News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/04

Started by JotaCC, 17 de April de 2013, 07:47

Previous topic - Next topic

JotaCC

Toni: "Ainda não conseguimos nada mas estamos bem melhores"

A equipa do Sporting de Braga B, 17.º classificado da II Liga, com 36 pontos, defronta esta tarde o Arouca, segundo classificado, com 62 pontos, e um objectivo firme em conquistar a vitória. O jogo tem início às 17 horas, no Estádio 1.º de Maio, e a confirmar-se o cenário desejado será a terceira vitória consecutiva. Neste momento a formação bracarense atravessa um bom momento — depois das vitórias sobre Covilhã e Atlético — mas Toni é o primeiro a levantar a mão e destacar que "ainda não conseguimos nada".

A verdade é que a equipa respira mais aliviada, depois do sufoco dos últimos lugares. À semelhança do costume, Toni espera "muitas dificuldades" para o jogo desta tarde, perante um candidato ao título.

"As dificuldades serão maiores ou menores em função da nossa prestação no jogo. Não podemos ter a veleidade de dizer que temos jogos fáceis. Há duas semanas estávamos muito piores do que agora, tínhamos 30 pontos e estávamos muito piores. Estas vitórias dão alguma estabilidade emocional aos jogadores, porque ao longo do campeonato sentiram sempre o facto de estar perto da linha d'água e isso cria sempre alguma pressão nos jogadores. Tentamos diluir essa pressão, demos um pass o importante com estas duas vitórias seguidas. Com a vitória no Atlético criámos uma almofada em relação à linha d'água, mas não conseguimos nada. Temos ainda mais sete jogos, assim espero, para traduzir os pontos necessários para conseguir a permanência na II Liga", apontou o treinador.

Importa realçar que os bracarenses ainda aguardam pela resolução do processo quanto ao jogo em Guimarães, interrompido logo nos minutos iniciais, devido as agressões que ocorreram entre adeptos.

As atenções nos arsenalistas estão focadas no jogo desta tarde. De um lado está a equipa liderada por Toni a lutar pela permanência, enquanto o Arouca tenta cimentar o segundo lugar para confirmar a subida à I Liga. "É um jogo importante para nós, e vamos com o mesmo sentimento de responsabilidade que os anteriores e como a equipa está mais tranquila, esperamos um bom jogo e estamos aqui para discutir os três pontos. Agora muita coisa pode acontecer nos 90minutos. Vamos jogar com um forte adversário que está a discutir a luta pela subida, mas espero que estes jovens estejam à altura do acontecimento e tenho muita confiança nestes jogadores", sublinhou Toni.
O pontapé de saída será dado às 17 horas no Estádio 1.º de Maio.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Futebol português é o segundo mais lucrativo do mundo
No grupo de 10 países que mais lucraram com transferências, só o Brasil nos ultrapassa.

Portugal foi o segundo país do Mundo que mais receitas líquidas encaixou (78,5 milhões de euros) em 2012, segundo os números divulgados esta terça-feira pela FIFA.

No grupo de 10 países que mais lucraram com transferências de futebolistas, o Brasil encabeça a lista, com 92,2 milhões de euros de receitas líquidas - diferença entre o total das receitas e o de gastos -, seguido de Portugal e de Itália, este com um ganho de 70 milhões.

Para o saldo português muito contribuiram as transferências de Hulk, do FC Porto para o Zenit (60 milhões de euros), de Witsel, do Benfica para o Zenit (40) e de Javi Garcia, do Benfica para o Manchester City (20)

Relativamente à média de salários por ano para jogadores negociados em 2012, Portugal foi o quarto país que mais investiu, com uma média salarial de 183 mil euros por ano.

Nesta área, a Itália lidera o "ranking", com uma média de 550 mil euros por ano, seguido de Inglaterra (518) e Alemanha (297), num "top-5" que é fechado pelo Brasil, com 61 mil euros por ano.

