News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/08

Started by JotaCC, 02 de August de 2013, 07:29

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: "Vai ser uma noite muito especial"

Será, sem qualquer sombra de dúvida, um dos jogadores mais aplaudidos na apresentação desta noite do Sporting Clube de Braga aos seus associados. Eduardo regressou a uma casa a que pertence e a alegria dos sócios, adeptos e simpatizantes dos bracarenses é evidente por poderem voltar a contar com a qualidade do guarda-redes na defesa da sua baliza.

No jogo desta noite, frente ao Norwich City, Eduardo vai sentir um misto de emoções, como o próprio referiu afirmando que vai ser uma noite muito especial.
"Vai ser uma noite muito especial para mim, um dia de grandes emoções. Volto a jogar num estádio que me diz muito, perante os adeptos do Sporting de Braga que sempre me trataram bem e por quem tenho muito respeito. É um regresso a casa. Espero que seja uma festa bonita e gostava que o estádio estivesse com muita gente, com aquele ambiente fantástico que os nossos adeptos conseguem criar. V enham apoiar-nos, pois tornam-nos mais fortes", afirmou o jogador ao site do Sp. Braga.

Relativamente à temporada que a equipa se encontra a preparar, o guarda-redes considerou que o plantel tem vindo a trabalhar muito e bem para se apresentar, logo no início da temporada, na melhor forma possível, começando desde cedo a difícil luta pelos objectivos que já estão traçados.
"Estamos a trabalhar no duro para fazer uma grande temporada e dar à nossa massa associativa as alegrias que merecem. Podem contar com total empenho deste grupo de trabalho, vamos dar tudo pelo clube", afirmou Eduardo, convicto de que a equipa tem os argumentos suficientes para garantir a conquista dos objectivos e metas que foram estabelecidas para a temporada 2013/2014. Hoje, a partir das 20.30 horas, Eduardo reencontra-se com os adeptos bracarenses na festa de apresentação do novo plantel aos associados.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

EMPRESTADO AO CATAR SC
DE SAÍDA>>Clube asiático chegou a um acordo verbal com a SAD bracarense para receber o defesa por uma época. Arsenalistas poupam 400 mil euros em salários



O Catar SC está a um pequeno passo de ver concretizado o desejo de ter Douglão. Depois de uma série de propostas e contrapropostas, o clube do Catar chegou a um entendimento verbal com o Braga para receber o central por empréstimo, válido até ao final desta época. O acordo acaba por satisfazer as duas partes, uma vez que a equipa treinada pelo brasileiro Sebastião Lazaroni recebe um jogador capaz de entrar imediatamente no onze, enquanto os arsenalistas poupam cerca de 400 mil euros em salários, além de encaixarem uma verba pela cedência. Aliás, o ex-Kavala já não deverá ser chamado durante a apresentação oficial da equipa aos sócios, agendada para esta noite.

A saída de Douglão foi um cenário que a SAD do Braga começou a equacionar desde o momento em que Aderlan Santos foi promovido à equipa principal. A conjugação entre a vontade do central em rumar a outras paragens e a dos minhotos em cortar um elemento do eixo da defesa, de preferência dos mais dispendiosos do plantel, resultou neste desfecho. Para trás ficam duas épocas no Minho, onde teve dificuldade para se fixar como um titular indiscutível, muito por culpa de algumas lesões de origem muscular, que acabaram por abrir caminho à entrada de Santos no onze. Somadas todas as provas, sobram 51 jogos, cinco golos (todos na I Liga) e duas expulsões (ambas na principal competição interna).

Apesar de o campeonato não ter a visibilidade do português, a capacidade económica dos clubes que o disputam é incomparavelmente superior. Por isso, Douglão nem sequer pensou duas vezes, assim que o Catar SC lhe apresentou uma proposta, que lhe permite adquirir independência financeira antes de pensar regressar ao Brasil, de onde saiu em 2008, para representar os franceses do Nantes.

Douglão é o terceiro jogador do último plantel do Braga a trocar os euros pelos petrodólares. Antes do defesa natural de Santos, já Hugo Viana e Mossoró haviam aceitado convites de clubes asiáticos, embora só a transferência do brasileiro tenha rendido algum dinheiro aos minhotos. O Mágico, que ainda tinha mais dois anos de contrato, rumou ao Al-Ahly (Arábia Saudita), orientado por Vítor Pereira (ex-FC Porto), em troca de 3,5 milhões de euros, enquanto o internacional português foi para o Al-Ahly, mas dos Emirados Árabes Unidos, a custo zero (estava em final de contrato). Ambos assinaram contratos absolutamente astronómicos...



