News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/05

Started by JotaCC, 15 de May de 2013, 07:10

Previous topic - Next topic

JotaCC

António Duarte: "Foi uma época atípica"

Uma temporada atípica. É desta forma que o antigo dirigente, António Duarte, analisa a época do Sp. Braga. A um jogo de fechar o campeonato e já sem objectivo nem possibilidade de subir na classificação, a equipa bracarense terminará no quarto lugar, falhando, assim, a grande meta do acesso à milionária Liga dos Campeões no próximo ano.

"É mesmo só para cumprir calendário o jogo em Setúbal. Foi uma época atípica, em que tudo correu mal, não foi uma temporada feliz. Tivemos muitas contrariedades e isso levou a que ficássemos um pouco aquém das potencialidades, mesmo com a conquista da Taça da Liga", observou António Duarte.

O ex-dirigente do Sp. Braga considera que a Champions e mesmo a Taça de Portugal eram os grandes objectivos da SAD arsenalista, mas rejeita classificar de negativa a prestação desportiva da equipa. "É uma época mais atípica do que negativa. Quando o presidente António Salvador assume, frontalmente, toda a situação no final do jogo com o Nacional, dá a entender aos adeptos que a época não correu de feição. Natura lmente é uma época frustrante ao vermos que pela competência da equipa podíamos ter feito muito mais", sublinhou.

Nas palavras do presidente arsenalista, ficou no ar a ideia de mudanças profundas para o novo ano, nomeadamente, ao nível do treinador José Peseiro, alterações que António Duarte concorda: "deu a entender que se fecha o ciclo para muita gente e sente-se frustração nas palavras de António Salvador. O presidente tem-nos habituado a reagir nestas situações e a força do clube e de toda a estrutura vê-se nestes momentos. Deixou claro que está desagradado e está em aberto o desenvolvimento de um trabalho que começa já a ser feito para planificação da nova época".

Elogiando a "gestão rigorosa" e "forte" de António Salvador, o antigo dirigente lembra, no entanto, que as alterações não podem ser "mexidas profundas na estrutura", para que "não se perca o todo que já se construiu". "No futebol não se pode mexer em tudo, convém lembrar que esta época nem tudo foi mau", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Cássio certo na baliza até junho de 2016

Tudo acertado entre Cássio e o SC Braga. O experiente guardião do Paços de Ferreira assinou contrato até junho de 2016 e junta-se a Luiz Carlos no grupo de reforços pescados na Mata Real.

Aos 32 anos, e depois de cinco épocas em grande nível na Capital do Móvel, o brasileiro faz viragem na sua carreira.

A opção pelo SC Braga foi pessoal. Cássio tinha um acordo com o Vitória da Bahia, do Brasil, para um contrato de três épocas, mas preferiu mudar-se para o Minho.

A BOLA

Bruno3429

Uma questão de dignidade: Dez derrotas num campeonato com 16 equipas
Por Pascoal Sousa

Sem mais ilusões quanto à Champions, resta ao SC Braga despedir-se da época com dignidade e é nesta perspetiva que a equipa vai abordar o jogo com o V. Setúbal.

Vencer não será um adeus em beleza, mas atenuará a última imagem deixada frente ao Nacional, jogo em que os bracarense somaram a 10.ª derrota no Campeonato.

É um recorde negativo e o pior registo do clube desde que a Liga passou de 18 para 16 equipas, em 2006/2007. Apesar de tudo, a classificação final não traduz esse descalabro em matéria de desaires, isso porque o SC Braga ganhou por 15 vezes e nunca se revelou um conjunto talhado para o empate -apenas quatro.

