News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/05

Started by Bruno3429, 23 de May de 2013, 08:41

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Jesualdo ganha mais força
Por Pascoal Sousa   

Com António Salvador em Moçambique, em viagem de negócios, a mudança técnica que irá ser operada no SC Braga conhecerá capítulos decisivos na próxima semana.

Sai José Peseiro - a questão é saber se o processo de rescisão será pacífico ou não - e com Paulo Fonseca apontado a outras latitudes, por via da grande temporada que fez no Paços de Ferreira, a SAD definiu como consensual no nome de Jesualdo Ferreira para comandar a equipa.

Não se trata de uma seleção definitiva, porque ao professor foi apenas lançado o repto, mas o empenho de António Salvador em recuperar aquele que foi o pai deste SC Braga de matriz europeia, fortalecido desde a base por uma equipa competitiva e uma estrutura de apoio forte, é total.

Com Jesualdo e Salvador, o SC Braga recuperou não só a sua posição nas competições europeias, como se assumiu como um clube vendedor, projetando até ao limite muitos dos jogadores que não passaram pelo crivo dos chamados três grandes. Nomes como João Tomás, Luís Loureiro, Nunes, Rodríguez, Wender, Abel, Jorge Luiz, Matheus, João Alves, só para falar de alguns, passaram pelas mãos de Jesualdo e resultaram em mais-valias consideráveis para os cofres do SC Braga.

A Bola

Bruno3429

Jesualdo garantido

acordo por duas temporadas

António Salvador já tem um trunfo na manga para resolver a questão do comando técnico do Sp. Braga. O eleito para suceder a José Peseiro é Jesualdo Ferreira. O professor, de 66 anos, volta ao Axa sete anos depois de ter abandonado um projeto ao qual ficou intimamente ligado.


Este troféu ninguém lho tira

ANO COMPLICADO COM PESEIRO MAS HISTÓRICO

José Peseiro está de saída do Sp. Braga mas já deixou no Axa um importante marco da sua passagem: a Taça da Liga. O troféu que conquistou na final frente ao FC Porto – equipa que também eliminou na Taça de Portugal, antes de ser afastado pelo V. Guimarães – ocupa o lugar de honra no "Memorial" do estádio, o espaço museológico onde estão expostos os troféus do clube e onde se assinalam outros grandes momentos. Ao lado da Taça de Portugal conquistada em 1964 e da Taça da Federação Portuguesa de Futebol relativa à temporada de 1976/1977.

Curiosamente, a Taça da Liga agora conquistada nunca foi apresentada aos adeptos. Chegou a estar previsto que o troféu seria apresentado logo a seguir à conquista de Coimbra, mas foi algo que acabou por se gorar, com o troféu a seguir diretamente para o museu. Ou seja, José Peseiro não conseguiu exibir a Taça da Liga aos adeptos bracarenses no Estádio Axa.

Peseiro fala hoje no Axa

José Peseiro vai estar disponível hoje para, "de forma informal", conforme anunciou o departamento de comunicação do Sp. Braga, responder a perguntas dos jornalistas. O que vai acontecer no final da último treino da época dos Guerreiros do Minho, marcado para as 10 horas, no Estádio Axa. Um treino que rompe a regra de ouro da época e que desta vez será aberto ao público e à comunicação social. Trata-se mesmo do pontapé final.

Record

Bruno3429

Sp. Braga: Despedida dos adeptos à porta aberta
Joana Russo Belo

É a despedida da época e dos adeptos. Depois de uma temporada a trabalhar longe dos olhares dos sócios e comunicação social - com raras excepções em jogos-treino - o Sp. Braga abre as portas do Estádio AXA no último dia de trabalhos, para um adeus à temporada 2012/2013 e a alguns jogadores que já não regressam após as férias.
O plantel parte amanhã para o período de descanso das férias, sendo esta a última oportunidade para os adeptos verem de perto os craques e conviverem com os guerreir os do Minho.
O treino está marcado para o Estádio AXA, a partir das 10.30 horas, sendo que no final do apronto está previsto um briefing com jogadores e o técnico José Peseiro. Para além de um balanço da temporada, o momento servirá para o treinador anunciar qual o seu futuro, depois de ter revelado que apenas no fecho da época falaria sobre o assunto. Peseiro está à porta da saída do Sp. Braga, mas faltam acertar pormenores, nomeadamente a verba a receber: 350 mil euros relativos a salários.

