News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/03

Started by JotaCC, 27 de March de 2013, 07:40

Previous topic - Next topic

JotaCC

Nuno Coelho e Douglão mais perto da recuperação total

Parece ser cada vez mais certa a recuperação total de Nuno André Coelho e Douglão a tempo dos dois defesas centrais poderem ser opção para o jogo com o Sporting, que se disputa, na próxima segunda-feira, a partir das 20.30 horas, no Estádio AXA.

O plantel arsenalista cumpriu ontem mais um treino de preparação para o confronto com os leões e Nuno André Coelho e Douglão complementaram o treino no ginásio com tra balho no relvado.
Por sua vez, Éder e Djamal continuam o plano de recuperação das cirurgias. Salino, Paulo Vinicius, Sasso, Haas e Ruben Amorim realizaram tratamento e trabalho de ginásio.
Quanto a Elderson, Custódio e Kritciuk continuam ausentes em representação das respectivas selecções, mas, em princípio Elderson e Kritciuk já se juntam ao grupo hoje para o treino, que decorre a partir das 10.30 horas.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

O ATAQUE COMPENSA
Os sucessivos problemas da defesa de Peseiro são disfarçados pela eficácia ofensiva: melhor marca de sempre está ao alcance

Apesar dos sucessivos desafios à capacidade de improviso no eixo da defesa – exercício que a contagem decrescente para o jogo com o Sporting também não dispensa –, o Braga mantém-se no terceiro lugar, com a qualificação para a Liga dos Campeões, objetivo da temporada, presa por um ponto, graças à eficácia do ataque, e até poderá fazer história. As aflições defensivas desta época têm sido disfarçadas pelo fulgor ofensivo, capaz de rivalizar com o melhor registo do clube no campeonato, que remonta à época passada, período em que, sob a orientação de Leonardo Jardim, os bracarenses chegaram aos 59 golos. Com sete jornadas para disputar, a média de 2,17 golos construída pela equipa de José Peseiro permite acreditar que o recorde será superado.

Tal como no último campeonato, o Braga teve um goleador na perseguição ao benfiquista Cardozo: há um ano, era o brasileiro Lima quem rivalizava com o paraguaio com quem chegou ao final da temporada com os mesmos 20 golos; agora foi Éder ( 13 golos) quem deu luta a Cardozo (16), ambos atrás do portista Jackson Martínez (23), até uma lesão grave num joelho , nas meias-finais da Taça da Liga, antecipar o fim da época do avançado contratado à Académica. Mesmo sem ele, o Braga venceu os três disputados.
Manter a dinâmica ofensiva não tem sido problema para Peseiro. É na permeabilidade da defesa que mora o drama: já sofreu mais golos nesta edição da Liga (31) do que na da época passada (29).
O reencontro do Braga com Jesualdo Ferreira remete para a ironia deste percurso. Foi o atual treinador do Sporting quem, entre 2003 e 2006, inventou o Braga de topo da tabela e, na época em que os papéis s e i nverteram, em 04/05, com Peseiro à frente do Sporting, ficou clara a diferença que uma defesa sólida pode fazer. O Braga de Jesualdo Ferreira foi quarto, com a segunda melhor defesa (28 golos, mais dois do que o campeão, o FC Porto) e apenas o quinto melhor ataque (45 golos), a um ponto dos leões, cujos 66 golos valeram apenas o terceiro lugar, com a nona defesa mais eficaz e todos os objetivos falhados.


NAC e Douglão de novo na relva

Os centrais Nuno André Coelho (na foto) e Douglão voltaram, ontem, a pisar o relvado secundário do AXA, num treino que consolidou a esperança de que venham a ser trunfos para o eixo da defesa, no jogo com o Sporting. Confinados ao ginásio permaneceram Salino, Paulo Vinícius, Sasso, Haas e Rúben Amorim; Éder e Djamal continuam a recuperar de intervenções cirúrgicas. No treino marcado para esta manhã, o treinador José Peseiro já terá mais jogadores disponíveis, com o regresso de Custódio, Elderson e Kritciuk das respetivas seleções.


