News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época: estágio e jogos de preparação

Started by RIKYSCB, 16 de June de 2013, 14:41

Previous topic - Next topic

sedas

Quote from: Braga1921 on 12 de July de 2013, 22:04
Queria só apontar isto e penso que será quase uma certeza.  O Braga jogou todos os jogos com o triângulo invertido..ou seja, Custódio e dois médios à sua frente, um mais defensivo e um "8".

Notei também que o Alan jogou no meio em vez de jogar nas extremas , quererá dizer algo...

Essa sempre foi a táctica principal do Jesualdo cá em Braga...

Espero que o José Alberto Costa a adapte à equipa B e que os sistemas sejam idênticos, para uma adaptação mais rápida dos jogadores da B à equipa principal..

Jovision

Isto está a começar, parece-me bem que o professor não comece com ideias pré concebidas, no terreno é que vê quem vale o quê?

Braga Winner

«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

D3cktor08

isto são os nossos novos equipamentos? Houve alguma apresentação antes?

Kriticus

Quote from: D3cktor08 on 12 de July de 2013, 23:34
isto são os nossos novos equipamentos? Houve alguma apresentação antes?

São os do ano passado...

D3cktor08

eu notei nisso, mas tambem não acho que faça muito sentido estamparem a nova publicidade em equipamentos do ano passado que não vão utilizar e se dizem que apresentam os novos para semana ai é que não vejo o sentido mesmo

Kriticus

Quote from: D3cktor08 on 12 de July de 2013, 23:43
eu notei nisso, mas tambem não acho que faça muito sentido estamparem a nova publicidade em equipamentos do ano passado que não vão utilizar e se dizem que apresentam os novos para semana ai é que não vejo o sentido mesmo

Se não têm os equipamentos novos e se o patrocinador agora é o BIC, como querias que fizessem? Menos sentido faria jogarem com publicidade à AXA, se quem paga é o BIC...

Nargaroth

Nas fotos do zero zero quem é o numero 9 que aparece a cumprimentar o alan depois do penalti? alguém sabe? Nao me parece nenhum dos indicados na constituição dessa mesma equipa!
NARGAROTH NÃO UTILIZA O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

PameloBidao

ALLEZ ALLEZ MÁGICO BRAGA ALLEZ!

Kriticus

Quote from: Nargaroth on 12 de July de 2013, 23:55
Nas fotos do zero zero quem é o numero 9 que aparece a cumprimentar o alan depois do penalti? alguém sabe? Nao me parece nenhum dos indicados na constituição dessa mesma equipa!

Eu vi numa fotografia qualquer o Pedro Santos com o número 9.

magicobragarui

Quote from: Nargaroth on 12 de July de 2013, 23:55

Pedro Santos

Braga1921

Se alguém puder , dar uma pequena avaliação breve sobre os novos jogadores...seria muito bom , fazer uma pequena análise geral.

Eskol

não há fundo vermelho na camisola verde nem nas de GR. só há na branca para se conseguir ver as letras.
espero que os novos equipamentos tambem não tenham o fundo vermelho

Mais Norte

Excelente fim de tarde em Fão, com bancada cheia, num ambiente de calma expectativa. Sente-se, acredita-se, que vai ser feito um trabalho de qualidade.

Penso há confiança e que os adeptos estão disponíveis para permitir que a equipa se reconstrua, com alguma serenidade, após a saída de elementos fundamentais e que fizeram história no nosso Clube.

Também tenho a certeza de que vamos para o Campeonato com ambições, procurando geri-las  com uma enorme dose de bom senso.

Observar tantos jogadores, muitos da equipa B que vejo com alguma regularidade (embora desconheça alguns nomes), não foi nada fácil. O ambiente relaxado e descontraído também não me permitiu "tirar apontamentos mais precisos" sobre os jogadores e também quanto à postura das equipas.

É evidente que é necessário observar os jogadores em competição contra outras equipas de qualidade.

De fora estiveram Sasso, Hélder Barbosa e Luís Carlos.

Admito até que tenha confundido alguns jogadores. Se o fizer peço desculpa.

É difícil, aliás, analisar as suas qualidade nestas circunstâncias de jogos de 30 minutos entre equipas A e B, embora tenha havido intensidade na entrega dos jogadores.

JF vai apostar no 4X3X3 (4X1X2X3), como já foi dito, mas não vai fechar a porta a outras variantes para alguns jogos.

Falando dos jogadores:

- Equipa branca: Custódio e R. Micael vão ser duas peças fundamentais no meio-campo, claro está, seja pela qualidade, seja pela experiência. Caminham para a boa forma. Baiano também esteve bem.
Gostei muito de Mendonça, pensava eu que era o Chidi. Muito bons pormenores. O mesmo sobre Patrão que, claro, já conheço bem da equipa B. Tem qualidade, joga forte e com determinação (tinha lugar, penso eu, em muitas equipas da I Liga).

O destaque maior vai, em minha opinião, para Salvador Agra: qualidade, velocidade e entrega. Temos jogador que quer ser titular de imediato. E vai ser. É chamado para os livres e para os cantos

Equipa verde: Valeu pela entrega e pela réplica que deu aos AA´s, tendo em atenção que tinha vários jogadores nas outras equipas. Deram combate e quando todos forem devidamente conjugados penso que vão constituir uma equipa com qualidade. Veremos se têm agressividade e competitividade para a II Liga. Artur Jorge, Hugo Basto e Gonçalo estiveram bastante bem. Nikiema também.

Chidi também mostrou muito bons pormenores, espero não estar enganado quanto ao jogador (era o 18?), assim se adapte ao futebol que se pratica na Europa. Parece ser uma boa aposta.

