News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

6 JOGOS PARA SALVAR UMA EPOCA - FORÇA BRAGA!. A LUTA CONTINUA!

Started by GALEGO, 02 de April de 2013, 13:39

Previous topic - Next topic

GALEGO

VAMOS ABRIR ESTE TOPICO para tratar de tomar conciencia da grave e difícil situaçao na que a equipa do SCB está cara a obter ao final o terceiro lugar do campeonato, que da dereito a jogar a pre-eliminatoria Champions que tanto bem tería para o benestar económico do nosso clube.
Por contra, se nao conseguimos o terceiro lugar, vamos para a Liga Europa com todos os condicionantes que tem ir para a segunda competiçao europeia e do modo que iríamos...
A SITUAÇAO DEMANDA muito análise, muita calma, muito apoio e... que o presidente, se nao quere botar fora ao treinador, que lhe diga bem ás claras cómo deve funcionar esta equipa para salvar a época...
--------------------

A DIA DE HOJE :

O Braga leva encaixados 20! golos na casa, mentres que o Paços leva encaixados na Mata Real só 10!
E no global : o Braga leva encaixados 34 golos, pelos 22 que encaixou o Paços
O Paços só perdeu 3 jogos... nos levamos 7

JOGADOS, GANHADOS, EMPATADOS, PERDIDOS, GOLOS A FAVOR-EM CONTRA  PONTOS
3º P. Ferreira 24 12 9 3 35-22 45
4º SC Braga 24 13 4 7 52-34 43

jornada 25
MARITIMO-PAÇOS DE FERREIRA
PORTO- SPORTING DE BRAGA

jornada 26
PAÇOS DE FERREIRA - RIO AVE
SPORTING DE BRAGA -ACADEMICA

jornada 27
VITORIA DE GUIMARAES - PAÇOS DE FERREIRA
ESTORIL - SPORTING DE BRAGA

jornada 28
PAÇOS DE FERREIRA - SPORTING LISBOA
MOREIRENSE - SPORTING DE BRAGA

jornada 29
SPORTING DE BRAGA - NACIONAL MADEIRA
ACADEMICA - PAÇOS DE FERREIRA

jornada 30
PAÇOS DE FERREIRA - PORTO
VITORIA DE SETUBAL - SPORTING DE BRAGA
____________________

BragaAtéMorrer

Próxima jornada é derrota. Na jornada 26 e 29 é obrigatório ganhar. Na jornada 27, 28 e 30 vai ser díficil, mas somos capazes de ganhar.

Acho que dificilmente iremos alcançar o 3º lugar.

GALEGO

PRIMEIRA DAS 6 FINAIS
___________________

FC PORTO X SC BRAGA  l  LIGA PORTUGUESA  l  8 DE ABRIL, 20H00
BANCADA           SÓCIOS   PÚBLICO
Meo / TMN A   25 EUR   35 EUR
Meo / TMN B   20 EUR   30 EUR
Meo / TMN C   15 EUR   25 EUR
Meo / TMN D   10 EUR   20 EUR
Meo / TMN E   8 EUR   15 EUR
Meo / TMN / COCA-COLA / SUPER BOCK G e H   8 EUR   15 EUR

Quando indica SÓCIOS é só para sócios do F.C.Porto, obviamente
Estes sao preços oficiais, nas bilheteiras do Dragao

----------------------------------------------------------------------------------------


jaimeh

Quote from: BragaAtéMorrer on 02 de April de 2013, 13:42
Próxima jornada é derrota. Na jornada 26 e 29 é obrigatório ganhar. Na jornada 27, 28 e 30 vai ser díficil, mas somos capazes de ganhar.

Acho que dificilmente iremos alcançar o 3º lugar.

Acho que apesar de tudo temos melhor calendário que o Paços e não acho que seja difícil alcançarmos o 3º lugar, mais difícil será o Fc Porto ser campeão e mesmo assim não sei se não será!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Braga1921

Próximo jogo não conta , não é do nosso campeonato....pensar já é na Académica na outra jornada.

A.COSTA

Temos 7 jogos (e não 6) para salvar a época. A final de Coimbra também conta e muito neste contexto.

Se não formos incompetentes defensivamente como contra os lagartos ... Temos chances.

Espero que o Paços perca 4 dos 6 jogos que tem para disputar.   ;D :D

A época até pode acabar bem (não está nada fácil) mas não deixa de ser uma época fraca.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

200% Braga - B3

Quote from: Braga1921 on 02 de April de 2013, 23:12
Próximo jogo não conta , não é do nosso campeonato....pensar já é na Académica na outra jornada.
Próximo jogo é para GANHAR!
Detesto este tipo de espírito! Somos quem? o bitorinha?
Já mostrámos que conseguimos defrontar qualquer equipa em qualquer campo. Com um bom jogo defensivamente e um pouco de sorte a vitória está longe de ser uma missão impossível.

