News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entrevista a Jesualdo Ferreira - Início de Época (programa "Hora Record" - CMtv)

Started by Nakamura, 28 de June de 2013, 13:35

Previous topic - Next topic

Nakamura

Grande entrevista do Prof. Jesualdo Fereira ao programa "Hora Record" da CMtv (Correio da ManhãTV).

[Vou tentar resumir, de acordo com alguns apontamentos que fui tomando, esperando não deturpar nada no resumo]

Início da entrevista muito em linha com o seu discurso de apresentação: regresso a Braga foi uma decisão sobretudo sentimental, por gratidão e reconhecimento para com o clube, que o ajudou numa fase menos boa da sua carreira.
Explicou que não teve muito tempo para decidir, porque Salvador o pressionou com forte interesse, mas que também não precisou de muito tempo.
Referiu que nas conversas de longas horas com Salvador, este lhe fez ver que entendia que o Braga tinha terminado um ciclo, um ciclo vitorioso e bem sucedido é certo, mas que era preciso renovar para poder continuar nesse caminho.
À pergunta de Rui Dias, diretor do "Record" se não temia a velha máxima de que "nunca se deve regressar onde se foi feliz", o Professor respondeu "É uma máxima recorrente, mas espero que haja excepções!"

Sobre a relação pessoal com António Salvador, Jesualdo disse que um dos maiores méritos dele é não só estar focado na defesa e projecção do Braga, como em particular saber analisar quem gosta de verdade do Braga, e partilha desse sentimento.
Disse que em 3 anos nunca teve um único problema com A. Salvador e que sabe que não terá!

À pergunta: "Qual o patamar deste Braga?"
O Professor começou por elencar os sucessos dos últimos anos do clube: foi vice-campeão, já foi 3.º, já foi 4.º, esteve na final da Liga Europa, ganhou a Taça da Liga, acabando por retorquir a pergunta ao jornalista - "E então, o que é que você acha?"
O jornalista fugiu à resposta, mas Jesualdo não: "O Braga é um dos grandes do futebol português: se em 3.º, se em 2.º, se em 4.º... isso não interessa"

Esclareceu que notou a diferença, neste regresso, que a estrutura do Braga tem outra "cor". Não a cor vermelha, que não mudou, mas a cor do "sucesso", que é algo que se nota em toda a estrutura.
Disse ainda que há uns anos muitos adeptos do Braga eram adeptos do Benfica, do Porto, do Sporting... mas que isso mudou e agora há muitos adeptos somente bracarenses [braguistas].

Pergunta: "O que seria uma boa época?"
Jesualdo responde que já na sua primeira passagem por Braga os adeptos começaram, pela primeira vez a sonhar com o campeonato. Entretanto o Braga ganhou consistência e isso agora é mais recorrente. O que interessa na sua opinião é o crescimento estruturado. Acabou dizendo: o Braga já foi vice-campeão, já foi 3.º e 4.º, já foi à "Champions League" onde não é possível subir mais, já marcou presença numa final europeia... por isso já se sabe o que os adeptos agora querem... [campeonato].
Jornalista: "E acha possível?"
Jesualdo: "Sim, acho possível. Possível é!"

Jesualdo: "Neste clube tem que se continuar a pensar como se tem vindo a pensar."
Jornalista: "Em grande?"
Jesualdo: "Sim, em grande!"

Jornalista: "Perdeu já 2 peças importantes, H. Viana e Mossoró. Este plantel dá-lhe garantias de sucesso?"
Jesualdo: Na conversa de fundo que teve com A. Salvador, ficou claro que a Administração do clube vinha entendendo que estava num fim-de-ciclo com muitos dos jogadores que tinham sustentado o sucesso do Braga nas últimas épocas. E que por isso, já em Janeiro a estrutura do Braga começou as pesquisas e contratações para essa mudança, o que facilita. Entende que a estrutura que ficou é ainda suficientemente forte para acolher os que vão entrar. Referiu ainda que haverá uma alteração de processos, que será importante.

