News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07

Started by JotaCC, 18 de July de 2013, 07:40

Previous topic - Next topic

JotaCC

Edinho: "Trabalhar com afinco para ganhar todos os jogos"



Marcou, frente ao Sheffield Wednesday, o primeiro golo do Sp. Braga neste estágio que a equipa está a realizar no Algarve, empatando a partida e dando o mote para a reviravolta que veio a confirmar-se.
Edinho é um dos reforços do ataque dos arsenalista para a nova época e diz que quando surgiu a oportunidade nem pensou duas vezes para regressar a "casa". "O Braga é a minha casa. Este regresso para mim foi importante. Quando surgiu a oportunidade não olhei para trás. Sinto-me bem aqui e quando surgiu a oportunidade não pensei em mais nada" afirmou o avançado.

Quanto a objectivos para a nova temporada, Edinho é claro ao afirmar que neste momento o mais importante é ajudar a equipa a alcançar as suas metas. Segundo o jogador, os adeptos bracarenses estão habituados a vencer e a equipa tem vontade de manter esse espírito.
"Neste momento quero ajudar o Braga. Ao longo dos anos o clube habituou os adeptos a ganhar e, passado estes anos, regresso mais maduro e venho com o objectivo de ajudar o Braga a ser maior. Temos as condições reunidas para o fazer. Estamos a formar um grupo muito forte e unido, isso é importante porque temos muitas lutas duras pela frente e queremos ganhar.

Estamos habituados a disputar todos os jogos com máximo afinco para vencer e estamos habituados a ganhar. Queremos estar na parte de cima da tabela classificativa. Os adeptos estão habituados a isso e é para isso que vamos lutar", considerou.
A Liga Europa é também um objectivo arsenalista para a nova época, com o intuito de, pelo menos, repetir a presença na final de há duas temporadas. Para isso, só as vitórias interessam: "estamos na Liga Europa com todo o mérito, temos estado nas competições europeias nos últimos anos e sempre com o objectivo de vencer todos os jogos. vamos jogar jogo-a-jogo para vencer".

Edinho chega a Braga, mas não tem a vida facilitada. Éder foi a revelação bracarense na época passada e melhor marcador da equipa, até se lesionar. Ainda está em recuperação, mas mesmo assim é mais um para lutar por um lugar no onze titular. Edinho considera a concorrência positiva e acredita que o objectivo de todos os jogadores é ajudar a equipa. "O Éder é um grande jogador, assim como o Yazalde e o Porcellis. Vamos lutar todos para o melhor do Sp. Braga. Sabemos que para estarmos aqui temos qualidade e como tal vamo-nos focar num objectivo e mostrar isso mesmo. Queremos ajudar o Sp. Braga a ganhar todos os jogos", finalizou.




Sp. Braga: Plantel sem tempo para descansar no estágio



O estágio do Sporting Clube de Braga no Algarve tem decorrido a um ritmo louco. Sempre em alta rotação, o plantel tem treinos bidiários e vai realizar um total de quatro jogos até ao final do período de estágio. O confronto da passada terça-feira com os ingleses do Sheffield Wednesday foi o primeiro desses quatro aprontos e já permitiu ver muitas novidades na equipa, quando comparada com a temporada passada.

Em dia normal, ou seja, em que não há jogo-treino, o plantel realiza duas sessões de treino, uma matinal e outra vespertina. As sessões são marcadas pela intensidade, com Jesualdo Ferreira a 'puxar' constantemente pelo físico dos jogadores e apostando muito nas situações de treino com bola, estudando e treinando até à exaustão e ao pormenor todo o tipo de jogadas: atacantes, defensivas, bolas paradas, posicionamento dos jogadores em todos os sectores do terreno, entre outras situações que são diariamente treinadas.

Esta intensidade que Jesualdo Ferreira impõe no treino é, ainda por cima, agravada pelo intenso calor que se tem feito sentir no Algarve nestes dias. O treinador não foge ao calor e o plantel também não tem hipótese de o fazer. Por isso, mesmo sob o calor que logo de manhã se faz sentir, é ver todos os jogadores do Sp. Braga a darem o seu melhor, mostrando a Jesualdo Ferreira porque são as melhores opções para o plantel principal.

Em dias de jogo, ao contrário do que se podia pensar, o plantel não tem folga durante a manhã. Os jogos realizam-se sempre ao fim do dia, também para tentar 'fugir' ao intenso calor que se faz sentir na região algarvia, mas o dia do Sp. Brag a começa de manhã bem cedo, com a realização de um treino, que tem decorrido sempre à porta fechada. Jesualdo Ferreira parece apostado em não deixar escapar grande coisa da preparação do plantel para o exterior.

