News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/06

Started by JotaCC, 27 de June de 2013, 07:19

Previous topic - Next topic

JotaCC

Santos (Sp. de Braga) assediado por franceses

Destaque na defesa do Sp. Braga na recta final da última temporada, Aderlan Santos é um dos jogadores mais cobiçados do plantel e uma das jóias da coroa em termos de mercado, que poderá traduzir-se num negócio de milhões para os cofres bracarenses.

Depois de ter despertado a atenção de clubes italianos, entre eles o Chievo e Torino, Santos está agora na mira de vários emblemas de França.

Fortemente assediado pelos franceses, o central brasileiro está na mira do Bordéus e agora chegam ecos da cobiça de mais dois clubes: Lille e Rennes.

De acordo com o site 'Foot Mercato', o Lille e o Rennes entraram na corrida pelo jovem defesa central, avaliando o jogador entre 1,5 e dois milhões de euros.

Aos 24 anos, Aderlan Santos era um desconhecido quando chegou à pedreira, proveniente do Trofense, para integrar o plantel da equipa B do Sp. Braga. A onda de lesões que afectou o plantel principal abriu as portas da titularidade, numa aposta de José Peseiro, e o brasileiro revelou-se um autêntico achado.

Vários jogos consecutivos a titular e exibições elogiadas projectaram o jovem a nível nacional e além fronteiras, integrando a lista de potenciais reforços de vários clubes europeus, a começar pelo FC Porto e Benfica. Representado por Gaspar Freire - o mesmo empresário do goleador Lima - dificilmente Aderlan Santos continuará em Braga. O central está no topo dos mais cobiçados e poderá render alguns milhões de euros.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Internacionais mais tarde
CUSTÓDIO E MICAEL AUSENTES DA APRESENTAÇÃO

O arranque da época 2013/14, marcado para a próxima 2.ª feira, não terá a presença dos internacionais Custódio e Ruben Micael. Ambos terminaram a última temporada bem mais tarde do que os restantes, concluindo o serviço à Seleção Nacional no jogo particular com a Croácia, realizado a 10 de junho em Genebra. O regresso ao convívio com o plantel bracarense está apontado para a segunda semana de trabalhos, entre os dias 8 e 10 para que a dupla de internacionais tenha direito a um mês de férias.

Custódio e Ruben Micael estarão, portanto, completamente disponíveis já no estágio algarvio, que decorre de 15 a 24 de julho, onde a presença de Chidi é ainda uma incógnita. O nigeriano está em competição no Mundial de Sub-20, na Turquia, e joga hoje a última jornada do grupo de Portugal, onde está Tomás Dabó.

Entretanto, até 2.ª feira a SAD espera resolver grande parte dos casos em aberto, encontrando soluções para o futuro imediato de Djamal e Zé Luís e procurando o acordo para a rescisão com Vinícius.

RECORD

JotaCC

"O BRAGA É UM DOS GRANDES"
RAFA>>Médio ofensivo do Feirense nega preferência pelo Sporting. Esclarece que gostava de jogar num grande, lote em que inclui os minhotos Custódio e Rúben Micael jogaram por Portugal



