News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/06

Started by JotaCC, 06 de June de 2013, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Salvador avança com reestruturação

Está em marcha um plano de reestruturação no Sporting de Braga. E a 'sangria' atinge o departamento médico, departamento de comunicação e também marketing. António Salva- dor deixou o aviso, há menos de um mês, quando ficou hipotecada a possibilidade de participar na Liga dos Campeões, que existiam "uma série de coisas que tem que começar de novo". Esta afirmação aconteceu após a derrota no jogo com o Nacional da Madeira, quando a equipa do Sporting de Braga deitou por terra a esperança der ainda chegar ao terceiro lugar no campeonato. Infonformado com o desfecho da época — apesar da conquista da Taça da Liga — António Salvador deixou críticas implícitas a José Peseiro, que acabou por rescindir o seu vínculo ao clube.
"Há um ciclo de algumas pessoas e alguns jogadores que terminou, o que é uma evidência porque há muitos que terminam contrato. Há uma série de coisas que tem que começar de novo", disse na altura o presidente do Sporting de Braga. Agora, resolvido o processo do novo treinador, com a escolha a recaír em Jesualdo Ferreira, outros departamentos começam a ser reestruturados.
Marco Aurélio Carvalho, que nos últimos dois anos assumiu as funções de director para a comunicação, está de saída do clube. E para o seu lugar foi contratado João Rui Rodrigues. Com 36 anos, o novo responsável pelo departamento é formado em Comunicação, tendo passado, ao longo de 18 anos de carreira, entre outros, pelos jornais O Jogo e Record, onde desempenhava as funções de editor-chefe.
Por resolver está a saída do médico João Pedro Araújo, que na passada semana cessou funções no clube para abraçar uma "proposta irrecusável" no Dubai, ao integrar o departamento médico do Al Ahly, clube para onde se transferiu Hugo Viana.
No departamento de marketing vai acontecer mudanças de rostos, uma vez que Rui Romeiro — um dos principais responsáveis pelas campanhas de marketing desenvolvidas pelo Sporting de Braga nos últimos anos ­— também está de saída, embora a sua ligação ao clube acontecesse por uma empresa 'outsourcing'. E neste caso também foi Rui Romeiro a solicitar a saída do clube.
A preparação da época 2013/ 2014 assenta num contexto de reestruturação a vários níveis no clube bracarense, sob a intenção de reforçar a aposta que o Sporting de Braga cimentou ao longo dos últimos anos no plano nacional e internacional.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Carlão rejeita Cluj e pode ir para os Emirados

Continua incerto o futuro de Carlão, avançado brasileiro de 26 anos.

A proposta apresentada pelo Cluj foi rejeitada pelo jogador, que está agora tentado por uma proposta oficial de um clube dos Emirados Árabes Unidos, existindo igualmente uma abordagem da 1.ª Liga da Rússia.


A BOLA

JotaCC

Fernando Couto tem portas abertas pelos italianos
APOSTA DE INVESTIDORES DA SAD

Fernando Couto é o nome apontado para o comando técnico do Olhanense, caso a SAD dos rubronegros venha a ter como investidor de referência uma empresa italiana. O antigo internacional português atuou durante 12 épocas no campeonato transalpino (Parma e Lazio) e beneficia da excelente imagem deixada e das relações de amizade criadas durante esse período.

RECORD

JotaCC

JESUALDO DE VOLTA PARA FICAR ATÉ 2015
CONSUMADO>>A conversa iniciada em Lisboa foi retomada ontem em Braga. Reunido com António Salvador, o treinador alinhavou contrato de duas épocas e definiu prioridades no reforço do plantel



O esboço do Braga da próxima época começou ontem a ser traçado por Jesualdo Ferreira, em conjunto com os seus adjuntos Nuno Almeida e Rui Almeida, António Salvador, presidente da SAD, Pedro Pereira, diretor-geral para o futebol profissional, e o diretor-executivo, Rui Casaca. Alcançado o acordo com o treinador há menos de uma semana, em Lisboa, antes de voar para o Brasil por razões profissionais (regressou anteontem), Salvador convocou nova ronda de conversações para Braga, tendo ficado estabelecido ao fim do dia de ontem que as duas partes vão assinar um compromisso válido para as próximas duas épocas, o que deverá acontecer ainda hoje. Ao final da tarde, numa conferência de Imprensa marcada para as 18h00, o experiente treinador, de 67 anos, será oficialmente apresentado.

