News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/07

Started by JotaCC, 16 de July de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Estágio começa com seis jogadores condicionados

Primeiro dia do Sp. Braga no estágio da pré-temporada de preparação para a época 2013/2014. Muito calor no Algarve e Jesualdo Ferreira a não perdoar neste arranque dos trabalhos, com a realização de dois treinos.

No primeiro apronto, matinal, destaque para as ausências de Florent e Luís Silva que se juntaram ao lote de condicionados composto por Hélder Barbosa, Éder, Sasso e Luiz Carlos. Numa boa notícia para o treinador, o brasileiro está praticamente recuperado e vai ser reintegrado, progressivamente, nos próximos dias. Os restantes continuam o trabalho de recuperação das respectivas lesões.

Quanto a Florent e Luís Silva, como os restantes companheiros, já participaram na sessão de trabalho vespertina, tendo apenas realizado corrida e exercícios específicos à parte do resto do grupo de trabalho.

Durante o apronto que teve 15 minutos abertos para a comunicação social, Jesualdo Ferreira preocupou-se em realizar exercícios principalmente de circulação de bola e condução ofensiva, com destaque para os cruzamentos para a área, zona onde os finalizadores apareciam a tentar bater os defesas.
O estágio continua hoje, com mais um treino matinal. À noite é a vez do primeiro jogo realizado em terras algarvias.

Felipe Pardo: "Estou pronto para trabalhar no duro"



Foi, até ao momento, a contratação mais cara do Sporting Clube de Braga e chega ao plantel arsenalista com vontade de se impor e mostrar serviço. Na estreia dos Guerreiros do Minho neste estágio de pré-temporada realizado no Algarve, o jovem colombiano Felipe Pardo promete "trabalhar no duro", com o objectivo de ajudar a equipa e, a nível pessoal, aproveitar a oportunidade para continuar a crescer como jogador e pessoa.

"Esta é uma boa oportunidade para crescer como jogador e pessoa e estou contente porque vim para uma grande equipa como é o Braga", começou por considera o jovem avançado, de 22 anos, para logo acrescentar, quanto a objectivos, quais são as suas metas para esta passagem pelos arsenalistas: "estou tranquilo. Pronto para trabalhar no duro. A ideia é estar a par dos meus companheiros e dar o melhor de mim para ajudar a equipa e os meus companheiros".

Aos poucos, Pipe, como era conhecido na Colômbia, tem vindo a afirmar-se no plantel bracarense, mostrando os seus dotes - "gosto de jogar pelas alas. Sou um jogador rápido, veloz, desequilibrador. Jogo muito bem a nível colectivo e também individual" - e apresentando-se pronto para ajudar a equipa a lutar pelos seus objectivos. Pardo não tem dúvidas de que vai conseguir adaptar-se facilmente a esta nova realidade, com a ajuda dos seus companheiros e do mister Jesualdo Ferreira, e considera que agora é altura de trabalhar para mais tarde os resultados aparecerem.

"Estou contente com o treinador porque me deu muita confiança e os companheiros também me receberam bem. Penso que o objectivo principal é ganhar todos os jogos. É o que todos queremos e para isso que vamos trabalhar. Queremos estar sempre na parte de cima da tabela classificativa", afirmou, apontando o caminho a seguir para chegar às metas que o clube traçou para a época 2013/2014.

A nível pessoal e quando questionado se quer, desde já, um lugar na equipa principal, Felipe Pardo não tem dúvidas e afirma peremptoriamente que o mais importante é ajudar a equipa a estar nos primeiros lugares. Depois vem a parte competitiva de procurar, numa 'luta' saudável com os seus novos companheiros, conquistar um lugar no onze inicial.

"O objectivo é ajudar a equipa a estar nos primeiros lugares. Quanto a um lugar na equipa, já se sabe que o Braga tem muito bons jogadores, é uma equipa competitiva e por isso vou lutar", declarou, acrescentando que depois da forma como foi muito bem recebido por toda a estrutura arsenalista - "estou contente com a forma como a equipa joga. Os companheiros de equipa receberam-me muito bem" -, a única maneira que tem para agradecer o gesto é "dar sempre o melhor em campo".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Processo Cássio perto do fim
rescisão mais próxima

De reunião em reunião, o futuro de Cássio começa a clarificar-se e a SAD arsenalista e o representante do guarda-redes já chegaram a uma plataforma de entendimento para rescindir o contrato. Hoje mesmo pode haver fumo branco, embora de forma oficial nada seja clarificado, pois, até ao momento, em nenhuma altura os arsenalistas confirmaram o brasileiro como seu jogador.

