News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/05

Started by JotaCC, 10 de May de 2013, 07:25

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga_José Mendes: "Esperança no terceiro lugar"

Esperança na conquista do terceiro lugar da Liga. A opinião é de José Mendes, presidente da Assembleia Geral do Sp. Braga, que confessa estar "optimista" para as duas últimas jornadas do campeonato e para o jogo de amanhã com o Nacional, determinante nas aspirações da equipa arsenalista, que espera ainda uma derrapagem do Paços de Ferreira.
"Só espero a vitória", sublinhou José Mendes, lembrando que é um objectivo que a equipa persegue há já alguns jogos.
Apesar de a equipa bracarense já não depender apenas de si própria para conquistar o terceiro lugar - aliás um triunfo dos pacenses em Coimbra esta jornada pode já arrumar com a questão do lugar de acesso à Liga dos Campeões na próxima época - "há esperança em terminar no terceiro lugar".
"A equipa não desaprendeu de jogar de um dia para o outro. Joga em casa, perante os sócios, e quando se diz que não depende só de si, não adianta o adversário perder pontos, se o Sp. Braga não vencer os seus jogos", destacou o responsável.
José Mendes espera um Sp. Braga guerreiro frente ao Nacional da Madeira, para que os três pontos não fujam aos arsenalistas: "que a táctica seja atrevida e que seja uma equipa igual a si própria".
O facto de o Sp. Brag a não depender apenas de si faz com que "as probabilidades diminuam" em termos de conseguir o terceiro lugar de acesso à Champions, contudo, "o Paços de Ferreira tem ainda um jogo difícil esta jornada e com o FC Porto na última ronda".
Por isso, José Mendes é peremptório: "o Sp. Braga tem que pensar apenas no seu jogo e não no adversário. Estou optimista", frisou o presidente da Assembleia Geral.

Apelo aos sócios e adeptos para apoio à equipa

Em jeito de balanço da época, José Mendes considera que o Sp. Braga "acabou por ceder um pouco" em termos de campeonato e, apesar da conquista da Taça da Liga, "não é a época que todos desejaríamos".
"Mas não podemos pensar que o Sp. Braga vá todos os anos a finais", referiu, deixando uma palavra especial aos sócios e adeptos.
"Nesta fase final, estão um pouco descontentes, mas os sócios devem estar com a equipa e ajudar para vencermos estes dois últimos jogos. O meu apelo é que venham ajudar o grupo, é preciso apoiar a equipa nestes últimos jogos decisivos. O jogo de amanhã é o último jogo em casa. Nesta altura do campeonato, é unirmo-nos e não começar com críticas divergentes", fez questão de realçar José Mendes.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Mossoró ao leme
criativo deve reocupar a posição 10

O regresso de Hugo Viana após castigo e o vermelho visto por Ruben Micael na última jornada vão obrigar José Peseiro a refazer o meio-campo e ataque. O esquerdino recupera o lugar cativo que teve durante toda a temporada ao lado de Custódio e à sua frente deve voltar a ter Mossoró. A criatividade do brasileiro tinha sido encostada ao lado esquerdo do ataque quando Ruben Micael voltou de lesão e a aposta do treinador até foi decisiva para a conquista da Taça da Liga. Mas agora, sem o madeirense, é crível que Mossoró retome a posição 10, com Ruben Amorim a ocupar a faixa lateral, depois de em Moreira de Cónegos ter sido utilizado como interior.

Diante do Nacional, no jogo que marcará a despedida dos adeptos, a defesa também poderá ser alvo de modificações. Elderson é outra unidade que está de volta às opções, após castigo, e tem a lateral esquerda escancarada, restando saber se Baiano volta ao flanco oposto ou se é Salino que acaba o campeonato como titular, após ter regressado ao onze frente ao Moreirense.

RECORD

JotaCC

EZEQUIEL FICA COM A VAGA DE SALINO
Exibições pela equipa B têm impressionado e farão com que o brasileiro, que o Criciúma até pretende ver regressar, seja promovido em 2013/14

From page 1 Reforço de inverno dos bês, Ezequiel deverá ser promovido à equipa principal do Braga em 2013/14, ocupando a vaga que será aberta pela saída de Salino neste verão. As exibições do jovem lateral-direito têm agradado bastante os arsenalistas, que, por força do empréstimo até junho de 2014, querem ver como se porta num campeonato mais exigente do que a II Liga. De resto, o cenário está a deixar o brasileiro entusiasmado. "Ele tem vontade de jogar na equipa A e podem acreditar que tem futebol para isso", garantiu a O JOGO o pai do jogador, Clesio Bardini De Biasi.


