News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/06

Started by JotaCC, 14 de June de 2013, 07:40

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Salvador Agra na forja

O Sp. Braga continua muito activo no defeso e prepara-se para assegurar mais um reforço importante para a nova temporada. Na forja está o jovem avançado Salvador Agra, que pertence ao Real Bétis, de Espanha.
E os responsáveis do Real Bétis confirmam que os arsenalistas estão realmente interessados no internacional sub-21, que deu nas vistas há duas épocas no Olhanense, antes de rumar para o emblema espanhol.
"É verdade que o Sp. Braga tem interesse no Salvador Agra, mas não há nada fechado", afirmou Vlada Stosic, secretário técnico do clube espanhol, em declarações à 'Canal Sur', televisão de Sevilha.
O Sp. Braga estará a negociar um empréstimo, mas os espanhóis desejam como moeda de troca o passe de Juan Carlos, extremo de 23 anos que foi emprestado ao Bétis, mas que Jesualdo Ferreira já disse que quer apostar esta temporada e o seu regresso já foi anunciado.
Quanto a Salvador Agra, jogou meia época no Real Bétis, e a segunda metade na Serie A italiana, onde representou o Siena.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

ENTRADA DE EDUARDO PODE AFASTAR CÁSSIO
INDEFINIÇÃO>>SAD arsenalista está apostada em contratar o internacional português e, se o fizer, autorizará o ex-paços de Ferreira a encontrar colocação

A contratação de Eduardo poderá levar à saída de Cássio do Braga. A SAD arsenalista está determinada em contratar o internacional português e, se o conseguir, o brasileiro, a quem a situação de subalternidade não agradará, terá permissão para ouvir propostas, isto depois deter assinado contrato válido para as próximas três épocas. O ex-Paços de Ferreira encontra-se nesta altura a gozar férias no Brasil, já que os trabalhos de pré-temporada dos bracarenses arrancam apenas no dia 1 de julho, mas, até lá, ainda poderá receber instruções diferentes.

A chegada de Eduardo, se acontecer, irá alterar os dados, pois tudo aponta para que assuma a titularidade. Nesse caso, o acordo entre Cássio e Braga deixará de fazer tanto sentido como o fazia no final da época passada. E para as duas partes. Se Cássio não quererá ser suplente, o Braga também não terá interesse em tê-lo no banco, até porque é notória a evolução de Cristiano e Kritciuk, que deverão alternar entre o banco da equipa A e a titularidade na equipa B em 2013/14. A par disso, o ex-pacense será um jogador com mercado, tanto em Portugal como no Brasil.
Ligado por mais um ano ao Génova, depois de ter representado o Istambul BB por empréstimo, Eduardo divulgou ontem um comunicado a desmentir contactos com o Braga ou o Benfica [ver peça à parte]. Contudo, O JOGO reitera tudo o que escreveu nos últimos dias: na quarta-feira o guarda-redes reuniu-se com António Salvador, ficando a conhecer a proposta arsenalista (três anos de contrato e um ordenado de cerca 250 mil euros/ano) depois de terem jantado juntos no Hotel Meliá, em Braga; e que antes havia conversado com Jorge Jesus, em Fátima, onde foi informado que o treinador pretende fazer dele o número 1 das águias na próxima época.

Guarda-redes nega contactos com Braga e Benfica

Eduardo emitiu ontem um comunicado a negar que tenha sido contactado por Braga ou Benfica no sentido de representar um dos clubes na próxima época. "Pela verdade e contra quaisquer interesse alheios, vem o signatário [Eduardo] desmentir todas as notícias escritas nos últimos dias relativas a reuniões e contactos relativos ao futuro profissional do signatário", pode ler-se.

>>NIGERIANO VAI SAIR E SURGEM ECOS DO INTERESSE DO ESTUGARDA
Elderson decide depois da Taça das Confederações

É ponto assente que Elderson vai sair do Braga durante o defeso. Tudo o que falta saber agora é qual o destino do internacional nigeriano, embora isso possa levar algum tempo, uma vez que o lateral-esquerdo pretende aguardar pelo final da Taça das Confederações para tomar uma decisão. Até lá, está disposto a ouvir algumas propostas e da Alemanha surgiram ontem notícias do interesse do Estugarda. De acordo com o sítio Gerchteticker, o sexto classificado da última edição da Bundesliga estará na disposição de contratar o esquerdino a troco de três milhões de euros. Com apenas mais um ano de ligação ao Braga, Elderson é visto por António Salvador como um dos ativos que mais dinheiro poderá render este verão, pelo que o presidente torce para que a Nigéria tenha na Taça das Confederações um sucesso igual ao que teve na Taça de África das Nações, prova na qual se sagrou vencedora e na qual o lateral se destacou.

