News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/07

Started by JotaCC, 10 de July de 2013, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Médio ofensivo Moisés sondado pelo Sp. Braga



O médio ofensivo brasileiro Moisés, que representa a equipa da Portuguesa no Brasil terá sido sondado pelo Sp. Braga para reforço do plantel, tendo em vista a temporada 2013/2014.
O jogador, de 25 anos e natural de Belo Horizonte, sagrou-se campeão da segunda divisão de São Paulo pela Portuguesa e foi sondado por representantes arsenalistas com o intuito de viajar para Braga onde
jogaria, por empréstimo da equipa brasileira, durante a nova temporada.

Na época passada, ao serviço da Portuguesa, Moisés disputou 34 partidas no campeonato tendo apontado seis golos. Pela posição que ocupa no terreno, pode ser a solução para colmatar a saída de Mossoró. No entanto, convém não esquecer que o Sp. Braga já assegurou o concurso de Rafa, outro médio criativo.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Salvador Agra está por horas e Fariña longe
EXTREMO DO BETIS A CAMINHO DO AXA

Não deve faltar muito para António Salvador dar luz verde para a oficialização de Salvador Agra. O acordo com o Betis já foi alcançado, por intermédio do agente Bruno Carvalho, e espera-se que o extremo possa integrar os trabalhos de pré-temporada em solo algarvio, devendo antes passar pelo Minho para realizar exames médicos.

Quem parece difícil de conseguir é Luís Fariña:o médio criativo é outro desejo da SAD e de Jesualdo Ferreira, mas, nos últimos dias, uma proposta da Arábia parece tê-lo desviado da rota de Portugal.

RECORD

JotaCC

GUERREIROS QUEREM AGRA EM DEFINITIVO
NEGOCIAÇÃO>>Braga propõe abdicar dos direitos federativos de Juan Carlos para receber o português como jogador livre. O Bétis hesita em aceitar

Oque estava inicialmente projetado para Salvador Agra (um empréstimo ao Braga válido para as próximas duas épocas) poderá dar lugar a uma cedência definitiva. Pelo menos essa era a proposta que estava ontem em cima da mesa das negociações, com os minhotos a oferecerem ao Bétis a totalidade dos direitos federativos de Juan Carlos e 10 por cento dos respetivos direitos económicos (o chamado "passe"), continuando os restantes 90 por cento na posse de um fundo de investimento irlandês.
A devolução do extremo espanhol, vendido em 2011 pelo Real Madrid por 2,5 milhões de euros, vai de encontro aos interesses dos sevilhanos, mas a perspetiva de abrir mão do internacional português, de 21 anos, desagrada à direção do clube andaluz, que, em janeiro de 2012, investiu 300 mil euros na compra de 60 por cento do passe de Agra ao Olhanense. Apesar de o técnico Pepe Mel não contar com os seus serviços, razão pela qual Agra optou por rodar no Siena desde janeiro, o Bétis aposta forte na rentabilização do extremo natural de Vila do Conde e era precisamente nessa perspetiva que estava na disposição de o emprestar até 2015.
Perante o interesse crescente dos minhotos, o Bétis tentou então fazer de Agra uma valiosa moeda de troca para assegurar mais um ano de empréstimo de Juan Carlos, que, por sua vez, era (ou ainda será) desejado pelo técnico Jesualdo Ferreira, convocando o português para o estágio da pré-época, em Montecastillo, claramente com a intenção de acelerar a troca. A estratégia parecia dar bons frutos até que António Salvador contra-atacou, sugerindo uma permuta total dos dois jogadores. Do ponto de vista desportivo, seria um empate entre Braga e Bétis; em termos de investimento, o clube andaluz sairá a perder. Por tudo isto, as negociações têm sido intensas entre Braga e Sevilha desde a noite de segunda-feira.

