News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Portas abertas no Axa - sim/não?

Started by ric, 21 de April de 2013, 17:52

Previous topic - Next topic

ric

Já aqui discutimos muito esta situação mas continua na "ordem do dia".

Por mim sou literalmente a favor desde que ponderadas as ocasiões e escolhidas a dedo.

Entendo-as mais como uma injeção de força (que um. Estadio bem mais composto ajuda muito) do que propriamente uma ação de marketing e promoção. Mesmo que não sejam "incondicionais"  os espectadores, não me parece qUe nenhum tenha ido ao Axa para ver o Braga perder. Todos eles , de uma forma ou de outra, com mais fervor ou. Menos, desejariam ver o braga ganhar.

Quem jogou futebol ou por lá andou, sabe que jogar perante um estadio com 20 mil nas bancadas é bem diferente que estar com 10 mil.
Mesmo que não haja grande ambiente em termos de apoio (leia-se ruído) o burburinho e p factor psicológico de bancada cheia, é um acicate extra para qq profissional.
Nem que seja por isto eu acharia que vale a penas estas borlas...

E já agora, eu se fosse Psidente, teria sempre portas abertas para qualquer adepto até aos 18 anos

magico_scbraga

#1
Apesar de não ser contra a abertura do estádio em situações excepcionais e cirúrgicas, como acredito que foi a de Sábado frente à Académica, visto ser o jogo seguinte à conquista da Taça da Liga, acredito que a Direcção se deveria preocupar sobretudo em praticar preços mais razoáveis, em termos de quotização, por forma a, por um lado, manter o número de sócios e por forma a, por outro lado, atrair novos sócios.

Este é um tema frequentemente debatido neste fórum mas, ao que parece, a Direcção insiste em fechar os olhos.
Só alguém desprovido de bom-senso é que não vê que pagar 12 euros de quota mensal é abusivo!
É abusivo porque afasta o futebol daquilo que é a sua verdadeira essência, isto é, os adeptos, pois estes não conseguem pagar 12 euros por mês, e porque o futebol português é pouco mais do que miserável (senão vejamos a atitude de equipas como Académica, Vitória de Setúbal, Beira-Mar, Olhanense, Gil Vicente, entre outros).
Pergunto: será razoável pagar 12 euros por mês? Será que há sequer lugar a razoabilidade quando na bancada oposta (que até é a minha) se pagam menos 5 euros por mês?

Por estas e por outras considero que a nossa Direcção continua a ser, em muitos aspectos, uma Direcção amadora!
Temos, no que à mera gestão desportiva diz respeito, um excelente Presidente. Sem dúvida! Mas é uma Direcção péssima em termos de gestão da sensibilidades dos adeptos.
A decisão de não mostrar a Taça da Liga aos adeptos, neste Sábado, foi disso mais um exemplo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

MeZut#

#2
Simplesmente NÃO!

Eu como sócio pagante e com lugar anual sinto que não tenho beneficios practicamente quando existem (por exemplo finais), e depois vão os adeptos de ocasião para lá de borla, e ainda se acham com direito a assobiar e protestar aos 2 minutos de jogo.

Parabéns pela faixa dos Red Boys!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

joka

portas abertas como fizeram na sexta nao q aparece la muita gente de 'paraquedas'.
se fizerem como ja chegaram a fazer a ter q levantar o bilhete na mesma é melhor

PAF

Quote from: MeZut# on 21 de April de 2013, 19:40
Simplesmente NÃO!

Eu como sócio pagante e com lugar anual sinto que não tenho beneficios practicamente quando existem (por exemplo finais), e depois vão os adeptos de ocasião para lá de borla, e ainda se acham com direito a assobiar e protestar aos 2 minutos de jogo.

Parabéns pela faixa dos Red Boys!

Não sei onde viste o jogo, mas curioso é que estando eu na nascente ouvi alguns assobios ainda na 1ªparte... mas curiosamente como controlaram entradas só lá havia sócios! Mas acontecem neste jogo como acontecem noutro jogo qualquer como já bem vimos esta época onde já houve assobios e bem pior que isso!! Relacionar isso com borlas é em minha opinião de uma grande falácia!

Quando às borlas totalmente a favor, obviamente com critério como foi o caso desta! Não me parece que prejudique quem tem lugar anual e dá a oportunidade a algumas pessoas de irem assistir a um jogo, nomeadamente muitos jovens!

Diga-se que o que nós precisávamos era de um estádio em condições com 20mil lugares e sempre 18mil na bancada! Isso é que era!! Mas neste  momento temos tudo ao contrário um estádio de porcaria de 30mil lugares com nem 10mil nas bancadas!

magico_scbraga

Quote from: PAF on 22 de April de 2013, 00:21
Quote from: MeZut# on 21 de April de 2013, 19:40
Simplesmente NÃO!

Eu como sócio pagante e com lugar anual sinto que não tenho beneficios practicamente quando existem (por exemplo finais), e depois vão os adeptos de ocasião para lá de borla, e ainda se acham com direito a assobiar e protestar aos 2 minutos de jogo.