Correio do Minho

JotaCC

DJIBRIL É NEGÓCIO PARA FECHAR
O internacional sub-20 do Burkina Faso deverá assinar por cinco épocas. Braga já iniciou contactos com os figueirenses

Aprovado há algum tempo pelo "scouting" do Braga, o trinco Djibril, da Naval, deverá assinar contrato por cinco anos assim que os dois clubes oficializem um acordo. Apesar de o internacional sub-20 pelo Burkina Faso não ter recebido qualquer salário desde que chegou a Portugal, em janeiro, o que lhe permitiria rescindir com justa causa, António Salvador tenciona compensar financeiramente os navalistas.



As boas relações existentes ent r e os dois emblemas são para manter e o presidente bracarense f az ponto de honra de seguir o mesmo procedimento que teve quando avançou para a contratação do extremo João Pedro, em janeiro.
Nessa reabertura de mercado Djibril foi inscrito na Liga pela Naval, após ter cumprido um período de testes na Figueira da Foz. O técnico dos figueirenses, Álvaro Magalhães, comprovou as referências transmitidas pelo português Rui Vieira, o selecionador dos sub-17 e sub-18 do Burkina Faso, t endo dado por isso luz verde à aquisição do jovem médio de 19 anos, que rapidamente saiu do anonimato. Lançado como titular no jogo com o Feirense, à 25 ª jornada, Djibril pegou de estaca no meio-campo e nunca mais deixou a equipa, realizando um total de 18 partidas até ao fim do campeonato da II Liga. Na estreia a marcar, f r ente ao Sporting B, à 34ª jornada, já estava no radar dos responsáveis arsenalistas.
O porte atlético, a facilidade com que desarma o adversário e a precisão no passe impressionaram os observadores bracarenses e o clube não perdeu tempo nos contactos que visam ganhar uma alternativa para fazer concorrência a Custódio, juntamente com Luiz Carlos (Paços de Ferreira) e Luís Silva (Leixões). O líbio Djamal, que chegou a Braga pela mão de Leonardo Jardim, está de saída.


Cássio já está oficializado

O Braga já informou o Paços de Ferreira que vai inscrever o guarda-redes Cássio, que contratou por dois anos. Ao mesmo tempo, o guardião, que ainda anteontem foi evasivo quanto ao seu futuro no Minho, também falou com os dirigentes pacenses, ainda antes do jogo com o FC Porto, para comunicar que estava comprometido com os bracarenses, mas isso não constituiu novidade para o clube onde esteve durante cinco temporadas. No dia 24 de abril deste ano, ou seja, faz amanhã um mês, O JOGO noticiou a contratação de Cássio pelo Braga, numa altura em que o lugar na Champions não estava decidido. O Braga nunca desmentiu, mas foram surgindo notícias a dar conta de que o destino do guarda-redes era o Vitória da Baía. O interesse do clube brasileiro, se existiu, bateu na trave, porque Cássio já há um mês que se comprometeu com os bracarenses, numa reunião, no Porto. Segundo a legislação, o clube que contrata tem de informar o homólogo a que pertencia o jogador, cujo vínculo termina, de que vai registar um novo contrato. A confirmação, feita pelo próprio jogador, não caiu nada bem em Paços, mas o facto é que Cássio acabou em grande época e foi exemplar nas jornadas decisivas. E fica fora da Champions!


Aderlan Santos na mira de Chievo e Torino

Destaque na defesa do Braga na ponta final da época, Aderlan Santos despertou a atenção dos italianos do Chievo e do Torino, ambos da Serie A. O central, oriundo da equipa B, foi observado por responsáveis dos dois clubes transalpinos em alguns jogos, incluindo na final da Taça da Liga, diante do FC Porto, vencida pelos arsenalistas. Na partida disputada em Coimbra, Santos dividiu a vigilância a Jackson Martínez, o melhor marcador do campeonato, com Nuno André Coelho e a verdade é que o avançado portista não conseguiu fazer o gosto ao pé, muito por influência do trabalho dos centrais. O interesse do Chievo e do Torino e, eventualmente, de outros clubes no defesa de 24 anos deve-se ainda ao valor relativamente acessível do passe: um milhão de euros. Atenta à situação do jogador, a SAD prepara-se, por isso, para rever o contrato, válido por mais uma época, com mais duas de opção, aumentando a cláusula de rescisão.


