News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/04

Started by JotaCC, 24 de April de 2013, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Caminhe pelo cidadão deficiente mental



A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Braga (APPACDM) promove, no próximo domingo, mais uma caminhada solidária. A iniciativa, que conta como parceira oficial o Aero Club de Braga e é apadrinhada pelo Sp. Braga, vai ajudar a 'arrumar e a pôr a casa em ordem' financeiramente.

"Temos pagamentos e débitos em atraso e temos que em primeiro lugar resolver essa situação", justificou o presidente da instituição, Alberto Sousa.
Antes da apresentação da caminhada solidária, os inúmeros parceiros que se associaram a esta causa visitaram as instalações da estrutura de Lomar.

"Este ano, temos um nível de apoio mais alargado, estando já mais de duas dezenas de instituições a apoiarem esta iniciativa", revelou ainda o presidente, asseverando que vai ser "uma caminhada absolutamente solidária".

A iniciativa 'Um passo, por um sorriso' começa às 9.30 horas na Avenida Central com 'aquecimento' com a 'Fitness Club: Zumba', estando previsto o arranque da caminhada, de 6,5 quilómetros, às 10 horas.

O jogador do Sp. Braga, Éder, mais uma vez solicitado, respondeu afirmativamente "apadrinhando" esta iniciativa. "É um bom acto de solidariedade. As pessoas que estão envolvidas têm realizado um excelente trabalho e merecem isto. Por isso, queria estar presente e representar o Braga", confessou o jogador, desejando que "tudo corra bem" quer na caminhada quer no trabalho desenvolvido pela instituição.

A APPACDM conta com quatro estruturas nos concelhos de Braga (Lomar, Fraião, S. Lázaro e Gualtar), Vila Verde, Esposende e Vila Nova de Famalicão.

Aero Clube faz baptismo de voo a 100 jovens com deficiência

O Aero Club de Braga, que está a comemorar mais um aniversário, é o parceiro oficial desta caminhada solidária, oferecendo dois mil bilhetes para o Festival Aéreo, que se realiza nas vésperas de S. João, e proporcionando o baptismo de voo a 100 crianças e jovens com deficiência mental. "Temos um papel activo na sociedade e esta iniciativa surgiu porque há uns tempos fiz um voo com uma criança com deficiência e fiquei encantado com a reacção, a alegria, o entusiasmo e o reconhecimento", confidenciou o presidente daquela instituição, Cruz Costa.

O primeiro baptismo de voo, para 10 jovens, vai ser realizado no próximo dia 11 de Maio, a partir das 10 horas. Este primeiro voo vai contar com o apoio do Pingo Doce e Cruz Costa aproveitou para lançar o desafio aos "campeões" do Sp. Braga para apadrinharem este voo. "A possibilidade de permitir novas experiências, sensações e emoções a estas crianças e jovens é gratificante e toda a instituição está entusiasmada", assegurou.

Entretanto, no acto de inscrição da caminhada, os primeiros dois mil participantes ganham um bilhete para o Festival Aéreo. A inscrição inclui também uma t-shirt, rastreios de saúde, vales promocionais para a Clínica Dentária Senhora do Parto e escovas de dentes portáteis (500 primeiras inscrições).


Kappel será guerreiro

A concorrência era forte - Olympiakos, actual campeão grego, e Panathinaikos - mas o promissor avançado holandês preferiu o Sp. Braga. A noticia já foi avançada ontem pela imprensa nacional desportiva e segundo fonte próxima do jogador ao 'CM', Kappel já assinou pelos arsenalistas para a próxima época, contrato válido até 2017.

Descoberto num clube da II divisão grega onde revelou dotes de goleador, Kappel eleva o número de aquisições da SAD arsenalista para a nova época, a juntar a Luiz Carlos (P. Ferreira), Jefferson (Estoril), Pedro Santos (V.Setúbal), Pardo (Independiente da Colômbia), Herbert (Trofense), Hugo Bastos (Varzim), Luis Silva (Leixões) e Porcellis (Santa Clara).

Rui Coentrão (Varzim) e Bruno Lamas (Santos) descartados

Fora da órbitra arsenalista estão os médios Lamas, internacional brasileiro sub-20 formado no Santos e ainda Rui Coentrão, do Varzim, que chegaram a ser equacionados. Estes dois jogadores não serão reforços, sabe o 'Correio do Minho'.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Benfica e FC Porto na pista de Santos

Aderlan Santos era um perfeito desconhecido no dia em que entrou na pedreira, proveniente do Trofense, para integrar o plantel da equipa B. Mas, depois de José Peseiro lhe ter aberto as portas da titularidade na formação principal, o central brasileiro revelou-se um verdadeiro achado.

