News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Moreirense 2 vs SCBRAGA 3 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 03 de May de 2013, 08:15

Previous topic - Next topic

Lateralus

Quote from: Braga1921 on 03 de May de 2013, 22:05
Quote from: Alexandre Machado on 03 de May de 2013, 21:59
Pena é que parece que o Santos vai para o Benfica. Este ano estou cheio de sofrer.

E dinheiro para o pagarem meu caro?  ::)

Quanto ao jogo , Micael por mim não jogava mais... Vencemos e o Quim para mim é mal batido nos dois golos. No primeiro está mal posicionado e no segundo tenho a sensação que nem se faz ao lance.

No primeiro, a bola vai para a "gaveta". Sem hipóteses. O mesmo no segundo e aí a culpa é de quem deu tempo ao jogar para fazer tudo. E o Santos é cúmplice nesse lance.

Braga1921

Quote from: Lateralus on 03 de May de 2013, 22:09
Quote from: Braga1921 on 03 de May de 2013, 22:05
Quote from: Alexandre Machado on 03 de May de 2013, 21:59
Pena é que parece que o Santos vai para o Benfica. Este ano estou cheio de sofrer.

E dinheiro para o pagarem meu caro?  ::)

Quanto ao jogo , Micael por mim não jogava mais... Vencemos e o Quim para mim é mal batido nos dois golos. No primeiro está mal posicionado e no segundo tenho a sensação que nem se faz ao lance.

No primeiro, a bola vai para a "gaveta". Sem hipóteses. O mesmo no segundo e aí a culpa é de quem deu tempo ao jogar para fazer tudo. E o Santos é cúmplice nesse lance.

Desculpa discordar mas o Quim posiciona-se sempre mal nos livres , deixa quase um lado todo aberto e isso retira-lhe as hipoteses de chegar a tempo à bola.

No segundo golo a bola passa lhe por cima da cabeça e ele nem esticou os braços , limitou-se a ver entrar. Não tenho nada contra o Quim e até posso estar errado mas acho que podia ter feito mais, só isso.

Olho Vivo

Não há paciência para isto. Eu já sei que nós não sabemos gerir resultados mas isto, hoje, foi ridículo. Fico-me com a (boa) atitude da equipa depois do empate, a jogar com 10 jogadores. Conseguiu ter mais bola, deixar de fazer faltas estúpidas e esticar o jogo até à baliza adversária. É verdade que no golo da vitória há alguma sorte mas premeia essa atitude. No entanto, uma grande equipa não pode ser tão incapaz de controlar o jogo.

Valha-nos os três pontos! Agora, esperar que o Paços perca pontos e preparar mais uma final, frente ao Nacional!

miguel_afonso

Quote from: Lateralus on 03 de May de 2013, 22:09
Quote from: Braga1921 on 03 de May de 2013, 22:05
Quote from: Alexandre Machado on 03 de May de 2013, 21:59
Pena é que parece que o Santos vai para o Benfica. Este ano estou cheio de sofrer.

E dinheiro para o pagarem meu caro?  ::)

Quanto ao jogo , Micael por mim não jogava mais... Vencemos e o Quim para mim é mal batido nos dois golos. No primeiro está mal posicionado e no segundo tenho a sensação que nem se faz ao lance.

No primeiro, a bola vai para a "gaveta". Sem hipóteses. O mesmo no segundo e aí a culpa é de quem deu tempo ao jogar para fazer tudo. E o Santos é cúmplice nesse lance.

Lateralus se me permites a bola vai á gaveta, mas analisa a barreira, aquele lado está aberto, faltava ali um gajo. Barreira muito mal colocada, mas muito mesmo!

Diogo Oliveira

Quote from: Zeus1921 on 03 de May de 2013, 22:05
Quote from: Diogo Oliveira on 03 de May de 2013, 21:59
Mais uma vez, será pedir muito para irem buscar o Ghilas?

Nao te chega quem ja tens?

Ainda para mais, tinhas de desembolsar uns milhoezinhos.
Quanto ao jogo, enfim... nem digo nada, vcs sabem

Quem já temos? E achas que não seria uma mais valia termos o Ghilas no nosso plantel? Ele ganhou-nos todas as bolas pelo ar à excepção de UM lance na primeira parte. Tem raça, tem velocidade, tem bom remate. Queres mais?

