News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/06

Started by JotaCC, 25 de June de 2013, 07:12

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. de Braga confirma acordo com Rafa para a próxima época

O jogador Rafa Silva vai representar o Sporting de Braga. Ponto final, e parágrafo. Este é um assunto arrumado pela SAD do clube minhoto, recusando alimentar novelas do defeso, depois de propalado nos últimos dias o interesse do Sporting CP nos serviços do jovem futebolista que se notabilizou na II Liga ao serviço do Feirense.
O Sporting de Braga manifestou-se ontem convicto de que vai contar com o médio Rafa na próxima época futebolística, na sequência do acordo já estabelecido entre o clube bracarense e o Feirense.

"Não vamos contribuir para alimentar especulações ou leilões, estando convictos de que o atleta irá representar o Sporting de Braga na próxima época, tal como ficou acordado entre as partes", informou a agência Lusa, de acordo com uma fonte oficial do clube bracarense.

A mesma fonte oficial do emblema minhoto frisou que "na última semana foi estabelecido um acordo com o Feirense para a transferência do jogador Rafael Silva", conhecido por Rafa, acrescentando que "confia na palavra do presidente do Feirense, bem como na de todos os intervenientes no processo", onde se inclui o próprio futebolista.

"Aliás, como é prática comum no clube, o Sporting de Braga conduziu o processo com toda a lisura e seguindo as normas éticas e morais. Antes de celebrar o acordo com o clube que detém o passe do jogador, o empresário do atleta foi informado do processo n egocial pelo presidente António Salvador, a quem deu conta do 'grande orgulho e satisfação' que o jogador tinha em representar o Sporting de Braga", concluiu a mesma fonte.

Recentemente, tem sido noticiado o interesse de vários clubes no médio ofensivo, de 20 anos, entre os quais o Sporting. De acordo com algumas notícias, nomeadamente na imprensa desportiva.

Esta posição do clube bracarense surge, ainda, no seguimento de algumas declarações que foram reveladas pelo próprio futebolista, algo iludido com o interesse manifestado pelos 'leões'.
Rafa garantiu não haver ainda qualquer acordo com o clube de Alvalade, reportando este assunto para o seu empresário.

"Está tudo a ser tratado pelo meu empresário que não me disse o que há de concreto. Sei que há interesse mas não há nada", afirmou o médio de 20 anos, ouvido pela Antena 1.
Apesar de sublinhar que não existe, ainda, qualquer acordo com o clube de Alvalade, Rafa mostra-se satisfeito com a possibilidade de jogar de verde e branco.

"Claro que seria importante para mim jogar no Sporting. Também se falou do SC Braga mas não assinei nada" afiançou, garantindo não ter acordo com os arsenalistas, apesar do noticiado. "A ambição de qualquer jogador é chegar a um grande de Portugal e atingir outros patamares", assumiu, sobre o interesse do Sporting e sobre os seus desejos.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Llontop estará na mira de SC Braga e Benfica

Luis Llontop tem 27 anos, é guarda-redes do Universitário do Peru e poderá estar a um passo de assinar por um clube de topo de Portugal. Sabe-se que SC Braga e Benfica têm o jogador referenciado, mas em conversa com A BOLA o peruano não quis desvendar o mistério e até adianta que há outros interessados.

«Posso confirmar que nos próximos dias poderei viajar para Lisboa para tratar do meu futuro, é uma forte possibilidade. Mas não quero neste momento estar a dizer que vou para este o aquele clube. Sim, é verdade que me falaram no Benfica, sei que o SC Braga pode ser uma forte possibilidade, mas não assinei ainda com qualquer clube», afirmou o internacional peruano.

A BOLA

JotaCC

Candeias assume interesse bracarense
Extremo adorava voltar a trabalhar com Jesualdo

Candeias assumiu ontem a sua vontade de mudar de ares e com um destino preferido: o Sp. Braga.