O JOGO

JotaCC

Peseiro afina dupla Santos e Palmeira

SOB CHUVA intensa, o plantel treinou, ontem, nos relvados de apoio do AXA, preparando o encontro com o Sporting que fecha a 24.ª jornada da Liga (segunda-feira, 20.30 horas, SportTV1). Salino, Paulo Vinícius, Haas, Ruben Amorim, Nuno André Coelho e Douglão realizaram trabalho de ginásio e continuam em dúvida. Face ao quadro clínico, o técnico José Peseiro afina, para já, a dupla de centrais Santos e Palmeira, que esteve em bom plano no último triunfo (1-3) em Barcelos, com o Gil Vicente. Hoje, Elderson e Kritciuk, que estiveram ao serviço das suas seleções, juntam-se ao grupo-de-trabalho, que treina às 10.30 horas.

JN

JotaCC


Bruno3429

Jefferson: «Seja Braga, Benfica ou outro, espero que se concretize»
Lateral do Estoril em entrevista ao Maisfutebol
Por Nuno Travassos

As boas exibições de Jefferson ao serviço do Estoril têm despertado interesse de vários clubes. Neste excerto da entrevista ao Maisfutebol o lateral esquerdo brasileiro fala das notícias que o apontam como reforço já assegurado pelo Sp. Braga, e também do alegado interesse de Jorge Jesus nas suas exibições.

No Brasil não conseguiu jogar com tanta regularidade. A Liga portuguesa adequa-se mais às suas características?
Não estou de acordo. Quando fui daqui para o Fluminense o campeonato já estava a decorrer. Encontrei um grupo fechado e não é fácil apanhar o ritmo. Fiz apenas um jogo mas foi bom em termos de experiência. Dei a volta por cima no Náutico. Concorri ao prémio da Globo dos melhores jogadores do campeonato pernambucano. Depois veio um treinador, Alexandre Gallo, que dispensou vários jogadores e disse que não contava comigo. Mas a minha passagem pelo Náutico foi excelente. Só no Fluminense é que tive dificuldade.

Mas o futebol português é melhor para as suas características?
Não vejo diferença. Aqui há é maior visibilidade. Quando estamos aqui é mais fácil dar um salto para um clube maior. Mas estive bem nos clubes brasileiros.

É um lateral muito ofensivo. Tem uma preocupação maior em melhorar os aspetos defensivos?
Há dois ou três anos tinha dificuldades em marcar. Mas os treinadores têm falado comigo, e comecei a marcar mais. A cada jogo que passa, a cada ano, estou melhor.

Estar na Europa acelerou essa evolução?
No Brasil gostam muito de jogar com três defesas, o que facilita. Aqui gostam mais de laterais que marcam. Temos de perceber que é para subir e para marcar também. Nesta altura estou a 80 por cento. Em breve fica aperfeiçoado.

E o forte remate trabalha-se ou é um dom?
É um dom. Claro que você treina para aperfeiçoar, mas não para rematar mais forte. É um dom.

Nos últimos dias saíram várias notícias que dão como certa a sua transferência para o Sp. Braga no final da época. Como encara estas notícias? Confirma?
Estou feliz que se fale, mas a mim não chegou nada. É só boatos. Espero que se possa concretizar com o Braga ou outro clube grande. Mas para já não há nada certo. Tem saído nos jornais, mas procuro trabalhar. Quando acontecer estou preparado.

Recentemente foi noticiado também, pelo Correio da Manhã, que o Jefferson era um jogador que agradava a Jorge Jesus. Como encarou esta notícia?
Fico feliz. É um treinador de uma equipa grande, conhecido no mundo todo, que gosta do meu futebol. Espero que se possa concretizar uma transferência, seja o Benfica, Braga ou outro.