10
Jogos disputados na liga espanhola. Estreou-se frente ao Atlético de Bilbau, ficando associado a uma vitória por 3-5. Marcou um golo ao Atlético de Madrid

300
Mil euros foi quanto o Bétis pagou por 60 por cento do passe de Agra



Zé Luís certo no Videoton
EMPRÉSTIMO>>Avançado voa amanhã para a Hungria e será inscrito na Liga Europa. A equipa de José Gomes está envolvida na primeira pré-eliminatória

Os últimos pormenores relativos ao empréstimo, sem opção de compra, de Zé Luís ao Videoton ficaram ontem acertados. O internacional cabo-verdiano conta viajar já amanhã para a Hungria e no mesmo dia irá torcer por um desfecho positivo no segundo jogo oficial da equipa comandada pelo português José Gomes, frente ao FK Mladost Podgorica (Montenegro), a contar para a primeira pré-eliminatória da Liga Europa. Na primeira ronda, o Videoton venceu em casa por 2-1, pelo que corre sérios riscos de ser afastado da competição, o que não é do interesse do avançado cedido pelo Braga, que será inscrito pelos húngaros na Liga Europa. Desejado por vários clubes em Portugal, Zé Luís depressa aceitou o convite do Videoton, que luta habitualmente pelos primeiros lugares da liga húngara, e poderá contar com o apoio dos jogadores portugueses Marco Caneira, Vítor Gomes e Lupeta, e também do cabo-verdiano Stopira. Depois de ter sido pontualmente utilizado na época passada, de pouco valendo o facto de ter renunciado à seleção de Cabo Verde em ano de estreia na CAN'2013 para não perder o autocarro arsenalista, o ponta de lança percebeu que chegou o momento de rodar novamente noutro clube e a SAD vê na cedência ao Videoton uma excelente oportunidade para se valorizar.


Valor Zé Luís quer mostrar-se com a ida para a Hungria



PRIMEIRO TESTE EM FÃO

Inicialmente marcado para a Póvoa de Varzim, o primeiro jogo particular da equipa comandada por Jesualdo Ferreira (na foto), frente aos bês do Braga, foi transferido para Fão. O teste está agendado para esta sexta-feira, dia 12, às 17h30, e acontecerá a dois dias da viagem para o estágio no Algarve.



Felipe Pardo entusiasma nos primeiros treinos
ATRAÇÃO>>Reforço colombiano iniciou a todo gás a primeira semana de trabalho no Braga, mostrando velocidade, força e versatilidade

Chegou ao Braga como um dos principais reforços para a nova época – a contratação ao Independiente de Medellín custou cerca de 600 mil euros aos cofres do Braga – e os primeiros dois dias no AXA têm correspondido às altas expectativas dos responsáveis arsenalistas.


Pipepardo Alcunha que ganhou pela potência de remate que o carateriza

Depois de ter dado nas vistas, na segunda-feira de manhã, pela simpatia e por se ter pronunciado num português já muito aceitável para quem acabou de chegar, Felipe Pardo esteve em evidência nos quatro primeiros treinos que realizou sob a orientação de Jesualdo Ferreira. O avançado colombiano, de 22 anos, apresentou-se numa ótima condição física – apesar da morfologia poder suscitar outras opiniões, está no peso ideal – e tem revelado potencialidades que entusiasmam os bracarenses: velocidade, força, remate. Esta última característica, de resto, valeu-lhe, na Colômbia, a alcunha de Pipepardo, que junta o pontapé forte ao diminutivo do nome próprio.
A versatilidade é outra característica importante de Pardo. Além de poder atuar à direita e no centro do ataque, também se sente confortável do lado esquerdo, embora jogue preferencialmente com o pé direito. Aliás, essa capacidade já está a ser estudada por Jesualdo Ferreira na perspetiva de completar uma frente ofensiva que pode encaixar Salvador Agra (reforço iminente) ao flanco direito.


Equipa B apadrinha estreia

Dada a boa condição física que apresentou, Felipe Pardo deverá mesmo estrear-se em jogo na sexta feira, cumprindo alguns minutos contra a equipa B arsenalista, apesar de ter iniciado os trabalhos apenas uma semana depois da maioria dos restantes companheiros. O jovem colombiano terá, assim, uma boa oportunidade para se mostrar aos adeptos, naquele que será o primeiro jogo-treino da época.



