News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ausencia das Braguinhas nos jogos da Taça....(esclarecimento)

Started by sheli, 23 de January de 2007, 00:17

Previous topic - Next topic

sheli

Peço uma vez mais desculpa aos foristas por abrir um topico com um assunto ja referido em topicos anteriores, mas axei importante esclarecer (justamente) o que realmente se tem passado e provocado nossas ausencias no estádio já que surgiu aqui uma pergunta de um forista extremamente importante neste aspecto(o qual agradeço  ;) ) e outros comentarios que ja ouvi.

"Sem querer tar a ofender ninguem,mas porque é que kuando é toda a gente a pagar as braguinhas nao vao??Coincidencia??"
Boa pergunta!( mas eu ja tinha explicado isso num topico anterior) :

As braguinhas (claque) têm sitio na poente, no entanto, 95% dos membros sao socias da nascente. Ja tentamos falar com a Sad para nesses casos, nos disponibilizasse bilhetes PUBLICOS que pagávamos na boa...no entanto (e é algo que tambem ja referi e perguntei) a SAD recusa-se a verder bilhetes publicos pra poente...é ridiculo mas pura verdade. Nós nos dispusemos a pagar o preço de publico e nem assim nao nos deixaram.
Outra alternativa que foi colocada era que ,ja que nao era possivel abrirem excepções pra claque, mudaríamos todas entao pra Poente como socias daquela zona  (paga-se mais e nem assim tivemos apoio da Sad)....e alem de mais quem quiser mudar, so podia ser depois de ter o cartão renovado!!
Confesso que sinto-me muito mal no estádio quando vejo o nosso sitio ali vazio mas está a ser um filme dos diabos, é isto que se passa...(infelizmente nao sou eu a coordenadora da claque mt menos da Sad..) 

NOTA IMPORTANTE: eu nao sou responsável pela claque(digo uma vez mais) e poderá haver outras versões do que aqui referi mas uma vez que surgem dúvidas óbvias pra quem vai ao estádio e vê nosso sitio vazio e nao vejo um esclarecimento oficial por parte de responsaveis(porque axo justo que os adeptos presentes estejam a par dessas coisas ja que somos uma "familia braguista") resta-me então dar aqui estas breves notas.(atrevimento ou nao, fiz o que axei que devia fazer)

Obrigada, Lipa,por estares a ajudar neste aspecto..nao podemos deixar morrer as informaçoes e ideais da nossa verdadeira essencia  ;)---(corrige o que axares conveniente  :P ::) )

Saudaçoes de uma Braguinha!
FcCastro

Rato_RedBoys92

E porque é que nos jogos da taça nao vao para a nascente visto que 95% das socias e socia dessa zona?

xOuPo

Realmente também estranhei a ausência das Braguinhas... Agora fico a perceber a razão de tal desaparecimento!

R/B Estação

Quote from: Rato_RedBoys92 on 23 de January de 2007, 00:19
E porque é que nos jogos da taça nao vao para a nascente visto que 95% das socias e socia dessa zona?

EXACTO. Porquê?
[url="//www.redboys1992.blogspot.com"]www.redboys1992.blogspot.com[/url]

Rato_RedBoys92

Ah Braguinhas e a verdade é uma...Como veem ja nao passam despercibidas...A vossa asensia e notada por todos e isso é bom sinal ;-)

sheli

Quote from: R/B Estação on 23 de January de 2007, 00:23
Quote from: Rato_RedBoys92 on 23 de January de 2007, 00:19

EXACTO. Porquê?

Vou usar as palavras da Lipa: "e nos vamos para a nascente mas como deves saber nao podemos organizar a claque na nascente...o nosso sitio nao e la...e por ordens superiores nao podemos juntarnos a outras claques..."

