News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/05

Started by JotaCC, 20 de May de 2013, 07:12

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Zé Luís decidiu no Bonfim

Uma vitória a fechar o campeonato. Já sem aspirações em termos classificativos - o quarto lugar estava assegurado e já atribuído à partida para a última jornada da Liga - o Sp. Braga cumpriu o objectivo de fechar a época com um triunfo, no Bonfim, frente ao Vitória de Setúbal, pela margem mínima.

Zé Luís apontou o único golo da partida, num jogo pobre entre duas equipas já com o campeonato decidido. Apesar da derrota, o Setúbal de José Mota confirmou a permanência no principal escalão do futebol português, mediante os resultados dos adversários.

O Vitória de Setúbal entrou forte no jogo, dominando os primeiros 25 minutos, e dispôs de várias oportunidades para marcar. Chegou até a festejar, à passagem do quarto-de-hora, por Jorge Luíz, na sequência de um pontapé de canto, mas a jogada foi prontamente anulada por uma suposta falta do central sobre o guarda-redes Cristiano. Golo não validado pelo árbitro confirmou a melhor entrada em campo dos sadinos, que pouco depois voltaram a levar perigo à baliza bracarense, num pontapé livre que Cristiano só defendeu à segunda.

Sem pressionar muito e mesmo sem criar muito perigo, o Sp. Braga acabou por inaugurar o marcador, aos 32 minutos, contra a corrente do jogo. Arrancada de Rúben Amorim pelo lado esquerdo, que colocou a bola na área onde apareceu Zé Luís, na cara de Kieszek, a atirar em cheio para o quarto golo no campeonato.

O tento veio apimentar a partida e a resposta dos sadinos foi imediata, com Venâncio de cabeça a rematar para defesa de Cristiano. A bola ainda bateu no poste antes de sair.
Na segunda parte, a toada de futebol pouco atraente e sem grandes oportunidades manteve-se, acabando por ser uma etapa bastante mais morna do que a primeira.
Os arsenalistas regressaram do balneário mais organizados, a controlar melhor o meio-campo, não dando espaço ao Vitória de Setúbal para criar perigo.

Os pupilos de José Peseiro controlaram a maior parte do tempo, na etapa complementar, mas sem nunca criarem jogadas de real perigo para Kieszek.
Já com o campeonato resolvido para as duas equipas, todos esperavam pacientemente o apito final de Artur Soares Dias.
A figura do jogo acabou por ser Zé Luís. O avançado resolveu o jogo, foi sempre uma seta apontada à baliza sadina e o guerreiro mais activo do ataque arsenalista no Estádio do Bonfim.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Cristiano: «Lutar por um lugar venha quem vier»
ambicioso ao perspetivar a próxima época

O guarda-redes Cristiano estreou-se ontem no Bonfim em jogos da 1.ª Liga, relegando para o banco de suplentes o veterano Quim. O habitual titular da equipa B, de 22 anos, confessa não ter ficado surpreendido com a oportunidade. "O treinador foi-me dando indicações de que poderia jogar e foi isso que acabou por acontecer", disse, confessando-se feliz. "Realizei um sonho e aconteceu da melhor maneira, porque não sofri golos e a equipa venceu."

O jogador, que nutre "muito respeito por Quim", garante não ter receio da concorrência. "Estou aqui para lutar pelo meu lugar, venha quem vier. Só estou preocupado em fazer o meu trabalho", sublinha, lembrando que tenciona cumprir o contrato que tem com os minhotos. "Vou continuar a trabalhar e a lutar para ser opção do treinador venha quem vier."

Instado a fazer um balanço da temporada, Cristiano, apesar da perda do 3.º lugar, é perentório. "Nem tudo foi mau. Ganhámos a Taça da Liga ao campeão nacional e apurámo-nos para a Liga Europa", recordou o guardião, que foi um dos melhores em campo no jogo diante dos setubalenses.

RECORD

JotaCC

Jefferson leão até 2017

Jefferson vai ser jogador do Sporting nas próximas quatro temporadas.

O defesa esquerdo, que ontem realizou o último jogo ao serviço do Estoril, já tem tudo acertado com o emblema leonino.

Apesar de ter outros convites bastante atrativos no estrangeiro, o brasileiro optou por seguir a carreira em Portugal.

Em janeiro esteve na mira do SC Braga, mas a abordagem dos minhotos esbarrou nas exigências financeiras impostas pelos estorilistas e Jefferson acabou por prosseguir no emblema da Linha, com quem tinha mais um ano de contrato, até final da temporada.