Argelino Slimani no radar
AVANÇADO>>Em busca de reforços para o ataque, SAD está atenta ao jogador do CR Belouizdad, entre outros

O Sporting não está sozinho na corrida por Islam Slimani. Em declarações ao sítio blogolo.fr, o empresário do internacional argelino confirmou que o clube de Alvalade apresentou uma proposta de 300 mil euros por época (considerada baixa pelo agente), dando conta ao mesmo tempo que o Braga e o Nantes também já perguntaram pelo jogador do CR Belouizdad (Argélia).
Com 25 anos e sem qualquer experiência no futebol europeu, Slimani esteve em foco nos jogos de apuramento para o Mundial e pretende desvincular-se do clube argelino, podendo tornar-se um alvo muito apetecível, isto na eventualidade de se tornar um jogador livre. O possível interesse dos arsenalistas no ponta de lança, que faz parte de uma extensa lista de possibilidades, explica-se pela incerteza que rodeia o tempo de recuperação de Éder. Edinho, Yazalde e Porcellis são as alternativas disponíveis, mas Jesualdo Ferreira pretenderá mais qualidade.



PERDIGÃO EMPRESTADO

O Braga vai emprestar Perdigão ao Famalicão, clube que vai participar no Campeonato Nacional de Seniores. O avançado brasileiro chegou ao clube arsenalista a meio da época passada, proveniente do Tourizense, e realizou sete jogos pela equipa B sem marcar qualquer golo.


O JOGO

JotaCC

José Luís cedido por um ano ao Videoton

JOSÉ LUÍS, avançado caboverdiano que não fazia parte dos planos do Braga, vai ser emprestado ao Videoton, clube húngaro orientado por José Gomes, antigo técnico adjunto do atual treinador dos arsenalistas, Jesualdo Ferreira. A cedência é válida durante uma época e, segundo o JN apurou, o Videoton recebe o jogador sem opção de compra. O dianteiro, de 22 anos, volta a não ter lugar no Braga, após uma época em que foi utilizado em 23 jogos e apontou cinco golos.


Jogador vai ser orientado pelo português José Gomes

Também Cássio, está perto de se desvincular do Braga. O assunto deve ficar resolvido até ao final desta semana. O guardião brasileiro, de 32 anos, assinou por duas épocas com o clube minhoto, mas não entrou nos planos de Jesualdo Ferreira, que preferiu o regresso de Eduardo.
O guarda-redes, que esteve cinco épocas no Paços de Ferreira, tem mercado e estuda alternativas, que podem passar por continuar a jogar em Portugal ou voltar ao Brasil.
Por cá, já se falou no interesse do Vitória de Setúbal, mas clubes como o Olhanense e o Marítimo, segundo o JN apurou, também estão a acompanhar com interesse a situação do guardião. No futebol brasileiro, uma das hipóteses é ingressar no Sport Recife, isto apesar de o clube pernambucano ter assumido que procura quatro reforços, mas nenhum para a baliza.
Já com 27 futebolistas a treinar sob as ordens do novo técnico, o Braga está a solucionar aos poucos os seus excedentários. A um mês e meio do final do mercado de verão, é possível que haja mais duas ou três saídas, embora também seja muito provável a entrada de mais dois jogadores...


Slimani também na órbita

Islam Slimani, avançado argelino que foi apontado ao Sporting, estará também nas cogitações do Braga, segundo noticiou o site "Blogolo". O jogador, de 25 anos, está livre e já rejeitou uma oferta de 300 mil euros/ano, por parte dos leões.


Primeiro teste é em Fão

O Braga agendou para depois de amanhã (17.30 horas), frente à turma B arsenalista, o primeiro jogo da pré-época. Embora estivesse previsto para a Póvoa de Varzim, o jogo será disputado em Fão, Esposende, e antecede o estágio algarvio.


