News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/07

Started by JotaCC, 08 de July de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Dia agitado no Estádio AXA

É uma espécie de dia 'D' nesta pré-época dos Guerreiros do Minho. Com um plantel em reestruturação, Jesualdo Ferreira vai contar com cinco novidades no regresso aos trabalhos, neste arranque da segunda semana de preparação da nova temporada.
Eduardo vai ser a grande atracção do dia, mas há outros nomes em destaque, desde logo Rafa Silva e o desejado Salvador Agra, que ainda não foi oficializado, mas que poderá ser a surpresa desta segunda-feira na pedreira.

O guarda-redes  - a mais recente contratação dos arsenalistas - volta a vestir a camisola do Sp. Braga e vai conceder um 'flash' à guerreiro antes do treino, pelas 9 horas, no hall do Estádio AXA. Para além de Eduardo, o médio ofensivo Rafa e o avançado colombiano Felipe Pardo vão estrear-se, num treino que assinala ainda o regresso de Custódio e Rúben Micael, internacionais que tiveram direito a mais uma semana de férias.
A expectativa paira em Agra, extremo emprestado pelo Bétis que chega esta semana.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Certificado de qualidade
LUÍS SILVA PODE SER UMA DAS SURPRESAS DO ONZE

Sete golos marcados na última edição da 2.ª Liga e exibições consistentes ao longo da época bastaram para que o Sp. Braga cedo assegurasse a contratação de Luís Silva. O médio de 20 anos formado no Leixões pode estar a um passo de ter uma grande oportunidade para se afirmar no campeonato principal, depois de uma época na qual se afirmou como um dos valores mais fortes da formação comandada por Pedro Correia.

RECORD

Bruno3429

Jesualdo procura um gigante para o ataque
Por Pascoal Sousa 

Ponta de lança na mira dos minhotos. Tem de ser alto e com um perfil diferente de Éder e Edinho. Simmy, nigeriano contratado pelo Gil Vicente, é um nome que encaixa nesse desejo.

Com alas bem preenchidas - a chegada de Salvador Agra é a última peça que falta encaixar -, o SC Braga vira agora agulhas para a aquisição de um ponta de lança. Um número 9 com estilo diferente de Éder e Edinho, alto, bem alto, para ser uma arma eficaz no jogo aéreo.

Há um nome que tem sido continuamente colocado na órbita minhota e cuja situação não está ainda completamente clarificada: Simmy, avançado contratado pelo Gil Vicente ao Portimonense.

A Bola

Ransick

Quote from: JotaCC on 08 de July de 2013, 07:42
Certificado de qualidade
LUÍS SILVA PODE SER UMA DAS SURPRESAS DO ONZE

Sete golos marcados na última edição da 2.ª Liga e exibições consistentes ao longo da época bastaram para que o Sp. Braga cedo assegurasse a contratação de Luís Silva. O médio de 20 anos formado no Leixões pode estar a um passo de ter uma grande oportunidade para se afirmar no campeonato principal, depois de uma época na qual se afirmou como um dos valores mais fortes da formação comandada por Pedro Correia.

RECORD


Sete golos marcados na última edição da 2.ª Liga e exibições consistentes ao longo da época bastaram para que o Sp. Braga cedo assegurasse a contratação de Luís Silva. O médio de 20 anos formado no Leixões pode estar a um passo de ter uma grande oportunidade para se afirmar no campeonato principal, depois de uma época na qual se afirmou como um dos valores mais fortes da formação comandada por Pedro Correia.

É precisamente o ainda treinador do Leixões quem, a Record, tece rasgados elogios ao jovem médio que agora está a treinar-se sob a ordens de Jesualdo Ferreira. "Conheço-o desde os 7/8 anos, quando alinhava nas escolas do João Faneco, e uma qualidade que sempre teve foi a humildade e a vontade de aprender", destaca Pedro Correia. "Na primeira fase do seu percurso de formação nunca foi um dos jogadores mais em destaque, mas foi evoluindo e hoje é um jogador com grande potencial", acrescenta.

Para o ex-treinador do matosinhense Luís Silva, estamos perante um "interior-esquerdo 'box to box' e que não varia muito o seu rendimento ao longo de uma época, tendo sempre uma resposta de jogador já amadurecido".

