News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga - 1 vs Académica - 0 -->Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 19 de April de 2013, 08:07

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Já não bastavas estes gajos andarem à porrada uns com os outros nas bancadas, agora também vêm para aqui armarem confusão. SOIS UMA VERGONHA.

ddbraga

Calma pessoal!
Faltam poucos jogos para acabar a época e é preciso união!
Como já disse aqui um forista os Ultras e os "adeptos que se sentam" (foi a melhor maneira de não insultar ninguém) fazem a força deste Braga.
Na próxima sexta há mais um jogo e toda gente tem de marcar presença e cantar a uma só voz.

Apelo ao bom senso dos foristas e dos membros dos RB. Não é preciso mais um guerrilha em Braga.

PS: Não pertenço a nenhuma claque, mas respeito as duas.
100% BRAGA

Vasco Soares

Isto era facil de resolver: membros das claques que nao é/sao socio(s) do braga, xau aí, nao fazes ca falta.
Aposto que o numero reduzia em 50%.
Fazendo um paralelismo com o uso ou nao de preservativo numa relaçao sexual,  existe o ditado que por uma hora de prazer arrisca-se a uma vida de sofrimento, aqui é igual, se o preço de ter menos apoio no estadio durante uma hora e meia, é ter uma imagem de adeptos limpos, ordeiros,etc etc, entao prefiro um estadio calado durante hora e meia.

200% Braga - B3

Quote from: brigada da relote on 20 de April de 2013, 12:12
Já não bastavas estes gajos andarem à porrada uns com os outros nas bancadas, agora também vêm para aqui armarem confusão. SOIS UMA VERGONHA.
Enfim, sei que não se pode pôr tudo no mesmo saco. Mas parece que os "pecadores" cada vez mais pedem para que também os justos paguem. Cada vez mais me convenço que o melhor lugar para este tipo de aficionado era atrás da baliza em baixo do ecrã gigante. Pelo menos ficava camuflado.

Rato_RedBoys922

Quote from: BragaAtéMorrer on 20 de April de 2013, 12:09
Eliminem estes posts, só envergonham o fórum. Em vez de contribuirem para o crescimento do mesmo, só afastam pessoal.
Quote from: BragaAtéMorrer on 20 de April de 2013, 12:09
Eliminem estes posts, só envergonham o fórum. Em vez de contribuirem para o crescimento do mesmo, só afastam pessoal.

Acho bonito esses moralismos todos...Engraçado que quando o alvo eram as claques, andou-se durante dias a escrever merdas por aqui e não houve virgens ofendidas.

O forum está a morrer por ele próprio e pelas atitudes de quem por cá anda, com a conivência de alguns. Quando me registei neste forum (para ser sincero já nem sei há quantos anos isso vai...) este era um espaço agradável. Apesar de ter a sorte de ter quem me levasse ao futebol desde dos 4 anos, afirmo sem problema nenhum, que muito do BRAGUISTA que hoje sou o devo ao SUPERBRAGA.COM...Por essa altura, havia opiniões completamente divergentes. Havia discussões acesas. Havia troca de argumentos e de ideias. Mas fosse qual fosse o assunto havia acima de tudo respeito. As claques já na altura eram criticadas. Lembro-me de mandar murros ao pc e chorar em frente a ele. Lembro-me de ameaçar forista (Reis está é para ti...Nandes não te rias eheheheheheh). Mas nessa altura, estava eu na flor dos meus 14 aninhos e com as hormonas todas aos saltos, tive quem por aqui me chamasse à razão, para meu bem e para o bem do forum (quando fui expulso tive que criar outro registo tal era o vicio...). Hoje em dia não. Hoje em dia, e que me desculpem os moderadores, o forum está entregue à bicharada. Mas eu percebo. São as consequências do crescimento do clube. Na altura, éramos pequeninos e pouquinhos. Hoje somos muitos, (in)felizmente. E esse crescimento traz coisas boas e más.

