News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Composição de Plantel 2013/2014 - Deixem as vossas sugestões

Started by Karoglan Taibraga, 24 de April de 2013, 17:04

Previous topic - Next topic

GALEGO

FAÇAM O FAVOR DE ESTAR ATENTOS...
_______________________________

PAULO FONSECA estará em direto no programa «RESULTADO FINAL» na Sportv, a partir das 21h...

GALEGO

SALARIO ACTUAL DE PAULO FONSECA
no Paços de Ferreira : 75.000 euros por época. Tem máis um ano de contrato com os Castores e uma cláusula de rescisao de meio milhao de euros



GALEGO

POR SE AINDA ESTAMOS A TEMPO...
____________________________

O jogo desta noite em Amsterdam, com novo fracaso do Judas Jesús, é -máis uma vez- a demostraçao de que no futebol moderno, vale de pouco atacar, atacar e atacar...

Por se nao chegou com as malas teorías do Peseiro -que nao cuidava nada as tareias defensivas-, hoje tivemos a demostraçao de que... é bonito, valente, espectacular e tudo o que queiramos cara á galería, esse projecto de futebol total que preconiza o Jesús. Mas... o resultado é : chega o Porto en no 91 limpa os cristais e ganha uma liga... Agora, máis do mesmo, quando o jogo agoniza, chega o Chelseo, limpa os vidros e... alá vai a Europa League.

O assunto do toca-toca foi para o Barcelona, dois, tres anos... e surgiram demasiados imitadores vestidos de treinador.
Tenho medo que este Fonseca, que já declara ser admirador do futebol "alegre" do Wenger, nao faça no Braga o que temos que fazer... disciplina, rigor defensivo, pressao nos 3/4 de cancha, apoios, transiçoes rápidas, contragolpes rápidos... e volta a começar... Os triunfos se construen -com garantías- desde o rigor, a concentraçao a disciplina defensiva. A partir daí pode vir o resto...

Há demasiados treinadores -ademáis do Peseiro- vendendo a moto do jogo bonito, tal e qual...
Com o jogo bonito, o Benfica só vai poder ganhar o título diante do Vitorinha...
Se a súa defensa fosse outra historia, agora podería estar cantando e contando taças...

Sería bom que antes de dar entrada ao Fonseca, alguem repase a ver qué tipo de futebol gosta o indivíduo, nao estemos saindo do Peseiro e dando entrada a outro da moda actual...

Retorna, Minguinhos, estas perdoado!

GALEGO

Já melhorado, actualizado, com novo design...
A actualidade do Sporting de Braga desde outra óptica.
http://guerreirosdobraga.blogspot.com.es


A.COSTA

Há um mar de indefinições. Espero que quem vier para formar o plantel seja rápido e competente. E tenha a sorte que sempre acompanha os "campeões".
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

easy_scb

Desenterro este tópico para dar uma opinião que hoje será um pouco mais próxima da realidade tendo em conta que temos já grande parte do plantel definido. As próximas semanas serão pródigas nos últimos ajustes quer no que diz respeito a entradas, quer no que diz respeito a saídas (sejam vendas ou dispensas).

A baliza parece-me segura em termos de titularidade. Eduardo garante estabilidade, Kritciuk estará a crescer com minutos na B faltando saber o que espera Cristiano. Pessoalmente gostaria de o ver emprestado para não travar o processo de crescimento que iniciou na última época na equipa B. Colocar Cristiano como suplente do Eduardo para fazer 5/6 jogos seria uma má opção. Posto isto seria defensor de contratar um GR barato para ser suplente do Eduardo. Algo como o Chelsea acabou de fazer com Schwarzer: um GR que não viesse pôr em causa o lugar do titular mas que ainda assim desse o mínimo de garantias se fosse chamado de emergência. Vladan? Seria perfeito. Concerteza que é um GR barato, já adaptado ao futebol português, com boas exibições no currículo mas nada de encher o olho.

Entrando na defesa parece-me líquido que a ala direita está fechada. Baiano e Aleksandar são diferentes e isso tanto pode ser uma mais valia quanto um handicap. Esperemos que o nosso esquema de jogo não dependa excessivamente das características de um deles e que não aconteça nenhum problema.

