News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pelo fim das claques (que são tudo menos do) Braga

Started by sedas, 14 de April de 2013, 02:37

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: Bruno3429 on 14 de April de 2013, 10:11
A Direção devia ter uma reunião com os lideres das claques para estes banirem os membros que estão nas confusões (eles sabem quem são). Há alguns que estão lá só para apoiar, e que são importantes em muitos jogos fora.

Ai é preciso a direcção reunir e pedir para eles expulsarem esses membros? Depois de tudo o que se passou esta época? Eu sei que eles são burros (como ainda ontem bem vimos) mas não exagerem, no meio de tanta escumalha devia haver um, um que fosse com um bocadinho que seja de bom senso... e por falar nisto certamente os lideres não são... em particular o dos Red que depois daquela vergonha ainda se dá ao luxo de discutir com alguns adeptos que com ele reclamavam!! Ah grande heroi! Em vez de pedir desculpa ainda se acha com razão! Como já vimos que não há nem um com bom senso só resta uma solução acabar com as claques, não sei como ainda conseguem defender outra coisa que não seja isto!

Para alguns se calhar a direcção devia fazer um pedido por escrito e com um pedido de desculpas às claques por terem que excluir certos membros!Enfim...
Continuem com estes paninhos quentes que um dia ficam vocês e eles a ver os jogos no estádio ou pior ainda são vitimas destes e outros animais que povoam os nossos estádios... e aí sim além das camionetas passam a ter bilhetes grátis, e provavelmente ainda lhes vão pagar para ir aos jogos! É que a continuar assim não há ninguém que se sujeite a este risco para a sua vida e das suas famílias!

Quanto ao apoio... se para ter apoio temos que nos sujeitar a isto prefiro jogar à porta fechada!
Ontem havia apoio sem claques, e mais durante o jogo foram elas que com aquela confusão cortaram todo o apoio na 1ªparte!

rvx

#21
Quote from: PAF on 14 de April de 2013, 13:32
Quote from: Bruno3429 on 14 de April de 2013, 10:11
A Direção devia ter uma reunião com os lideres das claques para estes banirem os membros que estão nas confusões (eles sabem quem são). Há alguns que estão lá só para apoiar, e que são importantes em muitos jogos fora.

Ai é preciso a direcção reunir e pedir para eles expulsarem esses membros? Depois de tudo o que se passou esta época? Eu sei que eles são burros (como ainda ontem bem vimos) mas não exagerem, no meio de tanta escumalha devia haver um, um que fosse com um bocadinho que seja de bom senso... e por falar nisto certamente os lideres não são... em particular o dos Red que depois daquela vergonha ainda se dá ao luxo de discutir com alguns adeptos que com ele reclamavam!! Ah grande heroi! Em vez de pedir desculpa ainda se acha com razão! Como já vimos que não há nem um com bom senso só resta uma solução acabar com as claques, não sei como ainda conseguem defender outra coisa que não seja isto!

Para alguns se calhar a direcção devia fazer um pedido por escrito e com um pedido de desculpas às claques por terem que excluir certos membros!Enfim...
Continuem com estes paninhos quentes que um dia ficam vocês e eles a ver os jogos no estádio ou pior ainda são vitimas destes e outros animais que povoam os nossos estádios... e aí sim além das camionetas passam a ter bilhetes grátis, e provavelmente ainda lhes vão pagar para ir aos jogos! É que a continuar assim não há ninguém que se sujeite a este risco para a sua vida e das suas famílias!

Quanto ao apoio... se para ter apoio temos que nos sujeitar a isto prefiro jogar à porta fechada!
Ontem havia apoio sem claques, e mais durante o jogo foram elas que com aquela confusão cortaram todo o apoio na 1ªparte!

Aí é que estás enganado. Eu fui apanhado no meio da confusão e sei bem a escumalha que lá andava. O que se está a dizer é que nem todos, nem sequer a maioria, tem-se envolvido nesses confrontos. Portanto, faz sentido que os que causam estes problemas sejam expulsos individualmente, sem acabar com a claque. Não se trata de pôr panos quentes, mas de ter algum bom senso. Obviamente, se as direcções não colaboram, então tem de ser à força e aí faz sentido, no mínimo, interditar a sua entrada em certos jogos.

