News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOSÉ PESEIRO Deve ser Trienador do Braga em 2013 - 2014?

Started by castroferreira, 04 de May de 2013, 19:29

Previous topic - Next topic

castroferreira

Quote from: jaimec on 05 de May de 2013, 22:39
Não percebo como é que este tópico chegou até aqui ... já leram o 1º post ? Isto não é um tópico, é uma anedota.
[/uote]
As opinioes sao livres, caro!! ninguem te obrigou a opinar. Se o tema é uma anedota, então como devemos chamar às pessoas que participam ou respondem a uma anedota.... fica aqui esta questão!????
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

jaimec

Quote from: castroferreira on 04 de May de 2013, 19:29
Fui bastante critico em relação ao treinador, mas depois de pesar os prós e os contras, reconheço que o nosso treinador é uma pessoa dedicada e lutou contra muitas contrariedades.
Muitas lesões, levaram a uma quebra de rendimento da equipa e quem paga sempre nesta altura, quando os resultados nao aparecem é o desgraçado do treinador.
Digo, pelo que oiço... mal por mal, como diz o ditado, antes prefiro o PEEIRO, do que os pseudo treinadores que são dados como hipotes para o BRAGA.
O PESEIRO, não vai ter sempre azar... e nessa altura o Braga também vai ganhar


Braga
Braga
Braga

É este o post a que me refiro. O post que dá origem ao tópico onde dás a tua opinião, com todo o direito ... mas não fazes mais do que isso. Não fazes questões, não levantas problemas, limitas-te a dar a tua opinião. Não é propriamente um tópico de discussão !
Não me leves a mal mas não era preciso iniciar um tópico, já havia muitos onde se discutia o peseiro.
Mas é claro que toda a gente é livre de comentar, e foi o que aconteceu ...
E para que não haja dúvidas, discordo completamente da tua opinião e concordo a 100% que tens o direito a tê-la.
Não queria ofender-te, nada tenho contra ti, limitei-me a observar um facto, mas se o objectivo era levar a esmagadora maioria a discordar de ti, foi alcançado.

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

magico_scbraga

Durante muito tempo defendi a permanência do Peseiro mas agora, quase concluída uma época terrivelmente desgastante, ainda não defini a minha posição.
Se, por um lado, é verdade que conseguimos algumas coisas interessantes, das quais são o expoente máximo a conquista da Taça da Liga e as excelentes exibições frente ao Manchester, por outro lado, também é verdade que esta época foi, em certa medida, uma decepção para os adeptos, devido ao 4º lugar que agora ocupamos, aos míseros 3 pontos conseguidos num grupo em que havia um Cluj bastante limitado e um Galatasaray ainda sem Sneijder e Drogba, e devido a uma eliminação difícil de digerir face ao Vitória de Guimarães.
E a verdade é que, embora tivesse quase sempre defendido o Peseiro, tenho de admitir que uma equipa que luta por um lugar na Champions, como o Braga o faz, não se pode permitir averbar 9 derrotas num campeonato que se tem vindo a tornar cada vez menos equilibrado, em virtude da difícil situação que atravessam muitos clubes, os quais se vêm obrigados a reduzir orçamentos e, portanto, a dispensar os jogadores que até então eram tidos como os mais valiosos.
Como sou, por regra, uma pessoa compreensiva e pouco dada a criticar precipitadamente o trabalho que os outros procuram desenvolver, não vou cair no erro de dizer que é fácil ter-se um grupo de jogadores equilibrado e preparado para ganhar sucessivamente numa época em que tivemos de testar 16/17 duplas de centrais diferentes.
E, talvez por ser compreensivo, não posso concordar com a ideia de que a eliminação em Guimarães, um ambiente complicado para nós, foi algo de transcendente.
Sabendo como funcionam os derby's, e sabendo que no futebol são 11 contra 11, e que há a susceptibilidade de haver erros como o do Salino (lembram-se?), não vou dizer que essa eliminação é imperdoável.
No entanto, por muito compreensivo que seja, os números não mentem e, pelo que eles nos dizem, o Braga perdeu 9 jogos no campeonato e 5 jogos na Champions.
A decisão cabe, em última instância, ao Salvador mas ele, por muito que tenha opinião própria sobre o assunto, não se vai esquecer das reacções dos adeptos ao longo da época.
A verdade é que grande parte dos adeptos já demonstrou o seu desagrado para com o Peseiro. E esse é,sem dúvida, um óbice à continuidade do Peseiro, que, diga-se, nem no momento da conquista da Taça da Liga se livrou de uma monumental assobiadela.
E isto diz muito sobre a mentalidade mesquinha e intriguista de muitos portugueses, que, quando embirram com alguém, vão até ao limite do razoável para menosprezar o trabalho realizado.
Não digo que seja irracional defender a mudança de treinador. Nada disso. Assim como não me parece irracional defender a permanência do Peseiro.
A irracionalidade reside, isso sim, na forma como muitos expressam as suas opiniões e, mormente, o seu desagrado, utilizando para isso o insulto fácil e o achincalhamento.
E esse é um aspecto sobre o qual nós, adeptos, devemos reflectir. Haja razaobilidade. Haja ponderação.
É que essas virtudes têm, nesta época, faltado a muita gente.
Enfim .. não é fácil mudar mentalidades!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

200% Braga - B3

#44
Quote from: magico_scbraga on 08 de May de 2013, 02:32
Ora cá está o que chamo de bom senso e ponderação.

LeonelP

Continuo a achar que o problema não foram os resultados mas sim a falta de equilíbrio defensivo que existe neste plantel. Não é admissível sofrermos tantos golos. É muito bonita a táctia de Peseiro no papel mas em campo fiquei farto de ver de cada vez que o adversário ganhava a bola a meio campo, era um ver se me acudes.

Peseiro, obrigado pela Taça da Liga, mas precisamos de um treinador pragmático e inteligente.

TiagoHV

Na derrota e na vitória!