News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/05

Started by JotaCC, 14 de May de 2013, 07:31

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Tempo de reconstrução

É um tempo de reconstrução. Já com a nova época em vista. Ao fim de ciclo, praticamente, já anunciado do técnico José Peseiro - depois de falhada a grande meta da conquista de um lugar milionário na Champions da próxima temporada - junta-se o adeus de grande parte dos jogadores do actual plantel arsenalista.

Sem os milhões da Liga dos Campeões, a SAD do Sp. Braga tem, necessariamente, de equilibrar a balança em termos de plantel, com os jogadores mais dispendiosos do grupo à porta da saída.
O processo é irreversível e engloba algumas das caras titulares da equipa bracarense, com o intuito de ajustar o plantel a um orçamento bem inferior ao actual, cujo valor ronda os 16 milhões de euros.

Pelo menos, dez jogadores têm via aberta à saída, nomeadamente, os que se encontram em fi nal de contrato. Desde logo, o guarda-redes Quim e Hugo Viana, que vai rumar aos Emirados Árabes Unidos.
Quem também não vai renovar contrato é o brasileiro Leandro Salino, outro dos titulares do grupo. Junta-se o nome do avançado Carlão (que até já esteve com guia de marcha, mas acabou por permanecer em Braga depois da grave lesão de Éder) e Rúben Amorim, emprestado pelo Benfica até Junho e que irá voltar à Luz para o arranque da nova temporada.

Hélder Barbosa é outro dos nomes na iminência de sair, assim como Elderson e Djamal.
Entretanto, mudanças à parte, o plantel do Sp. Braga regressa ao trabalho esta amanhã, às 10.30 horas, em sessão à porta fechada, depois de um dia de folga. Técnico José Peseiro prepara o último jogo do campeonato, em Setúbal, agendado para o próximo domingo.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Porcelis fez estalar o verniz

As relações entre a administração e Luís Miguel azedaram após a denúncia de ordenados em atraso durante o estágio realizado no continente, entre os jogos com Penafiel e SC Braga B, mas o verniz estalou no passado sábado, vésperas do jogo da 41.ª jornada, com o Feirense.

O presidente da SAD quis que Luís Miguel retirasse o nome de Porcelis da convocatória e o treinador recusou-se. Tudo porque o jogador foi o único do plantel a descontar, sem autorização, o cheque que havia recebido, referente ao pagamento dos ordenados que se encontravam em atraso. Perante a escusa do técnico em abdicar do atleta, a Direção decidiu despedi-lo.

A BOLA

JotaCC

Rúben Micael candidato a fazer de 10

Rúben Micael deverá voltar ao onze no jogo frente ao V. Setúbal, que encerra a campanha do SC Braga na Liga.

Expulso frente ao Moreirense, depois de um desentendimento com Florent que lhe valeu o segundo cartão amarelo, o madeirense pediu desculpa pela atitude irrefletida ao plantel , treinador e ao líder António Salvador.

A ausência de Micael na partida com o Nacional teve o seu reflexo na forma pouco ousada e esclarecida como o SC Braga abordou a segunda parte em matéria de construção de jogo ofensivo. No Bonfim o médio irá com quase toda a certeza reocupar a sua posição como criativo da equipa, passando Mossoró para a ala esquerda do ataque.

A BOLA

JotaCC

Sem milhões da Champions Braga entra em novo ciclo
FRACASSO - Novo treinador, reformulação no plantel e reajuste dos objetivos. Nesta época os minhotos tinham arrecadado 12 milhões