Parabéns pela faixa dos Red Boys!

Não sei onde viste o jogo, mas curioso é que estando eu na nascente ouvi alguns assobios ainda na 1ªparte... mas curiosamente como controlaram entradas só lá havia sócios! Mas acontecem neste jogo como acontecem noutro jogo qualquer como já bem vimos esta época onde já houve assobios e bem pior que isso!! Relacionar isso com borlas é em minha opinião de uma grande falácia!

Quando às borlas totalmente a favor, obviamente com critério como foi o caso desta! Não me parece que prejudique quem tem lugar anual e dá a oportunidade a algumas pessoas de irem assistir a um jogo, nomeadamente muitos jovens!

Diga-se que o que nós precisávamos era de um estádio em condições com 20mil lugares e sempre 18mil na bancada! Isso é que era!! Mas neste  momento temos tudo ao contrário um estádio de porcaria de 30mil lugares com nem 10mil nas bancadas!

Curioso é que a Direcção não se decida por um abaixamento no preço das quotas. Ainda continuam, pelos vistos, a achar razoável que se pague, por mês, 12 euros. Isto, sim, é um claro desincentivo para as famílias que pretendem ir ao futebol.
Estes nossos iluminados dirigentes ainda não deram sinais de perceber que, com estes preços, afastam as pessoas do futebol.
A prática destes preços acaba por ser um entrave ao crescimento do número de sócios e adeptos.
O que nos vale é que muitos dos nossos sócios são jovens e,por isso, pagam quotas reduzidas. Mas esses, quando chegarem aos 25 anos, talvez optem por ficar a ver os jogos do Braga no sofá.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

A entrevista de PdC deu hoje toca não directamente nas borlas mas no assunto público... se calhar percebe-se porque chegou onde chegou e fez do Porto o que é hoje!

Deixo só este paragrafo:

Pinto da Costa teceu ainda duras críticas à Liga de Clubes:

«A Liga, que poderia ser aglutinadora, não faz rigorosamente nada. E o povo, são 16% ou mais de desempregados. Como essas pessoas podem vir aos jogos e pagar mais? A perspetiva não é animadora, mas quando vem uma tempestade, temos de tentar sair incólumes. Temos de investir na estrutura, cada vez mais vai ser necessário investir em talentos», concluiu.

Parece-me que anda tudo a assobiar, com os estádios cada vez mais vazios! Com ou sem borlas!
Uma coisa que me parece óbvio é que mesmo com borlas o hábito de ir ao futebol é cada vez menor nas pessoas em geral, já o deixou de ser há muito e é cada vez menos! O futebol grátis na TV já não existe por exemplo, as pessoas seguem menos os jogos, menos interesse, os bilhetes cada vez mais caros ao longo dos anos (se calhar nem tanto hoje, há 10anos já se pagava o que se paga hoje! Até parecia que as notas nasciam em todo o lado!) foram eliminando potenciais adeptos ao longo das últimas décadas...
Eu falo por mim no caso do cinema... ia bastantes vezes, os preços não paravam de subir, até que deixei de ir! Comecei a achar um roubo! Depois mesmo com um cartão Zon com 2bilhetes o pelo preço de um raramente lá vou! Perdi esse hábito.

Bracaraugustano

Uma borla, uma vez por outra, não acho que faça mal a ninguém. Pode, até, cativar novos adeptos regulares.

O que eu acho mal é que, como detentor de cadeira anual, e na impossibilidade de chegar mais cedo, tenha perdido os primeiros 10 minutos de jogo porque tive de ficar numa fila interminável para ser revistado. Para não falar dos chicos-espertos, sem educação cívica, que deram o "golpe", passando à frente das pessoas que, civilizadamente, mantiveram o seu lugar na fila.

Devia haver uma entrada à parte para quem paga cadeira. tão simples quanto isso.

Sérgio Gonçalves

Já são alguns anos em que abrimos as portas pelo menos uma vez por época, está na altura de avaliar real impacto desta medida. Será que conseguimos atrair assim tanta gente nova para os jogos do Braga? Honestamente acho que isto pouco ou nada ajuda a atrair mais pessoas para o estadio. Se Braga quer da facto cativar mais adeptos para os jogos, não é com medidas esporádicas, que o vai conseguir. Tem de o fazer baixando o preço das quotas bem como dos lugares anuais, nivelar o preço entre Nascente e Poente, etc. Fazendo as contas para mim, em quotas são 12*12€=144€/ano a ajuntar a cadeira, 75€ dá mais de 215€. Se a isto juntarmos 2/3 deslocações por ano, só em Portugal gasto mais de 300€, muito facilmente. Acho que o Braga deveria promover mais os bilhetes de acompanhante de sócio. Cada sócio devia poder levar um adepto por jogo a um preço simbólico, por exemplo 2€/3€.

