News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/05

Started by JotaCC, 29 de May de 2013, 08:19

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Jesualdo Ferreira e Paulo Fonseca são as opções

Jesualdo Ferreira ou Paulo Fonseca. De um lado a experiência de um treinador com 67 anos e já com um passado no clube bracarense, como é o caso de Jesualdo Ferreira. Do outro lado está a ambição e a recente revelação do futebol nacional, Paulo Fonseca. São os dois treinadores que são colocados nas possibilidades para treinar o Sporting de Braga, depois de concretizada a saída de José Peseiro.

O ciclo de Peseiro terminou ontem depois de uma reunião de António Salvador com o advogado do clube, que serviu para tratar da rescisão amigável do contrato de José Peseiro, que terminava em Junho de 2014.

O presidente do Sporting de Braga não perdeu tempo em arrumar a casa, no regresso a Portugal depois de uma viagem de negócios a Moçambique. José Peseiro está de saída de Braga e com ele sai a equipa de apoio que o acompanhou no emblema minhoto. São os casos de Eduardinho (adjunto) e Alexandre Santos (preparador físico), ficando em aberto a situação de Fernando Couto, que poderá abraçar a carreira de treinador num outro clube.

Apesar do plantel estar de férias, José Peseiro manteve-se em Braga, desempenhando as suas funções num quadro de absoluta normalidade.
No Sporting de Braga, José Peseiro orientou 47 jogos oficiais, com um registo de 23 vitórias, 8 empates e 16 derrotas. Terminou o campeonato com o ataque mais concretizador da história do clube, c

om 60 golos marcados - mas também com o peso de 44 tentos sofridos. Alcançou a fase regular da última edição da Liga dos Campeões e conquistou a Taça da Liga, o primeiro troféu nacional da era António Salvador.

Em contrapartida, o técnico sofreu duro revés ao não conseguir o terceiro lugar no Campeonato, falhando deste modo o acesso ao 'play-off' da Liga dos Campeões. E essa foi a principal razão pela qual o seu ciclo no clube bracarense chegou ao fim. Tratada que está a rescisão de José Peseiro, António Salvador vai agora debruçar-se sobre a sucessão.

Neste contexto o regresso de Jesualdo Ferreira ao Minho está a ser orientado, com António Salvador a renovar a confiança no primeiro treinador que contratou para o clube bracarense. Jesualdo Ferreira orientou a equipa bracarense entre 2003 e 2006, recuperando o estatuto do clube no panorama europeu. Aliás, foi em Braga que Jesualdo relançou a sua carreira, depois de uma passagem pelo Benfica. O treinador completou quatro épocas no clube bracarense, capitalizando vários activos no plantel.

Paulo Fonseca, 40 anos, é um jovem que estreou-se este ano no principal escalão do futebol português, catapultando a formação do Paços de Ferreira para o terceiro lugar e o apuramento histórico para a Liga dos Campeões. Fonseca já anunciou que está de saída do Paços de Ferreira e Braga pode ser o seu destino.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sp. Braga: Jesualdo ferreira é o favorito para a sucessão
Peseiro chega a acordo e sai
Ex-treinador do Sporting está a analisar proposta. Há outras hipóteses em carteira

José Peseiro chegou ontem a acordo com António Salvador para rescindir o contrato que o ligava ao Sp. Braga até junho de 2014. Além do técnico, saem também o adjunto Eduardinho e o preparador físico Alexandre Santos.
Nos últimos dias, António Salvador tem estado a preparar a sucessão de Peseiro e, sabe o CM, já terá feito um convite a Jesualdo Ferreira. O ex-treinador do Sporting, que encabeça uma lista com quatro possíveis escolhas, encontra-se a analisar a proposta, que, segundo apurou o CM, é de um ano com outro de opção. Apesar de estar inclinado a aceitar, ainda não é certo que o faça, pois tem em mão outras ofertas – do estrangeiro – mais vantajosas financeiramente.
Caso o treinador, de 66 anos, recuse, Paulo Fonseca (P. Ferreira), Marco Silva, do Estoril, e Nuno Espírito Santo, do Rio Ave, são hipóteses para assumir o comando técnico do Sp. Braga.
No clube arsenalista, Peseiro orientou 47 jogos oficiais e obteve 23 vitórias, 8 empates e 16 derrotas. Conseguiu a proeza de ter o ataque mais concretizador da história do clube, com 60 golos marcados na I liga. No entanto, obteve o pior registos defensivo desde que a Liga tem 30 jogos, fruto dos 44 tentos sofridos.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Peseiro à defesa diz que ainda é técnico do Braga
Acordo entre as partes foi alcançado, mas o treinador remete para hoje a oficialização da despedida de funções