A Bola

JotaCC

OLHOS POSTOS EM DJIBRIL
TRINCO DA NAVAL - Jovem internacional do Burkina Faso, apenas 19 anos, é um forte candidato a tornar-se concorrente direto de Custódio. As observações têm sido frequentes e com resultados que confirmam as expetativas

Sem grande competição interna esta época, Custódio terá de aplicar-se na próxima para segurar o estatuto de titular. Luiz Carlos e Luís Silva foram contratados para elevar a concorrência no meio-campo, mas o Braga mantém-se no mercado em busca de um puro "trinco", pois os médios que chegarão do Paços de Ferreira e Leixões, respetivamente, poderão atuar mais vezes na posição 8, como construtores de jogo, à imagem, por exemplo, de Hugo Viana, que está de partida para o Al-Ahly (Emirados Árabes Unidos). Dentro do perfil pretendido, o navalista Djibril situa-se entre os jogadores que mais agradam aos responsáveis arsenalistas e, por isso, já foi alvo de várias observações.
Oriundo do Etoile Filante de Ouagadougou (Burkina Faso), o jogador de 19 anos apresentou-se na Figueira da Foz em dezembro para cumprir testes e convenceu de tal forma o técnico Álvaro Magalhães que se tornou numa das principais referências do meio campo da Naval, depois de ter sido inscrito praticamente no fecho do mercado de inverno, em finais de janeiro. Não se tratou, porém, de uma surpresa absoluta, uma vez que o português Rui Vieira, selecionador dos sub-17 e sub-18 do Burkina Faso, já tinha dado boas referências sobre o médio-defensivo.



Num ápice, Djibril deixou de ser um ilustre estrangeiro desconhecido. Com boa estampa física (mede 1,82) e grande capacidade para recuperar bolas, o jogador africano estreou-se a marcar em Portugal contra o Sporting B e, à partida, é um alvo acessível em termos de custos, tanto mais que Braga e Naval mantêm boas relações, como se verificou na transferência pacífica de João Pedro.


Beto só pensa no Sevilha
FOCADO - Enquanto aguarda pela venda do passe, guarda-redes garante que não mudará de ideias se a equipa falhar o apuramento para a Liga Europa

O compasso de espera do Sevilha para a contratação de Beto continua a suscitar dúvidas entre os jornalistas espanhóis. O clube andaluz tem até ao fim de maio para acionar a opção de compra do passe do guarda redes, por 1,2 milhões de euros, não estando dependente de uma qualificação europeia para convencer o internacional português a assinar um contrato válido por duas épocas. Em declarações prestadas ao jornal Estadio Deportivo, Beto foi suficientemente explícito. "Nada vai mudar da minha parte. Estou encantado com este clube e com esta cidade e, por isso, pretendo continuar aqui", assegurou. Segundo o mesmo jornal, a transferência será paga em duas tranches (uma de imediato e outra em junho de 2014) e poderá proporcionar a cedência do avançado Baba. Já o sítio transfery.info dava conta ontem de que o português Tiago estaria de saída do Atlético de Madrid rumo a Braga. A notícia foi recebida com entusiasmo por vários adeptos bracarenses, mas O JOGO sabe que essa operação nunca foi equacionada pela SAD. Noutro domínio, está marcada para sexta-feira uma sessão solene no Estádio AXA, com as presenças do Bispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, e de António Salvador, durante a qual serão entregues 9,5 toneladas de alimentos (oferecidos pelos adeptos) à Arquidiocese de Braga.


Contratação de Luís Silva custou 200 mil euros

Em fase de contenção de gastos, o Braga abriu uma exceção para recrutar Luís Silva (na foto). Apesar de estar em fim de contrato com o Leixões, o médio estava sinalizado pelo Nacional ao abrigo de um acordo de preferência estabelecido há algum tempo entre os dois emblemas dentro de um teto de 100 mil euros, pelo que bastaria aos minhotos apresentarem um valor superior para o acordo ficar sem efeito. O grande problema é que os madeirenses acrescentaram mais 50 mil euros à oferta inicial, suscitando então um interessante leilão, cujo vencedor acabou por ser o Braga, mediante o pagamento de 200 mil euros. Com 20 anos e grande margem de progressão, o centro campista foi merecendo, ao longo da época, sucessivos relatórios positivos da parte do "scouting" e a SAD presidida por António Salvador não facilitou nas negociações com o Leixões, acordando com o jogador um contrato válido por três épocas.

O JOGO

JotaCC

TIRA-TEIMAS EM BRAGA

O ABC recebe, hoje, o Sporting da Horta, em jogo antecipado da nona jornada da fase final do campeonato nacional. A duas jornadas do final, ambas as equipas, com 33 pontos, estão empatadas na classificação e o jogo de hoje pode decidir o quinto classificado. Apesar de o Sporting da Horta ter vencido por 25-21, nos Açores, espera-se um jogo bastante equilibrado entre as equipas.