O falhanço na qualificação para a Liga dos Campeões faz que em Braga se arrepie caminho na preparação de um novo ciclo que, além das mudanças na equipa técnica e reajustes no plantel, haverá uma inversão na curva ascendente de investimento.
O presidente António Salvador foi o primeiro a reconhecer a necessidade de mudança, logo após o desaire com o Nacional, 1- 3, que deixou o Paços de Ferreira na terceira posição, com 2,1 milhões de euros da Champions. Ora, precisamente a falta dos milhões da Liga dos Campeões, que nas últimas épocas têm catapultado a evolução do Sp. Braga – ainda esta temporada os minhotos amealharam 12 milhões – forçará a um desinvestimento para 2013/ 2014.
As recentes declarações António Salvador deixaram claro o fim da linha para José Peseiro. O DN sabe que ainda não há uma decisão definitiva sobre o próximo treinador, mas em cima da mesa estão Paulo Fonseca ( Paços de Ferreira), o preferido mas com mercado alargado, Nuno Espírito Santo ( Rio Ave) ou Fernando Couto ( adjunto de Peseiro). O DN apurou que, independente do lugar na tabela obtido este ano, os responsáveis já tencionavam ser mais contidos na política de contratações para a próxima época, seguindo um caminho de valorização da equipa B.
Essa intenção terá de ser agora ainda mais evidente com a saída de elementos com folhas salariais elevadas como Hugo Viana, Quim, Salino ou mesmo Elderson e Douglão. Em sentido inverso Luiz Carlos ( Paços de Ferreira), Jeferson ( Estoril), Pedro Santos ( Vitória de Setúbal) ou Felipe Pardo ( Independiente de Medellín) são alguns dos reforços que pronunciam um rejuvenescido novo ciclo.

DN

JotaCC

Peseiro tenta fugir à maldição das despedidas
Treinador que está de saída do Braga já viveu fins de ciclo penosos no Sporting e no Nacional. Terá Bonfim?

JOSÉ PESEIRO está a viver em Braga um fim de ciclo cinzento, como já conhecera no Nacional e no Sporting, as outras equipas que treinou na Liga. Resta a última jornada, em Setúbal, para tentar uma despedida airosa. Mesmo com mais um ano de contrato, amigavelmente ou de forma litigiosa, José Peseiro está de saída do Braga, num adeus pontuado com vários resultados negativos.


José Peseiro está a ter um final de época desastroso

O efeito da conquista da Taça da Liga não teve sequência, embora o técnico fique associado a essa vitória. Além disso, o Braga já tem o melhor ataque de sempre no campeonato (59 golos).
José Peseiro voltou esta época ao futebol português, após ter saído do Sporting, em outubro de 2005, com a equipa já fora das provas europeias e com três derrotas à 7.ª jornada da Liga. Na época anterior, perdera os três últimos jogos, deixando fugir o campeonato e a Taça UEFA.
No Nacional da Madeira (2002/03), fez dois pontos nos últimos quatro jogos e baixou do 8. o 11. lugar.
Agora, em Braga, leva cinco derrotas nos últimos sete jogos e já tem o destino traçado: quarto lugar...

Mercado vai agitar-se
Já sem objetivos competitivos, o movimento de entrada e saída de jogadores vai intensificar-se no Braga. Hélder Barbosa é um dos que deve ser vendido.

Quarteto em recuperação
No dia de ontem só estiveram no estádio os quatro jogadores que estão inaptos: Hass, Sasso, Éder e Djamal. Ginásio e tratamento foi a receita do quarteto.

Regresso aos treinos
Após a folga de ontem, o Braga retoma hoje os treinos (10.30 horas, à porta fechada). A equipa vai iniciar a preparação do jogo de domingo em Setúbal.


JN

JotaCC


brigada da relote

Paulo Vinícius incluído no grupo dos excedentários
Sad aguarda a melhor proposta para vender Elderson


Titular em 29 partidas esta época, Paulo Vinícius é um dos nomes sonantes da lista de jogadores com contrato a dispensar no fim da época. A contratação do francês Sasso em janeiro e a afirmação de Aderlan Santos (oriundo da equipa B) provocaram uma surpreendente inflação de centrais e, nessa medida, o defesa brasileiro terá a saída como destino, tal como o compatriota Douglão, de resto como O JOGO já deu conta, o que permitirá ao Braga poupar uma verba considerável em salários. Com Nuno André Coelho e Haas (ainda) seguros no plantel da próxima época, o terceiro defesa a despedir-se da Pedreira será o internacional nigeriano Elderson, enriquecido no currículo com o título de campeão na CAN'2013. A sociedade desportiva arsenalista tem em mãos algumas propostas para vender o lateral-esquerdo e só não fechou ainda negócio na esperança de receber a melhor oferta possível, perspetivando o mesmo para o extremo Hélder Barbosa, com grande cotação em Inglaterra. Já o líbio Djamal deverá rescindir por mútuo acordo.