JÁ HÁ ACORDO entre o Braga e José Peseiro, para a saída do treinador, após um ano da ligação que deveria durar até junho de 2014. No entanto, ontem, em Lisboa, o técnico escusou- s e a confirmar o acordo e adiantou que hoje será definido o seu futuro.


José Peseiro participou ontem em Lisboa num colóquio

Fim de ciclo para José Peseiro em Braga. As duas partes reuniram ontem de manhã e há já um princípio de acordo para o divórcio. Segundo o JN apurou, a SAD e o treinador fizeram cedências mútuas, tendo alcançado, assim, um entendimento, que hoje deverá ser passado ao papel.
A saída era um desfecho previsto, após o Braga ter falhado o terceiro lugar na Liga e o play-off da Champions, objetivo tido pelo presidente António Salvador como tão ou mais importante do que a conquista da Taça da Liga.
Ontem, em Lisboa, à margem da conferência "Motricidade humana e futebol", o técnico deu a entender que a saída é praticamente certa, embora haja pormenores por acertar. "Confirma- se que ainda sou treinador do Braga. Somos treinadores quando assinamos contrato e deixamos de ser quando assinamos a rescisão. Isso ainda não aconteceu". Aliás, na conferência, quando foi apresentado como treinador do Braga, desabafou: "por enquanto"... "A minha vontade é sair da forma que entrei: a bem, de forma cordial e respeitadora. Estamos a decidir coisas que são importantes nessa decisão", especificou.
"A avaliação que eu faço pode ser diferente da do presidente. Ele tem o direito de entender que as coisas são ou não boas. Eu também tenho o direito de considerar que pode não ser bom para mim continuar no Braga", frisou.
A sucessão técnica é agora uma prioridade do presidente António Salvador. Jesualdo Ferreira é a hipótese mais forte, mas é provável que o novo treinador só seja anunciado em meados de junho, dado que entretanto o presidente vai voltar a viajar para o estrangeiro, em nova viagem de trabalho. 3 António Conceição vai deixar o comando da equipa B do Braga. O treinador, de 51 anos, chegou aos arsenalistas a meio da época para render Artur Jorge e conseguiu a permanência da equipa na 2.ª Liga. Uma vez que o seu contrato terminava no final da época, no início deste mês foi convidado pela SAD para renovar, mas acabou por declinar o convite. O técnico pretende dar um rumo diferente à sua carreira e quer um projeto de maior visibilidade, aspeto que se revelou decisivo, para rejeitar a proposta de renovação apresentada pelo Braga. Entre hoje e amanhã deverá ser oficializada a saída de Toni, esperando-se igualmente para breve a revelação do nome do seu substituto. Pedro Duarte, técnico dos sub-19, é uma hipótese em aberto, mas há outros nomes em cima da mesa.

JN

JotaCC

Divórcio anunciado mas não confirmado entre Peseiro e Braga
O Sp. Braga não quer que José Peseiro continue como treinador, mas o técnico recusa dar a sua saída como um facto consumado