Mas quero realçar que não quero fazer o papel de advogado do diabo. Por causa deles, houve mulheres e crianças a passar por uma situação vergonhosa, já para não falar que não pude assistir a quase nada da primeira parte. É uma boa altura para se tomar medidas sérias, não haja dúvidas.

luisbrg

Acabar com as claques não, interditar os conflituosos era o procedimento mais correto, ainda ontem depois de sanada a confusão deram um excelente espectáculo.
Braga o meu club Braga a minha cidade

scb21braga

Quote from: Bruno3429 on 14 de April de 2013, 10:11
A Direção devia ter uma reunião com os lideres das claques para estes banirem os membros que estão nas confusões (eles sabem quem são). Há alguns que estão lá só para apoiar, e que são importantes em muitos jogos fora.

Haja alguem sensato...Parabens pelo comentário. É muito facil generalizar e associar sempre os problemas ás claques. Pois para quem não reparou, a grande maioria dos elementos das claques manteve-se nos seus sitios, foram os primeiros a repudiar estes incidentes, e juntamente com todos os outros cantaram em voz alta "voces sao uma vergonha". Quero com isto dizer que não é justo generalizarem. Há alguem gente que merecia ser banida das claques, é verdade. E é contra esses que se devem revoltar. Não o façam contra os outros que incondicionalmente apoiam e acompanham o clube em qualquer estádio.

Kilo

#24
 Mas então digam-me uma coisa: porque raio as claques, para seu próprio interesse, não arrumam com esses gajos de vez?

Acho que toda a gente sabe a resposta...

Mas os dirigentes tem, também eles, muita culpa. Se os prevaricadores não são das claques, há que identificar e afastar, de vez, dos estádios.

E da organização: se é proíbido entrar alcoolizado no estádio, como é que acontece o que aconteceu?

Anda tudo a assobiar para o lado.  :-\

Marco SCB SEMPRE

As claques do SC BRAGA são uma VERGONHA!!! Mais vale ficarem em casa na proxima.

Acabem com as claques
#Orgulho Bracarense #Estamosjuntos

rvx

Quote from: Zé Cometa on 14 de April de 2013, 14:21
Mas então digam-me uma coisa: porque raio as claques, para seu próprio interesse, não arrumam com esses gajos de vez?

Acho que toda a gente sabe a resposta...

Mas os dirigentes tem, também eles, muita culpa. Se os prevaricadores não são das claques, há que identificar e afastar, de vez, dos estádios.

E da organização: se é proíbido entrar alcoolizado no estádio, como é que acontece o que aconteceu?

Anda tudo a assobiar para o lado.  :-\

Os prevaricadores são das claques e os dirigentes sabem quem eles são. Mas pode-se dar um ultimato para expulsar esses elementos ou, caso eles não obedeçam, impedir as claques de entrar no estádio. Quanto à organização, foi muito má, de facto. Muita gente teve o "azar" de comprar bilhete para a inferior e acabou por ficar misturada no meio deles.

PAF

Quote from: scb21braga on 14 de April de 2013, 14:05
Quote from: Bruno3429 on 14 de April de 2013, 10:11
A Direção devia ter uma reunião com os lideres das claques para estes banirem os membros que estão nas confusões (eles sabem quem são). Há alguns que estão lá só para apoiar, e que são importantes em muitos jogos fora.

Haja alguem sensato...Parabens pelo comentário. É muito facil generalizar e associar sempre os problemas ás claques. Pois para quem não reparou, a grande maioria dos elementos das claques manteve-se nos seus sitios, foram os primeiros a repudiar estes incidentes, e juntamente com todos os outros cantaram em voz alta "voces sao uma vergonha". Quero com isto dizer que não é justo generalizarem. Há alguem gente que merecia ser banida das claques, é verdade. E é contra esses que se devem revoltar. Não o façam contra os outros que incondicionalmente apoiam e acompanham o clube em qualquer estádio.

Eles cantaram porque a burrice de alguns é tanta que pensaram que era para a policia... até nisto mostraram que a inteligência não é muita!!!

Não é fácil generalizar e associar sempre os problemas às claques! As claques é que provocam os problemas, esta é a realidade, querias que os associassem a quem?