Implacável > Ezequiel não deu espaço a Hugo Santos, avançado do Santa Clara, na última jornada da II Liga

Depois de um período de adaptação, Ezequiel estreou-se a titular na receção ao Leixões (28ª jornada) e desde então não voltou a perder um minuto. São já 12 os encontros que o brasileiro leva entre as escolhas iniciais de Toni , f acto que despertou a atenção de José Peseiro, que até o utilizou durante algum tempo num jogo-particular realizado com a Oliveirense, em março. "Ele [Ezequiel] já foi a vários treinos da equipa principal e ficou muito contente com isso. Disse-me que conversou algumas vezes com o treinador e que ele lhe disse para continuar a trabalhar, pois a oportunidade dele acabaria por chegar", confidenciou o pai do jogador.
O regresso à Série A brasileira fez o Criciúma pedir o retorno antecipado de Ezequiel, mas essa é uma hipótese que o lateral-direito de apenas 20 anos não coloca nesta altura. A não ser, claro, que o sonho de ser promovido à equipa A se desvanecer entretanto. "O presidente do Criciúma quer o Ezequiel de volta, porque vai jogar na Série A, mas ele está contente com as pessoas do Braga e só quer jogar num campeonato superior. Por isso, se for para se apresentar na equipa A, ele fica de certeza", assegurou Clesio Bardini de Biasi.


"É rápido e tem potencial"

Treinador do Santa Clara apontou a O JOGO os defeitos e as virtudes do jovem lateral-direito brasileiro

Titular na vitória (1-0) do Braga B frente ao Santa Clara, na tarde de quarta-feira, Ezequiel pôde ser avaliado de muito perto por Luís Miguel, que revelou a O JOGO com que ideia ficou o bracarense no encontro da 40ª jornada da II Liga. "É um lateral-direito tipicamente brasileiro, muito ofensivo, mas que ainda tem algumas carências do ponto de vista defensivo, embora tenha apanhado dois extremos muito fortes pela frente, como são o Platini e o Hugo Santos", explicou o treinador do Santa Clara, antes de se concentrar na principal virtude de Ezequiel. "É um "É um lateral direito muito ofensivo, mas que ainda tem algumas carências do ponto de vista defensivo jogador rápido, que ataca bem nas duas linhas, seja por fora ou por dentro. Para alguém que tem 20 anos, acho que tem muito potencial e que, bem trabalhado, poderá chegar à equipa principal", avançou, embora prefira "esperar para ver" como vai evoluir o defesa daqui em diante. "A técnica dele é apurada, mas não se pode colocar tanta pressão num atleta tão jovem. É melhor deixá-lo crescer naturalmente", concluiu.


Dois jogos para bater o recorde de golos marcados

O Braga está a apenas dois golos de estabelecer um novo máximo de golos marcados no principal campeonato português. A equipa de José Peseiro contabiliza neste momento 58, menos um do que o recorde, fixado na última época pela de Leonardo Jardim, e tem mais duas jornadas para o conseguir, frente a Nacional e Vitória de Setúbal, respetivamente. Apesar de ocuparem o quarto lugar, os arsenalistas não se podem queixar muito de falta de pontaria, uma vez que, depois de benfiquistas e portistas, são os únicos com mais de meia centena de golos marcados na prova. O problema foi mesmo a forma como protegeram a baliza, já que desde 2002/03 que não encaixavam mais de 40 golos na I Liga.


Assistência no AXA caiu
Crise económica e alguns resultados menos positivos levaram à descida do número de espectadores, que ficará aquém das últimas duas épocas

Contrariando a tendência das últimas três épocas, o número total de espectadores no AXA em jogos para o campeonato caiu em 2012/13. O Braga só encerra o percurso em casa no sábado, frente ao Nacional, mas, mesmo que a Pedreira venha a encher – o recinto tem capacidade para 30 mil adeptos –, o registo não será suficiente para atingir as 200 mil pessoas esta temporada. Na base da queda está a crise económica em que se encontra o país, e que tem obrigado os portugueses a apertar o cinto, bem como alguns resultados menos positivos da equipa na competição, já que a SAD optou por não aumentar o preço dos ingressos, suportando os custos da subida do IVA.