>>PARTICIPANTES NA ULTIMA EDIÇÃO
CONVIDADOS PARA O TORNEIO DO GUADIANA

Face ao estatuto adquirido pelo clube nos últimos anos, o Braga tem recebido vários convites para participar em torneios e em alguns encontros de carácter particular na pré-temporada. Um deles é para participar no Torneio do Guadiana, que se realiza de 6 a 8 de agosto, depois de na temporada transata a equipa se ter despedido da competição com um empate (1-1) frente ao Olympiacos, na altura orientado por Leonardo Jardim, e uma derrota (2-1) diante do Newcastle. No entanto, os resultados não impediram que Hugo Viana fosse eleito melhor jogador do torneio.

Bétis admite trocar Agra por Juan Carlos
NEGOCIO EM MARCHA>>Secretário-técnico o interesse do Braga no ala português. O acordo, porém, ainda não está fechado

Braga e Bétis estão a tentar chegar a um acordo num negócio que pode resultar na troca entre Juan Carlos, contratualmente ligado aos arsenalistas, e Salvador Agra, que pertence aos quadros dos andaluzes. As conversações já arrancaram há algum tempo e foram oficialmente confirmadas ontem pelo secretário-técnico dos espanhóis. "É verdade que o Braga tem interesse no Agra. O período de tempo que Salvador Agra ficará em Braga, por exemplo, é um deles, uma vez que a ligação poderá ser mais longa do que uma época. Até lá, porém, nenhum dos emblemas vai dar como certo o negócio, embora os jogadores estejam a fazer figas para que ele se concretize.

Extremo Salvador Agra foi do Olhanense para o Bétis em 2012

Juan Carlos já revelou em diversas ocasiões que, apesar de estar ligado ao Braga, prefere continuar a jogar em Espanha, onde goza de algum estatuto. Por sua vez, Salvador Agra declarou a O JOGO no dia 17 de maio que estava "contente com o interesse do Braga". "Se chegar uma proposta, nunca se sabe", revelou na altura. Ela já chegou; só falta mesmo assinar...

Beira-mar: 25 por cento do passe de Joãozinho retido

A transferência de Joãozinho para o Braga não apanhou de surpresa a Direção do Beira-Mar. O jogador "pertence a um fundo de investimento", cabendo apenas "25 por cento do passe ao Beira-Mar". Este valor "terá de ficar retido à ordem do tribunal" por força do arresto dos passes dos jogadores e das receitas que o clube conseguiu através da providência cautelar contra a SAD de Majid Pishyar. António Regala (na foto), presidente do Beira-Mar, referiu ainda que "a aceitação da inscrição do jogador será da responsabilidade da Liga de Clubes", que está informada "da ação judicial em curso". Em declarações a O JOGO, António Regala reiterou a "firme disposição de manter os arrestos dos passes e das receitas da SAD", explicando: "Estamos, e sempre o dissemos, disponíveis para o diálogo e para encontrar soluções para este problema. Entretanto, António Conceição, ex-treinador do Braga B, João Carlos Pereira (ex-Servette) e Filó (ex-Naval) estão na lista de possíveis treinadores para a próxima época. A SAD definiu ontem o perfil do futuro técnico, constando também da lista Bizarro, Jorge Paixão e ainda uma solução interna, Jorge Neves, que tem sido treinador adjunto.

O JOGO

JotaCC

Bétis cede Salvador Agra por duas temporadas
Braga vai entender-se com espanhóis e desistir de Juan Carlos. Joãozinho garantido

O ATACANTE Salvador Agra está perto de se tornar reforço do Braga, por empréstimo do Bétis de Sevilha. Os dois clubes estão a negociar a transferência do j ogador, que pode chegar ao Minho cedido por duas temporadas, com opção de compra. Já os arsenalistas deverão libertar Juan Carlos para o emblema espanhol.

Salvador Agra interessa ao Braga, mas o negócio ainda não está fechado

O dianteiro, internacional Sub-21 português, esteve metade da última época cedido ao Siena, de Itália, mas poderá servir de moeda de compensação para libertar Juan Carlos, dado que o Bétis pretende a continuidade do extremo espanhol, que está vinculado ao Braga e anunciado para entrar nos planos dos minhotos na nova época.
"É verdade que o Braga tem interesse em Agra, mas ainda nada está fechado", disse, ontem, Vlada Stosic, diretor

EDUARDO NEGA ESTAR A PENSAR NO REGRESSO

Depois das notícias que referiam um encontro entre António Salvador, líder do Braga, e Eduardo, a pensar no regresso do guardião do Génova aos arsenalistas, o próprio futebolista desmentiu, ontem, em comunicado, ter tido qualquer reunião ou contacto tendo em vista o seu futuro. "Sem retirar o orgulho que provocaria um suposto interesse desses clubes, que, note-se, nunca foi transmitido, o certo é que tenho contrato de trabalho desportivo assinado e em vigor até final da próxima época com o Génova", explicou Eduardo. Além do Braga, também se falou no possível regresso do internacional português ao Benfica. desportivo do Bétis, à Rádio "Canal Sur".
Mais adiantadas estão as negociações por Joãozinho. O defesa esquerdo deve ser, hoje, anunciado como reforço do Braga, por cinco épocas, num negócio que renderá ao Beira-Mar 400 mil euros. Depois de o Sporting não ter exercido a opção de compra (um milhão de euros), a SAD bracarense avançou para a compra do jogador, a um preço muito inferior. Joãozinho já esteve ontem em Braga, a fazer exames médicos, e hoje a contratação deve ser oficializada.