Sem querer meter foice em seara alheia, Pedro Correia entende que o futuro de Luís Silva "vai depender sempre do que lhe for pedido", na certeza, porém, de que a resposta do seu ex-pupilo será sempre boa. "A nível de execução é um jogador que quase não falha, o que significa que estamos perante alguém que faz tudo quase sempre bem."

"Posso mesmo arriscar que o Luís é um jogador que entra muito bem na forma de jogar de muitas equipas da 1.ª Liga, ou seja, sente-se muito bem num jogo de transição rápida", concretiza ainda Pedro Correia sobre mais um valor da escola de futebol matosinhense, cuja tradição com a marca de Óscar Marques foi seguida por João Faneco.

Falta agora saber qual vai ser a resposta de Luís Silva nestas primeiras semanas de trabalho, num patamar de exigência diferente do que encontrou no Leixões. Pedro Correia acredita que o médio tem tudo para vencer se continuar a pôr em prática o que mostrou no Estádio do Mar.
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

JotaCC

Rodrigo Galo nas cogitações

O Arouca inicia esta segunda-feira o estágio, vivendo a cada dia de forma mais intensa a ilusão de desfrutar ao máximo de uma aventura inédita na Liga.

Pedro Emanuel ainda aponta mira a três alvos para ficar com o plantel desejado, suspirando pelas chegadas breves de um defesa direito, um extremo-esquerdo e um ponta de lança.

Rodrigo Galo, que foi treinado por Pedro Emanuel na Académica e que não faz parte dos planos do SC Braga, podendo mesmo vir a rescindir contrato, é um elemento bem cotado para preencher a posição e conferir experiência ao setor recuado.

A BOLA

brigada da relote

«Tive outras abordagens mas vontade do SC Braga foi determinante» - Eduardo

Três anos depois da última passagem pelo SC Braga, Eduardo está de regresso à baliza do clube minhoto. Emprestado pelo Génova até final da época, o guarda-redes confirma «abordagens» de outras equipas, porém, diz que o coração falou mais alto no momento de definir o futuro.

«Pesou o facto de poder voltar a uma casa onde cresci, a um clube que está no meu coração e a voltar a fazer parte deste projeto», disse esta manhã o internacional português.

Instado a pronunciar-se sobre o alegado interesse de Benfica e Sporting no seu concurso, o guardião foi evasivo: «Houve abordagens mas estou feliz por estar aqui».

Perante a insistência dos jornalistas, revelou ter tido convites «também do estrangeiro», explicando então que «a vontade manifestada pelos responsáveis do SC Braga foi determinante» na sua decisão.

Questionado se o regresso ao SC Braga teria igualmente em vista a titularidade na baliza da Seleção Nacional, Eduardo deixou claro que «sempre foi um objetivo» envergar a camisola das quinas.

«Embora não esteja a jogar lá, continuo a merecer a confiança do selecionador e, logicamente, é um dos meus objetivos continuar a ser chamado», indicou.

Quanto aos objetivos dos ´guerreiros` para a época que se avizinha, o guarda-redes foi cauteloso quando confrontado com...o título.

«O SC Braga tem habituado os adeptos a ser visto como um clube grande e os objetivos do clube têm de ser grandes. Lembro-me da época em que perdemos o título na última jornada. Seria bom repetir mas não será fácil, dado o potencial das equipas grandes», referiu.

A BOLA

brigada da relote

Eduardo
"Habituamos as pessoas a ser grandes"
O guarda-redes falou hoje aos jornalistas e explicou a opção pelo Braga apesar de ter recebido outros convites


Eduardo está de regresso ao Braga, tendo falado esta segunda-feira aos jornalistas. Oportunidade para explicar o processo que culminou com o regresso ao clube minhoto. "Confirmo apenas o interesse do Braga", começou por dizer depois de confrontado com os alegados interesses de Benfica e Sporting.

"Muitas coisas pesaram na minha decisão, mas levei em conta que era importante regressar a casa e sentir todo este carinho", disse o internacional português. "Quero ser feliz", disse ainda.

