News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/06

Started by Bruno3429, 24 de June de 2013, 08:32

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Cássio tem mesmo contrato
BRASILEIRO ASSINOU ATÉ 2016

Ao contrário do que chegou a ser propalado, Cássio assinou mesmo um contrato com o Sp. Braga, depois do acordo verbal em fevereiro. O guarda-redes não pretendeu comprometer-se de forma oficial (vulgo com contrato assinado) antes de terminar o campeonato, precisamente porque não achou correto da sua parte ter algo assinado com uma equipa (Sp. Braga) que ainda lutava com o P. Ferreira pelo lugar de acesso ao playoff da Liga dos Campeões.

Logo após o final do campeonato, Cássio reuniu-se com os responsáveis do Sp. Braga e assinou o vínculo até 2016, algo nunca assumido de forma oficial pelo clube minhoto que agora procura dar solução a um dos casos do defeso.

Jesualdo, entretanto, foi contratado pelo Sp. Braga e vetou o nome de Cássio como principal aposta para assumir a baliza e António Salvador, naturalmente, quer fazer a vontade ao treinador, mas agora terá de encontrar uma solução para Cássio. Tal como Record avançou em tempo oportuno, só há duas soluções possíveis: ou Cássio rescinde o contrato ou será emprestado. No plantel 2013/14 não tem lugar.

Record

Bruno3429

Leões fizeram proposta por jovem Rafa Silva (Feirense)
Por Eduardo Marques

Bruno de Carvalho prometeu reforços para breve e um deles pode muito bem ser Rafa Silva.

O médio, que está contratualmente ligado ao Feirense por mais quatro temporadas, está referenciado e é pretendido pelos leões para reforçar o plantel de Leonardo Jardim para a próxima época e os responsáveis pelo futebol sportinguista já fizeram saber a quem de direito, nomeadamente aos dirigentes do clube de Santa Maria da Feira e os representantes do jogador, a Onsoccer, que está seriamente interessado na contratação deste médio ofensivo, de apenas 20 anos, e com enorme margem de progressão.

Ao que a A BOLA apurou, o Sporting já fez mesmo uma proposta concreta para aquisição dos direitos desportivos do jogador, que na época passada foi dos mais utilizados na II Liga.

A Bola

JotaCC

"HÁ SEIS ANOS QUE ERA SEGUIDO"
Em ação no Mundial sub-20 pela Nigéria, médio-ofensivo contou a O JOGO que a transferência para Braga foi tudo menos uma operação-relâmpago e já se imagina a conquistar... vários títulos


AUTOCONFIANÇA "Estou confiante que, se trabalhar bastante e mostrar todas as minhas qualidades, poderei conquistar o meu lugar na equipa Chidi Médio do Braga e dos sub-20 da Nigéria

A história da contratação de Chidi Osuchukwu não se resume a um par de meses de namoro. É preciso recuar muito tempo para descobrir o princípio deste curioso novelo. Com apenas 13 anos, o médio-ofensivo fazia parte da multidão de jovens da formação do Gateway, em Benin City (Nigéria), mas por essa altura já não era um ilustre incógnito, pelo menos para o "scouting" dos minhotos, que sempre foi levado muito a sério. Em entrevista exclusiva a O JOGO, o jovem internacional deu conta exatamente desse trabalho de observação duradouro, manifestando-se ao mesmo tempo encantado com o projeto vencedor da equipa arsenalista, agora sob o comando de um "professor" especial.

Quando soube que o Braga o estava a seguir?
Há cerca de seis anos, quando ainda estava nos escalões de formação do Gateway FC. Teve outras propostas.

O que o levou a aceitar o convite do Braga?
O projeto do clube agradou-me bastante. Além disso, o país [Portugal] também me parece um sítio muito bom para se viver.

O que espera encontrar em Portugal?
Espero um campeonato muito bom e competitivo. Sei que o Braga conquistou agora um troféu [Taça da Liga] e espero ajudá-los a vencer não apenas um, mas vários troféus.

Que aspecto do seu jogo espera que Jesualdo Ferreira o ajude a melhorar?
Sei que ele é uma espécie de professor para os jogadores e espero aprender muito com ele. Vou estar muito atento ao que ele me disser para tentar evoluir em todos os aspectos.