Paulo Vinícius de saída

As mexidas no eixo da defesa do Braga não deverão restringir-se a Douglão. Apesar de ainda ter contrato com o clube, Paulo Vinícius é outro dos centrais por quem a SAD presidida por António Salvador está recetiva a ouvir propostas, até porque pretende abrir mais uma vaga para a entrada de um novo elemento. De resto, Jesualdo Ferreira admitiu esta semana, em entrevista à Sport TV, que os arsenalistas procuravam uma solução para o ataque – que deverá ser o portista Kléber – e outra para o centro da defesa. No entanto, é pouco plausível que a última venha a ser dada a conhecer hoje, durante a apresentação aos sócios.



ELDERSON AUTORIZADO A TRATAR DO VISTO


Primeiro uma doença, agora questões burocráticas. Apesar de ter regressado na segunda-feira, Elderson continua sem poder trabalhar normalmente com a equipa principal do Braga, da qual até poderá vir a despedir-se nos próximos dias. Depois da gripe apresentada no começo da semana, que o obrigou a ficar em casa até quarta-feira, o lateral-esquerdo foi ontem obrigado a deslocar-se a Lisboa para tratar do visto que lhe permitirá entrar na África do Sul, uma vez que a seleção da Nigéria defronta os Bafana Bafana a 14 de agosto, para a Taça Nélson Mandela. Resta saber se por essa altura ainda o fará como jogador dos arsenalistas, uma vez que pela Turquia continua a falar-se com a insistência da possibilidade de rumar ao Besiktas, clube com ao qual já terá dito sim a uma proposta que lhe permitirá encaixar 1,5 milhões de euros por época.



Jantar deu em parceria
Troca de jogadores é hipótese para o futuro

A deslocação do Braga B a Ourense, para participar na apresentação da equipa local aos sócios, que joga no campeonato da II Divisão B de Espanha, foi apenas o cumprimento de uma das medidas previstas no protocolo que os dois clubes assinaram recentemente, depois de a terem discutido à mesa de um restaurante, tendo como elo de ligação um amigo comum. "[Porquê o Braga?] Por casualidade e por amizades. Começou tudo numa refeição em Lobios, por intermédio de um amigo do nosso presidente que também era amigo do presidente do Braga. O interesse das duas partes acabou por levar a esta conclusão", explicou José Ramón Morgade, vice-presidente do clube galego, que poderá vir a receber alguns atletas arsenalistas no futuro.



Apresentação com mais de meia casa
Norwich é convidado de uma festa que promete surpreender

A festa de apresentação do Braga aos sócios, que está a ser preparada há várias semanas, realiza-se hoje e terá como principal convidado o Norwich. O clube inglês, para o qual se transferiu o ex-Sporting, Ricky van Wolfswinkel, entra no AXA às 20h30 para defrontar a equipa arsenalista, abandonando depois o palco para que os jogadores arsenalistas possam ser apresentados de forma individual. Os responsáveis da SAD estão a contar com mais de meia casa e prometem uma cerimónia surpreendente e inédita em Portugal.



Empresário aumenta o suspense por Kléber
DESEJADO>>Expectativa em torno da presença do avançado na apresentação da equipa aos adeptos é enorme. Carlos Neto admitiu a O JOGO que o cenário é muito difícil, mas deixou de lado o rótulo de impossível

Kléber poderá ser a grande surpresa na festa de apresentação do Braga aos sócios. A dúvida só será desfeita esta noite, quando os atletas começarem a ser chamados uma um ao relvado, uma vez que o dia de ontem só serviu para alimentar o mistério. No AXA, ninguém fala sobre a transferência enquanto esta não tiver o carimbo de oficial e o empresário do atacante, Carlos Neto, optou por manter o suspense quando recebeu um telefonema de O JOGO. "Se ele vai estar na apresentação? Não sei, mas acho muito difícil", começou por dizer o agente brasileiro, sem dar o cenário como impossível, antes de se desculpar com a presença numa reunião para pedir um novo contacto duas horas mais tarde. Volvido esse tempo, porém, todas as chamadas foram recusadas.

