News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Moreirense 2 vs SCBRAGA 3 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 03 de May de 2013, 08:15

Previous topic - Next topic

diogo_scb

Por mim o Micael fazia já as malas, por muito bem que possa vir a jogar, comportamentos de vedeta e agressões por pura "azia" não correspondem ao que seria de esperar no nosso clube. Além do Éder que se revelou um senhor jogador, Santos foi uma enorme surpresa esta época. Tem altura, impulsão, físico, velocidade, sai a jogar, e pelos vistos é humilde e trabalhador, um Gverreiro. Quanto ao jogo, uma vitória pobre mas 3 pontos são sempre 3 pontos. Obrigado Zé!

Ah e João Pedro já não conta ? Um tipo com a raça e velocidade que ele tem não joga na nossa equipa que tantas vezes demonstra lentidão e previsibilidade ?

superbracarense

É tudo a criticar,mete nojo vir aqui,sempre a mesma coisa,e ganhamos,imaginem se perdêssemos!
A culpa é do Peseiro,tudo é culpa do Peseiro,o Quim não se estica a uma bola,culpa de quem?Peseiro claro!Douglão e Santos ficam a ver Ghilas a fazer tudo,á sombra,culpa de quem?Peseiro claro!
Braga marca 2 golos na 1 parte,deveria ter marcado 4,culpa de quem?Peseiro!Micael é expulso,culpa de quem?Peseiro!Alan não faz nada culpa de quem?Peseiro!Durante a época toda foi lesões atras de lesões,e a culpa foi de quem?Peseiro!Fomos espuliados pelos arbitros em alguns jogos e a culpa foi do Peseiro!Sinceramente,essa meeerda deve ser doença e espero que não se apegue!Não quero com isto dizer que ele não tenha culpas,mas por favor abram os olhos,a culpa não é só dele,e de mais a mais,apoiem,só sabem criticar,não chega a comunicação social?Os adeptos adversários?Só juntos venceremos,e neste momento Peseiro faz parte da nossa equipa,logo tem de ser apoiado!
Ha já me esquecia,desta vez acertou na substituição,e ninguém dá o mérito ao homem,dizem antes que deveria ter sido mais cedo,pois desculpem que vos diga mas foi na altura ideal,e isso foi comprovado!Não sou a favor da continuidade de Peseiro,mas por amor da Santa,a culpa não é só dele!
Quem não sente,não entende!

easy_scb

Quote from: enormeBRAGA on 03 de May de 2013, 22:25
Quote from: Armando Coelho on 03 de May de 2013, 22:00
Quote from: enormeBRAGA on 03 de May de 2013, 21:51
pá semana jogamos com 10... dass

Para a semana? O Peseiro monta sempre a equipa para jogar com apenas 10........... desde que jogue o Alan. Lamento imenso escrever isto, até porque Alan sempre foi dos meus jogadores preferidos, mas lamentavelmente, desde há uns tempos a esta parte tem-me decepcionado.
Se para ti o Peseiro não tem responsabilidades no mau desempenho da equipa, aceito perfeitamente, embora discorde. Para mim, a equipa é o espelho de quem a treina, portanto, para o bem e para o mal, na minha opinião o Peseiro tem enormes responsabilidades.

Então jogamos com 9...  ;)

Mas eu não disse que Peseiro não tem responsabilidades. É óbvio que as tem, mas por muito que me queiram dizer o contrário, não é só ele, e está muito longe de o ser. Aliás, as nossas vitórias, nas palavras de alguns foristas, são apenas mérito da enorme qualidade individual dos nossos avançados, nada tem a haver com tácticas, ou opções. Se queres que te seja sincero, hoje foi muito por ele ( Peseiro ) que ganhamos, isto a partir da expulsão. Alan foi para o meio, e, entregou o lado direito todo a Salino. Foi inteligente, embora haja quem pense o contrário. Eu fui dando alguns exemplos durante o jogo de infantilidades que se foram cometendo. O ISI, que eu respeito imenso, falou na palestra do intervalo; epá, queres ver que o treinador lhes disse, que o resultado estava feito? Que na segunda parte iríamos dar umas prendas a Vinicius, Florent e Capela? O que é demais é erro, e há claramente um exagero em relação a Peseiro. Já o disse várias vezes, este está muito longe de ser um grande plantel, como muitos apregoam, é desiquilibrado, não há alternativas, há muito lesionado ( coisas da vida ), não há, nem houve uma defesa constante, não há bons extremos... Acho que será preciso uma espécie de remodelação geral no plantel.  Mas tudo bem, aceito a crítica quando esta deve ser feita, mas nem 8 nem 80.
O que interessa são os 3 pontos, e esses hoje vêm para Braga. Vamos acreditar, e para o ano, venha quem vier, terá o meu apoio.

