News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs PONTASSOLENSE - 1 --» Comentários ao jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 21 de January de 2007, 14:22

Previous topic - Next topic

SimpLe-Kid

A equipa quase toda estive mal, salvo algumas excepções, Madrid (Sempre ENORME), Rodriguez, o Dani esteve bem. e Zé do Golo. Pior mesmo só o Vandinho... alguém sabe do Vandinho da época passada?

Figura do jogo: O Guarda-Redes do Pontassolense, temos de o contratar... com aquela barriga,  melhor só o médico do Pontassolensse.  ;D ;D ;D
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Brigada253

Passamos e é o que interessa...

Rogério Gonçalves põe os jogadores a aquecer para entrarem 30 segundos ou nem entrarem...

Valente assobiadela, quando o speaker falou no preço dos bilhetes para o jogo com o Parma...

Muitos miudos nas bancadas...

LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

BRAGA.COM

Ganhamos,jogamos quanto basta.
O Dani Malo não tem estofo para jogar na equipa,o golo é culpa dele,sempre que a bola vinha a nossa baliza era cada calafrio que eu apanhava.........ai Eduardo,Eduardo........tu é que devias estar no lugar dele.....
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

zebraga1985

Quote from: Brigada253 on 21 de January de 2007, 20:53
Valente assobiadela, quando o speaker falou no preço dos bilhetes para o jogo com o Parma...
É verdade... mas duvido que tenha servido de algo! Só espero que o pessoal compareça e faça um pequeno sacríficio nesse mês!
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Carvalhinha

Quote from: Carvalhinha on 09 de January de 2007, 12:04
Eu quero é que passem esta e a próxima eliminatória, que é para moi-même depois ver um jogo da Taça (nunca assisti :'() Mas é melhor estar caladinha, porque senão ... já se sabe.

Pronto, agora só falta mais uma ;D

Odeio ouvir relatos, que sofrimento... BRAGA rumo ao JAMOR!

nandes

JOGO MUITO FRAQUINHO DA NOSSA EQUIPA, por vezes, deu-me a sensação que estavamos a ser outra vez treinados pelo CC.

Sr. Rogério, começo a ficar solenemente irritado com o timing nas substituições, comaça a dar a sensação de que temos UM TREINADOR CAGÃO, não posso admitir substituições aos 92 minutos, isso, para mim, é GOZAR com o atleta!!! >:(

Por falar em GOZO, espero bem que se esteja a tratar disso, em relação do Davide, ???, PORQUÊ??

É que se não fôr GOZO, cheira-me a mais um filme produzido pelo Rogério Gonçalves e realizado pelo António Salvador, cujo enredo se baseie em substituições fora de horas resultando em mais um processo disciplinar e cujo epílogo seja a rescisão contratual, senão vejamos:

Durante práticamente TODA a 1ª. volta, o atleta nem convocado foi, não sendo sequer inscrito na Uefa.

No mercado de inverno, inúmeros atletas são dispensados/negociados/emprestados e este atleta permanece ao serviço do clube e sendo convocado, ora isto fazia prever que o técnico contaria com ele, mas:

Braga - Portimonense, o Davide aquece toda a 2ª. parte e entra aos 87 min.

Nacional - Braga, o Davide aquece toda a 2ª. parte e entra aos 90 min.

Braga - Pontassolense, o Davide aquece toda a 2ª. parte e entra para o banco aos 92 min. entrando o Ric. Chaves...

Falo por mim, um homem não é de ferro e se isto não é GOZO, qual é o objectivo desta encenação toda?? RESPONDA QUEM SOUBER...mas, para mim, só digo isto, óh Rogério, vai gozar o *****!!! >:( >:( >:(

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

ZGANDULO

Quote from: nandes on 21 de January de 2007, 22:45

JOGO MUITO FRAQUINHO DA NOSSA EQUIPA, por vezes, deu-me a sensação que estavamos a ser outra vez treinados pelo CC.

Sr. Rogério, começo a ficar solenemente irritado com o timing nas substituições, comaça a dar a sensação de que temos UM TREINADOR CAGÃO, não posso admitir substituições aos 92 minutos, isso, para mim, é GOZAR com o atleta!!! >:(

Por falar em GOZO, espero bem que se esteja a tratar disso, em relação do Davide, ???, PORQUÊ??

É que se não fôr GOZO, cheira-me a mais um filme produzido pelo Rogério Gonçalves e realizado pelo António Salvador, cujo enredo se baseie em substituições fora de horas resultando em mais um processo disciplinar e cujo epílogo seja a rescisão contratual, senão vejamos:

Durante práticamente TODA a 1ª. volta, o atleta nem convocado foi, não sendo sequer inscrito na Uefa.

