News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Época 2013/2014: Antevisão, objectivos e outros pontos.

Started by Legião, 27 de May de 2013, 21:22

Previous topic - Next topic

Legião

Para não estar abrir outro tópico vou pôr isto aqui

Liga Europa: Estoril e Sp. Braga cabeças-de-série
V. Guimarães já na fase de grupos


Estoril e Sp. Braga serão cabeças-de-série na próxima edição da Liga Europa. O V. Guimarães já está apurado para a fase de grupos.

A equipa de Marco Silva estará do lado dos mais fortes na terceira pré-eliminatória, onde participam 58 equipas. A UEFA deverá depois, na altura do sorteio, agrupar os clubes em grupos mais pequenos. O Estoril deverá ter dificuldade em escapar a uma viagem longa.

O Sp. Braga também será cabeça-de-série, mas na eliminatória seguinte, a quarta, onde estarão 62 equipas.

O V. Guimarães está já apurado para a fase de grupos, com mais seis equipas: Valência, Bordéus, Lazio, Anzhi, Wigan e Friburgo. No entanto, os vimaranenses dificilmente escaparão ao pote 4 na altura do sorteio.

In http://www.maisfutebol.iol.pt/v-guimaraes/liga-europa-estoril-sp-braga-v-guimaraes/1455979-1458.html
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

#21
Off topic: Depois do investidor da África do Sul os espanhóis parece que conseguiram outro:
http://relvado.sapo.pt/vguimaraes/v-guimaraes-devera-contar-com-investimento-angolano-457622
Além de que agora têm o "colo" do Porto, mais a injecção da conquista da Taça de Portugal com tudo que isso acarreta principalmente na ligação dos adeptos ao clube e a comunicação social a alimentar o "El Mito", é bom que estejamos fortes e atentos para que a tendência dos últimos anos não se comece a inverter.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Cmcorreia

Sinceramente nesta altura ainda existem muitas indifinições para fazer prognósticos.
Reservo para mais tarde as minhas expectativas.
Cláudio Correia

Legião

#23
MÉDICO RESCINDIU
JOÃO PEDRO ARAÚJO NO DUBAI

O diretor clínico do Braga, João Pedro Araújo, acertou ontem a rescisão com o emblema minhoto, rumando ao Dubai, onde vai assumir idênticas funções no Al-Ahli, clube orientado por Quique Flores e que recentemente contratou, por duas temporadas, o experiente médio dos bracarenses Hugo Viana.

O Jogo

Recuperando esta informação que estava na secção das notícias do Fórum, parece que esta época vamos ter alterações no departamento clínico.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: Old School on 02 de June de 2013, 12:10
Off topic: Depois do investidor da África do Sul os espanhóis parece que conseguiram outro:
http://relvado.sapo.pt/vguimaraes/v-guimaraes-devera-contar-com-investimento-angolano-457622
Além de que agora têm o "colo" do Porto, mais a injecção da conquista da Taça de Portugal com tudo que isso acarreta principalmente na ligação dos adeptos ao clube e a comunicação social a alimentar o "El Mito", é bom que estejamos fortes e atentos para que a tendência dos últimos anos não se comece a inverter.
Esses também iam investir no belenenses e já estiveram para investir no vitória (pagaram uma ida da equipa a  meio da semana durante o campeonato).

Quanto ao departamento médico, acho que algo teria de mudar e não sei se não será por indicação de jesualdo (jesus escolheu a equipa médica no benfas)
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Os objetivos do Braga tem de ser sempre estes:

Entrar em todos os jogos para ganhar e fazer tudo por tudo para ganha-los.
Sócio nº 2014

Braga1921

Bem , hoje informaram-me disto e não sei se é verdade mas parece que o formato foi alterado!

A Supertaça Cândido Oliveira 2013 vai opor a equipa vencedora da Liga Zon Sagres à vencedora da Taça da Liga, o Sporting Clube de Braga.

http://www.online24.pt/supertaca-candido-de-oliveira/

Não sei até que ponto isto será verdade....Mas muito provavelmente será mentira , senão teria sido anunciado.

rpo.castro

Quote from: Braga1921 on 05 de June de 2013, 02:03
Bem , hoje informaram-me disto e não sei se é verdade mas parece que o formato foi alterado!

A Supertaça Cândido Oliveira 2013 vai opor a equipa vencedora da Liga Zon Sagres à vencedora da Taça da Liga, o Sporting Clube de Braga.

http://www.online24.pt/supertaca-candido-de-oliveira/

Não sei até que ponto isto será verdade....Mas muito provavelmente será mentira , senão teria sido anunciado.
Esses gajos se bebessem água não escreviam coisas dessas!
Quem não sente não é filho de boa gente.

bruce

Quote from: Braga1921 on 05 de June de 2013, 02:03
Bem , hoje informaram-me disto e não sei se é verdade mas parece que o formato foi alterado!