O próximo jogo-treino dos arsenalistas decorre já esta noite, a partir das 20 horas, no Estádio do Algarve. É uma partida contra a formação do Farense, equipa que vai disputar, na próxima temporada, a Segunda Liga portuguesa. Mais um jogo que vai permitir a Jesualdo Ferreira uma série de experiências para tentar definir qual a melhor táctica e forma de jogar para a equipa. Também os jogadores vão ter mais uma oportunidade para mostrarem serviço ao treinador.
Segue-se, no dia 20 de Julho, uma deslocação a Espanha onde o Sp. Braga vai defrontar a formação do Bétis de Sevilha. Este jogo ainda está em análise no que diz respeito à hora e local onde se vai realizar. Este jogo vai permitir a Salvador Agra reencontrar 'velhos' conhecidos e os adeptos bracarenses poderão também ver um pouco de Juan Carlos, que está emprestado ao Bétis pelos bracarenses.

Depois, no dia 23 de Julho, novo jogo-treino, desta vez novamente contra ingleses. O Sp. Braga defronta o Hull City a partir das 20 horas, no Estádio Municipal de Albufeira.
O estágio bracarense encerra no dia 24, mas a intensidade da preparação não pára já que os bracarenses jogam, no dia dois de Agosto, com o Norwich City, naquela que é a apresentação oficial aos adeptos. Depois regressa ao Algarve para disputar mais uma edição do famoso Torneio do Guadiana, nos dias seis e sete de Agosto, e, no próximo dia 10, defronta o Newcastle, em Inglaterra.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Edinho quer superar os 18 golos
melhorar registo alcançado na académica

O sonho de regressar ao Sp. Braga concretizou-se para Edinho, mas, para isso, o avançado teve de fazer a melhor época da carreira. Ao serviço da Académica somou 18 golos, repartidos pelas mais diferentes competições, e o objetivo número um em termos individuais para a nova época é superar esse registo. "Vocês sabem que nunca traço metas, mas claro que espero fazer melhor do que na Académica", referiu quem, anteontem, até já começou a dar nas vistas:"É um golo que me dá moral, assim como a toda a equipa."

Aos 31 anos, Edinho volta a um clube por onde já passou e não podia estar mais contente. "Estou feliz por regressar ao Sp. Braga, que considero como uma casa para mim. Quando o presidente me ligou para assinar, nem olhei para trás... Quero ajudar muito este clube, agora que sou um jogador mais maduro", prosseguiu, começando a olhar para o coletivo:"No jogo com o Sheffield já fizemos coisas muito boas e vamos entrar fortes no campeonato. A equipa está bem orientada e os novos jogadores não acusaram a adaptação."

Resta saber até onde os minhotos podem chegar, mas o avançado preferiu esconder o jogo. "Vamos ter longas batalhas pela frente. Lutar pelo título? O Sp. Braga habituou os adeptos a disputar todos os jogos para ganhar. Estamos habituados a vencer e vamos lutar por andar sempre na parte superior da tabela", prometeu, finalizando com uma análise à participação na Liga Europa:"O clube está habituado a marcar presença nas provas europeias e tentaremos vencer o máximo de jogos possíveis."

RECORD

JotaCC

Edinho feliz com o regresso a casa

O AVANÇADO Edinho, um dos reforços do Braga para a época 2013/14, revelou ontem que está "bastante feliz" pelo regresso a um clube que já tinha representado, entre 2003 e 2005. "O Braga é a minha casa e, quando o presidente me ligou a falar desta oportunidade, nem olhei para trás", disse o internacional português, autor de um dos golos com que os minhotos venceram, anteontem, o jogo particular com o Sheffield Wednesday (3-1).
No terceiro dia do estágio no Algarve, destaque para o regresso aos treinos de Luiz Carlos e de Hélder Barbosa. Para o extremo português, que iniciou a época condicionado, tratou-se mesmo de uma estreia absoluta no relvado sob o comando de Jesualdo Ferreira.
Os bracarenses disputam hoje à noite o segundo jogo da pré-época, diante do Farense, que se apresenta aos adeptos no arranque da época em que volta aos campeonatos profissionais. Apartida joga-se no Estádio Algarve (20 horas) e as entradas custam dois euros.

JN

JotaCC

Salvador não errou: Pardo é craque e vai render muito

Quando António Salvador, presidente da SAD do SC Braga, decidiu avançar para a contratação de Pardo, extremo colombiano de 22 anos que na última época tinha marcado apenas dois golos nos 14 jogos realizados, os críticos deverão ter franzido o sobrolho.