No mercado de inverno, inúmeros atletas são dispensados/negociados/emprestados e este atleta permanece ao serviço do clube e sendo convocado, ora isto fazia prever que o técnico contaria com ele, mas:

Braga - Pontassolense, o Davide aquece toda a 2ª. parte e entra para o banco aos 92 min. entrando o Ric. Chaves...

Falo por mim, um homem não é de ferro e se isto não é GOZO, qual é o objectivo desta encenação toda?? RESPONDA QUEM SOUBER...mas, para mim, só digo isto, óh Rogério, vai gozar o *****!!! >:( >:( >:(

NA MOUCHE!!!

Foi um jogo vergonhoso e não se admite, tal como diz o NANDES, substituições tardías... ::)

Põe-te fino Rogério!!! >:(

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

A.COSTA

Quote from: BRAGA.COM on 21 de January de 2007, 21:10
....
O Dani Malo não tem estofo para jogar na equipa,o golo é culpa dele,sempre que a bola vinha a nossa baliza era cada calafrio que eu apanhava.........ai Eduardo,Eduardo........tu é que devias estar no lugar dele.....

Quanto ao DANI parece que ele paga por jogar pouco. É preciso não esquecer que ele passou muito tempo sem competir a sério em Espanha, à semelhança da fase inicial no SCBraga do PAULO SANTOS.
Quanto ao EDUARDO espero que ele continue a ser titular no Beira-Mar mas a dar golos como neste domingo vai ter dificuldades séria em consguir.
Importante ganhar, para consolidar a equipa e daqui por algum tempo teremos um conjunto e um futebol mais competente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vlad

Foi um jogo fraquito, e para mim em termos de regozijo salva-se o facto de termos passado à ronda seguinte (este ano estou com fezada na taça), e pessoalmente, ter visto o Rodriguez a jogar. Estava curioso. Pareceu-me bom jogador, e o que lhe faltará mesmo, é o entrosamento com os colegas.
O Dani, esteve mal no golo sofrido. O livre foi bem marcado, e a barreira abriu antes de marcarem o livre, é certo... mas mesmo assim ele estava lá, no caminho da bola, e ela entrou.
O Paíto fez um bom jogo, tanto no aspecto defensivo como nas vezes em que se integrou no ataque (à excepção daquele último lance que, em superioridade numérica juntamente com Zé do Golo, adiantou demais a bola).
Frechaut assim assim.
Nem esteve bem.
Madrid, ainda sem a melhor condição física, mas dá gosto vê-lo recuperar bolas.
O Vandinho perdeu muitas bolas, e esteve muito trapalhão.
O J. Pinto fez um mau jogo. Sempre no chão, não soltava a bola ao 1.º toque, e sempre complicativo. Depois do golo, acordou um pouco.
Wender cumpriu, bem naquele seu estilo, vai não vai, esconde a bola, joga com o corpo. No fim estava cansado.
O Gama esteve demasiado individualista. É bom jogador, e "vai lá", mas hoje as coisas não lhe saíram muito bem.
Zé do Golo esteve muito bem, mas acho que precisa de saber dosear melhor o esforço.

Apesar do jogo "suficiente menos" do Braga, tivemos várias oportunidades para dilatar a vantagem, algumas chegaram mesmo a desesperar. A vitória é justa.

Parabéns também ao Pontassolense. Fez um jogo digno, e mesmo quando igualou, nunca entrou em canalhices e anti-jogo como certas equipas da nossa superliga (tal como a que vamos visitar no próximo jogo para a liga, por exemplo).
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

zezanga

Finalmente o Paito esteve bem tirando um lance no fim do jogo com o Zé do Golo em que estavam 2 pra 1.

o Paíto teve bem....
voces ñ andam a ver os mesmos jogos k eu!!!!
da me vontade de rir!eu amo o braga e ninguém gosta mais do braga do k eu!!!!!
O paíto não vale a ponta de um chavo.....phonix!!!!!ele é tosco,ñ sabe o k fazer á bola,é mau a cobrir,é mt macio e ñ tem garra nenhuma!por amor de Deus!!!eu ja joguei á bola e axo k kera mais intelegente do k ele!
muito mau,pior k ele no braga so me consigo lembrar do Telmo e do Bodunha!!!!
o paíto k faça as malas!!!
kuanto aos outros!!!!o Vandinho não sei o k anda lá a fazer,deve se passar algo porque não tem jogado nada,so complica!nem parece ele!
o dani mallo=....lol....o que é isto!ta sempre a tremer!parece um infantil
bruno Gama ta sempre sempre a caír!não tem força nas pernas e joga sempre com os olhos no chão

Mas eu acredito no Mágico e axo k as coisas vão melhorar!!!!!!!!!!!!

