News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/05

Started by JotaCC, 07 de May de 2013, 07:19

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Golear em termos solidários


Um alimento por um bilhete. É este o mote da campanha de solidariedade que o Sp. Braga colocou em marcha para o jogo com o Nacional da Madeira, no próximo sábado. À imagem da época passada, o clube bracarense dá a mão aos mais necessitados e apela ao carácter solidário de todos os sócios, adeptos e bracarenses.

A meta é golear em termos solidários. Na última campanha, foram recolhidas nove toneladas de alimentos - posteriormente distribuídos por instituições da região - e, este ano, os responsáveis arsenalistas esperam ultrapassar esse número, até porque, a situação económica do país tem dificultado o dia-a-dia de muitas famílias.

"Penso que o Sp. Braga deveria fazer isto muitas vezes. Há muitas pessoas que têm necessidade de serem ajudadas. Eu quando dou, dou de coração", revelou Carla, uma das primeiras adeptas a participar na campanha solidária, na loja do Braga Parque.

Sob o lema - 'com um pouco, poderemos fazer a diferença' - os jogadores do plantel do Sp. Braga associam-se à campanha solidária e, esta tarde (14.30 horas) vão estar presentes na loja da Arcada, no centro da cidade, para também contribuírem na iniciativa com bens alimentares.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Opção de Carlão é... sair
BRASILEIRO JÁ TINHA TUDO ACORDADO EM JANEIRO


Carlão tinha tudo acordado para sair do Sp. Braga em janeiro, procurando novos horizontes na carreira ao fim de seis meses na sombra de Éder, mas a grave lesão do internacional português obrigou ao congelamento da operação com a intervenção do próprio José Peseiro.

Aposta do treinador nesta derradeira fase da época, o avançado brasileiro, mesmo assim, não deve ver acionada a cláusula de opção para a renovação do contrato por mais um ano, sendo que o próprio jogador já terá manifestado que a sua intenção continua a ser... sair!


RECORD

Bruno3429

Transferência de Luís Silva acordada de forma pacífica
Por Pascoal Sousa

A transferência de Luís Silva, médio do Leixões, para o SC Braga, está de pedra e cal, apesar do emblema do Mar reclamar 300 mil euros por conta dos direitos de formação do atleta. A mudança do internacional de sub-21 já não se processará a custo zero, mas as relações institucionais entre as duas administrações viabilizará em breve um acordo que deixe todas as partes satisfeitas.

Luís Silva assinou um contrato com os arsenalistas por três épocas, válido a partir de 2013/2014, e apesar do montante exigido pelo Leixões (determinado por lei e calculado em função dos anos de formação do médio no emblema matosinhense) ainda representar um investimento considerável, o departamento de prospeção do SC Braga não tem dúvidas de que a valorização do ativo será rápida, garantindo retorno no futuro.

Não está, portanto, em equação, uma eventual desistência dos minhotos deste negócio, até porque, antes de assinar com o SC Braga, o médio tinha o Nacional à perna. Inclusivamente, os madeirenses mantiveram em janeiro canal aberto com o Leixões para a mudança do futebolista, num quadro negocial que parecia agradar à turma do Mar. Recorde-se que na última janela de transferências, o SC Braga contratou ao Leixões outro médio, Patrão, que se estreou na convocatória de José Peseiro na partida com o Moreirense, que os guerreiros venceram, por 3-2.

A Bola

JotaCC

HÁ UMA MONTANHA A TAPAR OS MILHÕES
O terceiro classificado já sabe que dificilmente será cabeça de série no play-off da Champions

Envolvidos numa luta acesa pelo terceiro lugar da I Liga e consequente acesso ao play-off da Liga dos Campeões, Paços de Ferreira e Braga já sabem que dificilmente serão cabeças de série no sorteio para a última etapa antes da entrada na fase de grupos da liga milionária, que garante um mínimo de 8,6 milhões de euros.


Luta Braga e Paços disputam a presença no play-off da Liga dos Campeões

O cenário ainda está muito indefinido, pois nenhum dos outros 14 primeiros campeonatos do ranking (os que colocam não campeões na prova) tem ainda definido qual a equipa que ocupará essa vaga, como se pode ver nas classificações ao lado, onde apenas foram incluídas as equipas com possibilidades matemáticas de terminarem em lugares de acesso às rondas prévias.