Em que posição se sente melhor a jogar? Extremo ou médio-ofensivo?
A minha posição ideal é a de médio-ofensivo, aquele típico número dez. No entanto, posso jogar em qualquer uma das posições do ataque, seja à esquerda ou à direita. Aqui, na seleção da Nigéria, o selecionador prefere colocar-me numa ala, devido às minhas qualidades. Braga tem jogadores como Rúben Micael e Mossoró para a posição 10.

Teme a concorrência?
Não. Estou confiante que, se trabalhar bastante e mostrar todas as minhas qualidades, poderei conquistar o meu lugar na equipa. Os adeptos apenas viram um jogo do Chidi no Mundial.

Como se descreveria essa exibição?
Creio que não foi a melhor das minhas exibições, mas espero melhorar muito com Cuba. Prometo dar o meu melhor e espero que os adeptos do Braga venham a gostar do meu jogo.

O que espera alcançar neste campeonato do mundo?
Gostaria de vencer o troféu e tentar marcar muitos golos.

Era um sonho jogar na Europa?
Sim, há muito que esperava por esta oportunidade. Fazê-lo em Portugal e ao serviço do Braga será muito bom, porque vou ter a possibilidade de jogar na Liga Europa.


Jay Okocha? Talvez...

Qualquer semelhança entre Jay Jay Okocha, o histórico nigeriano do PSG e Bolton retirado da competição, e Chidi Osuchukwu não passará de uma saudável coincidência. Primeiro pelo Gateway e depois ao serviço do Dolphins FC, o reforço arsenalista sempre foi alvo de comparações com a antiga estrela da Nigéria e nunca levou a mal. "Realmente muitos me dizem que sou parecido com ele. Talvez seja pela técnica e pela capacidade de passe, não sei", estimou. Do futebol português, já conhece mais do que o essencial. "Já estive em Portugal há dois anos. Fui ver um jogo do FC Porto, não me lembro qual, mas o ambiente do estádio era muito bom", elogiou.


Vai ser aluno de português

A vontade de se tornar útil é de tal forma grande que Chidi faz questão de "aprender português", mal se apresente em Braga. Para já, em inglês, vai dizendo, por exemplo, que ainda nem teve a oportunidade de trocar dois dedos de conversa com o compatriota Elderson. "Mas vou contactá-lo para pedir algumas informações", garantiu, assumindo-se fã de David Silva (Manchester City). "Também é um esquerdino, como eu", explicou.

NÃO COMPREENDE A SAÍDA DE ALVALADE
"Jesualdo foi um mestre no Sporting"

José Gomes foi braço-direito de Jesualdo Ferreira vários anos – foi seu treinador adjunto no Benfica, Braga, FC Porto, Málaga e Panathinaikos e não compreende por que motivo o professor saiu do Sporting. "Como já disse o presidente Pinto da Costa, Jesualdo é um mestre. Foi sempre um mestre com os jogadores com quem trabalhou, com os adjuntos e eu aprendi muito com ele. Voltou a mostrar, num desafio extremamente difícil no Sporting, a que nível está essa mestria e não ficaram dúvidas da qualidade do trabalho que desenvolveu. À distância, e sem querer ser incorreto, parece-me que não tiveram a melhor atitude com ele e merecia ser tratado com outra elevação, até para bem do Sporting", comentou José Gomes. Quanto ao regresso ao Braga, não tem dúvidas que Jesualdo Ferreira será bem-sucedido. "O presidente António Salvador disse que era um fim de ciclo e parece-me o clube certo para mostrar a sua competência com aspirações classificativas superiores a esta época", defendeu.


O JOGO

JotaCC

Jesualdo treinador e gestor de recursos

OITO SAÍDAS confirmadas, sem ingressos financeiros mas com a libertação de alguns dos salários mais elevados, e 15 reforços garantidos, dois por quase um milhão de euros (Joãozinho, por 500 mil e Osuchukwu, por 400 mil). Este desequilíbrio também condicionará a seleção do plantel do Braga para 2013/14. Como todos os treinadores, Jesualdo será gestor de recursos humanos, na ponderação entre as necessidades competitivas e as obrigações económicas da SAD.
Nestas contas não entra o valor – não revelado – da mais recente contratação, o médio Rafa Silva (ex-Feirense). Nem os previsíveis retornos pela venda de alguns dos mais cobiçados ativos do clube, de Mossoró a Éder, de Elderson a Aderlan Santos, que poderão suprir os milhões de prejuízo causados pelo falhanço na qualificação para a Liga dos Campeões.
A uma semana do início dos treinos, e tirando qualquer entrada ou saída de última hora, Jesualdo tem 33 jogadores – além do efetivo da equipa B - para compor um plantel de 22, considerado número ideal pelo técnico. Em Braga, a seleção faz-se nos treinos e nas contingências do mercado, que fecha a 31 de agosto.

