News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/07

Started by JotaCC, 25 de July de 2013, 07:31

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: "Entendo que se deve partir de algo seguro'



Satisfação e sentimento de dever cumprido. Estas palavras parecem ser as mais indicadas para resumir o que Jesualdo Ferreira sente relativamente ao trabalho que tem sido realizado na equipa do Sp. Braga. Num balanço daquele que foi praticamente o primeiro mês de preparação da equipa para a nova temporada, o treinador mostrou-se satisfeito com o trabalho que tem sido realizado e que a equipa "está lá".

"Analisando grande parte do tecido futebolístico do Braga neste momento, a mim apetece-me dizer que estamos lá e é com esse trabalho que vamos continuar, dando aos jogadores e ao próprio sistema que vamos utilizando, algumas alterações e situações de maior imprevisibilidade para o adversário e, acima de tudo, maior segurança para nós", considerou Jesualdo Ferreira, numa curta análise daquilo em que resultou este estágio.

Para o técnico, o volume de trabalho da equipa tem sido duro e tem dado resultados, com uma evolução constante e bem estruturada dos jogadores, a nível individual e colectivo.
"O que se passou durante o período de dez dias e quatro jogos que tivemos foi duro. O volume de trabalho que temos vindo a fazer corresponde também a uma maior capacidade da equipa.

Tentámos escolher uma ideia de equipa ou um grupo de jogadores que pensámos que, à partida, entraria melhor na nossa concepção - não só em relação ao sistema, mas também em relação aos métodos que pretendemos para a equipa, para depois, sobre ela, podermos partir para todas as outras formas de trabalho, nomeadamente um sistema alternativo e também todos os outros jogadores que possam ter outras perspectivas e prestações. Entendo que se deve partir sempre de uma coisa segura e objectiva e por isso puderam ver em quatro jogos quase sempre a mesma equipa com um ou outra alteração", disse convicto de que o trabalho realizado foi positivo.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Jesualdo: «Esta equipa vai ser difícil de controlar»
satisfeito com o balanço da pré-época

Dez dias depois de ter chegado ao Algarve, Jesualdo regressa ao Minho satisfeito com o trabalho desenvolvido, e a última frase da conferência foi mesmo a melhor:"Esta equipa vai ser difícil de controlar". Antes, mais pausadamente, teceu outros comentários. "Já li que este Sp. Braga defende melhor, mas também não marca tantos golos. Conciliar uma boa defesa com um bom ataque leva o seu tempo. Este estágio foi duro, jogámos mais do que treinámos para termos o tempo necessário de recuperação. E nada me preocupa os dois jogos sem marcar", começou por referir, prosseguindo:"Nesta última partida já tivemos um ritmo melhor do que com o Farense ou o Betis. O volume de trabalho está a corresponder a uma maior capacidade. Tivemos momentos de grande qualidade, outros não tão brilhantes. Com o Hull, o Sp. Braga dominou o jogo, teve oportunidades claras para ganhar, defendeu muito subida e fez uma pressão bem alta. Merecíamos ganhar."

Faltaram golos e Jesualdo acredita que tem a fórmula para eles aparecerem:"Os jogadores precisam de serenar e ganhar confiança para as situações de finalização mais apertadas. Com o Betis não tivemos tantas ocasiões, mas eles também não."

O treinador, de 67 anos, prossegue a análise ao que terá de melhorar até ao primeiro encontro oficial:"Ainda podemos ter mais situações de imprevisibilidade. Nessa parte final do processo ofensivo temos de melhorar, mas só o conseguimos consolidando o processo defensivo. Temos de defender todos, temos de nos preparar para defender ainda antes de perder a bola."

RECORD

JotaCC

SC Braga cede Bittencourt

O SC Braga cedeu a título definitivo Diogo Bittencourt ao Feirense, no âmbito da transferência de Rafa para os bracarenses.

O lateral-esquerdo brasileiro, de 23 anos, chegou na época passada ao Minho, vindo do Santos, onde era rotulado de grande promessa, mas acabou por nem ser opção regular na equipa B devido à forma física.