Se depois de tudo o que aconteceu as claques não fizeram nada vão fazer agora? Só se está à espera que morra alguém nada mais que isso.
Neste momento para mim a culpa já nem é deles é unicamente e só da direcção!
Há lá gente fixe no meio? Eu conheço alguns que vão unicamente e só pelos benefícios, pelos bilhetes e viagens grátis que vão tendo como ontem e que sendo sócios do Braga por exemplo em casa nem sequer vão para a beira das claques. A estes digo-lhes sempre sois tão animais como eles! Eu quando vejo criminosos não me junto a eles e muito menos ajudo a patrocina-los!

Para alguns por aqui alguns membros das claques são os tipos que ficam num carro no assalto... não fazem nada apenas e só se limitam a levar os assaltantes, nas claques é o mesmo, alguns apenas e só ficam a ver os outros a fazer porcaria e limitam-se a financiar a associação que neste momento para mim é criminosa!
Para mim gente boa não se mete com estes gajos! No mínimo quer ver estes gajos bem longe, mas bem longe!

Por isso para mim é altura de meter tudo no mesmo saco, uns por culpa própria outros por apoio ou cumplicidade!
Para mim há muito acabou o meio termo e sinceramente custa-me perceber como depois de Paços, Guimarães, Porto belenenses e agora Coimbra (só esta época e nem sei se me esqueci de algum) ainda alguém ache que há meio termo para encarar o que se vem passando! E isto mesmo tendo em atenção que quase todos por cá temos amigos e familiares que andam pelas claques!

No que toca à expulsão dos membros é óbvio que a policia e os tribunais nada farão porque não têm meios ou se têm não estão para se chatear, os membros das claques nada farão, muito menos os chefes porque eles dão dinheiro.
Logo a ordem tem que vir de cima, de quem manda e tem poder para isso, nomeadamente o poder financeiro, o clube!!

rvx

Quote from: PAF on 14 de April de 2013, 14:33
Eles cantaram porque a burrice de alguns é tanta que pensaram que era para a policia... até nisto mostraram que a inteligência não é muita!!!

Não é fácil generalizar e associar sempre os problemas às claques! As claques é que provocam os problemas, esta é a realidade, querias que os associassem a quem?

Se depois de tudo o que aconteceu as claques não fizeram nada vão fazer agora? Só se está à espera que morra alguém nada mais que isso.
Neste momento para mim a culpa já nem é deles é unicamente e só da direcção!
Há lá gente fixe no meio? Eu conheço alguns que vão unicamente e só pelos benefícios, pelos bilhetes e viagens grátis que vão tendo como ontem e que sendo sócios do Braga por exemplo em casa nem sequer vão para a beira das claques. A estes digo-lhes sempre sois tão animais como eles! Eu quando vejo criminosos não me junto a eles e muito menos ajudo a patrocina-los!

Para alguns por aqui alguns membros das claques são os tipos que ficam num carro no assalto... não fazem nada apenas e só se limitam a levar os assaltantes, nas claques é o mesmo, alguns apenas e só ficam a ver os outros a fazer porcaria e limitam-se a financiar a associação que neste momento para mim é criminosa!
Para mim gente boa não se mete com estes gajos! No mínimo quer ver estes gajos bem longe, mas bem longe!

Por isso para mim é altura de meter tudo no mesmo saco, uns por culpa própria outros por apoio ou cumplicidade!
Para mim há muito acabou o meio termo e sinceramente custa-me perceber como depois de Paços, Guimarães, Porto belenenses e agora Coimbra (só esta época e nem sei se me esqueci de algum) ainda alguém ache que há meio termo para encarar o que se vem passando! E isto mesmo tendo em atenção que quase todos por cá temos amigos e familiares que andam pelas claques!

No que toca à expulsão dos membros é óbvio que a policia e os tribunais nada farão porque não têm meios ou se têm não estão para se chatear, os membros das claques nada farão, muito menos os chefes porque eles dão dinheiro.
Logo a ordem tem que vir de cima, de quem manda e tem poder para isso, nomeadamente o poder financeiro, o clube!!

Nesse aspecto, tens razão. Tem passado um sentimento de impunidade, nos últimos jogos, que não pode continuar, sob pena de nos tornarmos num clube de arruaceiros.

Kilo

Quote from: RVX1921 on 14 de April de 2013, 14:36
Quote from: PAF on 14 de April de 2013, 14:33
Eles cantaram porque a burrice de alguns é tanta que pensaram que era para a policia... até nisto mostraram que a inteligência não é muita!!!

Não é fácil generalizar e associar sempre os problemas às claques! As claques é que provocam os problemas, esta é a realidade, querias que os associassem a quem?

