News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC Porto 3 vs SC Braga 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 08 de April de 2013, 07:49

Previous topic - Next topic

Chiquitilha

Nem que o Braga descesse de divisão eu teria vergonha! Este é o meu clube. O clube da minha terra. Da cidade onde eu nasci e cresci. Os teus amigos portistas, aposto, são os mesmos que se orgulham de terem um Presidente "frutado". E são os mesmos que, se o Porto não for campeão, dirão que é vergonhoso!
Não tenhas vergonha. Nunca te sintas humilhado. Um Braguista anda sempre de cabeça erguida. Um Braguista é um GUERREIRO!

   Magico_scbraga. Eis o que sinto.
   
   Quanto ao presidente "frutado", ai sim, eu tinha vergonha de ser adepto de um clube com tantas vitorias...acompanhadas de café com leite...para não falar daquele clube que a comunicação social tratou de fazer esquecer o assunto "Apito Encarnado". Quantos aos Lagartos...um director que espia a vida privada dos homens do apito, não deve ser para os convidar para voluntarios da Cruz vermelha.

   VIVA O BRAGA

GALEGO

Quote from: Mary on 08 de April de 2013, 23:30
Eu do indivíduo que aparece nas conferências de imprensa a dizer que é nosso treinador (sim, ele afirma, mas tenho dúvidas...é que ninguém vê um treino da equipa para poder confirmar e tendo em conta o que se lembra fazer durante os jogos então...) nem falo... Lamento, mas de momento só me ocorrem epítetos próximos aos dos animais que ele gosta de ver nas touradas...
Quanto ao resto... sábado vou a Coimbra, não há descrença, medo, vergonha, desânimo que me demova. Sábado irei a Coimbra, junto com todos aqueles que trazem o Braga no coração e acredito sempre, como acreditam todos os adeptos lá no fundinho da "alma",...por muito que digam que não para não se desiludir. Sábado vamos trazer a taça para Braga!
Força Braguistas que, como eu, já têm bilhete e todos aqueles que o vão ainda comprar... Não desistimos nunca...o Braga é muito, mas muito mais que o Peseiro...esse pode estragar muita coisa, mas a paixão que nos move...essa nunca nos poderá roubar... Não desistiremos, não fugiremos e continuaremos por cá quando esse individuo se retirar no final da época. Força Braga...sim ...acredito sempre, até ao fim!

Mais uma vez, a nossa amiga Mary, a referir exactamente o que corresponde.
Peseiro nao acabará com nos.
Somos muitos os que peregrinamos no sábado até Coimbra.
Força Braga!
A luta continúa!

sotilmae

Quote from: Olho Vivo on 08 de April de 2013, 22:14
Demos bastante mais luta do que habitual no Dragão. Foi feio? Sim, mas levamos o Porto quase ao desespero. Faltou refrescar o nosso meio campo -só posso presumir qué Amorim não estava em condições. Foi pena mas a verdade de que o terceiro lugar está agora mais longe...

Olho Vivo, desculpa lá, posso ver mal, mas pressinto que queres por água na fervura, ma a verdade está aí à vista de todos!
Havendo dignidade, de duas uma; o homem demitia-se e nem no banco em Coimbra estaria, ou Salvador, num assombro de brio, mandava-o para aquela parte, mesmo com todos os prejuízos financeiros e outros.
O tempo pode não estar para princípios, mas que me dava uma gozo e já vinha muiiiiito tarde!
Para os últios jogos punha lá o Toni para dar alguma ordem natural às funções dos jogadores.

Não parece teu, pois sempre admirei os teus escritos pelas clarividência. Não parece o caso. Ou sabes mais ou então não compreendo!

Nota: o Quim que me perdoe, mas o Toni devia começar por colocar o Russo na baliza. Obrigado Quim, deves até ficar pela casa, mas a gente sofre escusadamente...

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 09 de April de 2013, 00:10
Lamento mas não concordo com a visão da maioria dos foristas. Apesar da minha surpresa pelo onze inicial, a equipa esteve bem do ponto de vista estratégico. Todos dizem estar fartos de ver a equipa a dominar e a perder e quando Peseiro coloca a sua equipa a jogar na expectativa, colocando imensas dificuldades ao Porto, e criando lances de golo claro nas poucas vezes que chegamos à baliza adversária voltamos a criticar Peseiro!?

A nossa primeira parte, mesmo que pouco vistosa, foi tacticamente quase perfeita. E digo quase porque permitimos o empate num remate fora da área - que talvez tenha feito a diferença. Bloqueámos de forma quase perfeita o jogo interior do Porto e fomos perigosos na saída para o contra-ataque, mesmo que pouco assíduos.
Na minha tv deu um jogo bem diferente.
Do nosso ataque vi duas claras oportunidades de golo. Da nossa defesa via sempre a ser acossada, baiano a ser diversas vezes comido por defour e alecsandro, que mesmo escorregando consegue controlar a bola. O Braga só despejava a bola para a frente e era recuperada pelo porto.