Rafa está de férias e quer manter-se à margem da polémica que tem marcado as negociações com vista ao seu futuro. Parco em palavras, o jovem médio ofensivo do Feirense remete todas as explicações sobre o imbróglio para o seu empresário, António Araújo, mas, mesmo assim, faz questão de esclarecer as declarações que proferiu recentemente sobre o seu desejo.
Rafa nega que alguma vez tenha revelado preferência pelo Sporting, clube que entrou na corrida depois de o Braga e o Feirense terem acordado a transferência do jogador para o Minho. "O que eu disse sempre foi que seria bom para mim jogar num grande", garante a O JOGO a jovem promessa, de 20 anos, que inclui o Braga neste lote de clubes para o qual gostaria de saltar. "Na minha opinião, o Braga é um desses grandes a que me refiro", sublinha. Neste contexto, Rafa deixa bem claro que não tem "preferência por qualquer clube". "Sou profissional de futebol e, como tal, o que surgir é onde vou jogar", avisa.
Apesar de todo o ruído criado, nos últimos dias, à volta do futuro do jogador natural do Barreiro, Rafa diz-se "tranquilo" e confiante de que a situação não vai afetar o seu rendimento no arranque da nova temporada. Por agora, aguarda apenas por novas indicações e nada mais quer adiantar sobre o assunto. "Quero manter-me fora das negociações. Não sei de nada. O processo está entregue ao meu empresário e eu só tenho que esperar", referiu a O JOGO um dos principais agitadores do defeso em Portugal, já que, além de Braga e Sporting, também foi alvo da cobiça de outros dois clubes da I Liga, o Paços de Ferreira e o V. Guimarães.
O Braga está na frente da corrida, fruto do acordo celebrado com o Feirense. O presidente da SDUQ do clube de Santa Maria da Feira, Franclim Freitas, quer honrar esse compromisso, mas, desde ontem, recusa-se a falar sobre o caso. O dia de amanhã poderá ser decisivo, uma vez que o empresário do jogador, António Araújo, vai reunir-se com os dirigentes do clube de Santa Maria da Feira.



Internacionais regressam mais tarde
UMA SEMANA>> Custódio e Rúben Micael jogaram por portugal

Por terem estado ao serviço da Seleção Nacional no início deste mês, no âmbito dos jogos com a Rússia e a Croácia, Custódio e Rúben Micael vão incorporar-se nos trabalhos do Braga apenas uma semana depois dos restantes colegas. Os dois internacionais portugueses, devidamente autorizados pelo clube, terão, assim, mais uns dias de descanso, algo que também se deverá estender a Elderson, uma vez que o lateral-esquerdo nigeriano participou, até há bem pouco tempo, na Taça das Confederações, que está a decorrer no Brasil. Outros dois jogadores que também comparecerão mais tarde no AXA são Tomás Dabó e Chidi Osuchukwu, jovens bracarenses que estão a disputar o Mundial sub20, na Turquia.



Paulo Vinícius quer ficar no plantel
TEM CONTRATO>>Dado como excedentário, o central diz não saber de nada e revela o desejo de cumprir o vínculo válido até 2014

Fruto do elevado número de defesas centrais que têm contrato com o Braga, é praticamente inevitável que Jesualdo Ferreira faça alguns cortes neste sector. Haas, muito desejado pelo Belenenses, e Paulo Vinícius, que parte para o último ano de contrato, estão na linha da frente para a saída. Porém, o central brasileiro, que se encontra a gozar os seus últimos dias de férias junto da família, em Mato Grosso, diz que ainda não recebeu qualquer informação do clube nesse sentido. "Tenho mais um ano de contrato e, pelo que sei, os contratos são para cumprir. É esse o meu desejo", referiu Paulo Vinícius, sublinhado que pretende "ficar no plantel" que esta temporada será orientado por Jesualdo Ferreira. Apesar de o empréstimo e a rescisão constituírem-se possíveis cenários, no que depender dele, Paulo Vinícius avança para a terceira época consecutiva no Braga, clube ao qual chegou em 2011/12 proveniente do Leiria. Seja como for, sábado, o defesa, de 28 anos, viaja para Portugal, a fim de se apresentar no Estádio AXA na segunda- feira, para a realização dos habituais exames médicos.



Recurso foi indeferido

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol decidiu negar provimento ao recurso apresentado pelo Braga, no âmbito do processo disciplinar instaurado pelos incidentes ocorridos durante o jogo entre o Vitória de Guimarães B e o Braga B, disputado no dia 24 de fevereiro e a contar para a 29ª jornada da II Liga. O CD da FPF confirmou as decisões proferidas anteriormente pelo membro do Conselho de Disciplina e pela Comissão de Instrução e Inquéritos, arquivando o processo. Esta foi a segunda deliberação do CD esta semana sobre este caso, depois de ter sancionado o diretor de segurança do Vitória de Guimarães, Ricardo Matos, e de campo, Luís Fernandes, com 153 euros de multa a cada um.