Já na ala esquerda temos um excelente jogador para titular, Joãozinho, mas estamos curtos (já para não dizer descalços) no que diz respeito à sua alternativa. Florent precisa de jogar, precisa de crescer e de fazer uma boa época a titular na 1ª Liga para depois sim se afirmar como uma alternativa credível para jogar no SCB. Considerava seriamente o seu empréstimo e a ida ao mercado por um lateral. Esta ida ao mercado deve ser feita com critério. Digo isto pois não interessa trazer um jogador que venha ofuscar ou até pôr em causa o lugar de Joãozinho, assim como seria interessante trazer um jogador já para precaver o futuro. Parece-me que deixamos passar um jogador que encaixava perfeitamente nestes dois critérios fundamentais. Hélder Lopes, agora jogador do Paços. Desta forma é-me difícil sugerir um jogador da nossa Liga. Luisinho não encaixaria bem pelo facto de ter já 29 anos e não ser um jogador de futuro. Pensei também no próprio Edimar que acaba por ficar no Rio Ave, mas é um jogador de capacidade tal que poderia até tirar o lugar a um Joãozinho que custou dinheiro e que se afigura como um dos próximos activos do SCB no ciclo de entrar-valorizar->sair. Talvez Marçal do Nacional mas não sei até que ponto existiria disponibilidade dos madeirenses em negociar o seu passe por valores acessíveis.

No centro da defesa já dei a minha opinião no tópico das transferências. Só a saída do Douglão poderá proporcionar espaço a que Sasso e Santos possam aparecer. Paulo Vinicius é para mim intocável e NAC é um jogador certinho com capacidade para entrar na equipa quando necessário.

Passando ao meio-campo parece-me termos apenas uma posição em três fechada e segura. A posição de médio interior direito com Micael, Alan e Rafa dá-me garantias de qualidade, de profundidade dado que a época é longa e Alan tem 34 anos, e acima de tudo de identidade pois todos três têm as características que Jesualdo gosta de ver no médio interior mais à direita. Capacidade de passe, dinamismo na distribuição e relativo poder de fogo.

Já em termos de trinco a coisa está negra. Vejo apenas Custódio como opção sendo que Mauro (ou Maurinho como dizia Peseiro) não tem características de 6. O trinco deve ser um médio mais posicional e Mauro gosta do choque, gosta de sair na busca da bola, no pressing, gosta de morder os calcanhares ao adversário. Vejo em Mauro as qualidades que nos levaram a contratar Luiz Carlos e por isso diria que seria uma óptima ideia contar com os dois brasileiros para a posição de médio interior esquerdo. O tal médio que confere à equipa força e rapidez, musculo e velocidade. Ainda nesta perspectiva há o Jander no mercado que é mais um com estas características. Se necessário estaria aqui bem à mão de semear pois está a custo 0. Assim sendo que lugar para Luis Silva? Tenho visto opiniões contraditórias acerca deste jogador. Umas dizem que é um jogador posicional, outros dizem que se trata de um box-to-box. Esperarei até tirar mais conclusões. Mas importante seria mesmo ir ao mercado e trazer uma real alternativa ao Custódio. Fui dos que defendeu a permanência do Vinicius para nos dar esta opção dado ter feito uma bela época e significar investimento 0. Não tendo ficado só posso sugerir jogadores como André Leão ou Gonçalo (em que recaía a minha preferência). Parece-me bastante óbvia esta lacuna no nosso plantel e não gostaria de enfrentar mais uma época onde cada jogo seria uma súplica para que Custódio não se lesionasse.

Olhando para a frente de ataque parece-me que ficará perfeita. Éder, Kléber e Edinho dão-me totais garantias atendendo mais uma vez ao número de jogos que faremos mas também às soluções que estes jogadores oferecem em termos de estilo de jogo. Penso que Yazalde sairá.

Virando à esquerda apresenta-se Pardo como solução e parece-me que o interesse em Hugo Vieira é uma tentativa que a ala esquerda do nosso ataque tenha mesmo uma personalidade vincada seja com Pardo seja com Vieira. Jesualdo quererá o mesmo perfil de jogo jogue quem jogar, quererá diagonais e presença na área.

Para finalizar e falando na ala direita só posso crer que Jesualdo vai exigir o mesmo 'nível' na relação titular/suplente que terá à esquerda. Agra é intocável e não me parecem inocentes os rumores que dão a Académica como interessada no Pedro Santos. Rodará Pedro Santos? Será que João Pedro enche as medidas ao professor no que diz respeito a ser alternativa a Agra? Ouvi rumores de que JP fez um estágio modesto algo que juntando a outros que dão conta do interesse do Braga em receber Bebé, faz-me acreditar que JF terá mesmo em mente fazer rodar os Pedros. Pessoalmente nem JP nem Bebé, optaria por trazer Djalma que viria ser uma bela opção a Agra.

Assim e em jeito de resumo:

                                           Eduardo
                                           (Vladan)

Aleksandar           Paulo Vinicius          Sasso              Joãozinho
Baiano                  Nuno A Coelho        Santos                  ?