Se depois de tudo o que aconteceu as claques não fizeram nada vão fazer agora? Só se está à espera que morra alguém nada mais que isso.
Neste momento para mim a culpa já nem é deles é unicamente e só da direcção!
Há lá gente fixe no meio? Eu conheço alguns que vão unicamente e só pelos benefícios, pelos bilhetes e viagens grátis que vão tendo como ontem e que sendo sócios do Braga por exemplo em casa nem sequer vão para a beira das claques. A estes digo-lhes sempre sois tão animais como eles! Eu quando vejo criminosos não me junto a eles e muito menos ajudo a patrocina-los!

Para alguns por aqui alguns membros das claques são os tipos que ficam num carro no assalto... não fazem nada apenas e só se limitam a levar os assaltantes, nas claques é o mesmo, alguns apenas e só ficam a ver os outros a fazer porcaria e limitam-se a financiar a associação que neste momento para mim é criminosa!
Para mim gente boa não se mete com estes gajos! No mínimo quer ver estes gajos bem longe, mas bem longe!

Por isso para mim é altura de meter tudo no mesmo saco, uns por culpa própria outros por apoio ou cumplicidade!
Para mim há muito acabou o meio termo e sinceramente custa-me perceber como depois de Paços, Guimarães, Porto belenenses e agora Coimbra (só esta época e nem sei se me esqueci de algum) ainda alguém ache que há meio termo para encarar o que se vem passando! E isto mesmo tendo em atenção que quase todos por cá temos amigos e familiares que andam pelas claques!

No que toca à expulsão dos membros é óbvio que a policia e os tribunais nada farão porque não têm meios ou se têm não estão para se chatear, os membros das claques nada farão, muito menos os chefes porque eles dão dinheiro.
Logo a ordem tem que vir de cima, de quem manda e tem poder para isso, nomeadamente o poder financeiro, o clube!!

Nesse aspecto, tens razão. Tem passado um sentimento de impunidade, nos últimos jogos, que não pode continuar, sob pena de nos tornarmos num clube de arruaceiros.

Há que dar toda a razão ao PAF.


Kramer

Acima de tudo, há uma enorme falta de civismo por parte destas pessoas, não sabem viver em sociedade e, quando inseridas em grupos, acham que estão protegidas e estão livres de fazerem tudo, sentem-se imunes, e este sentimento tem que acabar!

Eu estavam lá no meio, fui um dos que foi obrigado a fugir devido a estes animais, como eu muitas familias a grande parte em pânico.  Por aquilo que eu vi tudo começou com uma troca de palavras, começam os empurrões e logo de seguida tudo à "batatada" criando o caos naquele sector. Pessoas a fugirem para a pista, outras para a parte onde estão os bares (como eu) e grande parte mudou de bancada central. Tinha tudo para ser um grande dia,  tempo fantástico, familias interias juntas a apoiar o Braga e aparecem estes animais para o estragarem. Temos que acabar com isto para bem do Braga. Estes pessoas não podem estar no futebol!!! Conseguiram manchar a conquista de uma taça, muito parabéns a eles... Já chega de paninhos quentes, estas pessoas nao podem voltyar a entrar em estádios. Mas o mais certo é isto ficar no esquecimento, e tudo continuar igual, esses mesmo animais vão continuar a ir aos jogos...
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

PameloBidao

Quote from: Kriticus on 14 de April de 2013, 03:42
A esmagadora maioria dos adeptos cantou alto e a bom som o que eles são: uma vergonha! Ponham ordem nesses marginais ou melhor ainda, acabem com eles!

Na Mealhada, ainda a caminho do jogo, houve um filho da ***** de um membro de uma das claques que achou por bem partir uma garrafa de cerveja (cheia) na cara de um adepto. Não sei o que se passou para ele entender que tinha o direito de o fazer, mas acabou por lhe fazer uma fractura exposta da cana do nariz, mandou o rapaz para o hospital e privou-o de uma das melhores noites desportivas da vida dele. Criminosos são para estar na cadeira, o futebol é para as pessoas...

Foi uma vergonha este triste episódio que manchou esta bela conquista! O futebol é suposto ser uma festa e não uma mostra de bêbados e drogados! Eu e a minha família, como muitos de nós, estávamos lá no meio quando aconteceu a vergonha dos confrontos e tivemos que saltar para a pista e passar para a outra bancada! Eu se tivesse ido de carro tinha vindo embora porque durante uns bons instantes perdi toda a vontade de lá estar.