Seis jogos consecutivos como titular, sublinhados por exibições destacadas pela Crítica, rapidamente o projetaram para as listas de potenciais reforços de grandes clubes europeus, a começar por Benfica e FC Porto. E o facto de o seu representante ser Gaspar Freire, o mesmo do goleador Lima e do guardião Fabiano, poderá facilitar o futuro negócio com águias ou dragões.

Houve dois desafios especialmente marcantes neste mês e meio de competição ao mais alto nível, ambos frente ao FC Porto (uma para a Liga, o outro na final da Taça da Liga). A solidez, frieza e segurança demonstradas por Santos, além de o terem permitido vulgarizar Jackson Martínez, impressionaram os emissários que têm acompanhado os jogos dos guerreiros.

A BOLA

JotaCC

CÁSSIO CHEGA A CUSTO ZERO
DEIXA PAÇOS DE FERREIRA>>Guarda redes brasileiro tem tudo acertado com o arsenalistas, vai assinar no mínimo, por três anos e viaja na companhia de Luis Carlos, outro jogador pacence



Cássio vai representar o Braga nas próximas temporadas. O guarda-redes tem tudo alinhavado com o clube minhoto, depois de não ter chegado a um acordo de renovação com o Paços de Ferreira, clube que representa há cinco anos, tendo estando nos grandes momentos da equipa, hoje orientada por Paulo Fonseca. É a segunda aquisição que os minhotos fazem no terreno do principal concorrente da Liga dos Campeões, depois de há pouco mais de um mês terem acertado contrato com o médio Luiz Carlos, algo que não caiu muito bem entre os pacenses, como certamente acontecerá agora com o guardião brasileiro.

O namoro do Braga com Cássio não é de hoje, começou muito antes de haver uma luta mano a mano por um lugar na Champions, natural para os minhotos, surpreendente para os pacenses. O guarda-redes termina o contrato em junho e a partir de janeiro passou a ser um jogador livre para decidir o seu destino, mas colocou sempre a possibilidade de ficar no Paços de Ferreira, clube que o foi buscar ao Macaé, do Rio de Janeiro, depois de ter passado quatro épocas no Vasco da Gama, onde chegou a ser treinado por Romário.

Recentemente, Cássio, 32 anos, teve mais um encontro com os dirigentes do Paços de Ferreira, tendo em vista a renovação, mas não houve acordo. O jogador tinha várias equipas interessadas, inclusivamente de fora de Portugal, mas o maior poderio financeiro dos bracarenses acabou por impor-se a tudo e a todos. Ao que O JOGO apurou, o entendimento entre o futebolista e o Braga está feito. Não foi possível saber o tempo de contrato que o guarda- redes irá assinar, mas não serão menos de três anos. As conversas definitivas aconteceram também há poucos dias, embora o Paços de Ferreira não tenha sido informado deste negócio, nem teria de o ser legalmente, porque o jogador é livre, mas já eticamente as responsabilidades serão outras.

Em declarações a O JOGO, Carlos Barbosa, líder dos pacenses, reconheceu há pouco tempo, e a propósito da contratação de Luiz Carlos, que não ficou nada satisfeito e admitiu até que um dia poderá acontecer algo em sentido contrário, ou seja, o Paços de Ferreira ir buscar jogadores ao Braga.
Numa altura em que os dois clubes lutam por um lugar na Champions, Cássio muda de baliza, depois de cinco épocas a defender com empenho, como certamente o continuará a fazer, o Paços de Ferreira. Era o tempo de o guarda-redes dar o salto.
A contração de Cássio deverá ainda implicar a saída de Quim, que não foi chamado a renovar, e que também termina contrato no final desta época, apesar de haver muitos e históricos bracarenses a defenderem a sua continuidade, como ainda anteontem se podia ler em O JOGO.


Romário conhece-o bem

Cássio Albuquerque dos Anjos nasceu no Rio de Janeiro, há 32 anos, em 12 de agosto. Foi no Botafogo que fez a carreira como jovem futebolista, mas em 2001 começou como profissional no Olaria, passou pelo Bangu, pelo América, até chegar em 2004 ao Vasco da Gama. Chegou a ser titular e, em 2007, com Romário como técnico interino, chegou à titularidade. No ano seguinte, mudou-se para o Macaé e, em fevereiro desse mesmo ano, foi o guarda-redes menos batido do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Meses depois, chegou ao Paços de Ferreira, onde tem sido habitual titular. Paulo Fonseca não facilita: colocou-o em todos os jogos do campeonato. Cássio está numa boa idade e em boa forma, superando uma ou outra imagem menos favorável que lhe ficou de alguns deslizes. É, indiscutivelmente, um dos grandes guarda-redes do futebol português. Amado em Paços de Ferreira, todos lhe gabam a dedicação, o trabalho e o profissionalismo.