Ezequiel de volta ao Brasil

Ezequiel, defesa direito de 20 anos que chegou no mercado de Inverno e que inicialmente foi colocado na equipa B, vai voltar ao Brasil. O lateral não convenceu os responsáveis arsenalistas e deve voltar ao Criciúma, o clube de origem.

JN

JotaCC

O fora de jogo

A alteração da Lei 11 que rege o fora de jogo, tem sido por estes dias muito falada na comunicação social, mas na realidade e de forma objetiva e concreta, não houve uma alteração propriamente dita, apenas houve por parte das instâncias superiores, leia-se FIFA, uma clarificação de casos específicos, materializada na modificação do texto da lei, indo ao encontro, em termos de palavras, daquilo que na prática e no terreno de jogo os assistentes já fazem, tudo isto complementado com vídeos, onde se explica e exemplifica o que se pretende seja feito por parte dos árbitros de forma uniforme em termos de critérios e interpretação.
Diz a lei que um jogador na posição de fora de jogo só deve ser penalizado se, no momento em que a bola é tocada ou jogada por um colega de equipa, o jogador toma, na opinião do árbitro, parte ativa do jogo; interferindo no jogo, tirando vantagem dessa posição ou influenciando um adversário, tendo sido dois destes conceitos que sofreram uma modificação em termos de texto, clarificando a maneira como os árbitros devem ou não sancionar o fora de jogo.
Tirar vantagem da posição passou a ter no essencial o seguinte texto: "jogar a bola depois que a mesma ressalta num poste ou no travessão quando em posição de fora de jogo ou quando a bola desvia, ressalta ou é jogada por um adversário que deliberadamente realiza uma defesa"; em termos práticos isto significa que se um jogador remata à baliza adversária e o guarda-redes defende a bola, ou um defensor na mesma circunstância impede que a bola vá para a sua baliza de forma deliberada, e esta ressaltar para um adversário (colega do que rematou) e este se encontrar em posição de fora de jogo no momento em que o remate inicial tinha sido efetuado, deve ser sancionado o fora de jogo com o respetivo livre indireto. Isto era já o que os assistentes faziam, apenas faltava o esclarecimento e o texto que falasse objetivamente na situação da bola ressaltar quando vinda de um guarda-redes ou um defensor de forma deliberada quando em situação de defesa.
Interferir no jogo era considerado sempre que o avançado procurasse impedir um adversário de jogar a bola, obstruindo o seu campo de visão, ou fazendo gestos que para o árbitro possam ser fator de engano ou diversão. O novo texto retirou a última parte, substituindo-a por uma frase mais simples: impedir que um adversário possa jogar a bola, obstruindo claramente o seu campo de visão ou disputando a bola. Neste contexto, "disputar a bola com um adversário" passa a significar algo mais do que fazer gestos ou movimentos que enganem ou o distraiam, passa a ter um significado de interferência física e de disputa de bola com esta a uma distância jogável, ou seja, muito próxima. Em termos práticos significa que se um jogador cruza a bola para um colega que está em fora de jogo e o defensor, ao intercetar a bola para impedir o passe, faz, por exemplo, um auto golo, este deve ser validado, não se sancionando o fora de jogo a não ser que o avançado em posição irregular vá junto do defensor para disputar a bola. Caso esteja afastado, mesmo que se movimente, não é penalizado.
Em resumo, estas alterações vêm apenas clarificar aquilo que já era a interpretação dos árbitros assistentes, nomeadamente em Portugal, sendo que o conceito de "wait and see" ou seja do "espera e vê" vai ser cada vez mais aplicado, para se ter a certeza que um jogador em fora de jogo posicional passa a tomar parte ativa no jogo, e dessa forma ser sancionado, para que num contexto dinâmico sem imagens paradas nem com recurso a repetições se possa fazer uma leitura correta do fora de jogo, que é um dos lances de maior grau de dificuldade no âmbito da tomada de decisão.