O extremo do Nacional adorava voltar a trabalhar com Jesualdo Ferreira – agora de regresso a Braga –, que orientou o jogador na sua estreia ao mais alto nível, no FC Porto, em 2008/09.

"Foi um treinador que me marcou, que apostou em mim e me lançou na 1.ª Liga. Seria um enorme orgulho voltar a trabalhar com ele", declarou ontem Candeias à TSF.

O jogador reconhece que "ainda não há nada de concreto com o Sp. Braga", mas sabe que os arsenalistas estão interessados nos seus serviços, o que de facto é uma realidade, pois Jesualdo Ferreira pretende reforçar as alas e o nome de Candeias foi um dos primeiros a ser sugerido pelo novo treinador.

O problema é que esta é uma transferência que envolve muitas vontades, mas pelo menos já há duas que se entroncam, como provam as declarações do próprio jogador: "Tenho mais um ano de contrato, mas penso que era a altura ideal para sair, de modo a que o Nacional ganhe algo com isso. Em janeiro sou um jogador livre e este era o momento ideal para dar o salto."

Passe dividido

Ao fim de dois anos na Choupana, Candeias quer mesmo dar outro rumo à sua carreira, assumindo que é o momento certo. O acordo com o Sp. Braga tem de passar obviamente pelo Nacional da Madeira, mas também pelo FC Porto, clube detentor de 50 por cento do passe do jogador, de 25 anos.

"Tudo tem de passar pelo Nacional e pelo FC Porto, que tem 50 por cento do meu passe. Vamos ver se chegamos a um entendimento para que possa dar o salto. O Sp. Braga é um clube grande, tem crescido e seria bom para mim trabalhar lá, com um treinador que me conhece. Vou esperar", concluiu Candeias.

Recorde-se que Jesualdo Ferreira tem apenas Alan e João Pedro para as alas como resistentes da época passada. Hélder Barbosa ainda tem contrato com os arsenalistas, mas está para sair e há reforços não confirmados oficialmente destinados aos corredores. É o caso de Pedro Santos, que evoluiu no V. Setúbal e assinou quatro anos pelo Sp. Braga. É também o caso de Leandro Kappel, o holandês de 23 anos que jogava nos gregos do Doxa Dramas. A questão é que Jesualdo Ferreira deseja alguém de créditos bem firmados e já perfeitamente identificado com o futebol português. É o caso de Candeias...

Betis na jogada entre Juan Carlos e Salvador Agra
respeitar acordo estabelecido

O Sp. Braga tem interesse em Candeias e este, como se nota, está interessado em mudar de ares, mas há também aqui uma questão que pode interferir num possível negócio entre Sp. Braga e Nacional.

É que o indispensável reforço das alas no plantel de Jesualdo Ferreira passa também pelo acordo que for estabelecido com o Betis de Sevilha. Como se sabe, o Sp. Braga mandou Juan Carlos regressar, colocando o foco em Salvador Agra para o caso de o internacional Sub-21 espanhol querer continuar em Sevilha, como parece ser o caso. Os andaluzes demoram a responder, jogando também com o tempo.

Só falta saber se o Sp. Braga vai esperar ou parte em força para a aquisição de Candeias.

RECORD

JotaCC

EMPRESÁRIO DE RAFA PÁRA TRANSFERÊNCIA
IMPASSE>>Sem descartar o Sporting, António Araújo admite que o jogador já teria assinado pelos minhotos caso tivesse recebido a "comunicação devida" do Feirense

Iluminado por um alegado interesse do Sporting, Rafa tornou-se numa dor de cabeça para o Braga. Alcançado o acordo com o Feirense, que deverá materializar-se no pagamento de 500 mil euros pelo passe (passível de ser reduzido pelo empréstimo de jogadores), a SAD acertou com o jogador um contrato válido para as próximas quatro épocas, mas o documento ainda não foi assinado, por indicação do empresário António Araújo. Sem entrar em pormenores, o agente do médio-ofensivo critica "a forma como foi tratada a questão" e garante que a transferência só avançará quando o Feirense cumprir a sua parte. "Estamos à espera que a direção do Feirense nos diga o que tem de dizer", explicou.

