News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/04

Started by JotaCC, 03 de April de 2013, 07:49

Previous topic - Next topic

JotaCC

TEM VIA ABERTA PARA VOLTAR
Exibição periclitante de Palmeira deverá acelerar regresso do alemão. Está para a breve a 11ª dupla de centrais diferente da época

Atropelado pelo ataque do Sporting, com Van Wolfswinkel a figurar aqui como ator principal, Palmeira será poupado no "assalto" ao Estádio do Dragão. A atuação insegura do central oriundo da equipa B deu que pensar a José Peseiro e o cenário mais certo será a sua substituição pelo alemão Haas, presente no banco de suplentes (não foi utilizado) na última jornada, depois de ter sido a principal novidade na lista de convocados do Braga. Afastado da competição desde finais de janeiro, o central soma praticamente uma semana de treinos livres e, ao invés de Nuno André Coelho e Douglão, está muito próximo da condição física ideal para entrar em ação.



A preparação do jogo com o FC Porto começa amanhã dentro dos trâmites habituais (à porta fechada e sem grandes detalhes informativos), mas O JOGO sabe que, até domingo, José Peseiro deverá afinar uma nova dupla de centrais, a 11ª diferente da época, com Aderlan Santos e o camisola 3. Com esta alteração, o treinador pretende injetar experiência na defesa e, nessa medida, não espanta que a última atuação de Haas tenha acontecido contra o Benfica, à 16ª jornada, que coincidiu, por sinal, com a estreia de Sasso, recrutado em janeiro de urgência ao Beira-Mar para compensar a onda de lesões que atacava (e ainda fustiga) o sector.
A prova de que semelhante maldição é partilhada por todos foi o posterior desaparecimento, quase imediato, do central francês. Por entre adaptações pont u a i s d o médio Custódio, Peseiro viu-se então forçado a recorrer aos centrais da equipa B e já percebeu que pode contar com Santos, um central frio e com notáveis recursos técnicos. Quanto a Palmeira, será devolvido a Toni no próximo fim de semana para ganhar um pouco mais de rodagem, protegendo-se ao mesmo tempo de uma fera chamada Jackson Martínez.


José Peseiro três degraus abaixo de Jardim

Os resultados do Braga contra Benfica, FC Porto e Sporting, para o campeonato, explicam uma parte do regresso ao quarto lugar e a permanente incerteza quanto ao apuramento para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Depois de ter arrancado em força neste particular, ao empatar na Luz (2-2) logo na primeira jornada, a equipa de José Peseiro (na foto) não voltou a pontuar contra os três denominados grandes e a recente derrota com o Sporting enquadra-se nessa tendência negativa. Sob o comando de Leonardo Jardim, em igual período (2011/12), os arsenalistas apresentavam um saldo superior (quatro pontos), reflexo de um empate com o Benfica (1-1) e de uma vitória sobre o Sporting (2-1), ambos obtidos em Braga, mas esse registo ainda pode ser igualado em caso de vitória no Dragão.


NO DIA DO AUTISMO ÉDER APADRINHA MARCHA SOLIDÁRIA

Fora dos relvados, Éder está disponível para ajudar quem precisa e a sua ação mais recente foi dar a cara pela caminhada pela consciencialização do autismo, marcada para o dia 7, promovida pela Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista (AIA), sedeada na freguesia de Palmeira. "É um orgulho", frisou.


Uma alternativa de luxo para esquecer Rui Pedro

A contratação de João Pedro (ex-Naval), em janeiro, tem alguma relação com o "namoro" temporário com Rui Pedro, o tal português do Cluj que desfez todos os sonhos possíveis do Braga na Liga dos Campeões, ao marcar três golos na penúltima jornada do Grupo H. A transferência obrigaria a um esforço financeiro considerável e, como alternativa, os minhotos apostaram no regresso a casa do extremo.


Só Wolfswinkel atacou mais do que João Pedro
Lançado para a segunda parte do jogo com o Sporting, extremo revolucionou o futebol arsenalista, com produção elevada

Ser ou não ser "arma secreta", eis a questão que João Pedro insiste levantar sempre que salta do banco de suplentes para mexer com o ataque do Braga. Titular nos jogos com o Vitória de Setúbal, Paços de Ferreira, Rio Ave e Vitória de Guimarães, o extremo perdeu o estatuto nas meias-finais da Taça da Liga, frente ao Benfica, e a impresa unidade arsenalista mais incómoda para a defesa sportinguista, colecionando sete ataques individuais em apenas 48 minutos jogados, depois de ter entrado a substituir Hélder Barbosa.