enorme, o meu post ao intervalo teve a ver com o decorrer da 1ª parte. O Braga não é uma equipa fiável em termos defensivos. Não podemos estar a vencer 1-0 e recuar as linhas. Fizemos isso com o Estoril e depois foi o que se viu.

Hoje a equipa do Braga para se sentir confortável no resultado tem de garantir uma vantagem absurda. Veja-se o caso do Braga x Espanhois que a vencer 3-0 acabamos com o coração nas mãos.

As minha criticas prenderam-se com o facto de Peseiro ter pedido calma à equipa e para trocar a bola quando estavamos a vencer por 1-0 e quando estavamos a explorar tão bem e com trocas de bola rápidas as lacunas da defensiva adversária.

A partir daquela ordem para ter calma e para ter mais posse de bola foi ver a defensiva a trocar a bola a passo, foi ver Mossoró e Micael a virem buscar a bola atrás e a não conseguir esticar o jogo na frente. Resultado? O melhor período do Moreirense na 1ª parte.

É inquestionável aquilo que também apontei no meu último post. A forma como Peseiro não respondeu à mudança táctica protagonizada por Inácio foi desesperante e são essas opções (ou falta delas) que levam aos chamados erros individuais.

Estariamos agora a apontar erros a Douglão e Santos com que critério? Provavelmente estavam bem posicionados para enfrentar o Moreirense da 1ª parte que jogou com Ghilas na frente e dois alas bem abertos. Faltou adaptar a equipa, faltou adaptar o papel que Custódio devería ter, faltou reajustar o comportamento dos laterais.

Sou um dos que defende que o Braga vale em termos ofensivos pela qualidade individual e volto a afirmá-lo com todas as letras.

Essa nuance que falaste acerca de Alan já se andava a verificar com 11 vs 11. Durante o jogo dei por mim a recordar o que Florent valia na equipa B e o porquê de não se forçar o jogo por aquele lado. O porquê de Alan procurar sempre zonas interiores.

enormeBRAGA

Quote from: isi_scb on 03 de May de 2013, 22:26
O clima de desculpabulização para com Peseiro neste forum por parte de alguns foristas torna-se insuportável. Não consigo perceber como conseguem apontar erros exclusivos aos jogadores quando quem os provoca é Peseiro pela sua inoperância técnica e táctica seja a partir do banco, seja a partir do seu próprio gabinete na hora de analisar e identificar erros.

Parece-me mais simples e uma absoluta irresponsabilidade apontar erros individuais aos jogadores. No lance do golo de Ghilas poderiamos apontar a Douglão ou até a Santos por aparentemente estarem a marcar a sombra do argelino mas parece-me muito mais óbvio analisar aquilo que Peseiro (não) fez no ínicio da 2ª parte.

Inácio faz entrar Pablo Olivera e liberta Ghilas. 'Dá' o uruguaio à marcação dos nossos centrais e liberta o argelino para semear o terror na nossa defensiva. Peseiro não responde.

Acho um case study a missão que Custódio tem seja contra uma equipa que joga em 4x4x2, seja contra uma equipa que joga em 4x3x3, ou até contra uma equipa em 4x2x4. Sempre a mesma matriz de jogo. Não há ajustes consoante aquilo que o jogo oferece ou o que o adversário muda.

Valeu-nos a sorte e só faltam 2 jogos para isto se acabar.

Portanto, Douglão, eu, que até o aprecio muito, foi marcar quem? Recuou para fazer o quê? É uma táctica? É que eu não entendi. Ou será que isto se treina com o treinador actual? Ás tantas deve ser...

Entrou Pablo Olivera, e nós, metíamos outro central? Reforçava-mos o meio campo? Saía quem? É preciso Peseiro dizer que tinham de fazer marcação directa? Espero que não...