Quatro épocas > É a duração do contrato que o Braga oferece a Rafa

Certo de que "as coisas vão resolver-se", o representante da Onsoccer assume até que "provavelmente" Rafa já seria por esta altura jogador do Braga se o clube da II Liga não tivesse falhado. "Bastaria que eles (responsáveis do Feirense) tivessem comunicado o que era devido", repetiu, garantindo não existir qualquer má vontade contra os arsenalistas. "Ainda hoje [ontem] falei com o senhor presidente António Salvador. Foi sempre correto connosco. A verdade é esta: em vez de nos contactarem (Onsoccer), o Feirense ligou diretamente ao jogador para se apresentar no clube na quinta-feira passada, dizendo que a transferência já estava acertada", contou.
Quanto ao Sporting, um dos clubes interessados, a par de "V. Guimarães e Paços de Ferreira", António Araújo revelou ter apresentado uma proposta ao Feirense antes do Braga. "Sei que o senhor Augusto Inácio falou com o presidente Franklim Freitas", indicou.

SAD rejeita participar "em leilões"

Enquanto ontem o silêncio imperava entre os responsáveis do Feirense em relação ao caso de Rafa; da parte do Braga, fonte oficial da SAD garantia à agência Lusa que o jogador continua a ser esperado. "Não vamos contribuir para alimentar especulações ou leilões, estando convictos de que o atleta irá representar o Braga na próxima época, tal como ficou acordado entre as partes. O Braga conduziu o processo com toda a lisura e seguindo as normas éticas e morais", declarou, acrescentando que "confia na palavra do presidente do Feirense (Franklim Freitas), bem como na de todos os intervenientes no processo".

Douglão escapa à dispensa
NOVA OPORTUNIDADE>>Encarado como excedentário no fim do campeonato, central brasileiro terá a oportunidade de se mostrar a Jesualdo Ferreira na pré-época

Haas e Paulo Vinícius estão na linha da frente para rescindirem ou serem emprestados

Só uma proposta de venda, encarada pela SAD como vantajosa do ponto de vista financeiro, poderá desviar Douglão do plantel para 2013/14. Apesar de ter sido apanhado pela onda de lesões que fustigou a defesa na época passada, mantendo-se afastado da competição durante quatro meses; o central é apreciado por Jesualdo Ferreira e tem ordens para se apresentar ao serviço na próxima segunda-feira (1 de julho), a data escolhida para o arranque da pré-época do Braga. Trata-se de uma novidade para o brasileiro de 26 anos, que, mal terminou o campeonato, parecia já ter o rótulo de dispensável. A mesma sorte não terão Haas e Paulo Vinícius. O primeiro revelou-se uma desilusão e deverá rumar, em princípio, para o Belenenses; já o segundo, cujo contrato expira no fim da próxima época, será convidado a rescindir, podendo assim escolher livremente clube. Aderlan Santos, uma das atrações da equipa na segunda volta do campeonato, ao ponto de despertar a atenção dos italianos do Torino; Sasso, contratado ao Beira-Mar em janeiro; e Nuno André Coelho deverão, pelo contrário, continuar no clube. A ordem é para cortar no centro da defesa, não estando previstas, para já, entradas de novos jogadores.

Candeias torce por reencontro com Jesualdo

Candeias assume, sem rodeios, o desejo de deixar o Nacional já neste defeso. Cobiçado pelo Braga, o médio-ala declarou à TSF que voltaria a ser orientado por Jesualdo Ferreira com grande prazer, lembrando que foi o técnico que o lançou no escalão principal, quando ambos se encontraram no FC Porto. "Foi um treinador que me marcou, que apostou em mim e me lançou na I Liga. Seria um enorme orgulho voltar a trabalhar com ele. Sei que há interesse do Braga, mas não há nada de concreto", suspirou, sublinhando a ideia de que chegou o momento para mudar de ares. "Tenho mais um ano de contrato, mas penso que era a altura ideal, de modo a que o Nacional ganhe algo com isso. Em janeiro sou um jogador livre", indicou.