O porto controlava o jogo, sempre bombardeando a nossa defesa, embora tivessem criado 3/4 lances de perigo iminente.

Tática assim, ou com muito mijo, ou dá derrota.

Quanto às despromoções, como alguém dizia ontem, se avançar a liguilha, os clubes em risco vão começar a preocupar em preparar a equipa para esses jogos e descurar os do campeonato "regular". É o que se chama de verdade desportiva
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Quote from: rpo.castro on 09 de April de 2013, 00:43
Na minha tv deu um jogo bem diferente.
Do nosso ataque vi duas claras oportunidades de golo. Da nossa defesa via sempre a ser acossada, baiano a ser diversas vezes comido por defour e alecsandro, que mesmo escorregando consegue controlar a bola. O Braga só despejava a bola para a frente e era recuperada pelo porto.

O porto controlava o jogo, sempre bombardeando a nossa defesa, embora tivessem criado 3/4 lances de perigo iminente.

Na primeira parte, o Porto criou um rotundo zero. Só cruzamentos bombeados e remates de fora da área. Pena um destes ter ido lá para dentro - bom remate mas... ::) ::) ::)  Nós fomos mais perigosos nas poucas vezes que fomos lá acima.

A segunda parte foi diferente... mas julgo que o que fez a diferença no resultado foi não termos "banco"...

Jogámos feio? Com chutões? Não tenho qualquer dúvida de que a nossa equipa habitual teria sido derrotada com muito maior facilidade...

sotilmae

Quote from: Olho Vivo on 09 de April de 2013, 00:10
Lamento mas não concordo com a visão da maioria dos foristas. Apesar da minha surpresa pelo onze inicial, a equipa esteve bem do ponto de vista estratégico. Todos dizem estar fartos de ver a equipa a dominar e a perder e quando Peseiro coloca a sua equipa a jogar na expectativa, colocando imensas dificuldades ao Porto, e criando lances de golo claro nas poucas vezes que chegamos à baliza adversária voltamos a criticar Peseiro!?

A nossa primeira parte, mesmo que pouco vistosa, foi tacticamente quase perfeita. E digo quase porque permitimos o empate num remate fora da área - que talvez tenha feito a diferença. Bloqueámos de forma quase perfeita o jogo interior do Porto e fomos perigosos na saída para o contra-ataque, mesmo que pouco assíduos. A segunda metade não foi tão boa. A partir de determinado momento, começamos a cometer demasiados erros na saída, após a recuperação da bola. Mas o que fez a diferença foi a activação das alas pelo Porto, com Atsu e, depois, Kelvin. O jogo do Porto, até aí muito afunilado, passou a abrigar a nossa linha média a estender-se por toda a largura do terreno. Era necessário refrescar o nosso meio-campo. Peseiro optou por uma substituição "ofensiva", lançando Carlão. É curioso mas acho que a sua maior ambição nesta substituição talvez nos tenha custado o jogo. A verdade é que não temos muitas opções. Não acredito que Amorim estivesse em condições - de outra forma, não entendo o seu não lançamento. Também é evidente que nos falta um jogador rápido que seja capaz de ameaçar no contra-ataque, de nos dar a profundidade que em quase todo o jogo faltou. Carlão não é esse jogador, nem temos um falso-avançado (estilo Matheus) que o pudesse ser. É claro que com Éder a música poderia ser outra.

Mas, no cômputo geral, mesmo que o futebol tenha sido feio e tenhamos jogado à moda de uma equipa pequena, não estou descontente com a equipa. Aliás, estou quase certo de que, se tivéssemos ido para o Dragão jogar no figurino habitual, olhos nos olhos, o jogo estaria resolvido bem mais cedo. Como, salvo honrosas excepções, tem sido hábito nas últimas visitas ao Porto.

Apesar de tudo, estou mais crente na possibilidade de ganharmos no próximo Sábado, se tivermos mais gente disponível, particularmente Amorim. É evidente que o Porto é favorito, mas hoje criámos-lhes mesmo muitas dificuldades. E não me venham com tretas de que este Porto é muito fraco. Não é. Peseiro analisou bem as suas forças (jogo interior) e fraquezas (alas) e montou bem a estratégia para este jogo. Talvez não tenha estado tão bem quando foi preciso reagir às incidências do jogo e às alterações tácticas do adversário - mas talvez também não tivesse disponíveis grandes soluções. Também eu considero este o melhor plantel da nossa história mas, de há uns tempos a esta parte, faltam demasiadas primeiras figuras para que a equipa mantenha o seu nível.

