News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Época 2013/2014: Antevisão, objectivos e outros pontos.

Started by Legião, 27 de May de 2013, 21:22

Previous topic - Next topic

Braga1921

Guerreiros vão estagiar no Algarve

O estágio de pré-época do SC Braga vai decorrer no Algarve, mais concretamente na zona de Portimão, entre os dias 15 e 24 de julho, apurou a A BOLA.

Durante estes 10 dias, a equipa orientada por Jesualdo Ferreira vai realizar dois jogos particulares, desconhecendo-se, para já, o nome dos adversários.

Os guerreiros apresentam-se a 1 de julho e, nas duas semanas seguintes, o plantel vai começar a preparar a nova temporada em Braga.

@Abola


Eu disse logo que o Jesualdo ia querer tirar a equipa de Melgaço para quebrar as rotinas..

brigada da relote

Adversários? Para um jogo, está em estudo o Newcastle.

rnmc

Um jogo com o Gil Vicente deve ser certo também...

Sérgio_Gonçalves

Gostava de colocar aqui uma questão:


Não era no final desta época que agora acabou, que acabava o patrocínio da Axa?


Coloco aqui o comunicado à altura quando houve renovação:


SC BRAGA RENOVA CONTRATO COM A AXA

2010-06-23

O SC Braga renovou o contrato com a AXA, que continuará a ser Parceiro Principal do nosso Clube pelos próximos três anos. Na cerimónia oficial estiveram presentes o Presidente do SC Braga, António Salvador, e o presidente do conselho de administração da AXA Portugal, drº João Leandro.

"Há três anos, fomos inovadores e pioneiros em Portugal na implementação dos namings nos estádio de futebol, estabelecendo uma ligação de sucesso que galgou fronteiras desportivas e sociais. Ao lado do nosso Parceiro Principal, temos cimentado a nossa posição no futebol português e europeu, com a certeza que nos próximos três anos vamos ter ainda mais alegrias juntos", destacou o Presidente do SC Braga, António Salvador.in scbraga.pt

rnmc

Provavelmente irá haver nova renovação...

Senão ao menos ficamos sem os quadrados azuis nas camisolas

Lipeste

Ficar no pódio para ter acesso aos milhões da LC deverá ser o principal objectivo, para além disso não podemos falhar o acesso à fase de grupos da LE e deveremos fazer de tudo para chegar o mais longe possível nas taças internas, se queremos um título as taças são o caminho menos difícil.

brigada da relote

Sp Braga é hipótese para a pré-época

O Sporting Clube de Braga irá estagiar em Portimão entre os dias 15 e 24 de Junho sendo muito real a hipótese de defrontar o Portimonense em jogo de pré época´

Esta é a segunda vez que o Braga estagia em Portimão depois da época 2009/2010.

Os minhotos pretendem fazer nestes 10 dias de estágio dois jogos particulares.

in http://portimonense1914.blogspot.pt/2013/06/sp-braga-e-hipotese-para-pre-epoca.html

NightHawk

Será uma época de reconstrução e de renovação.

Renovação de alguns jogadores que ou saíram ou estão já em queda de rendimento devido à idade.
Reconstrução do nosso modelo de jogo, principalmente em termos defensivos, que foi totalmente descaracterizado na época passada.

Vamos ver que tal corre a pré-época e que conjunto de jogadores podemos juntar, mas será de esperar por um início de época lento com alguma dificuldade e que poderá melhorar a partir do final do ano civil.

Em termos de objectivos para mim são claramente estes:

Chegar à fase eliminatória da Liga Europa (ou seja passar o playoff e ficarmos em 1º ou 2º no nosso grupo)
Lutar pelos 3 primeiros lugares do campeonato
Meias finais da Taça da Liga
Taça de Portugal: vai depender muito do sorteio e dos momentos das eliminatórias.