Como diz o lezani, quando foi preciso as coisas compuseram-se, e não foi preciso meter ninguém. A não ser que tenha sido o próprio plantel que mudou de táctica. Isto já dá para tudo.
#VãoTerDeContarConnosco

Bracaraugustano

Quote from: superbracarense on 03 de May de 2013, 22:38
É tudo a criticar,mete nojo vir aqui,sempre a mesma coisa,e ganhamos,imaginem se perdêssemos!
A culpa é do Peseiro,tudo é culpa do Peseiro,o Quim não se estica a uma bola,culpa de quem?Peseiro claro!Douglão e Santos ficam a ver Ghilas a fazer tudo,á sombra,culpa de quem?Peseiro claro!
Braga marca 2 golos na 1 parte,deveria ter marcado 4,culpa de quem?Peseiro!Micael é expulso,culpa de quem?Peseiro!Alan não faz nada culpa de quem?Peseiro!Durante a época toda foi lesões atras de lesões,e a culpa foi de quem?Peseiro!Fomos espuliados pelos arbitros em alguns jogos e a culpa foi do Peseiro!Sinceramente,essa meeerda deve ser doença e espero que não se apegue!Não quero com isto dizer que ele não tenha culpas,mas por favor abram os olhos,a culpa não é só dele,e de mais a mais,apoiem,só sabem criticar,não chega a comunicação social?Os adeptos adversários?Só juntos venceremos,e neste momento Peseiro faz parte da nossa equipa,logo tem de ser apoiado!
Ha já me esquecia,desta vez acertou na substituição,e ninguém dá o mérito ao homem,dizem antes que deveria ter sido mais cedo,pois desculpem que vos diga mas foi na altura ideal,e isso foi comprovado!Não sou a favor da continuidade de Peseiro,mas por amor da Santa,a culpa não é só dele!

Tens razão, o Peseiro é um coitado que não tem culpa nenhuma... Se o Quim dá frangos consecutivos claro que a culpa também é do Peseiro. Não tem lá mais guarda redes? O Ghilas apareceu só, tal como o jogador que lhe passou a bola tinha aparecido. Isto acontece porque a equipa defende mal. A culpa é de quem? Claro que é do treinador. A maioria destes jogadores já defenderam bem em épocas anteriores. Não se desaprende assim. O número de lesões também pode ser culpa do Peseiro. Sabes que tipo de cargas de treino o Peseiro lhes impõe? Sabes o esforço que lhes é exigido em cada jogo para cumprir a táctica que ele inventa? Ainda me lembro do Éder andar a correr que nem um louco, sozinho, a ter um desgaste terrível. Claro que assim as lesões podem acontecer mais amiúde. Gerir fisicamente um plantel é responsabilidade da equipa técnica. Dos árbitros nem vou falar. Já pareces o treinador do Porto...

enormeBRAGA

Quote from: isi_scb on 03 de May de 2013, 22:40

enorme, o meu post ao intervalo teve a ver com o decorrer da 1ª parte. O Braga não é uma equipa fiável em termos defensivos. Não podemos estar a vencer 1-0 e recuar as linhas. Fizemos isso com o Estoril e depois foi o que se viu.

Hoje a equipa do Braga para se sentir confortável no resultado tem de garantir uma vantagem absurda. Veja-se o caso do Braga x Espanhois que a vencer 3-0 acabamos com o coração nas mãos.

As minha criticas prenderam-se com o facto de Peseiro ter pedido calma à equipa e para trocar a bola quando estavamos a vencer por 1-0 e quando estavamos a explorar tão bem e com trocas de bola rápidas as lacunas da defensiva adversária.

A partir daquela ordem para ter calma e para ter mais posse de bola foi ver a defensiva a trocar a bola a passo, foi ver Mossoró e Micael a virem buscar a bola atrás e a não conseguir esticar o jogo na frente. Resultado? O melhor período do Moreirense na 1ª parte.

É inquestionável aquilo que também apontei no meu último post. A forma como Peseiro não respondeu à mudança táctica protagonizada por Inácio foi desesperante e são essas opções (ou falta delas) que levam aos chamados erros individuais.

Estariamos agora a apontar erros a Douglão e Santos com que critério? Provavelmente estavam bem posicionados para enfrentar o Moreirense da 1ª parte que jogou com Ghilas na frente e dois alas bem abertos. Faltou adaptar a equipa, faltou adaptar o papel que Custódio devería ter, faltou reajustar o comportamento dos laterais.