O regresso a Braga marca também o reencontro com Jesualdo Ferreira. "É um excelente treinador", afirmou Eduardo antes de explicar o que espera o clube na nova época. "Já perdemos o título na última jornada, sabemos que será mais uma vez uma temporada difícil, mas também é verdade que já habituámos as pessoas a ser grandes", afirmou sobre o facto do portista Lucho ter incluído o Braga na luta pelo título.

O JOGO

Pé Ligeiro

Treino com mão cheia de novidades

O primeiro treino da semana do plantel do SC Braga ficou marcado pela integração de cinco jogadores que ainda não haviam participado nos trabalhos de pré-época da equipa minhota.

Os reforços Eduardo, Pardo e Rafa, e ainda os internacionais Custódio e Rúben Micael foram as novidades na sessão orientada por Jesualdo Ferreira.

Éder e Sasso, ambos a recuperar de cirurgias, não trabalharam com os restantes companheiros.

Luiz Carlos subiu ao relvado mais tarde, juntando-se a Hélder Barbosa em trabalho condicionado.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote


Bruno3429

SC Braga considera Johane muito caro
Por Jorge Pessoa e Silva 

O SC Braga recuou na vontade de contratar o avançado Johane, nada agradado com as exigências financeiras do Chibuto para libertar já o jogador e transferir-se para o campeonato português. Apesar de ninguém admitir falar em números, os dados recolhidos apontam para uma avaliação que o clube de Gaza fez do jogador entre os 500 e os 600 mil euros. Além disso, o Chibuto quer precaver-se de um possível negócio futuro em redor de Johane e manifestou a vontade de ficar com uma elevada percentagem do passe, fasquia que pode mesmo chegar aos cinquenta por cento.

Quer com isto dizer-se, que o Chibuto exige um pagamento imediato entre os 250 e os 300 mil euros a quem pretender levar o melhor marcador do Moçambola.

Em teoria e falando de valores comparativos no que ao mercado internacional diz respeito, pode até pensar-se que a avaliação que o clube faz do seu jogador nem é particularmente elevada. Bastava que Johane mantivesse em Portugal um ritmo parecido ao de Moçambique para ser um jogador que se pagava bem depressa. Mas essa não é a visão dos bracarenses.

Contratar Johane não deixa de ser, do ponto de vista do clube português, um negócio de risco. A questão da adaptação a um outro tipo de futebol, cultura, grau de exigência pode não ser imediata e não existe segurança de que resulte. Os bracarenses até estariam na disposição de não discutir muito a divisão do passe entre os clubes, a verba em causa é que lhe parece exagerada, porque o mercado está em clara contenção e os clubes, em Portugal e não só, têm baixado a fasquia dos orçamentos, apelando a um cada vez maior rigor, imagem de marca de um SC Braga que cresceu bastante nos últimos anos devido a essa gestão financeira rigorosa.

Por forma a tentar flexibilizar a questão financeira, os bracarenses ensaiaram outras vias negociais, nomeadamente ao nível de cooperação entre os clubes, no domínio da formação e infraestruturas. Mas o Chibuto tem mostrado uma posição negocial que privilegia a otimização imediata daquele que é o seu maior ativo e o jogador em destaque do Moçambola: Johane.

Esta estratégia já tinha sido assumida quando o Sporting se mostrou recetivo em contratar o jogador, colocá-lo na equipa B para se adaptar e esperar que depressa justificasse a chamada à equipa principal. E se os leões não se mostraram interessados em avançar para a contratação do jovem avançado do Burundi, os bracarenses também congelaram o potencial interesse.

O observador Bruno Tiago, do Braga, até esteve no Chibuto - onde viu Johane marcar o único golo da vitória sobre a Liga Muçulmana - tirou notas positivas, mas a exigêcnia financeira foi considerada alta em função não só da realidade do futebol português como dos riscos inerentes à contratação...

A Bola

JotaCC

"Vontade do Braga foi determinante" para regressar - Eduardo

O guarda-redes Eduardo disse hoje ter tido convites do estrangeiro e abordagens de outros clubes portugueses de futebol, mas que a vontade demonstrada pelos responsáveis do Sporting de Braga foi "determinante" para regressar a "casa".