O brasileiro, de 24 anos, revelou-se um dos melhores esquerdinos do campeonato e desempenhou papel ativo na excelente campanha do Estoril.

Jefferson participou em 31 jogos e assinou uma mão cheia de golos, sendo que um deles foi precisamente ao Sporting e o outro ao Benfica.

A BOLA

JotaCC

V. Setúbal: José Mota contestado no final do jogo
Sadinos salvam-se apesar da derrota

Sp. Braga falha Champions e despede-se do campeonato com um triunfo no Bonfim

Depois de gorado o objetivo de apuramento para a Champions, o Sp. Braga foi ontem ao Bonfim despedir--se da edição 2012/13 da Liga com um triunfo, por 1-0, sobre o Vitória de Setúbal. O golo da vitória dos minhotos foi apontado por Zé Luís aos 32 minutos, numa altura em que os sadinos tinham o ascendente do jogo.

Apesar do desaire, os vitorianos alcançaram a permanência no escalão principal devido ao facto de nenhum dos seus adversários diretos nesta luta ter conseguido vencer. O jogo ficou marcado por um golo anulado ao central Jorge Luiz, aos 13 minutos, por pretensa falta sobre Cristiano no interior da área, lance que o treinador José Mota protestou.

No final da partida, cerca de duas dezenas de adeptos sadinos, insatisfeitos com o facto de a equipa ter baqueado em nove das últimas dez jornadas da prova, contestaram o treinador José Mota, acusando-o de falta de ambição. Confrontados com o futuro, tanto o técnico dos vitorianos, como o homólogo, José Peseiro, adiaram o anúncio da decisão para mais tarde. 

CORREIO DA MANHA

JotaCC

FESTA QUASE AZEDOU
Mesmo sem algumas das melhores unidades, os minhotos despediram-se do campeonato com uma vitória

Vit.Setubal viu Artur Soares Dias, anular um golo ao central Jorge Luiz por pretensa falta sobre o guarda-redes Cristiano, num lance bastante duvidoso. Este lance fez despertar os bracarenses, que à passagem da meia hora inauguraram o marcador por intermédio de Zé Luís, após trabalho de Rúben Amorim, num lance onde Kieszek não está isento de culpas.


Resolveu Zé Luís, autor do único golo do jogo, ganha o lance aéreo a Paulo Tavares

Inconformados com o golo do Braga, os sadinos responderam com um cabeceamento de Frederico Venâncio, que o guarda-redes Cristiano desviou para a barra.
O golo do Moreirense, no Estádio da Luz, assustou os adeptos sadinos, que depois festejaram, como seus, os golos do Benfica
Na segunda parte, José Mota tudo fez para que a equipa se despedisse dos adeptos com um resultado positivo, mas não tinha mão de obra à altura para modificar o resultado. O Braga equilibrou e controlou o segundo tempo, altura onde não se contabilizou uma única oportunidade de golo para nenhum dos lados.
O V. Setúbal salvou-se da despromoção sem que tenha feito muito por isso e pode agradecer a inépcia dos adversários.

DSETAQUES

SETÚBAL
Jorge Luiz 5 No golo dos minhotos deixou-se antecipar por Zé Luís e depois esteve perto da redenção, mas viu o árbitro negar-lhe um golo que pareceu limpo. Frederico Venâncio 6 Mais um bom jogo do jovem defesa- central sadino que pode estar de saída para os alemães do Wolfsburgo. Viu Cristiano negar-lhe o golo da igualdade.

Pedro Santos 6 Embora não tendo feito uma exibição de encher o olho, foi um dos poucos sadinos em evidência. Tentou o golo com remates bem colocados e teve alguns bons rasgos individuais.

Ney 6 O médio sadino não esteve num dos seus melhores dias, ainda assim lutou e foi um dos mais produtivos no meio-campo sadino.

BRAGA
Salino 6 Entrou mal no jogo mas aos poucos melhorou a prestação. Fez todo o corredor direito, tendo estado bem no apoio aos jogadores mais adiantados.

Rúben Amorim 7 Protagonista da jogada que resultou no golo de Zé Luís. Foi um dos mais esclarecidos do meio-campo dos minhotos.

João Pedro 7 Exibição positiva do avançado bracarense. Boas incursões pela ala direita, colocando em sentido a defesa sadina.