2012/13 > AXA teve uma quebra de 46 439 espectadores

Se compararmos o acumulado antes da penúltima jornada disputada no AXA em 2011/ 12 como da época atual, salta à vista uma quebra de 46 439 espectadores. Contudo, a diferença para o número final (227 542) até poderá ser bem menor. Basta, para isso, que o estádio encha no sábado, algo que, segundo os responsáveis arsenalistas, até poderá acontecer, uma vez que o clube está a levar a cabo uma campanha que permite aos adeptos ganhar um bilhete para o jogo com o Nacional em troca de alimentos, que posteriormente serão distribuídos pelas instituições de caridade da Cidade dos Arcebispos.
A iniciativa, promovida esta semana por vários jogadores, está a ter grande recetividade por parte dos bracarenses. Resta saber se será suficiente para ultrapassar a marca da época passada, em que foram oferecidas nove toneladas de alimentos.


SEVILHA ABRE A PORTA À SAÍDA DE BABA

A hipótese de Baba servir de moeda de troca no negócio que resultará na transferência definitiva de Beto para o Sevilha, avançado por O JOGO, ganha cada vez mais força. De acordo com o jornal "Estádio Deportivo", da Andaluzia, o clube do Ramón Sánchez Pizjuán já informou o avançado de que não conta com ele para a próxima época, dando-lhe autorização para procurar clube. Os sevilhanos gostavam de recuperar o investimento feito na contratação do senegalês ao Marítimo, mas sabem que dificilmente o farão, pelo que estão disponíveis a incluí-lo num negócio para melhorar a equipa.


SASSO REALIZA EXERCÍCIOS NO RELVADO

A recuperação de Sasso a uma rotura abdominal, sofrida durante o encontro com o Olhanense, realizado a 4 de março, está a evoluir dentro das expectativas. O central já vai ao relvado para fazer alguns exercícios, mas o regresso esta época é um cenário colocado de parte. Seja como for, os responsáveis clínicos do Braga acreditam que o francês, contratado no mercado de inverno ao Beira-Mar, estará pronto para iniciar os trabalhos de pré-época, em julho.


O JOGO

JotaCC

Viana ao encontro de Quaresma no Dubai

O JOGO com o Nacional, da penúltima jornada da Liga, a disputar amanhã, será o último de Hugo Viana com a camisola do Braga no Estádio AXA. Após quatro anos no clube do Minho, o médio internacional português chega ao final do contrato e prepara-se para emigrar, seduzido por uma proposta das arábias. O Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, onde joga Ricardo Quaresma, é o destino mais provável do médio internacional português.
Hugo Viana ainda pondera entre várias propostas de clubes estrangeiros, chegadas pela mediação do agente Jorge Mendes, mas a que tem do emblema do Dubai é irresistível. Se assinar pelo Al Ahli, como deverá suceder nos próximos dias, o Jovem Futebolis ta Europeu de 2002 reencontrará Quaresma, colega dos tempos do Sporting.
A proposta do clube árabe é mesmo irrecusável, o que inviabilizou todas as tentativas de renovação sugeridas pelo Braga. Por muito que quisesse ficar no Minho, o jogador, de 30 anos, vai em busca da reforma dourada.
Seja como for, certo é que o Braga vai perder um dos jogadores mais influentes da equipa ao longo das últimas temporadas.


Quarteto em despedida
Tal como Viana, outros quatro jogadores do Braga despedem-se do Estádio AXA. Quim, Salino, Hélder Barbosa e Carlão mudarão de ares no fim da época.


Alimentos por um bilhete
Com o Nacional, o Braga quer superar as nove toneladas de alimentos recolhidas em ação igual, no ano passado, com o Rio Ave.


Elderson para a esquerda
Após um jogo de castigo, Elderson volta a ser opção para a defesa. O mesmo para Hugo Viana, que deverá voltar ao meio-campo.


CÁSSIO SEGUE LUIZ CARLOS E TAMBÉM VAI PARA BRAGA

Tinha 3 convites de clubes brasileiros, designadamente do Vitória da Bahia, e até esteve tentado a voltar ao Brasil natal, onde jogou até aos 27 anos, no América e no Vasco da Gama, de onde transitou para o Paços de Ferreira. Mas o guarda-redes Cássio mudou de ideias e vai jogar no Braga, nas próximas três épocas. Aos 32 anos – completa 33 a 12 de Agosto –, o goleiro carioca, fechará, assim, cinco anos de serviço na baliza dos "castores". Em final de contrato, segue as pisadas do colega de equipa e compatriota Luiz Carlos, médio de 27 anos que, tal como o guarda-redes, vai para o Minho a custo zero.


JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


brigada da relote


brigada da relote


Bruno3429

Nuno André Coelho e Haas de saída
Por António Casanova

Terminar a época em lugar Champions ou com a equipa remetida para a Liga Europa fará toda a diferença na hora de a SAD bracarense projetar em definitivo o plantel que vai atacar a próxima época, especialmente ao nível das contratações.

Também por isso, e depois de garantidos reforços como Luiz Carlos (médio, Paços de Ferreira), Pedro Santos (extremo, V. Setúbal), Felipe Pardo (avançado, Independiente de Medellín), Kappel (avançado, Doxa Dramas) ou Porcellis (avançado, Santa Clara), os responsáveis do SC Braga decidiram abrandar as movimentações no mercado, aguardando pela definição classificativa.

Quase fechado está o dossier saídas. Por exemplo: Hugo Viana (a partir da próxima época jogará num clube árabe), Salino, Rúben Amorim (volta ao Benfica), Quim e Carlão terminam contrato e nenhum prolongará o vínculo. A estes nomes podem juntar-se, agora, mais dois, ambos defesas-centrais e nenhum se assumiu como opção prioritária de José Peseiro. Nuno André Coelho ainda somou 17 jogos e 1319 minutos de utilização, enquanto a participação de Haas fica resumida a 745 minutos distribuídos por oito desafios, mas o registo exibido pelo internacional português não o satisfaz (com Leonardo Jardim jogou muitíssimo mais...) e o processo de despedida do SC Braga tem tudo para acontecer de forma bem pacífica.

A Bola

brigada da relote

«Se não vencermos estamos fora do terceiro lugar» - José Peseiro

Jogo decisivo. Dramaticamente decisivo. José Peseiro não retira um grama de pressão sobre os ombros dos jogadores e é pragmático na projeção que faz da partida de sábado, com o Nacional. «Não vencendo estamos fora da luta pelo terceiro lugar. É um objetivo que acreditámos poder alcançar, mas para isso não podemos estar focados no resultado do adversário direto, apenas no nosso jogo», declarou o técnico do SC Braga.

Evitando fazer qualquer balanço sobre a temporada, «por ainda faltarem dois jogos e ser descabido fazê-lo agora», Peseiro focou a necessidade de os jogadores serem capazes de interpretar com clareza a importância de não tropeçar nesta jornada: «Não tenho que colocar nem retirar pressão, apesar de uma equipa boa ter de saber jogar com pressão. Se os jogadores só jogam bem sem pressão então não podem estar no Braga, talvez possam jogar noutras equipas sem os nossos objetivos. Jogadores e treinadores têm de saber jogar com o caráter decisivo do jogo.»

«Gostaríamos de estar noutra posição, mas essa é a nossa realidade», reforçou, afirmando esperar um Nacional «não muito diferente» daquele que defrontou na primeira volta. «É uma equipa que tem jogadores rápidos a fazer a transição ofensiva, que joga com posse e gosta de ter bola nos pés. Tem jogadores com estas características e em função disso torna-se numa equipa perigosa. Sabemos os pontos fortes que eles têm.»

A BOLA

brigada da relote

#13
José Peseiro: "Uma equipa boa tem de saber jogar sob pressão"

A duas jornadas do final do campeonato, com seis pontos em disputa, José Peseiro olha para a classificação, vê quatro pontos de atraso para o Paços e verifica o óbvio, entre resignação e esperança num tropeção alheio. "A situação é esta e temos de encará-la. Temos de ganhar ao Nacional e esperar que o Paços possa perder pontos", afirma o treinador do Braga.

"Nem vale a pena gastar atenção com o que possa fazer o nosso adversário direto", insiste José Peseiro, referindo-se ao jogo que o Paços de Ferreira disputará, em Coimbra, com a Académica, à mesma hora que o Braga defrontará o Nacional, este sàbado (18.15 horas), no Estádio AXA.

Para José Peseiro o último jogo da época no Estádio AXA só pode ser encarado com uma equação simples: "Temos de ganhar. Se não ganharmos, estamos fora da luta pelo terceiro lugar e pelo objetivo de qualificação para o play-off da Liga dos Campeões. Pressão? Este jogo é decisivo e uma equipa boa tem de saber jogar sob pressão".