Neste regresso à Pedreira, onde trabalhou entre 2003 e 2006, Jesualdo Ferreira vai deparar-se com um contexto atribulado: por um lado, terá de estabelecer como objetivo mínimo o terceiro lugar e a presença na Liga dos Campeões – missão falhada por José Peseiro e que motivou a sua saída –; por outro, terá de dar largas à imaginação para construir um plantel competitivo, uma vez que o orçamento da equipa profissional baixará de 18 milhões de euros para perto de 10 milhões, ganhando aqui maior importância a equipa B, cujo perfil do novo treinador foi definido precisamente por Jesualdo. O ex-treinador do Sporting vai ter muito trabalho pela frente até o grupo se aproximar daquilo que pretende, tanto mais que saíram jogadores fundamentais como o lateral-direito Salino e os médios Hugo Viana (Al-Ahli) e Rúben Amorim (Benfica). Atento às lacunas, o treinador dá prioridade às contratações de Salin (ex-Marítimo), Joãozinho (Beira-Mar), Candeias (Nacional) e Hugo Vieira (Benfica).


Sérgio Vieira será o novo adjunto

De saída de Alvalade, onde trabalhou com Jesualdo Ferreira, Sérgio Vieira deverá fechar a nova equipa técnica do Braga. O técnico-adjunto/analista está em fim de contrato com o Sporting e foi um dos pedidos formulados por Jesualdo Ferreira a António Salvador, devendo apresentar-se ao serviço até ao fim do mês. Natural da Póvoa de Lanhoso, o treinador chegou a fazer parte do corpo técnico de Domingos Paciência tanto no Braga como no Sporting. Equacionado pelo Benfica para assumir o treino dos guarda-redes, Jorge Vital é outro profissional garantido para as próximas duas épocas.


CRONOLOGIA

10h45 CHEGA AO AXA COM OS ADJUNTOS
Começa a longa jornada de Jesualdo Ferreira. Sem tempo a perder, o treinador cruza o portão principal do estádio ao volante da sua viatura, acompanhado do adjunto Rui Almeida. À frente, num carro conduzido pelo empresário Hugo Varela, segue Nuno Almeida, o outro adjunto.

13h30 ALMOÇO COM ANTÓNIO SALVADOR
Às primeiras reuniões do dia segue-se o almoço num restaurante da cidade, juntamente com António Salvador, o presidente da SAD, e o diretor-geral, Pedro Pereira.

15h00 CONTRATO E PLANTEL EM DISCUSSÃO
Regresso aos gabinetes do AXA. A duração do contrato de Jesualdo Ferreira e a construção do plantel para 2013/14 foram os principais assuntos em análise, já com a presença de António Salvador. Aos alvos já definidos, o treinador acrescentou outros para as posições mais carenciadas.

19h00 É O ATÉ JÁ ANTES DA APRESENTAÇÃO
Cai o pano sobre o primeiro dia da temporada ao serviço do Braga. Hoje, pelas 18h00, o professor será oficialmente apresentado como sucessor de José Peseiro no comando técnico dos arsenalistas, depois de mais umas longas horas de trabalho a planificar a época 2013/14.


>>DEPARTAMENTO MÉDICO E DE MARKETING
VÍTOR MOREIRA PROMOVIDO, RUI ROMEIRO SAI

A transferência do médico João Pedro Araújo para o Al-Ahli (Dubai), para onde se mudou Hugo Viana, será compensada com a promoção do companheiro de profissão Vítor Moreira, que na época passada esteve ao serviço da equipa B. Anunciada a nomeação, o clínico fez questão de se apresentar no Estádio AXA às ordens de Jesualdo Ferreira durante a manhã. Já o departamento de marketing deixará de estar sob a alçada de Rui Romeiro (na foto), em regime de "outsourcing" ao serviço da empresa Playmaker. A mesma agência vai manter, mesmo assim, a parceria com os minhotos.



>>NOVO DIRETOR
JOÃO RUI RODRIGUES NA COMUNICAÇÃO

O quadro de profissionais ligados ao futebol profissional continua em reestruturação. Tal como O JOGO antecipara, António Salvador resolveu injetar a estrutura de sangue novo, sendo um desses casos a substituição de Marco Aurélio Carvalho por João Rui Rodrigues no cargo de diretor de comunicação. Formado em comunicação e editor-chefe do "Record" até há bem pouco tempo, o novo profissional foi jornalista de O JOGO, iniciando funções a partir de hoje.