Pé Ligeiro

O mais importante é que passámos aos oitavos de final!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Anabela

Quote from: zezanga on 22 de January de 2007, 01:07
o Paíto teve bem....
voces ñ andam a ver os mesmos jogos k eu!!!!
da me vontade de rir!

Acho que neste jogo o Paíto foi dos melhores!

BRAGA FOREVER

Quote from: BRAGA.COM on 21 de January de 2007, 21:10
Ganhamos,jogamos quanto basta.

Quanto ao Eduardo só se percebe a atitude para permitir que ganhe experiência no Beira-mar para voltar em breve como o nosso nº 1, já que o Paulo Santos não é eterno e este Dani é mesmo fraco.

Hoje gostei do Paíto,pode não ser grande "pistola",mas sempre é melhor do que o Carlos Fernandes.

Ganhamos e passamos á fase seguinte!O mais importante nesta caminhada rumo ao Jamor.

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Olho Vivo

Mais um jogo fraco da nossa equipa. Não me pareceu que tenha havido qualquer relaxamento quer da parte dos jogadores quer da parte da equipa técnica. A qualidade do nosso jogo não foi melhor nem pior que a da partida da Choupana no fim-de-semana passado.
Este jogo serviu para mostrar que o Braga de Jesualdo está definitivamente morto e enterrado. Terminou o estilo pensado, de pé para pé (embora muitas vezes lento e previsível), mas que exige que alguém a meio-campo assuma e coordene o jogo, que seja clarividente com a bola nos pés. Hoje o nosso futebol é muito mais directo, com a bola a passar frequentemente da defesa para os homens da frente sem escala no meio-campo. Carlos Carvalhal hesitou sempre entre a manutenção do modelo anterior e a imposição de um novo modelo que o ingresso de JVP parecia forçar. Rogério Gonçalves assumiu a mudança. A saída de Hugo Leal tornou a mudança praticamente irreversível. Já não temos ninguém no plantel capaz de fazer o papel de maestro que o 4-3-3 de Jesualdo exigia (embora em situações pontuais talvez Castanheira ainda o possa fazer)...
Eu pessoalmente não gosto deste 4-2-3-1. Acho um sistema fácil de manietar pelo adversário, se este apostar na superioridade numérica no centro do campo, tornando-se bastante vulnerável a ataques rápidos. Mas enfim, os sistemas dependem sempre dos jogadores...
Este sistema exige muita mobilidade dos homens da frente e sobretudo jogar ao primeiro segundo toque para ultrapassar a circunstância de frequentemente os homens da frente receberem a bola de costas para a baliza. É necessário o imediato apoio dos médios (mais) defensivos e a movimentação constante dos homens da frente para que se abram linhas de passe. De outra forma, o mais certo é a bola perder-se para os adversários, de frente para a bola e em superioridade numérica. Um bom exemplo é a sequência que originou o nosso primeiro golo: uma série de jogadas ao primeiro/segundo toque com a segunda bola a ser sistematicamente ganha ainda no meio-campo adversário. Naturalmente, assim, é mais fácil o adversário baralhar as marcações e foi exactamente isso que sucedeu...
Simplesmente, essa sequência foi excepção e não regra. Raramente jogamos ao primeiro toque. Raramente os homens da frente foram capazes de reter a bola sem a perderem (Zé Carlos talvez a excepção). Raramente os homens da frente se movimentaram para abrir linhas de passe. Raramente os médios defensivos subiram em apoio. Raramente variámos o tipo de jogada: normalmente é Nem quem inicia com um passe directo para um dos homens da frente; sem Luís Filipe, raramente é algum dos laterais a iniciar qualquer jogada de ataque...
Por outro lado, é preciso não menosprezar a exibição do adversário: povoou o meio-campo, pressionou alto e mostrou alguma qualidade de jogo (raramente usaram do "chutão")

Observações:

1. Com este sistema, não vemos (em iremos ver) o velho Vandinho. Vandinho foi tremendamente importante nas últimas épocas porque, posicionado à frente de Madrid (juntamente com outro médio, idealmente Hugo Leal), com a sua energia e capacidade de roubar bolas ao adversário conseguia fazer uma pressão muito alta jogando muito próximo dos homens de ataque. Hoje é um de dois trincos, com uma missão muito mais posicional. Perdemos em capacidade de pressão. E perdemos em termos de construção de jogo, já que a falta de qualidade de passe se lhe nota muito mais: o "desarme e passe" que Madrid tão bem faz, exige uma clarividência que Vandinho não tem. E as perdas de bola são agora inúmeras e frequentemente em situações de risco. Esta opção por dois trincos tem ainda um handicap: diminui a eficácia de Madrid que, sozinho naquela posição, enche o campo...