Fenerbahçe regateou preço de Éder
SAD não abdica da cláusula de 15 milhões de euros

Em busca de um avançado de créditos firmados, o Fenerbahçe fez uma primeira abordagem no sentido de contratar Éder por valores inferiores à cláusula de rescisão, de 15 milhões de euros. Os turcos mostraram-se dispostos a pagar até dez milhões de euros e alegaram que já estavam a apresentar uma boa proposta, atendendo a que o ponta de lança se encontra a recuperar de uma rotura no joelho direito. A resposta foi categórica: nada feito. O mercado de verão apenas encerra no fim de agosto e até lá a SAD arsenalista acredita que vai aparecer um clube disposto a bater o preço definido para o jogador, que, por sua vez, vai fazendo figas no sentido de aparecer o Tottenham em cena, por indicação do técnico André Villas-Boas, com quem trabalhou na Académica. O internacional português tem o sonho de jogar em Inglaterra e o ataque dos spurs vai abrir pelo menos uma vaga.


Último treino com Peseiro

Mesmo estando de partida, será José Peseiro a orientar o último treino da época. A sessão está marcada para esta manhã, às 10h30, e decorrerá à porta aberta no Estádio AXA com todos os jogadores do plantel, incluindo os que estão de saída ou em fim de contrato, como são os casos de Quim, Douglão, Paulo Vinícius, Salino, Emídio Rafael, Elderson, Djamal, Hugo Viana, Rúben Amorim, Hélder Barbosa, Rabiola e Carlão. A partir de amanhã, os jogadores têm autorização para irem de férias, prevendo-se que apenas Rúben Micael, Rúben Amorim e Custódio vão continuar a apurar a forma até serem chamados à Seleção.

O JOGO

Olho Vivo

Hugo Viana no Dubai

Por Pascoal Sousa

O médio Hugo Viana viajou para o Dubai, onde vai realizar exames médicos, o último passo para assinar contrato válido por dois anos com o Al Ahli, clube onde milita também Ricardo Quaresma e que é orientado pelo espanhol Quique Flores.

A ausência do jogador, esta manhã, naquele que foi o último treino do plantel do SC Braga, realizado à porta aberta, serviu para confirmar aquele que era já um desfecho anunciado.

Hugo Viana encerra assim quatro anos de ligação ao clube bracarense, saindo a custo zero, uma vez que estava em final de contrato.

A BOLA

brigada da relote

Hugo Viana já deixou o Sp. Braga rumo ao Dubai
O médio internacional português não se treinou esta quinta-feira tendo já viajado para os Emirados Árabes Unidos


Hugo Viana vai assinar um contrato com o Al Ahli, clube do Dubai que é treinado pelo espanhol Quique Flores, ex-Benfica, e onde joga o também português Ricardo Quaresma.

DN

brigada da relote

Jesualdo Ferreira pode já ter acordo com Sp. Braga
António Salvador deverá rescindir o contrato com José Peseiro


José Peseiro conduziu o Sporting de Braga à conquista da Taça da Liga, mas não deverá continuar no clube minhoto. E António Salvador já terá uma solução.

Informa o jornal 'Record' que o sucessor de Peseiro está garantido e Jesualdo Ferreira já terá acordo com os dirigentes do Sp. Braga.

Jesualdo liderou a equipa bracarense durante quatro épocas e saiu em 2006, na altura rumo ao Boavista - saindo pouco depois para o FC Porto.

RELVADO

brigada da relote

Hugo Viana já está no Dubai
O Sp. Braga realizou esta quinta-feira o último treino aberto da época, sendo a ausência de Hugo Viana a nota de destaque


Tal como Record já dera conta, o médio tem acordo para as duas próximas temporadas com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, onde vai ser companheiro de equipa de Ricardo Quaresma e orientado por Quique Flores, antigo treinador do Benfica em 2008/09. O jogador, de 30 anos, terminou contrato com os bracarenses e já está no Dubai a acertar os últimos detalhes para a transferência.

Elderson também não esteve às ordens de José Peseiro, uma evz que se encontra ao serviço da seleção da Nigéria.

RECORD

brigada da relote


brigada da relote

Hugo Viana ao lado de Quaresma no Al-Ahli
Hugo Viana reencontra Quaresma, eles que foram companheiros de equipa em 2001/2002 ao serviço do Sporting


Hugo Viana vai deixar o Sporting de Braga e rumar o estrangeiro. O médio de 30 anos termina contrato com os bracarenses em junho e não irá renovar. O Dubai é o seu destino.