A Supertaça Cândido Oliveira 2013 vai opor a equipa vencedora da Liga Zon Sagres à vencedora da Taça da Liga, o Sporting Clube de Braga.

http://www.online24.pt/supertaca-candido-de-oliveira/

Não sei até que ponto isto será verdade....Mas muito provavelmente será mentira , senão teria sido anunciado.

Ri-me com a ingenuidade das pessoas em acreditarem nisso  ;D

Sérgio

Época realista:

Terminar em 3º lugar;
Tentar ganhar a TL e/ou a TP;
Passar a fase de grupos da LE.

Entretanto, e estes são os motivos pelos quais foi contratado JF, rejuvenescer a equipa, potenciar jovens valores e a equipa B em particular, assimilar um processo/modelo de jogo mais consistente.

Noutro âmbito:
Manter o crescimento sustentado, baixar o orçamento, crescer em termos de sócios e assistências.
 


bruce

Quote from: Sérgio on 05 de June de 2013, 11:58
Época realista:

Terminar em 3º lugar;
Tentar ganhar a TL e/ou a TP;
Passar a fase de grupos da LE.

Entretanto, e estes são os motivos pelos quais foi contratado JF, rejuvenescer a equipa, potenciar jovens valores e a equipa B em particular, assimilar um processo/modelo de jogo mais consistente.

Noutro âmbito:
Manter o crescimento sustentado, baixar o orçamento, crescer em termos de sócios e assistências.


Concordo

Sá Pinto

Quote from: rpo.castro on 05 de June de 2013, 09:24
Quote from: Braga1921 on 05 de June de 2013, 02:03
Bem , hoje informaram-me disto e não sei se é verdade mas parece que o formato foi alterado!

A Supertaça Cândido Oliveira 2013 vai opor a equipa vencedora da Liga Zon Sagres à vencedora da Taça da Liga, o Sporting Clube de Braga.

http://www.online24.pt/supertaca-candido-de-oliveira/

Não sei até que ponto isto será verdade....Mas muito provavelmente será mentira , senão teria sido anunciado.
Esses gajos se bebessem água não escreviam coisas dessas!

Não era descabido, um novo modelo da Supertaça, algo do género:
Meias finais (quarta-feira)
Campeão Vs Vencedor da Taça da Liga
Vencedor da Taça de Portugal Vs Vice-campeão

Final (Sábado)

Era uma boa maneira de começar a temporada futebolística, valorizando ainda mais todas as competições.
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Kriticus

Quote from: Sá Pinto on 05 de June de 2013, 12:14
Quote from: rpo.castro on 05 de June de 2013, 09:24
Quote from: Braga1921 on 05 de June de 2013, 02:03
Bem , hoje informaram-me disto e não sei se é verdade mas parece que o formato foi alterado!

A Supertaça Cândido Oliveira 2013 vai opor a equipa vencedora da Liga Zon Sagres à vencedora da Taça da Liga, o Sporting Clube de Braga.

http://www.online24.pt/supertaca-candido-de-oliveira/

Não sei até que ponto isto será verdade....Mas muito provavelmente será mentira , senão teria sido anunciado.
Esses gajos se bebessem água não escreviam coisas dessas!

Não era descabido, um novo modelo da Supertaça, algo do género:
Meias finais (quarta-feira)
Campeão Vs Vencedor da Taça da Liga
Vencedor da Taça da Liga de Portugal Vs Vice-campeão

Final (Sábado)

Era uma boa maneira de começar a temporada futebolística, valorizando ainda mais todas as competições.

Era muito bem pensado mesmo. Na Alemanha chegou a haver um modelo parecido, mas era com os quatro primeiros classificados da Bundesliga 1., o vencedor da Taça da Alemanha e o campeão da Bundesliga 2., mas foi descontinuado esse formato, agora voltou ao básico (campeão vs. vencedor da taça).

rnmc

Quote from: Kriticus on 05 de June de 2013, 13:57
Quote from: Sá Pinto on 05 de June de 2013, 12:14
Quote from: rpo.castro on 05 de June de 2013, 09:24
Quote from: Braga1921 on 05 de June de 2013, 02:03
Bem , hoje informaram-me disto e não sei se é verdade mas parece que o formato foi alterado!

A Supertaça Cândido Oliveira 2013 vai opor a equipa vencedora da Liga Zon Sagres à vencedora da Taça da Liga, o Sporting Clube de Braga.

http://www.online24.pt/supertaca-candido-de-oliveira/

Não sei até que ponto isto será verdade....Mas muito provavelmente será mentira , senão teria sido anunciado.
Esses gajos se bebessem água não escreviam coisas dessas!

Não era descabido, um novo modelo da Supertaça, algo do género:
Meias finais (quarta-feira)
Campeão Vs Vencedor da Taça da Liga
Vencedor da Taça da Liga de Portugal Vs Vice-campeão

Final (Sábado)

Era uma boa maneira de começar a temporada futebolística, valorizando ainda mais todas as competições.