A verdade é que Cássio pretende desvincular-se para prosseguir a carreira, provavelmente no Brasil, depois da desilusão de saber que não fazia parte do plantel de Jesualdo Ferreira.

RECORD

JotaCC

LUÍS SILVA CHEGA-SE À FRENTE
Comparado com Hugo Viana, o ex-leixões apenas coincide nos truques com o pé esquerdo. Em campo tem capacidade de transporte de bola e causa desequilíbrios

"Luís Silva é um box to box. Além da técnica, tem grande capacidade física, o que lhe permite atuar a um ritmo elevado



Qualquer semelhança entre Hugo Viana, agora no Al Ahli, e Luís Silva não passará de uma pontual coincidência. Pé esquerdo à parte, são jogadores diferentes. Entre os adeptos, as comparações (precipitadas) sucedem-se, mas o ex médio do Leixões que tem encantado Jesualdo Ferreira nesta primeira fase da pré-época pertence, na verdade, a outra categoria e o técnico Litos, responsável pelo seu batismo no profissionalismo, não deixa margem para dúvidas. "O Viana joga à distância, como segundo pivô, sendo um médio mais fixo, enquanto o Luís Silva é um box to box. Além da técnica, tem grande capacidade física, o que lhe permite atuar a um ritmo elevado como transportador de jogo", explica o atual treinador do Muçulmana Maputo (Moçambique), dando conta de uma saudável "raridade" no futebol português.
O que lhe falta em potência nos remates de meia distância (ao invés de Viana), Luís Silva compensa em oportunas penetrações na área, antecipando golos para os companheiros ou até mesmo com a sua assinatura. "Aparece muito bem a finalizar ou a cruzar para os companheiros na zona interior", afiança Litos, recordando que o novo arsenalista conquistou a titularidade no Leixões com apenas 18 anos por "puro merecimento", não se deixando abater pelo falecimento inesperado do pai. "Em campo, mantinha a postura competitiva. A equipa jogava em 4x3x3 e o Luís era sempre o médio-interior esquerdo. Executava na perfeição os chamados movimentos interiores ou de dentro para fora", refere.
Dada a sua juventude (tem 20 anos), Luís Silva precisará de "algum tempo e paciência" para se adaptar a "um dos grandes clubes" nacionais. O salto "foi grande", mas Litos tem a certeza de que o centro-campista se mudou "para o lugar certo e com o treinador ideal", também ele apreciador do 4x3x3, para crescer. "Acredito que não vai sentir grandes dificuldades. Pelo Leixões, chegou a defrontar a Académica, para a Taça de Portugal, e esteve muito bem", garante, dizendo-se "orgulhoso" por ver todo o flanco esquerdo do Leixões que comandava agora em Braga. "Era formado pelo Florent, o Luís Silva e o Pedro Santos", assinala.



Cássio tenta o acordo esta manhã

Dispensado por Jesualdo Ferreira, Cássio está perto de se desvincular do Braga. O guarda-redes voltou a reunir-se ontem com responsáveis da SAD e, apesar de algumas divergências, tudo aponta para que as duas partes assinem a rescisão por mútuo acordo, o que deverá acontecer esta manhã. António Salvador, o presidente do clube, tem acompanhado de perto o caso e conta ter tudo resolvido antes de viajar para o Algarve a fim de assistir ao jogo com o Sheffield Wednesday, agendado para as 20h00, no Estádio Municipal de Albufeira.



Luiz Carlos voltou à relva


Aconselhado a parar por apresentar sintomas de uma tendinite, Luís Carlos deverá juntar-se em breve ao plantel. O médio trabalhou ontem à parte do grupo, mas já no relvado e praticamente sem dores, pelo que ainda poderá entrar em ação frente ao Farense, Bétis e Hall City, agendados para os dias 18, 20 e 23 de julho.



Eduardo herda o 1 de Quim
O 8 de Mossoró passa para o médio antigo jogador do Paços de Ferreira

Eduardo é o novo número 1 do Braga, herdando a camisola de Quim. Se esta era uma das novidades mais esperadas nos números do plantel, já a camisola de Luiz Carlos foi uma surpresa: o brasileiro passará a envergar o 8, cujo dono era Mossoró. Já o extremo Pedro Santos ficará como9dePaulo César, enquanto o colombiano Felipe Pardo garantiu o 99. O 10 continua ocupado por Hélder Barbosa e a maior curiosidade nesta matéria é o facto de o 45 de Hugo Viana não ter sido pedido por ninguém, a menos que esse número esteja proibido.