Para já é certo que os quartos classificados de Inglaterra, Espanha e Alemanha, bem como os terceiros de Itália e Portugal, só entram em ação no play-off e não têm de fazer a terceira pré-eliminatória, como os representantes dos dez restantes países. Os pacenses estão a apenas dois pontos de garantir a qualificação para a Champions, mas sabem que é praticamenteimpossívelserem um dos cinco cabeças de série na luta pela fase de grupos, pois acumulam apenas 12,833 pontos de ranking UEFA, o que lhes dá o 134º posto.
O caso do Braga (29 º do ranking, com 62,833 pontos) não é tão problemático, mas também não é fácil. Caso consigam chegar ao terceiro lugar da Liga, os arsenalistas já sabem que o representante de Inglaterra estará sempre à frente; por isso resta-lhes torcer para que não haja mais quatro equipas melhor posicionadas no ranking a terminarem em lugares de acesso às rondas prévias. E aí as coisas parecem complicar-se: Milan e Lyon são terceiros em Itália e França, PSV Eindhoven e Zenit são segundos na Holanda e na Rússia e o Schalke 04 é quarto na Alemanha. Se tudo acabar assim, então o Braga será a oitava equipa no play-off  e só os cinco primeiros são cabeças de série.


Lugar no play-off também em 2014/15
Portugal mantém quinto lugar do ranking UEFA, o que lhe permite segurar posições

Os bons resultados dos clubes nas provas europeias permitir am a Por t ugal manter o quinto lugar do ranking UEFA, o que assegura que o terceiro classificado na próxima época irá diretamente ao play-off de acesso à Liga dos Campeões de 2014/15, tal como vai acontecer em 2013/14. As boas notícias não acabam aqui: na próxima época deixará de contar para o ranking a temporada 2008/ 09, onde Portugal perde claramente para a França. Quer isto dizer que vamos começar 2013/14 no quinto l ugar e com um avanço s uperior a quatro pontos sobre os gauleses.



SEM LIGA DOS CAMPEÕES UMA TAÇA SABE A POUCO
A conquista do desejado troféu não compensa a eventual perda dos milhões da Champions. Liga Europa já não é suficiente

Aépoca do Braga pode terminar com uma sensação agridoce para os adeptos do clube. Numa ironia do destino, os arsenalistas podem falhar o objetivo prioritário – o acesso à Liga dos Campeões – que chegou a parecer um dado adquirido, face ao afastamento prematuro do Sporting. Isto na temporada em que, finalmente, concretizaram o desejo antigo de conquistar um troféu, a Taça da Liga. Os adeptos ouvidos por O JOGO separam as águas, mas reconhecem que o troféu conquistado em Coimbra não compensará a eventual não qualificação para a Champions, porque a Liga Europa já não agrada por completo, ao contrário do que se verificava noutros tempos.


Agridoce A Taça da Liga permitiu o tão desejado troféu, mas falta chegar à Champions

"A Taça da Liga é importante para afirmação do clube em termos nacionais, mas não substitui a sustentabilidade financeira da época", comenta o ex- jogador dos minhotos, Zé Nuno Azevedo, para quem a "Liga Europa não será suficiente porque era um objetivo do clube atingir a Liga dos Campeões". António Duarte, antigo dirigente do Braga, admite que falhar a Liga dos Campeões seria "uma desilusão" com consequências na "vertente financeira", ainda por cima, diz, quando "a equipa tinha todas as condições" para atingir essa meta. Porém, não desvaloriza a Taça da Liga. "A ambição é tão grande que não se pode colocar de parte a conquista de títulos", defende. "Queremos sempre mais", admite, a propósito da via europeia alternativa, a Liga Europa.
Mais categórico na opinião é Barroso. "A Taça da Liga não compensa a não qualificação para a Liga dos Campeões. Os próprios responsáveis o disseram", analisa, numa visão partilhada pelo seu ex-colega de equipa Artur Jorge. "Não acredito que compense, embora sejam objetivos diferentes. Obviamente que, face ao crescimento do Braga, com duas participações na Champions, a fasquia está mais alta. A presença na Liga Europa será sempre honrosa, mas o Braga tem estado na Champions e tudo o que for abaixo será um amargo de boca", rematou.


Salino e Carlão voltaram sem limitações

Depois de, no treino de sábado, terem acusado algum cansaço por força do jogo realizado na véspera diante do Moreirense, Salino e Carlão já trabalharam ontem sem qualquer tipo de restrição. Esta foi a nota de principal destaque do regresso da equipa aos trabalhos, depois de, no domingo, o técnico José Peseiro ter concedido um dia de folga ao plantel. Entregues ao departamento clínico continuam os três clientes habituais: Sasso, Djamal e Éder. Esta manhã (10h30), a equipa dará continuidade à preparação do jogo com o Nacional, numa sessão que vai decorrer à porta fechada. Recorde-se que para a receção aos madeirenses José Peseiro já poderá contar com Elderson, Hugo Viana e Hélder Barbosa, que voltam após castigo. De fora, desta vez, ficará Rúben Micael, expulso com o Moreirense.