O internacional português, de 30 anos, está de volta três temporadas depois de ter saído para o Génova, chegando a Braga emprestado pelos italianos até ao final da época.

"Pesou o facto de poder voltar a uma casa onde cresci, a um clube que está no meu coração e voltar fazer parte deste projeto", disse hoje na entrevista rápida antes do treino matinal.

LUSA

JotaCC

Sp. Braga retoma treinos com cinco novidades

O Sporting de Braga cumpre, esta manhã de segunda-feira, o primeiro treino da semana, com cinco novidades no grupo de trabalho: os reforços Eduardo, Pardo e Rafa, além dos internacionais Custódio e Ruben Micael, que ainda não havia participado nos treinos.

De fora do apronto ficaram, pelo contrário, Éder e Sasso, ambos a recuperar de cirurgias, ao passo que Luiz Carlos subiu mais tarde ao relvado, juntando a Hélder Barbosa para cumprir trabalho condicionado.

DIARIO DIGITAL

JotaCC

Sp. Braga: Minhotos iniciaram semana com cinco caras novas
Jesualdo Ferreira e os seus pupilos entraram esta segunda-feira na segunda semana da pré-temporada. No relvado, cinco caras novas: Eduardo, Felipe Pardo e Rafa são contratações, enquanto Custódio e Rúben Micael chegaram a Braga com alguns dias de atraso.

No dia em que se revela o desejo de Jesualdo Ferreira contratar um ponta-de-lança alto e possante para fazer concorrência aos portugueses Éder e Edinho, Eduardo regressou a casa, Rafa tentará mostrar o seu valor na Liga Zon Sagres depois de boas indicações no Feirense, enquanto Felipe Pardo vem da Colômbia para mostrar futebol à Europa.

Entregues ao departamento médico continuam Éder e Sasso, ambos a recuperarem de cirurgias. Luiz Carlos e Hélder Barbosa prosseguem um tipo de treino mais condicionado.

FUTEBOL365

brigada da relote

Eduardo: «Vontade do Sp. Braga foi determinante»
Jogador satisfeito por regressar ao clube


O guarda-redes Eduardo disse esta segunda-feira ter tido convites do estrangeiro e abordagens de outros clubes portugueses, mas que a vontade demonstrada pelos responsáveis do Sp. Braga foi "determinante" para regressar a "casa".

O internacional português, de 30 anos, está de volta três temporadas depois de ter saído para o Génova, chegando a Braga emprestado pelos italianos até ao final da época.

"Pesou o facto de poder voltar a uma casa onde cresci, a um clube que está no meu coração e voltar a fazer parte deste projeto", disse esta segunda-feira na entrevista rápida antes do treino matinal.

Sobre os alegados interesses de Benfica e Sporting no seu concurso, respondeu: "Houve abordagens, mas estou feliz por estar aqui".

O guardião revelou ter tido convites "também do estrangeiro", mas frisou que "a vontade manifestada pelos responsáveis do Sp. Braga foi determinante" na decisão.

Jesualdo Ferreira ser o novo técnico dos arsenalistas também foi importante, assumiu.

"É um excelente treinador, já trabalhei com ele e todos juntos vamos tentar o melhor pelo Braga. Quero retribuir com dedicação e trabalho as suas palavras de incentivo", afirmou.

Sobre se o objetivo dos minhotos é o título, o guarda-redes notou que o Sporting de Braga "tem habituado os adeptos a ser visto como um grande e os objetivos do clube têm que ser grandes".

"Lembro-me da época em que perdemos o título na última jornada. Seria bom repetir, mas não será fácil dado o potencial das equipas grandes", frisou.

Habitual escolha do selecionador nacional, Paulo Bento, Eduardo foi confrontado com a questão sobre se o regresso ao Braga teria também em vista a titularidade na seleção.

"A seleção sempre foi um objetivo. Embora não esteja a jogar lá, continuo a merecer a confiança do selecionador e, logicamente, é um dos meus objetivos continuar a ser chamado", disse.