Mais receosos ficaram quando a administração anunciou que a transferência custaria aos cofres bracarenses 600 mil euros por... apenas 60 por cento dos direitos desportivos.

Foi um investimento avultado tendo em conta a prática corrente da gestão de António Salvador, mas olhando atentamente para o que jogador tem feito nas últimas semanas, e sobretudo na partida com o Sheffield Wednesday, em que marcou um belo golo, então este foi mesmo um investimento certeiro, que no futuro - próximo dizemos nós - poderá render muitos milhões ao emblema de Braga.

E o que oferece de tão especial Pardo? Classe pura. É daqueles jogadores que quando a bola lhe chega ao pé se sabe que vai sair redonda. Além disso, antecipa quase todos os movimentos, descomplica o que parece difícil e procura sempre as soluções mais oportunas. E se Jesualdo Ferreira o colocar na esquerda, como fez no teste com os ingleses... então pode variar para o centro e aplicar o bom remate de pé direito que já mostrou ter.

Acredite: Pardo é mesmo craque e se nada de estranho acontecer na preparação do colombiano então será titular de caras e uma das figuras da Liga. Com ele (e Salvador Agra, que começa a época de forma endiabrada), as asas do SC Braga já estão entregues e esse é um problema a menos para Jesualdo Ferreira.

A BOLA

Bruno3429

Braga fecha plantel com reforços de peso  

O Braga versão 2013/14 está com o plantel definido. As últimas contratações foram ''de peso'' com Beto (ex-Académica) e Tiago Brito (ex-Novaya Generatsiya, RUS) a chegarem à cidade dos arcebispos para reforçar a turma de Paulo Tavares.

O guarda-redes ex-estudante fez uma temporada de elevado nível na temporada passada, tendo inclusive revelado uma excelente veia goleadora ao apontar na fase regular 6 golos. Quanto a Tiago Brito é um fixo, internacional sub-21 português que trará certamente uma experiência alcançada no exigente campeonato russo.

Ainda no que toca a reforços, relembre-se que estavam já contratados André Coelho (ex-ABC Nelas), Fábio Cecílio (ex-Tabuaço) e Paulinho (ex-Operário). Estas caras novas juntam-se às várias permanências no clube: Amílcar, André Machado, Ciro, João Lopes, Tiago Neves, Miguel Almeida, Peixoto, Pli (GR), Xot (GR) e Luís (GR). Uma equipa com aposta clara nos primeiros lugares da tabela classificativa.

Em sentido contrário e de saída estão Nené, Jefferson, Skat, Coroas, Faria e Ricardinho.

A equipa técnica continuará a ser comandada pelo técnico Paulo Tavares. O ex-atleta do Filipe Coroas assumirá o cargo de treinador da formação de juniores.

Modalidades.com.pt

brigada da relote

ALAN É O PLAYMAKER QUE SE SEGUE
Empurrado para o meio-campo pela perda de velocidade e pela inflação de extremos, Alan é uma das inovações de Jesualdo


Oque antes parecia ser bizarro faz agora todo o sentido com Alan. O que fazer a um jogador de qualidade acrescentada que perdeu alguma velocidade, o que é típico em jogadores trintões (tem 33), mas que conserva classe aliada a experiência de nível internacional? Mal chegou a Braga, seis anos depois de ter trabalhado com o brasileiro no FC Porto, onde era pontualmente utilizado, Jesualdo Ferreira depressa tratou de resolver a questão, oferecendo-lhe uma nova missão: deixar o flanco para se transformar num médio-interior. Foi o que se viu no primeiro jogo da préépoca, em Albufeira, contra o Sheffield Wednesday, e com resultados práticos animadores.

Próximo de Custódio e Rúben Micael, o ex-atacante distribuiu jogo com a qualidade habitual e o treinador provou que encaixar flanqueadores direitos na mesma equipa é tudo menos um quebra-cabeças. O plantel envolve quatro jogadores dessa linhagem (Alan, João Pedro, Felipe Pardo e Salvador Agra) e pelo menos três surgiram no mesmo onze, graças à inovadora adaptação. Era uma experiência de algum risco, mas a verdade é que o capitão no miolo, Agra à direita e Pardo na esquerda só significaram problemas para o adversário. Adivinham-se repetições e, na mente do treinador, é bem possível que os três jogadores estejam já muito próximos do novo onze base.

