News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/07

Started by JotaCC, 04 de July de 2013, 07:31

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Agra para resolver em breve

Continua em ebulição o mercado de transferências nacional, com o Sp. Braga a ser um dos principais municiadores de boatos e possíveis contratações e saídas de atletas. O guarda-redes Eduardo e o médio ofensivo Rafa Silva já foram dados como sendo reforços certos para o plantel bracarense versão 2013/2014, mas o que é certo é que ainda não estão em Braga e as negociações prosseguem, com o Sp.Braga a tentar avançar de forma acelerada para a concretização dos dois processos de contratação de ambos os atletas.
Por decidir, mas também muito perto da resolução, parece estar a situação do jovem Salvador Agra, jogador do Bétis de Sevilha, num negócio que deve ficar confirmado ainda durante a presente semana e que deverá envolver ainda outro jogador, no caso o espanhol Juan Carlos, atleta que esteve emprestado, pelos bracarenses, ao clube espanhol e que agora por lá quer permanecer.
A vontade do jogador une-se à do Bétis que, segundo o seu director desportivo, quer também manter os préstimos do atleta, pelo que a situação deve mesmo ficar resolvida muito em breve.
Resta agora aos adeptos bracarenses esperar pelos próximos dias para conhecer mais reforços.



Sp. Braga: José Alberto Costa pronto para o desafio da equipa B



José Alberto Costa teceu ontem os primeiros comentários quanto à sua nova 'aventura' de treinar a equipa B do Sp. Braga. O treinador admitiu que não estava a pensar regressar a Portugal neste momento, mas o desafio que lhe foi feito o fez mudar de ideias.

"Não estava a pensar em regressar a Portugal já. Estava mais direccionado para continuar no estrangeiro. Mas, face ao que me foi apresentado, face ao convite e face à abrangência do convite para este tipo de trabalho, senti-me com vontade de regressar a Portugal e de abraçar este projecto", começou por referir, acrescentando: "em termos gerais, este é um projecto vertical a trabalhar entre a equipa A e a B, com o objectivo de desenvolver jovens jogadores e de lhes dar um desenvolvimento que seja facilitador em relação à afirmação futura no futebol mais exigente e mais adulto das equipas A".

Quanto a objectivos, a formação de jogadores e de homens é primordial. "O meu objectivo é sentir que estes jogadores, no final da época, estão mais fortes como jogadores, como homens e como equipa. Se isso se concretizar, obviamente que eles também estarão mais perto de subir para a equipa principal. Queremos juntar a prestação desportiva, o crescimento individual, colectivo e podermos ajudar a equipa A", finalizou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Nené no Génova ´acelera´ Eduardo

O SC Braga chegou a acordo com o Génova para a transferência do médio-esquerdo Nené, 18 anos, que atua nos juniores. Um negócio no âmbito da mudança do guardião Eduardo para o SC Braga.

O Génova tinha debaixo de olho vários ativos jovens dos minhotos e Nené é uma das contrapartidas para acelerar o regresso de Eduardo ao Axa.

A BOLA

JotaCC

Agra está por horas
acordo com o betis É QUASE TOTAL

António Salvador e Pedro Pereira, o novo diretor executivo para o futebol, estiveram em intensos contactos durante o dia de ontem para tentarem desbloquear os processos relativos às contratações de Salvador Agra, Eduardo e Rafa.

No que respeita ao extremo, de 21 anos, que joga no Betis, a sua chegada está prevista para amanhã, mas Agra só deverá integrar os trabalhos às ordens de Jesualdo Ferreira durante a próxima semana. O anúncio do acordo total com os espanhóis chegou ontem a ser notícia no país vizinho, envolvendo nova cedência de Juan Carlos aos andaluzes, mas sem confirmação em Braga.

Quanto a Eduardo e Rafa, estão ambos ainda presos por pormenores para serem confirmados como reforços dos arsenalistas, mas é possível que o guarda-redes, de 30 anos, e o extremo do Feirense sejam integrados no plantel na próxima semana, altura em que também os internacionais Ruben Micael e Custódio estarão de regresso. A ideia de Jesualdo Ferreira é ter o grupo composto no estágio algarvio a partir do dia 15.