O JOGO

JotaCC

Nélson Oliveira muito desejado para o ataque

Nélson Oliveira é o jogador mais desejado para reforçar o ataque do SC Braga e já terão sido feitos os primeiros contactos junto dos responsáveis do Benfica no sentido de garantir o empréstimo do jovem internacional português.

Este é um assunto considerado prioritário pelo treinador Jesualdo Ferreira, pelo que deverá ter evolução nos próximos dias. Bastará Jorge Jesus, técnico dos encarnados, informar que não conta mesmo com o jogador, o qual entra agora no último ano de contrato com o emblema da Luz.



«Quero muito jogar no Sporting» - Fariña

O Sporting lançou uma forte investida no sentido de poder vir a contar com o concurso de Luis Fariña, médio ofensivo argentino de 22 anos que atua no Racing (antigo clube de Viola) e que por cá já foi apontado ao Benfica (em janeiro passado) e também ao SC Braga (já neste defeso.

De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, a SAD dos leões já fez seguir uma proposta oficial para a Argentina, um pouco acima dos dois milhões de euros, e já estabeleceu um princípio de acordo com o próprio futebolista argentino, estando nesta altura a aguardar o sim do Racing para poder concretizar a operação. Em Buenos Aires está um emissário leonino a tentar desbloquear em definitivo a situação, que está bem encaminhada para Alvalade.

Contactado pelo nosso jornal, ontem, ao início da noite, Luis Fariña confirmou as negociações em curso com os leões, revelou já ter tido contacto com um dirigente dos leões e manifestou enorme vontade em vir jogar para a Europa pela porta de Alvalade, preferindo a formação leonina aos bracarenses .

«Já estive a falar com os dirigentes do clube, hoje [ontem] mesmo, e quero muito jogar no Sporting, é uma oportunidade muito boa para mim», disse Fariña ao nosso jornal, já devidamente informado sobre a grandeza leonina, não fosse amigo de... Valentin Viola.

A BOLA

JotaCC

Rabiola é hipótese para o ataque

O Rio Ave continua no mercado à procura de um avançado capaz de concorrer com Hassan pela titularidade na equipa de Nuno Espírito Santo. Os vila-condenses estão a estudar várias possibilidades, mas há um nome capaz de oferecer totais garantias.

Vinculado por mais um ano ao SC Braga, Rabiola está na lista de potenciais reforços.

O futuro do jogador, que não faz parte dos planos de Jesualdo Ferreira para a nova temporada e também não será opção na equipa B dos bracarenses, deverá passar pela cedência a outro emblema da Liga. Além do avançado, os vila-condenses também sentem, neste momento, outras carências no plantel. Nomeadamente no lado direito da defesa, onde já não existe Lionn: André Costa, pouco utilizado em 2012/2013, é a única solução no grupo atual.

A BOLA

JotaCC

Nélson Oliveira cogitado para o SC Braga
O internacional português ainda não entra nos planos de Jorge Jesus para esta temporada e o seu empréstimo é o cenário mais provável.

Conforme divulga A Bola, o maior desejo do SC Braga para o ataque é Nélson Oliveira, que está a ser ponderado para reforçar a equipa de Jesualdo Ferreira.

O clube bracarense já terá efetuado os primeiros contactos com os responsáveis do Benfica, depois das notícias que avançaram com a intenção de emprestar o avançado novamente este ano.

A boa relação entre os clubes, que recentemente também tiveram, no empréstimo de Ruben Amorim, um exemplo de coligação, pode ser benéfica para o negócio.

O SC Braga emprestou Zé Luís ao Videoton, ainda não conta com Éder e tem como opções de ataque Pardo, Edinho Porcellis e Yazalde, mas Nélson Oliveira é internacional e um jovem visto com muito potencial em Portugal.

Como tal, Jesualdo Ferreira vê o jogador como uma opção muito válida para atacar as quatro frentes em que o SC Braga se insere esta época - Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa.