Sou um dos que defende que o Braga vale em termos ofensivos pela qualidade individual e volto a afirmá-lo com todas as letras.

Essa nuance que falaste acerca de Alan já se andava a verificar com 11 vs 11. Durante o jogo dei por mim a recordar o que Florent valia na equipa B e o porquê de não se forçar o jogo por aquele lado. O porquê de Alan procurar sempre zonas interiores.

Pode ser uma tentativa de Alan se proteger a nível físico. É que Alan já não dá para grandes correrias. Pode ser uma ordem de Peseiro para tentar levar o lateral para o meio, abrindo por ali uma brecha, desposicionando a defesa contrária.
Peseiro arriscou, e ganhou.
Hoje tem mérito.

FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga

Quote from: enormeBRAGA on 03 de May de 2013, 22:41
Quote from: isi_scb on 03 de May de 2013, 22:26
O clima de desculpabulização para com Peseiro neste forum por parte de alguns foristas torna-se insuportável. Não consigo perceber como conseguem apontar erros exclusivos aos jogadores quando quem os provoca é Peseiro pela sua inoperância técnica e táctica seja a partir do banco, seja a partir do seu próprio gabinete na hora de analisar e identificar erros.

Parece-me mais simples e uma absoluta irresponsabilidade apontar erros individuais aos jogadores. No lance do golo de Ghilas poderiamos apontar a Douglão ou até a Santos por aparentemente estarem a marcar a sombra do argelino mas parece-me muito mais óbvio analisar aquilo que Peseiro (não) fez no ínicio da 2ª parte.

Inácio faz entrar Pablo Olivera e liberta Ghilas. 'Dá' o uruguaio à marcação dos nossos centrais e liberta o argelino para semear o terror na nossa defensiva. Peseiro não responde.

Acho um case study a missão que Custódio tem seja contra uma equipa que joga em 4x4x2, seja contra uma equipa que joga em 4x3x3, ou até contra uma equipa em 4x2x4. Sempre a mesma matriz de jogo. Não há ajustes consoante aquilo que o jogo oferece ou o que o adversário muda.

Valeu-nos a sorte e só faltam 2 jogos para isto se acabar.

Portanto, Douglão, eu, que até o aprecio muito, foi marcar quem? Recuou para fazer o quê? É uma táctica? É que eu não entendi. Ou será que isto se treina com o treinador actual? Ás tantas deve ser...

Entrou Pablo Olivera, e nós, metíamos outro central? Reforçava-mos o meio campo? Saía quem? É preciso Peseiro dizer que tinham de fazer marcação directa? Espero que não...

Como diz o lezani, quando foi preciso as coisas compuseram-se, e não foi preciso meter ninguém. A não ser que tenha sido o próprio plantel que mudou de táctica. Isto já dá para tudo.

Isto nao é de dizeres, isto é de treinar, treinar as situaçoes, os jogadores deviam ser preparados durante a semana para estas situaçoes, o Peseiro devia treinar como queria que defendessemos, como nos posicionar, como marcar os adversarios etc mas nao vejo nada, a minima troca é um Deus me livre.

Depois eu ouvi o Fabio Espinho a dizer que recuaram porque ficaram cansados pelo que correram nos primeiros 20 minutos da segunda parte e foi mesmo essa a impressao que tive, nao foram os nossos que correram mais ou passaram a jogar melhor, o Moreirense é que tirou o pé do acelerador.

easy_scb

Quote from: enormeBRAGA on 03 de May de 2013, 22:41
Quote from: isi_scb on 03 de May de 2013, 22:26
O clima de desculpabulização para com Peseiro neste forum por parte de alguns foristas torna-se insuportável. Não consigo perceber como conseguem apontar erros exclusivos aos jogadores quando quem os provoca é Peseiro pela sua inoperância técnica e táctica seja a partir do banco, seja a partir do seu próprio gabinete na hora de analisar e identificar erros.

Parece-me mais simples e uma absoluta irresponsabilidade apontar erros individuais aos jogadores. No lance do golo de Ghilas poderiamos apontar a Douglão ou até a Santos por aparentemente estarem a marcar a sombra do argelino mas parece-me muito mais óbvio analisar aquilo que Peseiro (não) fez no ínicio da 2ª parte.