RECORD

JotaCC

MOSSORÓ APROVA RAFA
PASSAGEM DE TESTEMUNHO>>De volta a Braga só para se despedir antes da aventura no Al-ahli Jeddah, o ex-mágico arsenalista teceu elogios ao médio do Feirense

De repente, sem qualquer aviso prévio, os adeptos do Braga e até os adversários viram-se obrigados a imaginar o Braga sem a chancela de Mossoró. A troco de dois milhões de euros anuais, o médio-ofensivo vai representar o Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita) nas próximas duas épocas e, numa breve passagem pelo AXA para se despedir dos companheiros e esvaziar o cacifo, mostrou-se entusiasmado com a chegada iminente de Rafa. "Conheço-o bem. Assisti ao vivo a um par de jogos dele e trata-se de um grande jogador. Tem um futuro enorme pela frente. Se vier para a Braga, tenho a certeza de que irá crescer muito e vai dar conta do recado", estimou.


De saída Mossoró despediu-se ontem do plantel bracarense

Elogios à parte, o criativo brasileiro não arrisca, porém, dizer que o jovem craque do Feirense será uma espécie de Mossoró II . "Não posso pronunciar-me sobre isso. Não conheço todos os jogadores que entraram. Mas o presidente António Salvador e o mister Jesualdo Ferreira já estavam prevenidos para a minha saída. Tenho a certeza de que o Braga contratou jogadores à altura", observou, garantindo ao mesmo tempo que a equipa não irá ressentir-se da sua saída e de Hugo Viana. "Todos os clubes têm jogadores que são referências. Fizemos coisas boas e entrámos para a história do clube, mas a vida tem de seguir em frente. Não há motivos para os adeptos se preocuparem, porque a equipa vai continuar a ser forte " , afiançou.
Nesta linha de pensamento otimista, Mossoró acredita que há motivos para continuar a lutar pelo título "já esta época". "Mais cedo ou mais tarde, isso vai acontecer, mesmo sem Mossoró e Viana. Em futebol, não há jogadores insubstituíveis", argumentou, lembrando , a título de exemplo, o Braga manteve Rúben Micael. "Só continua neste clube quem está satisfeito. Se o Micael ficar, também será bom para ele", referiu.

> Título
Pode acontecer já esta época. Mais cedo ou mais tarde, será possível, mesmo sem Mossoró e Viana. Não há jogadores insubstituíveis"

> Recursos
Não há motivos para os adeptos se preocuparem, porque a equipa vai continuar a ser forte"

> Micael
Se o Rúben Micael ficar, também será bom para ele. Vai continuar num grupo muito bom"



Bétis mexe-se por Juan Carlos
NEGOCIAÇÃO>>Diretor desportivo do clube sevilhano aposta num acordo tripartido para garantir continuidade do espanhol, sem mencionar Salvador Agra

Ao ritmo de jogo de ténis de mesa, Bétis e Braga continuam a soltar mensagens precisas relacionadas com Juan Carlos e Salvador Agra. A mais recente foi da autoria de Vlada Stosic, o diretor desportivo dos sevilhanos, que não desiste de um novo empréstimo do extremo espanhol, mesmo sabendo que Jesualdo Ferreira conta com ele para a nova época. "O Juan Carlos quer jogar no Bétis, mas as três partes têm de chegar a acordo: o fundo de investimento, o Braga e o Bétis. Vamos ver se conseguimos chegar a um consenso com as outras duas partes, mas há grandes probabilidades de ele continuar no plantel", afirmou o dirigente, citado pelo site lainformacion. com, isto sem evocar o nome de Salvador Agra, cujo empréstimo aos minhotos, válido para as próximas duas épocas, foi propositadamente bloqueado mal o Bétis percebeu que Jesualdo Ferreira pretende a incorporação de Juan Carlos.
Envolvida em várias frentes, a SAD bracarense deverá concluir nos próximos dias as transferências do guarda-redes Eduardo e do médio Rafa. O internacional português tem acordo para assinar por cinco épocas e implicará a cedência de dois juniores ao Génova, que também passará a ter direito de preferência na compra do passe de um dos jogadores do plantel profissional.


