News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sorteio da liga - 2013/2014 - Comentários e reacções.

Started by lipe, 04 de July de 2013, 11:44

Previous topic - Next topic

Braga1921

Para variar vamos começar fora, apanhar Porto e Benfica em jornadas seguidas e os espanhóis lá para a 4º-5ª jornada e fora.

magico_scbraga

Quote from: barinho on 04 de July de 2013, 14:46
Já agora vão-se manter as mesmas restrições.Ou seja o 1º,2º e 7º não podem jogar entre si nas 3 primeiras jornadas?

Mas tens dúvidas ? Em Portugal, só 3 clubes podem ser campeões. É sempre a mesma coisa. Competição viciada à partida vale muito pouco. Admira-me que nenhum clube se insurja contra este esquema que só serve para beneficiar três clubes.
O Braga, em vez de pugnar pelo estatuto de grande e assim beneficiar deste sistema, devia lutar pelo fim desta batotice.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quanto à minha aposta para a 1ª jornada :

Vamos jogar com Académica ou Belenenses. Acredito que fora, para variar um pouco.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quote from: repost on 04 de July de 2013, 12:41
Eu só queria acabar a época a jogar em Guimarães para ir-mos lá ser campeões e afundar os espanhóis para a segunda  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Era bonito, de facto  ;D
E numa coisa eu acredito : neste ano, o Vitorinha vai ser um dos clubes que vai lutar pela permanência. Se descerem, nada de novo  ;D
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Braga1921

Lembro-me de o ano passado o Casaca e o Salvador estarem presentes e anunciar 1 ou 2 contratações , vamos ver o que vai suceder hoje . Pois na BOLA vem a dizer que hoje ficava encerrado o caso Rafa , pois o empresário já esta em Portugal e o Presidente do Feirense deu a dica que ele hoje já não devia treinar.

Lateralus

Chamar a isto "sorteio" só pode ser em tom irónico. Acho que os clubes da Primeira Liga, tirando os três do costume, nem se deviam dignar a aparecer no referido evento, pois assim estão a ser coniventes com esta farsa.

MeZut#

Isto de sorteio nada tem, apartir do momento que existem condicionantes, não é um sorteio, é algo realizado com clara intenção de alguém sair beneficiado e outros prejudicados, para não existirem nem uns nem outros o sorteio tinha de ser natural e todos os clubes se defrontassem quando o sorteio o ditasse. Posto isto, os 3 estarolas são claramente favorecidos neste "sorteio" em prol dos outros..

Como já disse o Lateralus, os outros clubes deviam mostrar-se contra tudo isto, pois de democrático e igualitário tem pouco ou nada..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Cmcorreia

Quote from: MeZut# on 04 de July de 2013, 18:40
Isto de sorteio nada tem, apartir do momento que existem condicionantes, não é um sorteio, é algo realizado com clara intenção de alguém sair beneficiado e outros prejudicados, para não existirem nem uns nem outros o sorteio tinha de ser natural e todos os clubes se defrontassem quando o sorteio o ditasse. Posto isto, os 3 estarolas são claramente favorecidos neste "sorteio" em prol dos outros..

Como já disse o Lateralus, os outros clubes deviam mostrar-se contra tudo isto, pois de democrático e igualitário tem pouco ou nada..

Concordo, mas foi aprovado em assembleia geral da liga, onde estão presentes todos os clubes!!
Agora não podem queixar-se de uma coisa aprovada por eles!!
Cláudio Correia

Sheriff

Também aposto que começamos fora o primeiro jogo, bem como nos jogos com rivais apenas um será em casa na primeira volta...  ::)


SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

Rondo

Clássicos a partir da 3ª jornada

Condicionante do sorteio mudou para os grandes que agora não podem jogar entre si nas duas primeiras jornadas.
Ao contrário do que aconteceu em épocas anteriores, os grandes podem defrontar-se a partir da 3ª jornada. No sorteio que se realiza hoje, FC Porto, Benfica, Sporting e Braga não podem defrontar-se nas duas primeiras jornadas. Esta condicionante, em anos anteriores, para os grandes, vigorava nas cinco primeiras jornadas. Num outro lote, também Braga e V. Guimarães e Nacional e Marítimo não podem jogar entre si nas duas primeiras jornadas.

Outra condicionante do sorteio que terá lugar no Palácio da Bolsa, no Porto, determina que FC Porto, Benfica, Sporting e Braga não podem jogar entre si em jornadas adjacentes, evitando assim a disputa de clássicos em rondas consecutivas.

Na II Liga, há também uma alteração. Uma vez que este o número de equipas B participantes é ímpar, quatro equipas B vão defrontar-se entre si nas últimas quatro jornadas, ficando uma equipa de fora desta condicionante, defrontando uma equipa não B.

in OJOGO

Afinal a maior parte das previsões não se poderão concretizar, felizmente.
"100% de respeito e 0% de medo"

magico_scbraga

Assim sendo, o torneio também vai beneficiar o nosso Braga. Não me agrada este tipo de arranjinhos. Como acima disse, o Braga, em vez de pugnar pelo estatuto de grande, devia bater o pé contra este tipo de esquemas até porque nenhum clube é melhor do que o outro. Todos são, ou deviam ser, iguais em termos de dignidade.
Não vou ser hipócrita e, portanto, não é pelo facto de o Braga passar a ser abrangido por este tipo de esquema que vou passar a elogiá-lo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

BragaAtéMorrer

Comecem é a meter aí links que está quase a começar o "sorteio".

Magicobraga20

eu até preferia ir a luz no 1 jogo, eles ja há alguns bons anos que não ganham um jogo em casa na 1ª jornada, assim começavamos logo em grande :D

Lateralus

Com essas condicionante, sendo um pouco mais "justo", não deixa de ser ridículo. Um passinho de cada vez.

Sheriff

SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!



Kriticus

Agora as equipas B só se defrontam nas últimas 5 jornadas...

Braga1921

Pelo menos já somos considerados GRANDES para entrar nas condicionantes do campeonato, finalmente.

Magicobraga

Quote from: Braga1921 on 04 de July de 2013, 19:40
Pelo menos já somos considerados GRANDES para entrar nas condicionantes do campeonato, finalmente.

Quando ouvi isso fiquei na duvida se ele se enganou ou nao, custa me a acreditar  ;D