"As notícias da minha morte são, francamente, exageradas." A frase atribuída a Mark Twain, escritor norte-americano, pode aplicar-se, ainda que metaforicamente, ao que sucedeu ontem a José Peseiro. Isto porque, a meio da tarde, correu a notícia de que o treinador já teria chegado a acordo para deixar o Sporting de Braga mas, ao final do dia, foi o próprio José Peseiro a afirmar que não era bem assim.
O técnico dos bracarenses, contratado no arranque da temporada para substituir Leonardo Jardim, tinha mais um ano de contrato com os minhotos, mas o falhanço dos principais objectivos na sua temporada de estreia à frente dos minhotos desiludiu António Salvador, presidente do clube, bem como boa parte dos adeptos, que publicamente manifestaram descontentamento com o desempenho da equipa — o Sp. Braga terminou a I Liga em quarto lugar e falhou o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões. E nem a conquista da Taça da Liga e o facto de ter construído o melhor ataque da história do clube impediu que o seu destino ficasse traçado.
Logo no final da derrota caseira com o Nacional (1-3), na 29.ª e penúltima jornada da I Liga, depois de críticas a "distracções dentro do campo e no banco", o presidente "arsenalista", António Salvador, tinha feito menção a um ciclo que terminava no Sp. Braga, referindose não só ao treinador mas também a alguns jogadores. Ora, é a concretização desse fim que está agora em causa.
Ontem, à margem de uma conferência sobre motricidade humana e futebol, realizada no Museu Nacional de Desporto, José Peseiro desmentiu que já tivesse terminado a sua ligação ao Sp. Braga. "Nós somos treinadores quando assinamos o contrato e deixamos de ser quando assinamos a rescisão, e isso ainda não aconteceu. Quando isso acontecer, vocês vão ser informados", disse aos jornalistas.
O treinador exige respeito na forma como vai ser tratada a sua situação: "A minha vontade é sair da forma como entrei, ou seja, a bem, de forma cordial e respeitadora, mas neste momento sou treinador do Sp. Braga e estamos a definir coisas importantes."
Peseiro entende Jesus
José Peseiro comentou ainda a situação de Jorge Jesus, no Benfica. Em 2005, ao serviço do Sporting, Peseiro esteve a um passo de vencer o campeonato nacional e a Liga Europa, mas na ponta final da época deixou "fugir" o título para o Benfica e a prova europeia para o CSKA Moscovo, numa final disputada no Estádio de Alvalade. "É uma situação que custa. Sei o que Jorge Jesus está neste momento a passar. Quando não há sucesso as coisas viram-se para o treinador. Isso é inerente à profissão e temos de estar preparados para conviver com isso", afirmou, citado pela Lusa.

PUBLICO

JotaCC

JESUALDO É O ELEITO DE SALVADOR
>>>NOVO TREINADOR- Presidente está apostado em fazer regressar o professor, que o ajudou a lançar as bases para o crescimento do clube



Jesualdo Ferreira é o treinador escolhido por António Salvador para suceder a José Peseiro no banco do Braga. O desejo do presidente arsenalista, que começou a ganhar forma a partir do momento em que surgiram os primeiros rumores sobre a saída do "professor" do Sporting, será passado para o papel apenas nos próximos dias, daí que ao longo do dia de ontem o assunto tenha sido tratado com o máximo sigilo. O JOGO chegou a confrontar o técnico com a possibilidade ao final da noite, mas a resposta alinhou pelo mesmo diapasão. "Até este momento, não fui contactado por ninguém do Braga", garantiu Jesualdo.
O convite de Salvador a Jesualdo, que será oficializado assim que a rescisão de Peseiro seja um facto consumado [ver peça à parte], trata-se da vontade do presidente em ver o Braga regressar às origens do projeto que iniciou no ano de 2003. Tal como na altura, a política dos arsenalistas esta temporada passará pela aposta em jovens jogadores e, nesse sentido, o professor surge como a solução ideal, até porque, durante a primeira passagem pelo AXA, entre 2002 e 2006, conseguiu tirar o máximo rendimento de atletas como Wender, Vandinho ou Nunes.
Apesar de as duas partes terem optado por seguir caminhos diferentes no verão de 2006, António Salvador nunca esqueceu Jesualdo Ferreira. O presidente dos bracarenses sempre f alou com grande carinho do treinador, pois não esquece que este o ajudou a lançar as bases do Braga atual, cujos objetivos já passam pela entrada na maior prova de clubes da UEFA: a Champions. De resto, esse será o principal desafio para Jesualdo em 2013/14, depois de ter conduzido os arsenalistas a um quinto e dois quartos lugares nas temporadas de 2003/04, 2004/05 e 2005/06, respetivamente (na primeira, em 2002/03, entrou a tempo de evitar a descida). Afinal, só a conquista de troféus não é suficiente para o equilíbrio das contas da SAD.