RIJEKA QUER EMÍDIO RAFAEL

O HNK Rijeka apresentou uma proposta de contrato a Emídio Rafael. O lateral esquerdo termina contrato com o FC Porto, depois de ter estado emprestado ao Braga na última época. O Rijeka foi terceiro na liga croata e jogará a segunda pré-eliminatória da Liga Europa.


O JOGO

JotaCC

Jesualdo na "pedreira" com dois fiéis escudeiros

JESUALDO FERREIRA assina contrato de duas épocas e será imediatamente apresentado, hoje, como novo treinador do Braga. O professor terá dois fiéis colaboradores, que o acompanham nos últimos três anos, desde a passagem pelo Panathinaikos ao Sporting: um, Nuno Almeida, de 41 anos, é adjunto técnico; outro, Rui Almeida, de 43 anos, é preparador físico.


Nuno Almeida será o imediato de Jesualdo em Braga

No habitual protocolo, o técnico será anunciado pelo presidente do clube, António Salvador, em conferência de Imprensa (18 horas). Logo depois, Jesualdo Ferreira subirá ao relvado do Estádio AXA, para ser apresentado aos adeptos.
Será apenas o primeiro ato público da segunda passagem de Jesualdo pelo Braga. O sucessor de José Peseiro instalou-se na "pedreira" no início desta semana e teve, ontem, a primeira reunião com António Salvador, regressado de viagem ao Brasil. Os encontros prosseguirão nas próximas semanas, sempre com a mesma agenda: a composição do plantel e a planificação da época 2013-14.


JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Bolonha lança rede a Joãozinho

Jesualdo Ferreira já começou a inteirar-se sobre os avanços dos processos relacionados com o reforço da equipa. Um dado saltou ontem na imprensa italiana: o Bolonha intrometeu-se no diálogo entre o SC Braga e o lateral-esquerdo Joãozinho, do Beira-Mar, um dos primeiros pedidos feitos pelo professor a António Salvador.

Como A BOLA deu conta na semana passada, o Beira-Mar não aceitou a primeira proposta dos minhotos, por a considerar muito baixa. A cláusula de rescisão do defesa que esteve cedido ao Sporting é de dois milhões de euros, mas admite-se que os aveirenses aceitem negociar por metade desse valor. Ainda assim, é dinheiro a mais numa época de contenção para o SC Braga, política determinada por António Salvador depois de falhado o acesso ao play-off da Champions. O Bolonha tem fortes argumentos económicos e foi um dos muitos clubes que abordaram o Beira-Mar no sentido de chegar a um acordo para a compra do passe de Joãozinho.

Quadro diferente é do guarda-redes Salin, livre de contrato com o Marítimo. Depois da apresentação de Jesualdo, e do aval do treinador, o francês afinará os últimos detalhes de um contrato que deverá ser válido por três temporadas.

A BOLA

brigada da relote

Estrangeiro deverá ser solução
Vieira quer M€ 3 por Amorim
A continuidade de Jorge Jesus torna o regresso do médio ao Benfica muito difícil. A um ano do fim do contrato, o futuro não passa por Portugal


Rúben Amorim está à venda e Luís Filipe Vieira quer três milhões de euros para o transferir. O empréstimo ao Sporting de Braga está a terminar e os empresários do médio já estão à procura de uma alternativa fora de Portugal. Segundo O JOGO apurou, ainda não chegaram propostas concretas – há contactos exploratórios – à Benfica, SAD, mas Luís Filipe Vieira já estabeleceu o preço do médio.

Amorim, recorde-se, tem contrato com o Benfica até 2014, mas a continuidade de Jorge Jesus no comando técnico – renovação foi oficializada na última terça feira – inviabiliza, à partida, o regresso à Luz. Como é sabido, treinador e jogador estão há muito de costas voltadas, não houve evolução positiva na relação nos últimos tempos, e a um ano do fim do vínculo contratual com as águias, a venda para o estrangeiro é o cenário que mais agrada a todos os intervenientes.

Rúben Amorim teve problemas disciplinares graves na Luz e acabou por ser cedido a título de empréstimo ao Sporting de Braga. Aos 28 anos, e com as portas do Benfica praticamente fechadas para dar sequência à carreira devido à permanência de Jorge Jesus, o jogador pretende experimentar outra liga.

Os encarnados querem lucrar com um jogador que chegou a custo zero ao Benfica proveniente do Belenenses, em 2008/09. Amorim já tinha jogado nas camadas jovens do clube.