Premier e Bundesliga chamam Elderson
Norwich é o clube mais interessado no lateral que, se pudesse escolher, iria para Inglaterra

Autorizado a apresentar-se mais tarde nos trabalhos da pré-época, em virtude de ter estado em ação na Taça das Confederações ao serviço da seleção da Nigéria, Elderson confirmou através do seu site oficial na internet ("www. elderson3.com") a existência de clubes da Premier League e da Bundesliga entre os interessados nos seus serviços. "No fim desta semana conto ter uma visão mais clara sobre a minha situação", apontou. Se puder escolher, o lateral esquerdo não tem dúvidas: "Iria para a Premier League". "Seria muito bom jogar lá e já falei sobre isso com o Yakubu e o Mikel. Eles amam o futebol inglês e o ambiente é inacreditável", acrescentou.


Elderson Inglaterra é o destino preferido do lateral

Tal como O JOGO já deu conta, o Norwich é o mais empenhado na contratação do internacional nigeriano.



José Alberto Costa: "Projeto seduziu-me"

No pontapé de saída da pré-época, José Alberto Costa explicou por que deixou de ser emigrante (trabalhou no Irão na época passada): "Acredito muito neste projeto, seduziu-me o convite da SAD e do Jesualdo Ferreira. Não estou cansado de andar lá fora, mas senti vontade de regressar face ao que me foi proposto." Lembrando ter trabalhado nos sub-21, numa seleção olímpica e tendo sido diretor de uma academia, confessou estar "ansioso por deitar mãos à obra". Costa considera que "trabalhar com ex-juniores é um desafio aliciante" e foi concreto em relação à sua missão. "Quero que os meus jogadores se tornem mais fortes, funcionando como equipa. Se isso for conseguido, estarão mais próximos da equipa A. O resto será uma incógnita", disse.


Rabiola será emprestado

Ainda por estrear na equipa principal, Rabiola vai rodar, por empréstimo, noutro clube, tal como o central Aníbal. Em Portugal, não faltam interessados no avançado, mas o Braga está a considerar convites de Itália, Polónia e Hungria. No plantel dos bês, ontem divulgado, as novidades são os defesas Herbert (ex-Trofense), Hugo Bastos (ex-Varzim) e Diogo Coelho (ex-Trofense); os médios Xeka (ex-Paços), Chidi (ex-Dolphins FC), Kappel (ex-Doxa Dramas) e Jefferson (ex-Grémio Osasco); e os avançados Welthon (ex-Grémio Anápolis) e Michal Grunt (ex-Sosnowiec).


Palmeira confirmado como reforço na defesa
Defesa-central jogou no Braga B

A Direção do Tondela chegou a acordo com Palmeira, que na época passada jogou na equipa B do Braga. O central de 23 anos formou-se no Diogo Cão, clube de Vila Real, de onde é natural, mas chegou a Braga para cumprir o último ano de júnior. Com dificuldades para conquistar espaço no plantel principal bracarense, Palmeira rodou por Ribeirão, Estrela da Amadora e Vizela antes de regressar para se fixar na equipa B, onde realizou 36 jogos. Também na última época, beneficiou da onda de lesões que afetou o centro da defesa da equipa principal e mereceu duas vezes a confiança de José Peseiro. O central será apresentado hoje.


FARIÑA APONTADO AO LUGAR QUE MOSSORÓ DEIXOU VAGO

Luis Fariña, médio-ofensivo do Racing de Avellaneda, já foi apontado como estando na mira do Benfica, mas, segundo a edição de hoje do jornal "Olé", estará agora na órbita do Braga, numa altura em que os arsenalistas até venderam o seu médio criativo de serviço, Márcio Mossoró. De acordo com a mesma notícia, o jogador de 22 anos estará a ser negociado com os bracarenses, por valores a rondar os 4 milhões de euros.

O JOGO

brigada da relote

Rafa esperado hoje

Rafa já mais parece título de novela. Aos 20 anos, o médio do Feirense viu-se projetado para um patamar mediático absolutamente inesperado, consequência da cobiça despertada (SC Braga, Sporting, P. Ferreira e V. Guimarães meteram-se todos ao barulho) e do suspense depois gerado relativamente ao seu futuro.

Nem o acordo entretanto estabelecido entre os dirigentes bracarenses e da Feira, que prevê a mudança definitiva do futebolista para o Minho, a troco de 260 mil euros mais a cedência de dois jogadores dos quadros arsenalistas, foi suficiente para colocar um ponto final no folhetim.