Peseiro no AXA para rescindir
PRINCIPIO DE ACORDO >> Saída oficial do coruchense por um mero detalhe: a assinatura dos documentos. O anuncio oficial será feito logo a seguir.

A novela em que se transformou a rescisão contratual de José Peseiro com o Braga está perto do fim. As duas partes chegaram ontem a um princípio de acordo para a saída amigável do treinador, bem como da dos adjuntos Eduardinho e Alexandre Santos, e hoje deverá ser ultrapassado o detalhe que resta para que seja oficialmente anunciada: a assinatura de alguns documentos. Essa, de resto, foi a razão pelo qual Peseiro recusou confirmar a desvinculação do clube durante a tarde. "Ainda sou treinador do Braga", garantia, à margem de uma iniciativa organizada por Manuel Sérgio, em Lisboa. No entanto, admitiu que quer sair tal como entrou, isto é, "de forma respeitável e cordial".


De saída José Peseiro rescinde amigavelmente

Peseiro deixa o Braga após a conquista da Taça da Liga e, por isso, não faz um balanço de época tão negativo como se tem pintado. Contudo, aceita opiniões diferentes, a começar pela de António Salvador. "É verdade que ganhei a Taça da Liga, mas o presidente pode ter uma avaliação diferente dos sucessos. Tem o direito de entender que pode não ter sido bom", rematou.


Toni deixa a equipa B órfã de treinador

A ida do Braga ao mercado de treinadores não se resumirá à escolha de um substituto para José Peseiro, mas também à de um novo técnico para a equipa B do clube. Toni tinha um convite para renovar, tal como O JOGO anunciou oportunamente, mas decidiu decliná-lo, pois pretende abraçar um projeto com outra visibilidade. O anúncio oficial da saída do treinador, cujo vínculo contratual com os arsenalistas expira no dia 30 de junho, será realizado nos próximos dias. Toni entrou no Braga em outubro para render Artur Jorge, numa altura em que o Braga B ocupava o 19º lugar da II Liga. Até ao final da primeira volta, as dificuldades da equipa foram muitas, mas na segunda o rendimento subiu a olhos vistos, ao ponto de ter perdido apenas dois dos últimos nove jogos efetuados. O nome do sucessor permanece no segredo dos deuses, embora pela Cidade dos Arcebispos o de Dito seja falado como uma forte hipótese.


O JOGO

JotaCC

José Peseiro
Técnico deixa Sp. Braga

O técnico deverá rescindir hoje o seu contrato com o Sp. Braga, que terminaria apenas no final da próxima temporada. O treinador já tem um princípio de acordo para sair, mas só hoje deverá ser oficializada a rescisão. "A minha vontade é sair da forma como entrei, ou seja, a bem de forma cordial e respeitadora, mas neste momento sou treinador do Braga", disse ontem.

DN

JotaCC


JotaCC

Salino diz adeus pelo Facebook

Salino foi dos primeiros jogadores a deixar Braga e nem sequer participou no último treino da época, na passada quinta-feira. Fez as despedidas a um grupo reduzido de adeptos que estavam no Axa, oferecendo todo o seu equipamento, de jogo e de treino, e ontem estendeu o adeus ao universo bracarense, através da sua página no Facebook:

«A minha estadia em Portugal chegou ao fim. Muito obrigado pelo carinho ao longo destes três anos, adeptos do Braga! Levo o clube, a torcida e a cidade dentro do meu coração para o resto da vida!» Ao dar a entender que jogará fora de Portugal, ganha força a ideia de que o destino final de Salino será mesmo o Olympiakos, campeão grego.

A BOLA

brigada da relote

Salino diz adeus no 'facebook'
Defesa brasileiro deverá, agora, prosseguir a carreira nos gregos do Olympiakos


O lateral Leandro Salino confirmou a sua saída do Sp. Braga através do 'facebook'. O defesa agradeceu o apoio dos adeptos bracarenses, numa curta mensagem naquela rede social.

