News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/05

Started by Bruno3429, 02 de June de 2013, 09:02

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Djibril é reforço para o meio-campo
Paulo Machado

O Sporting de Braga continua activo no mercado e desta feita garantiu os serviços de Djibril, trinco de 19 anos que despontou na Naval 1.º de Maio, na II Liga. Apesar de ser um jovem atleta e ainda sem experiência no principal escalão, esta contratação visa o reforço do plantel da equipa principal, tendo em linha de conta o apreço que os responsáveis bracarenses demonstraram no futebolista do Burkina Faso.

Djibril deve assinar um contrato por quatro épocas e chega a custo zero, depois de ter rescindido o contrato com o clube da Figueira da Foz. Definido como um jogador possante, que actua habitualmente como trinco, pode ser um atleta para suprir a saída de Djamal, jogador que está de malas aviadas no plantel bracarense. O médio libanês mantém contrato com o emblema minhoto, mas está no mercado uma vez que não faz parte dos planos de Jesualdo Ferreira para a próxima temporada.

Natural do Burkina Faso, Djibril chegou à Naval 1.º de Maio em Janeiro passado e pautou-se como uma das principais revelações no campeonato, sendo um dos jogadores que actuou com mais regularidade.
Djibril tinha um contrato válido por mais três anos com o clube da Figueira da Foz, mas apresentou a rescisão do mesmo na semana passada.

O Sporting de Braga está ainda a seguir o central Kéita e o extremo Billa. Augustin Billa chegou a constar dos planos do Gil Vicente, mas uma vez que ainda não se concretizou em transferência pode rumar a Braga. O jovem de 22 anos, que na última época representou o Mirandela, é um jogador muito pretendido.
O plantel do Sporting Clube de Braga começa a ganhar forma, com o anúncio de aquisições. Neste momento já estão garantidas as contratações de Luíz Carlos (ex-Paços de Ferreira), Pedro Santos (ex-Vitória de Setúbal) e ainda Bruno Lamas (ex-Santos).

Correio do Minho

Bruno3429

Djibril certo até 2017
burquinense pediu rescisão com a naval

Uma das maiores revelações da 2.ª Liga chegou a acordo para assinar contrato com o Sp. Braga até 2017. Djibril já acertou tudo com a SAD e só espera que a Comissão Arbitral Paritária da Liga lhe confirme a rescisão por justa causa com a Naval, pedida pelo jogador na passada segunda-feira, devido a salários em atraso. Como resposta, os figueirenses instauraram-lhe um processo disciplinar alegando que o jogador, de 19 anos, se tinha ausentado do país quando ainda não estava de férias.

Record

Bruno3429

Eduardo tentado a regressar ao Minho
Por António Casanova 

Eduardo é uma paixão que se reacende: há um ano foi assim, agora repete-se, mas com maior intensidade, emergindo uma diferença substancial nesta mais recente aproximação, pois o internacional português começa a demonstrar tremenda recetividade relativamente à ideia de voltar ao SC Braga e ao campeonato português (em 2011/2012 esteve cedido ao Benfica, mas pouco jogou).

Depois de uma época que esteve longe de corresponder às suas expectativas, até pelo final infeliz que ficou reservado para o Istambul BB (o clube turco, no qual o guardião português jogou por empréstimo do Génova, foi despromovido à segunda liga da Turquia), Eduardo está atualmente integrado nos trabalhos da Seleção Nacional (Portugal defronta a Rússia, dia 7, no Estádio da Luz, em jornada decisiva visando o apuramento para o Mundial do Brasil).

A Bola

JotaCC

ENTREVISTA
"BRAGA VAI FICAR NOS TRÊS PRIMEIROS"



Apesar de o Braga ter falhado o terceiro lugar, Rúben Micael considera que a época foi positiva. O acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, a Taça da Liga conquistada na final com o FC Porto e o bom futebol que a equipa praticava são os argumentos que apresenta para sustentar a ideia. Em entrevista a O JOGO, revela que gostou de trabalhar com José Peseiro e elogia Jesualdo Ferreira, com quem trabalhou no Dragão. Contratualmente ligado aos arsenalistas por mais quatro anos, não exclui a possibilidade de sair já neste defeso.

O Braga venceu a Taça da Liga e falhou o acesso à Liga dos Campeões. Foi uma época positiva ou negativa?
Foi uma época positiva. Falhámos o terceiro lugar, mas o principal objetivo, e isso é claro para o clube, foi termos entrado na fase de grupos da Liga dos Campeões. Além disso, até dezembro éramos a equipa a praticar o melhor futebol em Portugal. Conseguimos chegar aos quartos de final da Taça de Portugal e perdemos com o vencedor da prova . Ganhámos a Taça da Liga, conseguindo um troféu para o clube, algo que não conseguia há imenso tempo. Infelizmente faltou chegar ao terceiro lugar. Não considero que tenha sido uma má época.