Reconhece que ficar no Estoril será dificíl, tendo em conta a época que está a fazer e as informações sobre o interesse de vários clubes, incluindo também o Marselha?
Espero que sim. Se for bom para o clube e para mim, tenho de procurar outros ares. Sinto-me feliz aqui, mas se for bom para as duas partes, eu tenho que ir.

Maisfutebol

Bruno3429

Salin pode suceder a Quim
Por Redação

O fim de Quim no SC Braga poderá coincidir com o início da era Salin na baliza dos guerreiros. O guardião francês, que se deu a conhecer aos adeptos portugueses através de um convite recebido da Naval (época 2010/2011), cumpre a segunda temporada no Marítimo e é bastante apreciado pelo técnico José Peseiro.

Claramente em destaque na lista de potenciais reforços arsenalistas para a campanha 2013/2014, a mudança de Salin para o Minho verificar-se-á sempre em condições vantajosas e sem custo algum para os cofres da SAD, pois o guarda-redes está em final de contrato com os madeirenses. Aliás, é público o desejo do Marítimo em prorrogar o compromisso do francês por mais duas épocas, mas a resposta do futebolista continua a ser adiada. Tanta demora em acertar ou recusar a renovação começou a intrigar os dirigentes maritimistas, que temem a partida de Salin para o SC Braga.

A Bola

JotaCC


brigada da relote


brigada da relote


Pé Ligeiro

Kritcyuk e Elderson no treino

Dos três internacionais do SC Braga que estiveram ao serviço das seleções, dois já estiveram em ação no treino desta manhã, realizado à porta fechada, nos relvado de apoio do Estádio Axa.

Kritcyuk, que jogou pelos sub-23 da Rússia, e Elderson, que foi titular no empate da Nigéria frente ao Quénia (1-1) integraram sem limitações o trabalho de campo. Hoje o grupo fica completo com o regresso de Custódio.

Entretanto, quinta-feira, às 12.30 horas, Éder marcará presença no Complexo da Rodovia, em Braga, para o encerramento do Encontro de Escolinhas de Futebol, iniciativa
organizada pela Divisão de Educação e Desporto da autarquia de Braga.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Kritcyuk e Elderson treinam sem limitações
O SC Braga continua a preparar a receção ao Sporting, em partida a contar para a 24ª jornada da Liga Zon Sagres, e José Peseiro contou com duas novidades no treino desta quarta-feira.

O guarda-redes Kritcyuk e Elderson regressaram dos compromissos das respetivas seleções e por isso já trabalharam sob as ordens do treinador do SC Braga, ao contrário de Custódio, que ainda não regressou após ter estado ao serviço de Portugal.

No entanto, os bracarenses continuam com muitas lesões no plantel, nomeadamente na defesa, sendo esse o setor que mais dor de cabeça está a dar a Peseiro na preparação para o jogo com os leões.

ZEROZERO

JotaCC

Crescimento chegou ao vinho
GUERREIROS DO MINHO AMPLIAM APOSTA COMERCIAL

O Sp. Braga justifica com a quebra da barreira dos 30 mil sócios, e um "enorme crescimento nos últimos anos", acompanhado de "sucesso evidente", a aposta numa nova vertente comercial. Alargando a sua "já vasta gama de produtos", os Guerreiros do Minho decidiram lançar uma marca própria de Vinho Verde Branco, que garantem ser "de grande qualidade" e motivo de orgulho para a região.

A parceria estabelecida com o Solar do Louredo, empresa com vasta experiência na "produção de vinhos verdes de eleição", permite comercializar cada garrafa a 7,90 euros, estando disponíveis na lojas arsenalistas do Braga Parque e das Galerias do Bingo. Um produto que, garante o Sp. Braga, permitirá "festejar as vitórias... agora com muito mais prazer!"

RECORD