Spartacus86

Para mim são claro os objectivos:

- mínimo o 3 lugar no campeonato e ja nem meto o Sporting na luta pelo pódio. Ficar à frente deles ja é uma obrigação
- ir, pelo pelo menos, aos oitavos de final da liga Europa
- chegar à final da taça de Portugal ou taça da liga

Hélder 79

Quote from: Spartacus86 on 10 de June de 2013, 00:46
Para mim são claro os objectivos:

- mínimo o 3 lugar no campeonato e ja nem meto o Sporting na luta pelo pódio. Ficar à frente deles ja é uma obrigação
- ir, pelo pelo menos, aos oitavos de final da liga Europa
- chegar à final da taça de Portugal ou taça da liga

Acho que os Objectivos da época devem ser traçados tendo por base o 3º Lugar no Campeonato, e entrada na fase de Grupos da LE.
O resto, vamos ver como o plantel vai ficar definido e como o Prof. Jesualdo e companhia vão ultrapassando os variadíssimos obstáculos que vão surgir nesta época de reestruturação.     
  Acredito que no inicio as coisas vão se processar de forma lenta e tudo muito em força, sem fluidez....mas estou convencido que este ano, vamos ter muitas alegrias, pois temos um grande plantel A (apesar dos cortes $ )  e muitos jogadores interessantes na B.
  Espero também ,e de forma ansiosa, para saber quais iram ser as apostas para os laterais, pois acho que são as posições em maior debilidade do plantel, á já algumas épocas.
       Já estou mortinho para ver a bola a rolar de novo  :P

DeBarceloscomAmor <3

Principalmente, o 3º lugar do campeonato que dá acesso ao Play-off da Champions (penso eu)...

Em 2º plano, mas não menos importante, tentar ir o mais longe na Liga Europa e chegar a uma final das Taças internas (principalmente a de Portugal)...

Acima de tudo, apresentar bom futebol que já tenho saudades disso no Braga  :-\ :-\ :-\

Olho Vivo

A minha principal interrogação para já é qual o sistema-base com que Jesualdo trabalhará, pelo menos de início. Já li noutros tópicos que muita gente assume o 4-3-3 com que as suas equipas habitualmente se apresentam (o seu Braga de outros tempos ou o seu Porto), com um número seis perfeitamente definido e dois médios interiores. Sinceramente, a menos que Mossoró e Micael saiam, penso que não faz grande sentido. E até acredito que Jesualdo não seja inflexível. No Sporting, eventualmente pelo perfil dos jogadores de que dispunha, o triângulo de meio-campo alterou-se: dois homens mais recuados  (Dier-Rinaudo) e um número 10 (por fim, André Martins) no apoio aos homens mais adiantados. Mas, enfim, estou curioso para ver o que Jesualdo fará. Parece-me que nos faltam jogadores todo-o-terreno de qualidade para termos o tal triângulo invertido da predilecção de Jesualdo. Para já, com o plantel que temos, parece-me que faz sentido começarmos com o tal número 10 destacado. Mas ainda a procissão vai no adro, no que à definição do plantel diz respeito.

rvx

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 10 de June de 2013, 16:59
Principalmente, o 3º lugar do campeonato que dá acesso ao Play-off da Champions (penso eu)...

Em 2º plano, mas não menos importante, tentar ir o mais longe na Liga Europa e chegar a uma final das Taças internas (principalmente a de Portugal)...

Acima de tudo, apresentar bom futebol que já tenho saudades disso no Braga  :-\ :-\ :-\

Se por bom futebol referes-te a futebol bonito, então não creio que iremos ter isso. Não que isso seja estritamente necessário. Na época que passou, o Braga até apresentou um futebol vistoso, com jogadas de ataque de qualidade de muitos golos marcados, mas faltou a componente defensiva. Eu espero um ligeiro retorno ao Braga de outros tempos, mais cauteloso, mas ao mesmo tempo com exibições mais consistentes. Dado que estamos a reformular a equipa, não acho que o 3º lugar possa ser tido como objectivo, porque isso depende muito do rendimento do Sporting.

rpo.castro

Quote from: RVX1921 on 12 de June de 2013, 17:00
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 10 de June de 2013, 16:59
Principalmente, o 3º lugar do campeonato que dá acesso ao Play-off da Champions (penso eu)...