O texto é interessante, mas não concordo. Houve muitos outros momentos que, na mesma lógica, o homem teria que ter tomado ouras opções, mostrar-se flexível e ajustável ao que ia... nunca o fez! Porquê só agora? Agora que ninguém se entende e não acredita numa ideia sequer, por muito boa que possa ser... Desde que possa vir do Peseiro.
O Porto está, de certeza, em ritmo muito fraco mesmo. Um Porto normal teria, sem dificuldade, estendido logo sem problema este baralho de cartas.
Não Olho Vivo, mereces-me crédito, pelo que escreves, mas permite-me, hoje não posso concordar. Andamos para trás décadas e isso deixa marcas. E expusemo-nos ao ridículo. Imperdoável, num role de outras tantas que Pedeiro nos tem feito.

Só não continuo a perceber a teimosia de AS. Seria bom, pelo menos, no final do ano explicar-se aos sócios. Perceber se faz algum sentido as razões que possa invocar para manter este "mal" que nos afetou este ano. Porquê, Salvador, porque nos abandonas-te, pá?

TiagoHV

Quote from: Olho Vivo on 09 de April de 2013, 00:59
Quote from: rpo.castro on 09 de April de 2013, 00:43
Na minha tv deu um jogo bem diferente.
Do nosso ataque vi duas claras oportunidades de golo. Da nossa defesa via sempre a ser acossada, baiano a ser diversas vezes comido por defour e alecsandro, que mesmo escorregando consegue controlar a bola. O Braga só despejava a bola para a frente e era recuperada pelo porto.

O porto controlava o jogo, sempre bombardeando a nossa defesa, embora tivessem criado 3/4 lances de perigo iminente.

Na primeira parte, o Porto criou um rotundo zero. Só cruzamentos bombeados e remates de fora da área. Pena um destes ter ido lá para dentro - bom remate mas... ::) ::) ::)  Nós fomos mais perigosos nas poucas vezes que fomos lá acima.

A segunda parte foi diferente... mas julgo que o que fez a diferença no resultado foi não termos "banco"...

Jogámos feio? Com chutões? Não tenho qualquer dúvida de que a nossa equipa habitual teria sido derrotada com muito maior facilidade...

claro que não, o noso treinador olha para o banco e só vê futuros craques... Muitas lesoes e muito infortunio, tudo ajuda à festa....
Aquele falhanço do JoãoPedro.... >:( >:( >:(
Na derrota e na vitória!

sotilmae

Quote from: Bruno3429 on 08 de April de 2013, 23:15
Temos que "obrigar" o peseiro a demitir-se ainda antes da final, e pôr o Toni a orientar a final!
Ofereceu a vitória ao porto com a equipa ultra defensiva que colocou, era uma questão de tempo, substituições aos 90min...enfim...

Até o Moreirense joga melhor que nós...há muito que não via o Braga a jogar assim...

Para ajudar à festa o Quim dá os 2 frangos da praxe! Eu punha o russo a jogar a final, internacional pela Russia, pior não faz de certeza!

Concordo! Haja dignidade, princípios e o homem não sentava mais no banco do Braga!

TiagoHV

Quote from: Pedro Bracarense on 08 de April de 2013, 23:01
Quote from: TiagoHV on 08 de April de 2013, 22:15
Quote from: Pedro Bracarense on 08 de April de 2013, 22:11
O parolo do entrevistador perguntou porque tirou o Mossoró e meteu o Carlão. Eu gostava era que o peseiro explicasse porque é que aos 90 mins tira o João Pedro pra meter o Barbosa. O que é que passa pela cabeça deste anormal pra fazer isto? era pra tentar ganhar o jogo?? este ano não vou mais à bola. E se para o ano o Peseiro continuar deixo de pagar quotas. Obrigado Salvador mas engole um sapo e traz o Jardim de volta!!

Gente assim também não faz falta....
Tiaguinho:
Ainda nem os teus pais sonhavam em ter-te por cá e já eu ia ao 1º de Maio épocas a fio ver o Braga a lutar para não descer. Nunca deixei de ser Bracarense nem nunca o deixarei. Neste momento vivo a 60 kms de Braga e vou aos jogos, pago quotas e tenho lugar anual. Achas pouco?
Para mim o Braga ainda é o mesmo clube humilde que me habituei a apoiar incondicionalmente e custa-me, nem sabes quanto, ver o novo riquismo apoderar-se do clube e de alguns adeptos, e ver que só nos preocupamos em assumirmos como candidatos a ganhar troféus, para sermos alvo de gozo dos adversários.
Gostas do Braga? óptimo. Respeita quem também gosta e tem uma opinião diferente da tua.
Para acabar: Nunca assobio o Braga. Prefiro não ir do que ir assobiar o meu proprio clube. Esses é que acho que não fazem falta. Mas, mais uma vez, é só a minha opinião.
Pedrinho:
Se moras a 60km de braga ou a 1245km eu não sabia. Se vais aos jogos e pagas quotas e o respectivo lugar anual, muito bem, estas como quase todos aqui.
Se vais deixar de ir aos jogos porque o treinador fez uma substituição aos 90mins, que nada mudaria o jogo, estas a agir mal.... mas se achares que não deves ir porque o dinheiro te faz falta, tudo bem ;)
Para acabar, sou como tu, não gosto de assobiar mas deixar de ir ver os jogos por causa de uma "má" época...
Na derrota e na vitória!