A BOLA

JotaCC

"TIVEMOS MOMENTOS DE ALTA QUALIDADE"
JESUALDO FERREIRA>>Terminado o estágio no Algarve, o treinador regressa a Braga com a firme convicção de que a equipa se apresenta afinada, exercendo pressão alta sobre qualquer adversário, como tanto aprecia

Os empates a zero com o Bétis e o Hull City, enquadrados no estágio que terminou ontem no Algarve, não defraudaram as expectativas de Jesualdo Ferreira. Atento a outros pormenores para além dos resultados, entrando aqui as vitórias sobre o Sheffield Wednesday e o Farense, o treinador sentiu a equipa a crescer e, sobretudo, a sufocar os adversários logo à saída da defesa – será essa a matriz de jogo do novo Braga. "Uma coisa é falarmos da qualidade do nosso trabalho, outra é falarmos de resultados. Apetece-me dizer que estamos lá e vamos continuar este trabalho, introduzindo aos poucos algumas alterações no sistema, que passarão por situações de maior imprevisibilidade para os adversário e de maior segurança para nós", explicou, embora reconhecendo dificuldades no capítulo da concretização. "Temos de melhorar no momento final do nosso trajeto ofensivo, embora consolidando bem o nosso processo defensivo. Para defender bem, tem de ser com todos", reforçou.

Bem focado no objetivo de "jogar para os lugares de cima", Jesualdo Ferreira garante que, "na maior parte dos jogos", a equipa exerceu "uma pressão bem alta", revelando "grande capacidade para ganhar a bola". "Só temos de prosseguir esse trabalho", apontou. A exceção à regra verificou-se na partida disputada em Isla Cristina. "Isso não se verificou tanto contra o Bétis, que foi quinto classificado do principal campeonato espanhol, mas também só dispôs de uma grande oportunidade para marcar. A esta hora, os jornalistas espanhóis estão a perguntar ao treinador por que razão isso aconteceu", argumentou, centrando-se no teste com o Hull City, de regresso à Premier League, para dar conta do "domínio arsenalista", o que "não é nada fácil" face aos "jogadores altos e agressivos" da equipa inglesa. Mais interessado em fazer "avaliações na globalidade" do que em discorrer sobre resultados, o treinador garante até que a equipa foi crescendo de dia para dia, apesar das cargas físicas aplicadas nos treinos. "O que se passou durante este período de dez dias de estágio, com quatro jogos, foi duro: jogámos mais do que treinámos. E sempre que treinámos, foi com alguma intensidade, embora dentro dos 'timings' certos para recuperar. Se assim não fosse, teríamos sempre dificuldades nos jogos e eu acho que a equipa jogou com ritmo. Contra o Hull City, por exemplo, jogámos com mais ritmo do que na partida com o Farense. Isto significa que a equipa ganhará maior capacidade com o volume de trabalho que ainda temos pela frente", estimou, dizendo-se encantado com os "momentos de grande qualidade" que a equipa proporcionou. "Também tivemos alguns menos brilhantes, mas contra o Hull City, por exemplo, dominámos completamente na primeira parte uma equipa da Premier League. E tivemos ocasiões para ganhar", apontou.

"Conto com Douglão e Barbosa"
Enquanto não for negociado, Douglão está em pé de igualdade com os outros jogadores do plantel. Sem mencionar a primeira parte dessa certeza, Jesualdo Ferreira fez questão de esclarecer que o central não foi utilizado nos últimos dois jogos por mera precaução. "Conto com todos os jogadores que foram para o Algarve, caso contrário não estavam cá. Não jogou contra o Bétis e o Hull City? Bom, mas entrou nos dois anteriores, só que depois teve um problemazinho e, por questões de segurança, foi preservado. Isso também aconteceu com o Hélder Barbosa, porque esteve lesionado", recordou. Opções à parte, o treinador assume, porém, que já definiu algo mais do que uma espinha dorsal para a equipa. "Tentámos escolher uma ideia de equipa e de jogadores adequada aos nossos métodos. A partir daí partimos para diferentes formas de trabalho, entrando aqui um sistema de jogo alternativo. Foi por isso que, em quatro jogos, foi possível ver quase sempre a mesma equipa, embora com pontuais alterações, isto apesar de alguns jogadores terem chegado mais tarde, como foi o caso do Rúben Micael. Tivemos poucas lesões e isso foi ótimo", enalteceu.



