News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/07

Started by JotaCC, 13 de July de 2013, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Bancada cheia em Fão para ver o novo Sp. Braga



No regresso das equipas A e B do Sporting Clube de Braga à acção, Jesualdo Ferreira criou uma espécie de torneio triangular, dividindo os dois plantéis em três equipas que se defrontaram entre si.
Os jovens da equipa B envergaram a camisola verde enquanto os jogadores do plantel principal, divididos entre as restantes duas formações, equiparam de branco e vermelho.

A primeira partida colocou frente-a-frente a equipa B (equipa 2) e a equipa de branco (equipa 1), composta por grande parte dos jogadores do plantel da época passada. O jogo terminou sem golos e apesar de ser a primeira partida da pré-temporada, já foi possível assistir a alguns pormenores interessantes por parte dos reforços da equipa principal do Sp. Braga e também da equipa secundária arsenalista.

Já a segunda partida, colocou os jogadores do plantel principal frente-a-frente (equipa 1 contra equipa 3). Bons pormenores de alguns dos reforços do plantel principal e uma vitória alcançada com um golo solitário apontado por Alan, na conversão de uma grande penalidade.

Jogo, como o anterior, disputado a um ritmo baixo, ainda sem grandes 'piques' ou sprints por parte dos jogadores, mas com muita vontade expressa em campo, visível por algumas entradas mais ríspidas,mas sem serem faltosas, por parte dos jogadores. Uma clara demonstração de vontade de jogar.

Já o terceiro encontro voltou a colocar em campo a equipa B, de verde, contra os A's, de vermelho e terminou também sem golos. Jogo bem disputado, mais uma vez com pouca velocidade, mas novamente com os mais jovens a mostrarem serviço. Particularmente bem Whelton no ataque. Muito interventivo, com boa capacidade técnica e criando dificuldades aos laterais que encontrou pela frente (primeiro Florent e depois Joãozinho).

O meio campo da equipa B, composto por Nikiema, Nuno Valente e Chidi, apresentou entrosamento, principalmente entre os dois primeiros, que jogaram juntos na época passada.
Quanto ao plantel principal, Pardo mostrou-se neste jogo, mas ainda sem apresentar as credenciais que o trouxeram a Braga. Yazalde, por sua vez, mostrou-se mais interventivo no ataque.

Nos bancos, Jesualdo Ferreira manteve-se fiel à sua imagem: tranquilo, transmitindo algumas indicações, mas pouco interventivo. Por sua vez, José Alberto Costa esteve sempre em constante conversação com os seus jogadores e corrigindo posições.
Em resumo, três jogos para abrir o apetite dos muitos adeptos que lotaram completamente a bancada do Complexo Desportivo de Fão.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Capela chega por empréstimo

Aníbal Capela, de 22 anos, vai ser jogador da Académica até final desta temporada. O defesa-central chega a Coimbra por empréstimo do SC Braga, depois de na última época ter estado no Moreirense, também a título de cedência, embora tenha começado por atuar na equipa B dos guerreiros do Minho.

O jovem internacional português, que é representado pelo empresário Nélson Almeida, preenche uma das principais lacunas existentes no plantel dos estudantes e vai apresentar-se ao serviço amanhã, para cumprir o primeiro treino com os novos companheiros, seguindo depois depois com grupo para o estágio que a Académica vai realizar em Quiaios, a partir de dia 18.

Aníbal Capela é o nono reforço, mas nos próximos dias o plantel deverá crescer com a chegada de mais jogadores.


A BOLA

JotaCC

Novo sistema devolveu estabilidade defensiva
JESUALDO FERREIRA APOSTA NO 4X3X3

Salvador Agra teve oportunidade de exibir alguns dos seus atributos na incursão a Fão.
Ao fim de duas semanas de trabalho no regresso a uma casa que bem conhece, Jesualdo Ferreira não fugiu aos seus princípios e começou a reconstruir a equipa de trás para a frente. A estabilidade defensiva será um dos trunfos para atacar 2013/14 e tantas vezes António Salvador lhe terá pedido para que a quantidade de golos sofridos na era Peseiro não volte a repetir-se.