ESTÁGIO
Quatro jogos em nove dias

Os primeiros testes a doer do "novo" Braga decorrerão em pleno estágio no Algarve, que decorrerá entre 15 a 24 de julho. O grupo às ordens do técnico Jesualdo Ferreira vai instalar-se no hotel Ria Park, em Almancil, no dia 14, e disputará um total quatro jogos particulares em nove dias.

Candeias com processo
Por ter falado sem autorização

O Nacional vai instaurar um processo disciplinar a Candeias, por via das suas declarações à TSF, onde o extremo revelava a sua satisfação caso se mudasse para o Braga. Em causa, para além do conteúdo das suas palavras, está também o facto de ter falado sem autorização do clube, quebrando o regulamento interno do Nacional. A outro nível, Edgar Abreu foi ontem submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito, devido à grave lesão contraída, com rotura nos ligamentos. O jovem madeirense, que se estreia como sénior e fará parte do plantel, terá que superar este forte revés: o departamento médico perspetiva uma paragem de cerca de seis meses.

O JOGO

JotaCC

Almancil escolhido para o estágio da pré-época

Almancil, lho de Loulé, vai receber o estágio da turma bracarense, que se realizará entre dos dias 15 e 24 de julho. Os arsenalistas, que viajarão para o Algarve na véspera do início do estágio, ficarão alojados no "Ria Park", unidade hoteleira de quatro estrelas, e realizarão quatro jogos de preparação, o primeiro dos quais no dia 16, frente ao Sheffield Wednesday, em Albufeira.
Entretanto, o interesse na contratação de Candeias, extremo do Nacional, necessita de um acordo prévio com o F. C. Porto, que detém 50% do passe do avançado.
Por outro lado, Lukaz Broz, defesa direito do Widzew Lodz que esteve na mira do Braga, assinou pelo Legia de Varsóvia. Aliás, o Braga, para a posição, já contratou o lateral sérvio Miljkovic (ex-Partizan Belgrado).

Rafa no meio de guerra entre Sporting e Sp. Braga

O Sporting está interessado no médio Rafa Silva, do Feirense, mas o Braga diz já ter acordo para a transferência. "Está tudo a ser tratado pelo meu empresário. Sei que há interesse do Sporting e claro que seria importante para mim jogar no Sporting. Falou-se do Braga, mas não assinei nada", disse.

JN

JotaCC

Cássio será emprestado

Cássio assumiu um compromisso com o SC Braga antes ainda de concluída a temporada 2012/2013. Titularíssimo no Paços de Ferreira, o brasileiro fez um acordo que prevê a sua ligação ao emblema arsenalista por um período de três épocas.

A contratação de Jesualdo Ferreira para o cargo de treinador dos guerreiros é que estragou por completo os planos de afirmação de Cássio no clube minhoto, pois o sucessor de José Peseiro já comunicou à SAD que não conta com os serviços deste guardião, enquanto aguarda pela confirmação do regresso de Eduardo (Génova).

O SC Braga trata, nesta altura, de encontrar outro destino para Cássio e a cedência temporária apresenta-se como solução óbvia.

A BOLA

brigada da relote

brigada da relote

brigada da relote

brigada da relote

Olho Vivo

Direção critica empresário de Rafa

Fontes da SAD informam que o clube está a estranhar o comportamento do empresário do médio, António Araújo em relação à transferência de Rafa Silva (Feirense).

O SC Braga recordou que depois de ter chegado a acordo com o Feirense, tendo o seu presidente do clube de Santa Maria da Feira confirmada, foi entregue ao empresário uma proposta de quatro anos e que a mesma foi imediatamente aceite.