EDUARDO CERTO NO BRAGA POR TRÊS TEMPORADAS
RESOLVEU TUDO COM O GÉNOVA>>Guarda-redes resolveu a questão com o clube italiano – tinha mais um ano de contrato – e aceitou o regresso aos arsenalistas

Eduardo vai jogar no Braga nas próximas três épocas. O guarda-redes resolveu a questão com o Génova (tinha mais umano de contrato) e aceitou os termos propostos pelo clube onde se formou e onde foi verdadeiramente feliz. Os arsenalistas ganham assim a corrida ao Benfica.


Regresso Eduardo volta ao Braga, onde foi muito feliz

É sem dúvida uma excelente notícia para Jesualdo Ferreira, que tinha colocado junto de António Salvador, como uma das prioridades para a nova época, a contratação do guardião. O presidente dos arsenalistas fez o esforço devido e conseguiu convencer o futebolista. Tudo ficou acertado ontem. Havia alguma dificuldade no entendimento entre o futebolista e o Génova para a rescisão, embora tenha ficado claro que não havia espaço no plantel para ele, mas o acordo com o Braga permite ao guarda-redes deixar os italianos sem qualquer prejuízo pessoal em termos de vencimentos.
Aos 30 anos, Eduardo, que é natural de Mirandela, tal como Jesualdo Ferreira, volta à casa de formação. Começou a jogar em 1999 nos bracarenses e por lá se manteve até 2005. Passou pelo Beira-Mar e pelo V. Setúbal, regressando depois ao AXA, onde esteve em grande duas épocas até se transferir para o Génova.


O JOGO

JotaCC

Alargamentos para todos os gostos
CAMPEÃO de outono? Campeão da primavera? Play-offs a seis? Com um estudo encomendado na Holanda, a LPFP propõe uma variada ementa de alargamentos, com seis modelos diferentes. Tudo a votos, hoje, na sede da Liga, no Porto, onde também se discutirá a sobrevivência da Taça da Liga.

Liga leva a votos seis modelos de subidas e descidas

Na Assembleia-Geral Extraordinária de clubes, volta à baila a alteração dos quadros competitivos. Ponto incontornável: a reintegração do Boavista, em 2014/15. Para essa época, uma das propostas passa pela manutenção do modelo, com a descida de um terceiro em 2013/ 14 e promoção de mais um clube da Segunda Liga.
O estudo recomenda, ainda, um modelo à escocesa, com redução da elite a 12 e três voltas (33 jogos), mais play-off, também a duas voltas, com os seis primeiros, para se apurar o campeão.
As propostas mais radicais, designadas "split" , com "play-offs", defendem a divisão da liga em duas fases, a do outono de 2014 e a da primavera 2015, para consagração de dois campeões, com acesso direto à Champions, sendo que os vencedores disputariam o título nacional em dois jogos, no final da época.
Os pequenos torcem a orelha, porque não jogariam com os "grandes" e perderiam receitas. "Era preciso ir à Holanda para esta encomenda? É perda de tempo e de dinheiro. Tudo o que for para prejudicar os clubes pequenos leva chumbo", diz ao JN o presidente de um clube.
Para a Segunda Liga, o estudo preconiza a manutenção do formato a 22, mas propõe outros quatro modelos, designadamente a divisão regional, com 24 concorrentes, 12 a norte e outros tantos a sul, com uma primeira fase em duas voltas e uma segunda com os seis primeiros a discutir a subida e outra meia dúzia a permanência. As duas equipas a promover seriam encontradas entre os dois primeiros de cada zona. Faites vos jeux!


Taça da Liga em risco de extinção
Ao cabo de apenas seis edições, a Taça da Liga, criada em 2007, pode ter os dias contados. A assembleia de clubes votará sobre a manutenção do troféu a partir da temporada 2014/15.


Segunda Liga por regiões
Para a Segunda Liga, estudo admite manutenção do formato atual, com 22 clubes, mas sugere outros quatro possíveis modelos competitivos, nomeadamente uma divisão regional da prova, alargada a 24 emblemas (12 a Norte e 12 a Sul).