Jornalistas comentaram saída de H. Viana, dizendo que será a mais importante e difícil de substituir, por ser a extensão do treinador em campo, que definia os tempos de jogo e como se jogava, se curto, se longo, se apoiado ou em profundidade.
Já quanto a Mossoró, jornalista disse que era essencialmente um jogador de explosão, que deixou marca no Braga, mas cujas características serão mais fáceis para arranjar uma alternativa.
Jornalista concluiu dizendo que Braga tem tido uma boa campanha de aquisições neste mercado.

Tendo perguntado a Jesualdo se o Braga não seria um bom "porto de abrigo", depois das 3 últimas experiências [Málaga, Panatinaikos e Sporting] terem sido algo sofridas, Jesualdo respondeu que não.
Disse que não vai estar num "porto de abrigo" em Braga, se lhe for dado o entendimento de que vai estar com calma.
Disse que há muita coisa já construída no Braga, e que vai aproveitar isso, e que isso o irá ajudar. Deu a entender que nos 3 anteriores clubes onde passou não existia essa estrutura montada, que lhe desse uma base de trabalho. No Málaga procurou reorganizar a equipa - e o trabalho que iniciou teve depois nos últimos tempos o culminar que todos conhecemos. Quanto ao Panatinaikos disse que chegou ao clube numa fase absolutamente crítica, em que se tentava evitar a falência do clube - o que acabou por não se conseguir devido às circunstâncias do clube e do próprio país. Quanto ao Sporting disse que de facto não conseguiu o principal objectivo que ele e os sportinguistas queriam, as competições europeias, mas que muito de positivo foi feito e se reorganizou um pouco as coisas, evitando um descalabro maior.

Depois a conversa entrou em pormenores do Sporting, que reputo de pouco interesse.
Destaco apenas um pormenor: o jornalista salientou a importância que Jesualdo teve no lançamento de jovens talentos, em particular de Bruma, que disse publicamente que "Jesualdo é como um pai" para ele.

Jesusaldo disse que o Sporting, e outros clubes com equipas B, tem grandes jogadores, e que para ele, quer jogadores como Bruma, quer Eric Dier p.ex., são jogadores de "top" porque estão disponíveis para absorver novos conhecimentos / competências, e além disso, têm a vantagem em relação a outros, de adorarem acima de tudo o seu trabalho [futebol], enquanto que nota que para alguns jogadores "é uma paixão como há outras".
Sobre Bruma (que recorde-se tem apenas 18 anos) disse ainda que está destinado a ser um dos jogadores de top internacional, mas que isso não dependerá exclusivamente dele.

Falou-se depois de outras questões mais do Sporting, sem interesse.


Warrior of Minho

Obrigado pelo trabalho Nakamura, principlamente para pessoas como eu que nao tiveram oportunidade de ver a entrevista!!
Saudades da foto que tens como perfil na mítica noite de sevilha onde vimos o jogo lado a lado!  ;)
Orgulhosamente Bracarense!

Olho Vivo

Também vi a (maior parte de) a entrevista. O resumo feito pelo Nakamura é bastante fiel.

O que me ficou de mais importante da entrevista foi um optimismo de Jesualdo Ferreira relativamente à próxima época que de alguma forma me surpreende. Habituei-me a ver em Jesualdo um treinador cauteloso e pensei que ele iria colocar uma tónica mais forte na necessidade da reestruturação da equipa (com a saída de jogadores importantes) e, portanto, na necessidade de tempo. Vi um Jesualdo confiante na sua capacidade em manter o nível de exigência, não obstante as saídas importantes. Tenho de admitir que, para além de acreditar na base que permanece (o que sublinhou), Jesualdo só pode ter muita confiança na capacidade de as contratações já efectuadas (e eventualmente outras que possam estar prometidas) conseguirem dar, desde logo, um contributo importante e imediato à equipa.