O treinador do Braga reclama concentração à equipa e adivinha "um jogo complicado", "com "um adversário perigoso". "O Nacional - observa Peseiro - não será diferente do que defrontámos na Madeira. Tem avançados rápidos e verticais, com transições muito velozes. É uma equipa perigosa".

E se no penúltimo desafio da liga se pode jogar uma época inteira, José Peseiro recusa fazer balanços. "Não é tempo de fazer essas avaliações", diz o treinador, também muito pressionado pelo desfecho da temporada. O próprio admite que a Taça da Liga pode não passar de uma aspirina se o Braga não chegar ao play-off da Champions. "Ganhámos um troféu, mas tão importante ou mais é ficar no terceiro lugar", verifica o treinador.

Do que derem os dois últimos jogos da liga também poderá depender o futuro do treinador, sempre muito escrutinado mas também muito defendido pelos jogadores. A última defesa pública do técnico veio de um dos capitães, o médio Custódio, que pediu a permanência de Peseiro na próxima época. "Não comento isso. Mas é sempre bom ouvir elogios e saber que as pessoas gostam de nós", rematou técnico.

A equipa do Braga treina esta tarde de sexta-feira no Estádio AXA, à porta fechada. No final do treino, será divulgada a lista de jogadores convocados para o jogo com o Nacional.

JN

brigada da relote

Peseiro: «É preciso vencer, senão estamos de fora do terceiro lugar»
Apesar de depender do Paços de Ferrera, técnico do Sp. Braga diz que «é possível» chegar à Liga dos Campeões


O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, disse esta sexta-feira que a equipa ainda tem esperança de chegar ao terceiro lugar da I Liga de futebol e que não está a preparar a próxima temporada.

«Temos que nos alhear de tudo o que se passa à nossa volta e vencer, porque senão estamos de fora do terceiro lugar e nem vale a pena esperar pelo resultado do Paços de Ferreira», avisou esta sexta-feira, na antevisão da receção ao Nacional, sábado, da 29.ª jornada.

O técnico frisou que ainda existe «esperança» na conquista «importantíssima» do terceiro lugar, que dá acesso ao playoff da Liga dos Campeões: «achamos que é possível», disse.

José Peseiro desvalorizou a ansiedade que possa existir nos jogadores, considerando mesmo que «numa equipa boa, os melhores jogadores, jogam sob pressão». «Não vale a pena retirar pressão se o jogo é decisivo, temos que saber jogar com ela», frisou.

A meio da semana, Custódio disse que gostaria que José Peseiro continuasse a treinar o Braga, mas o treinador, que tem mais um ano de contrato com os minhotos, não quis comentar as palavras do médio. «Ficamos sempre satisfeitos por ouvir elogios», notou.

Instado sobre se já está a ser preparada a próxima época, respondeu apenas: «não, o próximo jogo é que está a ser preparado».

Sobre o adversário de sábado, que na primeira volta derrotou os bracarenses por 3-2, disse esperar uma equipa «não muito diferente» desse jogo na Madeira, «rápida, agressiva e perigosa».

Sporting de Braga, quarto classificado, com 49 pontos, e Nacional, nono, com 34, defrontam-se sábado, às 18:15, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

José Peseiro quer bater o Nacional em casa
"Se não vencermos estamos fora do terceiro lugar"
Prevenido para um Nacional a cuspir veneno no contra-ataque, treinador do Braga tem a noção de que o pódio não passará de uma ilusão com outro resultado que não seja a vitória. Já o que acontecerá em Coimbra, com o Paços de Ferreira, escapa ao domínio da equipa arsenalista


Na folha de cálculos de José Peseiro deixaram de constar exercícios matemáticos intrincados. A duas jornadas do fim do campeonato, o Braga continua de olho no terceiro lugar e o treinador tem a perfeita noção de que nenhum mau resultado do Paços de Ferreira em Coimbra fará sentido sem uma vitória dos minhotos. "Há que vencer o Nacional. Se não ganharmos, estamos fora da luta pelo terceiro lugar. Não nos podemos preocupar em demasia, nem gastarmos a nossa atenção com o resultado do nosso adversário direto. Temos de estar totalmente focados no nosso adversário", sublinhou Peseiro, que prevê um Nacional muito semelhante ao da primeira volta, "com jogadores muito rápidos". "É uma equipa que pratica um futebol vertical, saindo em transição, com linhas juntas na defesa", observou.