Já agora quanto aos incidentes na Mealhada eles já vinham pegados e quem levou com a garrafa no nariz não foi um adepto mas sim outro elemento dos red boys, foi mesmo a 2 metros de mim Os adeptos, esses sim adeptos, estavam a fazer a festa, a merendar quando se aconteceu isto e logo se ouviu por parte de outros elementos que isso não ia ficar assim.

Há que fazer alguma coisa para acabar com estas VERGONHAS!
ALLEZ ALLEZ MÁGICO BRAGA ALLEZ!

jaimec

É preciso fazer alguma coisa, e não há uma solução fácil .

A única coisa a fazer enquanto não se arranja uma verdadeira solução é remediar, criando um "bilhete claque". Isolar as claques e aqueles que os querem acompanhar, com verdadeira separação física ou então elementos de segurança com formação específica a separá-los dos outros adeptos.
Uma situação que garanta aos "adeptos normais", que não vão estar a partilhar o mesmo espaço com claques. Claro que nada garante que não haja confusão na mesma ... mas estatísticamente, a probabilidade diminui muito.

E que tal um abaixo-assinado dos adeptos a pedir à direção medidas para combater a violência? Era um bom começo.

Aquelas situações da 1ª parte foram uma vergonha. E são sempre os mesmos artistas ...

martambing

o mundo não estaria como está se a mente das pessoas não tivesse esta mania irritante de generalizar tudo quanto pode.
toda a gente está de acordo: foi vergonhoso o que se passou ontem. mas agora vamos culpar as claques, que contrariamente a muitos adeptos que desviaram todas as suas atenções para a confusão gerada,  continuaram a cantar?
agora vamos responsabilizar as claques, aquelas que cantam noventa minutos, em todos os jogos, enquanto muitos só fazem a festa quando se ganha alguma coisa importante? vamos condenar as claques que apoiam incansavelmente o Braga (não só a nossa equipa de futebol, que tantas alegrias nos tem dado, como as outras modalidades que o clube representa) porque uns desgraçadinhos desmiolados armaram uma vergonhosa confusão?
sim, acabem com as claques! acabem com o excelente apoio que elas dão ao clube do nosso coração. acabem com as claques a que pertencem muitos verdadeiros braguistas. acabem com os cânticos mesmo nos momentos em que a equipa está a perder. acabem com tudo isso porque tudo isso não faz falta nenhuma num jogo de futebol.
eu percebo que muitas pessoas tivessem sentido vergonha, eu senti, que tivessem sentido medo, eu senti, que tivessem sentido um desprezo enorme, eu senti... porém sem claques o futebol não seria o mesmo. e o apoio ao Braga não seria o mesmo.

magico_scbraga

#34
Eu até acho que a culpa é daqueles que tiveram de fugir para a bancada central! Eu, que a tal fui obrigado, sou um burro!
Onde é que eu tinha a cabeça ? Fugir e sair da confusão! Que tolinho..
Eu acho é que nós devíamos ter ficado junto a esses mais-do-que-educados seres humanos. Quando fugimos da beira deles, até demos a sensação de que eles são .. violentos! Não acho nada que sejam.
E os sensatos, no meio disto tudo, até devem ser eles.
Perguntem à miuda de +/- 6/7 anos que ficou com o braço partido o que acha desses fantásticos indivíduos ? Por certo vos dirá que são uns amores!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quote from: marta daniela on 14 de April de 2013, 17:10
o mundo não estaria como está se a mente das pessoas não tivesse esta mania irritante de generalizar tudo quanto pode.
toda a gente está de acordo: foi vergonhoso o que se passou ontem. mas agora vamos culpar as claques, que contrariamente a muitos adeptos que desviaram todas as suas atenções para a confusão gerada,  continuaram a cantar?
agora vamos responsabilizar as claques, aquelas que cantam noventa minutos, em todos os jogos, enquanto muitos só fazem a festa quando se ganha alguma coisa importante? vamos condenar as claques que apoiam incansavelmente o Braga (não só a nossa equipa de futebol, que tantas alegrias nos tem dado, como as outras modalidades que o clube representa) porque uns desgraçadinhos desmiolados armaram uma vergonhosa confusão?
sim, acabem com as claques! acabem com o excelente apoio que elas dão ao clube do nosso coração. acabem com as claques a que pertencem muitos verdadeiros braguistas. acabem com os cânticos mesmo nos momentos em que a equipa está a perder. acabem com tudo isso porque tudo isso não faz falta nenhuma num jogo de futebol.
eu percebo que muitas pessoas tivessem sentido vergonha, eu senti, que tivessem sentido medo, eu senti, que tivessem sentido um desprezo enorme, eu senti... porém sem claques o futebol não seria o mesmo. e o apoio ao Braga não seria o mesmo.