Um canto da nascente pertence aos Red, o outro lado é pras claques visitantes...nao podemos mesmo organizar claques alí....e quando se diz "por ordem superior nao podemos" axo que ja diz tudo, infelizmente nao sou eu a responsável alí... :-\ :-\ :-\ (se fosse garanto que muita coisa mudaria ::)) ;)
FcCastro

1

Já agora tento ajudar as senhoras/meninas... visto que a cota/quota pra senhora é 6euro igual para as 2 bancadas porque não mudam para a Poente? É uma ideia para que não vos aconteça o mesmo nos quartos e nas meias finais  ;D

Anabela

Quote from: 1 on 23 de January de 2007, 13:51
Já agora tento ajudar as senhoras/meninas... visto que a cota/quota pra senhora é 6euro igual para as 2 bancadas porque não mudam para a Poente? É uma ideia para que não vos aconteça o mesmo nos quartos e nas meias finais  ;D

Não! Na Nascente a quota é 4€ pa senhora. Estudante 2,50€. Na poente estudante é 5€!

nandes

Preçário para inscrição de associado do Sporting Clube de Braga:

Bancada Central (Poente)

Homens - 12 €
Senhoras -  6 €
Menores - 2.5 € (*)
Estudantes - 5 € (**)
Reformados - 5 € (***)

Bancada Superior (Nascente)

Homens - 7.5 €
Senhoras -  4 €
Menores - 2.5 € (*)
Estudantes - 2.5 € (**)
Reformados - 2.5 € (***)

A grande dúvida que me assalta, posso dar como referência a BL, todos sabemos que nas claques há sócios do clube e da claque e sócios da claque somente. Como fazem os sócios apenas da BL para ver os jogos na Poente se não são sócios do clube? Será que na BL são todos sócios da Poente? Tenho dúvidas...para não dizer certezas!!!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

sheli

Quote from: nandes on 23 de January de 2007, 14:17

Bancada Central (Poente)

Homens - 12 €
Senhoras -  6 €
Menores - 2.5 € (*)
Estudantes - 5 € (**)
Reformados - 5 € (***)

Homens - 7.5 €
Senhoras -  4 €
Menores - 2.5 € (*)
Estudantes - 2.5 € (**)
Reformados - 2.5 € (***)

A grande dúvida que me assalta, posso dar como referência a BL, todos sabemos que nas claques há sócios do clube e da claque e sócios da claque somente. Como fazem os sócios apenas da BL para ver os jogos na Poente se não são sócios do clube? Será que na BL são todos sócios da Poente? Tenho dúvidas...para não dizer certezas!!!

Era escusado a pergunta se lesse com atenção TUDO o que escrevi: ::) ::) ::) ::) ::) ::) :P

"(...)Outra alternativa que foi colocada era que ,ja que nao era possivel abrirem excepções pra claque, mudaríamos todas entao pra Poente como socias daquela zona  (paga-se mais e nem assim tivemos apoio da Sad)....e alem de mais quem quiser mudar, so podia ser depois de ter o cartão renovado!!"

(E ja agora as Braguinhas sao todas socias do clube!) ;)  Quanto a BL,  como nao pertenço a claque,nao me pronuncio sobre socios do que/ou de quem sejam(cm mt respeito) porque se ja me custa muito estar aqui a fazer um papel que nem sequer me compete a mim(pois so o fiz em respeito ao pessoal), quanto mais ver comparações sobre "este ou aquele" Ha muita coisa bem esclarecida naquilo que eu disse,uma delas foi a referencia a "ordens superiores", portanto...quem manda alí nao sou eu e repito: se fosse muita coisa ja teria mudado!

Nandes: dá um desconto,ok? ;D ;D (pras ordens superiores publicitarem a claque quando esta está em alta,é logo sem recuar...mas quando se trata de falar em problemas internos que espelham o fracasso, ca tenho eu que levar com as bombas....até ja espero comentarios de todo o género no blog da claques de portugal onde tambem dei a "explicação") :'( :'( :'(
FcCastro

1

Quote from: Anabela on 23 de January de 2007, 14:11

Não! Na Nascente a quota é 4€ pa senhora. Estudante 2,50€. Na poente estudante é 5€!