brigada da relote

Eu já fui comentando ao longo do jogo e ia-me dar ao trabalho de dar a minha opinião, mas já vi que o Pedro "Olho Vivo" já o fez. Ainda à pouco discuti o mesmo assunto no facebook, por isso não me vou alongar mais. Concordei com a opção de Peseiro. Pena não ter dado continuidade à boa 1ª parte e nota negativa por estarmos a chegar ao final da época e sem se notar melhorias a nivel defensivo, nem mesmo com uma táctica mais defensiva que o habitual. Pessoalmente faria muito parecido. Uma ou outra alteração posicional, mas o princípio seria o mesmo, anular o Porto, jogar em ataque rápido e com um falso avançado com um papel mais de organizador/transportador. Mas verdade seja dita, hoje notou-se a falta de jogadores para este tipo de esquema de jogo, mas se o J. Pedro tem marcado naquele lance onde surge isolado frente a Helton, com 2-0 o jogo seria bem mais fácil de gerir. Raios, J. Pedro!

Para finalizar queria mostrar o meu descontentamento por não concordarem e dizerem coisas más sobre esta táctica "mais defensiva que o habitual". Se o treinador for o Mourinho no Inter é uma estragégia de outro Mundo, se for o Peseiro é uma táctica à cagão. Continuo a bater na mesma tecla. Cada equipa joga com as suas armas. Mais recuados ou mais adiantados, o que conta é o resultado final e esse infelizmente não foi o que gostaríamos (mas que toda a gente o dava como certo antes de o jogo começar) devido aos problemas já referidos anteriormente.

Pedro Bracarense

Quote from: TiagoHV on 09 de April de 2013, 01:10
Quote from: Pedro Bracarense on 08 de April de 2013, 23:01
Quote from: TiagoHV on 08 de April de 2013, 22:15
Quote from: Pedro Bracarense on 08 de April de 2013, 22:11
O parolo do entrevistador perguntou porque tirou o Mossoró e meteu o Carlão. Eu gostava era que o peseiro explicasse porque é que aos 90 mins tira o João Pedro pra meter o Barbosa. O que é que passa pela cabeça deste anormal pra fazer isto? era pra tentar ganhar o jogo?? este ano não vou mais à bola. E se para o ano o Peseiro continuar deixo de pagar quotas. Obrigado Salvador mas engole um sapo e traz o Jardim de volta!!

Gente assim também não faz falta....
Tiaguinho:
Ainda nem os teus pais sonhavam em ter-te por cá e já eu ia ao 1º de Maio épocas a fio ver o Braga a lutar para não descer. Nunca deixei de ser Bracarense nem nunca o deixarei. Neste momento vivo a 60 kms de Braga e vou aos jogos, pago quotas e tenho lugar anual. Achas pouco?
Para mim o Braga ainda é o mesmo clube humilde que me habituei a apoiar incondicionalmente e custa-me, nem sabes quanto, ver o novo riquismo apoderar-se do clube e de alguns adeptos, e ver que só nos preocupamos em assumirmos como candidatos a ganhar troféus, para sermos alvo de gozo dos adversários.
Gostas do Braga? óptimo. Respeita quem também gosta e tem uma opinião diferente da tua.
Para acabar: Nunca assobio o Braga. Prefiro não ir do que ir assobiar o meu proprio clube. Esses é que acho que não fazem falta. Mas, mais uma vez, é só a minha opinião.
Pedrinho:
Se moras a 60km de braga ou a 1245km eu não sabia. Se vais aos jogos e pagas quotas e o respectivo lugar anual, muito bem, estas como quase todos aqui.
Se vais deixar de ir aos jogos porque o treinador fez uma substituição aos 90mins, que nada mudaria o jogo, estas a agir mal.... mas se achares que não deves ir porque o dinheiro te faz falta, tudo bem ;)
Para acabar, sou como tu, não gosto de assobiar mas deixar de ir ver os jogos por causa de uma "má" época...
Tiago, mais uma vez não estás a respeitar a opinião dos outros. Tão simples como isso.
Se esta é a minha maneira de mostrar a minha frustração porque tens tu, que eu nem conheço, que dizer que está bem ou mal ou mais ou menos? Eu disse-te que fazias por um busto do peseiro na tua mesinha de cabeceira? que devias fazer um donativo para o Quim crescer mais 7 cm?
O peseiro vai embora, o Salvador também e eu vou sempre ser bracarense percebes? cada um tem a sua forma de exprimir a sua frustração e é isso que estamos todos aqui a fazer.
Ou há aqui alguém que esteja feliz por termos uma equipa que "joga" sem qualquer identidade e que é sempre uma surpresa? Achas que há aqui alguem que não quer ganhar a taça da liga?
Respeita a opinião dos outros. Só isso.
SUPERBRAGA - No meu coração serás sempre campeão!!