ZEROZERO

Ransick

Carga de trabalhos
SAD tem duas dezenas com futuro incerto



Ainda à espera dos últimos reforços para atacar 2013/14, a SAD arsenalista não tem tido mãos a medir para tentar solucionar o futuro de cerca de duas dezenas de jogadores que não entram nas contas de Jesualdo Ferreira nem de José Alberto Costa (na equipa B).

Reduzir a folha salarial é um dos objetivos de António Salvador, de preferência realizando um encaixe financeiro com a saída de alguns dos ativos, e a alternativa aos que não têm propostas concretas será a rescisão de contrato ou fazê-los rodar noutros clubes, por empréstimo.

Ainda há poucos dias, à chegada da África do Sul, o presidente desabafou, em pleno aeroporto, que mais importante do que contratar mais caras novas era acertar a saída dos dispensados e também daqueles que ainda trabalham com o plantel principal, mas que, por um ou outro motivo, não são prioridade do novo treinador.

Caros

Numa temporada onde vão faltar os milhões da Liga dos Campeões, a SAD redefiniu estratégias, baixou o orçamento e pretende transferir alguns dos elementos mais utilizados por José Peseiro. Nomes como Elderson e Hélder Barbosa surgem no topo da lista de craques que, embora tenham sido apresentados como trunfos para 2013/14, estão no mercado e para as suas posições até já chegaram nomes promissores para Jesualdo potenciar, como Joãozinho (lateral), Pardo e Pedro Santos (extremos).

Do plantel principal deve ainda sair um defesa-central – Douglão ou Paulo Vinícius –, pelo menos um homem da frente (Porcellis e Yazalde tentam convencer o treinador a permanecer no Axa)e o guarda-redes Cristiano que, depois de um ano a defender a baliza da equipa B, precisa de dar o salto para um escalão superior.

Fim de ciclo

Em situação diferente está outra meia dúzia de jogadores. Nenhum deles viu o seu nome incluído no novo grupo de trabalho e terão de procurar um novo desafio da carreira. Zé Luís foi ontem confirmado no Videoton, emblema da Hungria treinado por José Gomes, enquanto o central alemão Haas também poderá ser emprestado (o Belenenses chegou a ser hipótese). Rodrigo Galo, Vinícius e Djamal devem rescindir contrato, tal como o guarda-redes Cássio, contratação polémica deste verão e que nunca chegou a vestir a camisola arsenalista.

Juventude

Para além destes nomes mais conhecidos da generalidade dos adeptos, há outros com que a SAD também está preocupada. Todos eles fizeram parte da equipa B na última época, mas o seu futuro imediato não passa por Braga. Rabiola, Guilherme, André Pires e Diogo Bittencourt são apenas alguns de uma lista bem mais extensa

RECORD
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Jesualdo Ferreira quer Nélson Oliveira no Braga
Avançado é o reforço mais desejado pelo professor para o ataque dos arsenalistas.
Jesualdo Ferreira quer Nélson Oliveira no Braga


Jesualdo Ferreira quer levar Nélson Oliveira para Braga. O avançado parece ter pouco espaço no Benfica e os arsenalistas já terão iniciado os contactos com os responsáveis do Benfica tendo em vista a transferência.

O Sporting de Braga pretende o empréstimo do avançado, que termina este ano contrato com o Benfica e no ano passado esteve emprestado aos espanhóis do Deportivo da Corunha.




Sporting de Braga empresta José Luís ao Videoton
Neste seu novo clube, José Luís vai encontrar o outro internacional cabo-verdiano, o defesa Stopira.

O ponta-de-lança internacional cabo-verdiano José Luís vai jogar na próxima época ao serviço dos húngaros do Videoton, orientados pelo treinador português José Gomes, por empréstimo do Sporting de Braga.

De acordo com o jornal digital Abola, o Videoton tinha demonstrado interesse em José Luís há cerca de duas semanas, tendo agora conseguido garantir o avançado crioulo, que não entra nas contas das opções do treinador bracarense, Jesualdo Ferreira.