A mesma fonte quer acredita na boa-fé do empresário do jogador e em Braga os seus responsáveis continuam convencidos que Rafa será jogador do clube a partir de julho.

A BOLA

brigada da relote

SAD estranha desconhecimento do agente de Rafa
Fonte oficial do clube minhoto garante que o empresário António Araújo ficou a par de todos os pormenores relativos à transferência do jogador do Feirense numa reunião com António Salvador já na semana passada

Depois de ter responsabilizado o Feirense pelo insucesso da transferência de Rafa para o Braga, o empresário António Araújo partilhou ontem culpas também pela sociedade desportiva arsenalista. Hoje, entrevistado pela Rádio Renascença, o agente do médio-ofensivo foi explícito: "Em futebol, para acontecer uma transferência, as três partes têm de estar de acordo. Feirense e Braga estão de acordo, mas o jogador não está, porque não sabe de nada. Assim não há transferência".

A declaração foi recebida com surpresa em Braga e mereceu resposta da parte de fonte oficial do clube. "Recordamos que na semana passada houve um encontro entre o senhor presidente António Salvador e o senhor António Araújo. O empresário apresentou as condições do jogador e foram aceites. Ficou tudo acordado", esclareceu.

O JOGO

JotaCC

Cássio não conta para Jesualdo Ferreira
Cássio, guarda-redes que foi titular da baliza do Paços de Ferreira nas últimas três temporadas, comprometeu-se com o SC Braga para as próximas três épocas mas dificilmente vai vestir a camisola dos arsenalistas.

O guardião de 32 anos aceitou mudar-se para a cidade dos arcebispos ainda antes da última época terminar mas Jesualdo Ferreira não conta com ele e por isso o mais provável é que nem sequer faça a pré-temporada.

Mercado, contudo, não falta a Cássio, nomeadamente no Brasil, pelo que o mais provável é que regresse ao país de origem, embora a grande dúvida é se o fará a título de empréstimo ou em definitivo.

ZEROZERO

JotaCC

Agente de Rafa confirma oferta leonina
assegura que augusto inácio entregou proposta

António Araújo, empresário de Rafa, do Feirense, confirmou em declarações à Rádio Renascença, que o Sporting fez uma proposta concreta ao clube de Santa Maria da Feira para a contratação do médio.

"O Sporting, na pessoa do Augusto Inácio, fez uma proposta ao Franklim Freitas, presidente do Feirense. Não importa falar no valor aqui. Responsabilizava-se pela liquidação imediata e o Sporting levava já o jogador", garantiu António Araújo, que revelou ainda o interesse muito forte de "Vit. Guimarães e P. Ferreira".

O agente do médio, de 20 anos, revelou ainda desconhecer qual o valor da alegada proposta do Sp. Braga pelo jogador, deixando cair por terra, em princípio, a transferência do jogador para o Estádio AXA:

"Em futebol, para acontecer uma transferência, as três partes têm de estar de acordo. Feirense e Sp. Braga estão de acordo mas o jogador não está, porque não sabe de nada. Assim não há transferência".

RECORD

JotaCC

Empresário de Rafa revela proposta concreta do Sporting

António Araújo diz que não há qualquer acordo do jogador com o Sporting de Braga e anuncia que Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira também estão na corrida pelo médio do Feirense.

O Sporting já formalizou ao Feirense uma proposta para a contratação de Rafa, um jogador que está a motivar uma guerra entre clubes pela sua contratação. O Sporting quer, mas o Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira também. O Braga é o outro clube que está na corrida e que terá um acordo anteriormente alcançado com o presidente do Feirense.

Rafa, médio ofensivo de 20 anos, é natural do Barreiro e fez quase toda a formação no Alverca. 80% do passe de pertence ao Feirense. O Alverca tem 10%. Os restantes 10% são da Onsoccer liderada pelo empresário António Araújo.