RECORD

JotaCC

À POTÊNCIA DE PARDO AGRA JUNTA RAPIDEZ
ALAS PREENCHIDAS>>O reforço colombiano e o português deram boas indicações num triangular que serviu para os atletas se mostrarem aos adeptos. O único golo dos jogos-treino foi da autoria de Alan

Se a força do Braga de José Peseiro residia na imaginação dos médios, a virtude do Braga de Jesualdo Ferreira está na imprevisibilidade dos alas. Esta foi uma das muitas conclusões que sobraram do triangular realizado ontem, em Fão, pelos arsenalistas, que serviu para os adeptos verem em ação as caras novas da equipa. E duas fizeram questão de chamar a atenção logo na primeira aparição: Felipe Pardo, pela potência que revelou sempre que se apanhou de frente para a baliza com a bola controlada; e Salvador Agra, cuja irreverência e explosão provocou algumas dores de cabeça aos defesas, além de ter criado algum perigo na marcação de lances de bola parada.


Reforço > Pardo jogou pela direita, fez bons cruzamentos e justificou a expectativa que trazia da Colômbia

Outra das novidades da versão 2013/14 do Braga está no posicionamento dos elementos do meio-campo. Sem Hugo Viana, que jogava ligeiramente mais recuado, de forma a tirar partido da sua capacidade de passe longo, o desenho do miolo contempla agora um médio-defensivo e dois médios-interiores. Com Custódio e Mauro no onze, é deles a responsabilidade de iniciar o processo de construção do ataque; sem eles, como sucedeu num dos jogos – o internacional português cedeu o lugar a Patrão –, foi Rúben Micael quem baixou para tentar empurrar a equipa para a frente.
Por força das cargas físicas que têm recebido neste começo de pré-época, foi notório que os jogadores ainda estão a anos luz do que podem fazer. As defesas superiorizaram-se quase sempre aos ataques nos três mini jogos de 30 minutos e a prova disso foi o número de golos marcados: um. Alan, que se poderá ter despedido em definitivo das alas para se fixar numa posição mais interior do terreno, foi o autor desse remate certeiro, na marcação de uma grande penalidade, no encontro que opôs as duas equipas com mais elementos do plantel principal.
Uma última nota para a equipa B, que saiu deste triangular com dois empates a zero. O conjunto de José Alberto Costa bateu-se bem com os mais graúdos e Chidi, que aparece como principal figura do grupo, pelo facto de ter participado no Mundial de sub-20, deu uma imagem diferente (para melhor) da deixada no torneio da Turquia.


COMO JOGARAM OS NOVOS

Eduardo Muito incentivado pelos adeptos, limitou-se a segurar um remate fraco de Edinho.

Miljkovic Destacou-se mais pela forma como fechou o flanco direito do que pelos ataques.

Joãozinho Duro na abordagem de alguns lances, soltou-se bem para o ataque.

Luís Silva Confiante nas decisões e seguro no passe, foi o mais esclarecido dos médios.

Pedro Santos Rápido a fugir nas costas da defesa, teve um bom cruzamento para João Pedro.

Rafa Movimentou- se bem, mas nem sempre conseguiu realizar o que imaginou.

Felipe Pardo Potente com a bola nos pés e de frente para a baliza, tirou dois cruzamentos perigosos.

Yazalde Alternou a esquerda com o centro do ataque e deu muito que fazer aos centrais.

Florent Veloz a subir no terreno, perdeu alguns lances devido a alguma atrapalhação.

Salvador Agra Ameaçador nos lances de bola parada, teve algumas arrancadas perigosas e, numa delas, ofereceu o golo a Edinho.

Edinho Preso de movimentos e amarrado pelos defesas, não teve chances para criar perigo.



CÁSSIO SÓ HOJE NO AXA

Cássio não esteve ontem em Braga, ao contrário do que estava previsto, uma vez que a presença de António Salvador é considerada indispensável para uma resolução da situação do brasileiro, e o presidente esteve a ver as duas equipas do Braga, em Fão. Ao que O JOGO apurou, a intenção do futebolista é voltar hoje ao clube. O guarda-redes não admite a cedência, apontando apenas dois caminhos: ou a rescisão ou a integração no plantel.



Vários ficaram na bancada

Entre elementos da equipa A e da equipa B, foram 46 os jogadores que ontem pisaram o Complexo Desportivo de Fão. No entanto, muitos outros ficaram de fora. Entre eles estiveram os lesionados Sasso, Hélder Barbosa, Éder, Luiz Carlos e Porcellis. O atacante brasileiro, ex-Santa Clara, é a mais recente baixa, depois de lhe ter sido diagnosticada uma mialgia.