"A minha estadia em Portugal chegou ao fim. Muito obrigado pelo carinho ao longo destes três anos, adeptos do Braga! Levo o clube, a torcida e a cidade dentro do meu coração para o resto da vida!", escreveu o jogador brasileiro de 28 anos.

Salino chegou pela primeira vez a Portugal em 2005 para representar Nacional e Camacha, na Madeira, cuja ligação foi interrompida para regressar ao seu país ao fim de uma época. Porém, voltou ao nosso futebol em 2008 (Nacional) e cumpriu as últimas três temporadas no Minho.

O defesa deverá, agora, prosseguir a carreira nos gregos do Olympiakos.

RR

brigada da relote

Salvador oferece contrato de dois anos a Jesualdo

Jesualdo Ferreira é o nome escolhido pelo SC Braga para suceder a José Peseiro. O professor ainda não colocou a assinatura num contrato que deverá ser válido por duas temporadas, mas só uma grande reviravolta no processo, ou a recusa do ex-treinador do Sporting em abraçar o projeto, o desviará do regresso a um clube onde deixou saudades. Até ao final desta semana, no máximo este fim de semana, as negociações deverão estar concluídas.

A confirmar-se o desfecho desejado pela SAD, será a primeira vez em mais de uma década de gestão que António Salvador renova a aposta num treinador que passou pelo SC Braga. Até agora, todas as escolhas do presidente no que toca à orientação da equipa têm obedecido ao princípio de nunca repetir um nome. Jesualdo será a exceção, quadro que até agrada à esmagadora maioria dos adeptos. Só no cenário extremo de não haver acordo é que o SC Braga avançará para outros nomes, como Nuno Espírito Santo, mas os dados estão lançados e o professor aproxima-se rapidamente da Pedreira.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Peseiro já está no AXA
Treinador chegou à instantes ao estádio para ultimar os detalhes da rescisão contratual


José Peseiro já se encontra em Braga para acertar os derradeiros detalhes para a rescisão amigável com o clube arsenalista.

O treinador natural de Coruche, que ontem alcançou um princípio de acordo com António Salvador para terminar uma ligação que se prolongava até 2014, entrou no estádio AXA quando o relógio indicava 10H30.

Agora será uma questão de tempo até ao clube realizar o anúncio oficial da saída, uma vez que tudo o que restava para que tivesse esse carimbo era a assinatura de alguns documentos.

O JOGO

brigada da relote

Salino
"Levo o Braga no coração"
Lateral-direito utilizou a página no Facebook para se despedir dos adeptos arsenalistas. O próximo destino deverá ser o Olympiacos


Confirmada a saída do Braga, Salino utilizou a página oficial no Facebook para se despedir dos adeptos arsenalistas. O brasileiro, que tem um pré-acordo assinado com o Olympicos há vários meses, pediu compreensão pela decisão tomada.

"A minha estadia em Portugal chegou ao fim e agora vou de férias para o Brasil. Como sei que não voltarei a Portugal tão cedo, aqui fica o meu muito obrigado a todos pelo carinho, pelas amizades e por outras coisas mais que pude desfrutar deste país que adoro, e principalmente da cidade de Braga, que gosto muito. Não deu para despedir-me de todos, mas eu também não sou muito fã de despedidas. Muito obrigado pelo carinho ao longo destes três anos adeptos do Braga. Levo o clube, a torcida e a cidade dentro do meu coração por resto da vida", escreveu o lateral.

O JOGO

Pé Ligeiro

Confirmado regresso de Jesualdo Ferreira a Braga

Jesualdo Ferreira esteve reunido com António Salvador, presidente do SC Braga, na última madrugada e chegou a acordo para voltar ao Minho. Confirmado o cenário que nos últimos dias foi ganhando força.

Recorde-se que Jesualdo Ferreira regressa a um clube que orientou de 2003 a 2006, altura em que se mudou para o FC Porto com o sucesso que se sabe. Deixou saudades, dele se diz que começou a fazer crescer o SC Braga, construindo as bases para os minhotos se intrometerem ano após ano na luta pelo título. Volta agora, com a responsabilidade de ganhar títulos.