Anabela

Quote from: 200% Braga - B3 on 03 de April de 2013, 02:04
Quote from: Braga1921 on 02 de April de 2013, 23:12
Próximo jogo não conta , não é do nosso campeonato....pensar já é na Académica na outra jornada.
Próximo jogo é para GANHAR!
Detesto este tipo de espírito! Somos quem? o bitorinha?
Já mostrámos que conseguimos defrontar qualquer equipa em qualquer campo. Com um bom jogo defensivamente e um pouco de sorte a vitória está longe de ser uma missão impossível.

Nisso de conseguir defrontar qualquer equipa em campo concordo. Mas depois lembro-me dos golos infantis que sofremos e desço à terra!

sedas

Quote from: Anabela on 03 de April de 2013, 03:27
Quote from: 200% Braga - B3 on 03 de April de 2013, 02:04
Quote from: Braga1921 on 02 de April de 2013, 23:12
Próximo jogo não conta , não é do nosso campeonato....pensar já é na Académica na outra jornada.
Próximo jogo é para GANHAR!
Detesto este tipo de espírito! Somos quem? o bitorinha?
Já mostrámos que conseguimos defrontar qualquer equipa em qualquer campo. Com um bom jogo defensivamente e um pouco de sorte a vitória está longe de ser uma missão impossível.

Nisso de conseguir defrontar qualquer equipa em campo concordo. Mas depois lembro-me dos golos infantis que sofremos e desço à terra!

Tudo bem que andamos a sofrer golos vergonhosos, mas como braguistas dar-mos já o próximo jogo como perdido é ridículo..

Ainda hoje me arrependo de não ter ido ver o único jogo que dei como perdido antes de começar..

Foi nas Antas para a taça e quando saí de casa para ir comprar o bilhete vi que tínhamos oferecido às galinhas o Tiago o Armando e o Ricardo Rocha e voltei para trás..

Ganhamos 2-1 golos do Castanheira e do Idalécio..

Ninguém nos diz que mesmo a defender como estamos a defender não podemos ir lá ganhar..

Mesmo com Peseiro e contra 14 podemos vencer no Dragão..

Dracul

Se o Peseiro souber montar uma estratégia de contra-ataque, podemos perfeitamente sair do Dragoum com ponto(s).
Agora nada de ir para lá assumir o jogo e atacar à maluquinho, temos de ter consciência das nossas debilidades actuais.
Espero é que o FCP continue a jogar como o tem feito ultimamente.

JR1287

Na jornada 27 passamos o Paços, na 28 talvez reforcemos a posição. Em caso de necessidade, na última jornada confirmamos o 3º lugar (desde que o título não se resolva até lá).

JR1287

Quote from: BragaAtéMorrer on 02 de April de 2013, 13:42
Próxima jornada é derrota. Na jornada 26 e 29 é obrigatório ganhar. Na jornada 27, 28 e 30 vai ser díficil, mas somos capazes de ganhar.

Acho que dificilmente iremos alcançar o 3º lugar.

Não concordo. Vamos ganhar ao Moreirense e ao Setúbal. Aliás, acho que só vamos perder pontos no Porto e no Estoril; e o Paços vai perder mais pontos do que os que vai ganhar!

Vamos ficar em terceiro lugar, aposto!

barinho

Tirando este próximo jogo acho que o Paços tem um calendário mais difícil que o nosso e espero que o título só se decida na última jornada.Mas a verdade é que se na segunda trouxermos ponto do Dragão,o título já deve estar decidido aí...

JR1287

Quote from: barinho on 03 de April de 2013, 15:06
Tirando este próximo jogo acho que o Paços tem um calendário mais difícil que o nosso e espero que o título só se decida na última jornada.Mas a verdade é que se na segunda trouxermos ponto do Dragão,o título já deve estar decidido aí...

Sem dúvida, o Paços tem pior calendário, e mesmo na próxima jornada vai ser tão difícil para o Braga no Porto como para o Paços na Madeira; sinceramente acho que vão perder ambos... Na jornada a seguir ganham ambos, e na 27 conto com a ajuda dos espanholitos... A jornada 28 vai ser a decisiva: nós temos de ganhar e o Paços vai ter um jogo difícil com o Sporting, e penso que é nessa jornada (ou na anterior, se ganharmos no Estoril) que ultrapassamos o Paços. Caso algo corra mal na jornada seguinte, acho que na última jornada é a vez do Porto nos ajudar.

