News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MAIS UM CASO QUE DÁ QUE PENSAR...

Started by JotaCC, 11 de July de 2013, 23:25

Previous topic - Next topic

JotaCC

Bruma rescinde com Sporting
Bruma já terá rescindido contrato com o Sporting, alegando que o mesmo terminou no mês passado. O jogador fez chegar uma notificação ao Tribunal Cível de Lisboa, pedindo a nulidade do contrato. O extremo foi ainda alvo de uma tentativa de rapto por parte da Juve Leo.

Bruma considera que o vínculo que possuía com o Sporting terminou no passado dia 30 de junho, opinião que contraria a tese do Sporting, que alega que o jogador tem mais um ano de contrato e que o mesmo só termina em junho do próximo ano.

O jogador, através dos seus representantes, fez chegar ao Tribunal Cível de Lisboa uma notificação judicial avulsa invocando a nulidade do contrato. O Sporting será informado através de um solicitador de execução.

«No cumprimento da lei da FIFA diz-se claramente que jogadores menores de idade não podem assinar contratos com a duração superior a três anos e acrescenta, qualquer cláusula que extravase este limite é inexistente...», explicou Bebiano Gomes, advogado de Bruma, à rádio Antena 1.

Assim se explica a ausência do jogador, esta manhã, no treino dos leões, e, tendo em conta estes desenvolvimentos, a reunião prevista para esta tarde fica sem efeito. Bruma é, assim, um jogador livre.

À margem desta complicação legal, surge também a notícia de que Bruma foi alvo de uma alegada tentativa de rapto por parte da Juve Leo.

«Ontem à noite houve uma tentativa de rapto do Bruma por parte da Juve Leo no hotel onde ele reside. Está registada a queixa e disseram que foi a mando do Sporting», afirmou Catió Baldé, tutor e representante do jogador, também à rádio Antena 1.



Como toda a gente imagina não sabemos se as noticias são verdadeiras ou falsas tanto o suposto rapto como a rescisão , mas a serem verdadeiras são gravíssimas. Sobre a suposta tentativa de rapto uma coisa surreal, sobre a rescisão era o ponto onde queria chegar leva-nos a pensar na formação se vale a pena ou não apostar na formação para depois alguns jogadores fazerem isto,apanham-se na mó de cima e influenciados por empresários dá nisto. Ainda há poucos dias debatíamos aqui a atitude do nosso presidente e como toda gente vê acontece todos dias isto, treinadores, jogadores. empresários e presidentes.

Olho Vivo

Percebo a ideia mas este caso também mostra que os clubes devem ser mais cuidadosos na forma como gerem os jovens das suas escolas (ou, já agora, equipas BB). Não se pode promover um jogador à equipa principal, apostar nele, sem acautelar a sua situação contratual. O caso de Bruma é paradigmático pela projecção que o jogadr ganhou , mas em Braga temos um caso idêntico - Santos.