Na mesma contabilidade, Portugal foi o quinto país que mais gastou em comissões, quase 8,4 milhões de euros. Esta lista é comandada pela Inglaterra, que pagou em 2012 45 milhões de euros a intermediários. Seguem-se Itália (31), Rússia (17,5) e Alemanha (nove).

No total de 11.525 transferências registadas em 2012, mais um por cento do que 2011 (11.481), Portugal também foi o quinto país em aquisições (287) e vendas (400) de jogadores, em duas contabilidades lideradas pelo Brasil, que registou a compra de 696 futebolistas e a venda de 618 jogadores.

No total, foram movimentados quase 1.930 milhões de euros, um valor que caiu 10 por cento comparativamente a 2011.

Nas contas por nacionalidades liderou o Brasil, com um total de 1.463 jogadores negociados, seguido de Argentina (782) e de Inglaterra (507), enquanto Portugal fecha o "top-10", já que foram negociados um total de 287 portugueses.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Colombiano Felipe Pardo contratado por quatro temporadas

O AVANÇADO colombiano Felipe Pardo, jogador do Deportivo Independiente Medellín (DIM), da Colômbia, é reforço do Braga. O dianteiro, de 22 anos, rendeu há três épocas naquele clube o seu compatriota Jackson Martínez, que joga no F. C. Porto.


Felipe Pardo vai continuar a jogar de vermelho...

Felipe Pardo, que é conhecido por "Pipetardo" é internacional sub- 1 7 , sub- 1 8 e sub-20 pela Colômbia. O Braga adquiriu 75% do passe do avançado, que jogará pelo atual clube até junho, altura em que rumará ao Minho.

A transferência foi confirmada oficialmente pelo ainda clube de Pardo. Os dirigentes do DIM não adiantaram os valores da transferência, mas anunciaram a saída do avançado para Braga, num acordo válido por quatro épocas, até junho de 2017.
No comunicado, o clube agradece o contributo do jogador e deseja-lhe boa sorte no futebol português. Para já, o Braga não confirma a contratação, mas a aquisição está assegurada.
Embora seja um ponta-de-lança, Pardo é um avançado tido como "versátil" , que pode ocupar qualquer posição na frente de ataque.
"Pipetardo" considera-se um jogador "rápido e habilidoso". "Tenho fome de golos, gosto muito de atacar. Sou ambicioso.", afirmou, numa recente entrevista dada no seu país.

JN

JotaCC

"PIPE VIAJA EM JULHO E ASSINA QUATRO ANOS"
Papelada ficou preenchida durante a madrugada de segunda-feira e o atacante vai reforçar o Braga na próxima temporada

Filipe Pardo já não foge ao Braga. A transferência do atacante ficou concluída durante a tarde de segunda-feira na Colômbia (já madrugada em Portugal), depois de o acordo verbal alcançado pelas duas partes ter passado para o papel. "Está tudo fechado. O Pipe vai para o Braga em julho e assinará por quatro anos", revelou, ontem, o presidente do Independiente de Medellín a O JOGO, sem, contudo, confirmar os valores que vão sendo falados na América do Sul "Está tudo fechado. O Pipe vai para o Braga em julho e assinará por quatro anos. Valores? É melhor perguntar ao Braga (600 mil euros por 75 por cento do passe). "Eu não gosto de falar em valores. É melhor fazerem essa pergunta ao Braga", pediu Sérgio Betancur.