Não deves ter visto o mesmo jogo que eu vi. No jogo a que eu assisti, o público dito "normal" cantou durante a segunda parte toda! Eu, que fui obrigado a ir para a bancada ao lado, vi muito boa gente a puxar pelo Braga.
Admito que as claques tenham sido, na 2ª parte, incansáveis. Mas eu não consigo, com base nesse apoio, perdoar esses comportamentos animalescos. Consigo, isso sim, aplaudir o sócio comum do SC Braga que se fartou de puxar pela equipa até aos 90 minutos!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

elcortes

Boa tarde,

Antes de mais parabéns a todos os foristas, sócios e adeptos que (gostam) deste clube pela conquista da taça da Liga...infelizmente não posso incluir todos, porque há gente que se porta mal e vai continuar a porta-se mal e esses não gostam do S.C.B nem da nossa cidade.
Quero que saibam que sou elemento de uma das claques (não adianta referir qual porque nestes aspectos sou generalista) e repudio totalmente todos actos de violência, a minha presença na claque é para o apoio ao clube e pelo espirito de camaradagem que existe com determinados elementos, no entanto, não deixo de ser mais ou menos ULTRA pelo facto de não ser violento ou não ver jogos em tronco nu...
Por isso antes de escreverem o que dizem pensem que há gente que tem muitos kilometros na carteira para acompanhar o clube e muitos deles são ULTRAS fazem parte das claques, não se envolvem em confusões e levam bandeiras e tochas para o estádio para uso adequado.
Em relação ao que muito se discute aqui na INTERNET e fazem e acontecem e porque deveria ser o fim das claques...isso é de todo impossivel ou seria uma estupidez de todo o tamanho se isso acontecesse, porque os problemas não são as claques mas sim as pessoas e a falta de civismo delas :-\
Quantas vezes já bateram palmas a claque pelas coreografias que fazem e pelas que cantam e que toda a gente sabe, criadas pelas claques...sabem quantas horas demora a pintar uma tarja daquelas que apareceram aquando a entrada das equipas...não devem saber.
Ontem no mei das confusões vi membros da direcçao das 2 claques a acalmar as coisas a separar elementos, ...por isso ás vezes è fácil falarmos e estar lá no meio até é dificil...não sabemos como aquilo desencandeou mas aconteceu e foi muito triste...no final da confusão vi muitos elementos desiludidos e até arrependidos e um dos elementos foi juntamente com o responsável de uma das claques pedir desculpa ao outro com quem tinha andado à porrada!
Portanto no meio daquela embrulhada as coisas acalmaram ás vezes o vinho e as outras coisas falam mais alto....

Por fim e no meios de tantas criticas pensem 2 vezes porque não sabemos se um dias os nossos filhos não poderão estar envolvidos nas claques e serem tratados por arruaceiros, drogados, etc...
Um apelo,
as pessoas falam muito na internet se querem melhorar as coisas reunam-se moderadores do fórum associados interessados, Associação Braguista, Lider de claques...façam uma tertúlia e deiam a cara para o bem do futebol, porque do lado online é tudo feito com cliques ;)


P.S - Sim sou sócio do S.C.B desde 1997, tenho quotas pagas,tenho cadeira anual, pertenço a um claque do S.C.B e vou continuar a pertencer....
Sou do Braga até morrer...

JuBraga

Acho errado esta ideia super radical. Não se deve generalizar e os confrontos que ontem existiram foi por causa de uma rapariga. Sim uma rapariga! Namoros actuais com namoros antigos e bebida à mistura...
Acabar com as claques não, porque elas fazem falta e ontem tiveram um papel muito forte no apoio, pois quando tudo se resolveu, o pessoal das claques e os adeptos juntaram-se e rumámos todos para o mesmo lado. Não sejam tão radicais... por uma minoria, a maioria não tem de pagar... Eles fazem falta.

brigada da relote

Desculpa marta daniela, mas achas que se deve continuar a apoiar um grupo que abriga este tipo de pessoas que pratica violência? Não, obrigado. Até podiam ser a melhor claque do Mundo. Por mim, acabou o meu apoio a essa gente. Eu fui numa carrinha e o nosso grupo fez a festa na mesma e não precisamos da claque para nada.

