News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Época 2013/2014: Antevisão, objectivos e outros pontos.

Started by Legião, 27 de May de 2013, 21:22

Previous topic - Next topic

Legião

Depois de uma época aquém das expectativas, salvo a conquista de um troféu há muito ambicionado, e das feridas mais ou menos saradas é hora de olhar para a frente.

Abro este tópico para se analisar a preparação da importante época que aí vem e discutir alguns pontos como:

- Quais os objectivos desportivos para a próxima época?

- Sem Champions que politica de contratação devemos ter? Custo zero, investimentos cirúrgicos, jovens promessas?

- Onde deve ser realizado o estágio de pré-época?

- Os nossos adversários directos estarão mais fortes?

- Estarão os adeptos mentalizados para uma época menos ambiciosa e preparados para apoiar ainda mais a equipa caso as coisas corram menos bem?

- Que tipo de comunicação com o exterior devemos utilizar? Devemos anunciar objectivos desportivos iguais aos da época passada? Ser menos ambiciosos? Ter objectivos internos diferentes dos comunicados com o exterior?

- Outros pontos que os foristas achem pertinentes analisar para que a próxima época possa correr da melhor forma
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

zétóSCB

unico objectivo p mim: ***** os espanhois,cá, lá, e pelo caminho!ganhar por menos de 5 é derrota

andre.s.c.Braga

Quote from: zétóSCB on 27 de May de 2013, 21:23
unico objectivo p mim: ***** os espanhois,cá, lá, e pelo caminho!ganhar por menos de 5 é derrota
Com esta mentalidade não vamos a lado nenhum

JRGR

Quote from: zétóSCB on 27 de May de 2013, 21:23
unico objectivo p mim: ***** os espanhois,cá, lá, e pelo caminho!ganhar por menos de 5 é derrota

Com estas afirmações estamos a dar-lhes razões, somos iguais a eles!...


comandantX

Começar por deixar atrasar o pagamento de ordenados e passar a ceder carroças em vez de mercedórios.
Não parece ser considerado concorrência desleal perante os outros adversários e até serve de fonte de motivação como se viu recentemente com um rival.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

barinho

Quote from: zétóSCB on 27 de May de 2013, 21:23
unico objectivo p mim: ***** os espanhois,cá, lá, e pelo caminho!ganhar por menos de 5 é derrota

Depois de dizeres que a Taça que ganhamos é uma anedota,agora sais-te com esta.Ainda bem que temos gente no clube que pensa à frente e não pára no tempo.Detesto aqueles gajos,custa-me muito perder com eles,mas se me disserem que perdemos ambos os jogos e somos campeões ou vamos pelo menos à Champions,assino já por baixo.

zétóSCB

Quote from: barinho on 28 de May de 2013, 00:35
Quote from: zétóSCB on 27 de May de 2013, 21:23
unico objectivo p mim: ***** os espanhois,cá, lá, e pelo caminho!ganhar por menos de 5 é derrota

Depois de dizeres que a Taça que ganhamos é uma anedota,agora sais-te com esta.Ainda bem que temos gente no clube que pensa à frente e não pára no tempo.Detesto aqueles gajos,custa-me muito perder com eles,mas se me disserem que perdemos ambos os jogos e somos campeões ou vamos pelo menos à Champions,assino já por baixo.
pares ou não no tempo, estes senhores sempre serão os que nos trouxeram o caixão. É objectivo principal mostrar aos cães quem é o dono.

comandantX

Superbraguistas, proponho um restyling do cabeçalho do Superbraga.
Como o site do SCB não tem uma área dedicada ao seu palmarés (para qualquer modalidade), julgo que uma imagem com arte à mistura com os 4 títulos mais importantes do futebol (Taça Portugal, Taça FPF, Taça Intertoto e Taça da Liga) poderia ser uma excelente mensagem de boas-vindas e abrir os olhos aos adeptos, aos responsáveis do Clube e SAD e à Comunicação Social como nos orgulhamos desses feitos.
Já alguém criou um banner dentro do género na altura da conquista da Taça da Liga mas precisa de estar mais sóbrio. Opiniões e sugestões p.f.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Kriticus

Quote from: zétóSCB on 28 de May de 2013, 00:44
Quote from: barinho on 28 de May de 2013, 00:35
Quote from: zétóSCB on 27 de May de 2013, 21:23
unico objectivo p mim: ***** os espanhois,cá, lá, e pelo caminho!ganhar por menos de 5 é derrota

Depois de dizeres que a Taça que ganhamos é uma anedota,agora sais-te com esta.Ainda bem que temos gente no clube que pensa à frente e não pára no tempo.Detesto aqueles gajos,custa-me muito perder com eles,mas se me disserem que perdemos ambos os jogos e somos campeões ou vamos pelo menos à Champions,assino já por baixo.
pares ou não no tempo, estes senhores sempre serão os que nos trouxeram o caixão. É objectivo principal mostrar aos cães quem é o dono.