Mas hoje tudo ficará resolvido e Rafa colocará, enfim, a assinatura num contrato válido por quatro épocas - é esta a ideia e a mensagem que fazem passar na cidade dos arcebispos. De Santa Maria da Feira, também chegam ecos suficientemente esclarecedores, a reforçar a teoria da SAD arsenalista de que até ao final do dia será oficializada a contratação de um dos mais valiosos jogadores da última edição da Segunda Liga.

A BOLA

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Eduardo a um passo do SC Braga

O regresso de Eduardo ao SC Braga está muito próximo de ficar fechado, especialmente depois dos minhotos terem chegado a acordo com o Genoa para a mudança do médio-esquerdo Nené, de 18 anos, que atua nos juniores, para o clube italiano.

Nené era um dos alvos do Genoa e acabou por servir como contrapartida para a transferência de Eduardo para o AXA, situação que há várias semanas vinha sendo negociada.

Trata-se assim do regresso do internacional português a Braga. Recorde-se que Eduardo fez parte da formação nos «arsenalistas», acabando depois por representar a equipa principal durante seis temporadas, ainda que intervaladas com algumas cedências.

ZEROZERO

brigada da relote

Lusitânia Lourosa: Tiaguinho (ex-junior Sp. Braga) é aposta

O Lusitânia Lourosa que na próxima época irá disputar o Campeonato Nacional de Seniores, assegurou o concurso de Tiaguinho, que chega proveniente da equipe de juniores do Sp. Braga.

O avançado de 19 anos, fez a sua formação no Boavista e no último ano de juniores, transferiu-se para o Sp. Braga, no entanto sem espaço no plantel principal e na equipa secundária (Sp. Braga B), Tiaguinho acedeu representar o clube sediado em Lourosa.

Esta trata-se do segundo reforço que a direção do Lusitânia Lourosa assegura, após ter confirmado a assinatura de Nélson Santos (ex-AD Sanjoanense).

AGENTE DESPORTIVO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Cássio já está em Portugal para resolver o futuro
Guarda-redes vai falar com o empresário para ver qual o próximo passo a tomar


O guarda-redes brasileiro Cássio já está em Portugal para resolver o futuro, já que se viu envolvido num dos casos mais estranhos deste mercado de Verão. Recorde-se que Cássio disse que tinha contrato com o Braga, mas o presidente dos arsenalistas, António Salvador, desmentiu-o categoricamente na terça-feira.

Cássio estava no Brasil a terminar as férias, mas chegou ao Porto ao final da manhã desta quinta-feira. «Acabei de aterrar no Porto e vou descansar porque a viagem foi longa. Depois vou falar com o meu representante para ver qual é o passo que tomaremos a seguir», disse o guarda-redes ao Maisfutebol.

O Sp. Braga não conta com o brasileiro e está mesmo a tentar a contratação de Eduardo para a baliza. Cássio garante que tem contrato com os arsenalistas, mas admite que «algumas coisas mudaram», pairando agora uma indefinição sobre o futuro do guarda-redes que na época passada fez uma grande temporada ao serviço do Paços de Ferreira.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Salin assume desagrado com o SC Braga

Salin acertou na passada terça-feira a mudança para o Rio Ave, mas assume agora que teve tudo tratado para representar o SC Braga . O guarda-redes francês diz mesmo que chegou a deixar o seu carro no Estádio Axa.

«As negociações com o Rio Ave começaram há duas ou três semanas, mas não puderam ficar concretizadas porque devia assinar pelo Braga e comecei a pensar que estava a ficar maluco. Então comecei à procura de outras pistas», afirmou Salin, em declarações prestadas ao site Blogolo.

O guarda-redes revela então vários pormenores das negociações com o SC Braga: «Fui ao estádio Axa antes do final da época passada. Conheci o presidente António Salvador, falámos de números e tudo ficou acordado. Voltei pouco depois, mas ele não tinha tempo, pois estava a tratar da rescisão de José Peseiro. Ao telefone, no entanto, disse-me para não me preocupar. Depois disso, começaram a surgir notícias sobre o interesse do clube em Eduardo. Mesmo assim, Salvador disse-me que iria enviar-me o bilhete de avião. Até hoje continuo à espera...»

«Só na terça-feira fui a Braga buscar o meu carro, no dia em que assinei pelo Rio Ave. Pode ser que alguém aceite este tipo de comportamento, eu não. De qualquer forma, temos de seguir em frente e pensar no trabalho», prosseguiu, sem esconder a sua mágoa com o clube bracarense.