O médio abandona assim o SC Braga e ingressa no Al-Ahly do Dubai, treinado por Quique Flores e onde joga Ricardo Quaresma. Segundo a imprensa portuguesa desta quinta-feira, o internacional português deverá ganhar 1,5 a dois milhões de euros por ano. O contrato com o clube do Dubai deverá ser de dois anos.

No Al-Ahly, Hugo Viana reencontra Quaresma, eles que foram companheiros de equipa em 2001/2002 ao serviço do Sporting. Nos "leões", os dois internacionais portugueses foram campeões de Portugal e venceram ainda uma Taça de Portugal.

Hugo Viana esteve quatro anos no SC Braga. O ponto mais alto com o clube bracarense foi a conquista da Taça da Liga em 2013, frente ao FC Porto.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Hugo Viana deixa Sp. Braga e vai a caminho do Dubai
Já não treinou nesta quinta-feira


Hugo Viana já não treinou em Braga nesta quinta-feira, no último treino da época. O médio, que terminava contrato, já deu por concluído o vínculo com o Sp. Braga, segundo apurou o Maisfutebol, e está a caminho do Dubai.

Aos 30 anos, o jogador vai optar por novo destino na sua carreira. A mudança para o Al Ahly, o clube orientado por Quique Flores e onde está Ricardo Quaresma, não está ainda no entanto confirmada.

O último treino do Sp. Braga não contou também com Elderson, nem com Salino e Baiano, estes dois últimos em tratamento.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Hugo Viana faz exames no Al-Ahli
Além do médio que assinou pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, também estiveram ausentes do último treino Elderson, Baiano, Salino, Éder, Sasso, Djamal e Haas


Hugo Viana já não participou no último treino do Braga da presente temporada. O médio estará já nos Emirados Árabes Unidos para fazer os habituais testes médicos no Al-Ahli, clube onde joga Quaresma e com o qual se comprometeu para os próximos dois anos.

Também Elderson, chamado para integrar a seleção da Nigéria, Salino, em final de contrato, e Baiano, por motivos desconhecidos, não estiveram no treino orientado por José Peseiro e que decorreu à porta aberta no campo de treinos do Estádio AXA.

O treinador dos bracarenses também não contou com os lesionados Éder, Djamal, Haas e Sasso.

O JOGO

brigada da relote

Peseiro: «Ganhámos com este treinador o primeiro troféu da era Salvador»
Treinador do Sp. Braga mantém futuro em aberto


José Peseiro mantém em aberto o seu futuro, dizendo que tem mais um ano de contrato com o Sp. Braga. O treinador fez um balanço da época nesta quinta-feira, a seguir ao seu último treino, no qual recordou a conquista da Taça da Liga e atribui o facto de o Sp. Braga não ter conseguido fazer melhor no campeonato e na Taça de Portugal às lesões que afetaram a equipa.

«Tenho mais um ano de contrato. O meu futuro está a ser decidido, por mim e pelo presidente», foi a ideia que Peseiro mais repetiu, nomeadamente quando questionado com o nome de Jesualdo Ferreira, apontado hoje na imprensa como seu provável sucessor.

Numa longa conversa, o técnico destacou ainda a conquista da época. «Conseguimos com este treinador o primeiro troféu da era António Salvador. O segundo troféu nacional do Sp. Braga e o primeiro da era António Salvador», disse.

Admitiu no entanto que, se lhe perguntassem no início da época, a Taça da Liga não seria suficiente. E também não o seria «pelo que a equipa jogou atá dezembro». Mas depois, «tendo em conta as lesões», diz que o Sp,. Braga não conseguiu fazer melhor. «Foi um final de época muito difícil», afirmou, defendendo que, não fossem essas dificuldades, «poderíamos agora estar a falar do Sp. Braga no terceuro lugar».

Peseiro revelou ainda que em dezembro recebeu uma «proposta milionária» da China, que não quis aceitar. Mas diz que não se arrependeu.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

«Não estou desiludido com a época» – Peseiro

O treinador José Peseiro assegurou que não ficou desiludido com a temporada do SC Braga. O técnico queria mais, mas relembrou a vitória na Taça da Liga e boa campanha na Liga dos Campeões, tanto a nível financeiro, como desportivo.

«O meu futuro está a ser discutido e por isso não digo mais nada», afirmou José Peseiro.

O treinador do SC Braga analisou depois a temporada: «A qualidade de jogo até dezembro foi elevada. Esta época entramos na Champions perante um adversário nada fácil, como foi a Udinese. Essa vitória foi importante tanto a nível desportivo, como financeiro. Estivemos perto das meias-finais da Taça de Portugal e até ao fim lutámos pelo terceiro lugar. Por fim, mais de 40 anos depois este clube ganhou um troféu, que na sua história é o segundo. Este troféu foi ganho com este treinador e equipa e que saiba é o primeiro título da era Salvador».