Enchente à vista na Pedreira

À imagem de uma iniciativa que levou a cabo na época passada, o Braga iniciou ontem a campanha "Um bilhete por um alimento" com o objetivo de reunir o máximo possível de alimentos para ajudar as pessoas carenciadas. Há um ano, o clube juntou nove toneladas e agora quer bater esse recorde. Os jogadores juntam-se hoje à causa, que pode encher as bancadas do Estádio AXA, no importante jogo de sábado (18h15) frente ao Nacional.


O JOGO

JotaCC

Aderlan Santos é para renovar

ADERLAN SANTOS é prioridade máxima do Braga. Em apenas oito jogos na liga portuguesa, o defesa central brasileiro impôs-se na equipa de José Peseiro e o clube minhoto quer renovar contrato com o jogador e proteger-se da cobiça alheia.
Aos 24 anos, Aderlan chegou, viu e venceu. Começou a época no Braga B, foi chamado de emergência à equipa principal, para colmatar as muitas baixas, por lesão, e depressa passou a ser peça imprescindível na equipa minhota. O golo marcado ao Moreirense, na última jornada, só lhe revelou outra faceta, a da exclência no jogo aéreo.
Aderlan tem contratro até 2014, com uma cláusula de rescisão de um milhão de euros, considerada muito baixa para o valor do jogador e para a procura que já desperta, por cá e, até, no mercado internacional.
Por isso, e mesmo que ainda detenha, nos próximos dois anos, direito de opção para renovar contrato, o Braga apressa-se a preservar um dos valores mais promissores do plantel.

JN

JotaCC


brigada da relote


brigada da relote

Vitória B recebe Sp. Braga no dia 15

O jogo Vitória B-Sp. Braga B, que foi interrompido aos 7 minutos por desacatos entre adeptos das duas equipas, vai ser disputado, na íntegra, no dia 15 de Maio, a partir das 15 horas, no Estádio D. Afonso Henriques.

A Rádio Santiago confirmou, junto de fonte directiva do Vitória, que a Liga já deu provimento à realização da partida, nos seus 90 minutos e com os intervenientes que cada clube pretender, bem como com uma nova nomeação da arbitragem.

Recorde-se que os incidentes atrás referidos estiveram na base da interdição, por dois jogos, do Estádio do Vitória, uma punição já cumprida frente a P. Ferreira (equipa A) e Leixões (equipa B).

GUIMARÃES DIGITAL

brigada da relote

Custódio gostava que José Peseiro continuasse no Sporting de Braga

O médio Custódio, do Sporting de Braga, desejou hoje que José Peseiro continue a ser o treinador da equipa, da I Liga, na próxima temporada futebolística.

"Eu gosto muito do 'mister', é um grande treinador, espero que as coisas corram bem e que ele possa ficar", afirmou o jogador, que já tinha sido orientado por Peseiro no Sporting em 2004/05 e 2005/06.

Sobre se ainda é possível chegar ao terceiro lugar, a duas jornadas do fim e a quatro pontos do Paços de Ferreira, Custódio admitiu que será difícil atingir esse objetivo.

LUSA

JotaCC

«Esperemos que o mister possa ficar» - Custódio

O médio Custódio mostrou-se esta terça-feira favorável à continuidade de José Peseiro no comando da equipa, mesmo que o SC Braga não dependa apenas de si próprio para garantir a qualificação para a Champions.

«O terceiro lugar ainda é alcançável, temos de vencer os nossos jogos e esperar pelos resultados do Paços. Mas se não alcançarmos esse objetivo também há outros que alcançámos», lembrou Custódio, lembrando a conquista da Taça da Liga.

O jogador falava na loja do clube no centro histórico da cidade, onde marcaram também presença Alan, Mossoró, Mauro, Baiano, João Pedro e Aderlan Santos.

Questionado diretamente sobre a continuidade de José Peseiro, o médio referiu: «Gosto muito do mister, é um grande treinador. Esperemos que as coisas corram bem e ele possa ficar.»

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Custódio gostava que José Peseiro continuasse a ser o treinador
O médio Custódio, do Sporting de Braga, desejou hoje que José Peseiro continue a ser o treinador da equipa, da I Liga, na próxima temporada futebolística.