JN

JotaCC


Bruno3429

«Seria importante para mim jogar no Sporting» - Rafa
Por Redação 

O médio Rafa Silva, do Feirense, revela que está a par do interesse do Sporting, e também do SC Braga, mas assegura que, de concreto, ainda não recebeu propostas. Revela desejo de chegar a um grande de Portugal.

«Está tudo a ser tratado pelo meu empresário que não me disse o que há de concreto. Sei que há interesse (do Sporting) mas não há nada. Claro que seria importante para mim jogar no Sporting. Também se falou do SC Braga mas não assinei nada», disse em declarações à Antena 1, lembrando que é «a ambição de qualquer jogar chegar a um grande de Portugal e atingir outros patamares».

A Bola

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Rafa e o interesse dos leões: «Claro que seria importante para mim jogar no Sporting»

Rafa, médio do Feirense que é hoje apontado ao Sporting, confirma o interesse dos leões mas garante não haver ainda qualquer acordo com o clube de Alvalade.

«Está tudo a ser tratado pelo meu empresário que não me disse o que há de concreto. Sei que há interesse mas não há nada», afirmou o médio de 20 anos, ouvido pela rádio Antena 1.

Apesar de sublinhar que não existe, ainda, qualquer acordo com o clube de Alvalade, Rafa mostra-se satisfeito com a possibilidade de jogar de verde e branco.

«Claro que seria importante para mim jogar no Sporting. Também se falou do SC Braga mas não assinei nada» afiançou, garantindo não ter acordo com os arsenalistas, apesar do noticiado.

«A ambição de qualquer jogador é chegar a um grande de Portugal e atingir outros patamares», assumiu, sobre o interesse do Sporting e sobre os seus desejos.

ZEROZERO

Bruno3429

Candeias diz que é a altura ideal para dar o salto
Por Redação

Cobiçado pelo SC Braga, o avançado do Nacional da Madeira reconhece que gostaria de voltar a trabalhar com Jesualdo Ferreira.

«Foi um treinador que me marcou, que apostou em mim e me lançou na 1.ª Liga. Seria um enorme orgulho voltar a trabalhar com ele», disse em declarações à TSF, onde admitiu que não recebeu nenhuma proposta concreta do emblema minhoto.

«Sei que há interesse do Braga mas não há nada de concreto. Tenho mais um ano de contrato mas penso que era a altura ideal para sair, de modo a que o Nacional ganhe algo com isso. Em janeiro sou um jogador livre e este era o momento ideal para dar o salto», atirou.

Sobre uma possível saída: «Tudo tem de passar pelo Nacional e pelo FC porto, que tem 50 por cento do meu passe. Vamos ver se chegamos a um entendimento para que possa dar o salto. O SC Braga é um clube grande, tem crescido e seria bom para mim trabalhar lá, com um treinador que me conhece. Vou esperar.»

A Bola

brigada da relote

Bracarenses esperam por Rafa

O Sp. Braga manifestou-se esta segunda-feira convicto de que vai contar com o médio Rafa na próxima época futebolística, na sequência do acordo entre o clube bracarense e o Feirense.

"Não vamos contribuir para alimentar especulações ou leilões, estando convictos de que o atleta irá representar o Sporting de Braga na próxima época, tal como ficou acordado entre as partes", disse à agência Lusa fonte oficial do clube bracarense.

A mesma fonte oficial do emblema minhoto frisou que "na última semana foi estabelecido um acordo com o Feirense para a transferência do jogador Rafael Silva", conhecido por Rafa, acrescentando que "confia na palavra do presidente do Feirense, bem como na de todos os intervenientes no processo".