"Sou o mais caro? Darei o melhor"
PARDO>>Grato pela confiança de Jesualdo, promete trabalhar "no duro"

Rápido a atacar pelos dois flancos, Pardo só não escapa às responsabilidades. Ciente de que foi o maior investimento da SAD, que pagou 600 mil euros por 70 por cento do passe, o colombiano tem noção de que as expectativas são elevadas à sua volta e não quer desiludir ninguém. "Tenho de trabalhar no duro para estar ao nível dos meus companheiros. Vou dar o melhor de mim por esta equipa. O treinador mas das principais figuras arsenalistas. "Está a ser uma excelente experiência. Tenho vindo a crescer como profissional neste grande clube", elogiou, encarando como um agradável desafio tentar seguir as pisadas dos compatriotas Falcão, James e Guarín. "Quero fazer bem as coisas. Esses jogadores estiveram muito bem em Portugal e, por isso, os jogadores colombianos estão agora muito bem cotados. Farei os possíveis por não desiludir os adeptos, dando-lhes alegrias", prometeu. De Fredy Montero, outro colombiano, que está a caminho do Sporting, pouco ou nada diz, encarando-o como um ilustre adversário. "Conheço-o bem, mas só quero falar do Braga", driblou. Definidos os limites, Pardo aceita falar, por exemplo, da concorrência de Alan e Salvador Agra, dois especialistas em desbravar caminhos pelo flanco direito. Não esconde que também gosta de atacar pelo mesmo lado, mas lembra que a equipa é que está em primeiro lugar. "O objetivo é andar lá em cima. Estou numa equipa competitiva e por isso temos de melhorar todos os dias", argumentou. Convidado a definir-se como jogador, confirmou as suspeitas. "Jogo pelas faixas, sou rápido e trabalho para o coletivo", destacou.



SOL DEPOIS DO NEVOEIRO

A viagem de avião para o Algarve não deixou de ser desgastante. O voo de domingo à noite atrasou uma hora devido ao nevoeiro que se fazia sentir no Porto e, por isso, a comitiva aterrou no aeroporto de Faro já a passar da meia-noite. O plano de treinos manteve-se, porém, inalterado, com a equipa a trabalhar logo pela manhã em Almancil, já sob um sol intenso.



COSTA-MARFINENSE


Sem ser encarado como uma prioridade, Cheick Moukoro é um dos nomes que o Braga tem em carteira caso Jesualdo entenda ser necessária a contratação de um extremo-esquerdo, isto se Hélder Barbosa sair. Com 22 anos, o internacional costa-marfinense tem mais um ano de contrato com o AFAD Djékanou e a sua saída só será possível a troco de 300 mil euros.



Rabiola descartado
Três jogadores para fechar plantel

O Aves tem neste momento 22 jogadores no plantel e continua no mercado por um avançado, um médio e um guarda-redes. O avançado Rabiola, que saiu do Aves para o Braga no mercado de inverno passado, deverá estar de saída dos arsenalistas e o seu regresso ao clube era visto com bons olhos, mas "não é hipótese para o Aves", assegurou a O JOGO o vice-presidente dos avenses, Marco Abreu. O Aves tem o jogo de apresentação agendado para amanhã, às 20h00, frente ao Vitória de Guimarães. "Até ao jogo com o Vitória de Guimarães não deverá haver notícias em relação a reforços", adiantou Marco Abreu. Na próxima semana o plantel treinado por Fernando Valente deverá ficar fechado.


O JOGO

JotaCC

Nuno Grilo reforça ABC por uma época
Tomás Albuquerque sobe aos seniores

O ABC garantiu ontem mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se de Nuno Grilo, lateral-esquerdo que passou as duas últimas temporadas no Benfica. Grilo, de 26 anos, é natural de Aveiro e deu nas vistas ao serviço do São Bernardo, clube onde fez a formação e jogou durante vários anos. Os poderosos remates de meia distância e os muitos golos que marcava valeram-lhe a transferência para o FC Porto, onde esteve duas épocas, sagrando-se campeão nacional em ambas. Depois surgiu o Benfica a contratar o atirador, que aí passou então as duas últimas temporadas.