JN

JotaCC

José Luís a caminho do Videoton

Na Liga também não faltam candidatos aos serviços do atacante (Arouca, Belenenses e Gil Vicente, inclusivamente, já manifestaram junto do SC Braga esse interesse), mas o destino de José Luís deverá ser o Videoton.

A equipa húngara, que terminou o último campeonato em 2.º lugar, é orientada pelo técnico português José Gomes e conta nos seus quadros com mais quatro jogadores de nacionalidade lusa (Marco Caneira, Vítor Gomes, Filipe Oliveira e Lupeta).

As negociações entre Videoton e SC Braga estão bem adiantadas, prevendo-se que fiquem concluídas ainda nesta semana. O acordo que está a ser alinhavado pelos responsáveis dos dois clubes prevê a cedência temporária de José Luís, ele que tem um contrato com os arsenalistas válido por mais três anos e uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.

A BOLA

JotaCC

SC Braga observa jogadores em Moçambique
O SC Braga, através do responsável pelo scouting, Bruno Tiago, esteve em Moçambique a observar os avançados Reginaldo e Johane, do Liga Muçulmana e do Chibuto, respetivamente.

Os minhotos aproveitaram o facto de as duas formações se defrontarem no Moçambola para tirar notas sobre os dois homens da frente de ataque das respetivas formações.

Reginaldo, de 23 anos, é o alvo prioritário do SC Braga, embora Johane seja atualmente o melhor marcador do campeonato, com 11 golos em 13 partidas.

A equipa de Jesualdo Ferreira está no mercado à procura de um avançado; Babá, do Sevilla, é outra das opções, sendo que Éder é a grande aposta para a nova época, embora uma possível boa prestação na primeira metade da temporada possa levar o avançado a transferir-se para um clube de outras dimensões.

ZEROZERO

JotaCC

Eduardo perto de voltar ao SC Braga
Eduardo deverá regressar ao futebol português pela porta do SC Braga, estando praticamente acertado o ingresso do guarda-redes nos arsenalistas.

A contratação de um guardião era prioritária para Jesualdo Ferreira, sendo que a aposta em Eduardo agrada ao professor e também acontece por já conhecer os cantos à casa e pela experiência que tem acumulado, nomeadamente ao serviço da seleção portuguesa.

O guarda-redes de 30 anos deverá assinar um contrato válido para as próximas três temporadas e assim regressar ao clube que mais tempo representou, depois de de ter saído no final da época 2009/2010.

ZEROZERO

Bruno3429

Universitário nega proposta portuguesa por Llontop
Por Redação 

Rocío Chávez, administradora do Universitário do Peru, nega que o clube tenha recebido qualquer oferta por Luis Llontop, isto depois de o guarda-redes, de 27 anos, ter afirmado que estaria a caminho de Portugal para tratar do futuro, com Benfica e SC Braga a perfilarem-se como potenciais destinos.

«Estamos a analisar a situação de Llontop mas não nos chegou qualquer proposta formal de Portugal», disse em declarações à Imprensa peruana.

Recentemente, a dirigente negou igualmente qualquer oferta por Raul Ruidíaz, avançado que tem sido dado como certo no clube da Luz.

A Bola

brigada da relote


brigada da relote

Mossoró no Al Ahly por 3,5 milhões de euros
MÉDIO RUMA À EQUIPA ORIENTADA POR VÍTOR PEREIRA


O Sp. Braga anunciou esta quinta-feira a transferência de Márcio Mossoró para o Al Ahly, da Arábia Saudita (equipa orientada por Vítor Pereira, ex-timoneiro do FC Porto), por um valor que, sabe Record, rondará os 3,5 milhões de euros.

Leia o comunicado na íntegra:

"O SC Braga, Futebol SAD, informa que procedeu à transferência dos direitos económicos e desportivos do jogador Márcio Mossoró para o Al Ahly, da Arábia Saudita. Dada a conduta exemplar do atleta nas cinco temporadas em que vestiu a camisola dos Gverreiros do Minho, a administração do SC Braga entendeu por bem anuir ao pedido do jogador em transferir-se para o Médio Oriente.