Numa entrevista a Bola Branca, António Araújo confirma que Augusto Inácio, dirigente do futebol do Sporting, fez uma oferta ao presidente do Feirense por Rafa: "O Sporting, na pessoa do Augusto Inácio, fez uma proposta ao Franklim Freitas, presidente do Feirense".

O empresário explica que "a liquidação seria imediata e o Sporting levava já o jogador", no entanto, "o Vitória de Guimarães e o Paços de Ferreira também estão interessados".

Acordo com o Sporting de Braga
O Sporting de Braga está desagradado com as notícias que apontam Rafa a outros clubes, defendendo que existe um acordo com o presidente do Feirense. António Araújo explica que Rafa não vai para Braga porque o jogador não tem conhecimento desse pretenso acordo.

"Em futebol, para acontecer uma transferência, as três partes têm de estar de acordo. Feirense e Braga estão de acordo mas o jogador não está, porque não sabe de nada. Assim não há transferência", esclarece o agente do médio de 20 anos.

O médio ofensivo, formado no Alverca, disputou 41 jogos na Segunda Liga e marcou 11 golos.

RR

brigada da relote

Olympiakos tenta Leandro Salino
Jogador brasileiro, que terminou contrato com o Sporting de Braga, tem já em mãos uma proposta do campeão grego

Leandro Salino tem em mãos uma proposta do Olympiakos, campeão grego em título.

A assessoria de imprensa do brasileiro, que acaba de terminar contrato com o Sporting de Braga, revelou, esta terça-feira, que dirigentes do emblema helénico estiveram no Rio de Janeiro a negociar os termos de um contrato com Salino.

A confirmar-se o negócio, Salino assinaria pelo Olympiakos a custo zero.

RR

brigada da relote

À atenção do Sporting. "Rafa vai para o Braga ou fica no Feirense"
Administrador do clube de Santa Maria da Feira fala em propostas "irrisórias" de Sporting e Paços de Ferrira. "Acordo de cavalheiros" com António Salvador é para honrar

Para Rafa, nesta altura, só se perfilam duas alternativas: ser jogador do Sporting de Braga ou cumprir o contrato que ainda o liga ao Feirense.

Franklin Freitas, administrador da Sociedade Desportiva Unipessoal do Feirense e responsável pelo futebol do clube, confirma que tem um entendimento apalavrado com o presidente dos arsenalistas António Salvador, e que irá honrar esse mesmo compromisso.

"Se há um acordo entre cavalheiros, não vale a pena especular", sublinha Franklin Freitas, em entrevista a Bola Branca.

O dirigente do Feirense revela que o Sporting e o Paços de Ferreira também manifestaram interesse no médio de 20 anos natural do Barreiro, mas as propostas estiveram longe de chegar aos valores apresentados pelos minhotos, pelo que, ao jogador, não resta alternativa.

"As outras propostas são irrisórias para o nosso clube", enfatiza. "Se o jogador não quiser ir para o Sporting de Braga, terá que jogar no Feirense na próxima época. Só sairá para outro clube se realmente houver uma proposta enormíssima, mas não há, porque nós temos um compromisso pessoal com o Sporting de Braga e isso para mim já chega", reforça.

Franklin Freitas sublinha, por outro lado, que o salário do jogador nunca foi discutido com o Paços de Ferreira, desmentindo ao mesmo tempo o empresário António Araújo, que esta terça-feira disse, em Bola Branca, que Rafa desconhece qualquer acordo entre o Feirense e o Sporting de Braga.

"Não é assim tão linear dizer que o jogador não sabe. Ele pode é não querer, isso é outra coisa", atira o dirigente dos "fogaceiros", para quem a proposta apresentada pelo Sporting de Braga esteve claramente acima da concorrência.

"Foi a melhor proposta que o Feirense encontrou. Foi melhor do que a que o empresário tinha para nós e acredito que até ao fim da semana a transferência esteja concluída", concretiza.