Outrora desejado no México, Felipe Pardo encara com muita expectativa a possibilidade de jogar na Europa. "O jogador está entusiasmado por ir para um clube como o Braga", contou Sérgio Betancur, ressalvando, porém, que o atacante "vai continuar no Independiente até ao fim deste semestre". Será a derradeira oportunidade para os adeptos se despedirem de "Pipetardo", como também o tratam, que seguramente deixará saudades no clube conhecido por "O Poderoso da Montanha". Aliás, a opinião da maioria dos visitantes do principal blogue afeto ao Independiente, o DaleRojo.net, é bastante elogiosa em relação ao internacional sub-20 colombiano. A velocidade e a força são os aspetos mais vezes referenciados nos comentários, pelo que alguns até julgam que pode ter sido vendido bastante barato. Já outros acusam-no de ser demasiado perdulário, embora tenham sido lembrados que a posição natural de Pardo é extremo e não ponta de lança.
Produto das escolas do Independiente, tal como Jackson Martínez, Pipe chegou a jogar ao lado do portista na temporada de 2009/10. Na altura tinha apenas 18 anos e chegou a fazer seis golos e três assistências em 25 encontros para o campeonato colombiano. Atualmente leva um remate certeiro, obtido na vitória (3-1) frente ao Boyacá Chicó, e uma assistência, realizada no empate (1-1) com o Cúcuta, em oito aparições na primeira volta da prova. Números que poderão ser melhorados até junho, altura em que terá de fazer as malas e rumar a Portugal para iniciar o sonho europeu.


É mais um Nani do que um Jackson...
É muito forte nas diagonais da ala para o meio

Possuidor de uma capacidade de explosão acima da média, Felipe Pardo está longe de ser um avançado como o portista Jackson Martínez. "Foram os dois formados no Independiente de Medellín, mas não são muito parecidos. O Pipe é mais um extremo do que um ponta de lança de área", explicou Sérgio Betancur a O JOGO, que não se ficou por aqui na descrição das características do reforço do Braga. "Ele é muito rápido, possante e bastante inteligente. Consegue chegar facilmente à linha de fundo para tirar cruzamentos e também é muito forte nas diagonais que faz para o centro do terreno. Por isso é que fez alguns golos", referiu o presidente do "Poderoso da Montanha".
Face ao sucesso que Falcao, James Rodríguez e Jackson Martínez alcançaram em Portugal, Sérgio Betancur está convencido que também "Pipetardo" poderá dar nas vistas. "Estou seguro que vai dar muito que falar", vincou o líder do emblema de Medellín. Masserá que tem capacidade para um dia chegar à seleção, tal como os compatriotas? "Acho que não será difícil. Ele já foi chamado aos sub-17 e aos sub-20. Jogando na Europa terá mais visibilidade e acho que poderá evoluir o suficiente para chegar à seleção principal", concluiu.


Vítima de várias tentativas de assalto

O fanatismo dos colombianos levou Felipe Pardo a viver em constante sobressalto. O atacante já foi vítima de várias tentativas de assalto, as últimas duas entre fevereiro e março desde ano. O primeiro foi protagonizado por dois delinquentes que, de arma em punho, dispararam contra um veículo dirigido por um companheiro de equipa. Só a blindagem do carro impediu que Pardo ou a família fossem atingidos, embora um mês depois tivessem apanhado um susto maior. Após o clássico com o Atlético Nacional, três adeptos da equipa rival arremessaram uma enorme pedra contra a viatura que conduzia, provocando danos no capô e no vidro. "Se tivesse acertado na filha mais nova (seis meses) teria sido pior", declarou na altura.


NÚMERO PREFERIDO OCUPADO

Quando chegar a Braga, em julho, Felipe Pardo poderá ser forçado a jogar com um número diferente do que teve nas costas nas últimas camisolas que vestiu. Apesar de ter alinhado algumas vezes com a 13, é da 17 que o colombiano mais gosta e foi essa que usou no Deportivo Cali e no Independiente de Medellín. No entanto, no Braga o 17 é de Éder.


FELIPE PARDO REFORÇO "BRAGA É UMA GRANDE EQUIPA"

Satisfeito pela "linda oportunidade" que o Braga lhe dá para mostrar o que sabe fazer, Felipe Pardo acredita que o salto para o campeonato português lhe permitirá "aprender e melhorar". "Vários jogadores colombianos conquistaram o seu espaço em Portugal e o campeonato é uma vitrina. Chego a uma equipa grande, que foi campeã [Taça da Liga]. Espero que seja o melhor para mim e para a minha família", referiu o atacante colombiano à rádio colombiana "Antena 2", esperançado em brilhar ao serviço dos arsenalistas para "depois passar para uma equipa ainda maior".