Inácio faz entrar Pablo Olivera e liberta Ghilas. 'Dá' o uruguaio à marcação dos nossos centrais e liberta o argelino para semear o terror na nossa defensiva. Peseiro não responde.

Acho um case study a missão que Custódio tem seja contra uma equipa que joga em 4x4x2, seja contra uma equipa que joga em 4x3x3, ou até contra uma equipa em 4x2x4. Sempre a mesma matriz de jogo. Não há ajustes consoante aquilo que o jogo oferece ou o que o adversário muda.

Valeu-nos a sorte e só faltam 2 jogos para isto se acabar.

Portanto, Douglão, eu, que até o aprecio muito, foi marcar quem? Recuou para fazer o quê? É uma táctica? É que eu não entendi. Ou será que isto se treina com o treinador actual? Ás tantas deve ser...

Entrou Pablo Olivera, e nós, metíamos outro central? Reforçava-mos o meio campo? Saía quem? É preciso Peseiro dizer que tinham de fazer marcação directa? Espero que não...

Como diz o lezani, quando foi preciso as coisas compuseram-se, e não foi preciso meter ninguém. A não ser que tenha sido o próprio plantel que mudou de táctica. Isto já dá para tudo.

enorme os jogadores devem, portanto, ter chip automático? Devem ser eles a analisar a táctica adversária e procurar compensar da melhor forma qualquer alteração que procedam? Isto é uma conversa que ao fim ao cabo nos leva à pergunta: qual, então, o papel do treinador num jogo de futebol?

É preciso Peseiro ser pro-activo. Dou-te um exemplo: o nosso treinador faz questão de chamar à atenção individualmente todo e qualquer jogador do Braga que falhe um passe ou tome uma má decisão. Isso é visto e revisto em todos os jogos do Braga. Se é assim tão meticuloso com a performance individual dos jogadores porque não o é em termos colectivos? Porque vê as coisas aconteceram e fica à espera que tudo descambe?

Parece-me óbvio que a equipa deve estar preparada para se adaptar em função do adversário. A nuance táctica de Inácio concerteza que estaria documentada e agora eu pergunto: porque não estava a equipa preparada para contrariar? É-me impossível perceber como é que Ghilas aparecia sempre sozinho para receber a bola a partir do momento em que Inácio deu Olivera à marcação.

Nos meus post encontras aquilo que julgo ser a nossa maior lacuna e a grande chave para defendermos tão mal. Seria também a resposta àquilo pelo qual deveria ter passado a nossa estratégia em contra-ponto da alteração do Moreirense- Peseiro não sabe gerir a posição 6. Volto a repetir que acho inacreditável a forma como Custódio joga seja contra que adversário for, seja com que esquema este assumir.

Não tenho grande paciência para outras análises mas em Portugal veja-se só o que Jesus consegue com Matic, e Vitor Pereira com Fernando. Mais: veja-se o que Leonardo Jardim conseguiu com Custódio.

Não há critério, não há nuances tácticas, não há estratégia, não há preparação para uma movimentação mais frequente do oponente.

Olho Vivo

Quote from: isi_scb on 03 de May de 2013, 22:40
É inquestionável aquilo que também apontei no meu último post. A forma como Peseiro não respondeu à mudança táctica protagonizada por Inácio foi desesperante e são essas opções (ou falta delas) que levam aos chamados erros individuais.

Estariamos agora a apontar erros a Douglão e Santos com que critério? Provavelmente estavam bem posicionados para enfrentar o Moreirense da 1ª parte que jogou com Ghilas na frente e dois alas bem abertos. Faltou adaptar a equipa, faltou adaptar o papel que Custódio devería ter, faltou reajustar o comportamento dos laterais.

Sou um dos que defende que o Braga vale em termos ofensivos pela qualidade individual e volto a afirmá-lo com todas as letras.

Essa nuance que falaste acerca de Alan já se andava a verificar com 11 vs 11. Durante o jogo dei por mim a recordar o que Florent valia na equipa B e o porquê de não se forçar o jogo por aquele lado. O porquê de Alan procurar sempre zonas interiores.