O JOGO

brigada da relote


JotaCC

Jesualdo Ferreira apresentado hoje

O Sporting de Braga anunciou ontem que vai apresentar hoje ( 18.00) o seu novo treinador, que será Jesualdo Ferreira, de 67 anos, que regressa assim ao clube minhoto. O ex- técnico do Sporting chegou a acordo com o presidente bracarense, António Salvador, para orientar os "arsenalistas" nas próximas duas épocas.

DN

Bruno3429

«Jesualdo Ferreira chegou há 10 anos e criou ciclo vencedor» - António Salvador
Por Redação

O presidente do SC Braga deu as boas vindas ao novo treinador, Jesualdo Ferreira, lembrando que foi com ele que começou o ciclo vencedor do clube.

«Este é um dia feliz para mim e para a família bracarense em que podemos contar com um homem que chegou aqui há 10 anos para criar um ciclo de viragem no clube. Um ciclo em que tivemos um crescimento sustentado e ganhador», começou por dizer o líder dos bracarenses.

«Muitos queriam tê-lo mas regressou a uma casa onde foi bem tratado e onde será bem tratado e tenho a certeza que vamos ter sucesso e êxito com o professor Jesualdo Ferreira», acrescentou.

A Bola

Bruno3429

«Venho para ganhar» - Jesualdo Ferreira
Por Redação

Na sua apresentação oficial como treinador do SC Braga, Jesualdo Ferreira salientou que deseja dar continuidade ao projeto inciado durante a sua primeira passagem pela equipa «arsenalista» e falou da sua relação especial com o clube e a cidade.

«Vim para o Braga por uma questão de afeto e gratidão. Não me esqueço de que precisei do Braga para continuar a minha carreira, há 10 anos. Para mim, o sentimento de gratidão é um dos mais nobres. Quando o presidente me contactou, há uma semana, deixei-me levar pelos afectos e pelos sentimentos. Não vou dizer que não sei as dificuldades que vamos sentir no dia-a-dia, uma vez que o Braga é neste momento um clube de referência. Vou continuar a ser o que sempre fui: sério, honesto e ambicioso. Venho para ganhar», afirmou Jesualdo Ferreira, em conferência de imprensa.

O treinador português, de 67 anos, regressa ao Braga depois de passagens por FC Porto e Sporting, mas garantiu que este é «um passo em frente» na sua carreira.

«Passos para a felicidade são sempre decisões acertadas. Nem sempre são muito pensadas, mas são muito sentidas», explicou Jesualdo Ferreira, que acrescentou que o Braga vai tentar lutar para ficar nos três primeiros lugares do campeonato.

Instado a pronunciar-se sobre a sua passagem por Alvalade, Jesualdo Ferreira disse: «O Sporting foi uma fase da minha carreira que me deixou profundamente agradado. Tive um grande prazer em em treinar o Sporting e em fazer o trabalho que fiz.»

O treinador português deixou ainda uma palavra de apreço aos bracarenses, que formaram uma «massa adepta incrível» ao longo dos últimos anos.

«Vamos estar juntos, espero que estejamos juntos tal como estivemos no passado, com uma ideia muito clara de construir um clube que seja cada vez mais forte. Neste momento, os bracarenses estão desanimados, o que é fantástico, pois reflete a imagem do clube. O mais importante era criar uma linha do ponto de vista mental. Qualquer jogador sabe agora o que tem de fazer e quais são os objectivos do clube», acrescentou.

Fernando Couto integra equipa técnica de Jesualdo
Por Pascoal Sousa

Fernando Couto e Jorge Vital são os único elementos da equipa técnica de José Peseiro que irão trabalhar ao lado de Jesualdo Ferreira, uma vez que o antigo treinador do Sporting apostou em pessoas da sua inteira confiança.

Tal como A BOLA avançara na edição impressa de quinta-feira, a equipa técnica de Jesualdo Ferreira é também composta pelos adjuntos Nuno Almeida e Rui Almeida e pelo analista Sérgio Vieira.

A Bola

JotaCC

Jesualdo Ferreira: «Vim para Braga por afeto»
Contrato por três anos, lidera todo o futebol profissional

Jesualdo Ferreira está feliz: regressa a uma casa «por afeto e gratidão». «Há dez anos, quando vim par aqui da primeira vez, o Braga foi fundamental para relançar a minha carreira. Não me esqueço disso», reforçou o professor, na conferência de Imprensa de apresentação.

O contrato é de três anos e Jesualdo vai liderar todo o futebol profissional, não apenas a equipa principal.