Coletivamente, qual foi o melhor momento da época?
Foi termos conseguido ganhar a Taça da Liga.

E o pior momento?
Foi a eliminação da Taça de Portugal.

Não foi o não apuramento para a Liga dos Campeões?
O campeonato é uma competição de muitos meses, enquanto na Taça de Portugal foi apenas um jogo e não merecíamos perder em Guimarães. Foi esse o pior momento da época.

Foi pior do que a derrota em casa, com o Nacional, que afastou definitivamente a equipa do terceiro lugar?
Foi pior porque o campeonato começa em agosto e só acaba em maio. São muitos jogos. Na Taça de Portugal, naquele momento, sabíamos que, se ganhássemos em Guimarães, provavelmente estaríamos na final. Isto com todo o respeito pelo Belenenses. Mas sabíamos que podíamos ir ao Jamor. Infelizmente perdemos.

Este Braga não era obrigado a fazer muito mais?
Repito: entrámos na fase de grupos da Liga dos Campeões, estávamos bem classificados, praticávamos o melhor futebol. Até às lesões todas que tivemos éramos das melhores equipas em Portugal. Com tanta lesão que houve era normal que a equipa baixasse de rendimento.

Com Jesualdo Ferreira, o Braga vai lutar novamente pelos três primeiros lugares?
Sim, sem dúvida nenhuma.

É uma obrigação do Braga lutar pelos três primeiros lugares?
Além de ser uma obrigação , acredito que o Braga vai ficar nos três primeiros lugares na próxima temporada. Mas pode aparecer um Sporting mais forte.

Concorda?
Mas também vai aparecer um Braga mais forte.

"Peseiro apostou no ataque e fez bem"
Médio lembra que, anteriormente, o Braga apostou no contra-ataque e nada ganhou, enquanto esta época mudou e ganhou uma Taça da Liga

As lesões foram uma constante ao logo da época do Braga, obrigando a diversas alterações no onze. Rúben Micael fala dessas contrariedades, assim como das dúvidas que se levantaram ao futebol considerado demasiado ofensivo implementado por José Peseiro. Há alguma justificação para tantas lesões?
A nível de lesões musculares acho que só tivemos duas. O resto foram todas operações e outro tipo de lesões que, realmente, não costumam acontecer ou não surgem tantas de uma vez num plantel. Infelizmente aconteceram e foi mau para nós.

A aposta de José Peseiro num futebol muito ofensivo não prejudicou a equipa?
Não. Sou contra essa ideia de acharem que, por apostar num futebol ofensivo, significa logo que a equipa vai sofrer muitos golos ou vai perder. Vemos o Manchester United e sofre golos em quase todos os jogos na Liga inglesa, mas no entanto ganha. José Peseiro fez bem, porque se o Braga quer ser grande, tem de jogar como um grande. O Braga, nos últimos anos, apresentava um futebol de contra-ataque. Teve êxito, conseguiu um segundo lugar e um terceiro, entrou na Liga dos Campeões e foi à final da Liga Europa. Conseguiu tudo isso e com mérito, mas não ganhou nada. Peseiro apostou no ataque e fez bem. Não é por acaso que todos andavam encantados com o Braga até dezembro. Mas é um facto que a equipa sofria muitos golos.

Porquê?
Porque atacávamos mais eficáva-mos mais expostos.


"Saí do FC Porto porque quis"
>>QUEIRA JOGAR MAIS-Ganhou espaço nos dragões mas lesionou-se e percebeu que não iria jogar tanto como pretendia. O melhor seria mudar de ares

Rúben Micael chegou ao FC Porto em 2009/10 e foi treinado por Jesualdo Ferreira. Na época seguinte, com André Villas-Boas, ajudou a ganhar tudo, e no ano seguinte, com Vítor Pereira, ainda começou a temporada e até foi titular na vitória na Supertaça, contra o V. Guimarães, mas depois foi transferido para o Atlético de Madrid. Não foi muito bem explicada a sua saída do FC Porto.