Já nem falo do preço dos produtos de merchandising, que são na generalidade dos casos proibitivos.
Sócio nº 2014

JP73

SINCERAMENTE NÃO !!! Eu por exemplo na Sexta-Feira, tive que ouvir um gajo na cadeira atras de mim sempre a criticar a equipa, alem disso cheguei ao estadio e estava um senhor de cerca de 75 anos sentado na minha cadeira, por ser de idade e porque tinha dificuldade em se deslocar tive que eu me sentar no lugar ao lado. OS VERDADEIROS, SÃO SUFICIENTES PARA PUXAR PELA EQUIPA, E PELO QUE COMEÇO A PERCEBER ESSES VERDADEIROS NUNCA TEM QUALQUER TIPO DE BENEFICIO, QUE É O MEU CASO.

jaimeh

Borlas Não!
Bilhetes mais baratos já concordo!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Olho Vivo

Pontualmente, concordo. Neste caso, após a conquista da Taça da Liga, acredito que faria sentido. Mas se a ideia era vitoriar a equipa, mostrar aos "novos adeptos" que somos um clube vencedor, qual o sentido de não mostrar a Taça, fazendo render o peixe!? Sinceramente, nestes aspectos, o nosso clube continua a ser gerido de forma incompreensível...

magico_scbraga

De tudo o que temos visto depreendemos que a Direcção se preocupa mais em conceder benefícios aos não sócios do que aos sócios.
Os sócios, esses que pagam quotas abusivas, vão servindo para financiar as borlas que o nosso clube faz questão de dar!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

GverreirodoMinho

Quote from: Bracaraugustano on 22 de April de 2013, 11:33
Uma borla, uma vez por outra, não acho que faça mal a ninguém. Pode, até, cativar novos adeptos regulares.

O que eu acho mal é que, como detentor de cadeira anual, e na impossibilidade de chegar mais cedo, tenha perdido os primeiros 10 minutos de jogo porque tive de ficar numa fila interminável para ser revistado. Para não falar dos chicos-espertos, sem educação cívica, que deram o "golpe", passando à frente das pessoas que, civilizadamente, mantiveram o seu lugar na fila.

Devia haver uma entrada à parte para quem paga cadeira. tão simples quanto isso.

Mais nada! Tenho eu, que pago as minhas quotas todos os meses, e que tenho cadeira, ficar numa fila enorme à espera que Sportinguistas, Portistas e Benfiquistas sejam revistados. Sim, porque a maior parte dos Bracarenses (ou Braguistas, se preferirem) já vai mesmo quando não há borlas...

P.S - Joy Division \m/
Sócio 2669.

Bracaraugustano


TiagoHV

#15
Por mim SIM! E, se possível, durante 15 jogos por época!!

Não percebo como vocês conseguem orgulhar-se por pagar.... Eu (+4 la em casa) tenho lugar anual e é uma despesa que não me importava de a deixar de ter....
Era da maneira que não gastava dinheiro com um luxo, que é o Futebol...
Na derrota e na vitória!

magico_scbraga

Quote from: TiagoHV on 22 de April de 2013, 16:17
Por mim SIM! E, se possível, durante 15 jogos por época!!

Não percebo como vocês conseguem orgulhar-se por pagar.... Eu (+4 la em casa) tenho lugar anual e é uma despesa que não me importava de a ter....
Era da maneira que não gastava dinheiro com um luxo, que é o Futebol...

Não percebeste o cerne da questão!
Pessoalmente, sou contra as borlas dadas a torto e a direito porque não acho que seja benéfico ter muitos adeptos de outros clubes no nosso estádio e, além disso, acho que a cobrança de um preço, por ínfimo que seja, é uma forma de responsabilizar as pessoas que pretendem assistir a um jogo de futebol. E podia oferecer outros argumentos que, por me parecerem tão evidentes, nem vale a pena referir.
Mas, se vires bem, houve até quem, como eu, tivesse defendido um abaixamento dos preços nas quotas.
Simplesmente não acho que a borla seja um fim em si mesmo. Pode, isso sim, ser um meio que, pontualmente utilizado, pode ajudar a atingir um determinado fim (ex: a borla contra a Académica, que serviu para unir os adeptos em torno da equipa, que havia conquistado a Taça da Liga no fim-de-semana anterior).
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

IrmaoEsteves

Concordo com "portas abertas" em situações pontuais!
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 22 de April de 2013, 14:15
Pontualmente, concordo. Neste caso, após a conquista da Taça da Liga, acredito que faria sentido. Mas se a ideia era vitoriar a equipa, mostrar aos "novos adeptos" que somos um clube vencedor, qual o sentido de não mostrar a Taça, fazendo render o peixe!? Sinceramente, nestes aspectos, o nosso clube continua a ser gerido de forma incompreensível...

No mínimo enigmático. Espero que não tenha sido pela ausência do presidente, pois isso seria ridiculo...
BRAGA SEMPRE MAIS!

ddbraga

É o mesmo discurso empre que há um jogo à porta aberta em Braga....
Tenho cadeira e não me importo de 2/3 vezes por época a direção abrir as portas, porque sei que por cada vez que fazem isso ganhámos no mínimo 1 adepto.
100% BRAGA