Marcio Mossoró desempenhou um papel fundamental nas conquistas dos Gverreiros do Minho nos últimos anos, vencendo a Taça Intertoto (2008) e a Taça da Liga (2012/13). Integrando o grupo e capitães de equipa, Mossoró participou em 177 jogos oficiais com a camisola do SC Braga, emblema em que atingiu o topo da carreira na Europa, conseguindo igualmente um lugar na história do Clube. Nesta nova fase da carreira, o SC Braga deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais ao jogador."

RECORD

brigada da relote

Mossoró diz adeus ao S.C.Braga e assina pelo Al Ahly

O SC Braga, Futebol SAD, informou de que procedeu à transferência dos direitos económicos e desportivos do jogador Márcio Mossoró para o Al Ahly, da Arábia Saudita.
Dada a conduta exemplar do atleta nas cinco temporadas em que vestiu a camisola dos Gverreiros do Minho, a administração do SC Braga entendeu por bem anuir ao pedido do jogador em transferir-se para o Médio Oriente.

Marcio Mossoró desempenhou um papel fundamental nas conquistas dos Gverreiros do Minho nos últimos anos, vencendo a Taça Intertoto (2008) e a Taça da Liga (2012/13). Integrando o grupo e capitães de equipa, Mossoró participou em 177 jogos oficiais com a camisola do SC Braga, emblema em que atingiu o topo da carreira na Europa, conseguindo igualmente um lugar na história do Clube. Nesta nova fase da carreira, o SC Braga deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais ao jogador.

TV DO MINHO

brigada da relote

Mossoró deixa Sp. Braga e vai jogar no Al Ahly da Arábia Saudita

Mossoró está de saída do Sporting de Braga, confirmando-se a transferência para o Al Ahly da Arábia Saudita. O clube bracarense anunciou esta tarde no seu site a transferência do jogador brasileiro.

Aqui fica na íntegra o comunicado do Sporting Clube de Braga, SAD:

'O SC Braga, Futebol SAD, informa que procedeu à transferência dos direitos económicos e desportivos do jogador Márcio Mossoró para o Al Ahly, da Arábia Saudita. Dada a conduta exemplar do atleta nas cinco temporadas em que vestiu a camisola dos Gverreiros do Minho, a administração do SC Braga enten deu por bem anuir ao pedido do jogador em transferir-se para o Médio Oriente.

Marcio Mossoró desempenhou um papel fundamental nas conquistas dos Gverreiros do Minho nos últimos anos, vencendo a Taça Intertoto (2008) e a Taça da Liga (2012/13).

Integrando o grupo e capitães de equipa, Mossoró participou em 177 jogos oficiais com a camisola do SC Braga, emblema em que atingiu o topo da carreira na Europa, conseguindo igualmente um lugar na história do Clube. Nesta nova fase da carreira, o SC Braga deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais ao jogador.'

CORREIO DO MINHO

brigada da relote

Mossoró junta-se a Vítor Pereira na Arábia
O Sporting de Braga anunciou a saída do médio brasileiro para o Al-Ahly de Jeddah. Assina por duas temporadas


Márcio Mossoró vai jogar na equipa de Vítor Pereira, na Arábia Saudita. O Sporting de Braga anunciou a saída do médio brasileiro, de 29 anos, para o Al-Ahly Jeddah, explicando que anuiu ao pedido do jogador em transferir-se para o Médio Oriente, devido à "conduta exemplar do atleta nas cinco temporadas em que vestiu a camisola" minhota.

No comunicado, o Sporting de Braga não esclarece se os sauditas pagam algum valor pelo passe do atleta, informando, apenas, que "procedeu à transferência dos direitos económicos e desportivos de Márcio Mossoró".

Ao que a Renascença apurou o jogador brasileiro assina por duas épocas com o Al-Ahly. Em cinco temporadas, Mossoró realizou 177 jogos pelo Braga e marcou 15 golos. Venceu uma Taça da Liga e esteve na final da Liga Europa, em 2010/11.