O JOGO

JotaCC

Dérbi minhoto joga-se esta tarde

A 29. ª j ornada completa-se esta tarde (15 horas) com o V. Guimarães B-Braga B. A 24 de fevereiro, o dérbi minhoto foi interrompido aos oito minutos, pelo juiz Hugo Pacheco, do Porto, devido a violentos confrontos entre adeptos nas bancadas. Rui Silva, de Vila Real, é o árbitro nomeado para a partida. O V. Guimarães B, que já desceu, recebe um tranquilo SC.Braga B que ocupa 15º lugar.


Sevilha fica com Beto mesmo que não chegue à Liga Europa
Braga já sabe que o clube espanhol vai acionar a opção de compra. Guarda-redes criticado por adeptos

O SEVILHA vai acionar nos próximos dias a opção de compra por Beto, apesar de não ter garantias de qualificação para a Liga Europa. O clube espanhol já planifica a próxima época e o guardião emprestado pelo Braga vai assinar por dois anos, o que permitirá aos arsenalistas encaixar meio milhão de euros.
O empate (0-0) com o Málaga atrasou o Sevilha, que está em oitavo na Liga espanhola, a cinco pontos do vizinho Bétis, que ocupa uma posição garante a ida à Liga Europa. No domingo, Beto foi criticado por ter demorado nas reposições de bola nos pontapés de baliza. "Se queríamos ganhar o jogo, dizer isso não faz sentido, é uma barbaridade", disse o guardião, acrescentando: "Tive dores no adutor e não podia fazer as coisas tão rápido como pretendia", realçou.
Beto aproveitou para reafirmar a vontade de ficar, mesmo que o Sevilha falhe o apuramento: "Gosto do clube e da cidade. Quero continuar aqui", sustentou.
António Teixeira, empresário do guardião, deve nos próximos dias deslocar-se a Sevilha, para acertar o contrato, o que tem de ser feito até final do mês. O Sevilha vai pagar um milhão de euros, em duas tranches, a primeira já e a segunda em j unho de 2014, mas o dinheiro será repartido, em partes iguais, por Braga e F. C. Porto. Em aberto está a possibilidade do avançado Babá entrar no negócio, como parte da compensação a receber pelo Braga, mas este aspeto em nada afeta o negócio de Beto.
Com a renovação de Quim quase descartada e com Cássio (ex- Paços de Ferreira) apalavrado, o Braga vai ainda definir o quadro de guardiões, sendo possível uma segunda aquisição, enquanto não se sabe o destino de Kritciuk e de Cristiano.


ARQUIDIOCESE VAI DISTRIBUIR 9500 QUILOS DE ALIMENTOS

Enquanto a equipa retomou ontem os treinos a pensar no jogo de domingo (18.30 horas, SportTV) em Setúbal, da última jornada da Liga, o Braga mostrou-se ontem satisfeito com o êxito da iniciativa de solidariedade promovida no âmbito do encontro com o Nacional. A campanha permitiu recolher 9500 quilos de alimentos, ultrapassando em 500 quilos a marca da época passada. Os alimentos serão entregues depois de amanhã à Arquidiocese de Braga, a quem caberá a distribuição dos bens recolhidos. O Bispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga e o presidente do Braga, António Salvador, participarão na cerimónia. O líder dos guerreiros já fez um "profundo agradecimento" aos bracarenses que participaram nesta campanha.


JN

JotaCC

Agente de Beto vai a Sevilha

Nos próximos dias, o agente de Beto, António Teixeira, irá deslocar-se a Sevilha para acertar os termos da venda definitiva do passe do guarda-redes ao emblema andaluz - recorde-se que o FC Porto é detentor de metade dos direitos económicos do internacional português.

O negócio avança a todo o gás e esta terça-feira o jornal Estádio Deportivo, de Sevilha, dava conta de que a decisão de investir em Beto não está dependente do apuramento da equipa para as competições europeias.

Mesmo que os sevilhanos não consigam um lugar na UEFA, o guardião está tão bem cotado no clube que a sua contratação é considerada uma mais-valia.