Rúben Micael 6 Regressou à titularidade e, como médio mais avançado no apoio ao ponta de lança, nem s empre apareceu na zona de finalização. Mas serviu bem o ataque da equipa.

A  FIGURA
Zé Luis 7 - Um golo


Autor do golo solitário que garantiu o triunfo dos minhotos numa antecipação ao central brasileiro Jorge Luiz, teve ainda mais alguns lances em que revelou boas movimentações. Foi o jogador mais ativo do ataque da equipa bracarense.


Comparação com Jesus

José Peseiro aceitou comparar o que aconteceu a Jorge Jesus, treinador do Benfica, com a situação que viveu enquanto treinador do Sporting. Em 2005, esteve perto de vencer quase tudo e não ganhou nada. "É impossível sentir o mesmo porque são coisas diferentes. Com certeza que estão tristes mas ele e o FC Porto fizeram um campeonato por cima de todas as outras. Quem ganha merece", justificou.


JUNIORES B
Águias não deram hipótese a minhotos

Favorito à partida, cedo o Benfica mostrou que queria levar os três pontos. Aos nove minutos Baldé inaugurou o marcador à terceira recarga, após grande penalidade que falhou. O Braga pouco fez, mas já o resultado marcava 2-0 quando Joca reduziu. Na segunda parte o Benfica encolheu-se, mas os arsenalistas nunca causaram grandes perigos. Baldé ainda teve tempo de bisar perto do fim.


O JOGO

JotaCC

Zé Luís deu a vitória ao Sp. Braga em Setúbal

O Sporting de Braga encerrou o campeonato com um triunfo (1-0) na visita ao Vitória de Setúbal. O resultado não mudou nada na classificação das duas equipas: os minhotos já sabiam que ficavam no quarto lugar, enquanto os sadinos mantiveram o 12.º posto na tabela, apesar da derrota. Os mais directos adversários na luta pela permanência não venceram e, assim, a equipa de José Mota conseguiu a manutenção.
A equipa sadina mandou na partida nos minutos iniciais, mas seria o Sporting de Braga a adiantar-se no marcador. Aos 32', na sequência de uma jogada de Rúben Amorim, Zé Luís fez o remate que deu a vitória aos bracarenses. O Vitória de Setúbal reagiu de imediato, e com perigo: Venâncio, de cabeça, acertou no poste da baliza do Sp. Braga. Ainda antes do intervalo, Pedro Santos proporcionou uma boa defesa ao guarda-redes Cristiano.
Na segunda parte o Vitória de Setúbal continuou à procura do golo, mas sem sucesso. Um dos melhores lances surgiu aos 77', com Venâncio a corresponder, de cabeça, a um cruzamento de José Pedro. A equipa de José Peseiro responderia logo no minuto seguinte, com Hélder Barbosa a rematar rasteiro, mas fraco, permitindo a defesa do guarda-redes sadino.
"Foi uma vitória difícil, com alguma felicidade", admitiu José Peseiro. "Quisemos manter o profissionalismo por nós e pela competição", acrescentou.

PÚBLICO

JotaCC



brigada da relote


JotaCC

SC Braga cria CEO para o futebol profissional
Pedro Pereira vai assumir a liderança de todo o futebol profissional do SC Braga.

Pedro Pereira, que até hoje desempenhava as funções de secretário técnico, vai assumir a liderança de todo o futebol profissional do Sporting de Braga, anunciou o clube minhoto, quarto classificado da I Liga.

«A partir de hoje, o Sporting de Braga Futebol SAD vai contar na sua estrutura com um CEO (Chief Executive Officer), que assume a liderança de todo o futebol profissional», pode ler-se numa nota publicada no seu sítio oficial, que frisa que Pedro Pereira, de 32 anos, é uma escolha do presidente, António Salvador.

Natural de Santo Tirso e formado na área da comunicação, Pedro Pereira fez todo o seu percurso profissional no Sporting de Braga «sob a égide de António Salvador» e «tem tido papel determinante na ascensão e sucesso» do clube, acrescenta a mesma nota.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Pedro Pereira é o novo diretor geral do futebol

Está dado o primeiro passo no reordenamento da estrutura do futebol do SC Braga, uma promessa feita no final da semana passada por António Salvador. Pedro Pereira, 32 anos, até agora secretário técnico da equipa profissional, é o novo Diretor Geral para o Futebol do SC Braga.

O cargo (CEO Chief Executive Officer) não existia no clube e foi criado precisamente com a intenção de Pedro Pereira funcionar como principal interlocutor do presidente, gerindo todos os assuntos relacionados com os dossiers das equipas profissionais.