Prever Alan e Micael juntos é "precoce"


A recorrente coexistência de Alan e Rúben Micael em jogos da pré-época pode ser pura ilusão. Por mais que pareçam compatíveis, dando maior pendor ofensivo ao meio-campo do Braga, será ainda cedo para tirar conclusões. "Ainda é precoce dizer isso. Tive de definir uma base de trabalho consistente para transmitir harmonia à equipa. A partir daí, outros jogadores, pela sua versatilidade, podem entrar nessa estrutura ou até mesmo alterá-la, mas vamos ser uma equipa difícil de controlar", prometeu Jesualdo Ferreira. Centrando-se no desvio de Alan para o meio-campo, o treinador só vê vantagens. "O Braga pode ganhar um médio com grande capacidade para ter a bola e criar espaços. Pela forma de tocar a bola, pela leitura que faz dos jogos e por ter sido um ala, pode flanquear o jogo, o que é útil a jogadores interiores, que não podem ter apenas movimentos verticais. Para além disto tudo, é um jogador de grande experiência e carisma", assinalou.



REGRESSO DE AVIÃO AO FIM DO DIA

Um treino de manhã, à porta fechada, no relvado do Ria Park, em Almancil, assinalou o fim do estágio no Algarve, iniciado há dez dias. A tarde serviu para descansar e, ao princípio da noite, o grupo embarcou no avião para o regresso a Braga. A equipa retoma os trabalhos esta tarde no Estádio AXA. Os próximos jogos particulares serão contra o Ourense (30 de julho) e o Norwich (2 de agosto).


Kléber é fechado amanhã por 1 milhão
NEGOCIO>>Mudança do atacante para os arsenalistas já está apalavrada entre os dois clubes e os últimos detalhes serão tratados depois do regresso do FC Porto da Colômbia.

A transferência de Kléber do FC Porto para o Braga está presa por detalhes. Os dois clubes já chegaram a um entendimento verbal sobre os principais pontos do negócio e, nesta altura, tudo o que falta é mesmo passá-lo para o papel. Ao que O JOGO apurou, essa reunião deverá acontecer amanhã, depois de Pinto da Costa e Antero Henrique, presidente e vice-presidente dos dragões, chegarem da Colômbia, onde os campeões nacionais realizaram esta madrugada mais um jogo, frente ao Millonarios . Os arsenalistas deverão pagar cerca de um milhão de euros por uma percentagem do passe do avançado, cujos direitos económicos estavam até agora divididos entre a SAD azul e branca e o banco BMG. Enquanto a mudança para o Braga não é oficializada, ninguém ligado a Kléber quer falar sobre o assunto. O JOGO contactou na noite de ontem Carlos Neto, o empresário que representa o brasileiro, mas este fechou-se em copas. "Não sei de nada", atirou o agente antes de desligar repentinamente o telefone. Afinal, o segredo ainda continua a ser a alma do negócio, embora a saída do atacante do Palmeiras, no qual jogou por empréstimo desde janeiro, há muito seja certa, o que levou os arsenalistas a iniciarem conversações com o FC Porto. Depois de ter dado nas vistas no Marítimo (2010/11), Kléber transferiu-se para o Dragão com o objetivo de ser o suplente de Falcao. No entanto, a saída do colombiano acabou por lhe criar uma pressão suplementar, algo com que nunca conseguiu lidar. Vítor Pereira concedeu-lhe poucas oportunidades para jogar e isso fez mesmo com que aceitasse voltar ao Brasil, no início deste ano, para representar o Palmeiras, uma experiência que se viria a revelar um fracasso. O atacante passou muito tempo lesionado e não foi além dos 11 jogos em todas as provas disputadas pelo Verdão (Paulistão, Copa Libertadores e Série B), fazendo apenas dois golos (ASA e Santos).