Em Espanha fala-se de uma opção de um milhão de euros, mas deverá ser mais elevada, na ordem dos 1,5 milhões, a pagar em duas tranches até 2014.

A BOLA

JotaCC


JotaCC


brigada da relote

Rúben Micael na roda do mercado

Rúben Micael será outro jogador a entrar na roda do mercado, no final da época.

A valorização do médio ofensivo é uma realidade e o seu estatuto de internacional português gera interesse de vários mercados. Recorde-se que no passado mês de outubro, António Salvador confirmou ter chegado a acordo com o Atlético de Madrid para adquirir metade do passe do madeirense a troco de três milhões de euros, pagos de forma faseada ao longo dos próximos quatro anos.

O novo contrato de Rúben Micael com o SC Braga será válido até 2017.

A BOLA

brigada da relote

Luís Alberto e Vinícius já não voltam
Djamal tem a porta aberta


Emprestados ao Vitória da Bahia e Moreirense, Luís Alberto e Vinícius não entram nos planos para 2013/14. O primeiro já tinha sido cedido até Janeiro ao Cluj e foi o próprio jogador que encontrou colocação no Brasil, não estando no seu horizonte regressar à Europa; por sua vez, Vinícius deseja rescindir contrato de modo a assinar livremente por outro clube. De partida de Braga também está o líbio Djamal, o que siginifica que apenas Mauro e Custódio transitam para a próxima época.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


Bruno3429

V. Guimarães B vence (1-0) SC Braga B
Por Redação

O Vitória de Guimarães recebeu e venceu o SC Braga B, por 1-0, encontro referente à 29.ª jornada da 2.ª Liga que havia sido suspenso devido aos desacatos nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques, em finais de fevereiro.

Os vimaranenses viram-se em inferioridade numérica logo aos oito minutos devido à expulsão de Siaka Bamba mas Marco Matias marcou aos 31, vantagem que conseguiu segurar até ao final da partida.

Com este resultado, o Vitória de Guimarães, já despromovido, fica em penúltimo com os mesmos pontos (33) do Freamunde, que é agora o último classificado. O SC Braga B segue em 15.º com 47 pontos.

A Bola

brigada da relote

II Liga: V. Guimarães B vence derby que tinha sido suspenso
Golo de Marco Matias frente ao Sp. Braga B


O V. Guimarães B venceu esta quarta-feira o Sp. Braga B por 1-0, em jogo a contar para a 29ª jornada da II Liga. A partida tinha sido realizada inicialmente a 24 de fevereiro, mas suspensa após graves desacatos nas bancadas.

O único golo do jogo foi apontado por Marco Matias, aos 31 minutos. O Vitória jogou 82 minutos reduzido a dez unidades, em virtude da expulsão de Siaka Bamba logo no início da partida.

Apesar do triunfo, o V. Guimarães já não foge à despromoção. O Sp. Braga está tranquilo na tabela classificativa.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Vitória B venceu dérbie com Sp. Braga B e deixou último lugar da Segunda Liga

O Vitória B venceu o Sp. Braga B, por 1-0, em jogo em atraso da 29ª jornada da Segunda Liga.

Com os três pontos somados esta tarde, a equipa de Armando Evangelista ultrapassou o Freamunde e deixou o último lugar. E ainda pode ascender ao 20º lugar, na última jornada, no sábado, diante da Oliveirense.

Mesmo com uma unidade a menos - Siaka Bamba foi expulso logo aos sete minutos – o Vitória B chegou ao golo ainda na primeira parte, por Marco Matias. No segundo tempo aguentou estoicamente a reacção do Sp. Braga B, que raramente criou perigo para a baliza de Assis apesar das diversas tentativas.

DÉRBIE SEM INCIDENTES

Depois dos graves incidentes que marcaram o jogo de 24 de Fevereiro, desta vez não se registaram incidentes entre os adeptos no interior do Estádio D. Afonso Henriques.

A PSP montou uma operação com um contingente reforçado, que não permitiu que os adeptos ficassem próximos. Por isso, nas bancadas, nada mais do que os habituais insultos e provocações. Os vitorianos não se cansaram de recordar aos bracarenses que no dia 26 estarão no Jamor, a discutir a final da Taça de Portugal.