A prova de que o esquema funcionou é que dois dos três golos da vitória (3-1) passaram pelos pés de Agra e Pardo (autor do 2-1). Uns metros atrás, o capitão alimentava-os de bola, através de bons passes e aberturas geométricas, juntando uma técnica apurada. Há quem veja nisto uma curiosa reminiscência do mesmo Lucho que ajudou a dar fama e glória a Jesualdo Ferreira na passagem pelo FC Porto.

Entre os adeptos bracarenses, será antes o justo sucessor de Mossoró.

"Vai acrescentar fluidez à equipa"

1 A equipa sai a ganhar com o desvio de Alan para o meio-campo?

O Braga passará a ter mais capacidade, definição e qualidade de passe nos momentos ofensivos. Pela sua experiência e cultura tática, continuará a ser um jogador fundamental. Podemos mesmo dizer que será uma referência no meio-campo. Sabe ter a bola e tem grande qualidade de passe. Poderá assumir algumas das tarefas do Mossoró, embora comumposicionamento diferente.

2 Este novo posicionamento é uma boa solução para compensar a perda de velocidade do jogador?

Sem dúvida. Com o passar dos anos, alguns jogadores vão perdendo a chamada velocidade explosiva e, no caso concreto do Alan, o Braga continuará a tirar partido das qualidades que ainda mantém. Na época passada, como extremo, não esteve ao nível habitual e, por isso, julgo que o momento é adequado para jogar em zonas interiores do terreno de jogo. Vai acrescentar à equipa maior fluidez nas transições defesa-ataque.

3 Sendo um jogador com rotinas de ataque, conseguirá ajudar nas manobras defensivas?

Embora esse não seja o seu ponto forte, vai cumprir bem, porque se trata de um jogador com grande cultura tática e excelente sentido posicional. O que lhe falta em agressividade, o que é comum em jogadores rotinados no meio-campo, compensará com capacidade de organização. Preenche muito bem os espaços, o que é fundamental para travar os adversários.

Salvador Agra
Sempre em frente pela direita


O "upgrade" que se impunha na direita do ataque foi perfeito com a chegada do jogador emprestado pelo Bétis. Após a migração de Alan para o meio-campo, será Agra a primeira opção e as amostras têm sido bastante positivas. Em boa forma, o extremo tem sido um explosivo cocktail de velocidade e técnica, oferecendo à equipa quantidades consideráveis de situações de perigo. Quando o adversário conquista a bola, podem contar com ele para defender com unhas e dentes.

Pardo
Arranca da esquerda com olhos na baliza


Enquanto Agra vai fazendo pela vida na posição natural, Pardo veste a pele de extremo-esquerdo para disfarçar a especial propensão para aparecer na zona de finalização. Dono de um raro poder de arranque, o colombiano desfruta de total liberdade para desenhar diagonais para o centro do terreno na tentativa de assistir o ponta de lança Edinho ou mesmo rematar.

Edinho
"Um golo ajuda sempre"
Encantado com o regresso "a casa", avançado diz-se mais experiente e quer ajudar o Braga a ir longe em todas as competições. A fasquia situa-se um pouco antes do topo


Pela amostra do jogo com o Sheffield Wednesday, Edinho começa a nova época comapontaria afinada. Superado o primeiro teste, o avançado admite que a confiança agora é outra. "Um golo ajuda sempre à afirmação de umjogador", observou, explicando que o 4X3x3 de Jesualdo Ferreira prima pelo dinamismo. "O sistema muda consoante a mobilidade dos jogadores", referiu. Devolta "a casa", o sentimento não podia ser outro. "Sintome muito feliz. Nem hesitei em regressar", contou, pouco interessado emdiscorrer sobre o anterior interesse do Sporting. "O Braga é a minha casa, onde me sinto muito bem", repetiu.

Os horizontes são agora outros, mas Edinho não embandeira em arco, abordando o tema Seleção Nacional com as cautelas devidas. "Para já só penso em ajudar o Braga a ganhar. Sou um jogador mais maduro e experiente", assinalou, reagindo a temas como a luta pelo título, os lugares da Champions e a Liga Europa com uma ideia comum. "Estamos habituados a ganhar todos os jogos; depois logo se vê", comentou. Aos concorrentes Éder, Yazalde e Porcellis lança elogios. "São grandes avançados", comentou.

GALO EMPRESTADO AO PANETOLIKOS

Fora dos planos do treinador Jesualdo Ferreira, Rodrigo Galo vai representar o Panetolikos por empréstimo de uma época, findo o qual o clube grego poderá acionar a opção de compra do passe. Contratado em 2011 ao Gil Vicente, o lateral-direito brasileiro nunca se conseguiu impor na equipa arsenalista – Leonardo Jardim e José Peseiro –, tendo rodado nas últimas duas temporadas no Gil Vicente e na Académica.