Peseiro ameaça roubar um recorde a Jardim
SERIE DE JOGOS A MARCAR>>Arsenalistas não ficam a zero para a I Liga há 15 jornadas. Mais uma e igualam a melhor marca do clube, obtida na última época

Apostado em deixar uma marca que possa perdurar durante vários anos na história do Braga, José Peseiro poderá igualar, esta sexta-feira, um dos recordes obtidos na última época por Leonardo Jardim. A equipa do coruchense soma 15 jogos consecutivos sempre a marcar no campeonato e, se repetir a proeza na receção à Académica, imitará a do madeirense, que contabilizou 16. No entanto, muito dificilmente atingirá os números da de Jardim, que fez um total de 42 golos durante este período. A não ser, claro, que alcance uma goleada história de 9-0 (o máximo que conseguiu foi 7-0, ao Belenenses, em 1953/54).

A atual série começou precisamente há uma volta, na deslocação a Coimbra. O Braga venceu por 4-1, com os golos a serem apontados por quatro jogadores diferentes ( Is maily, Rúben Amorim, Mossoró e Carlão). Aliás, um dos aspectos que saltam à vista durante esta sequência é a quantidade de atletas que puderam fazer o gosto ao pé (ou à cabeça ) . Ao todo, foram 16, sendo que o mais eficaz acabou por ser Éder (sete golos), que nesta fase se encontra a recuperar de uma lesão grave e não jogará mais esta época.
Na série de 2011/12, que ainda figura como a melhor da história do clube no principal campeonato português, os golos foram espalhados por menos jogadores. Com Jardim, só 12 tiveram a possibilidade de festejar e um deles (Lima) até o fez por 18 ocasiões. Isso permitiu que fosse estabelecido um novo recorde de golos marcados numa edição da prova (59), mas até esse está sob forte ameaça, uma vez que a cinco jornadas de cair o pano sobre a competição, em 2012/13, a equipa de José Peseiro já leva 53.


"FIZ TUDO PARA ESTAR NA FINAL"

Após uma recuperação milagrosa, Salino sofreu uma recaída na semana que antecedeu a final da Taça da Liga e não pôde alinhar contra o FC Porto. "Fiz tudo para poder atuar nesta final, que era muito importante para a história do Braga, mas infelizmente não deu. De qualquer forma, sofri e torci bastante pelos companheiros dentro de campo. Os adeptos já mereciam um título há muito tempo", referiu à assessoria de Imprensa.


REFORÇAR A VICE-LIDERANÇA

Joeano, o melhor marcador da II Liga, vai ficar na bancada por precaução, enquanto no Braga B o médio Patrão vai assumir o lugar do castigado Nikiema

Se vencer hoje em Braga, o Arouca reforça a vice liderança com cinco pontos de vantagem sobre o Leixões e, a seis jornadas do fim do campeonato, dá um importante passo para garantir a subida. O treinador Vítor Oliveira, a contas com uma pneumonia, tem estado afastado da preparação da equipa, mas não descura saber como têm decorrido os trabalhos do grupo. O técnico regressa hoje ao banco, procurando conduzir a equipa a mais uma vitória, importante na luta pela subida. A confirmar-se a subida, será a sexta da carreira - a última foi na época 2006/07 ao serviço do Leixões.