RR

Pé Ligeiro

Mossoró no Al-Ahli de Vítor Pereira por 3,5 milhões de euros

Márcio Mossoró já não é jogador do SC Braga. O médio brasileiro foi contratado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita. Nas arábias, Mossoró encontrará um velho conhecido... nada mais nada menos que Vítor Pereira, antigo treinador do FC Porto.

O Al-Ahli pagou 3,5 milhões de euros pelo passe do brasileiro, tinha ainda mais dois anos de contrato com os bracarenses.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Mossoró transferido para o Al Ahli
Médio brasileiro será treinado pelo antigo técnico do FC Porto, Vítor Pereira


É oficial. Mossoró foi transferido para o Al Ahli, clube da Arábia Saudita que esta época será treinado pelo técnico campeão nacional, Vítor Pereira. Após cinco temporadas seguidas ao serviço do Braga, o médio brasileiro dá um novo rumo à carreira e, de acordo com uma nota publicada pelos arsenalistas no site oficial, foi o próprio jogador que solicitou a transferência, que vai render aos cofres dos minhotos 3,5 milhões de euros.

"O SC Braga, Futebol SAD, informa que procedeu à transferência dos direitos económicos e desportivos do jogador Márcio Mossoró para o Al Ahly, da Arábia Saudita. Dada a conduta exemplar do atleta nas cinco temporadas em que vestiu a camisola dos Guerreiros do Minho, a administração do SC Braga entendeu por bem anuir ao pedido do jogador em transferir-se para o Médio Oriente", pode ler-se no comunicado do Braga.

O JOGO

brigada da relote

OFICIAL: Mossoró no Al-Ahli com Vítor Pereira
Médio deixa o Sp. Braga após cinco anos em negócio que ronda os 3,5 milhões


Márcio Mossoró é reforço do Al-Ahli de Jeddah, equipa da Arábia Saudita que será treinada por Vítor Pereira.

O anúncio foi realizado esta quarta-feira pelos dois clubes nos sites oficiais. Mossoró ainda tinha contrato com os bracarenses, mas estes entenderam aceitar o pedido do jogador para se mudar para o Médio Oriente, aos 29 anos.

O valor da transferência e os anos de contrato não foram divulgados, mas segundo apurou o Maisfutebol a mudança terá sido fechada por cerca de 3,5 milhões de euros.

O Ah-Ahli revela que a transação foi realizada em Lisboa e que Vítor Pereira aprovou o novo reforço, que vem preencher o lugar do colombiano Jairo Palomino, que estará de saída da equipa.

Mossoró chegou a Portugal na época 2007/08 para jogar no Marítimo de onde se transferiu para o Sp. Braga na temporada seguinte, desempenhando papel importante nas caminhadas até ao segundo lugar da Liga em 2009/10 e à final da Liga Europa, no ano seguinte.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Mossoró deixa Sp. Braga rumo ao Al Ahly

O Sp. Braga anunciou esta quinta-feira a transferência de Márcio Mossoró para o Al Ahly, da Arábia Saudita, onde será orientado por Vítor Pereira. O comunidado do SAD: «10O SC Braga, Futebol SAD, informa que procedeu à transferência dos direitos económicos e desportivos do jogador Márcio Mossoró para o Al Ahly, da Arábia Saudita. Dada a conduta exemplar do atleta nas cinco temporadas em que vestiu a camisola dos Gverreiros do Minho, a administração do SC Braga entendeu por bem anuir ao pedido do jogador em transferir-se para o Médio Oriente. Marcio Mossoró desempenhou um papel fundamental nas conquistas dos Gverreiros do Minho nos últimos anos, vencendo a Taça Intertoto (2008) e a Taça da Liga (2012/13). Integrando o grupo e capitães de equipa, Mossoró participou em 177 jogos oficiais com a camisola do SC Braga, emblema em que atingiu o topo da carreira na Europa, conseguindo igualmente um lugar na história do Clube. Nesta nova fase da carreira, o SC Braga deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais ao jogador."