Grilo, 1,94 metros, junta-se ao pivô Carlos Siqueira e ao meia-distância João Paulo Pinto, ambos ex-Belenenses, e ainda ao ponta- esquerda Diogo Branquinho, ex-São Bernardo; tudo apostas em atletas jovens e com elevada margem de progressão.
Ainda para a nova temporada, o técnico Carlos Resende vai contar com Tomás Albuquerque, central de 19 anos que vai subir à equipa principal. Albuquerque foi dos principais destaques da formação de juniores que no ano passado foi terceira classificada.


O JOGO

JotaCC

EDUARDO HERDA O NÚMERO UM
Braga oficializou a nova numeração e o guarda-redes, ex Génova, ficou com a camisola de Quim

A HERANÇA na baliza do Braga está cunhada oficialmente, com a entrega da camisola número um, que pertenceu a Quim nos últimos anos, ao também internacional português Eduardo, de regresso, para um empréstimo de uma época pelo Génova.


Eduardo trabalha com afinco no Algarve e prepara a defesa da baliza bracarense

A nova numeração da equipa bracarense foi anunciada ontem, ressaltando a escolha do guardião português, que volta a cruzar- se no Braga com o técnico Jesualdo Ferreira, pelo número normalmente atribuído ao principal guarda-redes do plantel.
Nota para o médio brasileiro Luiz Carlos, outro dos principais reforços para 2013/2014, que preferiu o 8, exibido pelo compatriota Mossoró – saiu para o Al Ahli, da Arábia Saudita – ao longo das últimas cinco temporadas. Por outro lado, o 45, que Hugo Viana tinha nas costas, ficou sem dono.
O colombiano Felipe Pardo, de 22 anos, ex-Independiente Medellín, que escolheu a camisola 90, foi o primeiro jogador convocado para falar à Comunicação Social no estágio de 10 dias que o Braga iniciou ontem, no Ria Park, em Almancil, no Algarve.
O jogador da Colômbia, que assinou por cinco épocas, definiu-se como um "jogador rápido" e que "desequilibra pelas alas", estando consciente do trajeto de outros compatriotas em Portugal, como Guarin, Falcão e James.
"A ideia é pensar em mim e fazer bem as coisas. Eles tiveram grande sucesso em Portugal e deixaram os jogadores colombianos em alta. S ei que, agora, sou eu que represento o meu país aqui e só espero poder atingir o mesmo sucesso", salientou.


Luís Silva e Florent de fora
Luís Silva e Florent ficaram de fora nos treinos, no primeiro dia de estágio, ambos com síndroma gripal, mas são reintegrados hoje.


Sheffield a abrir
O Sheffield Wednesday é o primeiro adversário no calendário da pré-época, que inclui mais três duelos com equipas inglesas. 


Bilhetes a 10 euros
O jogo de preparação está marcado para hoje, às 20 horas, em Albufeira, com bilhetes a 10 euros.


JN

JotaCC

Candeias e Hugo Vieira na mira de Jesualdo

Candeias volta a entrar no radar do SC Braga. Se é que alguma vez saiu, porque o extremo ligado ao Nacional por um contrato que vai até 2014 nunca deixou de ser desejado por Jesualdo Ferreira.

Quem também é um antigo desejo dos bracarenses é Hugo Vieira, contratualmente ligado ao Benfica. Um empréstimo com opção de compra é o cenário mais provável.

A BOLA

Ransick

A defesa começa a ganhar forma
Dois reforços avançam para a titularidade

Aos poucos, Jesualdo Ferreira vai começando a levantar o véu sobre como vai ser o Sp. Braga versão 2013/14. Ontem, por exemplo, foi possível ver um esboço da defesa que poderá arrancar a temporada, onde se destacam dois reforços: Aleksandar Miljkovic e Joãozinho. O lateral sérvio tem a concorrência de Baiano e parece estar a impressionar o treinador, enquanto o esquerdino, já se sabia, tinha caminho aberto para o onze, não só porque Elderson vai sair e Florent precisa de rodagem, como por ter sido indicado pelo próprio Jesualdo a António Salvador, depois de ter trabalhado com ele em Alvalade.

No eixo da defesa, destaque-se a permanência de Santos como homem mais de marcação e Paulo Vinícius ao seu lado – tudo leva a crer que, mais uma vez, o brasileiro vai levar a melhor sobre Nuno André Coelho. Douglão está de saída e, pelo menos ontem, Hebert atuou adaptado ao lado esquerdo, até porque Florent trabalhou apenas de forma condicionada.

