News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/05

Started by JotaCC, 08 de May de 2013, 07:24

Previous topic - Next topic

JotaCC

Plantel unido também a nível solidário

A exemplo de acções passadas, o Sp. Braga colocou em marcha uma campanha solidária que tem o objectivo de angariar alimentos para entregar a famílias carenciadas. Os sócios bracarenses são desafiados a entregar bens alimentares nas lojas do clube, recebendo em troca um bilhete para o próximo jogo, a recepção ao Nacional, que se disputa no próximo sábado, às 18.15 horas, e que marca o encerramento da temporada no Estádio AXA.

Um alimento por um bilhete é o mote desta campanha solidária à qual o plantel arsenalista não quis também deixar de se associar. Por isso mesmo, ao início da tarde de ontem, os jogadores do plantel bracarense Santos, Baiano, Mauro, Alan, Mossoró, João Pedro, Custódio e Éder estiveram no centro da cidade onde entregaram alimentos na loja do clube, dando o exemplo aos sócios para que se juntem também, em massa, a esta iniciativa.
A meta passa por ultrapassar as nove toneladas angariadas na última iniciativa realizada.

Custódio: "Gostava que Peseiro continuasse"

A época futebolística para o Sporting Clube de Braga está quase a terminar, mas é ainda tempo de todas as decisões. A Liga Portuguesa de Futebol está ao rubro, com as lutas pelo título, pelas competições europeias e pela manutenção ainda longe de estarem terminadas.

De qualquer forma e apesar de ainda faltarem as decisões, co-meça já a pensar-se na próxima temporada e, questionado sobre isso mesmo, o arsenalista Custódio afirma que gostava de continuar a trabalhar sob orientação do treinador José Peseiro, um técnico que considerou de grande qualidade e que pode trazer mais sucessos ao Sp. Braga no futuro.

"Gosto muito do mister José Peseiro, toda a gente sabe disso. É um bom treinador, um grande treinador e esperemos agora que as coisas corram bem e que ele possa continuar a trabalhar no comando técnico do Sp. Braga", considerou o jogador, demonstrando a sua vontade de que o técnico que mantenha em Braga.

A época está ainda lon ge de acabar, pelo menos no que diz respeito às decisões do campeonato, e Custódio é a cara da confiança que existe no plantel do Sp. Braga em ainda conseguir alcançar o terceiro lugar da Liga Portuguesa de Futebol.
O médio reconhece as dificuldades que os bracarenses têm pela frente, mas afirma que todo o plantel está convicto de que é ainda possível cumprir esse objectivo.

"Temos um jogo difícil pela frente, vamos fazer tudo para vencer e depois logo se verá. Se não conseguirmos é um objectivo que não é cumprido, entre outros que estavam traçados e que conseguimos cumprir nesta época. Vamos tentar dar o nosso melhor nesta recta final, sabendo que as outras equipas também estão fortes, mas o mais importante neste momento é nós ganharmos os nossos jogos", declarou demonstrando a vontade e confiança do plantel.

"Taça da Liga foi positiva, mas não podemos ficar por aqui"

Para o médio internacional português, o Sp. Braga tem crescido muito nos últimos anos, tem-se tornado num grande clube a nível nacional e internacional e já conquistou o tão desejado troféu, a Taça da Liga, mas tem que continuar a trabalhar para manter esse crescimento.

"A conquista da Taça da Liga era um dos objectivos que tínhamos e conseguimos cumprir. Colocámos um troféu no museu do Braga que era algo que há muito tempo era procurado pelo clube e estamos muito satisfeitos por isso. No entanto, não podemos ficar por aqui, temos que continuar com muita ambição e tentar fazer com que o Sp. Braga seja cada vez maior", assinalou Custódio.

Quanto ao campeonato, o médio do Sp. Braga afirmou que é obviamente mais emocionante e competitivo ter mais equipas na luta pelas diversas posições da classificação, como o título, as competições europeias e a manutenção.
"Quanto mais equipas conseguirem estar com lugares indefinidos nas últimas jornadas, mais competitivo se torna o campeonato e melhor é para o futebol português", finalizou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Cluj atento a Rúben e Yazalde

O Cluj pode avançar para as contratações de Rúben Ribeiro e de Yazalde, ambos do Beira-Mar. O clube romeno tem estado atento às exibições do médio e do avançado do emblema aveirense.

Ao que A BOLA apurou, o Cluj enviou dois emissários a Portugal para observar os jogadores e ambos deverão estar presentes no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, onde no próximo sábado, o Beira-Mar joga com o Estoril.