DIÁRIO DO MINHO

brigada da relote

Mossoró
"Até já, Braga"
De partida para a Arábia Saudita, Mossoró promete regressar ao clube minhoto e elogia o seu novo treinador, Vítor Pereira


Márcio Mossoró parte esta sexta-feira para o Al-Ahly da Arábia Saudita, com a promessa de voltar a Braga dentro de dois anos.

Em cinco temporadas ao serviço do Sporting Clube de Braga, Mossoró realizou 177 jogos e marcou 15 golos. Venceu uma Taça da Liga e esteve na final da Liga Europa, em 2010/11. É chegado o momento de rumar a outras paragens e, numa entrevista a Bola Branca, o médio brasileiro descreve de forma curiosa esta sua aventura nas arábias.

"É para ver outros ares, dar uma volta e depois para voltar mais forte para o Sporting de Braga. É um até já. Logo, logo estou de volta", revela Mossoró.

Questionado sobre se a ida para o Al-Ahly representa a sua total independência financeira, Mossoró deixa claro que clube e jogador saem beneficiados. "Foi um bom contrato, tanto para mim como para o Braga", sustenta.

Reencontro com um treinador de má memória
No Al-Ahly da Arábia Saudita, Mossoró vai encontrar Vítor Pereira, ex-treinador do FC Porto. O reencontro do jogador com o técnico não deixa de ser curioso, depois de alguma crispação entre ambos após a final da Taça da Liga, na sequência do lance da grande penalidade que decidiu o troféu a favor dos arsenalistas.

Ora, o jogador brasileiro elogia Vitor Pereira e considera que o incidente está já ultrapassado.

"Na altura, ele estava a defender o lado dele e eu estava a defender o Sporting de Braga, mas não tivemos picardia nenhuma. Ele é um grande treinador, mostrou o seu trabalho e capacidade no FC Porto. Só espero que, a trabalhar juntos, tenhamos sucesso, para a felicidade de todos", conclui.

RR

brigada da relote

Mossoró troca Sp. Braga pelo Al-Ahli
Médio brasileiro vai ser treinado por Vítor Pereira na Arábia Saudita


Márcio Mossoró já não é jogador do Sporting de Braga. O médio brasileiro, peça fundamental nos guerreiros do Minho nas últimas épocas, reforça o Al-Ahli, da Arábia Saudita, clube treinado por Vítor Pereira.

Em comunicado publicado no seu site, os bracarenses explicam que a transferência se deu a pedido do jogador, de 29 anos e há cinco épocas em Braga.
"Dada a conduta exemplar do atleta nas cinco temporadas em que vestiu a camisola dos Guerreiros do Minho, a administração do SC Braga entendeu por bem anuir ao pedido do jogador em transferir-se para o Médio Oriente", lê-se no comunicado.

"Marcio Mossoró desempenhou um papel fundamental nas conquistas dos Guerreiros do Minho nos últimos anos, vencendo a Taça Intertoto (2008) e a Taça da Liga (2012/13). Integrando o grupo e capitães de equipa, Mossoró participou em 177 jogos oficiais com a camisola do SC Braga, emblema em que atingiu o topo da carreira na Europa, conseguindo igualmente um lugar na história do Clube. Nesta nova fase da carreira, o SC Braga deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais ao jogador", acrescentam os dirigentes bracarenses.

RELVADO

brigada da relote

Márcio Mossoró reforça Al-Ahli de Vítor Pereira
O avançado do Sporting de Braga Márcio Mossoró transferiu-se para o Al-Ahli de Jeddah, equipa saudita que tem como técnico Vítor Pereira, que se sagrou bicampeão nacional pelo FC Porto


O negócio, cujo valor não foi revelado, foi anunciado por ambos os clubes nos seus sites oficiais.

Mossoró, de 29 anos, assinará por cinco anos e irá render o colombiano Jairo Palomino, de saída da equipa.

Mossoró estreou-se em Portugal pelo Marítimo, em 2007/08, tendo se mudado para Braga no ano seguinte.

DIÁRIO DIGITAL