A performance do atacante natural de Figueira de Castelo Rodrigo ganha ainda maior brilho pelo facto de ter ficado a apenas um ataque de Van Wolfswinkel, o homem do jogo, não s ó pelo "hat trick" que permitiu ao Sporting vencer, como também pela acutilância ofensiva que conferiu aos leões. Com cinco ataques, Diego Capel também cintilou ao lado do internacional holandês, mas João Pedro foi claramente o homem mais empreendedor do jogo, em virtude de ter estado em campo menos tempo do que as duas setas leoninas, que se revelaram verdadeiros pesadelos para Palmeira, Aderlan Santos... e Quim.

Uns furos consideráveis abaixo de João Pedro, pelo menos em termos estatísticos; Hélder Barbosa corre agora o perigo de perder a titularidade frente ao FC Porto. Por um lado, fará sentido que o primeiro seja o principal beneficiado do "eclipse" daquele que foi o segundo melhor marcador da equipa na época passada; por outro, o seu substituto direto poderá ser outro, atendendo a que João Pedro se posicionou sobre a direita do ataque mal entrou, derivando Alan para o lado oposto.
É aqui que poderá entrar o nome de Rúben Micael, já refeito de uma artroscopia ao joelho direito, lançado nas pontas finais dos jogos com o Gil Vicente e Sporting. Se assim for, Peseiro repetirá então uma fórmula que deu bons resultados num passado recente, com Mossoró a avançar no terreno, ligeiramente encostado à esquerda, enquanto o madeirense assumirá o papel de "playmaker" no meio-campo, ao lado de Hugo Viana e Custódio. As combinações podem ser múltiplas, da mesma forma que Hélder Barbosa ainda tem uma semana pela frente para convencer outra vez o treinador.


GINÁSIO PARA TODOS MENOS PARA NAC E DOUGLÃO

A manhã de ontem foi de recuperação para a generalidade do plantel do Braga. O grupo dos mais utilizados e convocados para o jogo com o Sporting trabalhou no ginásio, enquanto Nuno André Coelho e Douglão subiram ao relvado para se aproximarem da recuperação total.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


brigada da relote


brigada da relote

Artur Jorge seguido pelo Siena 

Faltam menos de três meses para concluir a temporada 2012/2013 e idêntico período para terminar o vínculo com o SC Braga.

Artur Jorge está em vias de decidir que rumo definirá para a sua carreira, partindo da perspetiva de não faltarem interessados nos seus serviços. O central júnior dos guerreiros tem sido opção na equipa B, em mais uma manifestação de confiança no seu valor, que o leva a somar também várias internacionalizações nas categorias jovens portuguesas.

Um capital que não passou despercebido ao Siena (Itália), clube que conta nas suas fileiras com os portugueses Salvador Agra e Jorge Teixeira e pelo qual também já alinhou esta época o central Neto, transferido para o Zenit (Rússia).

É, aliás, por estar em busca de um novo valor para o eixo da defesa que esta formação italiana se desdobrou em observações em território português, já tendo comparecido em vários compromissos de Artur Jorge, filho de um antigo central do SC Braga, conhecido precisamente pelo mesmo nome do herdeiro. Este interesse do Siena pode ganhar, brevemente, a forma de contrato, apurou A BOLA.

A BOLA

JotaCC

Beto reitera vontade de ficar no Sevilha

O guarda-redes português Beto, cedido pelo SC Braga ao Sevilha até ao final da presente temporada, voltou esta quarta-feira a manifestar o desejo de continuar no clube espanhol.

«Já falei sobre o meu desejo e vontade de ficar no Sevilha. Gosta das condições e dos colegas que tenho aqui e gostava muito de ficar. Não vejo o meu futuro como titular, vejo o meu futuro no Sevilha. Sobre a titularidade, é uma decisão do treinador», disse o internacional português em conferência de Imprensa, defendendo que vive uma competição saudável com Andres Palop por um lugar na baliza:

«Encontrei um jogador de grande caráter, qualidade, com muita experiência e que respeita o meu trabalho, tal como eu respeito o dele. Trabalhamos bem juntos. Penso que, independentemente de jogar o Palop ou o Beto, o importante é que o Sevilha ganhe.»

Recorde-se que Beto foi solicitado pelo Sevilha ao SC Braga, por empréstimo, depois de o Real Madrid ter contratado Diego Lopes ao clube andaluz, em janeiro, na sequência da lesão de Iker Casillas.

A BOLA