ELDERSON DEVE CHEGAR HOJE

Autorizado a apresentar-se somente após o estágio no Algarve, Elderson poderá ser a novidade no único treino previsto para hoje. As férias do internacional nigeriano começaram mais tarde devido à participação na Taça das Confederações e o seu futuro dificilmente passará por Braga, por ter apenas mais um ano de contrato. O Norwich é o clube mais empenhado na contratação do lateral-esquerdo, cobiçado também por Besiktas e Estugarda.

O JOGO

JotaCC

DIOGO BITTENCOURT NO FEIRENSE

O Feirense contratou o lateral-esquerdo Diogo Bittencourt, de 26 anos, que na época passada atuou no Braga. Na carreira tem passagens por S. Paulo, Toledo, Goiás e Anderlecht.


Quim reforça baliza e apresenta-se hoje
Guardião ex-braga, assinou ontem

O Aves contratou o guarda-redes Quim por uma temporada. Quim, guarda-redes internacional que nas últimas três temporadas representou o Braga, tem 37 anos e vai atuar pela primeira vez n a II Liga, depois de 20 anos na primeira categoria do futebol português. Para além do Braga, o guarda-redes só conheceu outro clube, o Benfica.
Pela Seleção Nacional conta 32 internacionalizações, além de ter representado as seleções jovens de Portugal. Quim é o sétimo reforço do Aves para 2012/13, o primeiro para a baliza. Esta manhã, é esperado na Vila das Aves para o primeiro treino no plantel de Fernando Valente.


O JOGO

JotaCC

Jesualdo ainda às voltas à procura de mais golos
O TREINADOR do Braga, Jesualdo Ferreira, reconhece a necessidade de a equipa melhorar a capacidade ofensiva. No fim do estágio realizado no Algarve e em jeito de balanço, o professor disse sentir que os arsenalistas estão a "defender melhor", mas realçou a necessidade de "trabalhar mais para marcar mais golos".


Jesualdo Ferreira quer lutar "pelos lugares de cima"

"Acho que temos de melhorar no aspeto ofensivo, na parte final do nosso trajeto. Mas só o podemos fazer, consolidando dia a dia e treino a treino, o nosso processo defensivo", realçou Jesualdo Ferreira.

"Não estou a falar da defesa, mas da equipa e do processo defensivo. Para defender bem, temos de defender todos e começar a fazê-lo antes de perdermos a bola, saber os terrenos que pisamos e os momentos em que temos de ser mais agressivos", frisou.
O técnico disse que a equipa vai jogar "por aquilo que sempre tem jogado, ou seja, pelos lugares de cima", sendo que, no estágio, no qual disputou quatro jogos particulares, o Braga preparou-se com "muita intensidade". "Temos de dar continuidade, serenar os jogadores de forma a que ganhem confiança para terem fases de maior pressão em zonas de finalização mais apertadas", insistiu.
Jesualdo não quis falar sobre o movimento de entradas e saídas no plantel, mas foi claro: "Conto com todos os jogadores que estiveram aqui, senão não vinham". O reforço do setor ofensivo é uma possibilidade em aberto


Concorrência por Kléber

Kléber está na mira do Braga, mas Carlos Neto, agente do avançado brasileiro, só garante que o ainda portista não continua no Palmeiras: "Estamos a analisar duas propostas, de um clube da Série A do Brasil e de um português", frisou. e, depois de Nélson Oliveira, fala-se no brasileiro Kléber como hipótese. "Primeiro temos que ver como está o Éder. O protocolo de recuperação para os ligamentos cruzados tem o seu tempo, está a evoluir muito bem e vamos esperar para poder competir. Isso pode condicionar, ou não, um olhar que temos para a equipa", sustentou o treinador.