O JOGO

JotaCC

Quatro clubes multados em 25 mil euros

A Federação Portuguesa de Futebol ( FPF) multou ontem o Sporting, o Benfica, o FC Porto e o Sporting de Braga em mais de 25 mil euros, no total, em todos os casos por motivo de reparação em instalações desportivas. Segundo nota do Conselho de Disciplina ( CD) da FPF, os "leões" são os mais penalizados, com uma punição no valor de 9667,80 euros, correspondente ao jogo no terreno do Sporting de Braga, a 1 de abril, da 24. ª jornada da I Liga, que os lisboetas venceram, por 3- 2. O Benfica, por sua vez, está obrigado ao pagamento de 3345 euros, para reparações devidas correspondentes à visita ao estádio dos minhotos, a 27 de fevereiro, da meia- final da Taça da Liga, onde foram eliminados pelos bracarenses no desempate por penáltis. Sporting de Braga e FC Porto ( 1- 0) vão ter de pagar 6510 e 6204 euros de multa, respetivamente, por reparações devidas após a disputa da final da Taça da Liga, no sábado, no Estádio Cidade de Coimbra.

DN

Bruno3429

Hugo Viana disse não ao Besiktas
Por Pascoal Sousa

Nem Besiktas nem Turquia. A emigrar, Hugo Viana privilegiará outros mercados. Ou ficará em Portugal. O emblema turco chegou de facto a apresentar proposta concreta ao esquerdino, no início do ano, mas Viana terá finalmente dito não.

A questão desportiva ainda diz muito ao internacional luso, autor de uma época de grande nível no SC Braga que o coloca naturalmente no lote de selecionáveis de Paulo Bento. As lágrimas vertidas pelo futebolista na final da Taça da Liga foram interpretadas por muitos setores do clube e pelos adeptos como um sinal claro de que Viana está em contagem decrescente para deixar o clube.

É o cenário mais provável mas a renovação ainda não foi dada como perdida por António Salvador, nem tão-pouco o jogador anunciou taxativamente que sairá dos arsenalistas no final da temporada. Qualquer decisão passará por uma conversa entre o médio e o presidente, que acontecerá mal a quadro classificativo do SC Braga no Campeonato fique definido. Sem espaço para mais distrações, plantel, técnicos e estrutura que gere o futebol profissional pretendem concentrar ideias apenas na luta pelo último lugar do pódio da Liga. Chegar à Champions é fundamental e até será preponderante para atingir os valores desejados por Viana para renovar.

A Bola

JotaCC


JotaCC

Ghilas ainda nos planos de ataque

A contratação do colombiano Felipe Pardo, do Independiente de Medellín, não faz cair um dos alvos desejados no passado mês de janeiro: Ghilas. É sabido que o Sporting acertou com o Moreirense uma opção de preferência para a aquisição do franco-argelino, mas que só será efetiva se os leões apresentarem ao cónegos a melhor proposta.

Sem intenções de entrar num leilão, o SC Braga acena com as virtudes de um projeto desportivo que tem sido capaz de alavancar a carreira de vários jogadores. Ghilas celebra 23 anos no sábado e leva 15 golos marcados esta temporada. Chegou à seleção argelina via Moreirense e alimenta o desejo de um dia jogar num dos grandes emblemas europeus.

A BOLA

JotaCC


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Felipe Prado vê no SC Braga um trampolim importante
Felipe Pardo, de 22 anos, assinou por quatro épocas com o SC Braga. O jogador vê no clube minhoto uma rampa de lançamento para chegar a uma equipa maior do futebol europeu


O futebolista joga na primeira divisão da Colômbia desde os 16 anos. Começou em 2007 no Deportivo de Cali e atualmente representava o Independente de Medellín.

O jogador continuará a disputar o Torneio Abertura da Colômbia até meio do ano, viajando em julho para Portugal.

O futebolista está satisfeito e já revelou: "Vou aprender e melhorar cada vez mais. É muito importante, Portugal é um país onde os colombianos criaram uma montra. Vou para um clube grande"

Numa primeira análise à sua nova equipa o jogador revelou saber que é conhecida por "guerreiros" e que venceu recentemente a Taça da Liga e tem muita história no futebol português.