Equipa vermelha: Joãzinho deu muito bem conta de si, é forte no desarme, agressivo, presente no jogo. Fiquei bem impressionado. Temos defesa-esquerdo. Do outro lado, Miljkovic também jogou bem.

Luís Silva tem muita qualidade e, também, boa presença em campo. Percebe o jogo, dá-lhe ritmo e joga com muita concentração. Muito bem. Para mim foi um dos destaques da tarde.

Do banco, para jogar pouco tempo, vieram Pardo e Rafa.

Pardo vai, sem dúvida, ser titular. Quase aposto. Também foi testado, sem visibilidade, durante algum tempo como ponta de lança. Onde ele esteve muito bem foi como extremo e em algumas jogadas individuais. É um desequilibrador, bom no um para um, tal como Agra, repentista e rápido. Joga com os dois pés mas penso que é melhor, sem dúvida, no lado direito (tal como Agra).

Rafa, após a novela que viveu, entrou e jogou pouco tempo, mas deu oportunidade para ver a enorme qualidade que tem nos pés. Deu para fazer crescer a curiosidade em o ver num jogo a sério. Acredito que temos jogador com muito futuro.

Os GR´s quase não tiveram trabalho. Eduardo "enche" a baliza.

Falta o ÉDER.

Não me custa admitir, dadas as circunstâncias, que talvez esteja a ser condescendente para com os jogadores, mas a primeira impressão foi boa.

Força Braga A e Braga B.

Mais Norte

Em tempo:

Reparo que não falei no Alan, que não jogou como extremo, e esteve bem. Pedro Santo é bom jogador.

Tenho pena que saia qualquer um dos centrais.

Eskol

Quote from: Mais Norte on 13 de July de 2013, 01:20

Em tempo:

Reparo que não falei no Alan, que não jogou como extremo, e esteve bem. Pedro Santo é bom jogador.

Tenho pena que saia qualquer um dos centrais.

e o Miljkovic?

Mais Norte

"Joãzinho deu muito bem conta de si, é forte no desarme, agressivo, presente no jogo. Fiquei bem impressionado. Temos defesa-esquerdo. Do outro lado, Miljkovic também jogou bem".

Carvalhux

Havia um russo na equipa b, o Zhestkov . Ainda é nosso?

barinho

Bem,o primeiro destaque tem que ir para bancada do estádio,completamente cheia!Muito bom sentir o apoip dos braguistas logo neste primeiro jogo.

Depois há que destacar alguns jogadores:

-Pardo não engana ninguém.É craque e pronto!Mesmo ainda no começo da pré época já demonstra uma forma física invejável.Faz-me lembrar o Hulk,parece-me que quando tiver em forma vai ser um jogador temível a partir da ala para o centro.Tem um poder de arranque fortíssimo e arrancou cruzamentos muito bons.

-Luís e Rafa Silva são aquilo que se esperava,dois diamantes em bruto.Ambos com muita raça.O Luís com muito boa visão de jogo e o Rafa com aquele jeitinho de médio ofensivo com técnica para dar e vender tipo Deco.Bem  trabalhados como vão ser pelo Jesualdo vão dar craques.

-Agra,para quem veio há dois dias está em muito boa forma.Velocidade,técnica,poder de arranque,recepção.Vai ser um jogador para dar uns valentes esticões por aqueles flancos.

-Dos "velhos" de destacar o PV e o Alan.O primeiro seguríssimo e sempre com a concentração em alta e o capitão a mostrar que tecnicamente ainda há poucos que o batem neste campeonato.

-Destaques nos B's ainda para o Chidi que tem uns pezinhos muito bons e para a já boa troca de bola que a equipa apresenta.Destaque também para os dois ex-júniores que jogaram na equipa branca que estiveram bem,principlamente o Mendonça.

-De resto Custódio e Micael ainda com pouco ritmo,Yazalde muito solicitado mas trapalhão,Joãozinho e Mili certinhos a defender mais ainda pouco afoitos a atacar e o João Pedro a desperdiçar golos feitos.

Parece-me que temos um excelente plantel na A e uma boa base também na B.Tenho esperanças numa excelente época e principalmente o Pardo já me deixou com água na boca.

(S)oon(C)hampion(B)raga

o jogo de apresentação contra o Norwich City vai ser transmitido na BRAGATV.

Podem confirmar aqui: http://www.bragatv.pt (NO FUNDO DA PÁGINA)

aqui fica a lista dos jogos RETIRADO DESTE TÓPICO: http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,23174.msg472562.html#msg472562

Quote from: RIKYSCB on 16 de June de 2013, 14:41
Jogos de preparação para a próxima época desportiva

EQUIPA  A

O SC Braga tem agendados os seguintes jogos de pré-temporada:

12 JULHO

SC BRAGA - SC BRAGA B

Hora a definir

Local a definir

16 JULHO

SC BRAGA - Sheffield Wednesday

20H

Estádio Municipal Albufeira

18 JULHO

SC BRAGA - Farense

20h30

Estádio São Luís

20 JULHO

SC BRAGA – adversário a definir

Hora a definir

Local a definir

23 JULHO

SC BRAGA - Hull City

20H

Estádio Municipal Albufeira

2 AGOSTO

SC BRAGA – Norwich City

Hora a definir

Estádio AXA

TRANSMISSÃO http://www.bragatv.pt (confirmar no fundo da página)

6 e 7 AGOSTO

Participação no Torneio do Guadiana

10 AGOSTO

SC BRAGA - Newcastle

18h

St. James Park (Newcastle)

EQUIPA B

12 Julho
SC BRAGA- SC BRAGA B
17h
Póvoa do Varzim

17 Julho