News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pelo fim das claques (que são tudo menos do) Braga

Started by sedas, 14 de April de 2013, 02:37

Previous topic - Next topic

sedas

Já chega de ver alguns animais a darem cabo de uma imagem de força que o nosso clube tem conquistado e a prejudicarem seriamente quem quer ver no estádio os jogos do Braga...

Há que tomar medidas urgentes.

A primeira seria retirar já no jogo com a Académica do nosso estádio os lugares reservados às claques e proibir a entrada de qualquer material destas no nosso estádio..

Se não se sabem comportar que fiquem em casa..

solrac27

Quote from: sedas on 14 de April de 2013, 02:37
Já chega de ver alguns animais a darem cabo de uma imagem de força que o nosso clube tem conquistado e a prejudicarem seriamente quem quer ver no estádio os jogos do Braga...

Há que tomar medidas urgentes.

A primeira seria retirar já no jogo com a Académica do nosso estádio os lugares reservados às claques e proibir a entrada de qualquer material destas no nosso estádio..

Se não se sabem comportar que fiquem em casa..

APOIADO 100%

Kilo

 Só não sei porque ainda nada foi feito quanto a isso.

O que é preciso acontecer mais?

DEGRADANTE haver esterco deste no futebol.

semprebraga

Foi muito triste a imagem que deram da cidade.
Mas foi muito bonito ver os bracarenses a gritar que aqueles que estavam a ter comportamentos violentos eram uma vergonha!

maffonseca

Para quem possa pensar que foi guerra entre claques não é verdade, quer dizer pelo menos não me parece se não uma das claques não ficava quieta aonde estavam
segundo me chegou aos ouvidos, pode ser verdade ou não, o problema foi apenas durante uma claque e parece que foi um ajuste de contas... agora não me perguntem porque nem porque o estadio

comandantX

Infelizmente um adepto ensarilhou-se com a família, de um membro antigo de uma das claques, que estava por baixo da bancada superior e portanto afastada das mesmas claques e a coisa deu para o torto.
Como é possível que uma coisa mínima tenha gerado a confusão a que assistimos?! Porquê, num clima de autêntica festa que tivemos até então??!  :-\
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

rvx

#6
Quote from: comandantX on 14 de April de 2013, 02:45
Infelizmente um adepto ensarilhou-se com a família, de um membro antigo de uma das claques, que estava por baixo da bancada superior e portanto afastada das mesmas claques e a coisa deu para o torto.
Como é possível que uma coisa mínima tenha gerado a confusão a que assistimos?! Porquê, num clima de autêntica festa que tivemos até então??!  :-\

Muito simples. Eles estavam podres de bêbedos. Num momento, temos uma daquelas quezílias típicas de estádio, em que um adepto responde torto a outro por tapar-lhe a visão. Depois, temos um número de adeptos a correr para lá, sem se perceber quem está contra quem. Empurrões, agressões, e a polícia a varrer, num sector onde antes estava repleto de adeptos normais, incluindo mulheres e crianças.

comandantX

Quote from: RVX1921 on 14 de April de 2013, 02:48
Quote from: comandantX on 14 de April de 2013, 02:45
Infelizmente um adepto ensarilhou-se com a família, de um membro antigo de uma das claques, que estava por baixo da bancada superior e portanto afastada das mesmas claques e a coisa deu para o torto.
Como é possível que uma coisa mínima tenha gerado a confusão a que assistimos?! Porquê, num clima de autêntica festa que tivemos até então??!  :-\

Muito simples. Eles estavam podre de bêbedos. Num momento, temos uma daquelas quezílias típicas de estádio, em que um adepto responde torto a outro por tapar-lhe a visão. Depois, temos um número de adeptos a correr para lá, sem se perceber quem está contra quem. Empurrões, agressões, e a polícia a entrar num sector repleto de mulheres e crianças.