Caracois_07

Quote from: Pedro Bracarense on 09 de April de 2013, 01:37
Quote from: TiagoHV on 09 de April de 2013, 01:10
Quote from: Pedro Bracarense on 08 de April de 2013, 23:01
Quote from: TiagoHV on 08 de April de 2013, 22:15
Quote from: Pedro Bracarense on 08 de April de 2013, 22:11
O parolo do entrevistador perguntou porque tirou o Mossoró e meteu o Carlão. Eu gostava era que o peseiro explicasse porque é que aos 90 mins tira o João Pedro pra meter o Barbosa. O que é que passa pela cabeça deste anormal pra fazer isto? era pra tentar ganhar o jogo?? este ano não vou mais à bola. E se para o ano o Peseiro continuar deixo de pagar quotas. Obrigado Salvador mas engole um sapo e traz o Jardim de volta!!

Gente assim também não faz falta....
Tiaguinho:
Ainda nem os teus pais sonhavam em ter-te por cá e já eu ia ao 1º de Maio épocas a fio ver o Braga a lutar para não descer. Nunca deixei de ser Bracarense nem nunca o deixarei. Neste momento vivo a 60 kms de Braga e vou aos jogos, pago quotas e tenho lugar anual. Achas pouco?
Para mim o Braga ainda é o mesmo clube humilde que me habituei a apoiar incondicionalmente e custa-me, nem sabes quanto, ver o novo riquismo apoderar-se do clube e de alguns adeptos, e ver que só nos preocupamos em assumirmos como candidatos a ganhar troféus, para sermos alvo de gozo dos adversários.
Gostas do Braga? óptimo. Respeita quem também gosta e tem uma opinião diferente da tua.
Para acabar: Nunca assobio o Braga. Prefiro não ir do que ir assobiar o meu proprio clube. Esses é que acho que não fazem falta. Mas, mais uma vez, é só a minha opinião.
Pedrinho:
Se moras a 60km de braga ou a 1245km eu não sabia. Se vais aos jogos e pagas quotas e o respectivo lugar anual, muito bem, estas como quase todos aqui.
Se vais deixar de ir aos jogos porque o treinador fez uma substituição aos 90mins, que nada mudaria o jogo, estas a agir mal.... mas se achares que não deves ir porque o dinheiro te faz falta, tudo bem ;)
Para acabar, sou como tu, não gosto de assobiar mas deixar de ir ver os jogos por causa de uma "má" época...
Tiago, mais uma vez não estás a respeitar a opinião dos outros. Tão simples como isso.
Se esta é a minha maneira de mostrar a minha frustração porque tens tu, que eu nem conheço, que dizer que está bem ou mal ou mais ou menos? Eu disse-te que fazias por um busto do peseiro na tua mesinha de cabeceira? que devias fazer um donativo para o Quim crescer mais 7 cm?
O peseiro vai embora, o Salvador também e eu vou sempre ser bracarense percebes? cada um tem a sua forma de exprimir a sua frustração e é isso que estamos todos aqui a fazer.
Ou há aqui alguém que esteja feliz por termos uma equipa que "joga" sem qualquer identidade e que é sempre uma surpresa? Achas que há aqui alguem que não quer ganhar a taça da liga?
Respeita a opinião dos outros. Só isso.

Ao fim disto tudo , acho que tenho a certeza que não aguentas estar sem ver o Braga até a próxima época  ::)
EU RESPIRO BRAGA

WOOTER


brigada da relote

#193
Podemos dizer mal do Quim? Sim podemos. Mas antes de chegar ao GR há muitos à sua frente para esmiuçar.