JN

JotaCC

JotaCC

JotaCC

Aladje está na mira dos guerreiros

O internacional sub-20 Alberto Aladje foi uma das revelações da seleção portuguesa durante o Torneio de Toulon, marcando um golo frente à França e bisando com o México.

O jogador, de apenas 19 anos, há muito que se encontra no radar do SC Braga, mas a evolução revelada na prova recentemente disputada em terras gaulesas terá sido decisiva para o conjunto minhoto avançar para uma tentativa de empréstimo para a próxima temporada.

A BOLA

brigada da relote

Confirmada presença no Guadiana

O Sporting irá participar pela quarta vez no Torneio do Guadiana, entre os dias 6 e 8 de Agosto, a par do Braga e de uma equipa, ao que tudo indica, inglesa. A organização ainda está em negociações com dois emblemas, segundo O JOGO apurou, o Stoke City e o Norwich, mas admite recorrer a clubes de outro país caso não cheguem a bom termo as negociações em curso.

O JOGO

brigada da relote

brigada da relote

brigada da relote

brigada da relote

brigada da relote

brigada da relote

Vinicius está a um passo de assinar
médio defensivo deve deixar Sp. Braga

O médio defensivo Vinicius, que jogou na época passada no Moreirense, por empréstimo do Sporting Braga, poderá tornar-se brevemente reforço do Marítimo, disse à agência Lusa fonte do clube da Liga.

Vinicius é o jogador escolhido pela direção verde-rubra para suprir a vaga deixada em aberto com a saída de Rafael Miranda, mas a negociação não deixa de fora o Sporting Braga, clube com quem o jogador tem mais um ano de contrato para cumprir.

O médio de 26 anos pretende jogar de forma mais regular, algo que não acontecia nos "arsenalistas", por isso, "vê com bons olhos a mudança", indiciou a mesma fonte.

No futebol português, Vinicius deu nas vistas no Olhanense, apesar de ter começado a sua carreira no FC Porto, em 2004/05.

No seu percurso passou por Nacional, União da Madeira, Desportivo das Aves e no clube de Olhão, clube em que se destacou em 2010/11, valendo-lhe o "salto" para o Sporting Braga.

RECORD

brigada da relote

Welthon, o novo Hulk?
O Braga assegurou a contratação de Welthon e olhando para o vídeo das melhores jogadas do brasileiro há quem veja semelhanças com outro craque...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eBTynjqlBbc

Alvo de comparações com o ex-portista Hulk, Welthon é um criativo com grande capacidade de explosão, podendo atuar tanto nas costas dos avançados como encostado ao flanco esquerdo, para daí arrancar perigosas diagonais para o centro, de olho na baliza ou com o objetivo de servir os companheiros.

O pé esquerdo é a principal arma do atacante que, na eventualidade de se juntar aos guerreiros do Minho, tanto poderá ser encaminhado para a equipa B como entrar diretamente no plantel principal.

O JOGO

JotaCC

Futuro de Salvador Agra desvendado na próxima semana

Alvo de cobiça do SC Braga, Salvador Agra vai definir o futuro no decurso da próxima semana, assegura o empresário do extremo, Bruno Carvalho.

«Agra quer triunfar no Bétis mas se não jogar não poderá fazê-lo e teremos de encontrar uma solução para todas as partes. A experiência dele no Siena começou mal mas acabou de forma muito positiva. Salvador fez grandes jogos contra Juventus, Nápoles e Milan», explicou o empresário.

Além dos arsenalistas, Agra, que tem mais dois anos de contrato com o Bétis, está nas cogitações dos gregos do Panathinaikos.

A BOLA

brigada da relote

Konyaspor quer Mossoró por empréstimo
Sexto classificado no campeonato turco quer acrescentar qualidade ao meio-campo para ir longe na Liga Europa e aposta forte no criativo arsenalista

Em busca de um 10 de qualidade incontestável, os turcos do Konyaspor estão interessados nos serviços de Mossoró. O médio brasileiro deixou os responsáveis do clube encantados na Liga dos Campeões, especialmente frente ao Galatasaray, sendo encarado como uma prioridade para reforçar a equipa, sexta classificada no campeonato turco, que pretende entrar na fase de grupos da Liga Europa.