Vais longe, vais. Estás a pensar exactamente como eles, com tudo o que de mau isso acarreta. Mas atenção que não estou surpreendido.

JotaCC

Quote from: zétóSCB on 27 de May de 2013, 21:23
unico objectivo p mim: ***** os espanhois,cá, lá, e pelo caminho!ganhar por menos de 5 é derrota

Com este pensamento o Peseiro então pode ficar objetivo alcançado ;)

sedas

Objectivos mínimos:

Atingir e ultrapassar a fase de grupos da Liga Europa

Ficar em 3º na Liga

Chegar o mais longe possível nas taças...

De qualquer das formas e dado o próximo ano ser um ano de transição para os 3 estarolas não sei até que ponto é que apostar a 100% na Liga não nos traria resultados positivos..

Colocaria em causa os objectivos mínimos nas taças e na europa (até os dispensaria) se fizéssemos ao nível da Liga o que fizemos há 3 anos atrás pois a meu ver (é somente a minha opinião e posso estar errado) os da frente vão estar mais fracos...

Braga1921

Objectivos mínimos:

Atingir e ultrapassar a fase de grupos da Liga Europa

Ficar entre os 4º primeiros na Liga

Tentar chegar à final de uma das Taças...

Penso que seja o quadro mais realista para nós neste momento que vamos ter uma renovação na equipa , com novo treinador e novos jogadores/sistema de jogo.

Além disso penso que o Sporting com Jardim não vai escorregar tanto e o Porto e Benfica já são fortes por 'Default' mesmo com mudanças vão continuar sempre fortes.
Na Europa como clube bem cotado e experiente que somos , temos obrigação de passar a fase de grupos e nas taças tentar chegar a uma final de novo.

barinho

Vai ser uma época de transição,uma época se calhar comparável à do JJ,em que tivemos que começar do zero.No entanto,com o Jesualdo,acredito num excelente época.É preciso lembrar que na primeira época dele,em que o objectivo era apenas começar a consolidar uma equipa e ficar pelo meio da tabela para depois atacar os lugares europeus,conseguimos ficar em 5º.

Por isso acho que realisticamente podemos "pedir" isto para a próxima época:

-no campeonato lutar pelo 3º e tentar ficar bem mais perto dos dois primeiros.O sporting deve estar mais forte mas nós também vamos estar e porto e benfica não credito que estejam tão dominadores.Tentar também sofrer poucos golos e fazer de novo do Axa uma fortaleza e não perder pontos com equipas pequenas.Fora é jogar para ganhar em todo o lado como sempre;

-tentar ganhar uma ou duas das Taças.Há que enriquecer o palmarés e as Taças são a maneira menos difícil de o fazer.Acredito que agora que conquistamos um título será mais fácil ao clube estar bem nas horas decisivas;

-competições europeias é qualificar para a fase de grupos e aí passar para os 16-avos.Com a nossa condição de cabeças de série temos obrigação de no mínimo fazer isso.a partir dos 16-avos é eliminatória a eliminatória;

-de resto é tentar chamar cada vez mais gente ao estádio e vender melhor a marca Braga que tem tanto potencial.E também claro,fazer o que fazemos tão bem que é potenciar jogadores e fazer uns bons milhões com eles.

Kriticus

Quote from: barinho on 28 de May de 2013, 14:39
Vai ser uma época de transição,uma época se calhar comparável à do JJ,em que tivemos que começar do zero.No entanto,com o Jesualdo,acredito num excelente época.É preciso lembrar que na primeira época dele,em que o objectivo era apenas começar a consolidar uma equipa e ficar pelo meio da tabela para depois atacar os lugares europeus,conseguimos ficar em 5º.