HUGO VIEIRA QUER JUNTAR-SE A JESUALDO

Dispensado outra vez pelo Benfica, com Jorge Jesus provavelmente a prescindir da sua presença hoje, no Seixal, Hugo Vieira está a fazer os possíveis para convencer Luís Filipe Vieira a emprestá-lo ao Braga. Apesar do interesse dos alemães do Hertha de Berlim, o avançado pretende continuar a jogar em Portugal, por razões pessoais, e sabe que Jesualdo Ferreira irá recebê-lo de braços abertos se o clube da Luz der autorização. Relembrese que Jesualdo Ferreira indicou, ao Panathinaikos, a contratação do médio em 2011, com o Gil Vicente a recusar então uma proposta de 300 mil euros.

Entorse pára defesa Santos

Utilizado no primeiro tempo do jogo com o Sheffield, Santos sofreu uma entorse no pé direito, sendo dispensado dos trabalhos da equipa. A lesão não inspira grandes cuidados ao departamento médico e o central até poderá alinhar esta noite no jogo de apresentação do Farense, agendado para as 20h00, no Estádio Algarve (os bilhetes são a dois euros). A equipa algarvia subiu à II Liga e reforçou-se com jogadores conhecidos, como Neca, Livramento e Fábio Felício. Já o médio Luiz Carlos e o extremo Hélder Barbosa reintegraram ontem o grupo, trabalhando sem restrições.

O JOGO

JotaCC

BRUNO MARTINS REFORÇO

O Tirsense foi ao Braga B buscar um reforço para a baliza. Trata-se de Bruno Martins, que assinou um contrato válido por uma temporada. Apesar de terem permitido a saída do guarda-redes para a equipa orientada por Artur Jorge, os arsenalistas ficaram detentores de direitos económicos numa futura venda.

O JOGO

JotaCC

José Rolo no 1º de Agosto
Lateral do ABC vai juntar-se a António Campos, guarda-redes saído do Águas Santas, e será treinado por Filipe Cruz

O lateral-direito José Rolo vai deixar o ABC para jogar as duas próximas temporadas no 1º de Agosto de Angola. Rolo já tinha estado em Luanda, em junho, onde disputou a fase final e ganhou campeonato nacional, tendo os responsáveis angolanos feito o convite para que ali fizesse mais um ano, com outro de opção do atleta.
No ABC desde os seus 12 anos, José Rolo tem agora 24 e vai ter a primeira experiência a sério fora do país. Rolo vai ser colega de equipa de António Campos – guarda-redes saído da formação do ABC e que nos últimos anos brilhou pelo Águas Santas – e treinado por Filipe Cruz, antiga glória do ABC.
"O Filipe Cruz é o meu ídolo. Estou no ABC desde os 12 anos e vi-o jogar desde sempre. Como era da mesma posição, é natural que me identificasse mais com ele", referiu um entusiasmado José Rolo.

O JOGO

brigada da relote

Vitória sobre o Braga B no adeus ao estágio

O Estoril terminou da melhor forma o estágio em Melgaço, vencendo ontem o Braga B por 30. Num jogo que começou com 30 minutos de atraso devido a um furo no autocarro que transportava a comitiva bracarense, João Pedro Galvão (na foto) esteve em destaque ao marcar o golo que inaugurou o marcador, aos 32 minutos, e ao fazer a assistência para o segundo, apontado por Sebá aos 39'. No segundo tempo, o avançado Luiz Phellype, que está à experiência, fez o resultado final aos 88'. O conjunto orientado por Marco Silva ainda treina esta manhã em Melgaço, regressando na parte da tarde à Amoreira.

Dniepre avança por Candeias

O Dniepre, da I Divisão da Ucrânia, apresentou uma proposta ao Nacional para contratar Candeias, concorrendo, assim, com o Braga na corrida pelo jogador. A precisar de uma injeção nas finanças, a proposta praticamente irrecusável dos ucranianos deverá levar Candeias, 25 anos, à sua segunda experiência fora de Portugal, depois de ter representado os espanhóis do Huelva, em 2008/09, então por empréstimo do Rio Ave.

BRUNO MARTINS REFORÇO

O Tirsense foi ao Braga B buscar um reforço para a baliza. Trata-se de Bruno Martins, que assinou um contrato válido por uma temporada. Apesar de terem permitido a saída do guarda-redes para a equipa orientada por Artur Jorge, os arsenalistas ficaram detentores de direitos económicos numa futura venda.