Apesar do penúltimo lugar na classificação, os dois jogadores têm estado em evidência, sobretudo desde que Costinha assumiu o comando técnico da equipa.

A BOLA

JotaCC

"ESPERO QUE PESEIRO FIQUE"
No dia em que participou na campanha de recolha de alimentos, médio manifestou desejo de ver "um grande treinador" continuar no clube

Se fosse pela opinião de Custódio, José Peseiro continuaria a ser treinador do Braga na próxima época. Ontem, depois de participar numa campanha de solidariedade de recolha de alimentos, o médio manifestou o desejo de continuar a ser orientado por José Peseiro pelo menos por mais uma época. "Eu gosto muito do míster, é conhecido, é um bom treinador, um grande treinador, aliás, esperemos que as coisas corram bem e que ele possa ficar", defendeu Custódio.



Não ficar em terceiro lugar poderá ser uma grande desilusão, mas enquanto houver esperança matemática, Custódio está empenhado em voltar a marcar presença na Liga dos Campeões. "É um objetivo que não é cumprido, dentro de outros que estavam traçados e que esta época conseguimos cumprir. Vamos tentar dar o nosso melhor nesta reta final, sabendo que as outras equipas também estão fortes, mas mais importante é ganharmos os nossos jogos", acrescentou, determinado a ultrapassar "um jogo muito complicado", sábado, com o Nacional, onde a equipa "tudo vai fazer para ganhar".

Sensível a iniciativas de solidariedade, como aquela em que participou com mais sete colegas de equipa, na qual um sócio que entregue alimentos tem direito a dois bilhetes para o jogo com o Nacional, Custódio explicou que esta "é uma campanha de que os profissionais do Braga se orgulham e em que marcaram presença", considerando que "ainda bem que assim é, porque é importante contribuir neste momento difícil para muitos portugueses".


"Com muita ambição para um clube cada vez maior"

Custódio não tem dúvidas de que a conquista da Taça da Liga não pode compensar um eventual falhanço na presença na próxima edição da liga dos Campeões. "A Taça da Liga foi um dos objetivos que atingimos, conseguimos pôr um troféu no museu do Braga, que há muito tempo procurava consegui-lo, estamos felizes por isso, mas não podemos ficar por aqui", defendeu o médio, apontando o caminho ideal a seguir. "Temos de continuar com muita ambição e fazer com que o Braga seja cada vez maior", completou o médio oito vezes internacional.



Hugo Viana regressa direto ao onze

Em relação ao jogo com o Moreirense, é certa uma mudança no onze do Braga para a receção ao Nacional, no sábado (18h15). Rúben Micael foi expulso frente ao Moreirense, por acumulação de amarelos, e por isso abre espaço ao regresso de Hugo Viana ao meio campo. Algo que já seria previsível, mas que se torna uma certeza face a este cenário. Depois de cumprir um jogo em Moreira de Cónegos, o camisola 45 dos arsenalistas vai fazer jus ao estatuto de titular indiscutível na equipa de José Peseiro e formará o miolo com Custódio e Mossoró ou Rúben Amorim, faltando saber qual destes dois vai começar à esquerda. No campeonato, Hugo Viana é o segundo jogador mais utilizado da equipa bracarense, atrás de Custódio, e foi titular 26 vezes em 28 rondas.


Salino deve manter-se na direita
Elderson volta após castigo, mas pode começar no banco

Dois meses depois, Salino voltou à competição frente ao Moreirense e deu uma resposta positiva, que o pode manter no onze para a partida com o Nacional. Apesar de o lateral-esquerdo Elderson já poder jogar, depois de ter cumprido castigo em Moreira de Cónegos, José Peseiro deve manter Baiano na esquerda, utilizando Salino no lado direito. Baiano voltou a ser adaptado a essa posição com o Moreirense e não comprometeu. Esta é a principal dúvida em torno do onze que José Peseiro vai apresentar no encontro agendado para sábado no Estádio AXA.


Nova ação solidária

Numa ação enquadrada na recolha de alimentos levada a cabo esta semana pelo Braga, um jogador dos minhotos estará hoje (14h30) no Centro D. João Novais e Sousa, uma instituição de atividades ocupacionais de pessoas com deficiência mental. Nesta campanha solidária, o clube oferece bilhetes para o jogo com o Nacional.