Chuva tramou Ezequiel

Ezequiel, lateral direito brasileiro que esteve na equipa B, por empréstimo do Criciúma, voltou ao seu país. "Saí do Brasil com 30 graus e cheguei lá com menos cinco... Levei com dois meses sempre a chover. Foi complicado", lamentou-se.


Equipamentos à vista

Os equipamentos para 2013/14 são hoje apresentados, numa cerimónia com início às 19.30 horas, junto à loja do clube, no "Braga Parque". Após o regresso do Algarve, esta tarde (17.30 horas), há treino no AXA, à porta fechada.

JN

Bruno3429

À espera de reforços
Por Pedro Mendonça

O SC Braga vai mesmo receber reforços para o plantel, dotando-o de maior qualidade, imprescindível para alcançar os objetivos a que se propõem.

Sim, chegar à Liga dos Campeões é primordial para a equipa minhota: «Vamos jogar pelo que o Braga tem jogado sempre: pelos lugares cimeiros!» Serão entradas cirúrgicas, para lugares específicos, já que na maioria dos setores o plantel está bastante equilibrado. Pelo que foi possível vislumbrar durante a estadia dos bracarenses no Algarve, mesmo tendo sofrido apenas um golo, faltará um central, uma verdadeira referência, um patrão para liderar aquela zona, uma vez que todos os outros têm características para se assumirem como segundo defesa, independentemente da qualidade apresentada.

E depois o tal ponta de lança. Edinho é uma bola solução, mas já se viu que Yazalde é melhor nas alas e não no centro do terreno. Porcelis, o outro avançado, esteve lesionado e é impossível antever o que poderá fazer. E agora a pergunta que todos os sócios e adeptos do clube minhoto fazem neste momento: está este SC Braga preparado para a exigência do campeonato? A resposta é simples. Não, ainda não! Mas pela evolução demonstrada no Algarve - a primeira parte do quarto jogo foi melhor que todas as outras -, de certeza que vai estar no ponto no início da Liga.

A Bola

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Empresário de Kléber confirma que SC Braga é hipótese

O avançado Kléber apresenta-se segunda-feira no FC Porto depois do empréstimo ao Palmeiras mas é certo que não vai ficar no Dragão. Carlos Neto, representante do jogador, confirma que o SC Braga é uma forte possibilidade.

«Segunda-feira, Kléber apresenta-se no FC Porto mas é certo que não vai ficar no clube», disse o empresário em declarações à Antena 1, negando que o jogador tenha sido oferecido ao Saint Etienne, considerando ainda que um novo empréstimo ao Palmeiras «não é interessante» para o avançado.

Já confrontado com o nome do SC Braga, Carlos Neto atirou: «Há essa hipótese.»

A BOLA

JotaCC

Kléber pode rumar ao Sporting de Braga
É certo que o avançado brasileiro não vai permanecer no plantel do FC Porto.
   
Kléber continua a ser jogador do FC Porto, mas não representou os portistas na segunda metade da última temporada - foi emprestado ao Palmeiras - e não vai integrar o plantel na próxima época.

"Na segunda-feira, Kléber apresenta-se no FC Porto mas é certo que não vai ficar no clube", assegurou o empresário do avançado, em entrevista à Antena 1.

Carlos Neto foi questionado sobre uma mudança do brasileiro de 22 anos para o Sporting de Braga. "Sim, há essa hipótese", respondeu.

RELVADO

JotaCC

«Kléber não fica no F.C. Porto. Sp. Braga é hipótese», diz empresário
Jogador apresenta-se nos dragões segunda-feira

O brasileiro Kléber, regressa segunda-feira ao F.C. Porto, mas o empresário garante que o jogador não ficará nos dragões. Ainda assim, o futuro poderá passar por Portugal.

«Segunda-feira, Kléber apresenta-se no F.C. Porto, mas é certo que não vai ficar no clube. Está à espera de uma oportunidade», disse o empresário Carlos Neto em declarações à «Antena 1».

O representante do jogador nega que o jogador tenha sido oferecido ao Saint Etienne e diz que ficar no Palmeiras «não é interessante» para o avançado.