Para além deste aspecto, não posso deixar de realçar a referência que ele fez à importância das equipas BB. Não se alongou mas a simples referência é um bom sinal.

magico_scbraga

Obrigado pelo trabalho, Nakamura. De outra forma nem teria sabido desta entrevista.
Já começo a ficar ansioso pelo começo da nova época. E expectante por ver aquilo que o professor Jesualdo vai ser capaz de fazer. Acredito que ele, como grande "treinador formador" que é, vai conseguir potenciar alguns jogadores que vão agora integrar o nosso plantel. E, mais importante, acredito que ele vai conseguir "reinventar" a nossa equipa, depois das saídas dos míticos Hugo Viana e Mossoró.
E há um jogador que, com Jesualdo, acredito eu, atingirá um grande nível. Já não é um jovem, é verdade, mas tem um grande sentido posicional, uma visão de jogo que me surpreende e uma capacidade de passe acima do normal. Chama-se Luis Carlos.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Nakamura

Quote from: joao coelho on 28 de June de 2013, 14:49
Obrigado pelo trabalho Nakamura, principlamente para pessoas como eu que nao tiveram oportunidade de ver a entrevista!!
Saudades da foto que tens como perfil na mítica noite de sevilha onde vimos o jogo lado a lado!  ;)

Podes crer!  ;D
Eras tu quem estava com o teu avô?

Quanto à entrevista - tal como outros já disseram, fiquei globalmente surpreendido, pois esperava um Jsualdo mais cauteloso... mas ele pareceu-me até bastante ambicioso!

Warrior of Minho

Quote from: Nakamura on 28 de June de 2013, 15:02
Quote from: joao coelho on 28 de June de 2013, 14:49
Obrigado pelo trabalho Nakamura, principlamente para pessoas como eu que nao tiveram oportunidade de ver a entrevista!!
Saudades da foto que tens como perfil na mítica noite de sevilha onde vimos o jogo lado a lado!  ;)

Podes crer!  ;D
Eras tu quem estava com o teu avô?

Quanto à entrevista - tal como outros já disseram, fiquei globalmente surpreendido, pois esperava um Jsualdo mais cauteloso... mas ele pareceu-me até bastante ambicioso!

Era sim senhora!
Vamos espera por esta epoca, acredita que podemos ter alegrias semelhantes!
Abraço bracarenses!
Orgulhosamente Bracarense!

ComContaPesoEMedida

Quote from: Olho Vivo on 28 de June de 2013, 14:56

Para além deste aspecto, não posso deixar de realçar a referência que ele fez à importância das equipas BB. Não se alongou mas a simples referência é um bom sinal.

Já passaram quase dez anos, Jesualdo (ia chamar-lhe JuJu, carinhosamente diga-se, mas retirei!) foi tricampeão no FCPorto, andou pela Grécia, por Espanha e ... pela Mouraria, temos um Jesualdo diferente: mais confiante, mais senhor de si próprio! Fico contente!

Na sua última passagem, Jesualdo não ligava nada à equipa B: manteve Paulo Santos, quando devia ter lançado Eduardo, deixou Cícero ir para a Rússia e não aproveitou Edinho, para não colocar em causa o lugar de João Tomás, por exemplo.

Foi nessa altura que ia mais depressa ver a equipa B, orientada pelo António Caldas, do que a equipa A! Jesualdo não aspirava, no SCBraga, a mais do que um quarto lugar! Jogávamos um futebol provinciano, com medo dos clubes ditos ricos!

Jesualdo está diferente ... até no discurso! De cauteloso (leia-se «c*g*o) passou a sensato, reconhecendo que ... tudo pode acontecer: até o título! Que não tem que ser um objetivo mas que é uma coisa possível ... assim as conjugações astrais o permitam, digo eu!