Eu sei que os meus ultimos post´s em nada contribuiem para o SB que aprendi a gostar. Mas pensem o que custa ler constantes faltas de respeito e de educação sem que nada seja feito.

Como nota final espero que reflitam no porque de como eu (que comparado com certos foristas não dei nem metade a este forum), muitos foristas abandonaram este espaço. E não venham com a treta de que só faz falta quem cá está. Infelizmente, há muitos forista que, embora continuem a ler, deixaram de escrever porque simplesmente não se revêem no actual estado do SUPERBRAGA.COM.

ps: e peço desculpa aos que tal como eu gostam deste forum verdadeiramente pelos meus ultimos post´s. Mas o saco estava tão cheio que um dia tinha de rebentar...

BragaAtéMorrer

Quote from: Rato_RedBoys922 on 20 de April de 2013, 12:29
Quote from: BragaAtéMorrer on 20 de April de 2013, 12:09
Eliminem estes posts, só envergonham o fórum. Em vez de contribuirem para o crescimento do mesmo, só afastam pessoal.
Quote from: BragaAtéMorrer on 20 de April de 2013, 12:09
Eliminem estes posts, só envergonham o fórum. Em vez de contribuirem para o crescimento do mesmo, só afastam pessoal.

Acho bonito esses moralismos todos...Engraçado que quando o alvo eram as claques, andou-se durante dias a escrever merdas por aqui e não houve virgens ofendidas.

O forum está a morrer por ele próprio e pelas atitudes de quem por cá anda, com a conivência de alguns. Quando me registei neste forum (para ser sincero já nem sei há quantos anos isso vai...) este era um espaço agradável. Apesar de ter a sorte de ter quem me levasse ao futebol desde dos 4 anos, afirmo sem problema nenhum, que muito do BRAGUISTA que hoje sou o devo ao SUPERBRAGA.COM...Por essa altura, havia opiniões completamente divergentes. Havia discussões acesas. Havia troca de argumentos e de ideias. Mas fosse qual fosse o assunto havia acima de tudo respeito. As claques já na altura eram criticadas. Lembro-me de mandar murros ao pc e chorar em frente a ele. Lembro-me de ameaçar forista (Reis está é para ti...Nandes não te rias eheheheheheh). Mas nessa altura, estava eu na flor dos meus 14 aninhos e com as hormonas todas aos saltos, tive quem por aqui me chamasse à razão, para meu bem e para o bem do forum (quando fui expulso tive que criar outro registo tal era o vicio...). Hoje em dia não. Hoje em dia, e que me desculpem os moderadores, o forum está entregue à bicharada. Mas eu percebo. São as consequências do crescimento do clube. Na altura, éramos pequeninos e pouquinhos. Hoje somos muitos, (in)felizmente. E esse crescimento traz coisas boas e más.

Eu sei que os meus ultimos post´s em nada contribuiem para o SB que aprendi a gostar. Mas pensem o que custa ler constantes faltas de respeito e de educação sem que nada seja feito.

Como nota final espero que reflitam no porque de como eu (que comparado com certos foristas não dei nem metade a este forum), muitos foristas abandonaram este espaço. E não venham com a treta de que só faz falta quem cá está. Infelizmente, há muitos forista que, embora continuem a ler, deixaram de escrever porque simplesmente não se revêem no actual estado do SUPERBRAGA.COM.

ps: e peço desculpa aos que tal como eu gostam deste forum verdadeiramente pelos meus ultimos post´s. Mas o saco estava tão cheio que um dia tinha de rebentar...
Sabes bem que os "ataques" ás claques é devido aos problemas que ás vezes têm causado nos jogos e mais devido a terem "estragado" a festa em Coimbra quando 3/4 decidiram andar à pancada entre eles. Todos são bem-vindos a postar no fórum, mas entraste logo a matar com a frase do "anti-pretos" acho que foste longe de mais, tal como o Zétó exagerou no que disse. Acho que deve existir respeito entre todos. As claques fazem falta ao Braga, mas é na altura do espetáculo, quando apresentam coreografias excelentes e cantam como "loucos" pelo Braga. Mas no que toca a violência, sabes muito bem que aqui é "tudo" contra, só se for em casos extremos em que te vêm provocar e tu tens de te proteger, aí sim, não tenho nada contra.