Pensei que fosse igual neste campo... ainda hei de perceber esta diferença de preços... não tem minima logica hoje em dia.

nandes

Quote from: sheli on 23 de January de 2007, 15:19
Quote from: nandes on 23 de January de 2007, 14:17

Bancada Central (Poente)

Homens - 12 €
Senhoras -  6 €
Menores - 2.5 € (*)
Estudantes - 5 € (**)
Reformados - 5 € (***)

Homens - 7.5 €
Senhoras -  4 €
Menores - 2.5 € (*)
Estudantes - 2.5 € (**)
Reformados - 2.5 € (***)

Era escusado a pergunta se lesse com atenção TUDO o que escrevi: ::) ::) ::) ::) ::) ::) :P

"(...)Outra alternativa que foi colocada era que ,ja que nao era possivel abrirem excepções pra claque, mudaríamos todas entao pra Poente como socias daquela zona  (paga-se mais e nem assim tivemos apoio da Sad)....e alem de mais quem quiser mudar, so podia ser depois de ter o cartão renovado!!"

(E ja agora as Braguinhas sao todas socias do clube!) ;)  Quanto a BL,  como nao pertenço a claque,nao me pronuncio sobre socios do que/ou de quem sejam(cm mt respeito) porque se ja me custa muito estar aqui a fazer um papel que nem sequer me compete a mim(pois so o fiz em respeito ao pessoal),  quanto mais ver comparações sobre "este ou aquele" Ha muita coisa bem esclarecida naquilo que eu disse,uma delas foi a referencia a "ordens superiores", portanto...quem manda alí nao sou eu e repito: se fosse muita coisa ja teria mudado!

Nandes: dá um desconto,ok? ;D ;D (pras ordens superiores publicitarem a claque quando esta está em alta,é logo sem recuar...mas quando se trata de falar em problemas internos que espelham o fracasso, ca tenho eu que levar com as bombas....até ja espero comentarios de todo o género no blog da claques de portugal onde tambem dei a "explicação") :'( :'( :'(

Óh Sheli, para terminar e porque li com atenção o que escreveste e nem sei porque me meti neste tópico, mas acredita que a minha intenção seria a de vos ajudar na resolução do vosso problema, QUERO QUE SAIBAS QUE NÃO PRETENDO NEM PRETENDI CRIAR CONFLITOS COM NENHUMA CLAQUE, como sabes, tenho muitas relações de amizade e não só em ambas as claques e longe de mim estaria a intenção de denunciar situações que até são públicas, não compreendi sinceramente esse teu pudor e esses comentários acerca das comparações. VOCÊS ESTÃO BEM? DEIXEM-SE ESTAR, EU TAMBÉM ESTOU!!!

Afinal na BL há sócios BL+SCB e sócios só BL

Afinal nos RB há sócios RB+SCB e sócios só RB

Sem outro assunto de momento, PEÇO DESCULPA por me ter imiscuido nos assuntos de "As Braguinhas", e já dando o desconto à Sheli ;) e continuo a pôr muitas dúvias, ou seja certezas de que muitos elementos da BL não são sócios ou que sejam TODOS sócios poente...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

sheli

:-[ :-[Ups, sorry Nandes mas axo que expressei-me mal :-\

Quando falei em "comparações...e sobre nao pronunciar-me" nao foi nem nunca será com esse intuito de conflito,longe disso até mesmo porque sou uma defensora a "ferro e fogo"da ideia: Tres claques, um so clube e NADA tenho contra nenhuma delas.
Apenas quis dizer que nao posso comparar o porquê de os elementos da BL serem ou nao socios da poente e, no entanto,estao sempre presentes....e as Braguinhas( na mesma situação) nao se poder juntar nesses jogos. Essa é uma questão que a mim incomoda e muito,acredita...(mas a nivel pessoal e nunca,jamais a nivel de conflitos) Até mesmo porque sempre admirei as duas claques RB /BL

A verdade é so uma: têm uma organização interna, diálogo e convivencia única cujos resultados estao a olhos vistos nas duas bancadas,estão sempre la presentes e sabem resolver este tipo de problemas.... coisa que é "bicho raro" na nossa claque.
Foi isso que quis dizer, nao sou capaz nem me posso pronunciar sobre eles porque desconheço a organização interna de ambos mas da qual admiro muito o resultado. Muito temos nós que aprender com os RB e BL (eu que o diga) ;)

(ai quem me manda abrir o bico :'( :-[ )

FcCastro

Claques Portugal

Olhem que quem falou das Braguinhas no blog que me diz respeito tem a sua razão...