                                          Custódio
                                          (Gonçalo)
                                          Luis Silva

                Alan                                       Luiz Carlos
                R Micael                                 Mauro
                Rafa                                      (Jander)->se necessário


Salvador Agra                                                             Felipe Pardo
(Djalma)                                                                     (Hugo Vieira)

                                      Éder
                                      Edinho
                                      (Kléber)

Destaco que todas as contratações que defendo estão-nos mais ou menos acessíveis. Djalma e Vladan a custo 0, Kléber está bem encaminhado, e o próprio Hugo Vieira está na lista das dispensas do Benfica. O mais complicado de trazer seria o Gonçalo.

SEMPRESCB

Atenção: Djalma não está livre, so vinha a custo zero caso o porto assim quisesse.

Jony10

A minha sugestão é a seguinte:

                     Eduardo
                     Vladan
                     Kritciuk

Aleksandar  P. Vinicius  Zé Castro  Maykon
Baiano        Sasso.       Maicon       Joãozinho

                    Custódio
                    Luíz Carlos

        Alan.                   Micael
        Rafa.                   Luís Silva

Agra.                                           Pardo
Djalma.                                        Hugo Vieira

                     Éder
                     Kléber
                     (Bábá)


                                           

Braga1921

Quote from: Jony10 on 27 de July de 2013, 00:13
A minha sugestão é a seguinte:

                     Eduardo
                     Vladan
                     Kritciuk

Aleksandar  P. Vinicius  Zé Castro  Maykon
Baiano        Sasso.       Maicon       Joãozinho

                    Custódio
                    Luíz Carlos

        Alan.                   Micael
        Rafa.                   Luís Silva

Agra.                                           Pardo
Djalma.                                        Hugo Vieira

                     Éder
                     Kléber
                     (Bábá)


                                         

Só tenho aqui uma dúvida...estás a falar do Maicon do Porto para defesa central? É que se sim , só pode ser para rir  ;D ;D O Maicon é só e apenas o segundo melhor defesa central do Porto e titular ao lado do Otamendi.

Jony10

Quote from: Braga1921 on 27 de July de 2013, 00:45
Quote from: Jony10 on 27 de July de 2013, 00:13
A minha sugestão é a seguinte:

                     Eduardo
                     Vladan
                     Kritciuk

Aleksandar  P. Vinicius  Zé Castro  Maykon
Baiano        Sasso.       Maicon       Joãozinho

                    Custódio
                    Luíz Carlos

        Alan.                   Micael
        Rafa.                   Luís Silva

Agra.                                           Pardo
Djalma.                                        Hugo Vieira

                     Éder
                     Kléber
                     (Bábá)


                                         

Só tenho aqui uma dúvida...estás a falar do Maicon do Porto para defesa central? É que se sim , só pode ser para rir  ;D ;D O Maicon é só e apenas o segundo melhor defesa central do Porto e titular ao lado do Otamendi.

Achas mesmo que o Maicon vai fazer dupla com o Otamendi, tendo o Porto outro central chamado Mangala.
Temos que admitir que, no Porto, o Maicon tem sido queimado, na época passada até jogou pelos B.


Jony10

Lembrei-me agora de um central de qualidade, jovem e que nos pode trazer muito dinheiro no futuro: Dalton, do Internacional de Porto Alegre.

Cumprimentos,
Jony10

Braga1921

Quote from: Jony10 on 27 de July de 2013, 00:50
Quote from: Braga1921 on 27 de July de 2013, 00:45
Quote from: Jony10 on 27 de July de 2013, 00:13
A minha sugestão é a seguinte:

                     Eduardo
                     Vladan
                     Kritciuk

Aleksandar  P. Vinicius  Zé Castro  Maykon
Baiano        Sasso.       Maicon       Joãozinho

                    Custódio
                    Luíz Carlos

        Alan.                   Micael
        Rafa.                   Luís Silva

Agra.                                           Pardo
Djalma.                                        Hugo Vieira

                     Éder
                     Kléber
                     (Bábá)


                                         

Só tenho aqui uma dúvida...estás a falar do Maicon do Porto para defesa central? É que se sim , só pode ser para rir  ;D ;D O Maicon é só e apenas o segundo melhor defesa central do Porto e titular ao lado do Otamendi.

Achas mesmo que o Maicon vai fazer dupla com o Otamendi, tendo o Porto outro central chamado Mangala.
Temos que admitir que, no Porto, o Maicon tem sido queimado, na época passada até jogou pelos B.

Bem , isto é assim...O Maicon tem sido queimado? Nada disso , qualquer pessoa que acompanhe o nosso campeonato sabe que o Maicon apenas jogou na equipa B porque teve uma lesão grave e estava a recuperar ritmo competitivo , até se voltar a lesionar...por curiosidade , contra o Braga.

