News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Filial N°2 do SC Braga festeja 35 Anos sem representação do SC Braga

Started by Sylverstar, 15 de June de 2013, 13:05

Previous topic - Next topic

Sylverstar

 :'(

Permitam-me um desabafo...

Imaginem um grupo de jovens que diariamente se dedica a uma associação com 35 anos de idade, que em 1989 se tornou a Filial n°2 do Sporting Clube de Braga.
Após 5 anos difíceis que praticamente levaram ao desaparecimento da associação, esse grupo de jovens consegue estabilizar e regularizar as dividas contraídas e faz renascer o núcleo Bracarenses ou/e Braguista do Luxemburgo.

Felicíssimos com a nova situação, anunciamos a festa de 35° Aniversário, para a qual convidamos os dirigentes do S.C. Braga e da Câmara de Braga, tal como alguns representantes das Comunidades Portuguesas antecipadamente.

O dito aniversário decorreu ontem, e contou com alguns dirigentes locais e um Deputado português que se deslocou ao Luxemburgo para essa mesma festa. 

Pergunto-me eu para que servem as filiais?
Pergunto-me eu qual o interesse que o SC Braga deposita nessas mesmas?
Pergunto-me eu porque é que o SC Braga faz pelas filiais? Nem mesmo um link no site internet.
Pergunto-me eu para que servem os convites oficiais e os e-mails enviados ao SC Braga?
Pergunto-me eu porque é que eu pago cotas e incito membros da filial para sócios do SC Braga?

Desculpem mas fiquei triste...   :'(

Só não sou o maior adepto do Sporting Clube de Braga porque apenas tenho 1m70.

Sylverstar

Fotografias do evento para quem estiver interessado:

http://www.bomdia.lu/index.php?view=category&catid=1290&option=com_joomgallery&Itemid=139

Esta noite vamos ainda juntar cerca de 95 antigos dirigentes e simpatizantes da Associação, incluindo alguns membros fundadores.

www.bracarenses.lu
Só não sou o maior adepto do Sporting Clube de Braga porque apenas tenho 1m70.

rpo.castro

Em 5 anos e neste aspecto parece haver um retrocesso:

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=3993.0

Já agora mais outra filial:

http://sportingclubedebragadezurique.blogspot.pt/
Quem não sente não é filho de boa gente.

Mais Norte


Muitos parabéns.

São adeptos assim que mantêm bem vivo o nome deste ENORME Clube que é o Sporting Clube de Braga.

Continuem a reforçar a vossa Paixão.

TODOS JUNTOS FAZEMOS O BRAGA.


Freitas

Lastimável, vergonhoso e falta de profissionalismo por parte da SAD do nosso clube.
Tanto "profissional" na estrutura da SAD e não existe ninguém para fazer a ligação ás filiais, ás claques, ao superbraga....no fundo á parte social do clube, aos sócios que são a alma do clube!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

ComContaPesoEMedida

Quote from: Sylverstar on 15 de June de 2013, 13:05
:'(

Desculpem mas fiquei triste...   :'(

Numa era em que impera, e bem, o profissionalismo, há sempre setores da atividade, seja ela de que natureza fôr, em que o profissionalismo não chega!

Há muitos anos que venho defendendo que o SCBraga devia reforçar, substancialmente, o seu relacionamento com os seus associados e simpatizantes, designadamente os que pertencem a essa enorme diáspora!

Só alguém que, para além dum desempenho profissional, sinta Amor pelo SCBraga, conseguirá, neste tema, levar a «carta a Garcia»!!!

Esta é uma questão de índole cultural, fiz-me entender???

Hélder 79

Caro Sylverstar, em 1º lugar Parabéns pelos 35 anos do vosso "nosso" núcleo; em 2º lugar, obrigado por partilhar connosco as fotos da comemoração; e em 3º lugar...mais uma vez, é lastimosa a forma como nos tratam, a nós sócios deste ENORME clube....a Direcção e a SAD, mais uma vez provam, que se estão marimbando para nós, acho inadmissível este tipo de comportamentos que estão a ser consecutivos ao longo estes últimos tempos... são demais os erros e falhas que acontecem neste clube, e que NÃO PODEM acontecer a um clube que se "julga grande" e que quer ombrear com os 3 "estarolas", só um exemplo... somos o único clube no Mundo que ganha um "caneco" e que não o mostram aos sócios...  esperemos que realmente mude muita coisa nesta época... e não me refiro "só" á equipa de futebol... temos ainda muito para crescer.

Como diz um amigo meu..."o pior não é ter cornos...é manter a vaca !!!...", nós estamos do género...se queremos "ser grandes", já é mais que hora para nos comportarmos-nos como tal, e com certeza esta não é a forma.
  Parabéns a todos os Braguistas do Luxemburgo, não se vão abaixo, pois ...
"quem não sente,não entende."  ;)

carsn

Os meus parabéns!
Infelizmente, a nossa direcção mais uma vez demontra a falta de respeito que tem por aqueles que sentem e amam o Braga.
Os adeptos do Braga são pouco acarinhados pela direcção, não basta sermos ostracizados pelos media.