"Aliás, como é prática comum no clube, o Sp. Braga conduziu o processo com toda a lisura e seguindo as normas éticas e morais. Antes de celebrar o acordo com o clube que detém o passe do jogador, o empresário do atleta foi informado do processo negocial pelo presidente António Salvador, a quem deu conta do 'grande orgulho e satisfação' que o jogador tinha em representar o Sp. Braga", concluiu a fonte.

Recentemente, tem sido noticiado o interesse de vários clubes no médio ofensivo, de 20 anos, entre os quais o Sporting.

RECORD

brigada da relote

Sp. Braga garante ter acordo com Rafa
Os bracarenses mostram-se convicto de que vão contar com o médio Rafa na próxima época futebolística, jogador que interessa ao Sporting


"Não vamos contribuir para alimentar especulações ou leilões, estando convictos de que o atleta irá representar o Sp. Braga na próxima época, tal como ficou acordado entre as partes", disse nesta segunda-feira à agência Lusa fonte oficial do clube bracarense.

A mesma fonte oficial do emblema minhoto frisou que "na última semana foi estabelecido um acordo com o Feirense para a transferência do jogador Rafael Silva", conhecido por Rafa, acrescentando que "confia na palavra do presidente do Feirense, bem como na de todos os intervenientes no processo".

"Aliás, como é prática comum no clube, o Sp. Braga conduziu o processo com toda a lisura e seguindo as normas éticas e morais. Antes de celebrar o acordo com o clube que detém o passe do jogador, o empresário do atleta foi informado do processo negocial pelo presidente António Salvador, a quem deu conta do 'grande orgulho e satisfação' que o jogador tinha em representar o Sp. Braga", concluiu a fonte.

Recentemente, tem sido noticiado o interesse de vários clubes no médio ofensivo, de 20 anos, entre os quais o Sporting.

LUSA

brigada da relote

SAD bracarense acredita que Rafa não foge
Fonte do clube minhoto mostra confiança no acordo estabelecido com o Feirense, isto com o Sporting também entre os interessados no médio


O Braga manifestou-se convicto de que vai contar com o médio Rafa na próxima época, na sequência do acordo entre o clube bracarense e o Feirense. "Não vamos contribuir para alimentar especulações ou leilões, estando convictos de que o atleta irá representar o Braga na próxima época, tal como ficou acordado entre as partes", disse à agência Lusa fonte oficial do clube bracarense.

A mesma fonte oficial do emblema minhoto frisou que "na última semana foi estabelecido um acordo com o Feirense para a transferência do jogador Rafael Silva", conhecido por Rafa, acrescentando que "confia na palavra do presidente do Feirense, bem como na de todos os intervenientes no processo".

"Aliás, como é prática comum no clube, o Braga conduziu o processo com toda a lisura e seguindo as normas éticas e morais. Antes de celebrar o acordo com o clube que detém o passe do jogador, o empresário do atleta foi informado do processo negocial pelo presidente António Salvador, a quem deu conta do 'grande orgulho e satisfação' que o jogador tinha em representar o Braga", concluiu a fonte.

Recentemente, tem sido noticiado o interesse de vários clubes no médio ofensivo, de 20 anos, entre os quais o Sporting.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga garante ter acordo com Rafa
Os bracarenses mostram-se convicto de que vão contar com o médio Rafa na próxima época futebolística, jogador que interessa ao Sporting.

"Não vamos contribuir para alimentar especulações ou leilões, estando convictos de que o atleta irá representar o Sp. Braga na próxima época, tal como ficou acordado entre as partes", disse nesta segunda-feira à agência Lusa fonte oficial do clube bracarense.

A mesma fonte oficial do emblema minhoto frisou que "na última semana foi estabelecido um acordo com o Feirense para a transferência do jogador Rafael Silva", conhecido por Rafa, acrescentando que "confia na palavra do presidente do Feirense, bem como na de todos os intervenientes no processo".

"Aliás, como é prática comum no clube, o Sp. Braga conduziu o processo com toda a lisura e seguindo as normas éticas e morais. Antes de celebrar o acordo com o clube que detém o passe do jogador, o empresário do atleta foi informado do processo negocial pelo presidente António Salvador, a quem deu conta do 'grande orgulho e satisfação' que o jogador tinha em representar o Sp. Braga", concluiu a fonte.