Éder apela à união dos bracarenses para passar o Paços

O atual quarto lugar, a três pontos do terceiro, requer a união das tropas em Braga e a mensagem que Éder tentou passar ontem foi precisamente essa. "O mais importante é que todos estejam a apoiar a equipa, porque precisamos de vitórias e todos juntos venceremos", vincou o avançado, que não poderá dar o contributo à equipa no jogo com o Estoril por estar a recuperar de uma rotura de ligamentos. No entanto, a pior fase já passou. "A minha recuperação caminha bem e sinto-me cada dia melhor. Estou no bom caminho", garantiu o internacional português, que será o padrinho da caminhada solidária da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Braga, que se realiza domingo.


SÓ FALTA RECUPERAR SALINO

Dos lesionados que ainda alimentam a esperança de jogar esta época, só Salino não deverá ser chamado para o jogo com o Estoril. O lateral, que sofreu uma recaída antes da final da Taça da Liga, precisa ainda de uma semana para voltar a ser uma opção. Nuno André Coelho, que anteontem treinara com alguma febre, já treinou sem problemas.


"Preferi o Braga ao Panathinaikos"
Extremo do Doxa Dramas recusou convites da Grécia e assinou um contrato válido até 2016

Kappel jogador rápido que, pela idade, poderá alternar entre a equipa A e a B. Contudo, o holandês não quer ser só mais um no plantel. "O meu objetivo, em primeiro lugar, é ser titular. Depois, quero dar o meu melhor e marcar muitos golos", indicou. Aliás, golos é coisa que Kappel tem feito em abundância na II Divisão. Até o Braga, há cerca de dois meses, levou-o a olhar com maior atenção para o clube, mas não se pode dizer que este fosse um completo desconhecido para Leandro Kappel. O holandês já havia ficado com os arsenalistas na retina na época em que surpreenderam a Europa. "Comecei a acompanhar o Braga quando chegar à final da Liga Europa. Sei que é um grande clube, que tem muitos adeptos e que eles são loucos pela equipa", explicou Kappel, que não se ficou por aqui para mostrar que sabe que clube representará a partir da próxima época. "A equipa passou a maior parte do tempo no terceiro lugar e agora está em quarto, mas ainda tem hipóteses de acabar no terceiro. Espero que consiga", desejou o ala. O motivo pelo qual torce para que os bracarenses passem o Paços de Ferreira é mais do que óbvio. "Jogar a Liga dos Campeões é um sonho de criança e queria muito que se tornasse realidade. Sei que ao mudar-me para o Braga estarei mais perto de o concretizar", reconheceu.


Reforço > Holandês Kappel descreve-se como um jogador rápido e bom no um para um


O JOGO

JotaCC

Éder apela à união para as "quatro finais"

ÉDER não joga, como sucederá até ao final da época – está lesionado e em recuperação de rotura de ligamentos no joelho direito –, mas o avançado ficará "a torcer por fora" para que o Braga ganhe no Estoril e se relance na corrida ao terceiro lugar da Liga, que apura para o "play-off" da Liga dos Campeões.

O atacante do Braga muito menos poderá participar na caminhada de 6,5 quilómetros que, no próximo domingo, será organizada em solidariedade e para recolha de fundos para a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) de Braga, que luta com problemas financeiros.

"Quis associar-me a esta causa que apoia jovens necessitados da ajuda de todos. Espero que muita gente adira a esta causa da APPADM", disse o jogador.

Já depois de amanhã, o Braga entra em campo para a 27.ª jornada, no Estoril. "O importante é termos os adeptos a apoiar. Todos juntos venceremos. O grupo está unido e concentrado em vencer", frisou Éder, na perspectiva das "quatro finais" até final da época.

JN

JotaCC

Evandro para o lugar de Hugo Viana

Evandro Goebel, médio brasileiro de 26 anos do Estoril, é o mais sério candidato a substituir Hugo Viana no SC Braga. O médio internacional português está em final de contrato e tudo indica que o seu futuro não passará pela cidade dos arcebispos.

Deste modo, a SAD bracarense já está no terreno em busca de alternativas e, ao que A BOLA apurou, o médio do Estoril está no topo das preferências. Titular indiscutível desde que chegou à Amoreira, no final de setembro, Evandro conta igualmente com experiência ao mais alto nível na Europa, mercê das duas épocas que passou na Sérvia, ao serviço do Estrela Vermelha, onde, inclusivamente, jogou na Liga Europa.