Zé Luís e Rabiola vão rodar
Pouco utilizados, jovens avançados serão cedidos a clubes da I Liga


A reformulação do quadro de profissionais i mplicará empréstimos a clubes da I Liga, tal como se verificou esta época com Yazalde (Beira-Mar), Vinícius (Moreirense), Florent (Moreirense) e Rodrigo Galo (Académica). A dispensa de alguns jogadores e a não renovação de contratos, à luz de uma política de emagrecimento orçamental, serão certezas no fim da época, mas o clube não abre mão de alguns jovens valores, estando na primeira linha deste grupo restrito os avançados Zé Luís, com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, e Rabiola, que só atuou pela equipa B depois de contratado ao Aves em janeiro. Assim sobrará espaço para entradas no ataque.

Viana terá supersalário
No Al-Ahly


Muito saudado pelos adeptos no último jogo da época disputado no Estádio AXA, Hugo Viana prepara-se para partir em paz também com a SAD do Braga. Fiel à promessa de não trocar de clube caso resolvesse prosseguir a carreira em Portugal, o esquerdino foi pedindo tempo enquanto era confrontado com convites para renovar e não resistiu a aceitar a proposta milionária do Al-Ahly (Emirados Árabes Unidos): quatro milhões de euros líquidos por dois anos de contrato. Perante tamanha oferta, a sociedade desportiva compreendeu os motivos do jogador, que chegou a equacionar um regresso ao futebol inglês, onde viveu tempos felizes ao serviço do Newcastle, entre 2002 e 2004. Os petrodólares falaram, porém, mais alto.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote

Cedidos com pouco espaço: Beto e Yazalde vão gerar mais-valias

Com a criação da equipa B, o SC Braga reduziu ao mínimo o número de jogadores cedidos a outros emblemas. São nove que competem nos escalões profissionais, mas salvo indicação contrária do novo treinador poucos terão oportunidade de cavar alicerces no plantel do próximo ano.

Não necessariamente por falta de qualidade ou ausência de resposta técnica e psicológica para jogar no SC Braga. Pelo menos não no caso de Beto e Yazalde, dois dos jogadores que podem trazer bons dividendos aos cofres da SAD. O guarda-redes pegou de estaca no Sevilha e está para muito breve o anúncio do acordo da venda do seu passe aos espanhóis, por 1,5 milhões de euros.

O Cluj, da Roménia, apresentou proposta de 400 mil euros por Yazalde, que também é procurado pelo Steaua de Bucareste. Poderá repetir-se a história de Mário Felgueiras na época passada, mas desta vez com o atacante como protagonista. O Cluj levou Felgueiras por 500 mil euros e normalmente não é esquisito a pagar pelos jogadores que lhe interessam.

Há outros dois casos em que o regresso imediato está fora de questão: Luís Alberto está cedido ao Vitória da Bahia, do Brasil, até dezembro; e Juan Carlos, que evolui no Bétis, se bem que nem se possa falar de regresso, pois o atacante espanhol nunca esteve na cidade nem conhece o Estádio Axa, como o próprio assumiu.

Um fundo comprou 90 por cento do seu passe e caso seja transferido no final desta temporada poderá gerar uma mais-valia para o SC Braga.

No grupo surgem ainda Aníbal Capela, em final de contrato mas com proposta para renovar, Florent, Vinicius, Rodrigo Galo e Diogo Ribeiro.

A BOLA

Bruno3429

Recolhidas 9,5 toneladas de alimentos
Por Pascoal Sousa

A campanha solidária promovida pelo SC Braga no jogo com o Nacional da Madeira resultou na recolha de 9,5 toneladas de bens alimentares, mais 500 quilos que na ação do ano anterior.

Os alimentos estão acondicionados e serão entregues à Arquidiocese de Braga, que organizará a distribuição pelas organizações de apoio a famílias carencias. A cerimónia de entrega dos alimentos será na sexta-feira, à tarde, no Estádio Axa, e contará com a presença do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga e do presidente do SC Braga António Salvador.