RTP

Bruno3429

Pardo já pensa em dar o salto para um grande da Europa
Por Redação

Reforço do SC Braga para as próximas cinco temporadas, Felipe Pardo, avançado do Independiente de Medellín, espera que a passagem pelo clube minhoto desperte a cobiça de clubes de maior estatuto a nível europeu.

«Vou aprender e melhorar cada vez mais. Todos os colombianos triunfaram no futebol português, que é uma montra para a Europa. Cheguei a uma equipa grande, espero que seja bom para mim e para a minha família e que me permite chegar a uma equipa maior no futebol europeu», disse em declarações à Antena 1.

A Bola

Apenas_Braga

#13
http://www.abc.es/deportes/futbol/20130416/abci-sporting-braga-rebelde-portugal-201304151555.html#.UW6hwsmxRGs.facebook

Fútbol / PORTUGAl

Braga, el rebelde del fútbol portugués

S. IRLES / EFE
Día 16/04/2013 - 10.22h

Tras una década de rigor económico y crecimiento deportivo, los «guerreros» ganaron el sábado la Copa de la Liga y amenazan la tradicional hemegonía de Oporto, Benfica y Sporting de Lisboa
Braga, el rebelde del fútbol portugués
AFP
La plantilla del Sporting de Braga celebra la conquista de la Copa de la Liga ante el Oporto

Diez años de constancia deportiva dieron el sábado al Sporting de Braga su primer título nacional en casi medio siglo de historia, la Copa de la Liga, una gran conquista para un club que se ha hecho un hueco entre los «grandes» de Portugal pese a contar con un presupuesto muy inferior, de apenas 15 millones de euros. A pesar de sus limitaciones económicas, el conjunto del norte amenaza la tradicional hegemonía de Oporto, Benfica y Sporting de Lisboa en el fútbol luso.

Un gol de penalti del brasileño Alan Osório en el Estadio Ciudad de Coimbra decidió el sábado la final frente al Oporto y el primer gran trofeo desde que en 1966 este pequeño equipo del norte de Portugal ganase la Copa de Portugal, un triunfo aún recordado y coreado en su himno. Las celebraciones se alargaron hasta altas horas de la madrugada en la plaza del Ayuntamiento de Braga, la tercera ciudad en población de Portugal, adonde llegaron los jugadores, el entrenador José Peseiro y el que para muchos es el héroe de la gesta: António Salvador, su presidente. «Este club ha venido creciendo mucho y no puede dejarse de lado lo que se hizo en estos últimos cuatro años. Sólo con un crecimiento sustentado se puede alcanzar esto», aseguró Salvador tras la victoria.

El dirigente tomó las riendas del club en 2003, cuando con sólo 33 años decidió retar al alcalde de su ciudad –a la vez amigo personal– tras una temporada en el que el equipo se salvó por poco del descenso al acabar en el décimo cuarto lugar de la Liga. Hasta entonces este exitoso empresario del sector de la construcción solo había dirigido un pequeño club de las afueras de la ciudad durante una temporada, pero en su toma de posesión se comprometió a convertir al Braga en un club de «dimensión europea».

Diez años después, los bracarenses intimidan a los «grandes» de Portugal, y en los últimos años entre sus logros destacan su subcampeonato de la Liga en 2010 y llegar a la final de la Liga Europa en la temporada siguiente. De Europa guarda en su vitrina la Intertoto de 2008 y sorprendió al desbancar al Sevilla y entrar por primera vez a la Liga de Campeones hace tres años.

Esta temporada volvió a la elite europea aunque fue eliminado en la fase de grupos, mientras que en Liga continúa al acecho del tercer puesto en el campeonato nacional. Para llegar a este nivel de rendimiento, el Braga asumió su papel de «guerrero» –apelativo con el que se conocen a sus aficionados– y se mantuvo desde 2004 en los cinco primeros puestos de la Liga, a excepción de una temporada (2007-2008, séptimo).