Apesar de toda esta minha conversa, que pode parecer anti-Jesualdo mas não o é, podem acreditar (e estou a falar principalmente para os do tempo mais antigo do fórum), e até estou bastante contente com a escolha do Presidente e muito confiante no trabalho que o Mister vai desenvolver!

Aqui e agora, há um aspeto em que tenho que dar a mão à palmatória em relação ao meu comportamento, aqui no fórum, para com o Professor: quando ele dizia que o Braga «ainda» não tinha «cultura de vitória». Hoje, decorridos tantos anos após a sua saída, compreendo o que o Professor queria dizer! O Prof. tinha razão!

Com um SCBraga com «cultura de vitória» e com um Prof. Jesualdo completamente tarimbado nestas andanças das Ligas Profissionais, acho que estão reunidas as condições para a realização de uma excelente temporada!!!

Há, no entanto, um aspeto em que o Professor não mudou nadinha: há dez anos, como hoje, Jesualdo é um cavalheiro, um verdadeiro Senhor! No Reino Unido provavelmente seria como Alexander Chapman  Ferguson: um Sir!!!


Boa sorte, Professor .. JuJu!!!


joelvm

Quote from: ComContaPesoEMedida on 28 de June de 2013, 18:00
Quote from: Olho Vivo on 28 de June de 2013, 14:56

Para além deste aspecto, não posso deixar de realçar a referência que ele fez à importância das equipas BB. Não se alongou mas a simples referência é um bom sinal.

Já passaram quase dez anos, Jesualdo (ia chamar-lhe JuJu, carinhosamente diga-se, mas retirei!) foi tricampeão no FCPorto, andou pela Grécia, por Espanha e ... pela Mouraria, temos um Jesualdo diferente: mais confiante, mais senhor de si próprio! Fico contente!

Na sua última passagem, Jesualdo não ligava nada à equipa B: manteve Paulo Santos, quando devia ter lançado Eduardo, deixou Cícero ir para a Rússia e não aproveitou Edinho, para não colocar em causa o lugar de João Tomás, por exemplo.

Foi nessa altura que ia mais depressa ver a equipa B, orientada pelo António Caldas, do que a equipa A! Jesualdo não aspirava, no SCBraga, a mais do que um quarto lugar! Jogávamos um futebol provinciano, com medo dos clubes ditos ricos!

Jesualdo está diferente ... até no discurso! De cauteloso (leia-se «c*g*o) passou a sensato, reconhecendo que ... tudo pode acontecer: até o título! Que não tem que ser um objetivo mas que é uma coisa possível ... assim as conjugações astrais o permitam, digo eu!

Apesar de toda esta minha conversa, que pode parecer anti-Jesualdo mas não o é, podem acreditar (e estou a falar principalmente para os do tempo mais antigo do fórum), e até estou bastante contente com a escolha do Presidente e muito confiante no trabalho que o Mister vai desenvolver!

Aqui e agora, há um aspeto em que tenho que dar a mão à palmatória em relação ao meu comportamento, aqui no fórum, para com o Professor: quando ele dizia que o Braga «ainda» não tinha «cultura de vitória». Hoje, decorridos tantos anos após a sua saída, compreendo o que o Professor queria dizer! O Prof. tinha razão!

Com um SCBraga com «cultura de vitória» e com um Prof. Jesualdo completamente tarimbado nestas andanças das Ligas Profissionais, acho que estão reunidas as condições para a realização de uma excelente temporada!!!

Há, no entanto, um aspeto em que o Professor não mudou nadinha: há dez anos, como hoje, Jesualdo é um cavalheiro, um verdadeiro Senhor! No Reino Unido provavelmente seria como Alexander Chapman  Ferguson: um Sir!!!


Boa sorte, Professor .. JuJu!!!

Manteve Paulo Santos porque na altura era um excelente jogador, que acabou por ir a seleção.
Falas de Cicero e Edinho com se fossem 2 fora de série, sinceramente não são, nem um nem outro.