Questionado sobre a hipótese de o jogador envergara camisola do Sp. Braga, o empresário confirma. «Há essa hipótese».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Empresário de Kléber: «SC Braga é hipótese»

O empresário de Kléber garante que o seu jogador vai apresentar-se «na segunda-feira» nas instalações do FC Porto. Carlos Neto assegura, porém, que Kléber pode rumar ao SC Braga.

«Segunda-feira, Kléber apresenta-se no FC Porto mas é certo que não vai ficar no clube», afirmou o empresário em declarações à Antena 1, acrescentando que «há essa hipótese», quando foi confrontado com a possibilidade de Kléber rumar ao Minho.

Kléber, 23 anos, faz parte dos quadros do FC Porto e alinhou por empréstimo no Palmeiras, desde janeiro.

ZEROZERO

JotaCC

Kléber tem proposta do SC Braga
Avançado brasileiro não entra nas contas de Paulo Fonseca e pode seguir para Braga.
Kléber tem proposta do SC Braga


O representante de Kléber negou esta quinta-feira que o FC Porto tenha oferecido o avançado brasileiro aos franceses do Saint-Etienne mas admitiu haver uma proposta do SC Braga.

Em declarações à Antena 1, Carlos Neto desmentiu a notícia veiculada ontem pela Eurosport de que o FC Porto tinha oferecido Kléber aos franceses do Saint-Etienne e garantiu apenas que o jogador não vai continuar no Dragão.

«Segunda-feira vai apresentar-se no FC Porto. Não confirmo o empréstimo ao Saint Étienne mas Braga pode ser uma hipótese. Certo é que não fica no FC Porto nem no Palmeiras do Brasil», afirmou Carlos Neto.

SAPO DESPORTO

Bruno3429

«Ser campeão é complicado» - Alan
Por Pascoal Sousa   

Com 33 anos, Alan vai entrar agora na sexta época ao serviço do SC Braga. Agora utilizado em novas funções por Jesualdo Ferreira, o brasileiro mostra-se otimista, mas também cauteloso quando questionado sobre as possibilidades dos guerreiros na luta pelo título.

«É complicado, todo o mundo quer ser campeão. Mas se estivermos lá na frente claro que vamos lutar pelo melhor», afirmou o jogador, à margem da apresentação oficial dos equipamentos para a nova época, com a novidade de o cinzento ser agora a cor predominante da terceira indumentária dos guerreiros.

Nesta pré-época, o jogador tem sido utilizado em novas funções, com posição mais recuada no meio campo, mas diz-se satisfeito: «Sinto-me muito bem, mas o importante é que a equipa teve uma boa pré-época e espero que esteja pronta para retribuir o apoio, euforia e carinho dos nossos adeptos.»

Sobre Jesualdo Ferreira, com quem já tinha trabalhado ao longo de um ano no FC Porto, Alan não poderia também estar mais otimista: «Toda a gente sabe que é um grande treinador e uma grande pessoa. Tem todas as condições para levar o Braga a fazer uma boa campanha.»

A Bola

JotaCC

Alan confia em Jesualdo para colocar Braga "no topo do campeonato"
Alan, do Sporting de Braga, elogiou esta quinta-feira o novo treinador da equipa, Jesualdo Ferreira, e mostrou-se confiante numa boa época.

"O professor Jesualdo Ferreira tem um estilo diferente de trabalhar  com os jogadores, está a implementar um estilo diferente de jogar, mas os jogadores estão a aprender e vão dar muito ao clube no futuro", disse.   
   
Alan lembrou a época que passou com o técnico no FC Porto para considerar que o reencontro "foi o melhor possível: é uma grande pessoa e um grande treinador e vai ajudar o Braga a estar a estar no topo do campeoanto".   
   
O experiente atleta brasileiro, de 33 anos, tem sido aposta do técnico no centro do meio-campo, ao contrário do que fez durante toda a carreira, onde jogou nas alas.   
   