José Peseiro considera que os adeptos não devem criticar a época dos «guerreiros»: «Perante todo este contexto não estou desiludido com a época. Queria mais e isso é óbvio, mas não posso estar desiludido, isto porque assumimos desde o início um modelo de risco, que era preciso consolidar. Até Dezembro isso foi possível, mas depois com as lesões perdeu-se alguma coisa no modelo. Se não fosse isso e com todo o respeito que tenho pelo Paços, teríamos acabado no terceiro lugar».

O técnico do SC Braga teve uma proposta milionária vinda da China no mercado de inverno, mas preferiu ficar: «Era realmente um grande contrato, mas satisfação de ganhar a Taça da Liga acabou por compensar».

A BOLA

brigada da relote

José Peseiro: «Não estou desiludido com o nosso trabalho»
técnico com "futuro a ser decidido"


"O meu futuro está a ser decidido". A frase foi repetida inúmeras vezes por José Peseiro em conferência de imprensa esta quinta-feira. O treinador do Sp. Braga confirmou ter recebido uma "proposta milionária" para ir para a China, em dezembro, - "uma proposta que toda a gente quer, muito boa", sublinhou - não esclarecendo o motivo da recusa.

"A satisfação de ganhar a Taça da Liga minorou o facto de ter perdido essa oportunidade", limitou-se a explicar.

Peseiro fez um balanço positivo da época bracarense, distinguindo "a avaliação sintética ao processo e ao produto".

"No final, não posso dizer que estou desiludido. Assumimos um processo de jogo ofensivo em que teríamos de correr riscos, mas a partir de determinada altura, em dezembro, houve uma série de vicissitudes normais no futebol que nos impediram de continuar consistentes nesse processo. Falo, nomeadamente, das lesões de vários jogadores, muitas delas ao mesmo tempo e com jogadores do mesmo sector. Não me queixei porque não sou de me queixar. Em relação ao produto, entrámos na fase de grupos da Champions que era um objetivo importantíssimo em termos desportivos e, principalmente, em termos financeiros. Por outro lado, apesar de tudo, lutámos pelo 3.º lugar praticamente até ao fim e não tenho dúvidas de que se não tivéssemos tido estes problemas, o 3.º lugar seria nosso, apesar do grande mérito que teve o Paços a quem eu dei os parabéns pela excelente época", afirmou.

E prosseguiu: "Conquistámos a Taça da Liga, que é só o 2.º troféu da história do clube, depois da Taça de Portugal. É também o primeiro troféu da era Salvador e já era merecido".

Aliás, sobre os comentários do dirigente arsenalista, Peseiro preferiu não se alongar.

"Não vou comentar porque, como estão a perceber, neste momento é uma avaliação diferenciada da minha e tenho de a respeitar. Ele fez a sua avaliação, eu faço a minha e, repito, não estou desiludido com o nosso trabalho em Braga".

RECORD

brigada da relote

Futuro de Peseiro "está a ser decidido"
Técnico revelou ter recusado uma proposta para treinar os chineses do Shandong Luneng


José Peseiro anunciou esta quinta-feira que o destino para a próxima época deverá ficar resolvido em breve. "O meu futuro está a ser decidido", revelou o técnico no final do último treino do Braga esta época.

"Entrámos na Champions, o que foi importante do ponto de vista financeiro e atenção que não era fácil passar a Udinese. Estivemos muito perto de alcançar as meias-finais da Taça de Portugal, lutámos até ao fim pelo terceiro lugar e mais de 40 anos depois demos um troféu a este clube, que só tem agora dois. Que eu saiba foi o primeiro troféu da era Salvador, isto apesar de tantos azares e lesões", sublinhou o treinador do Braga.

Peseiro explicou também porque não ficou desiludido. "Não estou face ao contexto difícil que nos confrontámos de inúmeras lesões a partir de janeiro. É claro que gostaria de termos conseguido mais e ainda assim os recursos saíram valorizados: o Ismaily foi vendido em janeiro, o Éder tem grande mercado, assim como o Santos, entre outros", salientou, não deixando de comentar a afirmação do presidente António Salvador que tinha dito que ficara "desiludido com esta época".