Eu disse que concordava com a opção de Peseiro, mas que mudava algumas peças. Ora qui está. Se a semana passada critiquei a versão inglesa do Peseiro, hoje critico a versão italiana do mesmo. Jogar com um trio de médios em linha à frente dos centrais? Porquê? Ainda recentemente o Milan levou baile do Barça em Camp Nou com este esquema. Eu teria optado por Mauro e Custódio a dividirem a despesa de fecharem do seu lado, com H. Viana a fazer as devidas compensações (recuava e ocupava o lugar deixado vago). Imaginem H. Viana e Custódio entre James. O 1ª golo do Porto nunca teria acontecido. Dizem que Peseiro usou uma táctica demasiada defensiva? Mentira. Peseiro não sabe o que é defender. Vejam o espaço que existe entre a defesa e a linha de médios. Incrivel para uma equipa diz que vai lutar por títulos. Bastaria um triângulo bem defenido naquela zona e o FC Porto teria de mudar o leque de opções para almejar a baliza de Quim.



Mais um lance e mais um golo (o 2º). Baiano sai e é ultrapassado. Mauro (médio mais à direita) ocupa a posição e sai ao portador da bola. O que fazer neste momento? Encolher a equipa. Imediatamente Custódio (principalmente ele) e H. Viana teriam de baixar para os círculos juntos aos jogadores portistas. É inadmissivel como sai um elemento na defesa e o meio-campo não se movimenta para compensar a perda, o que proporciona a que 3 jogadores do FC Porto surjam... para 3 jogadores do Sp. Braga. Para nossa infelicidade James toma a pior opção, remata à baliza, a bola tabela em NAC e sobra para Kelvin. Sim, é muita sorte, mas é o Braga que se põe a jeito. Onde está a consistência defensiva? Quem é este Custódio? Peseiro teve o condão de destruir tudo de bom de um passado ainda muito recente.

Nota: A semana passada usou uma táctica muito rígida, tipicamente inglesa. Hoje usou um esquema italiano, com um trio a meio-campo sem grande articulação (tentou defender pelo nº de jogadores do que pela qualidade defensiva). Bastou o Porto procurar o jogo exterior e tudo foi por água abaixo. Porque não jogar com Custódio ou Custódio e Mauro mais recuados em relação a(s) outro(s) do trio, por forma a fazer a devida cobertura? Porque não aprendes, Peseiro? E sábado? Que táctica vai usar? A brasileira? Onze jogadores dentro de um rectângulo, cada um à sua sorte e fé em Deus? Até quando? A época já está a acabar, meu *****...

aurelio

Eu nao estou a 60km, nem a mil estou 20.000km.

Levanto-me nos jogos do braga as quatro e cinco da manha mas, esta epoca nao o fiz uma unica vez.

Quando ai estive no verao apercebime logo que com este timoneiro nao iamos a lado algum.

Os amigos telefonam-me a perguntar o resultado e como foi. So lhes digo o resultado e eles nao acreditam que eu nao tenha visto o jogo... mas e realidade infelismente .

Espero na proxima epoca poder acordar a essas horas da madrugada como o tenho feito no passado e nao como aconteceu esta epoca.

Digo isto com muita trieza pois foi a realidade que me apercebi quando ai vi os jogos de apresentacao e o que este timoneiro tentou fazer.

Arnie_Marta

O que está a fazer o Quim na linha da pequena área???
Este é um erro que nunca conseguiu corrigir nos seus muitos anos de carreira, e como "burro velho não aprende línguas", penso que está na altura de mudar.


O meu nome é Arnaldo...

disco infiltrator

Quote from: Olho Vivo on 09 de April de 2013, 00:10
Lamento mas não concordo com a visão da maioria dos foristas. Apesar da minha surpresa pelo onze inicial, a equipa esteve bem do ponto de vista estratégico. Todos dizem estar fartos de ver a equipa a dominar e a perder e quando Peseiro coloca a sua equipa a jogar na expectativa, colocando imensas dificuldades ao Porto, e criando lances de golo claro nas poucas vezes que chegamos à baliza adversária voltamos a criticar Peseiro!?

A nossa primeira parte, mesmo que pouco vistosa, foi tacticamente quase perfeita. E digo quase porque permitimos o empate num remate fora da área - que talvez tenha feito a diferença. Bloqueámos de forma quase perfeita o jogo interior do Porto e fomos perigosos na saída para o contra-ataque, mesmo que pouco assíduos. A segunda metade não foi tão boa. A partir de determinado momento, começamos a cometer demasiados erros na saída, após a recuperação da bola. Mas o que fez a diferença foi a activação das alas pelo Porto, com Atsu e, depois, Kelvin. O jogo do Porto, até aí muito afunilado, passou a abrigar a nossa linha média a estender-se por toda a largura do terreno. Era necessário refrescar o nosso meio-campo. Peseiro optou por uma substituição "ofensiva", lançando Carlão. É curioso mas acho que a sua maior ambição nesta substituição talvez nos tenha custado o jogo. A verdade é que não temos muitas opções. Não acredito que Amorim estivesse em condições - de outra forma, não entendo o seu não lançamento. Também é evidente que nos falta um jogador rápido que seja capaz de ameaçar no contra-ataque, de nos dar a profundidade que em quase todo o jogo faltou. Carlão não é esse jogador, nem temos um falso-avançado (estilo Matheus) que o pudesse ser. É claro que com Éder a música poderia ser outra.