350 mil euros para Slimani

O atacante Slimani continua, segundo a Imprensa argelina, a figurar na lista de compras do Braga. O jornal "Le Buteur" revela mesmo que os arsenalistas terão apresentado uma proposta a rondar os 350 mil euros anuais ao internacional argelino, que, todavia, prefere jogar no campeonato francês.



Juan Carlos quer venda

À chegada ao local de estágio do Bétis, Juan Carlos confessou que chegou a pensar que o negócio não se efetuaria e que esse foi "o pior momento". No entanto, agora só pensa numa futura transferência. "Gostava de estar aqui em definitivo", disse ao "Estadio Deportivo".


Aníbal Capela está garantido na Briosa
A turma estudantil reforços para a próxima época. O ponta de lança brasileiro chegará por empréstimo do Corinthians Alagoano, enquanto o central é cedido pelo Braga

Aníbal Capela é o senhor que se segue na lista de reforços da Académica. Segundo O JOGO conseguiu apurar, o central de 22 anos vai jogar na próxima temporada na equipa orientada por Sérgio Conceição, por empréstimo do Braga.


O JOGO

JotaCC

TANTOS BRAGAS E SÓ ALAN MARCOU
Três jogos de 30 minutos, entre as equipas A e B, renderam um golo, de penálti, pelo capitão



Alan desequilibrou os três mini-jogos disputados em Fão entre as equipas A e B do Braga

HÁ JOGOS assim, em que,uma assentada, se é capaz de ganhar, empatar e perder! Confuso? Trata-se apenas da forma original como o Braga se mostrou aos seus adeptos, ontem em Fão, resultante de uma mistura entre as equipas A e B do emblema minhoto. Três jogos de 30 minutos cada que só tiveram um golo, durante a segunda partida, apontado pelo capitão de equipa, Alan, e marcado de penálti.
O "treino conjunto", como apelidou o Braga ao triplo ensaio chamou quase um milhar de adeptos bracarenses a Fão, em Esposende. Os três mini-jogos proporcionaram vários momentos caricatos, com o público a vibrar com as melhores jogadas, fossem elas de jogadores da equipa B ou da A. "Vamos Braga", ouviu-se repetidamente da bancada. "Vamos Bragas", retorquiu um dos adeptos presentes. Era caso para isso...

Salvador já joga
Jesualdo Ferreira, que é o responsável técnico máximo das duas equipas, misturou os 46 jogadores que evoluíram em Fão, embora José Alberto Costa, treinador da equipa B, tenha também estado num dos bancos. O extremo Salvador Agra, que chegara apenas na véspera, já jogou, e fê-lo logo no primeiro dos três encontros, onde também evoluiu o avançado Edinho, ex-Académica.
Depois, jogaram os restantes, mas acabou por ser Alan, a quatro minutos do final do segundo encontro, a marcar o único golo da tarde. Jeferson derrubou João Pedro dentro da grande área e o capitão de equipa transformou o penálti. O público vibrou com o tento, é certo, mas não deixou de incentivar Kritciuk, mal o guarda-redes russo sofreu o golo.
Curiosamente, a única vitória pendeu para a equipa vermelha, formada maioritariamente por jogadores da formação principal dos arsenalistas. O 4x3x3 foi o esquema tático dominante.
Depois de 15 dias de pré-época, os jogadores soltaram-se um pouco, antes da partida para o Algarve, já amanhã, para o estágio de pré- época. Em solo algarvio, o Braga vai realizar quatro jogos de preparação, já com um cariz diferente do de ontem.

JN

JotaCC

Partidos querem Liga na RTP mas sem acréscimo de custos
Televisão pública estuda negociações com SportTV. Governo acha "prematuro" falar do caso

O GOVERNO considera "prematuro" que se discuta o eventual regresso da 1.ª Liga de futebol à RTP, sem que "previamente se defina e consolide a missão da empresa como concessionária de serviço público de rádio e televisão". A ideia não é de hoje, mas ganhou força nas últimas semanas: a estação pública quer voltar a ter um jogo por jornada do campeonato português, que, desde a época passada, passou a ser um exclusivo da SportTV.