CHEGA TIAGO CARVALHO

O Lourosa está no mercado à procura de reforços para a próxima temporada e foi à equipa de juniores do Braga, que terminou último campeonato no quarto lugar, pescar Tiago Carvalho. O atacante, de 19 anos, que fez parte da formação no Boavista, assinou um contrato com a duração de uma época.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Sp. Braga/AAUM garantiu 5 reforços

Os jovens internacionais de sub-21 André Coelho (ex. ABC de Nelas), Fábio Cecílio (ex. AJAB Tabuaço) e Tiago Brito (ex. Novaya Generatsiya, Rússia), o guarda-redes Beto (ex. Académica) e o pivô Paulinho (ex. Operário) são os reforços do Sp. Braga/AAUM para a próxima temporada.

A equipa, que continua sob as ordens de Paulo Tavares, vai manter nas suas fileiras os guarda-redes Pli, Xot e Luís, assim como os jogadores de campo Amílcar, André Machado, Ciro, João Lopes, Tiago Neves, Miguel Almeida e Peixoto.

De saída do clube minhoto estão o guarda-redes Skat e ainda Coroas, Faria, Jefferson, Nené e Ricardinho. Destes, apenas Filipe Coroas se mantém em actividade no Sp. Braga/AAUM, exercendo a função de treinador principal da equipa de juniores.

FUTSAL GLOBAL

JotaCC

Escreve o "Olé"
Fariña no Braga via Benfica

Jornal argentino afirma que o presidente do Racing Avellaneda chega hoje a Lisboa para vender Fariña ao Benfica, por 2,3 milhões de euros, mas acrescenta que o médio será emprestado ao Braga pelas águias.
O médio-ofensivo Luis Fariña estará a um passo do Benfica, mas para ser emprestado ao Sporting de Braga, escreve esta quinta-feira o Olé, diário argentino.

O presidente do Racing de Avellaneda teria avião às 13h25, de Buenos Aires rumo a Lisboa, com o objetivo de vender Fariña ao Benfica, clube que, mesmo gastando os 2,3 milhões de euros respeitantes à transferência, colocaria o atleta a rodar durante uma época na turma bracarense.

O JOGO

brigada da relote

«Ninguém me falou de um empréstimo ao SC Braga» - Fariña

Luís Fariña, médio ofensivo do Racing que se prepara para chegar a Lisboa e assinar pelo Benfica, diz desconhecer a possibilidade de ser emprestado ao SC Braga, tal como tem vindo noticiado pela Imprensa argentina.

«Não tenho informação sobre o empréstimo ao Braga. Da parte do Benfica, ninguém me falou dessa possibilidade. Quanto chegar a Lisboa, vou reunir-me com o Benfica e tratar desse assunto», disse o jogador argentino em declarações à Renascença.

A BOLA

Bruno3429

Hugo Vieira quer jogar no SC Braga

O avançado pertence aos quadros do Benfica, mas não conta para Jorge Jesus, o que faz com que seja seu interesse encontrar um clube para prosseguir carreira.

Segundo noticia O Jogo, o jogador está a tentar convencer o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a ser cedido aos minhotos, uma posição que poderá agradar a todas as partes.

O Benfica emprestaria o atleta a um clube do principal escalão do futebol português, que também participa nas competições europeias, o SC Braga receberia um reforço de peso para rivalizar por uma vaga no ataque e o jogador conseguiria continuar no norte de Portugal, um aspeto que muito conta para Hugo Vieira por motivos familiares e que já tinha sido o motivo para o empréstimo ao Gil Vicente.

Além disso, ao jogador interessa trabalhar com Jesualdo Ferreira, técnico que, em 2011, o tentou levar para o Panathinaikos.

Também cobiçado pelos alemães do Hertha, Hugo Vieira prefere continuar em Portugal, ele que, no Gil Vicente, fez 14 jogos e marcou oito golos.

Zerozero

brigada da relote

Fariña "desconhece" eventual empréstimo ao Sp. Braga
Argentino é aguardado nas próximas horas em Lisboa


Luís Farinã, médio ofensivo do Racing Avellaneda, é esperado nas próximas horas na Luz.

Em declarações já esta quinta-feira à tarde a Bola Branca, o jogador diz "desconhecer a possibilidade de ser cedido" ao Sporting de Braga. Fariña revela que tal possibilidade "não foi abordada" no último contacto mantido com os dirigentes encarnados.