Por isso acho que realisticamente podemos "pedir" isto para a próxima época:

-no campeonato lutar pelo 3º e tentar ficar bem mais perto dos dois primeiros.O sporting deve estar mais forte mas nós também vamos estar e porto e benfica não credito que estejam tão dominadores.Tentar também sofrer poucos golos e fazer de novo do Axa uma fortaleza e não perder pontos com equipas pequenas.Fora é jogar para ganhar em todo o lado como sempre;

-tentar ganhar uma ou duas das Taças.Há que enriquecer o palmarés e as Taças são a maneira menos difícil de o fazer.Acredito que agora que conquistamos um título será mais fácil ao clube estar bem nas horas decisivas;

-competições europeias é qualificar para a fase de grupos e aí passar para os 16-avos.Com a nossa condição de cabeças de série temos obrigação de no mínimo fazer isso.a partir dos 16-avos é eliminatória a eliminatória;

-de resto é tentar chamar cada vez mais gente ao estádio e vender melhor a marca Braga que tem tanto potencial.E também claro,fazer o que fazemos tão bem que é potenciar jogadores e fazer uns bons milhões com eles.

Concordo plenamente com estes objectivos propostos pelo barinho! Penso que na ordem de prioridades que o Salvador irá estabelecer, a espreita ao 3º lugar estará no topo, se nos for possível. Não sendo possível (e tendo sempre o 4º lugar como mínimo exigível), creio que as duas taças internas deverão ser a prioridade seguinte, uma vez que a Liga Europa não traz grandes mais-valias financeiras e dificilmente poderemos exigir mais do que passar a fase de grupos, a partir daí o sorteio ditará o que podemos fazer...

A ver, também, se temos um pouco mais de sorte nos sorteios da Taça de Portugal, os espanhóis foram a duas finais sem apanhar nenhum dos estarolas pelo caminho (nós apanhámos os 3, em fases prematuras da prova e em 3 anos consecutivos) e a Académica chegou à final eliminando o Porto (tal como nós fizemos este ano) e clubes de divisões secundárias, jogando quase sempre em casa. Isto conta muito, o mais difícil é chegar ao Jamor, depois tudo pode acontecer...

rpo.castro

Quote from: Kriticus on 28 de May de 2013, 15:08
Quote from: barinho on 28 de May de 2013, 14:39
Vai ser uma época de transição,uma época se calhar comparável à do JJ,em que tivemos que começar do zero.No entanto,com o Jesualdo,acredito num excelente época.É preciso lembrar que na primeira época dele,em que o objectivo era apenas começar a consolidar uma equipa e ficar pelo meio da tabela para depois atacar os lugares europeus,conseguimos ficar em 5º.

Por isso acho que realisticamente podemos "pedir" isto para a próxima época:

-no campeonato lutar pelo 3º e tentar ficar bem mais perto dos dois primeiros.O sporting deve estar mais forte mas nós também vamos estar e porto e benfica não credito que estejam tão dominadores.Tentar também sofrer poucos golos e fazer de novo do Axa uma fortaleza e não perder pontos com equipas pequenas.Fora é jogar para ganhar em todo o lado como sempre;

-tentar ganhar uma ou duas das Taças.Há que enriquecer o palmarés e as Taças são a maneira menos difícil de o fazer.Acredito que agora que conquistamos um título será mais fácil ao clube estar bem nas horas decisivas;

-competições europeias é qualificar para a fase de grupos e aí passar para os 16-avos.Com a nossa condição de cabeças de série temos obrigação de no mínimo fazer isso.a partir dos 16-avos é eliminatória a eliminatória;

-de resto é tentar chamar cada vez mais gente ao estádio e vender melhor a marca Braga que tem tanto potencial.E também claro,fazer o que fazemos tão bem que é potenciar jogadores e fazer uns bons milhões com eles.

Concordo plenamente com estes objectivos propostos pelo barinho! Penso que na ordem de prioridades que o Salvador irá estabelecer, a espreita ao 3º lugar estará no topo, se nos for possível. Não sendo possível (e tendo sempre o 4º lugar como mínimo exigível), creio que as duas taças internas deverão ser a prioridade seguinte, uma vez que a Liga Europa não traz grandes mais-valias financeiras e dificilmente poderemos exigir mais do que passar a fase de grupos, a partir daí o sorteio ditará o que podemos fazer...

A ver, também, se temos um pouco mais de sorte nos sorteios da Taça de Portugal, os espanhóis foram a duas finais sem apanhar nenhum dos estarolas pelo caminho (nós apanhámos os 3, em fases prematuras da prova e em 3 anos consecutivos) e a Académica chegou à final eliminando o Porto (tal como nós fizemos este ano) e clubes de divisões secundárias, jogando quase sempre em casa. Isto conta muito, o mais difícil é chegar ao Jamor, depois tudo pode acontecer...
Tudo dito!
Quem não sente não é filho de boa gente.

set5

Gostaria que fosse este onze base:
                                    Cristiano
             D.Figueiras   Santos   Aníbal   Ruben Ferreira