A Bola

brigada da relote

Sp. Braga: campanha «1 Bilhete por 1 Alimento» foi um sucesso
Adeptos arsenalistas responderam solidariamente ao apelo


A campanha «1 Bilhete por 1 Alimento», iniciada pelo Sp. Braga Solidário na semana que antecedeu o encontro dos arsenalistas com o Nacional da Madeira, foi um sucesso, ultrapassando as nove toneladas de alimentos alcançadas na época anterior.

Os cerca de 9.500 kg de bens alimentares reunidos demonstram que a solidariedade é tão possível, quanto necessária, ainda para mais em tempos de dificuldade como os que Portugal atravessa.

Depois do grande resultado que os adeptos do Braga proporcionaram à iniciativa, os alimentos recolhidos estão agora acondicionados para serem entregues pelo clube à Arquidiocese de Braga.

A cerimónia está prevista para a tarde da próxima sexta-feira, no estádio AXA, e contará com a presença do Bispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, e do presidente do Sp. Braga, António Salvador.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Campanha Braga Solidário rendeu 9,5 toneladas de alimentos
Em sessão solene marcada para sexta-feira, no Estádio AXA, António Salvador oficializará a entrega de alimentos oferecidos pelos adeptos à Arquidiocese de Braga


A adesão dos adeptos à "Campanha Braga Solidário" foi de tal forma grande que se ultrapassou a marca da época passada em termos de alimentos oferecidos, destinados às famílias mais carenciadas do distrito de Braga. No total, 9,5 toneladas de alimentos estão prontos a ser entregues e o primeiro grande momento está marcado para sexta-feira no Estádio AXA, dia em que serão encaminhados para a Arquidiocese de Braga. Na sessão solene, marcarão presença António Salvador, o presidente da SAD do Braga, e D. Jorge Ortiga, o Bispo Primaz de Braga.

Em comunicado, António Salvador deixou "um profundo agradecimento pela solidariedade e pelo exemplo demonstrativos da força e união dos seus adeptos e sócios também nestas causas sociais".

O JOGO

brigada da relote

Bracarenses juntaram mais de nove toneladas de alimentos
na receção ao nacional, na 29.ª jornada


O Sporting de Braga juntou mais de nove toneladas de alimentos na receção ao Nacional, no domingo, na 29.ª jornada da I Liga de futebol, informou esta terça-feira o clube minhoto.

Numa nota publicada no seu sítio oficial na internet, os bracarenses dão conta que os cerca de 15.000 espetadores presentes no jogo com os insulares (vitória por 3-1 dos madeirenses) deixaram cerca de 9.500 quilos de alimentos. A oferta de um alimento dava direito a um bilhete para ver a partida e a resposta ultrapassou a marca alcançada na época passada, numa iniciativa semelhante, na receção ao Rio Ave.

"Os alimentos recolhidos estão agora acondicionados para serem entregues pelo clube à Arquidiocese de Braga que, tal como no ano passado, será o 'veículo' de distribuição, utilizando a sua já 'mecanizada' rede de solidariedade", pode ler-se. A cerimónia está prevista para sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, com a presença do Bispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, e do presidente do Sporting de Braga, António Salvador.

RECORD

brigada da relote

SC Braga juntou mais de nove toneladas de alimentos
Os cerca de 15.000 espetadores presentes no jogo contra o Nacional deixaram cerca de 9.500 quilos de alimentos


O Sporting de Braga juntou mais de nove toneladas de alimentos na receção ao Nacional, no domingo, na 29.ª jornada da I Liga de futebol, informou hoje o clube minhoto.

Numa nota publicada no seu sítio oficial na internet, os bracarenses dão conta que os cerca de 15.000 espetadores presentes no jogo com os insulares (vitória por 3-1 dos madeirenses) deixaram cerca de 9.500 quilos de alimentos.

A oferta de um alimento dava direito a um bilhete para ver a partida e a resposta ultrapassou a marca alcançada na época passada, numa iniciativa semelhante, na receção ao Rio Ave.

«Os alimentos recolhidos estão agora acondicionados para serem entregues pelo clube à Arquidiocese de Braga que, tal como no ano passado, será o 'veículo' de distribuição, utilizando a sua já 'mecanizada' rede de solidariedade», pode ler-se.

A cerimónia está prevista para sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, com a presença do Bispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, e do presidente do Sporting de Braga, António Salvador.

LUSA