Sobre a nova época, nem uma palavra. "O próximo jogo é que está a ser preparado. Entendo que uma equipa boa tem de saber jogar sob pressão e, por isso, não estou a colocar pressão sobre os jogadores. É um jogo decisivo, porque se não ganharmos estamos fora do terceiro lugar", repetiu o treinador dos arsenalistas, agradecendo, sem grandes delongas, o desejo de que continuasse no comando técnico formulado por Custódio. "Ficamos sempre satisfeitos com elogios e que as pessoas gostem de nós, mas isso não é importante para o dia de amanhã", reagiu.

O JOGO

brigada da relote

Peseiro: «Não vamos querer saber o resultado do P. Ferreira»
Só pensa derrotar Nacional


O Sp. Braga não depende de si para chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões e José Peseiro quer focar os seus jogadores apenas no jogo com o Nacional.

"Temos de nos alhear de tudo o que se passa à nossa volta e não vamos querer saber o resultado do P. Ferreira. Se não vencermos estamos fora da luta pelo 3.º lugar... Ainda temos esperanças e não faz sentido querer saber o que se passa no outro jogo. Sinto que os jogadores também pensam assim", referiu, antes de analisar o adversário de amanhã.

"O Nacional é uma equipa perigosa, com jogadores muito rápidos e verticais, que fazem boas transições ofensivas. É uma equipa que defende bem, com linhas juntas."

RECORD

brigada da relote

José Peseiro ainda tem "esperança" no terceiro lugar

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, disse hoje que a equipa ainda tem esperança de chegar ao terceiro lugar da I Liga de futebol e que não está a preparar a próxima temporada.

"Temos que nos alhear de tudo o que se passa à nossa volta e vencer, porque se não estamos de fora do terceiro lugar e nem vale a pena esperar pelo resultado do Paços de Ferreira", avisou hoje, na antevisão da receção ao Nacional, sábado, da 29.ª jornada.

O técnico frisou que ainda existe "esperança" na conquista "importantíssima" do terceiro lugar, que dá acesso ao "playoff" da Liga dos Campeões: "achamos que é possível", disse.

LUSA

brigada da relote

José Peseiro ainda tem "esperança" no terceiro lugar
O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, disse hoje que a equipa ainda tem esperança de chegar ao terceiro lugar da I Liga de futebol e que não está a preparar a próxima temporada


O técnico frisou que ainda existe "esperança" na conquista "importantíssima" do terceiro lugar, que dá acesso ao "playoff" da Liga dos Campeões: "achamos que é possível", disse.

José Peseiro desvalorizou a ansiedade que possa existir nos jogadores, considerando mesmo que "numa equipa boa, os melhores jogadores, jogam sob pressão".

"Não vale a pena retirar pressão se o jogo é decisivo, temos que saber jogar com ela", frisou.

A meio da semana, Custódio disse que gostaria que José Peseiro continuasse a treinar o Braga, mas o treinador, que tem mais um ano de contrato com os minhotos, não quis comentar as palavras do médio.

Sobre o adversário de sábado, que na primeira volta derrotou os bracarenses por 3-2, disse esperar uma equipa "não muito diferente" desse jogo na Madeira, "rápida, agressiva e perigosa".

RTP

brigada da relote

Três regressos esperados e Cristiano como novidade

Elderson, Hugo Viana e Hélder Barbosa, que cumpriram castigo na 28.ª jornada, regressam à convocatória de José Peseiro para o jogo de sábado com o Nacional, às 18.15 horas, no Estádio Axa. A novidade na lista é a inclusão do guarda-redes titular da equipa B, Cristiano, no lugar do russo Kritsyuk, que irá defender a baliza da formação secundária no desafio frente ao FC Porto B, domingo.

Em relação ao jogo com o Moreirense, além de Kritsyuk saem Patrão e Rúben Micael, este por via do cartão vermelho que lhe foi exibido na última jornada. De fora, por lesão mantêm-se Haas, Sasso, Djamal e Éder.

Eis a lista completa dos convocados: Quim, Cristiano, Elderson, Nuno André Coelho, João Pedro, Mossoró, Hugo Viana, Rúben Amorim, Baiano, Paulo Vinicius, Hélder Barbosa, Custódio, José Luís, Alan, Douglão, Salino, Mauro, Santos e Carlão.

A BOLA