Odivelas apresenta queixa à UEFA pela venda de Sílvio
Transferência do defesa para Braga originou uma batalha jurídica com o Rio Ave, que agora passa para a entidade que tutela o futebol europeu

ASAD do Odivelas apresentou uma queixa na UEFA contra o Rio Ave relativa ao processo de transferência de Sílvio dos vila-condenses para o Braga. O lateral-esquerdo mudou-se do Odivelas para o Rio Ave na época 2008/2009, tendo, posteriormente, o respetivo passe sido vendido aos bracarenses, em 2010/11. Este negócio originou um processo em tribunal movido pelo clube lisboeta, que reclama 15 por cento do valor total da transferência. Segundo avança o Odivelas no sítio oficial na internet, "perante o comportamento" de António da Silva Campos, presidente do Rio Ave, "e por todas as situações estranhas que se passaram neste processo, não restou outra alternativa". O Rio Ave, aponta o Odivelas, afirmou em tribunal ter vendido 100 por cento dos direitos desportivos do jogador por 300 mil euros, versão desmentida no Relatório e Contas do Braga SAD, que apresenta a compra de 80 por cento do passe. "O Rio Ave agiu de má-fé ao mentir em audiência de julgamento", pode ler-se no comunicado, onde é argumentado que, posteriormente, os vila-condenses afirmaram que os restantes 20 por cento foram vendidos à Gestifute por 650 mil euros. Condenado a pagar ao Odivelas, o Rio Ave nunca se mostrou disponível para "negociar a forma de pagamento", motivando o recurso para o Tribunal da Relação do Porto, que obrigou o clube de Vila do Conde a apresentar uma garantia bancária ou um seguro de caução. O Odivelas lembra ainda que, "quando o Rio Ave vendeu os 20 por cento do passe à Gestifute, já era do conhecimento público" que Sílvio ia representar o Atlético de Madrid, num negócio que rendeu aos bracarenses sete milhões de euros. "O Rio Ave vendeu a sua parte por 650 mil euros quando já valia 1,4 milhões de euros. Como é que o presidente do Rio Ave explica isto aos sócios do clube?", questiona a SAD do Odivelas. O JOGO tentou contactar, sem sucesso, António da Silva Campos, líder do emblema de Vila do Conde.


O JOGO

Bruno3429

Carlão despede-se do AXA no sábado
Por Pascoal Sousa

Carlão vai despedir-se dos adeptos do SC Braga no sábado, no encontro com o Nacional. O avançado brasileiro está em final de contrato, tem uma cláusula que permitia à SAD renovar por mais uma época, mas não vai ser acionada.

A lesão de Éder, em fevereiro, abriu a Carlão espaço na equipa bracarense e travou até uma saída que estava anunciada. No entanto, o facto de ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel pesou na decisão dos dirigentes em não renovarem o contrato. Carlão está pois de saída e tem mercado, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Na mesma situação estão Rúben Amorim, Hugo Viana, Quim, Salino e Emídio Rafael, que também acabam contrato e não continuarão em Braga.

A Bola

JotaCC

Custódio quer que José Peseiro fique

"GOSTO muito do mister, é um grande treinador", afirma o médio Custódio, defendendo a continuidade de José Peseiro no comando técnico do Braga para a próxima temporada. Com ou sem Champions.
Embora observando que o Braga "já não depende só dele próprio" , Custódio ainda acredita na qualificação para a Liga dos Campeões. "O terceiro lugar ainda é alcançável. Temos de vencer os nossos jogos e esperar pelos resultados do Paços. Mas, se não alcançarmos esse objetivo também há outros que alcançámos", afirma o médio braguista, lembrando a conquista da Taça da Liga.
Questionado sobre a continuidade de José Peseiro, o internacional português insistiu: "Gosto muito do mister, é um grande treinador. Esperemos que as coisas corram bem e que ele possa ficar na próxima época", rematou o médio do Braga, à margem da visitida à loja do clube, no centro histórico da cidade, onde também marcaram presença Alan, Mossoró, Mauro, Baiano, João Pedro e Aderlan Santos.

JN

Bruno3429

"Dérbi" em atraso entre Vitória de Guimarães B e Sporting de Braga B marcado para 15 de maio

A partida entre Vitória de Guimarães B e Sporting de Braga B, a contar para a 29ª jornada da II Liga, interrompida a 24 de fevereiro de 2013 será disputada no dia 15 de maio, uma quarta-feira, pelas 15 horas, diz nota no sítio oficial dos vimaranenses.