À frente do quarteto defensivo, a que já se pode começar a chamar de titular, atuou uma das peças-chave dos arsenalistas – Custódio –, num sinal claro de que Jesualdo está a trabalhar até à exaustão os princípios de jogo e o entrosamento entre os jogadores, alguns deles em estreia absoluta no clube.

Apesar de todos estes cuidados, na equipa adversária Pardo e Salvador Agra ainda ensaiaram boas jogadas, com o português a marcar um dos golos mais bonitos do treino.

@Record
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

brigada da relote


JotaCC

Cássio rescindiu

O guarda-redes Cássio acertou esta terça-feira a rescisão, de forma amigável, de contrato com o SC Braga. O vínculo assinado no final da temporada passada era válido por três temporadas.

«O que interessava era resolver esta situação pendente para poder abraçar outro projeto desportivo. Acho que, neste quadro, ninguém fica a ganhar, nem eu, nem o SC Braga. Mas são situações que acontecem e está resolvido. Tenho sondagens de Portugal e do estrangeiro, nomeadamente do Brasil, e vou procurar resolver a minha vida», disse o jogador de 32 anos, que representou o Paços de Ferreira nestas últimas cinco temporadas.

ABOLA

JotaCC

Cássio já rescindiu com o Braga

Guarda-redes assinou, era reforço, mas não cabia no planos de Jesualdo Ferreira. Agora, procura clube.

Cássio já não é jogador do Braga. O guarda-redes teve uma reunião com a SAD minhota na qual ficou acertada a rescisão contratual, sendo agora um jogador livre no mercado.

Com 32 anos, Cássio assinou um vínculo válido por duas épocas em abril, quando o campeonato ainda decorria, mas ficou fora dos planos com a chegada de Jesualdo Ferreira e, claro está, de Eduardo.

A possibilidade de ser emprestado foi colocada pelo Braga, mas Cássio não aceitou, procurando agora um novo desafio após cinco temporadas em Paços de Ferreira.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Cássio vai rescindir contrato
O guarda-redes brasileiro que passou pelo Paços de Ferreira nas últimas cinco temporadas transferiu-se a custo zero para o clube minhoto mas já assinou a rescisão contratual. Após alguma polémica, Cássio tinha mesmo contrato com o Sp. Braga.

Segundo o jornal O Jogo, «O guarda-redes teve uma reunião com a SAD minhota na qual ficou acertada a rescisão contratual, sendo agora um jogador livre no mercado.» Recorde-se que o presidente António Salvador desmentiu que o guarda-redes brasileiro tivesse algum vínculo contratual com o Sp. Braga mas Cássio afirmava que existia um compromisso com os bracarenses.

Cássio mostrou que tinha contrato com o Sp. Braga, desmentindo as declarações do Sp. Braga e assinará a rescisão do seu vínculo com os minhotos. Jesualdo Ferreira não contava com o guardião brasileiro e este está livre para procurar um novo clube.

FUTEBOL365

brigada da relote

SC Braga vence Sheffield Wednesday (3-1)

O SC Braga venceu os ingleses do Sheffield Wednesday, por 3-1, primeiro teste integrado no estágio que a equipa minhota está a realizar no Algarve.

Taylor (20 min.) colocou a equipa do segundo escalão do futebol inglês na frente do marcador, porém, os minhotos inverteram o rumo dos acontecimentos com golos de Edinho (42), Pardo (45) e João Pedro (69).

Na próxima quinta-feira, a equipa orientada por Jesualdo Ferreira tem novo particular agendado diante o Farense.

A BOLA

Bruno3429

Sp. Braga-Sheffield Wednesday, 3-1 (crónica)
Novo trio de ataque nos velhos hábitos de Jesualdo
Por Redacção , Jorge Anjinho

O Sporting de Braga venceu o Sheffield Wednesday, em Albufeira, num jogo em que Jesualdo Ferreira colocou dois onzes diferentes em cada parte. De início, o professor apostou em seis caras novas, com três delas (no ataque) em bom nível.

Jesualdo Ferreira costuma colocar as suas equipas a jogar em 4x3x3, e tal voltou a verificar-se neste primeiro jogo do Braga. Sem Hugo Viana, o professor deu novas funções a Alan, como interior direito, que com Ruben Micael (com semelhantes funções na esquerda) pautaram o jogo ofensivo da sua equipa, num triângulo fechado defensivamente por Custódio.

Com seis caras novas no onze titular, o Braga sentiu algumas dificuldades no início, principalmente em lances a partir de bolas paradas.