Filipa Carvalho

Pois nao entendo como as outras claques têm socios so da claque e nao socios do scb+claque...Nas braguinhas toda a gente que inscrevi tinha OBRIGATORIAMENTE que ser socia do Braga,nao sei porquê mas a responsavel da claque deve saber!
Quanto a ser socia da poente ou nascente...Eu mudei na sexta-feira de bancada porque na poente sendo estudante e sendo mulher pagava o valor de 5€ por mes de quotas...Onde na nascente me da para pagar dois meses...Mudei para a nascente tambem por a maioria dos elementos da claque se encontrarem la...Para nao assistir aos jogos da TAÇA DE PORTUGAL sozinha mudei de bancada...Enquanto era socia na poente,no jogo contra o Portimonense comprei bilhete publico para a nascente!
No jogo com o Aves ja estamos novamente no nosso sitio habitual...E estaremos na deslocaçao a paços de ferreira,como temos estado em quase todas ate ao momento.O presidente no restaurante do 1º aniversario das Braguinhas foi o proprio a dizer que desde a nossa existencia temos apoiado incondicionalmente o Braga!
Realmente,se as vezes nao fazemos mais e porque nao podemos(eu por mim falo)
Quanto a irmos pa nascente,sinceramente so se fossemos para a parte de cima e mesmo assim acho que nao podiamos porque o que me deu a entender a chefe foi que nao podiamos ser uma claque organizada no EMB a nao ser no sitio que nos foi destinado...sector B1 ou B2 ja nem sei ao certo...
Se repararem a maioria dos elementos das Braguinhas que estao na Nascente levam o cachecol da claque para la...Podemos nao estar unidas mas estamos sempre la a apoiar o ENORME!
Mas muita gente diz que nao nos ouve no estadio e que o que estamos la a fazer e nada é a mesma coisa por isso a algumas pessoas nao deve fazer diferença se estamos la ou nao...Quanto as pessoas que sentem a nossa falta e bom saber que ja ha mais consideraçao pelo esforço e dedicaçao de algumas de nos,nao digo todas mas algumas!!!
Quanto aos bilhetes publico nao serem vendidos para a poente acho uma completa estupidez...Se sao vendidos para a nascente tambem deviam ser vendidos para a Poente...
Espero muito sinceramente que a claque seja por que motivo for nao fique cada uma no seu canto,quem tem culpa em estarmos assim nao somos nos de certeza,porque por minha parte estava no nosso sitio habitual  nestes dois ultimos jogos,mas se assim nao foi possivel >:(
Sheli,concordo contigo quando dizer que muita coisa mudaria se "quem manda" mudasse um bocado tambem...E alem disso es livre de expressar a tua opiniao como toda a gente neste forum mas pelos vistos tens que ser mais clara para que nao haja "más" interpretaçoes!

Quando fui ter com a chefe no ultimo jogo foi-me dito que este jogo era de inteira responsabilidade da FPF e que o campo era neutro,logo,tinhamos tantas vantagens como os adeptos visitantes...

Nuno À-Braga

Ninguém tem nada que criticar as Braguinhas ou o Tóne ou o Manel ou os RB ou a BL ou a mim ou a ti ou seja quem for por não ir a qlq jogo do Braga! Cada um sabe da sua vida e ninguém tem nada com isso.
Ainda assim, aprecia-se o esclarecimento da Sheli... Infelizmente, é mais uma prova do péssimo tratamento a que os adeptos estão sujeitos. É só inércia!

1

Jogos da taça são organizados pela FPF. E embora joguemos em Braga o Braga não é considerado equipa da casa salvo erro até os balneareos são sorteados (pelo menos foi o que me disse um senhor que jogou futebol à muitos muitos anos não sei se mudou).