Salin, no entanto, diz também que está muito feliz pela opção Rio Ave: «De início estava um pouco hesitante, mas, depois, vi que o treinador e os dirigentes queriam contar comigo. É muito bom sentir isso.»

A BOLA

brigada da relote

Éder, Sasso e Hélder Barbosa ainda a contas com lesões
Jogadores ainda não treinaram com o plantel


Já arrancaram os trabalhos de uma nova época, mas em Braga ainda há quem recupere de lesões da época passada. São os casos de Éder, Sasso e Hélder Barbosa, que ainda não trabalharam com o plantel.

O avançado Éder fez uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito em fevereiro, no jogo das meias-finais da Taça da Liga, frente ao Benfica. Vincent Sasso contraiu em março uma lesão na parede abdominal no decorrer do jogo com o Olhanense.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

O segundo guarda-redes que foi (quase) do Sp. Braga
Salin, ex-guarda-redes do Marítimo, esteve de "malas feitas" para a cidade de Braga, para representar o Sporting local, mas no final transferiu-se para o Rio Ave, admitindo que António Salvador lhe feriu o "orgulho"


Romain Jules Salin, guarda-redes francês recém-contratado pelo Rio Ave, esteve a um passo de assinar pelo Sporting de Braga, explicando que chegou a deslocar-se ao Estádio AXA para falar com o presidente, António Salvador, com quem garante que tinha chegado a um acordo.

"Telefonei-lhe (a António Salvador) e ele disse para não me preocupar", explicou o guardião gaulês, citado pelo portal Blogolo, acrescentando que o presidente do Sp. Braga lhe havia prometido passagens aéreas para regressar a Portugal. Salin ainda esperava por um contacto, tendo ido buscar o seu veículo ao estádio AXA na passada terça-feira, dia em que assinou com os vilacondenses.

Salin confessou-se "feliz" pela mudança para o Rio Ave, revelando que o facto de Nuno Espírito Santo ser o treinador do clube vilacondense pesou na sua decisão.

Recorde-se que Cássio, ex-guardião do Paços do Ferreira, também garantiu publicamente que tem um acordo com o Sp. Braga, mas tal dado foi negado pelo presidente do clube bracarense, explicando que "nunca ninguém do Braga falou com o Cássio".

Assim, embora não esteja ainda oficializado, Eduardo é, até à data, a única possível contratação que o Sp. Braga pondera para defender as redes da equipa na próxima temporada.

DN

brigada da relote

Argentinos insistem em Fariña

O diário Olé adianta esta quinta-feira que o SC Braga estará na disposição de oferecer quatro milhões de dólares, cerca de três milhões de euros, pelo concurso do médio Luís Fariña.

O jogador, de 22 anos, já havia sido colocado na órbita do clube minhoto num passado recente, porém, surge agora como dado novo a alegada intenção do emblema liderado por António Salvador de concretizar o interesse com uma proposta formal – algo que, segundo noticia aquele jornal argentino, pode ocorrer a breve prazo.

Em Portugal, também o Benfica tem sido associado a Luís Fariña, médio ofensivo que desperta igualmente a cobiça do CSKA de Moscovo.

A BOLA

JotaCC

«Braga está feliz por ter tido estatuto de grande»
Pedro Pereira, diretor de futebol do Sp. Braga, regozijou-se com com atitude da Liga de Clubes

Pedro Pereira, diretor do futebol do Sp. Braga, comentou o sorteio do clube minhoto e sobretudo elogiou a atitude da Liga de Clubes.

Pela primeira vez na história, o Sp. Braga viu ser-lhe reconhecido o estatuto de grande e por isso teve direito a certos condicionalismos: não podia jogar com outros grandes em jornadas seguidas nem nas primeiras duas rondas do campeonato.

«Todos os adversários são de respeito, vamos começar em Paços de Ferreira, tinha de ser em algum lado. Ficamos felizes porque finalmente vimos o Sp. Braga ser reconhecido pela Liga como um grande e tivemos direito aos condicionalismos do sorteio.»

Pedro Pereira garante, de resto, que o Sp. Braga vai «lutar pelo pódio». «Os nossos objetivos são iguais ao que têm sido nos últimos anos e não é o sorteio que altera as nossas ambições. Merecíamos ter o espaço de um grande e finalmente vamos ter esse espaço.»

MAIS FUTEBOL