Formado no Atlético Paranaense, Evandro somou chamadas em todas as seleções jovens do Brasil, sendo mesmo um dos jogadores que mais internacionalizações conta nesse particular.

Com contrato até 2014, Evandro, jogador que pertence à Traffic, acionista maioritário da SAD do Estoril, tem sido observado por outros clubes. A BOLA sabe que Génova e Chievo (Itália) estão também interessados no brasileiro, sendo que um deles já avançou com contactos formais.

A favor do SC Braga pode jogar a vontade de o jogador continuar em Portugal, bem como as boas relações de António Salvador com o homólogo Tiago Ribeiro, criadas aquando da transferência de Ismaily, também ele da Traffic.

A BOLA

JotaCC


JotaCC

Aderlan Santos destaca-se e começa a chamar a atenção
Aderlan Santos, defesa-central do SC Braga, está a aproveitar bem as oportunidades concedidas por José Peseiro e além de ter segurado a titularidade nos arsenalistas, também já começa a ser observado por outros clubes.

Benfica e FC Porto estão atentos ao percurso do defesa de 24 anos que chegou ao SC Braga esta temporada, depois de ter representado o Trofense ao longo de duas épocas.

Com contrato até 2014, Aderlan Santos chegou à cidade dos arcebispos para jogar na equipa B, mas as muitas lesões que afetaram o setor defensivo da equipa de José Peseiro fez com que o treinador o lançasse às feras, algo que não incomodou o jogador que nunca tinha alinhado no principal escalão do futebol português.

Antes de se estrear com a camisola do SC Braga, Aderlan Santos já tinha sido chamado para a deslocação a Vila do Conde e para a receção ao Vitória de Guimarães, ambos os jogos para o campeonato, e para a partida com o Benfica, a contar para as meias-finais da Taça da Liga. No entanto, não saiu do banco de suplentes.

Contudo, a estreia acabaria por acontecer a 9 de março, dia em que o SC Braga recebeu e venceu o Marítimo por 2x0. Aderlan Santos foi titular e desde aí nunca mais deixou a equipa, tendo jogado todos os minutos disputados desde então.

Contas feitas, ao serviço do plantel principal do SC Braga, o defesa de 24 anos soma seis partidas, todas elas como titular. Mas mais do que os números, a segurança que mostra no eixo da defesa já chamou a atenção de outros clubes, pelo que encontra-se na lista de jogadores seguidos por equipas como o Benfica e o FC Porto.

ZEROZERO

JotaCC

Aderlan Santos interessa a Benfica e FC Porto


Aderlan Santos, defesa-central do SC Braga, está a ser cobiçado por Benfica e FC Porto. Um defesa com futuro na opinião do treinador António Sousa que o orientou na equipa do Trofense antes de rumar à cidade dos arcebispos.

O jovem, de 24 anos, começou a temporada na equipa B do SC Braga mas deu o salto para a formação principal. António Sousa é da opinião que se trata de um defesa com muito futuro no nosso futebol.

O jogador é representado pelo empresário Gaspar Freire que revelou à Antena 1 que só houve até agora contactos internacionais.

A BOLA

JotaCC

Mais de três centenas de atletas muito jovens vão competir no VII Torneio José Peseiro
Torneio inovador em Almeirim

A direcção do Footkart Escola de Futebol Karting Associação vai levar a efeito nos dias 1, 4 e 5 de Maio o VII Torneio de Futebol Jovem "José Peseiro". Um torneio que pretende ser inovador no escalão de jogadores nascidos em 2005, incluindo o maior número possível de equipas do distrito num torneio eliminatório, que apurará duas equipas para o torneio propriamente dito.

A direcção diz que pretende "no escalão de 2005, futebol 5", realizar uma pré-eliminatória que permitirá a duas equipas passarem posteriormente para o quadro principal do torneio. "Vamos realizar no dia 1 de Maio a pré-eliminatória com cinco equipas de manhã e outras cinco equipas de tarde. Apurando-se uma equipa em cada um dos momentos para 4 de Maio, dia da realização do quadro principal do torneio do escalão de 2005, futebol 5", explica o presidente do clube, Vasco Carvalho.