PAF

Quote from: Rato_RedBoys922 on 20 de April de 2013, 12:29
Quote from: BragaAtéMorrer on 20 de April de 2013, 12:09
Eliminem estes posts, só envergonham o fórum. Em vez de contribuirem para o crescimento do mesmo, só afastam pessoal.
Quote from: BragaAtéMorrer on 20 de April de 2013, 12:09
Eliminem estes posts, só envergonham o fórum. Em vez de contribuirem para o crescimento do mesmo, só afastam pessoal.

Acho bonito esses moralismos todos...Engraçado que quando o alvo eram as claques, andou-se durante dias a escrever merdas por aqui e não houve virgens ofendidas.

O forum está a morrer por ele próprio e pelas atitudes de quem por cá anda, com a conivência de alguns. Quando me registei neste forum (para ser sincero já nem sei há quantos anos isso vai...) este era um espaço agradável. Apesar de ter a sorte de ter quem me levasse ao futebol desde dos 4 anos, afirmo sem problema nenhum, que muito do BRAGUISTA que hoje sou o devo ao SUPERBRAGA.COM...Por essa altura, havia opiniões completamente divergentes. Havia discussões acesas. Havia troca de argumentos e de ideias. Mas fosse qual fosse o assunto havia acima de tudo respeito. As claques já na altura eram criticadas. Lembro-me de mandar murros ao pc e chorar em frente a ele. Lembro-me de ameaçar forista (Reis está é para ti...Nandes não te rias eheheheheheh). Mas nessa altura, estava eu na flor dos meus 14 aninhos e com as hormonas todas aos saltos, tive quem por aqui me chamasse à razão, para meu bem e para o bem do forum (quando fui expulso tive que criar outro registo tal era o vicio...). Hoje em dia não. Hoje em dia, e que me desculpem os moderadores, o forum está entregue à bicharada. Mas eu percebo. São as consequências do crescimento do clube. Na altura, éramos pequeninos e pouquinhos. Hoje somos muitos, (in)felizmente. E esse crescimento traz coisas boas e más.

Eu sei que os meus ultimos post´s em nada contribuiem para o SB que aprendi a gostar. Mas pensem o que custa ler constantes faltas de respeito e de educação sem que nada seja feito.

Como nota final espero que reflitam no porque de como eu (que comparado com certos foristas não dei nem metade a este forum), muitos foristas abandonaram este espaço. E não venham com a treta de que só faz falta quem cá está. Infelizmente, há muitos forista que, embora continuem a ler, deixaram de escrever porque simplesmente não se revêem no actual estado do SUPERBRAGA.COM.

ps: e peço desculpa aos que tal como eu gostam deste forum verdadeiramente pelos meus ultimos post´s. Mas o saco estava tão cheio que um dia tinha de rebentar...
Quote from: Rato_RedBoys922 on 20 de April de 2013, 12:29
Quote from: BragaAtéMorrer on 20 de April de 2013, 12:09
Eliminem estes posts, só envergonham o fórum. Em vez de contribuirem para o crescimento do mesmo, só afastam pessoal.
Quote from: BragaAtéMorrer on 20 de April de 2013, 12:09
Eliminem estes posts, só envergonham o fórum. Em vez de contribuirem para o crescimento do mesmo, só afastam pessoal.

Acho bonito esses moralismos todos...Engraçado que quando o alvo eram as claques, andou-se durante dias a escrever merdas por aqui e não houve virgens ofendidas.