FC Porto Rúben Micael não se arrepende de ter saído

A que se deveu e o que falhou?
Quando cheguei a o FC Porto, com o professor Jesualdo, a equipa não estava bem. É óbvio que não joguei sozinho e tive a ajuda dos meus companheiros, mas acho que consegui ganhar algum espaço por aquilo que fui fazendo em campo. Consegui acabar a época em grande, embora com grande sofrimento, porque fiz muitos jogos condicionado, devido a uma lesão num ombro. Isso aconteceu contra o Arsenal e nos jogos seguintes para o campeonato. Ganhei algum espaço, mas o futebol é ingrato, porque na época seguinte, numa semana que parecia que iria continuar a ser titular, e que seria eu e mais 10, tive uma pequena lesão que me afetou três ou quatro dias. Depois disso parecia que tinha desaprendido, deixei de ser importante e deixei de ser o tal jogador que tinha sido importante na meia época anterior...

Sente que ainda tinha lugar no FC Porto?
Não gosto de estar a avaliar-me. Mas sinto que tenho qualidade e só saí do FC Porto porque quis. Fui eu que tomei essa decisão. Na altura queria jogar, queria ser titular em todos os jogos e hoje em dia no futebol há poucos jogadores que fazem todos os jogos numa época. Na altura não percebi isso e decidi sair. Um jogador sai para ganhar mais, mas também vive de títulos.

Não se arrepende de ter saído do FC Porto?
No Braga voltei a ganhar um título. Na época passada, no Saragoça, não g a nhei nada. Mas o maior título que conquistei na época passada f oi ajudar a equipa a manter-se na I Liga espanhola. Em janeiro todos diziam que nós íamos descer e a verdade é que só tínhamos 10 ou 11 pontos, mas conseguimos fazer uma recuperação fantástica. Esse foi o melhor título. Convocado por Paulo Bento para o jogo com a Rússia, Rúben Micael quer ajudar a equipa a vencer, até porque não esquece o passe que errou e que originou o golo dos russos em Moscovo.

Como justifica que Portugal esteja com tantas dificuldades para ir ao Mundial'2014?
Historicamente tem sido sempre assim. Não sei se é psicológico, porque quando vamos para dentro do campo vamos com tudo. Todas as qualificações têm sido sofridas. Desta vez pensávamos que seria diferente, mas infelizmente as coisas não correram bem em alguns jogos. Mas temos qualidade suficiente e ainda no último Europeu ficámos em terceiro lugar. Só saímos da prova nos penáltis, eliminados pelo campeão da Europa. Por isso, pela qualidade que temos, não tenho a menor dúvida que vamos chegar ao Mundial. Aliás, a questão não é se Portugal vai ao Mundial, nós vamos ao Mundial. Um dos percalços foi na Rússia.

É um jogo que lhe está atravessado na garganta?
Sim, não vou dizer que não. Mas quem entende de futebol viu que fiz muito mais do que falhar aquele passe. Infelizmente o que conta são os resultados. Fiquei marcado, está na garganta, assim como está atravessado na garganta de todos os meus colegas, porque lá massacrámos, fizemos um grande jogo, mas perdemos.

De que forma pode contribuir para Portugal vencer a Rússia?
Desde que dê o meu máximo nos treinos e possa ajudar quem jogue e quem não jogue, é o melhor contributo que posso dar. Interessa é treinar bem todos os dias e depois o que o mister decidir será o melhor para o grupo.

"Orgulhoso por ser o melhor 10 do Nacional"

Um jornal madeirense fez um inquérito para saber qual o melhor número 10 do Nacional e do Marítimo. Se Danny foi o escolhido pelos maritimistas, Rúben Micael foi o mais votado pelos nacionalistas. O médio conta a reação que teve quando lhe transmitiram a novidade. "Mais do que surpreendido, fiquei muito orgulhoso. Disseram-me e depois enviaram-me esse artigo do Diário da Madeira. Nessa lista há muitos jogadores que não conheço, mas imagino que o Nacional tenha tido bons jogadores e grandes 10. Para mim é um orgulho ter sido considerado o melhor da história. Não sei se merecia, mas obrigado a quem votou em mim", destaca.

"ÉDER TEM TUDO PARA CHEGAR A UM GRANDE OU PARA JOGAR EM INGLATERRA"

Éder viu a sua afirmação interrompida por uma grave lesão, mas Rúben Micael acredita que o avançado vai reaparecer em grande e tem tudo para dar o "salto".

A lesão de Éder justifica a quebra de rendimento da equipa?
Não foi só a questão do Éder, foi de todos os jogadores que se lesionaram. Se me perguntar se o Éder era importante, é evidente que sim. Era o nosso melhor marcador e quando uma equipa fica sem o seu melhor marcador não é fácil substituir.

Depois de recuperar da lesão, até onde é que o Éder pode chegar?
Tem potencial para chegar a um dos chamados três grandes do futebol português. O Éder já está num grande, mas pode chegar a um clube da dimensão do Benfica, do FC Porto ou mesmo do Sporting. Tem capacidade para isso.