GUIMARÃES DIGITAL

Bruno3429

Continua a preparação para o último jogo  

O plantel do SC Braga voltou, esta manhã, a treinar, dando continuidade à preparação para o último jogo do campeonato da Liga Zon Sagres.

Sem alterações no panorama clínico, José Peseiro voltou a contar com todos os elementos na sessão de trabalho no relvado, exceptuando Eder, Djamal, Sasso e Haas.

Amanhã, 5ª feira, o treino está novamente marcado para as 10.30h, nos relvados de apoio.

SCBraga

Bruno3429

Última Batalha  

O campeonato Nacional da 1ª Liga termina com uma deslocação a Setúbal. A derradeira batalha desta campanha.

Os bilhetes já estão disponíveis.
Bilhete: 10€
Postos SCB
Pack Viagem + Bilhete: 26,50€

Secretaria 1º Maio, Galerias do Bingo e Quiosque Centro até sábado, 18 maio às 12h30.

Loja Braga Parque até às 22h00.

Lugares Limitados

Saída do Estádio AXA às 8h45
Paragem para almoço em Peniche
Regresso no final do jogo

SCBraga

brigada da relote

V. Guimarães B-Sp. Braga B, 1-0: Marco Matias dá triunfo no dérbi minhoto
Siaka Bamba expulso nos primeiros minutos


O Vitória de Guimarães B venceu esta quarta-feira o jogo em atraso da 29.ª jornada diante o "rival" Sp. Braga B, por 1-0, com um golo de Marco Matias, aos 31 minutos.

A equipa da casa jogou com menos um jogador desde o minuto 7, após expulsão de Siaka Bamba, pelo que os bracarenses dominaram grande parte do encontro, embora tenham criado muito poucas ocasiões de golo.

A expulsão de Siaka Bamba condicionou o "dérbi". Rui Silva puniu o costa-marfinense com vermelho direto, após falta sobre Nuno Valente, que pareceu precedida de infração sobre o vitoriano Machis.

Em superioridade numérica, a turma "arsenalista" ganhou ascendente e poderia ter inaugurado o marcador por Manoel, aos 13 minutos. A equipa da casa manteve o jogo equilibrado, ao longo da primeira parte, e até chegou à vantagem, por Marco Matias (31 minutos), que fez a recarga a um remate de Tomané, que tinha sido defendido de forma incompleta por Pedro Cavadas.

A equipa bracarense jogou muito do tempo da segunda parte no meio-campo vimaranense, mas mostrou-se ineficiente na criação de oportunidades de golo e quase nunca incomodou Assis.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B-Sp. Braga B, 1-0.

Ao intervalo:
1-0.

Marcadores: 1-0, Marco Matias, 31 minutos.

Equipas:
Vitória de Guimarães B:
Assis, Pedro Lemos, Rafael Vieira, Lassina Touré, Luís Rocha, Siaka Bamba, João Pedro, Crivellaro, Marco Matias (Índio, 75), Machis (Bruno Alves, 51) e Tomané (Tiago Almeida, 78). (Suplentes: Miguel Oliveira, Amorim, Bruno Alves, Diogo Lamelas, Índio, Tiago Almeida e Areias).

Treinador: Armando Evangelista.

Sp. Braga B: Pedro Cavadas, Leandro Albano (Ezequiel, 63), Palmeira, Gonçalo Silva, Emídio Rafael, Patrão (Afonso Figueiredo, 71), Diogo Silvestre (Piqueti, 63), Nuno Valente, Erivaldo, Manoel e Rabiola. (Suplentes: Bruno Martins, Ezequiel, Artur Jorge, Afonso Figueiredo, Victor Nikiema, Piqueti e Mendonça).

Treinador: António Conceição.

Árbitro: Rui Silva (Vila Real)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Rocha (16), Lassina Touré (45+1), Marco Matias (74), Índio (82), Pedro Lemos (88), Rabiola (88), Rafael Vieira (90) e Assis (90+4). Cartão vermelho direto para Siaka Bamba (07).

Assistência: cerca de 2.500 espectadores

RECORD