Quando dizes eles, podem ser alguns das claques que estavam mais abaixo, mas o adepto que se meteu com o avô da família também deveria estar. A família estava pacatamente a assistir à partida com crianças.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Andebolista

Quote from: RVX1921 on 14 de April de 2013, 02:48
Quote from: comandantX on 14 de April de 2013, 02:45
Infelizmente um adepto ensarilhou-se com a família, de um membro antigo de uma das claques, que estava por baixo da bancada superior e portanto afastada das mesmas claques e a coisa deu para o torto.
Como é possível que uma coisa mínima tenha gerado a confusão a que assistimos?! Porquê, num clima de autêntica festa que tivemos até então??!  :-\

Muito simples. Eles estavam podres de bêbedos. Num momento, temos uma daquelas quezílias típicas de estádio, em que um adepto responde torto a outro por tapar-lhe a visão. Depois, temos um número de adeptos a correr para lá, sem se perceber quem está contra quem. Empurrões, agressões, e a polícia a varrer, num sector onde antes estava repleto de adeptos normais, incluindo mulheres e crianças.


Foi mesmo ao meu lado e o que está a negrito explica tudo
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Pireks_23

O fim das claques para muitos é a solução para todos os problemas. É tão fácil atribuir culpas.

PAF

"uma vergonha, vocês são uma vergonha"

Não é preciso dizer mais nada!
Se o clube não perceber isso um dia destes terá o estádio às moscas!
No dia em que 40 e tal anos depois conquistamos um troféu em vez de ganharmos adeptos provavelmente ainda os perdemos!

Kriticus

A esmagadora maioria dos adeptos cantou alto e a bom som o que eles são: uma vergonha! Ponham ordem nesses marginais ou melhor ainda, acabem com eles!

Na Mealhada, ainda a caminho do jogo, houve um filho da ***** de um membro de uma das claques que achou por bem partir uma garrafa de cerveja (cheia) na cara de um adepto. Não sei o que se passou para ele entender que tinha o direito de o fazer, mas acabou por lhe fazer uma fractura exposta da cana do nariz, mandou o rapaz para o hospital e privou-o de uma das melhores noites desportivas da vida dele. Criminosos são para estar na cadeira, o futebol é para as pessoas...

magico_scbraga

Quote from: Kriticus on 14 de April de 2013, 03:42
A esmagadora maioria dos adeptos cantou alto e a bom som o que eles são: uma vergonha! Ponham ordem nesses marginais ou melhor ainda, acabem com eles!

Na Mealhada, ainda a caminho do jogo, houve um filho da ***** de um membro de uma das claques que achou por bem partir uma garrafa de cerveja (cheia) na cara de um adepto. Não sei o que se passou para ele entender que tinha o direito de o fazer, mas acabou por lhe fazer uma fractura exposta da cana do nariz, mandou o rapaz para o hospital e privou-o de uma das melhores noites desportivas da vida dele. Criminosos são para estar na cadeira, o futebol é para as pessoas...
Esses gajos não são mais do que um bando de animais. Escumalha da pior espécie que envergonha qualquer adepto de futebol. Gente sem princípios, sem valores, sem orientação. Gente que gosta de semear o pânico. Gente que só teria lugar num sítio ... na prisão!
Também ouvi falar desse episódio na estação de serviço, mas, digo-te, eu, que fiquei perto das claques, assisti a um dos momentos mais traumatizantes desde que entrei num estádio de futebol. Vi-me obrigado a saltar para a pista e a mudar de sítio.
A essa escumalha não devia ser permitida a entrada no nosso estádio. RUA COM ELES!
Tenho alguns amigos que pertencem à BL e talvez por isso não deva generalizar. Sei que eles são pessoas de bem e disseram-me que, após o acontecimento com o Paços, pensaram em sair da claque.
Mas a verdade é uma : os indivíduos que integram as claques são, na sua maioria, violentos e animais em forma de pessoa.
RUA COM ESSA GENTE! SÃO UMA VERGONHA!