''Eu gosto muito do 'mister', é um grande treinador, espero que as coisas corram bem e que ele possa ficar'', afirmou o jogador, que já tinha sido orientado por Peseiro no Sporting em 2004/05 e 2005/06.

Sobre se ainda é possível chegar ao terceiro lugar, a duas jornadas do fim e a quatro pontos do Paços de Ferreira, Custódio admitiu que será difícil atingir esse objetivo.

''Vamos dar o nosso melhor nesta reta final, sabendo que as outras equipas também estão fortes'', afirmou.

O experiente atleta notou que a conquista da Taça da Liga trouxe para o museu ''arsenalista'' um troféu que ''o clube há muito tempo procurava'', mas não saciou a vontade de outros títulos.

''Estamos felizes por isso, mas não podemos ficar por aqui, temos que continuar com muita ambição e fazer com que o Braga seja cada vez maior'', afirmou.

A luta pelo título de campeão está ao rubro com o empate de segunda-feira do Benfica com o Estoril (1-1) e a redução para dois pontos da diferença para o FC Porto, na véspera das duas equipas se defrontarem no Estádio do Dragão, e, para Custódio, esta incógnita é sinal da ''competitividade'' da I Liga portuguesa.

O internacional português falava junto a uma das lojas do clube, no centro da cidade de Braga, onde, com outros colegas de equipa, contribuiu para a campanha de solidariedade ''Um alimento, um bilhete'' que os bracarenses organizaram para a receção ao Nacional, no sábado, da 29.ª jornada (a oferta de um alimento dá direito a um bilhete).

''É uma campanha de que os profissionais do Braga se orgulham. É importante que num momento tão difícil para os portugueses nós possamos contribuir. Claro que temos noção de que há muitos portugueses a passar dificuldades, basta ver televisão. Conhecemos muitos casos e tentamos ajudar dentro do que é possível'', afirmou, tendo por companhia Alan, Mossoró, Santos, Mauro, Baiano, João Pedro e Éder.

FUTEBOL365

JotaCC

Custódio quer permanência de Peseiro em Braga
"É um grande treinador. Espero que ele possa ficar", comentou o médio do Sporting de Braga.
   
A continuidade de José Peseiro no comando técnico do Sporting de Braga ainda não é uma certeza, mas os jogadores continuam a defender a sua permanência.

Custódio comentou a situação, nesta terça-feira: "Gosto muito de Peseiro, é um grande treinador. Espero que as coisas corram bem e que ele possa ficar".

À margem da visita a uma loja do clube, o médio português disse que a equipa minhota continua na luta pelo terceiro posto, mas admitiu que esse objetivo poderá não ser alcançado.

"Ainda podemos alcançar o terceiro lugar, temos de vencer os nossos jogos e esperar pelos resultados do Paços de Ferreira. Se não alcançarmos este objetivo, há outros que já alcançámos", sublinhou Custódio.

RELVADO

JotaCC

Custódio quer permanência de Peseiro

Numa altura em que há incerteza sobre a continuidade de José Peseiro à frente do SC Braga, apesar do treinador ter mais um ano de contrato, Custódio vem a público afirmar que pretende que o atual técnico continue na próxima época.

«Gosto muito do mister, é um grande treinador. Espero que as coisas corram bem e que ele possa ficar», afirmou o internacional português, à margem de uma visita à loja do clube no centro histórico de Braga.

Sobre a luta pelo terceiro lugar e quando quatro pontos separam o SC Braga do Paços de Ferreira a duas jornadas do fim, Custódio mostra confiança em ainda chegar ao pódio, embora lembre que a época não é para esquecer por causa da conquista da Taça da Liga.

«Ainda podemos alcançar o terceiro lugar, temos de vencer os nossos jogos e espero pelos resultados do Paços de Ferreira. Se não alcançarmos este objetivo, há outros que já alcançámos», comentou.

ZEROZERO

JotaCC

Custódio espera que Peseiro "possa ficar"

Médio do Braga, um dos jogadores que aderiu a uma campanha de solidariedade, defendeu que José Peseiro "é um grande treinador".
Custódio foi um dos jogadores que esta tarde aderiu á campanha de solidariedade do Braga. Acompanhado por Éder, Alan, Mossoró, Santos, João Pedro, Baiano e Mauro, o médio promoveu a iniciativa que permite ganhar dois bilhetes para o jogo com o Nacional, sábado, em torca de alimentos.