Apesar de muito novo, Pedro Pereira entrou no SC Braga em 2003, ao mesmo tempo de António Salvador, tendo ocupado durante algum tempo cargo na Comunicação do clube. Metódico e organizado, tem um conhecimento profundo sobre todas as matérias relacionadas com os regulamentos nacionais e internacionais e tem funcionado como voz de fundo na comunicação com entidades como a Liga de Clubes, Federação, UEFA e FIFA.

A BOLA

JotaCC

Sporting de Braga cria CEO para o futebol profissional

Pedro Pereira, que até hoje desempenhava as funções de secretário técnico, vai assumir a liderança de todo o futebol profissional do Sporting de Braga, anunciou o clube minhoto, quarto classificado da I Liga.

"A partir de hoje, o Sporting de Braga Futebol SAD vai contar na sua estrutura com um CEO (Chief Executive Officer), que assume a liderança de todo o futebol profissional", pode ler-se numa nota publicada no seu sítio oficial, que frisa que Pedro Pereira, de 32 anos, é uma escolha do presidente, António Salvador.

Natural de Santo Tirso e formado na área da comunicação, Pedro Pereira fez todo o seu percurso profissional no Sporting de Braga "sob a égide de António Salvador" e "tem tido papel determinante na ascensão e sucesso" do clube, acrescenta a mesma nota.

EXPRESSO

JotaCC

Há um novo "homem forte" em Braga
Pedro Pereira passa de Secretário Técnico a Director Geral do Sporting de Braga. Criado o cargo de CEO na estrutura dos minhotos para um dirigente de 32 anos e que é natural de Santo Tirso.


O Sporting de Braga anunciou, esta segunda-feira, que Pedro Pereira é o novo Director Geral do futebol do clube, cargo que é renomeado de CEO (Chief Executive Officer).

O até aqui secretário técnico dos minhotos, de 32 anos, será, a partir de agora, o elo de ligação entre o presidente, António Salvador, e a equipa profissional.

Pedro Pereira terá sob a sua alçada a gestão dos dossiers do futebol profissional.

O perfil do novo "homem forte" dos arsenalistas

Pedro Pereira nasceu em Santo Tirso, realizando o seu percurso no Sporting de Braga sempre sob as ordens de António Salvador.

Formado na área da Comunicação, Pedro Pereira é, de acordo com o site oficial dos "guerreiros" do Minho, "um profundo conhecedor do fenómeno Futebol e de todas as áreas envolventes, com destaque para as excelentes relações com as estruturas dirigentes do futebol nacional (FPF e Liga de Clubes) e internacional (UEFA)".

RTP

JotaCC

Pedro Pereira assume o futebol

Depois de ter desempenhado as funções de secretário técnico, o tirsense, de 32 anos, é o novo CEO da SAD
O Braga anunciou esta segunda-feira que Pedro Pereira é o novo CEO (Chief Executive Officer) da SAD.

Numa nota publicada no sítio oficial, o clube informa que o anterior secretário técnico assumirá a liderança de todo o futebol profissional a partir deste verão.

Formado em comunicação, Pedro Pereira tem 32 anos e acompanha António Salvador desde que este chegou à presidência da SAD. O tirsense é descrito pelos arsenalistas como "um profundo conhecedor do fenómeno futebol e de todas as áreas envolventes, com destaque para as excelentes relações com as estruturas dirigentes do futebol nacional (FPF e Liga de Clubes) e internacional (UEFA)".

O JOGO

JotaCC

Pedro Pereira assume liderança do futebol profissional
desempenhava funções de secretário técnico

Pedro Pereira, que até hoje desempenhava as funções de secretário técnico, vai assumir a liderança de todo o futebol profissional do Sporting de Braga, anunciou o clube minhoto, quarto classificado da I Liga.

"A partir de hoje, o Sporting de Braga Futebol SAD vai contar na sua estrutura com um CEO (Chief Executive Officer), que assume a liderança de todo o futebol profissional", pode ler-se numa nota publicada no seu sítio oficial, que frisa que Pedro Pereira, de 32 anos, é uma escolha do presidente, António Salvador. Natural de Santo Tirso e formado na área da comunicação, Pedro Pereira fez todo o seu percurso profissional no Sporting de Braga "sob a égide de António Salvador" e "tem tido papel determinante na ascensão e sucesso" do clube, acrescenta a mesma nota.

RECORD