News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/06

Started by JotaCC, 08 de June de 2013, 07:41

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Jesualdo 'arruma' a casa

Ainda agora foi apresentado oficialmente, mas Jesualdo Ferreira já começou a trabalhar tendo em vista a reestruturação do plantel do Sp. Braga.
O presidente António Salvador anunciou várias mexidas no plantel e na estrutura do clube, como tem acontecido, e é sabido que alguns jogadores devem abandonar o plantel, o que obrigará Jesualdo Ferreira a encontrar soluções.

Vários reforços estão já confirmados, pelo que as saídas vão continuar. Éder e Elderson são dois dos jogadores que têm feito mexer o mercado de transferências e tudo indica que estão de saída de Braga. Como eles, também Leandro Salino parece longe de continuar no Minho, pelo que Jesualdo Ferreira tem estudado as melhores opções para colmatar as saídas.

No que diz respeito à frente de ataque, de onde devem sair Éder e Carlão, Juan Carlos é notícia. O atleta que esteve emprestado ao Bétis de Sevilha, deve regressar a Braga para integrar o plantel principal. Jesualdo Ferreira já analisou a situação do jogador, gostou do que viu e, face à falta de propostas por parte do Bétis, já deu ordem para que o mesmo regresse a Braga para integrar o plantel principal da equipa.

É assim mais uma opção para a frente de ataque bracarense que, face à reestruturação que António Salvador pretende realizar no plantel, pode vir a perder alguns elementos. Como referido, Éder poderá ser mesmo um deles, uma vez que as exibições de grande nível realizadas na época passada - e que a grave lesão não fez esquecer -, 'abriram o apetite' a vários clubes estrangeiros que têm definido o jovem internacional português como uma prioridade.


Juan Carlos regressa a Braga para o plantel principal

Parece definida a situação do avançado Juan Carlos no Sp. Braga. O espanhol de 23 anos foi contratado pelos Guerreiros do Minho na época 2011/2012, mas manteve-se por Espanha, onde jogou, nessa temporada, por empréstimo dos arsenalistas, na formação do Saragoça.

Na temporada passada voltou a não fazer parte dos planos do treinador arsenalista e voltou a rumar a Espanha, novamente por empréstimo, representando, na época 2012/2013, o Bétis de Sevilha, clube que tem, no contrato de cedência por empréstimo, uma cláusula de opção de compra que pode ser accionada logo que entenda.

No entanto e apesar de muito se ter falado do interesse dos espanhóis em assegurar a contratação do jogador e do próprio ter admitido que gostava de continuar ao serviço do clube de Sevilha, ao que tudo indicar, os espanhóis não vão accionar a cláusula de compra, por não terem, de momento, capacidade financeira para assegurar os direitos do jogador. Como tal, o atleta está de regresso a Braga para integrar o plantel principal.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Salin na calha
FRANCÊS A CONFIRMAR-SE COMO CONCORRENTE DE CÁSSIO

Está iminente o anúncio do acordo entre Salin e o Sp. Braga, preso por detalhes antes da apresentação de Jesualdo Ferreira, para um contrato de 3 anos. O guarda-redes francês é visto como tendo potencial suficiente para ombrear com Cássio na luta pela titularidade da baliza, sendo que o brasileiro também ainda carece de confirmação oficial, mas há mais de dois meses que tem tudo acertado com o Sp. Braga para um vínculo de duas épocas.

RECORD

JotaCC

Juan Carlos vem de vez para o ataque

JUAN CARLOS, extremo de 23 anos, contratado no verão de 2011 e sucessivamente emprestado ao Saragoça e ao Bétis, nas duas últimas épocas, nunca vestiu a camisola do Braga, mas, finalmente, vai ingressar na equipa minhota, por determinação de Jesualdo Ferreira, que aposta no internacional sub-21 espanhol.
O Bétis, onde Juan Carlos jogou na última temporada, tem direito de opção sobre o futebolista, mas avisou que não te m orçamento para exercer a reserva dos direitos desportivos do extremo. E Jesualdo Ferreira já contactou o jogador para prosseguir a carreira no Minho.
Formado na "cantera" do Real Madrid, Juan Carlos foi, nos últimos meses, frequentemente associado à cobiça de clubes ingleses, nomeadamente do Everton. O próprio chegou a dizer que nunca jogaria em Braga.
Em 2011, o Braga pagou por ele 2,5 milhões de euros ao Real Madrid, mas, logo a seguir, vendeu 90% do passe a um fundo de Investimento (Quality Football Ireland III) pelo mesmo valor.