O Mangala até o Maicon ter a lesão grave , era suplente. Começou , sim , a ganhar minutos com a lesão do Alex Sandro no lado esquerdo da defesa e foi para o centro aquando a lesão do Maicon.

O Maicon não está a ser queimado , está apenas a pagar a factura pela lesão que teve e o retirou da titularidade para outro grande jogador , que é o Mangala.

Sejamos realistas nas nossas escolhas , apontar um nome como Maicon ao Braga é completamente irrealista.

SEMPRESCB

Quote from: Jony10 on 27 de July de 2013, 00:13
A minha sugestão é a seguinte:

                     Eduardo
                     Vladan
                     Kritciuk

Aleksandar  P. Vinicius  Zé Castro  Maykon
Baiano        Sasso.       Maicon       Joãozinho

                    Custódio
                    Luíz Carlos

        Alan.                   Micael
        Rafa.                   Luís Silva

Agra.                                           Pardo
Djalma.                                        Hugo Vieira

                     Éder
                     Kléber
                     (Bábá)


                                         

Gostava de saber o que se fazia ao Santos, NAC e Douglão? Gostava de saber porque sugeres tantas opções para o ataque (Djalma e HV? admitindo um desses não chegaria ? visto termos ainda P Santos, Barbosa, JP e Yazalde??) e colocas Luiz Carlos como substituto do Custódio onde se sabe que ele não é trinco e aqui sim deveríamos apostar numa contratação. E já agora onde está o Mauro? Minha gente não podemos contratar tudo o que mexe, até porque já temos muitos jogadores e com muita qualidade.

guerreiro16402

Quote from: Jony10 on 27 de July de 2013, 00:13
A minha sugestão é a seguinte:

                     Eduardo
                     Vladan
                     Kritciuk

Aleksandar  P. Vinicius  Zé Castro  Maykon
Baiano        Sasso.       Maicon       Joãozinho

                    Custódio
                    Luíz Carlos

        Alan.                   Micael
        Rafa.                   Luís Silva

Agra.                                           Pardo
Djalma.                                        Hugo Vieira

                     Éder
                     Kléber
                     (Bábá)


                                         
E o Edinho foi dormir...mas eu acho que quem precisa mais és tu...
Sempre Braga

goncal1_fili

Para mim o mais provavel e o seguinte:


                                          Eduardo
                                         Cristiano (Titular Tacas)
                                          Kritciuk (Titular Equipa B)

Aleksandar           P. Vinicius         NAC                 Joaozinho
Baiano                  Sasso               Hebert              Florent


                                             Custodio
                                              Mauro

                              Alan                          R. Micael                       
                             Rafa                          Luiz Carlos


Agra                                                                                 Pardo
J Pedro                                                                            P Santos
                                                                                        Yazalde
                                             
                                              Eder
                                             Edinho
                                            Porcellis

Vendas: Douglao, H. Barbosa, Elderson
Emprestimos: Luis Silva e Santos
                                   
Braga e Basta

Braga1921

Quote from: goncal1_fili on 27 de July de 2013, 18:37
Para mim o mais provavel e o seguinte:


                                          Eduardo
                                         Cristiano (Titular Tacas)
                                          Kritciuk (Titular Equipa B)

Aleksandar           P. Vinicius         NAC                 Joaozinho
Baiano                  Sasso               Santos             Florent


                                             Custodio
                                              Mauro

                              Alan                          R. Micael                       
                             Rafa                          Luiz Carlos


Agra                                                                                 Pardo
                                               
                                               Eder





                                     

Esta frente de ataque...Então não há alternativas ao Ponta de Lança e aos extremos? 4 provas sempre com os mesmos jogadores? Se existir lesões , jogamos com 10  ;D

goncal1_fili

Acabei por enviar antes de acabar. Agora ja esta modificado...

Quote from: Braga1921 on 27 de July de 2013, 18:40
Quote from: goncal1_fili on 27 de July de 2013, 18:37
Para mim o mais provavel e o seguinte:


                                          Eduardo
                                         Cristiano (Titular Tacas)
                                          Kritciuk (Titular Equipa B)

Aleksandar           P. Vinicius         NAC                 Joaozinho
Baiano                  Sasso               Santos             Florent


                                             Custodio
                                              Mauro

                              Alan                          R. Micael                       
                             Rafa                          Luiz Carlos


Agra                                                                                 Pardo
                                               
                                               Eder





                                     

Esta frente de ataque...Então não há alternativas ao Ponta de Lança e aos extremos? 4 provas sempre com os mesmos jogadores? Se existir lesões , jogamos com 10  ;D
Braga e Basta

ombaiz

Falta aí o que é para mim o nosso melhor central... :o

Mas...