"São avaliações diferenciadas que têm de ser referenciadas. Não fossem as lesões hoje estaria no terceiro lugar. Digo isto sem qualquer desprimor pelo Paços de Ferreira a quem já dei os parabéns. Tivemos lesões inesperadas, muitas ao longo da época, o Micael por exemplo andou muito tempo em sub-rendimento até ser operado".

José Peseiro confirmou, por fim, ter recebido uma proposta em fevereiro para treinar os chineses do Shandong Luneng. "Era realmente uma proposta muito boa, eventualmente a satisfação de ganhar a Taça da Liga ajudou a compensar essa possibilidade que se perdeu".

O JOGO

brigada da relote

Hugo Viana: Al Ahli confirma interesse
Diretor desportivo Roy Aitken assume que médio português é um dos alvos


O Al Ahli confirmou ao Maisfutebol que Hugo Viana é um jogador que interessa ao clube do Dubai.

O internacional português já não treinou nesta quinta-feira com o Sp. Braga, clube que representou nas últimas quatro temporadas e com o qual termina contrato no próximo mês. Ou seja, está livre para negociar com outro emblema.

Conforme o nosso jornal já tinha informado, Hugo Viana está a caminho do Dubai e, ainda que o Al AHli não garanta que o negócio está concluído, admite o interesse.

«É um dos jogadores que estamos a analisar», disse ao Maisfutebol o diretor-desportivo do clube orientado por Quique Flores.

O escocês Roy Aitken não quis, porém, adiantar mais nada em relação ao internacional português. «Não posso comentar mais do que isto. Se ele já está de viagem? Não posso comentar, talvez daqui a uma semana», afirmou o dirigente do Al Ahli.

Ainda assim, ao longo da conversa pelo telefone, Roy Aitken apenas admitiu que «Hugo Viana é um dos jogadores possíveis».

Refira-se que o Al Ahli já em janeiro tentou contratar Pablo Aimar, do Benfica, mas o negócio não se realizou. Aitken garante que o argentino «por agora, não é um alvo, mas no futebol as coisas mudam de um dia para o outro».

O emblema do Dubai conta já com um português. Ricardo Quaresma assinou pelo emblema dos Emirados Árabes Unidos em janeiro e completou a quota de estrangeiros permitida (3) na liga dos EAU, juntando-se ao brasileiro Grafite e ao chileno Luis Jimenez.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Piqueti quer mostrar "serviço" no Torneio de Toulon

O avançado Piqueti, do Sporting de Braga, revelou hoje querer "mostrar serviço" no torneio internacional de Toulon, com vista a uma convocatória para o Mundial de futebol de sub-20, um mês depois.

"Temos que demonstrar confiança neste Torneio. Estamos 22 jogadores e não haverá espaço para todos na convocatória para o Mundial, pelo que temos de dar o máximo em todos os momentos para que o mister confie em nós", frisou o jogador em declarações ao sítio da FPF na internet.

A seleção portuguesa de sub-20, treinada por Edgar Borges, cumpriu hoje no centro de estágios de Rio Maior o primeiro treino de preparação para o torneio francês, a disputar entre 28 de maio e 08 de junho.

LUSA

brigada da relote

Futuro de Peseiro "está a ser decidido com o presidente" do Braga
"O meu futuro está a ser decidido com o presidente" do Braga. É desta forma que José Peseiro fala sobre a sua continuidade no clube "arsenalista", embora sem esclarecer se fica ou não no clube minhoto, após o quarto lugar na I Liga de futebol


O técnico repetiu a mesma expressão lacónica sempre que, por diversas vezes, os jornalistas o questionaram sobre o tema: "o meu futuro está a ser decidido com o presidente", disse o técnico, que tem mais um ano de contrato com o Sporting de Braga.

José Peseiro fez um balanço da época no final do treino de hoje e disse não estar desiludido com o alcançado, tendo em conta, como reforçou, as várias lesões que assolaram o plantel, tendo mesmo elogiado o "sacrifício" de alguns jogadores que chegaram "a jogar lesionados ou no limite da lesão".

José Peseiro lembrou que na época que acabou foi conseguida a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, "uma vitória importantíssima a nível desportivo e financeiro para o clube", e considerou que a "equipa esteve muito perto de estar nas meias-finais e, se calhar, na final da Taça da Portugal", porque "só por manifesto azar" não eliminou o Vitória de Guimarães.

Lutou até ao fim pelo terceiro lugar e, 47 anos depois, "deu mais um troféu" ao Sporting de Braga, destacou.

RTP