Segundo a imprensa turca, o Konyaspor deverá encetar em breve negociações com a SAD do Braga, dando preferência a uma cedência num quadro de empréstimo do jogador de 29 anos, cuja ligação aos minhotos apenas expira em 2014.

O JOGO

Pé Ligeiro

OFICIAL: Joãozinho no SC Braga por cinco épocas SC Braga, Joãozinho

O SC Braga oficializou, esta sexta-feira, a contratação do lateral esquerdo Joãozinho ao Beira-Mar. O jogador que representou o Sporting nos últimos seis meses assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, e em declarações ao site dos «arsenalistas» não escondeu o «orgulho» por representar os minhotos.

«Para mim é um grande orgulho representar um clube com a história do SC Braga. Não tenho a mínima dúvida que se trata de um passo em frente na minha carreira e prometo que tudo farei para honrar esta camisola. Fui abordado por vários clubes, portugueses e estrangeiros, mas quando surgiu o interesse do SC Braga nem hesitei, até porque tanto o presidente António Salvador como o Pedro Pereira tiveram uma postura que me encantou desde início», referiu o lateral português.

Joãozinho chega a Braga depois de ter trabalhado com Jesualdo Ferreira em Alvalade. O agora técnico do SC Braga foi, por isso, peça determinante na escolha de Joãozinho.

«O prof. Jesualdo marcou a minha carreira e para mim é uma mais-valia poder continuar a evoluir com um dos melhores treinadores portugueses.»

ZEZROZERO.PT
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

OFICIAL: Joãozinho cinco anos no Sp. Braga
Lateral esquerdo trabalhou com Jesualdo em Alvalade

Agora é oficial e confirmado no site do Sp. Braga: Joãozinho vinculou-se aos Guerreiros do Minho por cinco temporadas.

«Para mim é um grande orgulho representar um clube com a história do SC Braga. Não tenho a mínima dúvida que se trata de um passo em frente na minha carreira e prometo que tudo farei para honrar esta camisola», afirmou o lateral esquerdo, de 23 anos.

O esquerdino teria mais alternativas para dar rumo à carreira, mas optou por reencontrar Jesualdo Ferreira. «O prof. Jesualdo marcou a minha carreira e para mim é uma mais-valia poder continuar a evoluir com um dos melhores treinadores portugueses».

Joãozinho fez 14 jogos pelo Beira-Mar e 13 pelo Sporting na anterior edição da Liga. Em Braga, o português lutará pela titularidade com Florent Hanin, pois Elderson tem mercado e parece estar de saída.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Joãozinho confirmado por cinco temporadas

O SC Braga oficializou a contratação de Joãozinho, lateral-esquerdo que jogou os últimos seis meses no Sporting cedido pelo Beira-Mar. O vínculo assinado é válido por cinco temporadas.

«Não tenho a mínima dúvida que se trata de um passo em frente na minha carreira e prometo que tudo farei para honrar esta camisola. (...) Fui abordado por vários clubes, portugueses e estrangeiros, mas quando surgiu o interesse do Braga nem hesitei, até porque tanto o presidente António Salvador como o Pedro Pereira tiveram uma postura que me encantou desde início», disse Joãozinho em declarações ao site do SC Braga, onde reencontra Jesualdo Ferreira, treinador com quem trabalhou no Sporting:

«O professor Jesualdo marcou a minha carreira e para mim é uma mais-valia poder continuar a evoluir com um dos melhores treinadores portugueses.»

A BOLA

brigada da relote

Joãozinho: "Braga é passo em frente na carreira"
Arsenalistas já oficializaram a contratação do lateral-esquerdo, que assinou um contrato válido por cinco épocas

Joãozinho já foi apresentado como jogador do Braga. A contratação do lateral-esquerdo, que assinou um contrato válido para as próximas cinco épocas, foi oficializada no sítio dos arsenalistas.

Orgulhoso por "representar um clube com a história do Braga", Joãozinho deixou uma promessa aos adeptos. "Não tenho a mínima dúvida que se trata de um passo em frente na minha carreira e prometo que tudo farei para honrar esta camisola", afiançou.

O lateral-esquerdo revelou que foi "abordado por vários clubes, portugueses e estrangeiros", mas que nem hesitou quando foi convidado pelos bracarenses. "Tanto o presidente António Salvador como o Pedro Pereira tiveram uma postura que me encantou desde início", indicou.

O reencontro com Jesualdo Ferreira, que o orientou na última época, no Sporting, também pesou na hora de Joãozinho escolher. "O prof. Jesualdo marcou a minha carreira e para mim é uma mais-valia poder continuar a evoluir com um dos melhores treinadores portugueses", rematou.

O JOGO