Com os fortes condicionalismos financeiros que se conhecem, a RTP quer permutar com o canal de desporto os direitos do Mundial 2014. Esta seria, sabe o JN, a forma de reduzir o volume financeiro da operação 1.ª Liga, e permitiria à empresa voltar a ter uma competição que lhe renderá boas audiências.
Fonte oficial da RTP não confirma a negociação para a permuta dos direitos, mas admite o "interesse" em ter futebol. "A RTP tem estado, desde sempre, presente nos maiores eventos desportivos. Numa altura crucial para o futuro da empresa, são equacionadas todas as formas que permitam aos canais de rádio e televisão continuarem a crescer em audiências e share, sem nunca perder de vista o interesse público dos conteúdos". O JN sabe que os responsáveis da RTP concluíram que "para atingir audiências é preciso ter futebol", conclusão corroborada em junho, quando a RTP1 teve uma subida de dois pontos de share. Entre marchas e santos populares, foi a Taça das Confederações que alavancou os resultados. Com restrições orçamentais e sem indemnização compensatória, a partir de 2014, a RTP está a tentar negociar a "permuta dos direitos televisivos do Mundial por um jogo semanal da 1.ª Liga", que está nas mãos da PPTV (empresa de Joaquim Oliveira – dono da Controlinveste – que detém 50% da SportTV e os direitos dos jogos).
Com os jogos da Liga excluídos da lista de eventos de interesse público no ano passado, decisão tomada pelo anterior ministro Miguel Relvas com o "único objetivo – alegou o governante – de beneficiar os interesses dos contribuintes", agora a decisão teria de ser revertida. Confrontada, a RTP não faz declarações sobre as conversas com o ministério. Miguel Poiares Maduro, ministro Adjunto e do Desenvolvimento regional, sustenta que "o governo está em contacto regular com a administração da RTP, não comentando os termos concretos do que resulta dos encontros".
O interesse da RTP pela Liga de futebol, um ano depois de não ter apresentado qualquer proposta, é vista com expectativa pelos partidos com assento parlamentar. Em teoria, e ainda que salvaguardem não conhecer em pormenor a alegada negociação, a ideia não choca os deputados, e, apesar das diferenças de formulação, numa coisa estão de acordo: a operação só faz sentido se a RTP não gastar mais dinheiro para a compra do futebol.
Na concorrência, a possível operação é vista com desconfiança, mas ninguém o admite publicamente. Ao JN o diretor-geral da TVI, Luís Cunha Velho, não abriu o jogo. "A TVI não faz comentários em relação à concorrência e ao futebol. Temos a Liga dos Campeões e estamos contentes com essa opção", disse. Sobre a eventualidade de a estação poder vir a lucrar com a partilha de jogos do Mundial, Cunha Velho diz-se "atento a soluções que já foram aplicadas no passado".
Quanto à SIC, preferiu não prestar quaisquer declarações sobre o assunto. O JN tentou ainda, sem sucesso, ouvir o administrador da SportTV, Bessa Tavares, e o vice-presidente do Benfica responsável pela BenficaTV, José Eduardo Moniz.

JN

brigada da relote

Sp. Braga cede Aníbal Capela à Académica até final da época
Central de 22 anos deverá apresentar-se segunda-feira em Coimbra


A Académica trabalha a todo o vapor para fechar o plantel às ordens de Sérgio Conceição, e, depois da contratação de um lateral-esquerdo (Djavan) e de um avançado para o lugar de Cissé (Rafael Oliveira), o próximo alvo deverá ser, apurou o Maisfutebol, o jovem (22 anos) central do Sp. Braga, Aníbal Capela, que virá por empréstimo.

Sem espaço no plantel de Jesualdo Ferreira, depois de ter dividido a última época entre o Sp. Braga B e o Moreirense, o internacional sub-20 português terá na Briosa uma oportunidade para crescer e ganhar experiência num grupo que, para já, conta apenas com João Real para a posição.

Halliche ainda não se apresentou, tal como Reiner, que está de saída do clube, e preencher aquela zona tornou-se uma prioridade a menos de uma semana do estágio de pré-época em Quiaios. Mais ainda quando se sabe que os estudantes venderam Flávio Ferreira ao Málaga.

Se tudo correr como planeado, o jogador irá apresentar-se em Coimbra esta segunda-feira, no reatamento dos trabalhos, e será o oitavo reforço para nova época depois de Marcelo Goiano (ex-Feirense), Buval (ex-Vejle), Ivanildo, Fernando Alexandre (ambos ex-Olhanense), Manoel (ex-Sp. Braga) e os já referidos brasileiros do Corinthians Alagoano.