Questionado sobre a continuidade de José Peseiro, Custódio foi esclarecedor: "Eu gosto muito do mister, é conhecido, é um bom treinador, um grande treinador, esperemos que as coisas corram bem e que ele possa ficar". Sobre a desilusão de eventualmente não conseguir o terceiro lugar, o médio reconheceu que um natural descontentamento:

"É um objetivo que não é cumprido, dentro de outros que estavam traçados, e que esta época conseguimos cumprir, vamos tentar dar o nosso melhor nesta recta final, sabendo que as outras equipas também estão fortes, mas mais importante é ganharmos os nossos jogos".

E, a terminar, defendeu que a conquista da Taça da Liga não compensa o facto de não atingir um lugar na Liga dos Campeões. "A Taça da Liga foi um dos objetivos que atingimos, conseguimos colocar um troféu no museu do Braga, que há muito tempo que procurava consegui-lo. Estamos felizes por isso, mas não podemos ficar por aqui, temos que continuar com muita ambição e fazer com que o Braga seja cada vez maior", concluiu.

O JOGO

brigada da relote

Custódio sobre Peseiro: «Espero que ele possa ficar»
Jogador do Sp. Braga não poupa elogios ao treinador


O médio Custódio, do Sporting de Braga, desejou esta terça-feira que José Peseiro continue a ser o treinador da equipa, da I Liga, na próxima temporada.

«Eu gosto muito do mister, é um grande treinador, espero que as coisas corram bem e que ele possa ficar», afirmou o jogador, que já tinha sido orientado por Peseiro no Sporting em 2004/05 e 2005/06.

Sobre se ainda é possível chegar ao terceiro lugar, a duas jornadas do fim e a quatro pontos do Paços de Ferreira, Custódio admitiu que será difícil atingir esse objetivo. «Vamos dar o nosso melhor nesta reta final, sabendo que as outras equipas também estão fortes», afirmou.

O experiente atleta notou que a conquista da Taça da Liga trouxe para o museu arsenalista um troféu que «o clube há muito tempo procurava», mas não saciou a vontade de outros títulos.

«Estamos felizes por isso, mas não podemos ficar por aqui, temos que continuar com muita ambição e fazer com que o Braga seja cada vez maior», afirmou.

A luta pelo título de campeão está ao rubro com o empate de segunda-feira do Benfica com o Estoril (1-1) e a redução para dois pontos da diferença para o FC Porto, na véspera das duas equipas se defrontarem no Estádio do Dragão, e, para Custódio, esta incógnita é sinal da «competitividade» da I Liga portuguesa.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Custódio espera que Peseiro fique
Ao médio internacional do SC Braga agradaria a continuidade do técnico, com quem o clube conquistou a Taça da Liga, a qual, apesar de importante, não satisfaz as suas ambições


Custódio deseja que José Peseiro continue a ser o treinador do Sporting de Braga, na próxima temporada futebolística.

"Eu gosto muito do 'mister', é um grande treinador, espero que as coisas corram bem e que ele possa ficar", afirmou o médio, que já tinha sido orientado por Peseiro no Sporting, em 2004/05 e 2005/06.

Sobre o terceiro lugar, a duas jornadas do fim e a quatro pontos do Paços de Ferreira, Custódio admitiu que será difícil atingir esse objetivo.

"Temos aí um jogo difícil que tudo faremos para vencer e o resto logo se verá",  afirmou.

A conquista da Taça da Liga trouxe para o museu "arsenalista" um troféu que "o clube há muito tempo procurava", mas não chega.

"Estamos felizes por isso, mas não podemos ficar por aqui, temos de continuar com muita ambição e fazer com que o Braga seja cada vez maior".

O internacional português participava na campanha de solidariedade "Troca de um bilhete por um alimento", organizado pelo clube, por ocasião da recepção ao Nacional, no sábado, da 29.ª jornada, a última disputada em casa.

"Claro que temos noção de que há muitos portugueses a passar dificuldades, basta ver televisão. Conhecemos muitos casos e tentamos ajudar dentro do que é possível".

RTP

brigada da relote

Sp. Braga: jogadores aderiram à campanha de recolha de alimentos
Vários atletas no centro da cidade


Vários jogadores do Sporting de Braga foram nesta terça-feira ao centro da cidade arsenalista para aderir à campanha de recolha de alimentos que o clube está a promover.

Os elementos do plantel às ordens de José Peseiro quiseram deixar o seu contributo para a causa, oferecendo alimentos em favor dos mais necessitados.

Para aumentar o sucesso da iniciativa, o Sp. Braga oferece um bilhete em troca das doações. Os adeptos poderão assistir assim ao embate com o Nacional da Madeira se aderirem.

A presença dos jogadores no posto de venda do clube, no centro da cidade, gerou natural entusiasmo dos presentes.

MAIS FUTEBOL