Considero também que no início da segunda parte houve demasiada passividade do nosso banco. Mesmo sem substituições, a equipa tinha de se reajustar ao novo posicionamento do Moreirense. E Custódio, é verdade deveria ter-se fixado (e o termo é mesmo este) mais próximo dos centrais, para impedir situações de 1x1 ou de inferioridade numérica no eixo da nossa defesa. É ridículo, em vantagem, termos sofrido o segundo golo numa situação de inferioridade numérica dentro da área (2x3). Santos está demasiado aberto (como aconteceu num dos golos frente ao Sporting) e fica fora do lance com um passe em profundidade, restando Douglão (que, é verdade, é demasiado passivo) e Salino para Ghilas,Olivera e, salvo erro, Espinho. Custódio, está fora do lance, vem ainda atrasado.  Já no lance que dá a falta para o primeiro golo do Moreirense, Custódio chega atrasado. Neste aspecto, dou razão ao isi. Faltou ajustar a equipa às mudanças operadas pelo adversário ao intervalo. Tínhamos de ser mais pragmáticos, estávamos a ganhar por duas bolas!

Agora, também é verdade que a equipa acomodou bem a expulsão. Praticamente não permitimos mais nenhum lance de perigo eminente ao Moreirense. Peseiro esteve também bem ao lançar Zé Luís para o lugar de Carlão. Mas estou certo de que muitos estariam aqui a criticá-lo por não ter juntado os dois pontas-de-lança nos últimos 10 minutos, caso não tivéssemos vencido.

Quanto ao Alan... sinceramente, não acho que ele tenha estado tão mal quanto dizem. E foi precioso nos minutos finais, quando foi preciso segurar a bola. Agora, ele vem muito para dentro!? Pois vem, mas isso é porque a velocidade vai faltando, não acho que seja por particular instrução de Peseiro. Penso aliás que Alan vai acabar a sua carreira pisando terrenos mais interiores, onde a sua qualidade com bola ainda vale. Na ala, a perda de velocidade é um óbice...

NOTA: parem de procurar nos guarda-redes bodes expiatórios. Foi o Beto, agora é o Quim. Nos golos, nada tinha a fazer...

brigada da relote

Já está. Camionetas apedrejadas no regresso!!!!

GALEGO

Boa noite :

Um operário da companhía do cabo (Internet) que hoje á tarde arranjou os problemas que eu tinha na casa para utilizar o computador, tambén fez de todo ponto imposível a minha deslocaçao até Moreira de Cònegos... o horário já nao dava... Ainda bem que o indivíduo deixou arranjada a fibra óptica e... chegadas as 20, quando menos, eu podía conectar com o canal árabe que habitualmente retransmite os jogos do Braga.

Nao sei se estar agradecido ao funcionario da companhía do cabo por impedir a minha prevista deslocaçao até Moreira de Cónegos. Digo assim porque evitou que a azia que ao través do ecran do computador se me desatou, de estar no estadio do Comendador ainda fosse mais...

Como se pode sair no inicio da segunda metade com aquela pachorra, com aquela soberbia de ver ao rival como já derrotado, de ter tanta falta de concentraçao...?.


Só podem pasar 2 coisas :
1.- O Peseiro é um inútil e no intervalo nao insistiu uma e mil veces aos seus pupilos na necesidade de estar concentrados ao límite e desde o primeiro minuto e nao ter confiança nenhuma com respecto ao rival
2.- Que o Peseiro nao seja um inútil e que ainda referindo aos seus a necesidade de ter o explicitado no apartado 1), eles, os jogadores, nao lhe fizeram caso nenhum...
Em qualquera dos 2 casos, seja o válido um ou outro, é obvio que temos um grave problema. Máis ainda nesta altura da época e quando tanto está em jogo...


PauloLopes

Por falar em treinar, à quanto tempo não existe um treino aberto?

Do jogo... ganhamos e chega.
O resto nem vale apena analisar.

enormeBRAGA

Isi e magicobraga;

Há coisas que eu aprendi nos iniciados, com o Toni. Nunca fui sénior, por isso não posso responder como tal, mas continuo a jogar futebol porque adoro este desporto, e na minha humilde opinião, e não o consigo perceber de outra forma, quando há dois para dois, um vai a um, o outro vai a outro. Não é preciso ninguém me alertar. É uma coisa instintiva.
LJ conseguiu com Custódio o que nunca conseguiu com Djamal. A principal diferença, a meu ver, é que os laterais sobem muito mais do que com LJ. Tenho para mim que o principal handicap de Peseiro, é a falta de pressão ao portador da bola, mas também não consigo ver, no Braga actual, jogadores que o façam. Para se jogar mais subido, tem de se fazer mais pressão.
Quanto à justificação do cansaço, é como eu digo, isto já dá para tudo.
#VãoTerDeContarConnosco

Mais Norte


Final de campeonato penoso como previsto.