Desembolsar uns milhoezinhos? Deixamos lá o Vinicius em definitivo e ou emprestamos o Anibal por mais um ano ou que fique lá também... O Anibal é bom, mas acho que temos melhores ;)

Bruno3429

No 2º golo também acho que é mal batido o Quim. Até podia não chegar à bola, mas tem que esticar os braços, dá a sensação que chegaria à bola.

miguel_afonso

#166
Lado todo aberto!



Uploaded with ImageShack.us

Braga1921

Quote from: miguel_afonso on 03 de May de 2013, 22:15
Lado todo aberto!



Isto! Era basicamente isto que queria dizer , o Quim não se sabe posicionar nos livres e esta imagem mostra perfeitamente isto. Na posição que ele está se a bola for bem metida , nunca na vida chega à outra ponta a tempo!

Bracaraugustano

Muita sorte desta vez. A equipa continua a defender muito mal. No segundo golo deles, com a nossa equipa posicionada no seu meio campo, o Moreirense conseguiu fazer um passe para a faixa para um jogador completamente só que, por sua vez, passa para outro perfeitamente isolado na área. Falta de marcação clara de toda a equipa.
Do Micael é bom nem falar, embora tenha sido um dos principais motivadores da exibição do Braga na última meia hora. Se não fosse expulso, é provável que o Braga não vencesse pois estava a jogar muito mal.
De positivo temos a vitória, a última meia hora e o Ghilas! Grande jogador.

miguel_afonso

Para alem disso quem fecha a barreira daquele lado é o Baiano, um dos mais baixos...
Barreira muito mal formada... Culpa do Quim e de quem devia treinar estas situações...



Uploaded with ImageShack.us

solrac27

No 2º golo a culpa é do Douglão que não subiu e deixou o jogador do Moreirense em jogo, porque o resto da defesa esta subida... e o Quim tem que se esticar porque dá sempre a sensação que pode lá chegar...

VVCEPHEI

1ª conclusão deste jogo é que garantimos o 4º lugar.

enormeBRAGA

Quote from: Armando Coelho on 03 de May de 2013, 22:00
Quote from: enormeBRAGA on 03 de May de 2013, 21:51
pá semana jogamos com 10... dass

Para a semana? O Peseiro monta sempre a equipa para jogar com apenas 10........... desde que jogue o Alan. Lamento imenso escrever isto, até porque Alan sempre foi dos meus jogadores preferidos, mas lamentavelmente, desde há uns tempos a esta parte tem-me decepcionado.
Se para ti o Peseiro não tem responsabilidades no mau desempenho da equipa, aceito perfeitamente, embora discorde. Para mim, a equipa é o espelho de quem a treina, portanto, para o bem e para o mal, na minha opinião o Peseiro tem enormes responsabilidades.

Então jogamos com 9...  ;)

Mas eu não disse que Peseiro não tem responsabilidades. É óbvio que as tem, mas por muito que me queiram dizer o contrário, não é só ele, e está muito longe de o ser. Aliás, as nossas vitórias, nas palavras de alguns foristas, são apenas mérito da enorme qualidade individual dos nossos avançados, nada tem a haver com tácticas, ou opções. Se queres que te seja sincero, hoje foi muito por ele ( Peseiro ) que ganhamos, isto a partir da expulsão. Alan foi para o meio, e, entregou o lado direito todo a Salino. Foi inteligente, embora haja quem pense o contrário. Eu fui dando alguns exemplos durante o jogo de infantilidades que se foram cometendo. O ISI, que eu respeito imenso, falou na palestra do intervalo; epá, queres ver que o treinador lhes disse, que o resultado estava feito? Que na segunda parte iríamos dar umas prendas a Vinicius, Florent e Capela? O que é demais é erro, e há claramente um exagero em relação a Peseiro. Já o disse várias vezes, este está muito longe de ser um grande plantel, como muitos apregoam, é desiquilibrado, não há alternativas, há muito lesionado ( coisas da vida ), não há, nem houve uma defesa constante, não há bons extremos... Acho que será preciso uma espécie de remodelação geral no plantel.  Mas tudo bem, aceito a crítica quando esta deve ser feita, mas nem 8 nem 80.
O que interessa são os 3 pontos, e esses hoje vêm para Braga. Vamos acreditar, e para o ano, venha quem vier, terá o meu apoio.
#VãoTerDeContarConnosco

easy_scb

O clima de desculpabulização para com Peseiro neste forum por parte de alguns foristas torna-se insuportável. Não consigo perceber como conseguem apontar erros exclusivos aos jogadores quando quem os provoca é Peseiro pela sua inoperância técnica e táctica seja a partir do banco, seja a partir do seu próprio gabinete na hora de analisar e identificar erros.

Parece-me mais simples e uma absoluta irresponsabilidade apontar erros individuais aos jogadores. No lance do golo de Ghilas poderiamos apontar a Douglão ou até a Santos por aparentemente estarem a marcar a sombra do argelino mas parece-me muito mais óbvio analisar aquilo que Peseiro (não) fez no ínicio da 2ª parte.

Inácio faz entrar Pablo Olivera e liberta Ghilas. 'Dá' o uruguaio à marcação dos nossos centrais e liberta o argelino para semear o terror na nossa defensiva. Peseiro não responde.

Acho um case study a missão que Custódio tem seja contra uma equipa que joga em 4x4x2, seja contra uma equipa que joga em 4x3x3, ou até contra uma equipa em 4x2x4. Sempre a mesma matriz de jogo. Não há ajustes consoante aquilo que o jogo oferece ou o que o adversário muda.

Valeu-nos a sorte e só faltam 2 jogos para isto se acabar.

Sif

alguem consegue arranjar as declarações do Santos?

sedas

Se eu fosse dirigente do Braga o Micael não jogava nem mais um minuto com a nossa camisola....
Num jogo desta importância ser expulso daquela forma é de quem não é profissional...

lezani

Caros braguistas, aquilo que aconteceu depois de ficarmos reduzidos a 10 só demonstrou que não correram o que deviam antes. E não é o treinador que corre. Tenho dito.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

magico_scbraga

Era preciso sofrer tanto ? Qualquer dia dá-me um ataque de coração!!
A entrada do Zé Luís só pecou por tardia. Mas, pelo menos isso, entrou no momento certo.
E é incrível como, perante um Alan tão amorfo, Peseiro continue a não apostar no João Pedro. Um miúdo com a raça do João Pedro, com aquela capacidade para desiquilibrar e, ainda por cima, formado no nosso Braga, devia jogar muito mais minutos.
Devia ser-lhe dada um real oportunidade para se afirmar. E, a par com ele, também o Zé Luís devia ter mais oportunidades.
Voltando ao jogo propriamente dito, e não querendo individualizar, não foi apenas o Alan a jogar mal.
Também o Douglão está em má forma e atrasa-se constantemente na abordagem aos lances. Parece que o Santos é que é o central mais velho e maduro naquele eixo..
Quanto ao Micael, eu, que gosto dele, fiquei indignado com aquela atitude. Um jogador com aquela idade e que, além disso, já jogou em clubes de nomeada não pode ter atitudes como a que hoje teve. O facto de estar a perder não lhe pode toldar o discernimento. Embora consiga compreender a frustração por sofrer dois golos em 5 minutos, não posso aceitar atitudes irresponsáveis que, no fundo, só prejudicam a equipa!
Mas ele terá, certamente, oportunidade para se redimir. É um jogador de grande nível e estes jogadores não se deixam abater por estes momentos.

FORÇA BRAGA! EU AINDA ACREDITO! LUTEM ATÉ AO FIM!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PMPF

Quote from: sedas on 03 de May de 2013, 22:27
Se eu fosse dirigente do Braga o Micael não jogava nem mais um minuto com a nossa camisola....
Num jogo desta importância ser expulso daquela forma é de quem não é profissional...

O grande problema é que não foi só neste jogo. Ele deve achar se um lider em campo e reage de uma forma profundamente alterada do contexto em situações completamente banais.

Olho Vivo

O Santos mostrou que tem sentido de auto-crítica. Contente pelo golo mas reconheceu não ter estado ao seu melhor (e a verdade é que cometeu alguns erros, pelo menos dois pontapés na atmosfera recordo). Disse também que uma equipa que quer jogar para a Liga dos Campeões tem de jogar mais. Mas mostrou grande confiança em lá chegar. Isso é importante. É preciso atitude e pragmatismo (que não houve na reentrada em jogo), já que não estamos numa altura em que se possam fazer grandes alterações à forma como a equipa joga. A verdade é que agora interessam apenas os resultados e, evidentemente, os pontos.