Apesar da sua jovialidade, José Luís esteve no centro das atenções em finais de 2012, ao abandonar o estágio da seleção de Cabo Verde de futebol num dos trabalhos de preparação para as eliminatórias do Campeonato Africano das Nações'2013, sem qualquer explicação convincente.

Neste seu novo clube, José Luís vai encontrar o outro internacional cabo-verdiano, o defesa Stopira, que recuperou recentemente de uma lesão contraída ao serviço deste clube húngaro num dos jogos da Liga Europa frente ao Sporting de Portugal, e que integrou, em Junho, os trabalhos da seleção crioula na dupla vitória ante Guiné-Equatorial e Serra Leoa, para os jogos de qualificação para o Mundial'2014.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Nélson Oliveira é o elemento desejado no ataque do Sp. Braga
É conhecido o desejo de Jesualdo Ferreira em contar com uma alternativa a Edinho e Éder e, segundo revela o jornal A Bola, a opção poderá recair sobre Nélson Oliveira. O internacional luso não terá espaço no plantel do Benfica.

O matutino desportivo garante que já foram realizados os primeiros contactos entre Benfica e Sp. Braga, sendo que o goleador de 21 anos chegaria ao Estádio AXA por empréstimo. Dado que Jesualdo Ferreira considera prioritária esta contratação, Nélson Oliveira poderá ser anunciado nos próximos dias. Só falta a autorização de Jorge Jesus.

Nélson Oliveira formou-se durante alguns anos no Sp. Braga, mas foi parar aos escalões de sub-15, sub-17 e sub-19 do Benfica. Depois de ter somado poucas oportunidades no Estádio da Luz, o avançado esteve emprestado ao Deportivo da Corunha durante a última temporada (30 jogos, quatro golos).

FUTEBOL365

JotaCC

Chaves À PROCURA DE CAMPO EMPRESTADO

O Chaves abordou F. C. Porto, Braga, Guimarães e Freamunde para realizar os dois primeiros jogos nos seus campos, dado o estádio estar em obras. O clube substituiu o relvado com mais de 30 anos, num investimento de 150 mil euros.

JN

JotaCC

Salvador Agra pode ser do SC Braga em definitivo
Inicialmente, as negociações apontavam para uma cedência por empréstimo para as próximas duas temporadas, mas o negócio parece estar a ser ponderado noutros moldes, de forma a que o português reforce o SC Braga a título definitivo, com a inclusão de Juan Carlos no negócio.

O jogador não conta para o treinador dos espanhóis, Pepe Mel, e é um desejo de Jesualdo Ferreira.

Contratado pelo Real Betis ao Olhanense no início da época passada, o jogador entrou bem na equipa espanhola, mas foi perdendo espaço e, em janeiro, acabou por ser emprestado aos italianos do Siena.

O clube espanhol pagou 300 mil euros aos algarvios por metade do passe e vêem o internacional sub-21 português como um ativo que podem valorizar, mas têm outro desejo: Juan Carlos.

O espanhol esteve emprestado ao Real Betis na temporada anterior e deixou bons apontamentos, que proporcionaram aos espanhóis a vontade de verem renovado o empréstimo do jovem jogador que o SC Braga resgatou ao Real Madrid em 2011 (apesar de os bracarenses só contarem com 10% do passe, com o restante a pertencer a um grupo irlandês).

O jornal O Jogo avança, na edição de hoje, que a intenção bracarense é uma troca direta entre os jogadores, com Agra a rumar em definito a Braga.

O negócio, porém, ainda não convenceu os espanhóis que, percentualmente, não ficam a ganhar com a troca de jogadores, já que só iriam contar com os 10% do passe de Juan Carlos.

As negociações estão em cima da mesa e têm sido intensas, o que poderá significar fumo branco nas próximas horas.

ZEROZERO

brigada da relote

Vinícius a caminho do APOEL

Vinícius, médio de 27 anos, está a caminho do APOEL, formação cipriota orientada pelo técnico português Paulo Sérgio.