Jesualdo pegou num equipa de rastos, salvou-a da descida e em 3 anos colocou-a a lutar pelo titulo, em 2005/06 chegamos ao Natal em 1º com 4 golos sofridos apenas, depois de o Salvador lhe vender 3 dos 4 defesas titulares no Natal achas que era possível manter o mesmo nível?

Sérgio Gonçalves

Acho que foi uma boa escolha, sobretudo sabendo que o Fonseca ia para o Porto.

Quanto ao Juju deixar de ser cagão, duvido e muito...aquilo é o ADN dele.

Ele fala no titulo, mas honestamente duvido que acredito nisso.
Sócio nº 2014

Karl

Parabens "Nakamura".. Trabalho fantástico!

Concordo completement com CCPEM. Temos um Juju muito mais confiante. Gosto muito.

PS> Que dia e noite em Sevilha foi inesquecível. E é aí que você tem o seu "Username" correto? O turista japonês "Nakamura", que fotografou absolutamente tudo! Sem vocês, não teríamos alguns dos melhores vídeo feito naquela noite! Grande abraco Carlos!!

Ransick

OFF TOPIC

A marca do professor
MINUTO 0
Autor: NUNO FARINHA/DIRETOR ADJUNTO


Jesualdo Ferreira será uma das maiores atrações do campeonato 2013/14. Porque tem à espera – num clube e numa cidade onde já foi muito feliz – um projeto interessante, talvez até o mais sedutor do futebol português dos nossos dias.

Triunfar no FC Porto e carimbar o tetracampeonato será sempre um desafio extraordinário para Paulo Fonseca. Voltar a vencer no Benfica é, por razões óbvias, o sonho maior de Jorge Jesus. E recuperar o Sporting é a aliciante e dura missão de Leonardo Jardim. Mas ter a possibilidade de voltar a contribuir para o crescimento do Sp. Braga é capaz de ser hoje uma missão tão ou mais apaixonante do que as outras três, mesmo que no horizonte não exista a pressão dos títulos e essa boa adrenalina que alimenta o espírito dos vencedores.

A classificação do clube nos últimos 10 anos justifica de facto um estatuto especial: 5.º, 4.º, 4.º, 4.º, 7.º, 5.º, 2.º, 4.º, 3.º e 4.º. Jesualdo Ferreira cumpriu as primeiras três etapas desse percurso, e se calhar percebe-se melhor a sua importância em todo o processo se lembramos que, um ano antes de lá chegar, o Sp. Braga tinha terminado o campeonato em 14.º lugar – escapando à descida de divisão por apenas dois pontos. O ciclo de ouro arrancou aí, em 2003, quando o destino juntou António Salvador e Jesualdo Ferreira – presidente e treinador que agora se reencontram, precisamente uma década depois do dia em que tudo começou. É verdade que, pelo caminho, muita coisa aconteceu. O Sp. Braga esteve numa final da Liga Europa e andou perto de ganhar um campeonato. Jesualdo Ferreira foi tricampeão nacional no FC Porto, treinou em Espanha, na Grécia e ainda conseguiu, em apenas cinco meses, deixar marca em Alvalade.

O clube é hoje mais forte do que era em 2003, mas o treinador também melhorou muito. É nessa combinação e nesse duplo crescimento que está a grande expectativa. Há razões para acreditar que o Sp. Braga pode ser a sensação da temporada, mesmo que à primeira vista o título pareça missão impossível. O tempo dirá se é assim.
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

sedas

Quote from: joelvm on 28 de June de 2013, 20:54
Quote from: ComContaPesoEMedida on 28 de June de 2013, 18:00
Quote from: Olho Vivo on 28 de June de 2013, 14:56

Para além deste aspecto, não posso deixar de realçar a referência que ele fez à importância das equipas BB. Não se alongou mas a simples referência é um bom sinal.