O forum está a morrer por ele próprio e pelas atitudes de quem por cá anda, com a conivência de alguns. Quando me registei neste forum (para ser sincero já nem sei há quantos anos isso vai...) este era um espaço agradável. Apesar de ter a sorte de ter quem me levasse ao futebol desde dos 4 anos, afirmo sem problema nenhum, que muito do BRAGUISTA que hoje sou o devo ao SUPERBRAGA.COM...Por essa altura, havia opiniões completamente divergentes. Havia discussões acesas. Havia troca de argumentos e de ideias. Mas fosse qual fosse o assunto havia acima de tudo respeito. As claques já na altura eram criticadas. Lembro-me de mandar murros ao pc e chorar em frente a ele. Lembro-me de ameaçar forista (Reis está é para ti...Nandes não te rias eheheheheheh). Mas nessa altura, estava eu na flor dos meus 14 aninhos e com as hormonas todas aos saltos, tive quem por aqui me chamasse à razão, para meu bem e para o bem do forum (quando fui expulso tive que criar outro registo tal era o vicio...). Hoje em dia não. Hoje em dia, e que me desculpem os moderadores, o forum está entregue à bicharada. Mas eu percebo. São as consequências do crescimento do clube. Na altura, éramos pequeninos e pouquinhos. Hoje somos muitos, (in)felizmente. E esse crescimento traz coisas boas e más.

Eu sei que os meus ultimos post´s em nada contribuiem para o SB que aprendi a gostar. Mas pensem o que custa ler constantes faltas de respeito e de educação sem que nada seja feito.

Como nota final espero que reflitam no porque de como eu (que comparado com certos foristas não dei nem metade a este forum), muitos foristas abandonaram este espaço. E não venham com a treta de que só faz falta quem cá está. Infelizmente, há muitos forista que, embora continuem a ler, deixaram de escrever porque simplesmente não se revêem no actual estado do SUPERBRAGA.COM.

ps: e peço desculpa aos que tal como eu gostam deste forum verdadeiramente pelos meus ultimos post´s. Mas o saco estava tão cheio que um dia tinha de rebentar...

Há gajos com uma lata do C******... depois do que escreveste ainda te dás ao luxo de dizer que o forum está a morrer por ele próprio e pelas atitudes de quem cá anda!!

Sabes porquê... porque há gentinha como tu que não respeita nada nem ninguém!!

Por isso passa-te ao fresco que não fazes falta nenhuma... nem aqui nem pelo que percebo nem no estádio!! Fica em casa longe de preferência bem longe do forum e dá um sossego a quem verdadeiramente gosta de futebol!!

Por fim o forum está cá e continuara a estar por muitos  e longos anos... porque sempre vai haver gente que gosta do Braga!

PAF

Quanto ao jogo que é o que importa... antes do jogo tinha dito que estava anormalmente confiante!
Com o jogo essa confiança foi-se! Uma Académica ultra defensiva na 1ªparte e com o Braga com muitas dificuldades em conseguir entrar na área e criar perigo! Felizmente o golo surgiu e em boa hora!
Na 2ªparte a Académica subiu um  pouco mas mesmo assim o melhor que fez foram 2 remates de fora da área logo após o intervalo e os últimos 10 minutos em que se aproximou-se da área mas sem criar muito perigo, e este aproximar foi muito por culpa do Braga que perdeu bolas consecutivamente em vez de segurar a bola (com destaque negativo neste período para Viana que teve uma série de más decisões de passe seguidas) e faltou Alan que costuma fazer isto e até Micael ou Mossoro. Já agora, Carlão fez isto e muito mais... grande jogo a mostrar que nem sempre um avançado tem que marcar para fazer um grande jogo!
Mesmo assim fomos sempre a melhor equipa de longe e foi uma vitória muito justa da única equipa que quis ganhar!
Esperemos que o Paços perca pontos... embora acredito que ainda os vão perder mais para a frente, possivelmente nós também, sendo o jogo da próxima jornada de alto risco! Vai ser uma luta titânica até mesmo ao último segundo parece-me!