Esta manhã foi o primeiro treino também para os reforços Rafa (ex-Feirense) e Pardo (ex-Independiente de Medellín, da Colômbia) e ainda para os internacionais portugueses Custódio e Rúben Micael, que por causa dos compromissos da seleção só agora regressaram de férias.

Luiz Carlos e Hélder Barbosa realizaram trabalho condicionado, enquanto Sasso e Éder continuam a recuperar de lesões.

RECORD

JotaCC

Eduardo e o regresso ao Braga: «Pesou o facto de poder voltar a uma casa onde cresci»

O guarda-redes Eduardo admitiu que recebeu outras ofertas para a sua carreira, mas decidiu regressar ao Sporting de Braga para jogar em uma casa onde cresceu.

«Pesou o facto de poder voltar a uma casa onde cresci, a um clube que está no meu coração e voltar a fazer parte deste projecto», afirmou Eduardo na manhã desta segunda-feira. O guardião revelou que foi sondado pelo Benfica e Sporting, mas que está feliz por estar no Braga.

«A vontade manifestada pelos responsáveis do Braga foi determinante.»

Eduardo falou ainda de Jesualdo Ferreira, treinador do Braga.

«É um excelente treinador, já trabalhei com ele e todos juntos vamos tentar o melhor pelo Braga. Quero retribuir com dedicação e trabalho as suas palavras de incentivo.»

Eduardo defendeu também que o Sporting de Braga tem possibilidade de lutar pelo título.

«O clube tem habituado os adeptos a ser visto como um grande e os objectivos do clube têm que ser grandes.»

DIARIO DIGITAL

JotaCC

Eduardo
"Habituamos as pessoas a ser grandes"


O guarda-redes falou hoje aos jornalistas e explicou a opção pelo Braga apesar de ter recebido outros convites
Eduardo está de regresso ao Braga, tendo falado esta segunda-feira aos jornalistas. Oportunidade para explicar o processo que culminou com o regresso ao clube minhoto. "Confirmo apenas o interesse do Braga", começou por dizer depois de confrontado com os alegados interesses de Benfica e Sporting.

"Muitas coisas pesaram na minha decisão, mas levei em conta que era importante regressar a casa e sentir todo este carinho", disse o internacional português. "Quero ser feliz", disse ainda.

O regresso a Braga marca também o reencontro com Jesualdo Ferreira. "É um excelente treinador", afirmou Eduardo antes de explicar o que espera o clube na nova época. "Já perdemos o título na última jornada, sabemos que será mais uma vez uma temporada difícil, mas também é verdade que já habituámos as pessoas a ser grandes", afirmou sobre o facto do portista Lucho ter incluído o Braga na luta pelo título.

O JOGO

JotaCC

Eduardo no SC Braga: "Este clube está no meu coração"
Internacional português chega por empréstimo do Génova e deverá assumir a titularidade de baliza na pedreira, tendo Quim como principal 'concorrente'. Guarda-redes confirma que existiam convites de clubes nacionais e internacionais.

Eduardo está confirmado no SC Braga para a época 2013/14.

Depois de passagens pelo Benfica e pelo Instanbul BB, o internacional português está de regresso a uma casa que conhece como ninguém: "Este clube está no meu coração. Houve convites de outros clubes portugueses e do estrangeiro, mas estou feliz por voltar", afirmou esta segunda-feira.

Com 30 anos, Eduardo prepara-se agora para disputar com Quim a titularidade da baliza do SC Braga.

Já quanto à seleção nacional, onde é suplente de Rui Patrício, Eduardo quer continuar a merecer a confiança de Paulo Bento: "O objetivo é continuar a ser chamado", acrescentou.

Após alguns anos na equipa B, Eduardo chegou ao plantel principal do SC Braga em 2003/04. Ainda foi emprestado ao Beira-Mar e ao Vitória de Setúbal, regressando ao Minho em 2008/09 para assumir a camisola número um.

Em 2010 é vendido ao Génova de Itália mas a experiência não corre bem. O emblema italiano emprestou-o ao Benfica, em 2011/12, e ao Instambul BB, na última temporada.

Eduardo tem ainda contrato com o emblema italiano mas mantém-se fora do clube por empréstimo, agora com a camisola do SC Braga.