En el lado institucional el club gestionó con rigor su presupuesto, 15 millones de euros, significativamente menor que el del Oporto (100 millones), Benfica (70 millones) y Sporting de Lisboa (40 millones), aprovechando cesiones y fichajes a bajo coste.

La otra apuesta que explica su éxito es el de optar por entrenadores nacionales. Por su banquillo ha pasado una generación de importantes técnicos portugueses, entre ellos los actuales responsables del Sporting (Jesualdo Ferreira) y del Benfica (Jorge Jesús). Aunque fue el portugués Domingos Paciencia quien se erigió en uno de los héroes del club después de cosechar buenos resultados bajo su mando, entre 2009 y 2011. En su primer año, además de entrar en Liga de Campeones vía Intertoto acabó segundo en Liga después de competir mano a mano con el Benfica, y en su segunda campaña llegó hasta la final de la Liga Europa, que perdió contra el Oporto.

Del difícil relevo de Paciencia se encargó al luso-venezolano Leonardo Jardim, que mantuvo al equipo en el tercer puesto hasta el final de la pasada temporada. El artífice de su más reciente título, sin embargo, es José Peseiro, de 53 años, antiguo ayudante de Carlos Queiroz en el Real Madrid(2003-2004) y conocido por imponer a sus equipos un estilo de juego atractivo, sin menospreciar la posesión del balón.

La plantilla es fundamentalmente nacional, con doce portugueses y diez brasileños, lo que ha ayudado al Braga a convertirse en el equipo que contribuye habitualmente con más futbolistas a la lista del seleccionador luso Paulo Bento. Una prueba más de su nueva condición de «grande» de Portugal.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

JotaCC

Felipe Prado vê no SC Braga um trampolim importante

Felipe Pardo, de 22 anos, assinou por quatro épocas com o SC Braga. O jogador vê no clube minhoto uma rampa de lançamento para chegar a uma equipa maior do futebol europeu.

O futebolista joga na primeira divisão da Colômbia desde os 16 anos. Começou em 2007 no Deportivo de Cali e atualmente representava o Independente de Medellín.

O jogador continuará a disputar o Torneio Abertura da Colômbia até meio do ano, viajando em julho para Portugal.

O futebolista está satisfeito e já revelou: "Vou aprender e melhorar cada vez mais. É muito importante, Portugal é um país onde os colombianos criaram uma montra. Vou para um clube grande"

Numa primeira análise à sua nova equipa o jogador revelou saber que é conhecida por "guerreiros" e que venceu recentemente a Taça da Liga e tem muita história no futebol português.

RTP

JotaCC

Sp. Braga: Felipe Pardo é reforço
Independiente Medellín já confirmou a transferência do avançado colombiano.
   


O Sporting de Braga contratou o avançado colombiano Felipe Pardo ao Independiente Medellín. O clube já confirmou o negócio no seu site e o jogador já publicou uma fotografia em que enverga a camisola dos Guerreiros do Minho.

O assinou um contrato válido por quatro temporadas e viajará para Portugal após o Torneio Abertura da Colômbia, em julho.

O jogador, de 22 anos, foi colega de Jackson Martínez em 2009.

RELVADO

JotaCC

Hugo Viana recusa Galatasaray
continua tabu em torno do médio

Vai ser uma das maiores interrogações do próximo mercado de transferências, mas, aos poucos, Hugo Viana está a esclarecer o seu futuro.

O médio recusou a proposta apresentada pelo Galatasaray e, na Turquia, dá-se cada vez mais credibilidade às palavras do presidente do Besiktas que anunciou ter acordo com o português. Alguns dias depois, e para complicar ainda a questão, o clube desmentiu qualquer interesse na sua contratação...

Aos 30 anos, e em final de contrato, Hugo Viana já é um jogador livre e, muito provavelmente, não deverá continuar no Minho. Da Grécia também têm surgido contactos, mas o internacional português pretendia continuar a jogar num campeonato mais competitivo, como Itália (Fiorentina e Génova chegaram a ser dados como hipótese), Espanha (onde já representou Valencia ou Osasuna) ou até mesmo Inglaterra, país para onde emigrou, em 2002, a convite do Newcastle.