António Salvador, presidente do Braga, destacou: «O professor Jesualdo fez um grande trabalho neste clube, foi sempre muito bem tratado e será assim de novo. Além de ser um amigo, é alguém que sempre admirei pela paixão que tem pelo futebol.»

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Contrato até 2015
Jesualdo Ferreira em Braga por "afeto e gratidão"
O técnico português foi apresentado no Sp. Braga, clube pelo qual assinou por duas épocas.

Jesualdo Ferreira foi nesta quinta-feira apresentado como treinador do Sporting de Braga, regressando ao clube da I Liga de futebol para cumprir um contrato de duas temporadas, após uma primeira passagem no clube minhoto entre 2003 e 2006.

"Vim para Braga por uma questão de afeto e gratidão, não esqueço que na altura, precisei do Braga para continuar a minha carreira. O sentimento de gratidão é um dos mais nobres num ser humano. Quando o presidente me abordou, há uma semana, não pensei muito, deixei-me levar pelo sentimento e pelo afeto", afirmou o técnico, em conferência de imprensa, no Estádio Municipal de Braga.

Depois de ter orientado o Sporting na segunda metade da época 2012/13, o treinador de Mirandela, de 67 anos, sucede a José Peseiro no comando da equipa bracarense, que terminou o campeonato da I Liga na quarta posição, falhando a presença no "play-off" da Liga dos Campeões.

Tricampeão com o FC Porto, nas quatro épocas em que representou os "dragões" (2006-2010) logo depois de deixar o Braga, Jesualdo Ferreira deixou o seu nome ligado à pior época da história do Sporting, que terminou a Liga na sétima posição e falhou a presença nas competições europeias, embora o técnico tenha minorado os estragos, já que apanhou a equipa em janeiro à 14.ª jornada, no 12.º lugar.

Sem acordo com o presidente Bruno de Carvalho para continuar no Sporting, ao qual chegara pela mão de Godinho Lopes para ocupar o lugar de "manager" em dezembro de 2012, o treinador inicia agora mais uma etapa em Braga, de novo ao lado de António Salvador, que há 10 anos, então recém-eleito, lhe abriu as portas do clube, após a saída do Benfica em finais de 2002.

DN

Bruno3429

Jesualdo Ferreira chegou "para vencer"  

Jesualdo Ferreira foi hoje apresentado como treinador do SC Braga para as próximas três temporadas. O experiente treinador congratulou-se pelo regresso ao Clube num discurso marcadamente emocionado.

"Vim para o Braga por uma questão de afeto e gratidão. Não me esqueço de que precisei do Braga para continuar a minha carreira, há 10 anos. Para mim, o sentimento de gratidão é um dos mais nobres. Quando o presidente me contactou, há uma semana, deixei-me levar pelos afectos e pelos sentimentos. Não vou dizer que não sei as dificuldades que vamos sentir no dia-a-dia, uma vez que o Braga é neste momento um clube de referência. Vou continuar a ser o que sempre fui: sério, honesto e ambicioso. Venho para ganhar", afirmou o técnico que foi recebido com grande entusiasmo por parte dos nossos adeptos que se deslocaram ao Axa.

O Presidente António Salvador saudou o regresso a casa do técnico, salientando que este é o "homem certo no lugar certo". "Este é um dia feliz para mim e para a família bracarense em que podemos contar com um homem que chegou aqui há 10 anos para criar um ciclo de viragem no clube. Um ciclo em que tivemos um crescimento sustentado e ganhador. Muitos o queriam mas é em Braga que o professor Jesualdo está, num clube onde sempre foi bem tratado e onde continuará a ser ao longo destes três anos", vincou.

SCBraga

JotaCC

Jesualdo Ferreira: «Campeões? Para o ano ou daqui a dez»
Não promete o título, mas não diz que é impossível

Os adeptos pedem-lhe o título, António Salvador não o explicitou. Mas Jesualdo sabe que, neste regresso a Braga, a luta pelo primeiro lugar é aind mais vincada.

«Da primeira vez que cá passei, andámos perto disso. Este clube já ficou perto do primeiro lugar, agora esteve mais longe. Mas para quem foi vice-campeão três anos e terceiro antes, se calhar é isso que se exige, a mim só me resta isso. A mim calham-me sempre descascar estes abacaxis...», brincou o professor, na conferência de Imprensa, já habituado a este tipo de exigências.