No estrangeiro, imagina-o a jogar em que campeonato?
Tem tudo para jogar em Inglaterra.

"Jesualdo Ferreira é fantástico"
Madeirense diz que, se ficar, vai crescer

Caso fique em Braga, Rúben Micael reencontrará Jesualdo Ferreira, com quem trabalhou no Braga e, curiosamente, o treinador que o quis levar para o Sporting em janeiro deste ano.

O Sporting esteve interessado em si em janeiro?
A melhor pessoa para confirmar isso é o professor Jesualdo Ferreira. Só ele é que poderá confirmar. Curiosamente, Jesualdo Ferreira vai voltar ao Braga. Certamente vai querer mantê-lo no plantel...
Não sei o que irá acontecer no futuro. Sei é que durante alguns meses que trabalhei com o professor no FC Porto percebi que ele é muito bom treinador. Um jogador aprende muito com ele.

Acredita que pode "crescer" com ele?
Todos os jogadores estão sempre a "crescer". Não tenho a menor dúvida que, se ficar, certamente vou crescer com ele.

O que pode acrescentar Jesualdo Ferreira ao Braga?
Há dias o presidente António Salvador disse que a equipa B foi uma aposta clara. Para os jogadores crescerem e para se valorizarem, o professor é fantástico. Nessa perspetiva do presidente, Jesualdo Ferreira é o melhor treinador.

"Há mais qualidade e mais espaço"

Habituado a marcar golos, Rúben Micael tem apetência especial para fazê-lo nas competições europeias. O JOGO quis saber, primeiro, a que se deve essa capacidade de finalização: "Tem de se trabalhar muito. Habituei-me muito cedo, com os treinadores, a aparecer na área. Como jogo mais perto do ponta de lança tenho de aparecer mais vezes". E a tendência para marcar na Europa também tem justificação. "Talvez porque as equipas estrangeiras jogam de forma diferente. Nas competições europeias, sobretudo na Liga dos Campeões, os orçamentos dessas equipas são muito maiores, os jogadores têm mais qualidade, não se resguardam tanto e não jogam em contra-ataque. Gostam de assumir o jogo e há mais espaço", explica.

"DISTRAÍDOS? FIZEMOS TUDO PARA GANHAR"

Triste e até revoltado pelo afastamento do Braga dos três primeiros lugares, António Salvador criticou a equipa no final do jogo com o Nacional.
A pergunta foi direta: realmente andava muita gente "distraída no campo e no banco", como acusou António Salvador?
"Essas afirmações são do presidente e ele lá sabe. Ele é o presidente e ele é que manda. O que posso dizer é que adorei trabalhar com Peseiro e acho-o muito bom treinador. Em relação ao campo, aos jogadores, sempre fizemos tudo para ganhar", justificou o médio.


"GANHÁMOS A TAÇA DA LIGA COMIGO E O MOSSORÓ JUNTOS"

Antes de ir de férias, Mossoró lançou críticas a José Peseiro por ter apostado nele para jogar nos flancos, deixando para Rúben Micael a condução do ataque pelo meio. O médio evitou responder diretamente ao companheiro, optando por reconhecer que também prefere jogar como 10. "Claro que prefiro jogar no meio. É essa a minha posição", lembra, considerando que o treinador é que sabia o que era melhor para a equipa. "Peseiro achava que era o melhor para equipa. Houve um jogo ou outro que não correu bem, mas se repararem ganhámos a final da Taça da Liga comigo e o Mossoró de início. Fizemos muitos jogos e correu bem. Não é por um ou outro que correu menos bem que não éramos compatíveis", defende.



VÍTOR BASTOS: OUTRO EX-VITÓRIA A CAMINHO
Central rescindiu com o V. Guimarães e está nos planos dos bracarenses para fazer parte da equipa principal