Mas, no cômputo geral, mesmo que o futebol tenha sido feio e tenhamos jogado à moda de uma equipa pequena, não estou descontente com a equipa. Aliás, estou quase certo de que, se tivéssemos ido para o Dragão jogar no figurino habitual, olhos nos olhos, o jogo estaria resolvido bem mais cedo. Como, salvo honrosas excepções, tem sido hábito nas últimas visitas ao Porto.

Apesar de tudo, estou mais crente na possibilidade de ganharmos no próximo Sábado, se tivermos mais gente disponível, particularmente Amorim. É evidente que o Porto é favorito, mas hoje criámos-lhes mesmo muitas dificuldades. E não me venham com tretas de que este Porto é muito fraco. Não é. Peseiro analisou bem as suas forças (jogo interior) e fraquezas (alas) e montou bem a estratégia para este jogo. Talvez não tenha estado tão bem quando foi preciso reagir às incidências do jogo e às alterações tácticas do adversário - mas talvez também não tivesse disponíveis grandes soluções. Também eu considero este o melhor plantel da nossa história mas, de há uns tempos a esta parte, faltam demasiadas primeiras figuras para que a equipa mantenha o seu nível.

Mas digo-te eu, e não é treta, este momento do FCP traduz-se num dos piores desempenhos dos últimos anos dessa equipa. Está a atravessar um mau momento e hoje fez um jogo, globalmente, fraco. Do outro lado é que teve uma equipa muito mais fraca, desorientada e que não sabe gerir e segurar um jogo.

Como se pode achar que um treinador fez um bom trabalho ao escolher um 11 mas que é um perfeito zero a se adaptar ás incidências do jogo??? Isso faz dele um treinador? Não há qualquer desculpa para tanta incompetência. E não estamos aqui a discutir apenas um jogo, se fosse apenas um jogo poderia ser a fortuna e a sorte a ditar um resultado. Estamos a falar de um "trabalho" que começou há muitos meses atrás e numa equipa onde foram oferecidas condições excepcionais. Terminas a dizer que faltam determinadas peças importantes para a equipa manter o seu nível....mas de que nível estamos aqui a falar? Que nível é que afinal atingimos esta época? Mesmo quando tínhamos a grande parte dos lesionados disponíveis, o nível foi regular ou satisfatório???

Eu este ano apenas vi uma equipa intermitente, a tentar encontrar-se mas que acabou sempre perdida e sem ter uma padrão definido. Este treinador nada de bom conseguiu acrescentar a esta equipa, rigorosamente nada.


RedViking

Quote from: Arnie_Marta on 09 de April de 2013, 04:04
O que está a fazer o Quim na linha da pequena área???
Este é um erro que nunca conseguiu corrigir nos seus muitos anos de carreira, e como "burro velho não aprende línguas", penso que está na altura de mudar.




O que o Joaquim está a fazer a fazer na linha da pequena área, é como se sabe, a fechar o ângulo para a baliza! Na minha opinião nestes dois lances está bem posicionado, agora se podia fazer mais...

rpo.castro

Quote from: brigada da relote on 09 de April de 2013, 01:24
Eu já fui comentando ao longo do jogo e ia-me dar ao trabalho de dar a minha opinião, mas já vi que o Pedro "Olho Vivo" já o fez. Ainda à pouco discuti o mesmo assunto no facebook, por isso não me vou alongar mais. Concordei com a opção de Peseiro. Pena não ter dado continuidade à boa 1ª parte e nota negativa por estarmos a chegar ao final da época e sem se notar melhorias a nivel defensivo, nem mesmo com uma táctica mais defensiva que o habitual. Pessoalmente faria muito parecido. Uma ou outra alteração posicional, mas o princípio seria o mesmo, anular o Porto, jogar em ataque rápido e com um falso avançado com um papel mais de organizador/transportador. Mas verdade seja dita, hoje notou-se a falta de jogadores para este tipo de esquema de jogo, mas se o J. Pedro tem marcado naquele lance onde surge isolado frente a Helton, com 2-0 o jogo seria bem mais fácil de gerir. Raios, J. Pedro!