Já passaram quase dez anos, Jesualdo (ia chamar-lhe JuJu, carinhosamente diga-se, mas retirei!) foi tricampeão no FCPorto, andou pela Grécia, por Espanha e ... pela Mouraria, temos um Jesualdo diferente: mais confiante, mais senhor de si próprio! Fico contente!

Na sua última passagem, Jesualdo não ligava nada à equipa B: manteve Paulo Santos, quando devia ter lançado Eduardo, deixou Cícero ir para a Rússia e não aproveitou Edinho, para não colocar em causa o lugar de João Tomás, por exemplo.

Foi nessa altura que ia mais depressa ver a equipa B, orientada pelo António Caldas, do que a equipa A! Jesualdo não aspirava, no SCBraga, a mais do que um quarto lugar! Jogávamos um futebol provinciano, com medo dos clubes ditos ricos!

Jesualdo está diferente ... até no discurso! De cauteloso (leia-se «c*g*o) passou a sensato, reconhecendo que ... tudo pode acontecer: até o título! Que não tem que ser um objetivo mas que é uma coisa possível ... assim as conjugações astrais o permitam, digo eu!

Apesar de toda esta minha conversa, que pode parecer anti-Jesualdo mas não o é, podem acreditar (e estou a falar principalmente para os do tempo mais antigo do fórum), e até estou bastante contente com a escolha do Presidente e muito confiante no trabalho que o Mister vai desenvolver!

Aqui e agora, há um aspeto em que tenho que dar a mão à palmatória em relação ao meu comportamento, aqui no fórum, para com o Professor: quando ele dizia que o Braga «ainda» não tinha «cultura de vitória». Hoje, decorridos tantos anos após a sua saída, compreendo o que o Professor queria dizer! O Prof. tinha razão!

Com um SCBraga com «cultura de vitória» e com um Prof. Jesualdo completamente tarimbado nestas andanças das Ligas Profissionais, acho que estão reunidas as condições para a realização de uma excelente temporada!!!

Há, no entanto, um aspeto em que o Professor não mudou nadinha: há dez anos, como hoje, Jesualdo é um cavalheiro, um verdadeiro Senhor! No Reino Unido provavelmente seria como Alexander Chapman  Ferguson: um Sir!!!


Boa sorte, Professor .. JuJu!!!

Manteve Paulo Santos porque na altura era um excelente jogador, que acabou por ir a seleção.
Falas de Cicero e Edinho com se fossem 2 fora de série, sinceramente não são, nem um nem outro.

Jesualdo pegou num equipa de rastos, salvou-a da descida e em 3 anos colocou-a a lutar pelo titulo, em 2005/06 chegamos ao Natal em 1º com 4 golos sofridos apenas, depois de o Salvador lhe vender 3 dos 4 defesas titulares no Natal achas que era possível manter o mesmo nível?

O Cícero não é um fora-de-série mas podia tê-lo sido se não gerisse a carreira como geriu...

A ida para Moscovo com a idade que tinha deu-lhe cabo da carreira. Ganhou dinheiro mas perdeu um futuro de sucesso..

De qualquer das formas para nós a venda do Cícero era obrigatória e o Jesualdo nada podia fazer para a contrariar..

Foi um negócio de ocasião que para nós era irrecusável e que nos permitiu continuar o caminho do crescimento, e que ajudou a que nos anos seguintes pudéssemos construir as equipas de maior sucesso da história do nosso clube..

Somos um clube que para poder lutar com os maiores tem de ir vendendo jogadores senão desapareceríamos,  e nunca poderíamos dar-nos ao luxo de recusar negócios como o da venda do Cícero .ou posteriormente do Matheus, do Sílvio, do Lima ou do Pizzi, entre outros...