O treinador de 67 anos que no final do campeonato anunciou a saída do Sporting, sucede a José Peseiro, que tinha mais um ano de contrato, mas esteve esta manhã em Braga e assinou a rescisão.

Mais um ciclo na vida de Jesualdo Ferreira, que já treinou clubes como o Benfica, que foi campeão no FC Porto e teve passagens pelo Alverca, Málaga e Panathinaikos.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Professor esteve reunido com Salvador de madrugada
Jesualdo é o novo treinador do Braga
O acordo com o ex-técnico do Sporting será anunciado até ao final da semana


António Salvador já chegou a um acordo com Jesualdo Ferreira para este ser o treinador do Braga na próxima época.

A reunião entre o presidente arsenalista e o professor ocorreu durante a madrugada, pelo que o anúncio oficial da contratação será efetuado até ao final da semana.

O JOGO

brigada da relote

Leandro Salino de saída do Sporting de Braga
O futebolista Leandro Salino anunciou hoje que não vai continuar no Sporting de Braga, numa nota publicada na rede social Facebook


"A minha estadia em Portugal chegou ao fim. Vou de férias para o Brasil e como sei que não voltarei tão cedo a Portugal aqui fica o meu muito obrigado a todos vocês pelo carinho e amizade", despediu-se o atleta brasileiro.

O polivalente jogador chegou a Braga como médio, mas foi como lateral direito que se evidenciou mais, disse ainda levar "a torcida e a cidade de Braga dentro do coração para o resto da vida".

Salino, de 28 anos, jogou três temporadas no Sporting de Braga depois de duas no Nacional da Madeira. O jogador termina o contrato em junho e não renovou pelos minhotos.

RTP

brigada da relote

Acordo obtido. Jesualdo Ferreira regressa a Braga
Entendimento entre António Salvador e o ex-treinador do Sporting foi alcançado na última madrugada, ao que apurou Bola Branca. José Peseiro já faz parte do passado


Jesualdo Ferreira é o novo treinador do Sp. Braga.

O acordo foi alcançado na última madrugada, após uma reunião entre o presidente bracarense, António Salvador, e o ex-técnico do Sporting, Jesualdo Ferreira.

Trata-se de um regresso à Cidade dos Arcebispos, com Jesualdo a substituir José Peseiro, que esta manhã esteve no estádio dos minhotos para ultimar os pormenores da rescisão. Peseiro tinha ainda mais um ano de contrato com o Sp. Braga.

Para além dos leões na época finda, Jesualdo Ferreira, de 67 anos, já treinou Benfica, Alverca, FC Porto, Málaga ou Panathinaikos. Passou por Braga entre 2002 e 2006 e foi também responsável pelos Sub-21 portugueses.

RR

JotaCC

Leandro Salino de saída do Sporting de Braga

O futebolista Leandro Salino anunciou hoje que não vai continuar no Sporting de Braga, numa nota publicada na rede social Facebook.

"A minha estadia em Portugal chegou ao fim. Vou de férias para o Brasil e como sei que não voltarei tão cedo a Portugal aqui fica o meu muito obrigado a todos vocês pelo carinho e amizade", despediu-se o atleta brasileiro.

O polivalente jogador - chegou a Braga como médio, mas foi como lateral direito que se evidenciou mais - disse ainda levar "a torcida e a cidade de Braga dentro do coração para o resto da vida".

LUSA

brigada da relote

SC Braga: Jesualdo Ferreira garantido para as próximas duas épocas
Técnico de 67 anos regressa ao Minho para orientar a sua antiga equipa. José Peseiro acordou esta quarta-feira a rescisão e deverá voltar a emigrar


Jesualdo Ferreira é o novo treinador do SC Braga para as próximas duas temporadas. O acordo entre técnico e direção bracarense foi alcançado esta quarta-feira, ao mesmo tempo que José Peseiro assinava a rescisão.

Recorde-se que Peseiro ainda tinha um ano de contrato com o emblema minhoto.

Jesualdo Ferreira regressa assim a uma casa que bem conhece. O professor de 67 anos orientou o SC Braga entre 2002 e 2006, antes de ingressar no Boavista e logo depois no FC Porto.

PT JORNAL