Recentemente, tem sido noticiado o interesse de vários clubes no médio ofensivo, de 20 anos, entre os quais o Sporting.

PUBLICO

JotaCC

Sporting de Braga convicto de que vai contar com Rafa na próxima época
Recentemente, tem sido noticiado o interesse de vários clubes no médio ofensivo, de 20 anos, entre os quais o Sporting.


O Sporting de Braga manifestou-se hoje convicto de que vai contar com o médio Rafa na próxima época futebolística, na sequência do acordo entre o clube bracarense e o Feirense.

«Não vamos contribuir para alimentar especulações ou leilões, estando convictos de que o atleta irá representar o Sporting de Braga na próxima época, tal como ficou acordado entre as partes», disse hoje à agência Lusa fonte oficial do clube bracarense.

A mesma fonte oficial do emblema minhoto frisou que «na última semana foi estabelecido um acordo com o Feirense para a transferência do jogador Rafael Silva», conhecido por Rafa, acrescentando que «confia na palavra do presidente do Feirense, bem como na de todos os intervenientes no processo».

«Aliás, como é prática comum no clube, o Sporting de Braga conduziu o processo com toda a lisura e seguindo as normas éticas e morais. Antes de celebrar o acordo com o clube que detém o passe do jogador, o empresário do atleta foi informado do processo negocial pelo presidente António Salvador, a quem deu conta do 'grande orgulho e satisfação' que o jogador tinha em representar o Sporting Braga», concluiu a fonte.

Recentemente, tem sido noticiado o interesse de vários clubes no médio ofensivo, de 20 anos, entre os quais o Sporting.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Sporting: empresário confirma conversações por Rafa
Jovem médio de 20 anos confessa estar tranquilo e garante que, se for para Alvalade, vai apresentar-se para ganhar um lugar

O Sporting está interessado em Rafa, médio ofensivo de 20 anos do Feirense, e os dois clubes já estão em conversações. A garantia foi dada ao Maisfutebol por António Araújo, empresário do jovem jogador. «É verdade que há interesse do Sporting, vamos ver o que acontece», referiu.

«O Sporting tem interesse no Rafa há muito tempo. Eu pus o Inácio em contacto com o Franklim Freitas e agora vamos ver», acrescentou o agente, referindo portanto que a direção do Sporting está em contacto com o presidente da Sociedade por Quotas, e responsável pelo futebol, do Feirense.

Segundo António Araújo, o Sporting não é o único interessado. «Como é do conhecimento, o Braga chegou a ter um acordo com o Feirense para transferência do Rafa, mas nós não gostamos da forma como as coisas foram feitas», referiu, dando a entender que o acordo pode não ter continuidade.

«Agora, é verdade sim que o Sporting está interessado, como também é verdade que o P. Ferreira está interessado e o V. Guimarães está interessado.» O empresário recusa-se nesta altura a adiantar mais pormenores, garantindo que é tudo o que se pode dizer sobre a evolução do processo.

Enquanto isso, o jovem Rafa garante não estar nada nervoso com a possibilidade de ir para o Sporting. «Estou tranquilíssimo», refere também ao Maisfutebol. «Estou de férias, não tenho que fazer nada, deixei tudo nas mãos do meu empresário e estou apenas à espera que o telefone toque.»

Rafa já tinha conhecimento do interesse do Sporting e garante que seria uma mudança muito boa. «Se acontecer, é mais uma mudança na minha vida. Uma mudança maior do que as outras, é certo, mas uma mudança boa. O Sporting é um clube grane, um clube enorme e seria muito bom.»

Rafa parece deslumbrar-se pouco com a volta que a vida está a dar: esteve quase a ir para o Sp. Braga e agora pode saltar para Alvalade. «Foi um ano excelente, que superou as minhas expetativas. Porém, se for para o Sporting vou para agarrar um lugar e impor-me. Não vou fazer figura», frisou.

Rafa é de resto um médio ofensivo de 20 anos, natural do Barreiro e que começou por jogar no At. Povoense (Póvoa de St. Iria). Jogou sete anos na formação do Alverca, saltou para os juniores do Feirense e na última época fez a estreia como sénior: realizou 47 jogos e marcou onze golos.

MAIS FUTEBOL