Pé Ligeiro

Tive oportunidade de visitar esta filial em 2007. É um local muito agradável e que merecia outra atenção...
BRAGA SEMPRE MAIS!

java551

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de June de 2013, 00:27
Tive oportunidade de visitar esta filial em 2007. É um local muito agradável e que merecia outra atenção...
Que me desculpem os bracarenses do luxemburgo mas nao estou de acordo com as críticas,pois independentemente do apoio em representaçao, é mais importante o logistico e esse tem existe,e mesmo os grandes clubes tem por vezes indisponibilidades logisticas.Agora parabens pelo excelente trabalho em prol do S C BRAGA

Sylverstar

Quote from: java551 on 16 de June de 2013, 15:02
Que me desculpem os bracarenses do luxemburgo mas nao estou de acordo com as críticas,pois independentemente do apoio em representaçao, é mais importante o logistico e esse tem existe,e mesmo os grandes clubes tem por vezes indisponibilidades logisticas.

Logístico? Já agora qual o apoio logístico que as filiais recebem?
Pedi varias vezes que nos enviassem as comunicações e publicações oficiais (jornal do SC Braga) e nem esse pedido foi tratado...
Só não sou o maior adepto do Sporting Clube de Braga porque apenas tenho 1m70.

Nakamura

Vi as fotos e fiquei surpreendido pela dimensão que o nosso S.C. Braga vai assumindo!  :D
Mesmo sabendo as coisas fabulosas feitas pela nossa diáspora, não deixa de ser extraordinário que se dinamize um núcleo com tal fervor a tantos quilómetros de distância!

Os meus sinceros PARABÉNS aos caros Braguistas do Luxemburgo!

É bem verdade: "quem não sente, não entende"!
E quem está tão longe, sente ainda mais.

Fabuloso! Um grande abraço e continuem assim!  ;)

Não fiquem desanimados por não ter havido representação oficial: provavelmente nem a Direcção do clube teria noção da dimensão do evento - já significativa.
Mas insistam (e reforcem-se até, se puderem) pois tenho a certeza que a continuar assim, haverá representação (e repetidamente).  :D

200% Braga - B3

    Numa só palavra:LAMENTAVEL!
Não é com esta atitude de "pequenês" que se cimenta o crescimento de um clube.
ACORDA, BRAGA! >:( >:( >:( >:( >:(
   Parabéns "Guerreiros do Luxemburgo.

disco infiltrator

Infelizmente, em nada fiquei surpreendido com esta postura da direção.....Mais uma vez é o desprezo, desrespeito e falta de atenção pelos sócios e adeptos. Mais do mesmo e ninguém reclama, ninguém se manifesta....


A.COSTA

Isto era tão fácil ... Delegavam competências em mim, tratavam da logística e eu estaria em legítima representação doa Gverreiros do Minho.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sylverstar

Só não sou o maior adepto do Sporting Clube de Braga porque apenas tenho 1m70.

Vicente Repas

Quote from: Sylverstar on 23 de June de 2013, 21:22
Bracarenses do Luxemburgo festejaram 35 anos

http://www.bomdia.lu/index.php?option=com_content&view=article&id=21791:bracarenses-do-luxemburgo-festejaram-35-anos&catid=1:luxemburgo&Itemid=121

Associação "Os Bracarenses" festeja 35° aniversário

http://www.wort.lu/pt/view/associac-o-os-bracarenses-festeja-35-anivers-rio-51bcb43ae4b0088ebdef2abb


Eis o que se considera uma bela "Montra do Enorme", por esse mundo fora.
Atenção "Dona SAD! precisamos de muitas mais. E com atitudes de alheamento  como esta, nunca as conseguiremos. Citando o 200% Braga B3... ACORDA BRAGA!
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Sylverstar

Só não sou o maior adepto do Sporting Clube de Braga porque apenas tenho 1m70.

ric

Amigos:
Nutro pelo nosso presidente uma estima muito grande. Foi o presidente que levou o clube aos seus mais altos voos. Comparável com ele mas com outra dimensão só mesmo os presidentes históricos que estiveram na genese do nosso clube.
No enanto,no melhor pano caí a nódoa. Falta um maior e mais actuante sentido paixãoclubista aonosso presidente. Ele pertence aos presidentes da era da SAD. Que têm uma visãomais empresarial e menos apaixonada pela entidade clube e com tudo o que ele simboliza em paixão e muito menos na ralidade do sucesso desportivo..

Ao permitir que estas afirmaçoes clubistas espalhadas pelo mundo não sejam devidamente acompanhadas pelo clube, perde-se mistica, alma e afirmaçao.
É capaz de o clube - que não me lembro o nome - brasileiro com quem o braga fez parceria desportiva ter mais visibilidade na sad que este esforço de manter as nossas raizes no luxemburgo.estivesse neste local um qq jogador representado por jmendes e as coisas seriam certamente diferentes....

É por isto que me bato há anos pela criação de um cargo de provedor do associado. Esta e outras questões seriam trayados com outra metodologia e atenção. Nao possivel a quem tem de pensar no orçamento, nos reforços e tidoo mais.