JN

JotaCC

JUAN CARLOS INCORPORADO
PARA O ATAQUE>>Emprestado ao Bétis, atacante espanhol enche as medidas a Jesualdo Ferreira e terá de se apresentar em Braga a 1 de julho, no arranque da pré-época, para ficar



Mais conhecido em Portugal pelas transferências que protagonizou em Espanha nas últimas duas épocas, envolvendo o nome do Braga como entidade patronal, do que pelo futebol que pratica, Juan Carlos será uma das atrações dos arsenalistas na temporada 2013/14. No seguimento de um conjunto de observações detalhadas, o técnico Jesualdo Ferreira ficou encantado com as características do atacante de 23 anos, conhecido por El Galgo, e já solicitou a sua apresentação em Braga a 1 de julho, no arranque da pré-época, o que nunca se verificou desde que foi contratado em 2011 – tem mais três anos de ligação pela frente.
Emprestado na época passada ao Bétis, disputando um total de 25 partidas, o internacional sub-21 espanhol foi dos jogadores mais utilizados por Pepe Mel, mas é irreversível a saída, pois o clube, mergulhado numa grave crise financeira, não tem liquidez para acionar a opção de compra do passe por cinco milhões de euros. Caso esse negócio avançasse, a Braga SAD encaixaria 500 mil euros, correspondentes a 10 por cento da transação, depois de ter alienado 90 por cento dos direitos desportivos do jogador à Sociedade Quality Football Ireland III Limited (Irlanda) pela quantia de 2,5 milhões de euros, conforme foi divulgado no relatório e contas de 2010/11.
O princípio deste curioso novelo negocial foi desvendado em finais de agosto de 2011, quando Javier Aguirre, o técnico do Saragoça, revelou que não podia contar com Juan Carlos (emprestado) para o jogo como Real Madrid. Os jornalistas espanhóis suspeitaram então de uma eventual cláusula imposta pelos merengues, mas depois percebeu-se que o Saragoça aguardava antes o certificado internacional do jogador da FPF, porque Juan Carlos pertencia ao Braga, que havia desembolsado 2,5 milhões de euros para comprar o passe ao Real.


ESTÁ NO MERCADO>>Em entrevista ao "Blogolo.fr", trinco líbio diz-se disponível para estudar eventuais propostas
Djamal admite partir

Em franca recuperação de uma operação a uma hérnia discal, Djamal tem a noção de que dificilmente entrará nos planos de Jesualdo Ferreira. Uma época praticamente em branco foi fatal para o internacional líbio e, nessa medida, a saída do clube é um cenário cada vez mais certo, tal como admitiu numa entrevista concedida ao sítio "Blogolo.fr". "Tenho mais dois anos de contrato com o Braga. Quero jogar e quero esquecer a temporada que acaba de terminar. Quero ajudar a equipa, mas se uma boa proposta aparecer, tanto para o clube como para mim, por que não? Não me oponho à ideia de ter algo mais, mesmo que o Braga seja um clube pelo qual tenho um grande respeito", salientou.


Pesadelo Djamal praticamente não jogou com Peseiro
Preso ao Braga por mais dois anos de contrato, médio só pensa em esquecer a época passada

Convidado a pronunciar-se sobre Jesualdo Ferreira, elogiou o seu longo percurso profissional. "Não o conheço pessoalmente, mas tenho ouvido coisas boas sobre ele. Tem muita experiência e o seu historial fala por si. Jesualdo esteve em todos os grandes clubes de Portugal e ajudou o Braga a tornar-se um clube respeitado", lembrou.


>>É A SEGUNDA MAIOR CLAUSULA DE RESCISÃO DO PLANTEL
Rúben Micael blindado por €12 milhões

De volta à ribalta, reflexo de uma boa época, Rúben Micael só deixará a Pedreira na condição de algum clube bater a cláusula de rescisão, conforme deixou bem claro António Salvador, o presidente da SAD, quando confrontado com a possibilidade o madeirense estar de saída a qualquer momento. Jesualdo Ferreira, um admirador confesso das características do jogador, conta com o médio-ofensivo para atacar em força o campeonato e, ao que O JOGO apurou, não tem motivos para recear o pior, dado que o valor da cláusula são 12 milhões de euros, a segunda maior do plantel arsenalista, depois dos avançados Zé Luís e Éder, ambos blindados por 15 milhões. Recorde-se que o médio está ligado aos minhotos através de um contrato válido para as próximas quatro épocas.