                                    Custódio
                       Luiz Carlos

                                       Mossoró

Candeias                                             H.Barbosa (se mudar de atitude e jogar
                                                                          como jogou nos tempos de jardim)
   
                            Éder/H.Vieira (se eder for vendido)   

Com esta equipa base, devemos ter equipa para lutar pela liga dos campeões, e uma das taças, e com um treinador como jesualdo ferreira provavelmente faríamos uma excelente campanha. Que acham?

ddbraga

Objetivos para a próxima época:

- transmitir aos jogadores o que significa ser GUERREIRO DO MINHO;

- ficar no pódio, de forma a encortar distâncias para os 3 grandes;

- fazer o melhor possível nas taças;

- entrar na Liga Europa, e depois passar a frase de grupos;

Gostava também que aumentassem as assistências no AXA, apesar de com a crise as coisas serem difíceis, a nossa direção pode baixar o preço dos bilhetes.

Mas, mesmo que tudo corra mal ao inicio, apoiem a equipa até ao fim. Peço a todos os adeptos que se podem deslocar ao Estádio para o fazerem com mentalidade humilde, mas de vencedor.
100% BRAGA

GALEGO

Preparar a viagem até AROUCA
________________________

Nova época...   alí começarom hoje os trabalhos para melhorar o estadio... Ficará assim :








Kriticus

Quote from: rpo.castro on 28 de May de 2013, 17:57
Quote from: Kriticus on 28 de May de 2013, 15:08
Quote from: barinho on 28 de May de 2013, 14:39
Vai ser uma época de transição,uma época se calhar comparável à do JJ,em que tivemos que começar do zero.No entanto,com o Jesualdo,acredito num excelente época.É preciso lembrar que na primeira época dele,em que o objectivo era apenas começar a consolidar uma equipa e ficar pelo meio da tabela para depois atacar os lugares europeus,conseguimos ficar em 5º.

Por isso acho que realisticamente podemos "pedir" isto para a próxima época:

-no campeonato lutar pelo 3º e tentar ficar bem mais perto dos dois primeiros.O sporting deve estar mais forte mas nós também vamos estar e porto e benfica não credito que estejam tão dominadores.Tentar também sofrer poucos golos e fazer de novo do Axa uma fortaleza e não perder pontos com equipas pequenas.Fora é jogar para ganhar em todo o lado como sempre;

-tentar ganhar uma ou duas das Taças.Há que enriquecer o palmarés e as Taças são a maneira menos difícil de o fazer.Acredito que agora que conquistamos um título será mais fácil ao clube estar bem nas horas decisivas;

-competições europeias é qualificar para a fase de grupos e aí passar para os 16-avos.Com a nossa condição de cabeças de série temos obrigação de no mínimo fazer isso.a partir dos 16-avos é eliminatória a eliminatória;

-de resto é tentar chamar cada vez mais gente ao estádio e vender melhor a marca Braga que tem tanto potencial.E também claro,fazer o que fazemos tão bem que é potenciar jogadores e fazer uns bons milhões com eles.

Concordo plenamente com estes objectivos propostos pelo barinho! Penso que na ordem de prioridades que o Salvador irá estabelecer, a espreita ao 3º lugar estará no topo, se nos for possível. Não sendo possível (e tendo sempre o 4º lugar como mínimo exigível), creio que as duas taças internas deverão ser a prioridade seguinte, uma vez que a Liga Europa não traz grandes mais-valias financeiras e dificilmente poderemos exigir mais do que passar a fase de grupos, a partir daí o sorteio ditará o que podemos fazer...

A ver, também, se temos um pouco mais de sorte nos sorteios da Taça de Portugal, os espanhóis foram a duas finais sem apanhar nenhum dos estarolas pelo caminho (nós apanhámos os 3, em fases prematuras da prova e em 3 anos consecutivos) e a Académica chegou à final eliminando o Porto (tal como nós fizemos este ano) e clubes de divisões secundárias, jogando quase sempre em casa. Isto conta muito, o mais difícil é chegar ao Jamor, depois tudo pode acontecer...
Tudo dito!

Fazendo a nossa obrigação na Liga Europa, passando a fase de grupos, temos todas as hipóteses de ultrapassar o Sporting no ranking da UEFA:

http://www.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/index.html

Rui Silva

Na minha opinião o Braga deve assumir para a próxima época os seguintes objectivos:

Campeonato: Terminar nos 4 primeiros lugares;

Taça Portugal/Liga: Lutar pela vitória;

Liga Europa: Entrar na Fase de Grupos e tentar ultrapassa-la.