O jogo foi interrompido pelo árbitro Hugo Pacheco, aos oito minutos, depois de se terem iniciado confrontos entre adeptos das duas equipas, quando os apoiantes bracarenses entraram para o Topo Norte do Estádio D. Afonso Henriques, aos seis minutos.

Relembre-se que os desacatos entre adeptos vimaranenses e bracarenses resultaram na punição ao Vitória de Guimarães com dois jogos à porta fechada, que foram cumpridos a 28 de abril, em jogo com o Paços de Ferreira, para a I Liga, e a 4 de maio, com o Leixões, em jogo da II Liga.

Lusa

JotaCC


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

«Temos de fazer o que nos compete» – João Pedro

O extremo João Pedro garantiu que o SC Braga irá tudo fazer para ganhar os dois jogos que faltam e tentar garantir o terceiro lugar.

«Temos dois importantíssimos jogos pela frente e pretendemos vence-los pois só fazendo o que nos compete, somando as vitórias e os pontos, é que podemos concretizar os nossos objetivos», afirmou João Pedro, durante a visita ao Centro D. João Novais e Sousa de atividades Ocupacionais de Pessoas com Deficiência Mental.

O extremo garantiu que não subestimaram o Paços de Ferreira: «O problema é que falhámos em alguns momentos e por isso é que estamos nesta situação».

João Pedro não revelou os momentos em que estivéramos menos bem: «Foram jogos em que não conseguimos vencer».

O jogador também analisou a sua época: «Estou satisfeito porque quando jogo penso que tenho cumprido, mas insatisfeito porque queria jogar mais, como todos os jogadores».

No que diz respeito à continuidade do treinador José Peseiro: «Não me compete abordar essa questão. Tenho de estar focado no jogo com o Nacional».

A BOLA

JotaCC

Vitória de Guimarães B e Sporting de Braga B
"Dérbi" em atraso marcado para 15 de maio

A comissão disciplinar da Liga penalizou ainda o clube vitoriano em 7650 euros, enquanto o Sporting de Braga foi punido com uma multa de 3750 euros.

A partida entre Vitória de Guimarães B e Sporting de Braga B, a contar para a 29ª jornada da II Liga, interrompida a 24 de fevereiro de 2013 será disputada no dia 15 de maio, uma quarta-feira, pelas 15 horas, diz nota no sítio oficial dos vimaranenses.
O jogo foi interrompido pelo árbitro Hugo Pacheco, aos oito minutos, depois de se terem iniciado confrontos entre adeptos das duas equipas, quando os apoiantes bracarenses entraram para o Topo Norte do Estádio D. Afonso Henriques, aos seis minutos.
Relembre-se que os desacatos entre adeptos vimaranenses e bracarenses resultaram na punição ao Vitória de Guimarães com dois jogos à porta fechada, que foram cumpridos a 28 de abril, em jogo com o Paços de Ferreira, para a I Liga, e a 4 de maio, com o Leixões, em jogo da II Liga.
A comissão disciplinar da Liga penalizou ainda o clube vitoriano em 7650 euros, enquanto o Sporting de Braga foi punido com uma multa de 3750 euros.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

João Pedro
"Reconheço que falhámos em alguns momentos"
Extremo considera que o jogo com o Nacional não será decisivo e recusa a ideia de que a equipa entrará com um ouvido no Académica-Paços de Ferreira


Com seis pontos em discussão e o Paços de Ferreira a quatro de distância, o Braga pode ver desaparecer nesta jornada o objetivo de se apurar para a Liga dos Campeões no próximo ano. Um desfecho no qual João Pedro prefere não pensar nesta altura, embora admita que os arsenalistas tiveram um desempenho no campeonato longe do que esperavam.

"Reconheço que falhámos em alguns momentos", referiu, esta quarta-feira, o extremo, que não classifica o jogo com o Nacional de decisivo. "É um jogo importante, que queremos vencer. Não vamos estar preocupado com o que se passe nos outros campos. Estamos focados no nosso objetivo", afirmou, dando a entender que os bracarenses não vão atirar a toalha ao chão.

Satisfeito com o que tem produzido desde que trocou a Naval pelo Braga, João Pedro preferiu abster-se do tema do momento: a saída de José Peseiro dos minhotos. "Não é assunto que se deva falar", atirou o extremo, à margem da visita ao Centro D. João Novais e Sousa.

O JOGO

JotaCC

João Pedro aponta a duas vitórias com vista à Champions
João Pedro, extremo do SC Braga, acredita que os minhotos ainda vão chegar à Liga dos Campeões, apesar dos quatro pontos de atraso para o FC Paços de Ferreira a duas jornadas do final do campeonato.