2. Paíto esteve globalmente bem, tal qual sucedera na Madeira, sobretudo na segunda parte. Não é novidade nenhuma que ele tem qualidades físicas e técnicas. Desta vez até tacticamente esteve melhor fechando algumas vezes ao centro. Até os cruzamentos lhe sairam melhor. É contudo um jogador algo trapalhão, pouco inteligente como mostrou na jogada de dois para um quase a terminar a partida. Mas atenção: o adversário jogou sem extremos, facilitando-lhe a vida em termos defensivos...

3. Rodriguez mostrou qualidade, embora tenha gostado menos desta exibição do que da primeira vez que o vi (frente ao Trofense).É muito físico, tem velocidade, grande poder de impulsão e bom tempo de entrada aos lances. No homem a homem deve ser intratável. Já em termos posicionais e de leitura do jogo não me pareceu tão bom É verdade que ainda é só a primeira partida e falta entrosamento, mas de todo o modo parece-me que é daqueles jogadores que precisa de um patrão a seu lado.

4. Na frente, em minha opinião, apenas Zé Carlos se salvou pela combatividade do costume. É verdade que Wender está no segundo golo e que é JVP que o marca, mas ambos passaram boa fatia do jogo em parte incerta. Wender sobretudo parece-me sem energia, sem alegria no jogo. Má condição física? Gama também não esteve bem, muitas vezes demasiado individualista, o que lhe custou muitas perdas de bola (mas não mais que JVP). Com uma ressalva em relação aos outros dois: nunca se escondeu do jogo, mostrando garra em cada lance. Ficou uma clara grande penalidade por assinalar sobre si.

5. Dani, se alguma falha cometeu, foi na construção da barreira no lance do golo adversário. A bola não pode passar por ali e entrar. Não teve muito que fazer quanto ao resto. Não concordo que se tenha mostrado inseguro: nós é que estamos inseguros depois do que já o víramos fazer...

6. Mais um bom jogo de Nem, desta vez com direito a assistência para golo. Bom reetorno de Frechaut à posição de lateral-direito.

Se queremos manter o quarto lugar da Liga e pelo menos não deixar ampliar a distância para o terceiro classifficado, temos que melhorar... muito.

xOuPo

Quote from: ZGANDULO on 22 de January de 2007, 00:05
Quote from: nandes on 21 de January de 2007, 22:45

NA MOUCHE!!!

Foi um jogo vergonhoso e não se admite, tal como diz o NANDES, substituições tardías... ::)

Põe-te fino Rogério!!! >:(

Subscrevo integralmente! Este Rogério não me está a convencer nadinha... Não quero ser mauzinho... Vamos aguardar pelos próximos episódios.

lipe

Passamos que é o que interessa num jogo morno em que a equipa adversária jogou olhos nos olhos por isso mereceram o golo.

Rogério não gostas de fazer substituições? :-\

Alguém sabe quando é o sorteio?
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Dracul

Creio que estão a criticar o Dani sem razão. Ele só fez dois jogos, contra equipas que pouco lhe deram que fazer e em que não teve oportunidades de se mostrar. Não me parece que tenha tido culpa nos golos do Portimonense, teve mas é um jogo ingrato: sofreu dois golos e não teve práticamente nada que fazer. Ontem também pouco trabalho teve, no golo que sofreu é preciso ver que o livre foi muito bem marcado. Talvez pudesse ter feito mais, mas quando não se joga é difícil estar a 100%. Só o vou criticar depois de ver mais alguns jogos e contra adversários que dêem mais luta.
Concordo com as críticas à última substituição. O Braga não pode fazer substituições depois da hora, sem qualquer razão aparente que não seja queimar tempo; fica mal.

Anabela

Quote from: lipe on 22 de January de 2007, 13:10
Alguém sabe quando é o sorteio?

Amanhã!!

Taça de Portugal
O sorteio da VI eliminatória da Taça de Portugal - época 2006/06, realiza-se na terça-feira, dia 23 de Janeiro de 2007, às 11h30, no Auditório "Manuel Quaresma" da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.