Para finalizar queria mostrar o meu descontentamento por não concordarem e dizerem coisas más sobre esta táctica "mais defensiva que o habitual". Se o treinador for o Mourinho no Inter é uma estragégia de outro Mundo, se for o Peseiro é uma táctica à cagão. Continuo a bater na mesma tecla. Cada equipa joga com as suas armas. Mais recuados ou mais adiantados, o que conta é o resultado final e esse infelizmente não foi o que gostaríamos (mas que toda a gente o dava como certo antes de o jogo começar) devido aos problemas já referidos anteriormente.
Criticam-se aqui as equipas que jogam com autocarro, como fez o Rio Ave connosco. Mas se for o Braga a fazer já é o correcto. Pois.

Depois não percebo como jogar para o empate, está em sintonia com o "ter de jogar todos os jogos para ganhar" que é o que se exige, ou o "podemos ganhar no dragão."

Não jogamos com as armas que tínhamos, pois Zé Luís ou Carlão serviram para quê. Se é para jogar sem ponta de lança fixo, porque o meio campo não saiu reforçado? Porque isto é um desnorte total e o toureiro não sabe mais. Mais uma época com ele e descemos de divisão.
Estas mudanças táticas
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

Quote from: brigada da relote on 09 de April de 2013, 02:33
Podemos dizer mal do Quim? Sim podemos. Mas antes de chegar ao GR há muitos à sua frente para esmiuçar.



Eu disse que concordava com a opção de Peseiro, mas que mudava algumas peças. Ora qui está. Se a semana passada critiquei a versão inglesa do Peseiro, hoje critico a versão italiana do mesmo. Jogar com um trio de médios em linha à frente dos centrais? Porquê? Ainda recentemente o Milan levou baile do Barça em Camp Nou com este esquema. Eu teria optado por Mauro e Custódio a dividirem a despesa de fecharem do seu lado, com H. Viana a fazer as devidas compensações (recuava e ocupava o lugar deixado vago). Imaginem H. Viana e Custódio entre James. O 1ª golo do Porto nunca teria acontecido. Dizem que Peseiro usou uma táctica demasiada defensiva? Mentira. Peseiro não sabe o que é defender. Vejam o espaço que existe entre a defesa e a linha de médios. Incrivel para uma equipa diz que vai lutar por títulos. Bastaria um triângulo bem defenido naquela zona e o FC Porto teria de mudar o leque de opções para almejar a baliza de Quim.



Mais um lance e mais um golo (o 2º). Baiano sai e é ultrapassado. Mauro (médio mais à direita) ocupa a posição e sai ao portador da bola. O que fazer neste momento? Encolher a equipa. Imediatamente Custódio (principalmente ele) e H. Viana teriam de baixar para os círculos juntos aos jogadores portistas. É inadmissivel como sai um elemento na defesa e o meio-campo não se movimenta para compensar a perda, o que proporciona a que 3 jogadores do FC Porto surjam... para 3 jogadores do Sp. Braga. Para nossa infelicidade James toma a pior opção, remata à baliza, a bola tabela em NAC e sobra para Kelvin. Sim, é muita sorte, mas é o Braga que se põe a jeito. Onde está a consistência defensiva? Quem é este Custódio? Peseiro teve o condão de destruir tudo de bom de um passado ainda muito recente.

Nota: A semana passada usou uma táctica muito rígida, tipicamente inglesa. Hoje usou um esquema italiano, com um trio a meio-campo sem grande articulação (tentou defender pelo nº de jogadores do que pela qualidade defensiva). Bastou o Porto procurar o jogo exterior e tudo foi por água abaixo. Porque não jogar com Custódio ou Custódio e Mauro mais recuados em relação a(s) outro(s) do trio, por forma a fazer a devida cobertura? Porque não aprendes, Peseiro? E sábado? Que táctica vai usar? A brasileira? Onze jogadores dentro de um rectângulo, cada um à sua sorte e fé em Deus? Até quando? A época já está a acabar, meu *****...

Atenção que nesta segunda jogada o Baiano não sai e é ultrapassado...

Não está na jogada porque num lance ofensivo sofre uma falta duríssima do Alex Sandro que quer Proença quer a comunicação social deixaram passar em claro...

Quer no 2º golo do FCP quer o canto que dá o 3º surgem de lances nos quais o Proença não quis marcar falta ao Alex Sandro..

No 2º é na entrada sobre o Baiano que eixa o nosso lateral-direito no chão e que permite que na resposta a nossa equipa esteja desiquilibrada, daí o corte de NAC.
No 3º há nova falta de Alex Sandro, desta vez sobre João Pedro mesmo à entrada da área e o Proença dá a lei da vantagem (se houve vantagem foi para os tripas) pois a bola sobra para Alan (que está no meio de 4 jogadores adversários)..   

Apesar de todos os disparates do Peseiro, o Proença teve uma influência decisiva neste resultado