Spartacus86

O treinador do Braga faz capa num jornal desportivo e há dois directores do record a elogiar a estrutura e o nosso clube

FINALMENTE COMEÇAMOS A SER BEM TRATADOS NA IMPRENSA!!!!!!!

sedas

Quote from: DS87 on 29 de June de 2013, 10:37
OFF TOPIC

A marca do professor
MINUTO 0
Autor: NUNO FARINHA/DIRETOR ADJUNTO


Jesualdo Ferreira será uma das maiores atrações do campeonato 2013/14. Porque tem à espera – num clube e numa cidade onde já foi muito feliz – um projeto interessante, talvez até o mais sedutor do futebol português dos nossos dias.

Triunfar no FC Porto e carimbar o tetracampeonato será sempre um desafio extraordinário para Paulo Fonseca. Voltar a vencer no Benfica é, por razões óbvias, o sonho maior de Jorge Jesus. E recuperar o Sporting é a aliciante e dura missão de Leonardo Jardim. Mas ter a possibilidade de voltar a contribuir para o crescimento do Sp. Braga é capaz de ser hoje uma missão tão ou mais apaixonante do que as outras três, mesmo que no horizonte não exista a pressão dos títulos e essa boa adrenalina que alimenta o espírito dos vencedores.

A classificação do clube nos últimos 10 anos justifica de facto um estatuto especial: 5.º, 4.º, 4.º, 4.º, 7.º, 5.º, 2.º, 4.º, 3.º e 4.º. Jesualdo Ferreira cumpriu as primeiras três etapas desse percurso, e se calhar percebe-se melhor a sua importância em todo o processo se lembramos que, um ano antes de lá chegar, o Sp. Braga tinha terminado o campeonato em 14.º lugar – escapando à descida de divisão por apenas dois pontos. O ciclo de ouro arrancou aí, em 2003, quando o destino juntou António Salvador e Jesualdo Ferreira – presidente e treinador que agora se reencontram, precisamente uma década depois do dia em que tudo começou. É verdade que, pelo caminho, muita coisa aconteceu. O Sp. Braga esteve numa final da Liga Europa e andou perto de ganhar um campeonato. Jesualdo Ferreira foi tricampeão nacional no FC Porto, treinou em Espanha, na Grécia e ainda conseguiu, em apenas cinco meses, deixar marca em Alvalade.

O clube é hoje mais forte do que era em 2003, mas o treinador também melhorou muito. É nessa combinação e nesse duplo crescimento que está a grande expectativa. Há razões para acreditar que o Sp. Braga pode ser a sensação da temporada, mesmo que à primeira vista o título pareça missão impossível. O tempo dirá se é assim.

Um bom artigo de opinião a que temos de dar valor pois faz um elogio grande ao nosso clube, agora tem um erro que nunca teria se fosse num dos 3 estarolas..

O Jesualdo não chegou no inicio da época em que ficamos em 5º..
Foi o treinador que nos salvou da descida tendo pegado na equipa quase no fim da época em que ficamso em 14º..

Logo nessa altura fez aparecer jogadores até aí totalmente desvalorizados quer pela anterior equipa técnica quer pelos adeptos..
O melhor exemplo disso foi Wender, um jogador que até à chegada do Professor era suplente pouco ou nada tinha jogado e era 1 jogador totalmente dispensável. Nessa mesma época marcou golos que nos permitiram  a manutenção e o caminho que a seguir percorreu no clube ainda nos faz recordá-lo com saudade..

Nakamura

Quote from: Karl on 29 de June de 2013, 00:42
Parabens "Nakamura".. Trabalho fantástico!

Concordo completement com CCPEM. Temos um Juju muito mais confiante. Gosto muito.

PS> Que dia e noite em Sevilha foi inesquecível. E é aí que você tem o seu "Username" correto? O turista japonês "Nakamura", que fotografou absolutamente tudo! Sem vocês, não teríamos alguns dos melhores vídeo feito naquela noite! Grande abraco Carlos!!

That`s right!  ;)
O meu user é da tua autoria! :D
Grande abraço! Noite mágica em Sevilha, que saudades!  ::)