Luís Fariña é esperado nas próximas horas em Lisboa, para assinar com o Benfica um contrato válido para as próximas cinco épocas. A hipótese de o jogador ser emprestado aos minhotos continua a ser notícia na imprensa argentina.

RR

Pé Ligeiro

SC Braga vence Farense (1-0)

O SC Braga venceu o Farense, por 1-0, no segundo teste integrado no estágio que a equipa minhota está a realizar no sul do País.

O único golo do encontro, disputado no Estádio do Algarve, foi apontado por Salvador Agra, aos 67 minutos, após combinação com Rúben Micael.

No primeiro teste do estágio, a formação orientada por Jesualdo Ferreira venceu os ingleses do Sheffield Wednesday, por 3-1.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Farense-Sp. Braga, 0-1 (crónica)
Um golo de Salvador Agra disfarçou uma exibição menos conseguida do Braga, e deu a segunda vitória à equipa de Jesualdo Ferreira, no estágio que está a efetuar no Algarve.

Neste segundo teste do Braga, em que apadrinhou a apresentação do Farense, Jesualdo Ferreira deu a titularidade ao onze que lançou na segunda parte do jogo da passada terça-feira, em Albufeira, com o Sheffield Wednesday, mas desagregado do plano B que implementou: 3x5x2.

O professor quis ver estes jogadores - aparentemente, e com a devida distância aos jogos a sério e com as condicionantes de observação da pré-época, parecem ser os que terão menos possibilidades de serem titulares - no seu sistema ideal e que tem institucionalizado por onde tem passado: o 4x3x3.

Farense-Sp. Braga, 0-1 (análise aos novos)

Contra os ingleses este onze tinha dado boa conta do recado, consolidando a vantagem e o controlo do jogo. Agora, apesar de ofensivamente ter estado em plano aceitável, defensivamente correu menos bem, principalmente nas transições rápidas do Farense, com muita bola nas costas da defesa bracarense, transparecendo poucas pernas para conseguir travar as entradas dos algarvios.

Valeu ao Braga a falta de pontaria de Matias, Diop e companhia, e a atenção do guarda-redes Cristiano.

Aquele que parece ser o onze titular de Jesualdo Ferreira - Éder e Hélder Barbosa, ambos lesionados, poderão intrometer-se nessa luta - entrou no início da segunda-parte... quase na totalidade, porque Nuno André Coelho manteve-se em campo, porque Santos não recuperou de um toque que apanhou no jogo com o Sheffield, e foi poupado alguns minutos, entrando aos sessenta e oito.

«O Sp. Braga está a corresponder como uma verdadeira equipa»

O fortalecimento do Braga não foi correspondido de forma intensa no relvado. Agra ainda animou com a velocidade que levou aos flancos, mas houve pouca intensidade na construção do jogo, com Alan e Ruben Micael a não conseguirem explanar todo o seu potencial.

A exceção foi protagonizada por Micael, que aos 67 minutos isolou de forma primorosa Salvador Agra, para o golo que deu a vitória ao Braga.

Os bracarenses têm a atenuante de terem apenas dois dias de intervalo entre este jogo e o que efetuaram com o Sheffield, para a exibição menos conseguida no Estádio Algarve.

O Farense mostrou argumentos para lutar pelos lugares cimeiros do seu campeonato e, dez anos depois, sonhar com regresso ao patamar mais elevado do futebol português.

FICHA DE JOGO
Estádio Algarve
Árbitro: Fernando Santos (Algarve)
Árbitros assistentes: Miguel Santos e André Martins

FARENSE: Ivo (Ricardo Neves, 46); Carlitos, Fausto (Diogo Silva, 46), Ubay (Lameirão, 77) e Hugo Luz (Joshua, 63); Livramento (Marcelo, 77), Atabu (Bilro, 63) e Fábio Felício; Matias (Thiago Mota, 77), Diop (Rafael, 63) e João Reis (Nikola Zugic, 46)
Suplentes: Declan
Treinador: Mauro de Brito

SP. BRAGA: Cristiano (Tiago Sá, 46); Baiano (Miljkovik, 46), Douglão (Paulo Vinícius, 46), Nuno André Coelho (Santos, 68) e Florent (Joãozinho, 46); Rafa (Alan, 46), Mauro (Custódio, 46), e Luís Silva (Ruben Micael, 46); João Pedro (Salvador Agra, 46), Yazalde (Edinho, 46) e Pedro Santos (Pardo, 46; Luís Silva, 86)
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, por Salvador Agra (67)



«O Sp. Braga está a corresponder como uma verdadeira equipa»
Preparador físico Rui Almeida elogia atitude dos jogadores

Rui Almeida, preparador-físico do Sp. Braga, em declarações no final da vitória por 1-0 sobre o Farense:

«É sempre bom passar estes testes que têm algum grau de dificuldade. O Farense tem uma boa equipa e vai fazer um bom campeonato. Ainda estamos numa fase de assimilar os nossos princípios de jogo, estamos também a acumular cargas físicas e quando se acumula carga, também se acumula fadiga. A saída do Pardo inseriu-se nesse processo.