>>A UMA VITÓRIA
Elderson quase no Brasil

Bastará uma vitória sobre a Namíbia, no dia 12 de junho, para a Nigéria de Elderson carimbar o passaporte para o Mundial do Brasil. A seleção nigeriana venceu anteontem o Quénia, por 10, e o lateral fez questão de agradecer o apoio dos adeptos. "Foram três pontos preciosos graças ao apoio incansável dos nossos adeptos", escreveu no Twitter. Na Colômbia, o extremo Pardo confirmou que viaja para Portugal a 1 de julho, chegando a Braga no dia seguinte para realizar exames médicos.


O JOGO

Pé Ligeiro

Juan Carlos vai ficar no plantel

O extremo-esquerdo Juan Carlos, cedido pelo SC Braga ao Bétis, vai fazer parte do plantel arsenalista a pedido de Jesualdo Ferreira.

O treinador ficou entusiasmado com a qualidade e versatilidade do jovem avançado, de apenas 23 anos, que em 2011 foi adquirido pelo SC Braga ao Real Madrid, a troco de 2,5 milhões de euros, e depois revendido pelo mesmo valor à Sociedade Quality Football Ireland III Limited, fundo cujo consultor é o empresário Jorge Mendes.

O SC Braga ficou com 10 por cento dos direitos económicos do atleta e tem na sua posse os direitos federativos, consagrados num contrato que vai até junho de 2016. Internacional sub-21, Juan Carlos nunca esteve em Braga - assinou o vínculo em Espanha - e ontem o Bétis dava por quase concluído um novo empréstimo. Só que o fundo entende que, com Jesualdo, Juan Carlos pode valorizar-se ainda mais.

Pelo Bétis, o dianteiro disputou 24 jogos na Liga espanhola e um na Taça do Rei.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote


brigada da relote


Pé Ligeiro

Guerreiros vão estagiar no Algarve

O estágio de pré-época do SC Braga vai decorrer no Algarve, mais concretamente na zona de Portimão, entre os dias 15 e 24 de julho, apurou a A BOLA.

Durante estes 10 dias, a equipa orientada por Jesualdo Ferreira vai realizar dois jogos particulares, desconhecendo-se, para já, o nome dos adversários.

Os guerreiros apresentam-se a 1 de julho e, nas duas semanas seguintes, o plantel vai começar a preparar a nova temporada em Braga.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Estágio de pré-época será no Algarve
Depois de nos últimos ter escolhido Melgaço para estágio de arranque da temporada, equipa minhota vai optar agora por Portimão, onde fará dois jogos


O Braga, sob o comando de Jesualdo Ferreira, vai fazer o seu estágio de pré-época no Algarve, entre 15 e 24 de julho, mais precisamente em Portimão, estando prevista a realização de dois jogos frente a equipas ainda por designar.

Depois de nos últimos anos terem escolhido Melgaço, os bracarenses mudam de ares, sendo que a equipa apresenta-se no dia 1 de julho no Estádio AXA, em cujo complexo decorrerão as duas primeiras semanas de trabalho.

O JOGO

JotaCC

Juvenis: Benfica empata (2-2) com o SC Braga na consagração

O Benfica, que já tinha assegurado o título de campeão de juvenis, empatou (2-2) com o SC Braga, na sexta e última jornada da terceira fase do campeonato nacional do escalão.

No outro jogo, o FC Porto venceu o Sporting por 1-0.

A BOLA

JotaCC

Juvenis: Benfica campeão empatou com Braga na última ronda
F.C. Porto foi a Alcochete bater o Sporting por 1-0

O já campeão Benfica cedeu um empate diante do Sp. Braga (2-2), no Seixal, no último jogo da fase Apuramento Campeão de juvenis, enquanto o Sporting perdeu em casa diante do F.C. Porto (0-1).

No Seixal, o Benfica esteve a perder, depois de Tiago Vilela ter dado vantagem aos minhotos, logo aos 2 minutos, mas Gonçalo Guedes virou o resultado com dois golos em três minutos (15m, g.p.; 18m). Já na segunda parte, Bruno Soares fixou o resultado final aos 53 minutos.

Entretanto, em Alcochete, o F.C. Porto bateu o Sporting com um golo solitário de Ruben Neves, aos 31 minutos. O título já tinha ficado definido há uma semana no polémico «clássico» entre F.C. Porto e Benfica (1-1).

Classificação final: Benfica, 14 pontos; FC. Porto, 13; Sporting, 6; Sp. Braga, 1.

MAIS FUTEBOL