Promessa de lutar pelo título? Aos adeptos, Jesualdo explicou melhor o que pensa sobre o tema: «Sei que vocês querem muito o título. Eu também. Mas há dez anos, o que se pedia era que o Braga fosse às competições europeias. E temos ido sempre. Se formos campeões daqui a dez anos, já será bom. Agora, se for já para o ano, é ainda melhor!»


MAIS FUTEBOL

JotaCC

#17
Jesualdo Ferreira
"Vamos ser competitivos e lutar pelo título"
De volta a Braga, sete anos depois, Jesualdo Ferreira assumiu ter aceite o convite de António Salvador por "afeto e gratidão", prometendo ao uma equipa ambiciosa

Destacado do pelotão dos treinadores portugueses com mais anos de futebol português, Jesualdo Ferreira manifestou-se encantado no regresso a Braga. "É um passo em frente. É o que acontece quando se troca de clube", reagiu, acrescentando uma curiosa metáfora para explicar o seu sentimento. "Se perguntarem a alguém que vai morrer se quer ir para o céu ou para o inferno, é óbvio que prefere ir para o céu", observou.

Com contrato válido para as próximas três épocas, o novo técnico dos arsenalistas subscreveu ainda o objetivo de lutar pelo pódio no campeonato. "Quando cá cheguei, há 10 anos, o Braga ainda gatinhava. Agora, vamos ser uma equipa competitiva e lutar por isso, pelo título. O Braga foi vice-campeão há três anos e agora deixam-me este abacaxi para descascar", gracejou, deixando bem claro ter aceite o convite de António Salvador por "questão de afecto e gratidão".

"Sei que será uma experiência difícil, mas a única forma que tenho de responder é continuar a ser sério, honesto e ambicioso. Não tenho outra forma de estar no futebol", assinalou


António Salvador
"Um dia feliz para mim"

Na apresentação do técnico, o presidente do Braga mostrou-se muito satisfeito com o regresso de Jesualdo Ferreira.

Sete anos depois, Jesualdo Ferreira está de volta ao Braga, clube que orientou de 2003 a 2006. O técnico foi apresentado na sala de imprensa do Estádio AXA por António Salvador, presidente do clube que se revelou "feliz" com o regresso do primeiro treinador que contratou para o Braga.

"Um dia feliz para mim e em especial para a família bracarense, por poder contar com um homem que há dez anos chegou a esta casa para iniciar um ciclo de viragem deste clube, no qual se registou um crescimento sustentado. Muitos o queriam ter, felizmente regressou a uma casa onde sempre foi muito bem tratado e vai continuar a sê-lo. Tenho a certeza que será um êxito", afirmou António Salvador.



O JOGO

JotaCC

«Jesualdo Ferreira chegou há 10 anos e criou ciclo vencedor» - António Salvador

O presidente do SC Braga deu as boas vindas ao novo treinador, Jesualdo Ferreira, lembrando que foi com ele que começou o ciclo vencedor do clube.

«Este é um dia feliz para mim e para a família bracarense em que podemos contar com um homem que chegou aqui há 10 anos para criar um ciclo de viragem no clube. Um ciclo em que tivemos um crescimento sustentado e ganhador», começou por dizer o líder dos bracarenses.

«Muitos queriam tê-lo mas regressou a uma casa onde foi bem tratado e onde será bem tratado e tenho a certeza que vamos ter sucesso e êxito com o professor Jesualdo Ferreira», acrescentou.

A BOLA

JotaCC

Jesualdo: «Aqui há muitos recordes para bater»
técnico com vontade triunfar em Braga

Jesualdo Ferreira mostrou-se com vontade para fazer um bom trabalho no Axa mas não definiu objetivos concretos quanto a títulos.

"Lamento que o Sp. Braga só tenha ganho um tÍtulo neste trajeto todo, podiam ter ganho outro. Os recordes que há para bater aqui são muitos. Tento fazer sempre mais do que nos anos anteriores. O objectivo é tentar chegar o mais longo possível, ganhar o maior número possível de jogos", revelou na apresentação enquanto técnico dos bracarenses em conferência de imprensa.


Jesualdo regressa a uma casa que ajudou a crescer
Técnico deixou o Minho em 2006

Jesualdo Ferreira concretizou o regresso ao banco do Sp. Braga, sete temporadas depois de ter deixado o Minho para ingressar no Boavista. O técnico que na temporada passada orientou o Sporting é o escolhido por António Salvador para dirigir um clube que ele próprio ajudou a elevar e a colocar na rota dos primeiros lugares da Liga portuguesa.

RECORD