O importante é que fizemos dois jogos e ganhámos, e isso deixa-nos satisfeitos. Os princípios coletivos de jogo estão a ser assimilados e a equipa está a corresponder como uma verdadeira equipa.»



Farense-Sp. Braga, 0-1 (análise aos novos)
Salvador Agra vai acelerando para a titularidade

Rafa
Jogou como interior direito, numa posição que à partida será de Alan. Ainda a conhecer os cantos à casa, o ex-Feirense que também era pretendido pelo Sporting, não se sentiu envergonhado nestes primeiros contatos com os novos companheiros e assinou uma primeira parte interessante, evidenciando bom sentido posicional, que lhe permitiu ganhar muitas bolas.

Luís Silva

No 4x3x3, o lugar de interior esquerdo estará reservado a Ruben Micael. O ex-Leixões foi mais comedido que Rafa, não se aventurando tanto em missões ofensivas, passando de forma discreta pelo relvado do Estádio Algarve.

Pedro Santos
Boa visão de jogo, com passes a rasgar, ficando na retina duas boas aberturas para João Pedro, a segunda das quais (15) proporcionando ao colega uma boa situação para finalizar, com a bola e embater na barra da baliza de Ivo. Deu indicações para ser uma alternativa a ter em conta para as alas.

Miljkovik
Matias prendeu-o, e a sua amplitude de movimentos ficou reduzida ao espaço defensivo, não apoiando Salvador Agra, como o fizera em Albufeira.

Joãozinho
Mais solto que no jogo anterior, com o Sheffield, não teve receio de subir, com incursões até à área. Esta vocação ofensiva será um aspeto que poderá ser capitalizado na equipa do Braga, e que levou o esquerdino a saltar na última época do Beira-Mar para a titularidade no Sporting. A defender não teve a vida complicada.

Salvador Agra
Embalado, só em falta é travado. Abriu caminho à vitória do Braga, dessa forma, embalado após abertura de Ruben Micael que o deixou na cara de Ricardo Neves. O pequeno grande jogador ladeou o guarda-redes do Farense e marcou, ficando três minutos depois, a poucos centímetros de voltar a festejar. Agra é, dos novos, o mais acelerado na conquista da titularidade.

Edinho
Não teve bola e, em consequência, não teve ensejo de se mostrar.

Pardo

Depois de se exibir em grande nível diante do Sheffield, passou ao lado do jogo, e Jesualdo Ferreira nem o deixou acabar o jogo, sendo substituído por Luís Silva.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sporting de Braga bate Farense no Estádio Algarve
O Sporting de Braga, da I Liga portuguesa de futebol, venceu o Farense, por 1-0, com um golo de Salvador Agra, no jogo de apresentação da equipa algarvia (II Liga) aos seus adeptos, realizado no Estádio Algarve.



Depois de um "nulo" ao intervalo, os bracarenses acabaram por chegar ao triunfo graças a um golo do extremo internacional sub-21 português, emprestado pelo Betis, aos 67 minutos, depois de um belo passe de Ruben Micael.

No segundo jogo de preparação do estágio algarvio, Jesualdo Ferreira deixou os teóricos titulares no banco e chamou ao "onze" inicial os jogadores que, previsivelmente, vão ser as alternativas, entre os quais alinharam três reforços: Luís Silva, Rafa e Pedro Santos.

O extremo ex-Vitória de Setúbal foi o jogador que se exibiu em melhor forma, estando na génese dos melhores momentos dos minhotos, em duas ocasiões desperdiçadas por João Pedro (07 e 15), a segunda evitada "a meias" entre o guardião algarvio e a barra.

O Farense, que se assume como candidato à subida à I Liga e deixou boas indicações, foi equilibrando a partida aos poucos e gerou alguns lances de perigo, nomeadamente por Matias, que aos 25 minutos atirou por cima depois de uma boa jogada de contra-ataque dos algarvios.

Ao intervalo, Jesualdo Ferreira chamou os previsíveis titulares, mas o Sporting de Braga reentrou apático e sem "chama", com algumas dificuldades em "ligar" o jogo e chegar ao ataque com perigo.

JN