As lágrimas na final da Taça da Liga podem ter sido um anúncio da despedida...

RECORD

brigada da relote

Douglão
"Temos de concentrar-nos na Liga dos Campeões"
O defesa-central elogiou o compatriota Santos e ainda chamou a atenção para o historial de resultados de Sérgio Conceição no Estádio AXA


"Foi uma semana diferente, a equipa vai encarar o resto do campeonato com outro

ânimo. Foi uma conquista muito importante", disse esta quarta-feira, Douglão.

O defesa-central brasileiro salientou a importância da vitória na Taça da Liga. "Agora temos de concentrar-nos na obtenção de um lugar na Liga dos Campeões", disse.

De regresso às opções - jogou os últimos minutos em Coimbra - , Douglão aguarda agora as opções do treinacor. "Estou apto, mas a decisão é do mister. Os centrais que têm jogado têm estado perfeitos. O Santos tem sido uma enorme surpresa", disse, referindo-se ao compatriota brasileiro.

Sexta, o Braga defronta a Académica, adversário que o brasileiro elogia por uma razão especial. "Vai ser difícil e mais com o novo treinador, que costuma obter bons resultados no nosso estádio", concluiu.

O JOGO

brigada da relote

«É tempo de pensar no terceiro lugar» - Douglão

O defesa do SC Braga reconhece que os jogadores trabalharam com ânimo reforçado após a conquista da Taça da Liga mas lembra que ainda existem objetivos a alcançar na presente temporada.

«Esta semana trabalhou-se com muito ânimo depois de uma conquista importante porque há muito que o SC Braga procurava conquistar um título. Mas agora é tempo de pensar no campeonato e em garantir o terceiro lugar que dá acesso a nova presença na Champions», disse o brasileiro durante uma visita à escola EB1 Eira da Velha, em Adaúfe, onde se fez acompanhar do colega de equipa Carlão.

Na próxima etapa da corrida pelo acesso à Liga dos Campeões, os minhotos cruzam-se com a Académica: «Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil, forte, que tem uma nova equipa técnica e é natural que os jogadores queiram mostrar-se. Este treinador (Sérgio Conceição) conhece bem o Braga e fez sempre grandes resultados no nosso estádio. Mas nós queremos os três pontos.»

O jogo entre SC Braga e Académica está marcado para as 20 horas desta sexta-feira, no Estádio Axa.

A BOLA

brigada da relote

Douglão quer aproveitar embalo da Taça da Liga e conquistar terceiro lugar
O defesa central Douglão frisou hoje que o Sporting de Braga quer "terminar o campeonato em grande", na terceira posição da I Liga de futebol, e garantir o apuramento para o "play-off" da Liga dos Campeões


O jogador esteve parado muito tempo, devido a lesão, e voltou à competição no sábado, na final da Taça da Liga, alinhando os últimos minutos do triunfo por 1-0 diante do FC Porto.

O troféu veio trazer outro ânimo à equipa que quer agora ultrapassar o Paços de Ferreira e garantir um lugar na "Champions".

"Com certeza que é com um ânimo novo que partimos para o objetivo de participar na Liga dos Campeões no próximo ano, a conquista da Taça da Liga aumentou a nossa confiança rumo ao terceiro lugar", disse à margem de uma visita de uma delegação do clube à escola EB 1 da Eira Velha, em Adaúfe, Braga.

O central brasileiro avaliou de forma muito positiva a atuação dos companheiros de posição menos experientes que foram obrigados a alinhar por força das muitas lesões que afetaram o eixo defensivo dos minhotos.

Sobre a Académica, adversário da 26. jornada da I Liga, na sexta-feira, em Braga, disse esperar uma equipa "difícil e também com o ânimo renovado por causa da troca do treinador".

RTP