No dia 1 de Maio vão participar as seguintes equipas: Footkart Escola Futebol Karting Associação; Associação Académica de Santarém; União Desportiva de Santarém; Associação Desportiva Fazendense; Grupo Desportivo Coruchense, que jogarão da parte da manhã e apuram uma equipa para o torneio a disputar no dia 4 de Maio. De tarde com a mesma finalidade jogam as equipas: União Futebol Clube de Almeirim; Núcleo Sportinguista de Rio Maior; Clube Amador Desportos do Entroncamento; Escola Academia Sportinguista da Barrosa; Grupo Desportivo Benavente.

No dia 4 de Maio, há semelhança de anos anteriores, participarão: Footkart, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto, Sporting de Braga, União de Tomar, Desportivo Fabril, Escola Pedro Roma e ainda as duas equipas apuradas na eliminatória do dia 1 de Maio.

No dia 5 de Maio, tal como o ano passado, haverá um torneio no escalão de 2002 futebol 7 com as equipas do Footkart, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal Desportivo Fabril; Clube Desportivo de Torres Novas; Clube Desportivo de Odiáxere.

"Temos como objectivo elevar o bom nome do clube e da cidade de Almeirim a nível distrital e nacional pelo que pretendemos continuar a realizar um torneio muito competitivo e apelativo com a presença de clubes a nível nacional", sublinha Vasco Carvalho.

Trata-se de um torneio de grande envergadura que para além de homenagear José Peseiro, vai movimentar 312 jogadores, 52 técnicos, 26 delegados ao jogo, que contarão com o apoio de 40 voluntários na ajuda à organização. "Estimamos que passarão por Almeirim nestes dias mais de um milhar de pessoas", garantiu o presidente do Footkart.

No sorteio efectuado no dia 21 de Abril os grupos que disputarão o torneio no dia 4 de Maio ficaram assim ordenados; Grupo A - Porto, Sporting, Braga, União de Tomar e Equipa apurada na manhã do dia 1 de Maio. Grupo B - Benfica, Footkart, Escola Pedro Roma, Desportivo Fabril e Equipa apurada na tarde do dia 1 de Maio.

O MIRANTE

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Carlos Barbosa à espera de António Salvador
O presidente do Paços de Ferreira espera que o homólogo do Braga, como prometido anteriormente, o contacte antes de avançar para a contratação de Cássio


O presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, reagiu esta quarta-feira à notícia de que o Braga avançará para a contratação do guarda-redes Cássio, jogador em final de contrato com os pacenses. Sem desmentir, o líder dos castores disse esperar o contato de António Salvador, presidente do Braga. "O que posso dizer é que António Salvador garantiu-me que não contrataria qualquer jogador do Paços de Ferreira sem antes falar comigo", disse recordando uma conversa mantida quando era Luiz Carlos o alegado alvo dos minhotos.

"Acredito na honestidade e na palavra do presidente do Braga", disse aos jornalistas, pouco depois de ter assistido, na Mata Real, ao treino do Braga.

Cássio foi menos explícito na resposta dada à comunicação social. "Não é assunto para se falar agora", disse o guarda-redes brasileiro.

O JOGO

brigada da relote

Cássio focado no Paços, presidente surpreendido com eventual saída para Braga

O presidente do Paços de Ferreira, disse ter ficado "muito surpreendido" com o acordo entre o guarda-redes Cássio e o Sporting de Braga, noticiado hoje pelo jornal "o Jogo", enquanto o futebolista preferiu focar-se nos objetivos da equipa.

"Falámos ontem [terça-feira] e o Cássio não falou nada do Braga. Fiquei muito surpreendido, mas vamos continuar as negociações [para a renovação do contrato], sabendo que o Paços tem um orçamento para cumprir e que não vai entrar em leilões", disse Carlos Barbosa.

O dirigente pacense afirmou, no entanto, perceber o porquê da notícia, agora envolvendo o guarda-redes da equipa, mas disse preferir acreditar na palavra do seu homólogo do Sporting de Braga.

LUSA

brigada da relote

Cassio no Sp. Braga? «No final da época, tudo será dito»
Guarda-redes do Paços de Ferreira diz que não assinou nada


O presidente do Paços de Ferreira disse ter ficado «muito surpreendido» com o acordo entre o guarda-redes Cássio e o Sporting de Braga, noticiado esta quarta-feira pelo jornal «o Jogo».

«Falámos ontem [terça-feira] e o Cássio não falou nada do Braga. Fiquei muito surpreendido, mas vamos continuar as negociações [para a renovação do contrato], sabendo que o Paços tem um orçamento para cumprir e que não vai entrar em leilões», disse Carlos Barbosa.

O dirigente pacense afirmou, no entanto, perceber o porquê da notícia, agora envolvendo o guarda-redes da equipa, mas disse preferir acreditar na palavra do seu homólogo do Sporting de Braga.