karon

Ontem gostei muito da receção que a direção do meu clube me proporcionou. Adorei a volta de honra que a Taça da Liga deu ao estádio e o discurso de agradecimento aos sócios e simpatizantes que se deslocaram a Coimbra feito pela boca do próprio Presidente.
De facto, não podia esperar nada de melhor por parte do Dpt.º de Mkt e da direção deste Enorme Clube!
Ainda estou em êxtase, tamanha foi a festa e alegria!!!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Carvalhinha

Mais uma batalha ganha, venham as próximas! O Braga esteve melhor, e ganhou. Vitória tranquila, apesar dos minutos finais de sofrimento (algo que já é habitual). Notou-se que há jogadores que já acusam algum cansaço. Esta época não tem sido alegre, mas a conquista da Taça da Liga (E não mostraram o troféu? Grande falhanço!) trouxe outro fôlego, e agora até acredito num final feliz (o terceiro lugar). Gostei da equipa, gostei das escolhas, até das substituições do Peseiro. Desta vez não inventou.

PMPF

Quote from: karon on 20 de April de 2013, 14:07
Ontem gostei muito da receção que a direção do meu clube me proporcionou. Adorei a volta de honra que a Taça da Liga deu ao estádio e o discurso de agradecimento aos sócios e simpatizantes que se deslocaram a Coimbra feito pela boca do próprio Presidente.
De facto, não podia esperar nada de melhor por parte do Dpt.º de Mkt e da direção deste Enorme Clube!
Ainda estou em êxtase, tamanha foi a festa e alegria!!!

Para mim tambem foi dos melhores momentos. Fiquei sem palavras quando vi aquela taça no nosso relvado.  ;)

solrac27

Quote from: Rato_RedBoys922 on 20 de April de 2013, 12:29
...
Por essa altura, havia opiniões completamente divergentes. Havia discussões acesas. Havia troca de argumentos e de ideias. Mas fosse qual fosse o assunto havia acima de tudo respeito. As claques já na altura eram criticadas. Lembro-me de mandar murros ao pc e chorar em frente a ele. Lembro-me de ameaçar forista (Reis está é para ti...Nandes não te rias eheheheheheh). Mas nessa altura, estava eu na flor dos meus 14 aninhos e com as hormonas todas aos saltos, tive quem por aqui me chamasse à razão, para meu bem e para o bem do forum (quando fui expulso tive que criar outro registo tal era o vicio...). Hoje em dia não. Hoje em dia, e que me desculpem os moderadores, o forum está entregue à bicharada. Mas eu percebo. São as consequências do crescimento do clube. Na altura, éramos pequeninos e pouquinhos. Hoje somos muitos, (in)felizmente. E esse crescimento traz coisas boas e más.

Eu sei que os meus ultimos post´s em nada contribuiem para o SB que aprendi a gostar. Mas pensem o que custa ler constantes faltas de respeito e de educação sem que nada seja feito.

Como nota final espero que reflitam no porque de como eu (que comparado com certos foristas não dei nem metade a este forum), muitos foristas abandonaram este espaço. E não venham com a treta de que só faz falta quem cá está. Infelizmente, há muitos forista que, embora continuem a ler, deixaram de escrever porque simplesmente não se revêem no actual estado do SUPERBRAGA.COM.


Resumindo o que esta a negrito, FICAS-TE PARADO NO TEMPO.
Ainda tens 14 anos, não aprendeste nada até agora, continuas com uma linguagem brejeira e ridiculo nas tuas analises que te auto-condenam, porque aquilo que tu criticas tanto, é aquilo que tu representas...

Como o clube cresceu, existem mais vozes a criticar aquilo, que como tu dizes, sempre existiu que são as vergonhas que as claques deste clube fazem quer em casa quer noutro estadio. Que como tu, estão PARADAS NO TEMPO, são tipicas de clube de bairro, arruaceiros e mal criados, não respeitam socios e a propria propriedade do clube (ainda neste jogo vi cadeiras partidas junto ao relvado).

Como diz o PAF:
Quote from: PAF on 20 de April de 2013, 12:38

Por isso passa-te ao fresco que não fazes falta nenhuma... nem aqui nem pelo que percebo nem no estádio!! Fica em casa longe de preferência bem longe do forum e dá um sossego a quem verdadeiramente gosta de futebol!!

Por fim o forum está cá e continuara a estar por muitos  e longos anos... porque sempre vai haver gente que gosta do Braga!

kaspanamona

- Jogo em que o que mais me chamou a atenção foi o facto de o Alan ter corrido e o 45 o não ter feito. Este 45, apesar da sua qualidade em muitos passes (não esquecendo também a falta de qualidade em muitos outros), tira-me do sério várias vezes, discute 1 ou 2 lances por jogo, nada mais. Há pouca entrega da parte dele (ou porque não tem pernas, ou porque não está ali para correr, ou porque "é vedeta").
Sinceramente, é um jogador que não deixará saudades (caso saia), assim como o timoneiro (mesmo que consigamos o 3º lugar, assim o desejo). Mas não posso deixar de lhes agradecer o seu contributo.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Mais Norte



Só alerto para o facto de o Presidente nem sequer ter estado no estádio.

Também gostava de ver de novo a Taça. No entanto, não tenho a certeza sobre o efeito que o clima de "euforia" poderia ter sobre os jogadores no que toca à concentração para o jogo. O Departamento de Marketing pode pensar em "fazer a festa" numa próxima oportunidade. Sem o Presidente presente não acho que fosse o melhor dia para fazer a festa embora la tivesse sido anunciada (mal).

No que se refere às claques, cujas última atitudes condeno total e veementemente, penso que é necessário encontrar uma solução que permita expulsar do estádio os elementos, porque devem ser sempre os mesmos, que mais têm contribuído para que aconteçam as cenas vergonhosas nos vários jogos.

Basta que o Clube e as autoridades colaborem para que os ponham a ver os jogos do Braga, obrigatoriamente, nas esquadras durante cinco anos. Usem as câmaras de filmar para os identificar.

Acabavam-se os provocadores e ficavam apenas os que, verdadeiramente, apoiam o nosso Clube.

Poderei estar a ser um pouco lírico mas, pelo menos, tentava-se.

Temos que estar unidos e levar a discussão deste assunto, se realmente interessa, para um nível que saiba compreender, e respeitar, os contras e os prós da existência das claques.

Repito o que já disse anteriormente: gosto do colorido que as claques levam para o estádio, vibro com o seu apoio/entusiasmo e detesto/condeno todas as suas formas/atitudes de violência.

Acredito que é possível mudar.

E cumpre dizer que em Coimbra fui vítima de uma tentativa de agressão por parte de um dos marginais que acompanham os jogos do Porto.

Haja UNIÃO entre aqueles que, verdadeiramente, adoram o nosso Clube.

Força BRAGA.



VVCEPHEI

Quote from: PMPF on 20 de April de 2013, 14:13
Quote from: karon on 20 de April de 2013, 14:07
Ontem gostei muito da receção que a direção do meu clube me proporcionou. Adorei a volta de honra que a Taça da Liga deu ao estádio e o discurso de agradecimento aos sócios e simpatizantes que se deslocaram a Coimbra feito pela boca do próprio Presidente.
De facto, não podia esperar nada de melhor por parte do Dpt.º de Mkt e da direção deste Enorme Clube!
Ainda estou em êxtase, tamanha foi a festa e alegria!!!

Para mim tambem foi dos melhores momentos. Fiquei sem palavras quando vi aquela taça no nosso relvado.  ;)
Esse momento esteve para ser cortado do programa porque José Peseiro queria os jogadores unicamente focalizados e centrados no jogo com a Académica.  ;)

magico_scbraga

Quote from: kaspanamona on 20 de April de 2013, 15:09
- Jogo em que o que mais me chamou a atenção foi o facto de o Alan ter corrido e o 45 o não ter feito. Este 45, apesar da sua qualidade em muitos passes (não esquecendo também a falta de qualidade em muitos outros), tira-me do sério várias vezes, discute 1 ou 2 lances por jogo, nada mais. Há pouca entrega da parte dele (ou porque não tem pernas, ou porque não está ali para correr, ou porque "é vedeta").
Sinceramente, é um jogador que não deixará saudades (caso saia), assim como o timoneiro (mesmo que consigamos o 3º lugar, assim o desejo). Mas não posso deixar de lhes agradecer o seu contributo.