Foi desse modo que sofreu o golo de Taylor (20) e que deu vantagem aos ingleses (que jogam no segundo escalão em Inglaterra), ficando evidente falhas defensivas no jogo aéreo, que já tinham sido realçadas seis minutos antes, com os ferros da baliza e Eduardo, a salvarem.

Os bracarenses tiveram o seu melhor período perto do intervalo, essencialmente através da velocidade (e qualidade) do trio de ataque, todo ele uma novidade. Salvador Agra marcou o canto para a cabeça de Custódio assistir Edinho, que também de cabeça, fez o empate (41).

O extremo cedido pelo Bétis voltou a ser decisivo cinco minutos depois, dando a Pardo a possibilidade (não rejeitada) de adiantar os bracarenses no marcador, com um toque de habilidade que fez a bola passar por cima dos adversários e a entrar junto à barra.

Jesualdo Ferreira lançou outro onze para a segunda-parte, mas os princípios de jogo mantiveram-se, bem como o domínio que os bracarenses já detinham no final do período inicial.

Essa concordância foi fidelizada com o terceiro golo, marcado por José Pedro (69), que à boca da baliza só teve que encostar um cruzamento de Baiano.

FICHA DE JOGO

Estádio Municipal de Albufeira
Árbitro: Nuno Ferreira (Algarve)
Árbitros assistentes: Bruno Brás e Jorge Nunes

SP. BRAGA: Eduardo (Cristiano, 46m); Milikovik (Baiano, 46m), Paulo Vinícius (Douglão, 46m), Santos (Nuno André Coelho, 46m) e Joãozinho (Herbert, 46m); Alan (Mauro, 46m), Custódio (Rafa, 46m) e Ruben Micael (Luís Silva, 46m; Florent, 69m); Salvador Agra (Pedro Santos, 46m), Edinho (Yazalde, 46m) e Pardo (José Pedro, 46m).
Treinador: Jesualdo Ferreira

SHEFFIELD: Kirkland; Palmer, Zayatte, Taylor e Mattock (McGuire, 64m); Crossinger, Prutton (McCabe, 57m) Coke (José Semedo, 57m) e Helan; Johnson (Rafael Floro, 64m) e Madine.
Suplentes: Davies, Miguel Llera, Gardner e Corry
Treinador: Dave Jones

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 0-1, por Taylor (20); 1-1, por Edinho (41m); 2-1, por Pardo (45m); 3-1, por José Pedro (69m).

Maisfutebol

Bruno3429


Sp. Braga-Sheffield Wednesday, 3-1 (análise aos novos)
Velocidade e talento de Pardo e Salvador Agra
Por Redacção , Jorge Anjinho

Eduardo
No regresso a Braga, foi decisivo no melhor período dos ingleses, com defesas que retardaram o golo ao adversário. Principalmente até ao momento em que sofreu o golo, pois a partir daí deixou de ter trabalho significativo. Aos 14 minutos teve o momento alto, evitando (por duas vezes) o golo. Seria batido seis minutos depois, mas nada podia fazer para evitar os festejos ingleses. Um regresso em grande!

MilikovikMelhor a atacar do que a defender. Neste particular mostrou qualidade para formar uma ala ofensiva de respeito, quer com Salvador Agra, quer com Pardo, que na frente, trocavam de flancos. Mostrou ser uma boa alternativa a Baiano.

Joãozinho
Mais discreto que o companheiro do lado direito da defesa. Também revelou dificuldades defensivas quando os ingleses mais apertaram, soltando-se quando o Braga tomou conta do jogo. A falta de concorrência deverá dar-lhe a titularidade com facilidade.

Salvador Agra
Acrescenta velocidade aos flancos, além de talento e visão de jogo. Esteve nos dois primeiros golos da sua equipa, e foi o marcador de serviço nas bolas paradas. Mostrou argumentos para discutir um lugar no onze de Jesualdo Ferreira.

Edinho
Foi a referência ofensiva dos minhotos, com a sua estatura longilínea a exigir bolas para a sua cabeça. E, nesse aspeto, Edinho não se pode queixar, já que teve muita bola vinda dos flancos. Marcou um golo desse modo e mais não fez porque teve adversários com a mesma compleição física, que lhe atrapalharam o serviço.

Pardo

Promete ser um caso sério nesta equipa. O colombiano marcou um golo de classe, com um toque subtil e intencional que sobrevoou os adversários fazendo a bola entrar junto à barra. Um pormenor de classe a que junta a outros tantos, e que deixou água na boca aos adeptos minhotos.