«O António Salvador ligou-me, quando se soube da ida do Luíz Carlos para Braga, e, nessa altura, afirmou perentoriamente que não contrataria nenhum jogador do Paços de Ferreira sem falar primeiro comigo», precisou, acrescentando que pretende continuar a acreditar na «honestidade e seriedade do presidente do Braga».

Sobre este acordo, o guarda-redes brasileiro Cássio, que se encontra em final de contrato, optou por não falar sobre o seu futuro no final da época, até porque está no Paços e focado nos objetivos da equipa.

«Se me provarem que assinei um papel, eu direi que é verdadeiro ou falso, mas dizer que já estou [no Sporting de Braga] é mentira», afirmou Cássio aos jornalistas, sem esconder surpresa pela notícia.

O experiente guarda-redes, de 33 anos, adiantou que, «no final da época, tudo será dito e resolvido, primeiramente no Paços», lembrando exemplos recentes envolvendo colegas de equipa.

«Há algum tempo atrás, falou-se que o Vítor estava certo no Benfica e o Josué no Sporting, agora é a minha vez e é sempre bom quando as pessoas olham para nós com outros olhos. Ficámos muito felizes quando somos associados a alguma coisa pelo lado positivo», sublinhou.

Questionado sobre a forma como vai lidar com a notícia e qual o impacto que a mesma poderá ter no grupo de trabalho, Cássio foi claro ao dizer que está «tranquilo» e que «a forma de estar é a mesma».

A quatro jornadas do fim da I Liga de futebol, o Paços de Ferreira ocupa o terceiro lugar, três pontos à frente do Sporting de Braga (quarto) e com vantagem no confronto direto, que dá acesso ao play off da Liga dos Campeões.

Também Filipe Anunciação, um dos capitães do Paços de Ferreira, relativizou o alegado interesse do Sporting de Braga em colegas de equipa.

«Até acho que são poucas as notícias relativamente à saída de jogadores do Paços de Ferreira e não há muito mais a dizer», disse Filipe Anunciação no final do treino.

Anunciação insistiu na ideia de que «até estava à espera de muitas mais notícias» e disse não existirem constrangimentos no grupo de trabalho pelo noticiado interesse do Sporting de Braga, concorrente direto do Paços de Ferreira pelo terceiro lugar na I Liga de futebol.

«Claro que não [há problema]. Já saíram notícias no passado e dentro de campo temos vindo a demonstrar o quanto isso não nos incomoda», sublinhou.

O JOGO

brigada da relote

Taça de Portugal - Sp. Braga-Benfica com cariz solidário
SCBraga/AAUM recebe o Benfica
Jogo da Taça com cariz solidário
Roupa, brinquedos e bens alimentares são o enfoque da recolha


No próximo sábado a equipa de futsal do SCBraga/AAUM recebe o SL Benfica, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Só a vitória interessa a ambas as equipas, pois apenas um resultado positivo carimba a passagem para a final four, que se realiza no próximo mês de Maio, em Guimarães (Cidade Europeia do Desporto). A relevância deste jogo vai certamente trazer muita gente às bancadas do Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, em Gualtar, e, por isso, o SCBraga/AAUM organiza uma recolha de bens para doar a quem mais precisa.

Já não é a primeira vez que o clube leva a cabo iniciativas solidárias, e, em parceria com o departamento Social da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) vai recolher as doações dos adeptos, e entregá-las a instituições da cidade, parceiras da AAUM. Se tem em casa roupa que já não usa e brinquedos que já ninguém utiliza, ou então prefere contribuir para a alimentação de pessoas carenciadas, entregue os bens à entrada do Pavilhão da Universidade do Minho, que posteriormente serão encaminhados para o Ponto Vermelho da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, para o Colégio São Caetano e para a Junta de Freguesia de Vítor, respectivamente.

RECORD

JotaCC

Cassio no Sp. Braga? «No final da época, tudo será dito»
Guarda-redes do Paços de Ferreira diz que não assinou nada

Cássio, guarda-redes do Paços de Ferreira, diz que não assinou nada com o Sp. Braga, a propósito da transferência noticiada esta quarta-feira pelo jornal «o Jogo».

«Se me provarem que assinei um papel, eu direi que é verdadeiro ou falso, mas dizer que já estou [no Sporting de Braga] é mentira», afirmou Cássio aos jornalistas, sem esconder surpresa pela notícia.

O experiente guarda-redes, de 33 anos, adiantou que, «no final da época, tudo será dito e resolvido, primeiramente no Paços», lembrando exemplos recentes envolvendo colegas de equipa.