Assim que chegou a um entendimento com o FC Porto para a aquisição de uma percentagem do passe de Kléber, o objetivo do Braga passou a ser dar a conhecer o jogador na cerimónia de apresentação da equipa aos adeptos. A primeira ronda negocial arrancou ao final do dia de quarta-feira, depois de Carlos Neto ter chegado a Portugal e de ter conversado com os responsáveis dos dragões, que veem com bons olhos a mudança do brasileiro para o AXA. De resto, a possibilidade está a deixar os adeptos arsenalistas bastante entusiasmados, uma vez que o atacante é visto como alguém com um enorme potencial, que poderá vir a render bastante ao clube no futuro, desportiva e financeiramente.
Kléber está desde terça-feira em Portugal, depois de nos últimos seis meses ter representado o Palmeiras por empréstimo do FC Porto. À chegada, ficou a saber que não entrava nos planos de Paulo Fonseca para a próxima época, mas que Jesualdo Ferreira conta com ele para concorrer com Éder, Edinho e Yazalde pela vaga no centro do ataque. Resta saber se o treinador o receberá já hoje ou se ainda terá de aguardar mais alguns dias pelo brasileiro.




Forçado a escolher um novo número

Assim que for consumado o acordo com o Braga, Kléber terá de escolher o número que utilizará na próxima temporada e essa é uma missão que não se perspetiva fácil. Não pela falta de dorsais, mas antes porque todos os que o atacante utilizou até agora na carreira estão ocupados: o 9 (que usou no Palmeiras) é de Pedro Santos; o 10 (no Marítimo) pertence a Hélder Barbosa; o 11 (no FC Porto) é de Luís Silva; o 22 (de novo no Marítimo) de Miljkovic; e o 27 (no Atlético Mineiro) de Custódio. 



"Trabalhar no duro para dar alegrias"
EDUARDO>>Guarda-redes espera ver o AXA cheio e deixa promessa

Volvidos mais de três anos do último jogo oficial no AXA, Eduardo volta hoje a um estádio que nunca esqueceu. A ocasião é a apresentação do Braga aos adeptos, aos quais o guarda-redes deixou uma promessa. "Estamos a trabalhar no duro para fazer uma grande temporada e dar à nossa massa associativa as alegrias que merece. Podem contar com total empenho deste grupo de trabalho, vamos dar tudo pelo clube", afirmou ao sítio do clube.
A festa, que contemplará um particular com o Norwich, promete ser de arromba e o próprio Eduardo acredita que se tratará de "uma noite especial". "Volto a jogar num estádio que me diz muito, perante os adeptos do Braga, que sempre me trataram bem e por quem tenho muito respeito", indicou, antes de lançar um apelo. "Gostava que o estádio estivesse com muita gente, com aquele ambiente fantástico que os nossos adeptos conseguem criar. Venham apoiar-nos, pois tornam-nos mais fortes", concluiu.



Sir Bobby Robson será homenageado
Braga jogará em Newcastle e colocará coroa de flores na estátua

A denominação do dia 10 de agosto como o Dia Nacional do Futebol Sir Bobby Robson, realizada pela federação inglesa, levará o Braga a prestar uma homenagem ao antigo treinador de Sporting e FC Porto, entre outros. A equipa bracarense jogará em Newcastle nessa data e aproveitará para depositar uma coroa de flores junto à estátua do malogrado técnico, que se situa no exterior do estádio St. James Park. Além disso, os responsáveis do clube entregarão uma camisola autografada por todos os jogadores aos magpies, que depois será leiloada com o objetivo de angariar receitas para a Fundação Bobby Robson.

O JOGO

JotaCC

Porcellis e Rosa mais perto
Negociações pelo ponta de lança do Braga e pelo médio do Benfica perto de um desenlace

O processo de transferência de Porcellis para o Belenenses ainda não teve conclusão, muito embora tal possa vir a suceder a qualquer momento. O avançado que o Braga contratou esta pré-temporada – na temporada passada o brasileiro representou o Santa Clara, da II Liga – está bem encaminhado para o Restelo e encontra-se, sabe O JOGO, totalmente disponível para encetar nova etapa na carreira, dado ter a porta da titularidade fechada no clube minhoto. Para o Belenenses, começa a ser essencial garantir o ponta de lança, posição onde a equipa de Mitchell van der Gaag tem mostrado fragilidade na pré-temporada.

Quanto à transferência de Miguel Rosa, os azuis esperam – e desesperam – pela concretização de um negócio praticamente acordado, mas que tem esbarrado sempre em recuos de última hora por parte do Benfica.
O treinador Van der Gaag continua a trabalhar com o plantel disponível, tendo, no plano imediato, a preparação da equipa para a receção aos espanhóis do Huelva no próximo domingo.