Nakamura

Sinceramente, vejo a coisa muito difícil...
Com as lesões, e a maneira como este treinador põe a jogar a equipa... não estou nada confiante  :(

Acho que o que poderá decidir o 3.º lugar é o que eu tinha alertado há algumas semanas - o Braga teria que assegurar o 3.º lugar até à penúltima jornada, pois na última o Porto vai a Paços de Ferreira e provavelmente já terá o campeonato perdido (logo motivação = zero)...
É como se o Paços - contrariamente a nós - estivesse dispensado de jogar contra o Porto (pelo menos "este Porto" com ambição de campeão).

Nós contra os lagartos deitamos tudo a perder. Seria preciso um milagre e ir buscar esses pontos ao Dragão - o que, sinceramente, não acredito - até porque isso significava imediato fim do campeonato para o Porto.

Confesso: estou totalmente desanimado e profundamente amargurado com este treinador (e até com Salvador, porque teve muito tempo - e oportunidade (oferta dos chineses) - para "emendar a mão", mas não quis admitir que se enganou, deixando as coisas chegar a este descalabro)...  :( :( :(

Já culpava o Peseiro por duas das maiores tragédias do Braga dos últimos anos (ele que foi posto à frente daquele que é para mim o melhor plantel de sempre deste clube):

1) Apesar de ter conseguido passar o "play-off" da Champions, com um calendário espectacular na fase de grupos não só não passou à fase seguinte (deixando ir o Galatasaray, que, veja-se onde está e que nós provamos ter mais do que equipa para eles), como conseguiu ser ultrapassado (e duas vezes goleado!) pelo Cluj (Meu Deus! ainda agora parece incrível) onde jogaram - a titulares! - jogadores dispensados do nosso clube, como Mário Felgueiras, Luis Alberto e Rafael Bastos - sendo diretamente eliminado de todas as competições europeias.

2) Pior do que isso: com um calendário espectacular para ir à final do Jamor, não só conseguiu ser eliminado pela pior equipa de sempre do Guimerdães (autenticamente amadora), como lhes estendeu o tapete para estarem eles na final (e veja-se que eles não são parvos como o toureiro e não deixarão fugir essa oportunidade).

Agora, querem que acredite na Taça da Liga ou no 3.º lugar??
Eh pá, sinceramente, amo o Braga e apoio sempre que posso... Estou até a tentar convencer-me a ir pelo menos ver a final a Coimbra (seja com Porto ou Rio Ave)...
Mas não posso dizer que acredito.

magico_scbraga

Quote from: 200% Braga - B3 on 03 de April de 2013, 02:04
Quote from: Braga1921 on 02 de April de 2013, 23:12
Próximo jogo não conta , não é do nosso campeonato....pensar já é na Académica na outra jornada.
Próximo jogo é para GANHAR!
Detesto este tipo de espírito! Somos quem? o bitorinha?
Já mostrámos que conseguimos defrontar qualquer equipa em qualquer campo. Com um bom jogo defensivamente e um pouco de sorte a vitória está longe de ser uma missão impossível.
Disse ao meu pai que, para o jogo com o Sporting, não tinha grande confiança numa vitória nossa. Mas disse-lhe, logo após o jogo de Segunda, que o Braga ia ganhar ao Dragão.
Esta opinião vale o que vale. Mas baseia-se num feeling. E eu, no que aos "feeling's" diz respeito, sou como o Cavaco Silva : "quase nunca me engano e raramente tenho dúvidas".  :D
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

jaimec

Até podemos vir a recuperar o 3º lugar, hoje diria que o calendário é-nos ligeiramente mais favorável do que o do piços, mas o panorama pode vir a mudar conforme a definição antecipada da posição de alguns clubes na tabela classificativa... e as lesões continuam a pesar, e o nosso treinador é tácticamente impotente. Enfim, estou pouco confiante, para não dizer pessimista.

donbalon

apenas uma curiosidade pelo adversário ser o Paços
os clubes não tem de apresentar na UEFA o "plafont" financeiro necessário para entrar mormente na CLEAGUE
É que se à algum tempo tiverem até de pedir estádio aos espanhois terão dinheiro como "plafon" inicial numa competição como a CL?
Hummm  - bato na madeira - mas acredito que mesmo quartos seremos nós a jogar a CL
Não sei até posso estar não digo errado porque este post foi colocado pela minha dúvida, mas antes eqwuivocado

Robalo


barinho

Vamos fazer 13 pontos e eles no máximo 9.Acredito nisto,mesmo que o cenário seja negro.