News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Época 2013/2014: Antevisão, objectivos e outros pontos.

Started by Legião, 27 de May de 2013, 21:22

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: Kriticus on 11 de July de 2013, 14:34
Quote from: Sá Pinto on 11 de July de 2013, 13:10
Dos centrais deve sair um, Douglão está a viver no Meliá, poderá indicar alguma coisa.

Já está a viver lá desde o final da temporada passada (com férias pelo meio, evidentemente), desde aí que estou convencido que é para vender. Provavelmente até será o central que pode render mais dinheiro numa venda!

Nem de propósito:

Douglão colocado à venda

Douglão ainda mora em Braga e tem contrato por mais duas épocas, mas a sua ligação ao emblema arsenalista poderá ser interrompida nos próximos dias.

Devidamente autorizados pela SAD bracarense, há já vários empresários empenhados em encontrarem novo destino para o brasileiro.

Os minhotos pretendem rentabilizar o investimento feito há duas temporadas, aquando da contratação do gigante defesa que jogava no Kavala (Grécia).

Jesualdo Ferreira também não se opõe à saída de Douglão, por ter soluções suficientes na equipa para o eixo defensivo (Paulo Vinícius, Nuno André Coelho, Santos e Sasso assumem-se, nesta altura, como candidatos prioritários a duas vagas no onze).


@ A Bola

easy_scb


Nargaroth

Quote from: easy_scb on 12 de July de 2013, 12:52
A tvminho vai (tentar) transmitir?

Não... Escolheram o dia a dedo, está fresquinho hoje. ;D
NARGAROTH NÃO UTILIZA O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

Kriticus


Zusco

O plantel está +/- fechado por isso percebe-se esta informação, estiveram bem sim senhor

Bracaraugustano

E já está disponível no site oficial a constituição da equipa A. Da B é que ainda não há informação.

Kriticus

De acordo com o site oficial, temos dois números 90 este ano, o Pardo e o Chidi ;D

easy_scb

Quote from: Kriticus on 17 de July de 2013, 14:41
De acordo com o site oficial, temos dois números 90 este ano, o Pardo e o Chidi ;D

Bem apanhado Kriticus. De referir que Kappel já lá se encontra tendo o número 89.

Pode-se pegar na lista e fazer um exercício de comparação com o plantel do ano passado.

Notou-se uma pequena revolução. Saíram jogadores que vou assumir como dispensados pela sua reduzida utilização ano passado: Bruno Martins, Ruben Freitas, Afonso Figueiredo, Tiago Ribeiro, João Vitor, Perdigão (entretanto emprestado ao Famalicão) e Xavier (emprestado ao Feirense).

De destacar as ausências de Ezequiel que parece que se confirma a sua não permanência, e de Diogo Bittencourt que fez meia dúzia de jogos. Destaco que este, supostamente assinou por 3 anos e meio em Janeiro último, pelo que contava vê-lo no plantel.

Há ainda que referir que o caso de Djibril continua difícil de desbloquear pois ainda não aparece listado na equipa.

Desta forma penso que a equipa se organiza assim:

GR: Cavadas, Tiago Sá, Kritciuk

DD: Tomás, Leandro Albano

DE: Núrio, Diogo Coelho, André Pires

DC: Gonçalo, Hugo Basto, Artur Jorge, Eira, Herbert

MD: Nikiema*

MC: Patrão, Guilherme**, Nuno Valente

MA: Xeka, Mendonça, Chidi, Zhestkov

Alas: Piquéti, Kappel, Whelton, Erivaldo

AV: Grunt, Jefferson, Allan, Diogo Ribeiro***

*Possivelmente Nikiema terá como concorrente Djibril

**Fala-se na saída do Guilherme por empréstimo

***Já vi notícias de que o Diogo Ribeiro seria emprestado à União da Madeira.

LeandroRaposo

o jogo do braga está a ser transmitido nalguma stream live ou a dar em alguma rádio? cumps ;)

Braga1921

Dois meses de suspensão para António Salvador

António Salvador foi esta sexta-feira punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com dois meses de suspensão, por críticas proferidas contra o árbitro Duarte Gomes depois do jogo entre o SC Braga e o V. Setúbal, referente à 15.ª jornada da temporada transata.

O presidente do clube minhoto foi ainda sancionado com multa de 2.040 euros.

António Salvador já havia sido suspenso pelo mesmo período pelo Conselho de Disciplina no passado dia 9 de abril, na sequência de participação apresentada pelo árbitro da Associação de Futebol de Lisboa.