O JOGO

JotaCC

Braga de Jesualdo "very british"
Norwich é o terceiro adversário inglês da pré-temporada. Seguem-se o West Ham e o Newcastle

AO QUINTO jogo de pré-época Jesualdo prepara o Braga ao ritmo da liga inglesa o terceiro rival inglês Braga, hoje, no Estádio AXA (20.30 horas). O Norwich estará na apresentação da equipa de Jesualdo Ferreira para 2013/14. Uma agenda "very british" , que não é mero acaso. Os Guerreiros do Minho preparam-se em exigentes refregas com algumas das equipas mais cotadas da Velha Albion. Seguem-se o West Ham e o Newcastle...
O Braga há de iniciar o campeonato com o bio-ritmo da liga inglesa. Após os jogos com o Sheffield Wednesday (3-1) e com o Hull City (0-0), no estágio do Algarve, o Norwich, um dos resistentes do "kick and rush" e 11. da Premier League de 2012/13, avaliará a equipa de Jesualdo após um mês de treinos.
Já na próxima semana, na terça-feira, Alan, Custódio, Eduardo e companhia voltam a cruzar-se com outro prestigiado emblema inglês, o West Ham, na primeira jornada do Torneio do Guadiana (em Portimão, o Braga também jogará com o Sporting, na quarta-feira).
O West Ham, décimo classificado da Premier League 2012-13, pelo qual jogam craques como Andy Carroll, Joe Cole ou o português Vaz Tê, será só mais um teste britânico. O último é no próximo dia 10 e será bem mais do que um mero jogo de preparação: no St. James Park, o Braga apadrinhará a apresentação do histórico Newcastle e participará na homenagem póstuma a Sir Bobby Robson.
Não é para todos. Haverá maior prova do prestígio e do reconhecimento internacional do Braga



KLÉBER EM BANHO-MARIA


O Braga queria apresentar Kléber esta noite, no jogo com o Norwich, mas ainda não foi ontem que a contratação foi formalizada. As negociações, tripartidas, entre o jogador, o F. C. Porto e o clube minhoto, emperram nas condições financeiras, designadamente do salário do futebolista. "Está tudo nas mãos do F. C. Porto. Houve um princípio de acordo, mas ainda não há nada. Não acredito muito que o jogador seja apresentado com o Norwich", disse ao JN fonte próxima da SAD do Braga.


JN

JotaCC

Kléber convidado para a festa de apresentação

É hoje? A festa de apresentação do SC Braga à sua massa associativa oferece as condições ideais para o anúncio da contratação de Kléber, negócio que se encontra bem encaminhado mas que ainda aguarda por uma confirmação oficial.

Nestes termos, os adeptos do emblema arsenalista não vão tirar os olhos do relvado, esta noite, a partir do momento em que o Estádio AXA dê as boas-vindas à nova temporada, depois do estágio realizado pela equipa de Jesualdo Ferreira no Algarve. E o jogo com o Norwich (20.30 horas) até parece um convite aliciante para ver o craque em ação... As conversações entre o clube minhoto e o FC Porto mantêm-se, na expectativa de um acordo que permita a mudança imediata do brasileiro para o AXA.

A BOLA

brigada da relote


JotaCC


JotaCC

Porto e Benfica mantêm vantagem sobre Braga e Sporting
Numa primeira avaliação ao comportamento das principais equipas, Artur Jorge e Dito deixam opinião técnica com fundo comum: portistas e benfiquistas continuam a ser os mais fortes.

Porto e Guimarães vão defrontar-se no próximo dia 11 para a final da Supertaça e, até aqui, as equipas técnicas têm trabalhado para preencher lacunas nos respectivos plantéis. Numa avaliação ao que já se viu, treinadores como Artur Jorge e Dito identificam sinais de força entre portistas e benfiquistas, enquanto o Braga recupera traços antigos com Jesualdo Ferreira e o Sporting se prepara para um regresso à aposta na juventude.

"Ainda é cedo para análises aprofundadas sobre o assunto", defende Artur Jorge, campeão europeu com o Porto em 1987. "Muitas coisas vão mudar, a época de transferências não terminou, vão sair e chegar jogadores", resume. "Para já, Porto e Benfica permanecem fortes, o Braga está perto e espero comportamento positivo do Sporting", acrescenta.

DIARIO ECONOMICO