«Há algum tempo atrás, falou-se que o Vítor estava certo no Benfica e o Josué no Sporting, agora é a minha vez e é sempre bom quando as pessoas olham para nós com outros olhos. Ficámos muito felizes quando somos associados a alguma coisa pelo lado positivo», sublinhou.

Questionado sobre a forma como vai lidar com a notícia e qual o impacto que a mesma poderá ter no grupo de trabalho, Cássio foi claro ao dizer que está «tranquilo» e que «a forma de estar é a mesma».

A quatro jornadas do fim da I Liga de futebol, o Paços de Ferreira ocupa o terceiro lugar, três pontos à frente do Sporting de Braga (quarto) e com vantagem no confronto direto, que dá acesso ao play off da Liga dos Campeões.

Também presidente do Paços de Ferreira disse ter ficado «muito surpreendido» com o acordo entre o guarda-redes Cássio e o Sporting de Braga.

«Falámos ontem [terça-feira] e o Cássio não falou nada do Braga. Fiquei muito surpreendido, mas vamos continuar as negociações [para a renovação do contrato], sabendo que o Paços tem um orçamento para cumprir e que não vai entrar em leilões», disse Carlos Barbosa.

O dirigente pacense afirmou, no entanto, perceber o porquê da notícia, agora envolvendo o guarda-redes da equipa, mas disse preferir acreditar na palavra do seu homólogo do Sporting de Braga.

«O António Salvador ligou-me, quando se soube da ida do Luíz Carlos para Braga, e, nessa altura, afirmou perentoriamente que não contrataria nenhum jogador do Paços de Ferreira sem falar primeiro comigo», precisou, acrescentando que pretende continuar a acreditar na «honestidade e seriedade do presidente do Braga».

Também Filipe Anunciação, um dos capitães do Paços de Ferreira, relativizou o alegado interesse do Sporting de Braga em colegas de equipa.

«Até acho que são poucas as notícias relativamente à saída de jogadores do Paços de Ferreira e não há muito mais a dizer», disse Filipe Anunciação no final do treino.

Anunciação insistiu na ideia de que «até estava à espera de muitas mais notícias» e disse não existirem constrangimentos no grupo de trabalho pelo noticiado interesse do Sporting de Braga, concorrente direto do Paços de Ferreira pelo terceiro lugar na I Liga de futebol.

«Claro que não [há problema]. Já saíram notícias no passado e dentro de campo temos vindo a demonstrar o quanto isso não nos incomoda», sublinhou.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Cássio não confirma ida para o Braga
Presidente do Paços mostrou-se surpreendido com a notícia.

O presidente do Paços de Ferreira disse ter ficado muito surpreendido com o acordo entre o guarda-redes Cássio e o Sporting de Braga, noticiado hoje pelo jornal o Jogo, enquanto o futebolista preferiu focar-se nos objetivos da equipa.

«Falámos ontem [terça-feira] e o Cássio não falou nada do Braga. Fiquei muito surpreendido, mas vamos continuar as negociações [para a renovação do contrato], sabendo que o Paços tem um orçamento para cumprir e que não vai entrar em leilões», disse Carlos Barbosa.

O dirigente pacense afirmou, no entanto, perceber o porquê da notícia, agora envolvendo o guarda-redes da equipa, mas disse preferir acreditar na palavra do seu homólogo do Sporting de Braga.

«O António Salvador ligou-me, quando se soube da ida do Luiz Carlos para Braga, e, nessa altura, afirmou perentoriamente que não contrataria nenhum jogador do Paços de Ferreira sem falar primeiro comigo», precisou, acrescentando que pretende continuar a acreditar na «honestidade e seriedade do presidente do Braga».

Sobre este acordo, o guarda-redes brasileiro Cássio, que se encontra em final de contrato, optou por não falar sobre o seu futuro no final da época, até porque está no Paços e focado nos objetivos da equipa.

«Se me provarem que assinei um papel, eu direi que é verdadeiro ou falso, mas dizer que já estou [no Sporting de Braga] é mentira», afirmou Cássio aos jornalistas, sem esconder surpresa pela notícia.

O experiente guarda-redes, de 33 anos, adiantou que, «no final da época, tudo será dito e resolvido, primeiramente no Paços», lembrando exemplos recentes envolvendo colegas de equipa.

«Há algum tempo atrás, falou-se que o Vítor estava certo no Benfica e o Josué no Sporting, agora é a minha vez e é sempre bom quando as pessoas olham para nós com outros olhos. Ficámos muito felizes quando somos associados a alguma coisa pelo lado positivo», sublinhou.