«Sp.Braga está satisfeito com o que tem»
Adjunto de Jesualdo Ferreira elogia integração dos reforços
Por Redacção , Jorge Anjinho

Nuno Almeida, treinador adjunto do Sp. Braga, em declarações no final da vitória por 3-1 sobre o Sheffield Wednesday:

«Sabíamos que era um jogo típico de início de época e o importante é o crescimento da equipa. Nesse aspeto, estamos satisfeitos com o comportamento dos jogadores.»

«Este é um grupo novo, com ideias e metodologias de treino novos, que têm que assimilar. É salutar haver vários jogadores a competirem entre si pela mesma posição.»

Mudança de esquema da primeira para a segunda-parte? «É importante ter mais que um sistema, mas o que importa é a dinâmica da equipa.»

Reforços? «Estamos satisfeitos com o que temos, e não comento outras situações que não existem.»

Maisfutebol

JotaCC

SC Braga vence Sheffield Wednesday (3x1)

O SC Braga derrotou os ingleses do Sheffield Wednesday por 3x1, esta terça-feira, em partida amigável de preparação da nova temporada. Os minhotos estiveram a perder mas conseguiram a reviravolta no marcador.

Após o golo dos britânicos, apontado aos 19 minutos por Taylor, os guerreiros do Minho empataram por Edinho, aos 41'. A equipa de Jesualdo Ferreira passou para a frente ainda na primeira parte. Aos 45', o reforço Felipe Pardo colocou os arsenalistas na frente e João Pedro, aos 69', fechou as contas.

A equipa de Jesualdo Ferreira realiza, na quinta-feira, um novo particular frente ao Farense.




Candeias continua na mira do SC Braga

O plantel do SC Braga ainda não está fechado e Jesualdo Ferreira quer dar mais poder ofensivo à equipa, razão pela qual Candeias continua referenciado na cidade dos arcebispos.

Candeias já admitiu publicamente que o interesse dos bracarenses é algo que lhe agrada mas continua vinculado ao Nacional da Madeira, razão pela qual uma eventual transferência teria sempre que ser negociada entre os clubes.

Num plano alternativo a Candeias surge Hugo Vieira. O jogador há muito que é seguido pelo SC Braga e nesta altura ainda não sabe o que o futuro lhe reserva, uma vez que está contratualmente ligado ao Benfica mas não conta para Jorge Jesus.

ZEROZERO

JotaCC

Bracarenses derrotam Sheffield Wednesday
Golos de Edinho, Pardo e João Pedro (3-1)

O Sp. Braga derrotou esta terça-feira os ingleses do Sheffield Wednesday, do Championship (2.º escalão) por 3-1, num jogo particular disputado no Estádio de Albufeira.

Os bracarenses até entraram a perder, com Taylor a colocar os ingleses na frente à passagem dos 20 minutos, mas, ainda antes do intervalo, o conjunto liderado por Jesualdo Ferreira ia colocar-se na frente do marcador.

Edinho, aos 41 minutos, e Pardo, aos 45', foram os autores dos golos do Sp. Braga, que virava o encontro. Já na segunda parte, João Pedro fixou o resultado final a favor dos arsenalistas.

Os comandados de Jesualdo Ferreira voltam a entrar em campo na quinta-feira, quando enfrentarem o Farense, às 18H30 em mais um teste de pré-temporada.

RECORD

JotaCC

Primeira vitória de Jesualdo
Treinador entrou com o pé direito na pré-temporada, vencendo o Sheffield Wednesday.

O Braga passou no primeiro teste da pré-época, depois de derrotar o Sheffield Wednesday, por 3-1.

Mesmo cheio de caras novas, a equipa orientada por Jesualdo Ferreira já revelou entrosamento e várias soluções no ataque.

Os ingleses marcaram primeiro, logo aos 20 minutos, por Taylor, mas os arsenalistas conseguirar a operar a reviravolta ainda antes do intervalo. Depois de Edinho ter empatado (41'), Felipe Pardo, já no período de descontos, fez o 2-1.

O intervalo foi aproveitado por Jesualdo Ferreira para realizar várias alterações. No entanto, o Braga continuou a dominar e foi capaz de ampliar a vantagem, por João Pedro, aos 70 minutos.

Os minhotos realizam quinta-feira mais um particular, frente ao Farense, que servirá para os algarvios se apresentarem aos seus associados.