@abola

Outra vez castigado pelo mesmo incidente? Ele foi castigado a 9 de abril por 2 meses relativamente a este caso e agora leva + 2 meses? Mas andam a brincar com isto ou é so para irritar?

Magicobraga

Isto é para nos obrigar a estar calados, ja outros podem chorar a vontade que nada lhes acontece.

Kriticus

«Não hesitei em assinar por este clube» – Rafa

O médio Rafa (Feirense) realçou que está contente com a sua opção e que trabalha para tentar garantir um lugar no onze do SC Braga.

«Estou muito feliz no Braga. Não hesitei em assinar por este clube quando me apresentaram o projeto», afirmou Rafa.

O médio reconhece que o SC Braga tem várias opções como Alan ou Rúben Micael para a sua posição: «Tenho de fazer a minha parte e trabalhar arduamente para conquistar o lugar. Não vejo que tenha de sair algum deles para ter a hipótese de jogar».


@ A Bola

Declarações interessantes de Rafa!


Kriticus

Terça-feira, às 22:40, a Sport TV 1 transmite uma entrevista a Jesualdo Ferreira.

eduardo_manulo

Caetano suspenso na 1 jornada do campeonato. Não joga contra o Braga.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

jaimec

Quote from: eduardo_manulo on 28 de July de 2013, 15:52
Caetano suspenso na 1 jornada do campeonato. Não joga contra o Braga.

Somos beneficiados, mas não me agrada ... a seguir podemos ser nós a sofrer com estas palhaçadas.

Então os jogadores do venfiquinha são expulsos e cumprem castigo nos jogos a brincar, o caetano tem que o cumprir num jogo oficial? Se o Paços não tivesse mais jogos até lá ainda percebia, mas assim é difícil.
Não conheço o calendário do Paços, mas ainda devem ter alguns jogos de preparação para fazer.

Começa bem ... depois da confirmação do castigo ao presidente por declarações, que só alguns parecem poder fazer sem ser castigados, mais uma decisão mafiosa.

barinho

Quote from: jaimec on 29 de July de 2013, 11:33
Quote from: eduardo_manulo on 28 de July de 2013, 15:52
Caetano suspenso na 1 jornada do campeonato. Não joga contra o Braga.

Somos beneficiados, mas não me agrada ... a seguir podemos ser nós a sofrer com estas palhaçadas.

Então os jogadores do venfiquinha são expulsos e cumprem castigo nos jogos a brincar, o caetano tem que o cumprir num jogo oficial? Se o Paços não tivesse mais jogos até lá ainda percebia, mas assim é difícil.
Não conheço o calendário do Paços, mas ainda devem ter alguns jogos de preparação para fazer.

Começa bem ... depois da confirmação do castigo ao presidente por declarações, que só alguns parecem poder fazer sem ser castigados, mais uma decisão mafiosa.

O Caetano pode jogar contra nós,não vai jogar amanhã num particular com os espanhois.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=418020

rpo.castro

Bom seria chegar ao fim da próxima época sem ver o nome de Braga (clube e cidade) enlameado devido a cenas de violência da responsabilidades de meia dúzia de animais.

Infelizmente quem de responsabilidade (clubes, liga, fpf, autoridades) não parece interessado que isso aconteça.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Cmcorreia

Hoje inicia-se a época 2013/14.

Uma época de transição. Após a pré-época confirma-se que teremos uma matriz de jogo diferente do passado recente. Temos tb ainda muita coisa a melhorar. Será uma época difícil e desgastante.

Acho que o objectivo no campeonato deve ser fazer no mínimo 55pts. Devendo estes pontos ser suficientes para ser (no minímo) 4º classificado.
Para chegar ao 3º lugar não sei se serão necessários mais de 55pts, mas se fizermos esses pontos e o 3º lugar fugir acho que atingimos o objectivo.
Claro que os pontos e a classificação serão sempre subjectivos de analisar já de inicio, pois a sua analise vai variar em função do decorrer do campeonato, por isso acho que é mais objectivo falar em pontos alcançados pois depende muito mais do que nós fizemos e menos dos outros. (Por exemplo podemos fazer 60pts e não ficar nos 3 primeiros lugares, e 60pts para mim é um excelente campeonato).

Quanto ás taças, estão muito dependentes do sorteio, o que peço é total empenho em todos os jogos para tentar chegar à final.

Na Europa, apesar de tudo, acho que não passar a Fase de Grupos será uma desilusão (não entrar nessa fase será muito negativo), por isso o objectivo mínimo é passar essa fase.

Que a sorte e o saber nos acompanhe!!
Cláudio Correia