Questionado sobre a forma como vai lidar com a notícia e qual o impacto que a mesma poderá ter no grupo de trabalho, Cássio foi claro ao dizer que está tranquilo e que «a forma de estar é a mesma».

A quatro jornadas do fim da I Liga de futebol, o Paços de Ferreira ocupa o terceiro lugar, três pontos à frente do Sporting de Braga (quarto) e com vantagem no confronto direto, que dá acesso ao "play off" da Liga dos Campeões.

SAPO DESPORTO

Bruno3429

Bruno Paixão apita Estoril-SC Braga
Por Redação

O Conselho de Arbitragem da Federação nomeou Bruno Paixão para dirigir o encontro de sexta-feira (20 horas) entre o Estoril e o SC Braga, desafio que abre a 27.ª jornada da Liga.

O árbitro se Setúbal vai ser auxiliado por Augusto Godinho e Rui Cidade no jogo que vai decorrer no estádio António Coimbra da Mota e que coloca frente a frente duas equipas que lutam pela presença nas competições europeias.

A Bola

brigada da relote

Evandro: "Braga? Não sei de nada"
Em vésperas de defrontar os arsenalistas, o médio brasileiro dos canarinhos garantiu desconhecer o alegado interesse do Braga nos seus serviços


Evandro, médio do Estoril, afirmou ontem desconhecer os rumores que o ligam ao Braga, o próximo adversário dos canarinhos. "Se for verdade, sinto-me muito feliz, porque é um clube muito bom, mas só o futuro vai dizer", afirmou o brasileiro em conferência de Imprensa, garantindo, porém, não ter sido contactado pelos arsenalistas. "Eu não sei de nada. Mas essa notícia não vai interferir em nada nos meus treinos e nos meus jogos".

"No último jogo fomos superiores, mas faltaram os golos. Contra o Nacional soubemos aproveitar as oportunidades, o que não aconteceu com o Vitória de Setúbal", lembrou o camisola 15 do Estoril sobre a finalização da equipa, elogiando o sector mais avançado dos bracarenses: "As equipas grandes quando têm oportunidades raramente falham e os jogadores da linha da frente do Braga concretizam 90 por cento das ocasiões de que dispõem."

O JOGO

brigada da relote

Leandro Kappel
"Preferi o Braga ao Panathinaikos"
Extremo do Doxa Dramas, que assinou com o Braga até 2016, revelou em exclusivo a O JOGO que chega ao clube arsenalista com o objetivo de marcar o máximo de golos possível


Debaixo do olho do Braga há algum tempo, Leandro Kappel será reforço dos arsenalistas a partir da próxima época. O extremo, de 23 anos, está a poucos meses de se libertar do Doxa Dramas e, por isso, chegará à Cidade dos Arcebispos sem quaisquer custos para a SAD bracarense, com a qual assinou um contrato válido até 2016.

A garantia foi dada a O JOGO pelo próprio jogador holandês, que justificou ainda as razões que o levaram a aceitar um convite que classificou de "magnífico". "Tive propostas de clubes da I Divisão da Grécia, entre os quais o Panathinaikos, que é uma grande equipa, mas que tem muitos problemas financeiros. No entanto, quanto tive de escolher, preferi o Braga, até porque já estou aqui há três anos e sinto-me um pouco cansado", admitiu Kappel.

"Entusiasmado com a oportunidade de representar um clube como o Braga", Leandro Kappel será um dos jogadores que, pela idade, poderá alternar entre a equipa A e a B. Contudo, o holandês não quer ser só mais um no plantel. "O meu objetivo, em primeiro lugar, é ser titular. Depois, quero dar o meu melhor e marcar muitos golos", indicou.

Aliás, golos é coisa que Kappel tem feito em abundância na II Divisão. Até o próprio está surpreendido com o registo. "Para um extremo tenho marcado muitas vezes. Ter 11 golos num campeonato em que se joga muito à defesa e em que os resultados, por norma, são de 1-0 ou 2-0 é muito bom", salientou, descrevendo-se como "um jogador rápido e bom no um para um".

A abordagem recebida pelo Braga, há cerca de dois meses, levou-o a olhar com maior atenção para o clube, mas não se pode dizer que este fosse um completo desconhecido para Leandro Kappel. O holandês já havia ficado com os arsenalistas na retina na época em que surpreenderam a Europa. "Comecei a acompanhar o Braga quando chegar à final da Liga Europa. Sei que é um grande clube, que tem muitos adeptos e que eles são loucos pela equipa", explicou Kappel, que não se ficou por aqui para mostrar que sabe que clube representará a partir da próxima época.

O JOGO