Salvador, és um excelente presidente, mas, se tens coragem, impede-os de entrar no estádio do Braga. Impede esta escumalha da pior espécie de estragar a vida daqueles que, ingenuamente, gostariam de assistir a um jogo de futebol do seu clube.

ACABEM COM AS CLAQUES, PORQUE O PIOR AINDA ESTÁ PARA VIR!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

LeonelP

Acabar é difícil. Ja pedia a extinção das benesses. Assim seria meio caminho andado para a extinção.

Bruno3429

A Direção devia ter uma reunião com os lideres das claques para estes banirem os membros que estão nas confusões (eles sabem quem são). Há alguns que estão lá só para apoiar, e que são importantes em muitos jogos fora.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Bruno3429 on 14 de April de 2013, 10:11
A Direção devia ter uma reunião com os lideres das claques para estes banirem os membros que estão nas confusões (eles sabem quem são). Há alguns que estão lá só para apoiar, e que são importantes em muitos jogos fora.

Alguém sensato...

zétóSCB

ENJAULAR ESTES ANIMAIS, RETIRAR-LHES OS PREVILEGIOS TODOS. Eu estava na zona dos convidados da liga e o que me custou ver raparigas e crianças aleijados por causa de uns drogados que querem dar uns gritos e uns socos e em nada apoiar o braga.

passou um gajo loiro, com uma ***** de uma cara de ''copinho de leite'', notava-se que estava completamente pedrado. Depois passam uma camada de bestas de tronco u, cheios de tatuagens a denegrir a imagem de uma instituição inteira.

Estes animais não podem fazer o que lhes apetece. É cada vez pior, ja cansa.

java551

esta dificil de ver?se pagarem bilhete mais de metade deixa de aparecer,o clube cede-lhes bilhetes que eles vendem depois a 5 euros ganhando assim dinheiro para se enborracharem,culpa do clube que obriga uns a pagarem para darem a estes tipos que nem sócios sâo

João Pedro Sá

''UMA VERGONHA! VOCÊS SÃO UMA VERGONHA!''

A maioria dos membros das claques são tão burros que pensaram que os adeptos estavam a cantar isto para a policia e começaram a cantar também!! Alem de criminosos são mesmo burros!

É urgente acabar com esta escumalha do futebol! Onde já se viu numa final, crianças a chorar, completamente em pânico a pedir aos pais para não as largarem e irem embora por que umas dezenas de filhos da ***** que se acham mais do que os outros estão lá simplesmente para andarem a porrada!?

O SuperBraga, como maior instituição (que na verdade não é, mas só na teoria) de apoio ao SCBraga tem de tomar medidas!!
As pessoas responsáveis por este forum, tem de se unir e fazer ver a nossa direcção que aqui, todos os dias se reúnem milhares de adeptos do Braga com ideias interessantes que tem de ser discutidas com a a direcção!

Deixo o desavio, esta na hora do SUPERBRAGA dar um passo em frente!! Criar uma associação, legal, de apoio e ajuda ao SCBraga!


rvx

Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de April de 2013, 11:58
Quote from: Bruno3429 on 14 de April de 2013, 10:11
A Direção devia ter uma reunião com os lideres das claques para estes banirem os membros que estão nas confusões (eles sabem quem são). Há alguns que estão lá só para apoiar, e que são importantes em muitos jogos fora.

Alguém sensato...

Há que realçar isto. O grande apoio de ontem foi liderado pela esmagadora maioria dos elementos das claques que estiveram lá só para apoiar. É possível separar o trigo do joio. Pelo menos, um dos principais instigadores do que aconteceu foi preso ao intervalo. Agora, é só aplicar medidas punitivas adequadas. E fiquei com a impressão de que não mais do que 20 adeptos estiveram envolvidos. Mas, obviamente, tem de haver bom senso por parte das direcções das claques em erradicar esses elementos.