Pireks_23

Quote from: PAF on 14 de April de 2013, 14:33
Quote from: scb21braga on 14 de April de 2013, 14:05
Quote from: Bruno3429 on 14 de April de 2013, 10:11
A Direção devia ter uma reunião com os lideres das claques para estes banirem os membros que estão nas confusões (eles sabem quem são). Há alguns que estão lá só para apoiar, e que são importantes em muitos jogos fora.

Haja alguem sensato...Parabens pelo comentário. É muito facil generalizar e associar sempre os problemas ás claques. Pois para quem não reparou, a grande maioria dos elementos das claques manteve-se nos seus sitios, foram os primeiros a repudiar estes incidentes, e juntamente com todos os outros cantaram em voz alta "voces sao uma vergonha". Quero com isto dizer que não é justo generalizarem. Há alguem gente que merecia ser banida das claques, é verdade. E é contra esses que se devem revoltar. Não o façam contra os outros que incondicionalmente apoiam e acompanham o clube em qualquer estádio.

Eles cantaram porque a burrice de alguns é tanta que pensaram que era para a policia... até nisto mostraram que a inteligência não é muita!!!

Não é fácil generalizar e associar sempre os problemas às claques! As claques é que provocam os problemas, esta é a realidade, querias que os associassem a quem?

Se depois de tudo o que aconteceu as claques não fizeram nada vão fazer agora? Só se está à espera que morra alguém nada mais que isso.
Neste momento para mim a culpa já nem é deles é unicamente e só da direcção!
Há lá gente fixe no meio? Eu conheço alguns que vão unicamente e só pelos benefícios, pelos bilhetes e viagens grátis que vão tendo como ontem e que sendo sócios do Braga por exemplo em casa nem sequer vão para a beira das claques. A estes digo-lhes sempre sois tão animais como eles! Eu quando vejo criminosos não me junto a eles e muito menos ajudo a patrocina-los!

Para alguns por aqui alguns membros das claques são os tipos que ficam num carro no assalto... não fazem nada apenas e só se limitam a levar os assaltantes, nas claques é o mesmo, alguns apenas e só ficam a ver os outros a fazer porcaria e limitam-se a financiar a associação que neste momento para mim é criminosa!
Para mim gente boa não se mete com estes gajos! No mínimo quer ver estes gajos bem longe, mas bem longe!

Por isso para mim é altura de meter tudo no mesmo saco, uns por culpa própria outros por apoio ou cumplicidade!
Para mim há muito acabou o meio termo e sinceramente custa-me perceber como depois de Paços, Guimarães, Porto belenenses e agora Coimbra (só esta época e nem sei se me esqueci de algum) ainda alguém ache que há meio termo para encarar o que se vem passando! E isto mesmo tendo em atenção que quase todos por cá temos amigos e familiares que andam pelas claques!

No que toca à expulsão dos membros é óbvio que a policia e os tribunais nada farão porque não têm meios ou se têm não estão para se chatear, os membros das claques nada farão, muito menos os chefes porque eles dão dinheiro.
Logo a ordem tem que vir de cima, de quem manda e tem poder para isso, nomeadamente o poder financeiro, o clube!!

Agora é preciso ter um registo criminal manchado para ser associado de uma claque, senão não podes inscrever-te pois o crime é o principal obejetivo de uma claque. A sério que existe quem pense assim? Tenham juízo há quem não mereça assistir a nenhum espectáculo de futebol, mas grande parte deles trabalha com um único objetivo. Apoiar, apoiar e apoiar. A solução é identificar quem gera os conflitos. Ontem pensei, que vergonha, que má imagem que estamos a dar ao país. Isto não é o espirito Ultra de apoiar o nosso Braga a 100%. Estou farto. Mas depois pensei, quantos mais dos 100% anti-violência desistirmos mais os que não merecem entrar em nenhum estádio se evidenciam. Aquele "espectáculo" deprimente afetou muito o ambiente, mas depois todos contribuímos para um bom ambiente.