Desejado no Marítimo, a proposta proveniente do Chipre revelou-se mais tentadora, de aí a decisão do brasileiro em testar mais um campeonato.

Neste momento, Vinícius está a acertar a desvinculação com o SC Braga, prevendo-se que viaje já amanhã para Nicósia, onde assinará um compromisso válido por duas temporadas.

A BOLA

brigada da relote

Sporting de Braga: Vinícius no APOEL

Vinícius, médio de 27 anos, é o novo reforço do APOEL, formação orientada pelo português Paulo Sérgio.

Vinícius deverá assinar por duas temporadas.

DIÁRIO DIGITAL

brigada da relote

Vinícius assina pelo APOEL
Trinco rescindiu hoje a ligação de um ano que ainda mantinha com o Braga para se mudar para o campeão do Chipre. Transferência terá rendido perto de 300 mil euros ao Braga


Excedentário para o Braga, Vinícius vai representar o APOEL nas próximas épocas. Depois de ter estado muito próximo de assinar pelo Marítimo, o trinco brasileiro acertou hoje a rescisão do seu contrato válido até 2014 e já assinou pelo campeão do Chipre, desconhecendo-se, para já, a duração do compromisso.

A desvinculação de Vinícius chegou a tornar-se difícil. O médio-defensivo, que na época passada foi emprestado ao Moreirense, exigia o pagamento de prémios referentes às últimas duas épocas e estava mesmo na disposição de ser conduzido para a equipa B. O interesse do APOEL apareceu, porém, no momento certo e com dinheiro à vista, desfazendo de uma vez o nó.

O JOGO

brigada da relote

Pai de Nélson Oliveira agradado com hipótese Sporting de Braga
Adélio Oliveira considera que o filho tem de jogar com regularidade e mostra-se insatisfeito com a falta de oportunidades no Benfica. "O Nélson também é um grande jogador", atira


O pai de Nélson Oliveira encara com optimismo a possibilidade do filho jogar no Sporting de Braga, reagindo de forma positiva ao facto de Jesualdo Ferreira estar interessado no concurso do avançado português.

Adélio Oliveira, que se confessa um "admirador" do técnico dos minhotos, não se mostra inclusivamente apreensivo com a concorrência de Éder para o filho Nélson.

"O Sporting de Braga tem um bom treinador. Sou um admirador do Jesualdo Ferreira. Concorrência de Éder? Quero que o meu filho jogue mas que tenha concorrência, para poder evoluir. Se não tiver concorrência, é pior", começa por dizer, em entrevista a Bola Branca, considerando que o clube arsenalista seria uma boa solução para o futuro próximo de Nélson Oliveira.

"Acho que o Sporting de Braga seria um bom clube para o Nélson. Gostava que ele ficasse no Benfica, mas se ficasse no Benfica para não jogar, não. Na idade em que ele está, tem mesmo que jogar", prossegue.

"O meu filho também é um grande jogador"
O pai de Nélson Oliveira considera que o problema do filho no Benfica, não está na concorrência, mas antes na falta de oportunidades concedidas por Jorge Jesus para que o jovem avançado possa evidenciar as suas qualidades.

"Acho que, no Benfica, ele não tem uma concorrência assim tão grande", atira. "O que acontece", sustenta, "é que o Benfica não dá oportunidade aos jogadores".

"Acho que ele precisa de jogar. Para onde vá, que jogue. No Benfica, tem o Lima e o Rodrigo, que são grandes jogadores, mas o meu filho também é um grande jogador. O Nélson tem que jogar para crescer", completa.

RR

D3cktor08

Salvador Agra garantido

Depois de intensas negociações, o SC Braga chegou a acordo com o Bétis para garantir o empréstimo por duas temporadas de Salvador Agra.

O SC Braga assegurou ainda o direito de compra no fim do empréstimo. Em contrapartida, o clube português cedeu, por um ano, o espanhol Juan Carlos ao Bétis.

Abola