Grande golo do Ghilas, boa jogada de combinação no nosso primeiro golo, Zé Luís num momento de enorme felicidade.

Jogo ganho e boa atitude após a expulsão do R. Micael (continua meio transtornado em campo e parecia que estava a melhorar).

Continuemos a LUTA. Acreditemos que vamos conseguir.

Força Braga.

Tuga2006

O Salvador sempre que passa pelo Peseiro, pergunta-lhe - Ainda estás aqui?

Isto é verdade

Matador 123

Ganhamos.
3 pontos.
4 lugar assegurado.
Esperar que o Paços perca.
Venha o Nacional, valeu mais uma deslocação.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

Vasco Soares

Isto, na minha opinião esta fácil de ver... Esta equipa para alem das suas inegáveis falhas, é acima de tudo uma equipa passiva, passividade essa que Tb parte do banco. O 2 golo é o exemplo acabado dessa passividade.
Reparem no facilitismo do Quim no 1o golo... Frango? Não, mas vejam quem é o 1o homem da barreira no posto mais longe do G.r.? É o rubém Micael ... Ora toda a gente sabe que nesse lugar da barreira deve estar um homem alto para assim tapar melhor esse lugar mais inalcansavel para os redes.
Se tudo isto é culpa do peseiro? Em ultima analise sim. é ele que tem que melhorar e chamar atenção para estes aspectos.
Numa equipa técnica com 6\7 elementos alguém tem que "tar de olho".
Mas parece me que "olho" foi coisa que faltou este ano...

Braga United

Calma GALEGO, uma final ja esta, ja so faltam duas... Sei que as vezes e desesperante ver estes jogos sem atitude mas este ano ja sabemos, tem sido uma desgraca, esperemos ainda ir a tempo de evitar um Annus Horribilis, eu acredito que SIM!!! FORCA BRAGGA!!
GALLAECIA NW IBERIA

A.COSTA

Vitória importante do Braga. Pressão no Paços.

Força Braga ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Vou descrever de forma sucinta o jogo de hoje. Depois escrevo mais:

- Fui a Moreira da Cónegos e estive no camarote mesmo ao lado da imprensa, bem por trás do banco do Braga;

- O Braga fez uma boa primeira parte. Saiu a vencer por 0-2 com relativa facilidade. Alguém me enviou um sms ao intervalo a dize que abdicava da 2ª parte. Até eu...;

- A entrada na 2ª parte não lembra a ninguém. Que apatia global. Só podia dar merd@;

- Como estava atrás do banco do Braga, pude ver o Peseiro. Não fazia ideia que ele era tão ativo e refilão. E depois de se passar algumas vezes ... até dizia palavrões;

- Rúben Micael estava a fazer um bom jogo (recordo que os 2 golos são 2 assistências dele) e depois embrulhou-se com o imbecil do Florent. Acabou expulso ... fruto da pressão dos adeptos da casa, que resultou no 2º amarelo;

- Florent foi um mau profissional para a entidade patronal. Que ele jogasse ok ... tudo normal. Agora arranjar uma expulsão de um jogador do Braga é que não. Foi imbecil. O Presidente Salvador deu-lhe um raspanço no final do jogo. Estava lá ... e ouvi;

- Por fim digo que há momentos felizes. ZÉ LUÍS entrou e segundos depois decidiu o jogo. Peseiro deu ordem expressa para DOUGLÃO subir à área e foi duplamente feliz. O golo que parecia distante aconteceu de forma fácil.

- Grande vitória do Braga no contexto em que foi obtida. Agora ... espero que os leões cumpram o seu papel e derrotem aqueles castores de meia tigela ...  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

PS. Vi 2 vezes o DJAMAL ... LOOOOOOOOL ......   são 2 iguais (1 com boné e o nosso - original - sem boné).  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D  Parecia que estava a ver a dobrar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo