News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Composição de Plantel 2013/2014 - Deixem as vossas sugestões

Started by Karoglan Taibraga, 24 de April de 2013, 17:04

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: kaspanamona on 11 de August de 2013, 14:14
- Rolando já se foi (e que falta nos fazia - sem saber se tínhamos capacidade económica para o ter).
Nem dinheiro do nosso lado nem interesse do lado dele.
Sinceramente não vejo nele alternativa a Santos ou P. Vinicius

Já o Abdulaye parece gostar do Braga (certamente não esquecerá a final da Taça da Liga)  ;D
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Já que se fala em ponta de lanças deixo aqui um nome que acho que muito em breve virá a ser conhecido do futebol europeu, o qual penso que ainda estaria ao nosso alcance neste momento, falo de Nemanja Nikolic, tem sido a referencia do Videoton já à 3 épocas e esta a começar mais uma a prometer muito marcando hoje mais 2 golos elevando para 5 num total de 3 jogos sei que estamos a falar de um campeonato Húngaro mas não deixa de ser um excelente registo, além de tudo isto leva já um bom registo nas competições europeias com bastantes presenças na Liga Europa e até uns joguitos nas fases iniciais da Liga dos Campeões. Acho que era uma grande aposta.

PS: Zé Luis tem sido suplente deste Sérvio, tendo para já poucos minutos de campeonato.

SPARTACUS81

Penso que se ficamos com o Alan como extremo (é a sua posiçao, nada de inventar..), devemos procurar alternativas para entrar no 11, bem que ja seja tarde visto que os jogos de pré-época jà acabaram...

Penso que nos falta 1 DC, 1 DE, e talvez um DD....

Vejo muitos foristas falarem em contratar extremos ou 1 ponta de lança...mas penso que no nosso plantel temos jà o suficiente...Maracamos poucos golos durante os jogos de pré época mas é preciso ver que nao actuamos o jogo todo com a equipa base e também é preciso dar tempo ao grupo de trabalho para que a visao do Jesualdo seja asimilada pelos jogadores...

Acredito que o Eder quando regressar, vai regressar em grande, penso mesmo que deve estar ansioso para jogar outra vez...Visto que em Junho à Mundial, ele vai querer estar presente...

Eder, Edinho e Yazalde sao 3 opçoes interessantes....

Ja nos extremos, é normal que haja saidas, talvez o Pedro Santos (infelizmente esta lesionado), e vejo o Hélder Barbosa ficar no plantel...a duvida fica no Joao Pedro : nao é um grande jogador mas é um jogador certinho e que sente a camisola por ter sido formado cà...Pardo precisa de conhecer e adaptar-se ao ritmo europeu...Enfim, o Jesualdo sabe o que faz, fico descançado com esse treinador ou contrario do Peseiro..


sedas

Apesar de estarmos bem servidos de extremos (se viesse a custo zero) Gama era de aproveitar..
Jogador formado na casa e de grande qualidade..

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=421142

Jony10

Acho que estamos um pouco mal de extremos (Agra e Pardo estão aquém das expectativas), pelo que ou apostaria em Djaló, ou tentava o empréstimo do Izmaylov, ou então "resgatava" o Cristiano (ex-paços) da 4 divisão brasileira.

PS: com o empréstimo do Kritciuk, tentava contratar o Ventura ao Porto, para ser titular na B, ou suplente do Eduardo.

jony10

mot

Quote from: Jony10 on 13 de August de 2013, 23:18
Acho que estamos um pouco mal de extremos (Agra e Pardo estão aquém das expectativas), pelo que ou apostaria em Djaló, ou tentava o empréstimo do Izmaylov, ou então "resgatava" o Cristiano (ex-paços) da 4 divisão russa.

PS: com o empréstimo do Kritciuk, tentava contratar o Ventura ao Porto, para ser titular na B, ou suplente do Eduardo.

jony10

Perdoa-me mas não resisto a comentar... que susto de post!!!
Esse teu primeiro parágrafo levou-me de imediato a olhar para o username e agradecer não ter visto António Salvador...

Esses 3 nomes que colocaste, juntos, não trocava pelo Agra sequer!

Vamos ter calma, estamos no inicio da época, ainda há muita margem de progressão para todos, não esquecendo já bons indicios que se viram.

Saudações braguistas!!!
SCB - Simply Choose the Best

Kriticus

Quote from: mot on 13 de August de 2013, 23:38
Quote from: Jony10 on 13 de August de 2013, 23:18
Acho que estamos um pouco mal de extremos (Agra e Pardo estão aquém das expectativas), pelo que ou apostaria em Djaló, ou tentava o empréstimo do Izmaylov, ou então "resgatava" o Cristiano (ex-paços) da 4 divisão russa.

PS: com o empréstimo do Kritciuk, tentava contratar o Ventura ao Porto, para ser titular na B, ou suplente do Eduardo.

jony10

Perdoa-me mas não resisto a comentar... que susto de post!!!
Esse teu primeiro parágrafo levou-me de imediato a olhar para o username e agradecer não ter visto António Salvador...

Esses 3 nomes que colocaste, juntos, não trocava pelo Agra sequer!

Vamos ter calma, estamos no inicio da época, ainda há muita margem de progressão para todos, não esquecendo já bons indicios que se viram.

Saudações braguistas!!!

Acredito que o jony10 tenha como objectivo a criação de uma equipa C e, quiçá, uma equipa D. Contamos com 54 jogadores (26 no plantel A, mais 28 no plantel B), alguns ainda vão, evidentemente, sair e há alvos bem definidos por Jesualdo, revelados numa entrevista recente e constantemente mencionados na imprensa desportiva. Enquanto isso, o caro forista jony10 vai lançando nomes para o ar. Apenas e só isso, lança nomes (uns irrealistas, outros que atestam a experiência de várias horas de FM) preferencialmente em packs e para posições para as quais nem sequer temos agulhas apontadas no mercado...

magicobragarui

Quote from: Jony10 on 13 de August de 2013, 23:18
Acho que estamos um pouco mal de extremos (Agra e Pardo estão aquém das expectativas), pelo que ou apostaria em Djaló, ou tentava o empréstimo do Izmaylov, ou então "resgatava" o Cristiano (ex-paços) da 4 divisão brasileira.

PS: com o empréstimo do Kritciuk, tentava contratar o Ventura ao Porto, para ser titular na B, ou suplente do Eduardo.

jony10


Opiniões são opiniões, mas não sei que diga tais as escolhas que tu praí puseste!  :-\

Eskol

será que o Brian Oliván é candidato ao lugar de titular da equipa A?

GALEGO

Ata o día 1 de setembro podemos ter novidades e devemos ter calma. Nem Salvador, nem Jesualdo sao parvos. A equipa final va ser competitiva. Podemos ter por seguro.

Mas os adeptos devemos ter paciencia e apoiar o proceso de renovaçao do plantel que está a levarse adiante. O Braga é o que é... o seu orçamento nada tem que ver com o dos 3 porquinhos.

A nossa realidade é outra. O nosso grande erro foi deixar ir a Champions na época transacta. Aquela nao clasificaçao para Liga de Campeones foi um golpe muito forte. Um error imperdoável quando época de decadencia como a anterior por parte de SCP nao será a actual...
As consecuencias á vista as temos. Novo plantel, remodelaçao, trabalho com doble objectiva : tentar a melhor clasificaçao posível e ao tempo formar jogadores jovens para convertir em valores importantes cara a vendas futuras...

O trabalho que tem o Braga por diante nao é fácil. Ainda máis : é um trabalho duplo. Fazer miragres com pouco dinheiro se o comparamos com o que move o Sporting...sem ir máis longe.

É necesario muito apoio da massa asociativa. E nao perder o Norte. Ver o que devemos ver. A política de contençao de preços por parte do Braga nas bilheteiras, nas cadeiras anuais, no trato económico aos socios é exemplar. Estas coisas também devemos valorar adecuadamente...

O que nao podemos é exigir : títulos, bilhetes baratos, grandes jogadores...
O Braga está a fazer -já tradicionalmente- um equilibrio o melhor posível entre todos os intereses. E acho que nao está, pelo geral, a fazer mal as coisas.

Devemos ter confiança : no presidente, no treinador, no plantel. Se temos paciéncia, á volta dun tempo podemos ter uma equipa muito competitiva, tal vez sem grandes estrelas, pero sim com jogadores de clube de alto nivel de rendimento no campo... este tipo de equipas, cohesionadas, competitivas, esforçadas, sao muitas vezes capaces de obter sucessos que outras, com jogadores de muito gabarito nao chegam a obter.

Devemos de ter calma. Até o de agora, a equipa está a trabalhar em geral...bem. Mas precisa de criar rotinas, automatismo, que só com o paso das semanas chegarao... Desde a minha humilde experiencia acredito que ata bem rematado outubro, este Braga nao estará en condiçoes de referir por onde va estar ao longo da época, as súas verdadeiras posibilidades...

É muito pedir que acreditemos, que mostremos calma, que mostremos apoio continuado ao técnico, ao plantel...?
Gostaría eu ver a outros técnicos com este plantel, de gente jovem, de indivíduos sem experiencia...
Esses técnicos estariam a chorar todo o día, a lançar indirectas ao presidente para que lhes comprase a fulano, mengano e zitano...
O Jesualdo nao é desses. Nao leva o clube ao imposível. Ele sabe muito bem qual é o papel de clube vendedor que o Braga tem que jogar : e procura soluçoes, procura ter dinamizado, preparado o plantel para remediar no posível o que noutros clubes sería irremediável.

Confeso que sinto paixao pelo trabalho que este homem está a fazer; por cómo está a tentar construir com poucos mimbres um grande cesto. Nao serei eu quem situe madeiras na roda da bicicleta do professor, mentres siga com as ideias claras e fazendo pelo Braga o que mui poucos estariam dispostos a fazer.

Sejamos sensatos e demos tempo ao tempo.
A resurreiçao do Braga nao é em tres meses.

Afundir o trabalho de anos... foi coisa de um ano. Fácil e rápido, com consecuencias funestas em todos os territorios, especialmente o económico.
A resurreiçao do Braga va levar quando menos 3 anos. E va ir por tempos. Ainda estamos no primeiro tempo dos tres que tem o primeiro ano. Haja calma, haja paciencia, haja orgulho de formar parte fundamental -como adeptos- neste apaixoante proceso...

E que ninguem deixe no olvido, que ninguem esqueça que por medio teremos outra luta : convencer ao Salvador para que continúe como presidente outros 3 anos máis.

Por tanto, amigas e amigos...

FORÇA BRAGA!!
A LUTA CONTINÚA!!!


RIKYSCB

Composição final do plantel deverá esta:

                                  Eduardo
                                  Cristiano

Baiano                    A. Santos          NAC                Joãozinho
Miljokovic                P. Vinicius          Sasso             Florent (?)

                                              Mauro
                                             Custódio

                             Luiz Carlos               R. Micael
                             Luis Silva                  Rafa

Alan                                                                    Hugo Vieira
Pardo                                                                Salvador Agra
                                       Eder
                                       Edinho
                                       Yazalde

Claro que há aqui algumas trocas posicionais, mas o k importa é mais ou menos que teremos esta equipa até dezembro.

Temos este ano :

- 13 portugueses
- 5 Brasileiros
- 2 Franceses
- 1 Colombiano
- 1 Sérvio
_________
22 Jogadores

Temos mais a equipa B com mais jogadores para entrar na equiapa com muita margem de progressão: Hebert, Patrão, N. Valente, Chidi,  Tomas, Piqueti ....

Só faltam saber os casos do Elderson, H. Barbosa, Pedro Santos, Florent porque são jogadores que ainda não tem colocação
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!


RIKYSCB

Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

rpo.castro

Para quem pedia o Deco, pendurou as chuteiras ontem.
O Nuno Gomes ainda anda à procura de clube?
Quem não sente não é filho de boa gente.

guerreiro16402

Quote from: rpo.castro on 27 de August de 2013, 21:23
Para quem pedia o Deco, pendurou as chuteiras ontem.
O Nuno Gomes ainda anda à procura de clube?
Acho que não, pelo que sei anda mais preocupado em encontrar vagas ali no lar de S.Lázaro :P :-X :-X
Sempre Braga

magicobragarui

Podia mos era andar de olho no Rámon Cardozo do Sétubal, era grande substituto para uma saída de um Eder!  ;)