O 45 de que falas é, de facto, um péssimo jogador! Um inútil! E o treinador que conquista um troféu não deixará, claro está, saudades!
Obrigado por este momento de pura diversão e, sobretudo, pela ponderação latente no teu comentário. Edificante, sem dúvida.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quote from: Mais Norte on 20 de April de 2013, 16:02


Só alerto para o facto de o Presidente nem sequer ter estado no estádio.

Também gostava de ver de novo a Taça. No entanto, não tenho a certeza sobre o efeito que o clima de "euforia" poderia ter sobre os jogadores no que toca à concentração para o jogo. O Departamento de Marketing pode pensar em "fazer a festa" numa próxima oportunidade. Sem o Presidente presente não acho que fosse o melhor dia para fazer a festa embora la tivesse sido anunciada (mal).

No que se refere às claques, cujas última atitudes condeno total e veementemente, penso que é necessário encontrar uma solução que permita expulsar do estádio os elementos, porque devem ser sempre os mesmos, que mais têm contribuído para que aconteçam as cenas vergonhosas nos vários jogos.

Basta que o Clube e as autoridades colaborem para que os ponham a ver os jogos do Braga, obrigatoriamente, nas esquadras durante cinco anos. Usem as câmaras de filmar para os identificar.

Acabavam-se os provocadores e ficavam apenas os que, verdadeiramente, apoiam o nosso Clube.

Poderei estar a ser um pouco lírico mas, pelo menos, tentava-se.

Temos que estar unidos e levar a discussão deste assunto, se realmente interessa, para um nível que saiba compreender, e respeitar, os contras e os prós da existência das claques.

Repito o que já disse anteriormente: gosto do colorido que as claques levam para o estádio, vibro com o seu apoio/entusiasmo e detesto/condeno todas as suas formas/atitudes de violência.

Acredito que é possível mudar.

E cumpre dizer que em Coimbra fui vítima de uma tentativa de agressão por parte de um dos marginais que acompanham os jogos do Porto.

Haja UNIÃO entre aqueles que, verdadeiramente, adoram o nosso Clube.

Força BRAGA.

Gostava que os Red Boys tivessem o espírito e atitude que a maior parte dos elementos da Bracara Legion têm.
Embora eu não pertença a nenhuma das claques e veja todos os jogos no A5, tenho, apesar de tudo, que elogiar a BL pelo espírito que quase sempre demonstram nos jogos. Um espírito saudável e de apoio ao clube.
Sabendo, obviamente, que nela também se encontram elementos desordeiros e violentos, acho que são, apesar de tudo,uma claque muito mais pacífica do que os Red Boys.
E é assim que todas as claques se deveriam comportar. Todas as claques se deveriam centrar, única e exclusivamente, no apoio ao seu clube do coração, sob pena de, mais tarde ou mais cedo, afastarem os sócios e adeptos pacíficos das idas ao estádio.
Haja civismo.
E é por relevar valores como o civismo, a urbanidade e a tolerância que me revolta a existência de grupos que fazem do racismo o seu mote. Indivíduos que incitam à violência e que fomentam a intolerância são indivíduos a quem não deveria ser permitida a entrada num estádio de futebol.
E é, de facto, sintomático e preocupante que as claques não se preocupem em banir esses indivíduos do seu seio.
Sintomático porque nos permite saber da mentalidade dos líderes das claques. Preocupante porque a existência de elementos agressivos e intolerantes nas claques afastam os mais pacíficos de qualquer estádio.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quote from: Diogo Oliveira on 20 de April de 2013, 04:20
O que é que se passa com o apoio das claques em casa? Pelo menos pouco consigo ouvir os RB puxar e a cantar pela equipa, estando eu na Poente Superior em todos os jogos sei que a BL faz barulho mas os RB também se deveriam fazer sentir...