PT JORNAL

JotaCC

Eduardo confirma outras abordagens

Eduardo confirmou, esta segunda-feira, que recebeu abordagens de outras equipas. Questionado acerca do interesse de Benfica e Sporting, o guarda-redes que regressou ao Sporting de Braga explicou que "houve abordagens" de outros clubes "também do estrangeiro".

"Pesou o facto de poder voltar a uma casa onde cresci, a um clube que está no meu coração e voltar fazer parte deste projecto. Estou feliz aqui", adiantou durante a sua apresentação.

Em relação à próxima temporada, o guardião confessa que será difícil uma possível conquista do campeonato: "O Sporting de Braga tem habituado os adeptos a ser visto como um grande e os objectivos do clube têm de ser grandes. Lembro-me da época em que perdemos o título na última jornada. Seria bom repetir mas não será fácil, dado o potencial das equipas grandes."

O internacional português apontou ainda como objectivo "continuar a ser chamado" à selecção nacional.

RR

JotaCC

Eduardo: «Voltei a um clube que está no meu coração»
De regresso a Braga, o guardião português confirmou também terem existido «outras abordagens», mas mostrou-se muito satisfeito por regressar à casa que o lançou.

Eduardo, de 30 anos, está de regresso a Braga, depois de, em 2010, ter rumado a Itália para representar o Genoa.

Com mais um ano de contrato com os italianos, o internacional português foi emprestado ao clube minhoto e explicou que teve peso o facto de «voltar a uma casa» onde cresceu e a um «clube que está no coração» do atleta.

Sobre os possíveis interesses que terão existido de Benfica e Sporting, Eduardo apenas referiu que «existiram abordagens de vários clubes», não especificando o nome dos mesmos.

Desejando «continuar a ser chamado» por Paulo Bento à seleção nacional, Eduardo traçou também os objetivos da época e mostrou ambição, ao querer «ser grande», algo que «os adeptos já estão habituados».

O guarda-redes saiu em 2010, altura em que o SC Braga ficou em 2º lugar no campeonato, uma classificação que Eduardo não se importaria de repetir: «Lembro-me da época em que perdemos o título na última jornada. Seria bom repetir mas não será fácil, dado o potencial das equipas grandes».

ZEROZERO

brigada da relote

Sp. Braga: Eduardo quer «retribuir» confiança de Jesualdo
Guarda-redes regressa por empréstimo, três anos depois


Apresentado na manhã desta segunda-feira como reforço do Sp. Braga, o guarda-redes Eduardo assumiu que deu primazia aos minhtos, apesar de ter outros convites entre mãos. Emprestado pelo Génova até final da temporada, o internacional português, de 30 anos, regressa três temporadas depois para um clube que, diz, está habituado a sonhar alto: «O Sporting de Braga tem habituado os adeptos a ser visto como um grande e os objetivos do clube têm que ser grandes. Lembro-me da época em que perdemos o título na última jornada. Seria bom repetir, mas não será fácil dado o potencial das equipas grandes», admitiu.

Eduardo sublinhou que a insistência dos responsáveis minhtos foi o fator determinante para a decisão, apesar de abordagens de outros emblemas, em Portugal e no estrangeiro: «Pesou o facto de poder voltar a uma casa onde cresci, a um clube que está no meu coração e voltar fazer parte deste projeto. Houve outras abordagens, mas estou feliz por estar aqui. A vontade manifestada pelos responsáveis do Sporting de Braga foi determinante», frisou.

Eduardo volta a cruzar-se com Jesualdo Ferreira, com quem trabalhou em Braga entre 2003 e 2006. Outro aspeto positivo neste regresso, assume: «É um excelente treinador, já trabalhei com ele e todos juntos vamos tentar o melhor pelo Braga. Quero retribuir com dedicação e trabalho as suas palavras de incentivo», frisou, aludindo ao facto de o técnico se ter batido pelo seu regresso.

Eduardo pretende também continuar a ser chamado com regularidade à seleção: «Esse sempre foi um objetivo. Embora não esteja a jogar lá, continuo a merecer a confiança do selecionador e, logicamente, é um dos meus objetivos continuar a ser convocado», disse.

MAIS FUTEBOL