Era muito bem pensado mesmo. Na Alemanha chegou a haver um modelo parecido, mas era com os quatro primeiros classificados da Bundesliga 1., o vencedor da Taça da Alemanha e o campeão da Bundesliga 2., mas foi descontinuado esse formato, agora voltou ao básico (campeão vs. vencedor da taça).

Não é assim tão bem pensado... Para equipas que disputassem a supertaça e as pre-eliminatórias da Uefa era muito pesado.
A supertaça assim está bem porque o normal é ser o Vencedor da Taça ( com entrada directa na fase de grupos ) e o Campeão Nacional ( entrada directa na Champions ). Com esse formato iria haver praticamente todas as épocas pelo menos uma equipa a disputar a SuperTaça e as pré-eliminatórias... Eram logo mais 4 jogos no mês de Agosto

Kriticus

Quote from: repost on 05 de June de 2013, 14:07
Quote from: Kriticus on 05 de June de 2013, 13:57
Quote from: Sá Pinto on 05 de June de 2013, 12:14
Quote from: rpo.castro on 05 de June de 2013, 09:24
Quote from: Braga1921 on 05 de June de 2013, 02:03
Bem , hoje informaram-me disto e não sei se é verdade mas parece que o formato foi alterado!

A Supertaça Cândido Oliveira 2013 vai opor a equipa vencedora da Liga Zon Sagres à vencedora da Taça da Liga, o Sporting Clube de Braga.

http://www.online24.pt/supertaca-candido-de-oliveira/

Não sei até que ponto isto será verdade....Mas muito provavelmente será mentira , senão teria sido anunciado.
Esses gajos se bebessem água não escreviam coisas dessas!

Não era descabido, um novo modelo da Supertaça, algo do género:
Meias finais (quarta-feira)
Campeão Vs Vencedor da Taça da Liga
Vencedor da Taça da Liga de Portugal Vs Vice-campeão

Final (Sábado)

Era uma boa maneira de começar a temporada futebolística, valorizando ainda mais todas as competições.

Era muito bem pensado mesmo. Na Alemanha chegou a haver um modelo parecido, mas era com os quatro primeiros classificados da Bundesliga 1., o vencedor da Taça da Alemanha e o campeão da Bundesliga 2., mas foi descontinuado esse formato, agora voltou ao básico (campeão vs. vencedor da taça).

Não é assim tão bem pensado... Para equipas que disputassem a supertaça e as pre-eliminatórias da Uefa era muito pesado.
A supertaça assim está bem porque o normal é ser o Vencedor da Taça ( com entrada directa na fase de grupos ) e o Campeão Nacional ( entrada directa na Champions ). Com esse formato iria haver praticamente todas as épocas pelo menos uma equipa a disputar a SuperTaça e as pré-eliminatórias... Eram logo mais 4 jogos no mês de Agosto

Para te mostrar como não estás a pensar bem, imagina que o Benfica tinha mesmo feito o triplete (;D). Até bastava fazer a dobradinha... A Supertaça era Benfica-Guimarães e os espanhóis não tinham entrada directa na fase de grupos, nós é que tínhamos, entrariam na 3ª pré-eliminatória.

rpo.castro

Quote from: Sá Pinto on 05 de June de 2013, 12:14
Não era descabido, um novo modelo da Supertaça, algo do género:
Meias finais (quarta-feira)
Campeão Vs Vencedor da Taça da Liga
Vencedor da Taça da Liga Vs Vice-campeão

Final (Sábado)

Era uma boa maneira de começar a temporada futebolística, valorizando ainda mais todas as competições.
Sempre era maneira do benfica perder mais uma final  ;D
Há uns anos, o porto não foi à final da Taça e decidiram realizar no mesmo dia o "Troféu dos campeões" que opunha o campeão ao campeão da II Liga. Na outra meia final faziam uma espécie de Taça das Taças e os vencedores lutavam pelo título.

Mesmo que fosse necessário expandir a competição no tempo por causa das pré-eliminatórias, porque a supertaça com 1 só jogo já não tem grande interesse...
Quem não sente não é filho de boa gente.

rfg_mlk

O Estoril vai estagiar em Melgaço. Será que nos deixamos antecipar?
Melgaço tem sido o nosso quartel na pré-época.

Braga1921

Quote from: refugio on 05 de June de 2013, 17:07
O Estoril vai estagiar em Melgaço. Será que nos deixamos antecipar?
Melgaço tem sido o nosso quartel na pré-época.

Antecipar não , nunca o Estoril conseguiria antecipar-se a nós. Talvez Melgaço não seja do agrado do Jesualdo e queira envolver a equipa em outro ambiente para fugir um bocado à rotina de Melgaço todos os anos.

barinho

O Braga não tem a exclusividade de Melgaço.É costume outras equipas irem para lá,simplesmente é uma questão de se acomodar datas.