É certo que têm que melhorar o comportamento em certos aspetos, mas estamos numa fase em que temos que apoiar a equipa independentemente dos problemas que estejam a existir...

Ganhamos e é isso que importa. Salvador Salvador, não metas uma cláusula jeitosa no Santos não, estamos sujeitos a vir um Sporting/Benfica ou Porto bater a cláusula e perdemos nós uma grande promessa.

Acho que Douglão/Aderlan Santos é uma boa dupla, não estou confiante que Sasso fique para o ano, mas se ficar não acho que seja a melhor dupla que possamos ter Sasso / Aderlan .. O Aderlan combina bem ou com o Douglão ou o Paulo Vinicius. Para retirar as melhores qualidades do Santos que venha outra treinador, que Peseiro nada retira dos jogadores :s
E relativamente ao jogo, que é que estavam à espera do Sérgio Conceição? Naturalmente iria tentar segurar o empate na primeira parte e ir para cima de nós na segunda, naturalmente que ia ser um jogo de paciência, nem a bola tentavam pressionar antes de sofrerem o golo

Siga para as próximas finais, Estoril lá nos espera ;)

Diogo, aceito e compreendo que não gostes do Peseiro mas o teu raciocínio é, no mínimo, incoerente.
Se reparares, tu elogias o Santos pela exibição e pela classe evidenciada mas és incapaz de, nisso, atribuir algum mérito ao Peseiro.
Dizes que o Peseiro não "retira nada dos jogadores".
Pois, eu digo-te que esse é um argumento fácil, nomeadamente numa época que tem tido alguns sobressaltos no nosso Braga.
Apesar de todas as lesões que teve de enfrentar, o Peseiro conseguiu, na minha opinião, potenciar alguns jogadores.
É o caso do Ismaily, do Santos, do Mauro, Éder e Carlão.
Gostava de ver o que dirias se fosse, por exemplo, o Leonardo Jardim ou o Domingos a apostar e, sobretudo, a potenciar estes jogadores.
Mais uma vez digo que aceito que não gostes do Peseiro e que esta época nos tenha causado alguns dissabores, mas, por vezes, é preciso avaliar as coisas com maior ponderação.
É que eu também já vi quem por aqui dissesse que o mérito da conquista da Taça da Liga era somente dos jogadores, pois são eles que jogam, e que não havia qualquer mérito do Peseiro nesta conquista.
Obviamente, são os jogadores que entram em campo e disputam os jogos. Mas este é um argumento válido para todos os treinadores e para todas as temporadas. E houve muita gente que, pelo simples facto de não simpatizar com o Peseiro, só agora se lembrou de utilizar este argumento! Como se na época do Domingos e do LJ não fossem os jogadores .. a jogar, e o treinador .. a treinar. Ou queriam que o Peseiro também marcasse golos?
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

TiagoHV

Quote from: Diogo Oliveira on 20 de April de 2013, 04:20
Para retirar as melhores qualidades do Santos que venha outra treinador, que Peseiro nada retira dos jogadores :s


O Peseiro não sabe tirar o melhor do Santos realmente... Ele está a jogar magnificamente deve ser por causa do Fernando Couto.... Ou então faz uns treinos na rodovia no fim do dia para melhorar individualmente...



Bom jogo.

+ Santos, Carlão e R.Micael
- Douglão, Mossoro


Uma palavra para o Alan que com 33anos está a fazer uma época memorável cheia de golos e de assistências.... Parabéns capitão!
Na derrota e na vitória!

EternoAmorSCB

Carlão e Santos ENORMES!! Que bela surpresa!!
É dar-lhes mais oportunidades e irão certamente brilhar  ;) ;)

BRAGA SEMPRE  :D