«Temos dois importantíssimos jogos pela frente e pretendemos vence-los pois só fazendo o que nos compete, somando as vitórias e os pontos, é que podemos concretizar os nossos objetivos», disse, à margem da visita ao Centro D. João Novais e Sousa de atividades Ocupacionais de Pessoas com Deficiência Mental.

O extremo, de 27 anos, reconhece que gostaria de ter jogado mais esta época: «Estou satisfeito porque quando jogo penso que tenho cumprido, mas insatisfeito porque queria jogar mais, como todos os jogadores», disse, escusando-se a comentar o futuro de José Peseiro.

«Não me compete abordar essa questão. Tenho de estar focado no jogo com o Nacional», atirou.

ZEROZERO

JotaCC


Pé Ligeiro

Sp. Braga B-Santa Clara, 1-0: Nikiema marca ao cair do pano
santa clara até dominou

O Sporting de Braga B venceu esta quarta-feira o Santa Clara, por 1-0, em jogo da 40.ª jornada da 2.ª Liga entre duas equipas já sem aspirações na pauta classificativa.

Victor Nikiema marcou o único golo da partida, aos 89 minutos, na sequência de um lance em que se isolou, após tabela com Manoel, ultrapassou Brice Niclos e atirou para o fundo das redes açorianas, garantindo o triunfo bracarense.

A turma de Luís Miguel até dominou grande parte do jogo, mas não foi suficientemente eficaz para levar outro resultado para os Açores.

O Santa Clara, com melhor circulação de bola e ligação entre setores, apoderou-se do controlo do jogo, após 20 minutos iniciais em que ambas as equipas raramente "cheiraram" as balizas, tendo Porcellis disposto de duas ocasiões para marcar.

As entradas de Allan e Perdigão, após o intervalo, despertaram o Braga B, que esteve perto do golo por Guilherme, mas a estratégia de António Conceição teve, contudo, de ser alterada, porque o avançado Allan, lesionado, teve de ser substituído pelo médio Nikiema.

A equipa da ilha de São Miguel aproveitou para recuperar o ascendente dos primeiros 45 minutos, mas foi incapaz de "alvejar" as redes contrárias, sofrendo o golo da derrota, a um minuto dos 90, por Nikiema.

Com a manutenção garantida, o Braga B sobe, com a vitória de hoje, ao 15.º lugar da 2.ª Liga e soma 46 pontos. Já o Santa Clara mantém a oitava posição da tabela, com 58 pontos e sem hipótese de subir à 1.ª Liga.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga

Sporting de Braga B - Santa Clara, 1-0

Ao intervalo: 0-0

Marcador:

1-0, Victor Nikiema, 89 minutos

Equipas:

Sporting de Braga B: Kritciuk, Ezequiel, Gonçalo Silva, Palmeira, Guilherme, Tiago Ribeiro, Patrão (Perdigão, 46), Diogo Silvestre, Nuno Valente, Manoel e Rabiola (Allan, 46, Victor Nikiema, 61)

(Suplentes: Pedro Cavadas, Tomás Dabó, Artur Jorge, Afonso Figueiredo, Victor Nikiema, Perdigão e Allan)

Treinador: António Conceição

Santa Clara: Brice Niclos, Paulo Monteiro, Accioly, André Simões, Serginho, Pacheco, Godinho, Pedro Cervantes (Alex, 66), Hugo Santos (Minhoca, 59), Platini e Porcellis (Diogo Tavares, 72)

(Suplentes: Hélder Godinho, Minhoca, Reguila, Alex, Diogo Tavares e Ruizinho)

Treinador: Luís Miguel

Árbitro: João Capela (Lisboa)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ezequiel (29), Godinho (84), Nuno Valente (90+2) e Guilherme (90+5)

Assistência: cerca de 800 espetadores

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

João Pedro: «Outros campos não nos preocupam»
a luta com o Sp. Braga

João Pedro disse, esta quarta-feira, que o Sp. Braga vai fazer tudo para vencer o Nacional, sábado às 18H15.

"Não nos preocupa o que se vai passar nos outros campos. Temos de fazer tudo para conquistar os 3 pontos", disse a propósito da luta com o P. Ferreira  pelo 3.º lugar da Liga.

O extremo frisou que o Sp. Braga "tem de fazer bem o seu papel".

Sobre a possível saída de Peseiro, referiu que não é um assunto da sua competência.

RECORD