O JOGO

JotaCC

Pré época: Sp. Braga bate Sheffield Wednesday por 3-1
A equipa minhota orientada por Jesualdo Ferreira obteve uma boa vitória em Albufeira frente ao clube da Championship de Inglaterra. O Sp. Braga mostrou um bom nível para esta fase da pré temporada.

Jesualdo Ferreira colocou Alan como interior direito e Ruben Micael com funções idênticas à esquerda, num meio campo órfão de Hugo Viana. A sua ausência foi notada no primeiro tempo e o Sheffield Wednesday aproveitou para se adiantar no marcador com um golo de Taylor aos 20 minutos. Mas o Sp. Braga reagiu e empatou o jogo aos 41 minutos por Edinho, assistido por Custódio. Os minhotos continuaram a carregar e viraram o jogo com um golo de Pardo em cima do intervalo, superiormente assistido por Salvador Agra.

No segundo tempo, José Pedro fechou o resultado aos 69 minutos ao encostar à boca da baliza, após um cruzamento de Baiano. A partir desse momento e com muitas substituições, o jogo acabou por ter um ritmo morno e a vitória do Sp. Braga ajusta-se ao que se passou nos noventa minutos.

Ficha de jogo:

SP. BRAGA: Eduardo (Cristiano, 46m); Milikovik (Baiano, 46m), Paulo Vinícius (Douglão, 46m), Santos (Nuno André Coelho, 46m) e Joãozinho (Herbert, 46m); Alan (Mauro, 46m), Custódio (Rafa, 46m) e Ruben Micael (Luís Silva, 46m; Florent, 69m); Salvador Agra (Pedro Santos, 46m), Edinho (Yazalde, 46m) e Pardo (José Pedro, 46m).
Treinador: Jesualdo Ferreira

SHEFFIELD: Kirkland; Palmer, Zayatte, Taylor e Mattock (McGuire, 64m); Crossinger, Prutton (McCabe, 57m) Coke (José Semedo, 57m) e Helan; Johnson (Rafael Floro, 64m) e Madine.
Suplentes: Davies, Miguel Llera, Gardner e Corry
Treinador: Dave Jones

FUTEBOL365

JotaCC

Sp. Braga vence Sheffield (3-1)
Minhotos estiveram a perder mas deram a volta, em jogo de preparação disputado no Algarve.
   
O Sporting de Braga venceu esta terça-feira o Sheffield Wednesday, da 2.ª divisão inglesa, por 3-1, no primeiro jogo de preparação a sério da equipa de Jesualdo Ferreira. O desafio foi disputado em Albufeira.

Os bracarenses estiveram a perder, com um golo de Taylor aos 20 minutos, mas Edinho, aos 41, Pardo, aos 45, e João Pedro, aos 70, fizeram o 3-1 final.

Equipa do Sporting de Braga: Eduardo; Miljkovic, Santos, Paulo Vinícius e Joãozinho, Custódio, Rúben Micael e Alan; Salvador Agra, Edinho e Pardo. Também jogaram: Cristiano, Douglão, Nuno André Coelho, Hebert, Baiano, Luís Silva, Mauro, Pedro Santoa, Rafa, João Pedro, Yazalde e Florent.

RELVADO

brigada da relote

Cássio rescinde contrato e diz-se em "paz"
O brasileiro, de 32 anos, que representou o P.Ferreira durante cinco épocas, tem em mãos propostas de Portugal e estrangeiro


O guarda-redes Cássio acordou, esta terça-feira, a rescisão de contrato com o Sp. Braga. Tratou-se de uma rescisão amigável de um vínculo assinado no final da temporada passada, válido por três épocas.

Numa entrevista a Bola Branca, Cássio diz "nada ter a apontar ao Braga", ao mesmo tempo que garante que está "em paz" com os minhotos.

Ainda segundo o guardião, ao longo do processo sempre entendeu que "a via a seguir seria a rescisão" por acordo mútuo.

Cássio foi o terceiro melhor guarda-redes da época passada, atrás de Helton, do FC Porto, e Artur Moraes, do Benfica. Agora, o atleta revela que chegou a ser sondado pelo Vitória de Setúbal. Porém, o tempo é de "olhar de forma ponderada" para as possibilidades de trabalho que começam a surgir.

O brasileiro, de 32 anos, que representou o P.Ferreira durante cinco épocas, tem em mãos propostas de Portugal e estrangeiro.

RR