Em 2º plano, mas não menos importante, tentar ir o mais longe na Liga Europa e chegar a uma final das Taças internas (principalmente a de Portugal)...

Acima de tudo, apresentar bom futebol que já tenho saudades disso no Braga  :-\ :-\ :-\

Se por bom futebol referes-te a futebol bonito, então não creio que iremos ter isso. Não que isso seja estritamente necessário. Na época que passou, o Braga até apresentou um futebol vistoso, com jogadas de ataque de qualidade de muitos golos marcados, mas faltou a componente defensiva. Eu espero um ligeiro retorno ao Braga de outros tempos, mais cauteloso, mas ao mesmo tempo com exibições mais consistentes. Dado que estamos a reformular a equipa, não acho que o 3º lugar possa ser tido como objectivo, porque isso depende muito do rendimento do Sporting.
Tirando meia duzia de jogos (os que toda a gente fala) vi grandes jogadas...dos adversários, principalmente em contra ataque. Acho que após a época de ano passado o que vier irá parecer bom futebol
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Off topic: Amanhã é o dia D para o Beira-mar saber se vai conseguir inscrever-se na 2ª Liga ou provavelmente acabar. Custa ver mais um histórico do nosso futebol nesta situação, além de que foi um dos que teve estádio novo no Euro 2004...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/beira_mar/interior.aspx?content_id=827187

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/beira_mar/interior.aspx?content_id=827280

Vamos ver o que acontece amanhã, outra aspecto, é que caso o Beira-mar não se consiga inscrever quem sai beneficiado é o Guimarães B que desta forma não desce de divisão.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Duarte

Quote from: Old School on 13 de June de 2013, 18:58

Vamos ver o que acontece amanhã, outra aspecto, é que caso o Beira-mar não se consiga inscrever quem sai beneficiado é o Guimarães B que desta forma não desce de divisão.
Errado. O primeiro a ser repescado é o Covilhã.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Legião

Quote from: Duarte on 13 de June de 2013, 19:11
Quote from: Old School on 13 de June de 2013, 18:58

Vamos ver o que acontece amanhã, outra aspecto, é que caso o Beira-mar não se consiga inscrever quem sai beneficiado é o Guimarães B que desta forma não desce de divisão.
Errado. O primeiro a ser repescado é o Covilhã.

Ok, não sabia, pensei que o Covilhã já tinha sido repescado por causa da Naval.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ddbraga

Quote from: Old School on 13 de June de 2013, 19:17
Quote from: Duarte on 13 de June de 2013, 19:11
Quote from: Old School on 13 de June de 2013, 18:58

Vamos ver o que acontece amanhã, outra aspecto, é que caso o Beira-mar não se consiga inscrever quem sai beneficiado é o Guimarães B que desta forma não desce de divisão.
Errado. O primeiro a ser repescado é o Covilhã.

Ok, não sabia, pensei que o Covilhã já tinha sido repescado por causa da Naval.

E já foi.

Edit: http://segundaliga.com/futebol/2-liga/sc-covilha/reaccao-do-sp-covilha-a-reintegracao-na-2a-liga/
100% BRAGA

Legião

Quote from: ddbraga on 13 de June de 2013, 19:23
Quote from: Old School on 13 de June de 2013, 19:17
Quote from: Duarte on 13 de June de 2013, 19:11
Quote from: Old School on 13 de June de 2013, 18:58

Vamos ver o que acontece amanhã, outra aspecto, é que caso o Beira-mar não se consiga inscrever quem sai beneficiado é o Guimarães B que desta forma não desce de divisão.
Errado. O primeiro a ser repescado é o Covilhã.

Ok, não sabia, pensei que o Covilhã já tinha sido repescado por causa da Naval.

E já foi.

Edit: http://segundaliga.com/futebol/2-liga/sc-covilha/reaccao-do-sp-covilha-a-reintegracao-na-2a-liga/

Obrigado ddbraga, bem me parecia que era isso.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Duarte

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com