RR

brigada da relote

Feirense garante ter acordo com o SC Braga para a transferência de Rafa

O médio Rafa está a ser cobiçado pelo Sporting, mas o seu ainda atual clube, o Feirense, diz já ter chegado a acordo com o SC Braga para a transferência do jogador.

«As direções do Feirense e do SC Braga chegaram a acordo, foi a melhor proposta que chegou e estamos a ultimar os pormenores para fazer o contrato», disse Franklim Freitas, administrador da Sociedade Desportiva Unipessoal do Feirense, em declarações prestadas à Renascença.

O dirigente admitiu que o Sporting também apresentou uma proposta, «mas de valores muito inferiores ao que o SC Braga ofereceu», explicou.

Agora, de acordo com Franklim Freitas, «se há um acordo entre cavalheiros, não vale a pena especular». O dirigente até deixou aviso: «Se o jogador não quiser ir para o SC Braga, terá que jogar no Feirense na próxima época. Só sairá para outro clube se realmente houver uma proposta enormíssima, mas não há porque nós temos um compromisso pessoal com o Sporting de Braga e isso para mim já chega.»

A BOLA

JotaCC

SC Braga ganha corrida por Rafa (alvo do Sporting)
Rafa, médio de 20 anos que tem sido colocado na rota do Sporting, vai para o SC Braga ou ficará no Feirense. A garantia foi dada, esta terça-feira, por Franklim Freitas, administrador da Sociedade Desportiva Unipessoal do Feirense e responsável pelo futebol do clube.

«Se há um acordo entre cavalheiros, não vale a pena especular», afirmou Franklim Freitas, em declarações à Renascença, sobre um entendimento com António Salvador, presidente do SC Braga.

O dirigente do clube fogaceiro destaca ainda que além do Sporting, o Paços de Ferreira e o V. Guimarães também tentaram a contratação do jogador. Porém, o Feirense entende que as propostas foram «irrisórias».

«As outras propostas são irrisórias para o nosso clube. Se o jogador não quiser ir para o Sporting de Braga, terá que jogar no Feirense na próxima época. Só sairá para outro clube se realmente houver uma proposta enormíssima, mas não há, porque nós temos um compromisso pessoal com o Sporting de Braga e isso para mim já chega», esclareceu.

O dirigente do Feirense explicou ainda que a proposta do SC Braga «foi a melhor proposta que o Feirense encontrou. Foi melhor do que a que o empresário tinha para nós e acredito que até ao fim da semana a transferência esteja concluída».

Rafa, 20 anos, está a caminho do SC Braga, depois de cumprir a sua formação no clube fogaceiro.

ZEROZERO

JotaCC

Feirense confirma acordo com Sp. Braga por Rafa
O médio do clube de Santa Maria da Feira estará a caminho do clube minhoto, uma vez que as negociações foram concluídas com sucesso. O jogador também era muito cobiçado pelo Sporting.

Em declarações à rádio Renascença, o presidente do Feirense, Franklim Freitas, deu o negócio como feito: « As direções do Feirense e do SC Braga chegaram a acordo, foi a melhor proposta que chegou e estamos a ultimar os pormenores para fazer o contrato».

De acordo com Franklim Freitas, existe um acordo com o Sp. Braga mas o jogador está livre de recusar a transferência para o quarto classificado da última Liga ZOn Sagres: « Se o jogador não quiser ir para o SC Braga, terá que jogar no Feirense na próxima época. Só sairá para outro clube se realmente houver uma proposta enormíssima, mas não há porque nós temos um compromisso pessoal com o Sporting de Braga e isso para mim já chega».

O presidente do Feirense revelou ainda que o Sporting tentou contratar Rafa mas a proposta ficou muito aquém do pretendido pelo clube de Santa Maria da Feira: «(...) mas de valores muito inferiores ao que o SC Braga ofereceu», certificou Franklim Freitas.

FUTEBOL 365