Vítor Bastos pode protagonizar mais uma mudança para dar que falar entre massas associativas eternamente rivais. Embora já não esteja contratualmente ligado ao V. Guimarães, por ter rescindido por justa causa, a possibilidade de ingressar no Braga pode motivar mais uma manifestação de desalento por parte dos vitorianos ao verem um jogador que esteve na formação do clube, é internacional, passar para o grande rival.
O empresário do jogador, Lucídio Ribeiro, já terá recebido uma proposta dos bracarenses pelo jovem central e se a transferência for concretizada é praticamente certo que será para integrar a equipa principal e não a equipa B, como seria previsível, atendendo a que esta época jogou única e exclusivamente na formação secundária do V. Guimarães, onde fez 30 jogos em 42 possíveis a contar para a II Liga.
A rescisão unilateral poderá beneficiar o negócio, uma vez que ao V. Guimarães não terão de ser pagos os direitos de formação, como habitualmente acontece nestes casos.
O interesse do Braga no jogador de 23 anos, a quem é apontado um largo futuro na posição, vem de encontro à desejada política de renovação do sector mais recuado, o qual esteve longe de agradar na época passada. Para já, do plantel da época que agora terminou estão garantidos apenas três jogadores para a defesa: o lateral-direito Baiano e os centrais Aderlan Santos e Sasso, estando de saída cinco jogadores: Paulo Vinícius, Haas, Douglão e Nuno André Coelho, todos centrais, e o lateral-esquerdo nigeriano Elderson.
Ao que O JOGO apurou, o Braga não estará só na corrida por Vítor Bastos. Um clube da I Divisão da Polónia e outro da Premier League também já terão manifestado vontade em saber as condições de um eventual negócio do jogador de 1,90 metros, que começou a jogar no Vizela, passando posteriormente pela formação do Vitória de Guimarães e, antes de jogar na equipa B, pelo Freamunde e pelo Atlético.


Hélder Barbosa e Edinho numa ação solidária

No âmbito de uma iniciativa para angariar fundos para os tratamentos no IPO de uma rapariga de Famalicão, Hélder Barbosa (na foto) e Edinho, um dos reforços já anunciados para a próxima época, estiveram ontem em Arnoso Santa Maria. Naquela freguesia de Vila Nova de Famalicão, os jogadores do Braga participaram no jogo de solidariedade, onde foram entregues camisolas autografadas de Custódio e de Hélder Barbosa. Uma ação que contou com a participação de outras figuras, como por exemplo Eduardo, guarda-redes que aproveitou a folga de fim de semana da Seleção Nacional, Ukra, do Rio Ave, Carlos, guarda-redes do Feirense, e Fábio Faria, que terminou a carreira recentemente. Os treinadores Manuel Cajuda e Mário Reis também estiveram presentes.


>>MÉDICO RESCINDIU
JOÃO PEDRO ARAÚJO NO DUBAI

O diretor clínico do Braga, João Pedro Araújo, acertou ontem a rescisão com o emblema minhoto, rumando ao Dubai, onde vai assumir idênticas funções no Al-Ahli, clube orientado por Quique Flores e que recentemente contratou, por duas temporadas, o experiente médio dos bracarenses Hugo Viana.

O JOGO



JotaCC

Peseiro tem propostas da China e da Turquia

José Peseiro rescindiu esta semana com o Braga, mas não vai estar muito tempo no desemprego. O treinador português esteve sexta-feira em Amesterdão, onde se reuniu com os dirigentes de um dos principais clubes chineses, tendo recebido uma proposta para assinar por dois anos. Na próxima semana, Peseiro irá ter uma nova reunião com outro clube chinês que também deseja contratá-lo até 2015. No espaço de meio ano, o treinador português recebe três propostas de clubes diferentes da China. Em janeiro, a oferta era de quatro milhões de euros em dois anos, mas, na altura, o Sporting de Braga não aceitou a transferência. Além da China, o ex-técnico bracarense vai analisar na próxima semana uma proposta de um clube turco, antes de definir o seu futuro.


O JOGO

JotaCC

Djibril assina por 3 anos e Newcastle risca Éder

DJIBRIL, médio de 19 anos da Naval, está a um passo de assinar contrato com o Braga, por três épocas. O jogador, natural do Burquina Faso, é o preferido para render o líbio Djamal, que está de partida.
Entretanto, o Newcastle, um dos clubes ingleses que referenciou Éder como poss ível reforço, desistiu do avançado, devido ao alto valor da cláusula de rescisão (30 milhões de euros) e de estar inativo há três meses, devido a uma lesão. Newcastle que pode ser um dos adversários do Braga, na pré-época, dado que estagiará em Portugal.
Na equipa B, Fernando Couto, que era adjunto de José Peseiro, é mais um nome que tem sido ventilado como possível substituto de Toni. Já o lateral esquerdo brasileiro Diogo Bittencourt, que chegou em janeiro, vai rumar ao Coritiba.

JN

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Lazio volta à carga por Éder
Avançado muito cobiçado


O jornal italiano "Gazzetta dello Sport" noticia este domingo o interesse da Lazio em contratar o avançado bracarense Éder.

Apesar de estar lesionado, o clube italiano quer avançar o mais rapidamente possível para a contratação do internacional português, para evitar a concorrência de outros clubes.

RECORD

JotaCC