Disse sentir-se "bem" com as novas funções no terreno e frisou a importância de uma fazer uma boa pré-temporada, que hoje viu cumprida mais uma etapa com o culminar do estágio de nove dias no Algarve.   
   
Alan esteve presente juntamente com Éder e Joãozinho num centro comercial da cidade para apresentar os novos equipamentos do Sporting de Braga.   
   
As centenas de adeptos pediram em uníssono um "Braga campeão", mas Alan notou que, sendo "sempre bom pensar assim", há que manter "os pés no chão". 
   
"É complicado assumir isso, toda a gente quer ser campeão, mas vamos jogo a jogo", concluiu.   
   
A equipa volta a treinar na sexta-feira, em Braga, com uma dupla sessão, a primeira pelas 09:30 e a segunda pelas 17:30, ambas à porta fechada.   

RTP

JotaCC

Alan confia em Jesualdo Ferreira para colocar Braga "no topo do campeonato"

O futebolista Alan, do Sporting de Braga, elogiou hoje o novo treinador da equipa, Jesualdo Ferreira, e mostrou-se confiante numa boa época.

"O professor Jesualdo Ferreira tem um estilo diferente de trabalhar com os jogadores, está a implementar um estilo diferente de jogar, mas os jogadores estão a aprender e vão dar muito ao clube no futuro", disse.

Alan lembrou a época que passou com o técnico no FC Porto para considerar que o reencontro "foi o melhor possível: é uma grande pessoa e um grande treinador e vai ajudar o Braga a estar a estar no topo do campeoanto".

LUSA

JotaCC

"Todos gostavam de ser campeões"




Muitos adeptos na apresentação dos novos equipamentos do Braga e quase todos com o sonho de ver o Braga campeão. Alan promete esforço e aconselha calma.
Nova época, a mesma aspiração. O Braga tem vindo a melhorar a sua posição no "ranking" do futebol português, por isso há quem, entra os adeptos, deseje ver o clube minhoto sagrar-se campeão nacional.

Foi assim que aconteceu na apresentação dos três equipamentos do Braga para a nova época, foi neste ambiente que Alan comentou o pedido dos adeptos. "É complicado. Todos gostavam de ser campeões, mas vamos jogar jogo a jogo e se, no futuro, estivermos na frente, será bom. Mas temos de ter os pés no chão e pensar jogo a jogo.", disse o capitão, presente na cerimónia na companhia de Éder e Joãozinho.

Sobre o novo papel que lhe parece reservado no meio-campo do Braga de Jesualdo Ferreira, o brasileiro pouco disse. " Sinto-me bem , mas o mais importante é fazer uma boa temporada e para já dar continuidade ao trabalho de pré-época".

A novidade desta apresentação foi mesmo o terceiro equipamento do Braga. Se na época passada era verde, desta feita será cinzento. A Macron continua a ser a fornecedora oficial.

O JOGO

JotaCC

Clima de grande euforia na apresentação dos equipamentos

Ambiente de grande euforia na cerimónia de apresentação oficial dos equipamentos, esta quinta-feira, no BragaParque. Cerca de 500 adeptos, ávidos de conhecer a nova imagem dos Guerreiros, criaram uma atmosfera típica de um jogo de futebol. E ao contrário do que aconteceu em épocas anteriores, o segredo sobre os novos equipamentos da equipa sobreviveu intacto até ao último instante.

Alan, Joãozinho e Éder foram os 'modelos' que desfilaram num cerimónia muito bem organizada e na qual não faltou um toque de loucura com a invasão imparável dos adeptos na caça pelo autógrafo. O tom cinzento do terceiro equipamento foi a principal novidade. Na época passada o SC Braga e a Macron elegeram o verde para, simbolicamente, marcar o regresso do clube às origens, aos tempos da fundação – o verde e branco à Sporting eram então as cores do SC Braga.

O equipamento principal, com ligeiras nuances, não escapa ao que é normal num clube que orgulhosamente se identifica com o Arsenal de Londres. O alternativo é dominado pelo branco.

A BOLA