Diogo Valente (Cluj) e Nuno Piloto (Olhanense) também estão na calha para regressar ao clube que os projetou para o estrangeiro, mas, no segundo caso, apenas depois da saída de algum médio. Keita, pretendido pelo Gil Vicente, está na linha da frente.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

EDUARDO MANDATÁRIO DE VÍTOR SOUSA

o guarda-redes do Sporting de Braga, Eduardo, será o mandatário da Juventude e Desporto do candidato do PS, Vítor Sousa. "Tenho a perfeita noção do desafio que o município de Braga terá de enfrentar", referiu.

JN

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Santos reitera objetivos europeus do Sporting de Braga
O defesa central Santos reiterou este sábado os objetivos europeus do Sporting de Braga para esta temporada, vincando o empenho da equipa em qualificar-se para a Liga dos Campeões e em chegar à final da Liga Europa


"O objetivo do Braga é sempre lutar pela qualificação para a Liga dos Campeões. É assim que os adeptos já estão habituados. É também por isso que vamos lutar esta temporada", disse o jogador brasileiro, acrescentando: "Na Liga Europa vamos trabalhar para podermos chegar novamente a uma final".
   
Santos, que na temporada passada se afirmou no conjunto principal dos minhotos, oriundo da equipa B, manifestou-se empenhado em continuar a provar que tem qualidades para jogar no Braga, algo que é "preciso demonstrar com o trabalho diário". 

Numa análise aos métodos do novo técnico, Jesualdo Ferreira, Santos disse que se trata de um "treinador que ajuda e corrige bastante", e que "certamente vai ajudar o grupo a conseguir os objetivos". 
   
Analisando precisamente o grupo de trabalho, o defesa central afirmou que, apesar das saídas registadas, a qualidade do plantel foi mantida. 
   
"Este é um grupo jovem e com bons valores. É certo que a equipa teve algumas saídas, mas manteve qualidade. Perdemos o Hugo Viana e o Mossoró, que tinham um certo peso, mas chegaram jovens que vão dar conta do recado", sublinhou. 
 
RTP

brigada da relote

Defesa Santos reitera objetivos europeus do Sporting de Braga

O defesa central Santos reiterou hoje os objetivos europeus do Sporting de Braga para esta temporada, vincando o empenho da equipa em qualificar-se para a Liga dos Campeões e em chegar à final da Liga Europa.

"O objetivo do Braga é sempre lutar pela qualificação para a Liga dos Campeões. É assim que os adeptos já estão habituados. É também por isso que vamos lutar esta temporada", disse o jogador brasileiro, acrescentando: "Na Liga Europa vamos trabalhar para podermos chegar novamente a uma final".

Santos, que na temporada passada se afirmou no conjunto principal dos minhotos, oriundo da equipa B, manifestou-se empenhado em continuar a provar que tem qualidades para jogar no Braga, algo que é "preciso demonstrar com o trabalho diário".

LUSA

JotaCC

Aníbal Capela reforça Académica
Aníbal Capela não entra nos planos de Jesualdo Ferreira para a nova época e por isso vai representar a Académica por empréstimo dos bracarenses até ao final da temporada.

O defesa de 22 anos vai ser orientado por Sérgio Conceição e chega a Coimbra para preencher uma das posições prioritárias para os estudantes no mercado de transferências, depois das saídas de Reiner Ferreira e de Nivaldo, para o Málaga e Teplice, respetivamente.

Formado no SC Braga, Aníbal Capela vai representar representar o quarto clube por empréstimo dos minhotos, tendo já vestido a camisola do Vizela, Sporting da Covilhã e Moreirense.

ZEROZERO

JotaCC

Aníbal Capela a caminho da Académica
O jovem central deverá ser cedido pelo Sp. Braga à equipa 'estudante' por empréstimo até ao final desta temporada. Na época passada, Aníbal Capela passou metade da temporada emprestado ao Moreirense.

   
A Académica preenche um dos lugares em aberto no centro da defesa, depois da saída de Flávio Ferreira para o Málaga. Aníbal Capela, jovem central de 22 anos, começou a temporada passada na equipa B dos bracarenses, passando depois para o Moreirense, onde disputou 14 jogos e apontou dois golos na Liga Zon Sagres.

Se tudo correr como planeado, Aníbal Capela irá juntar-se aos seus novos colegas nos próximos dias para treinar com os companheiros, seguindo com o resto da equipa para Quiaios, onde a Académica vai estagiar a partir de dia 18.

FUTEBOL365