News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

F.C. PORTO - S.C. BRAGA / 8.04.2013 / 20:00 / Lançamento do jogo

Started by GALEGO, 26 de March de 2013, 12:42

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Tenho sérias dúvidas da nossa capacidade para ainda chegarmos ao terceiro lugar. A vitória frente ao Sporting era crucial. A derrota e sobretudo a forma como a sofremos foi arrasadora, também do ponto de vista anímico.

No entanto, curiosamente, este jogo logo a seguir não é necessariamente mau. Ninguém espera nada da equipa. Se calhar, nem a maioria de nós, adeptos. A equipa tem de esquecer este último revés e surgir de cabeça limpa, sabendo que, nesta partida, temos mais a ganhar do que a perder. E o empate, atendendo à classificação, não será um óptimo resultado, mas não é mau, considerando que o Paços de Ferreira também "só" empatou nos Barreiros.

Posto isto, é verdade que continuamos com poucas soluções, sobretudo atrás. Presumo que pelo andar da carruagem, nenhum dos três centrais de primeira escolha estarão aptos, donde teremos ao lado de Santos, Haas ou Custódio. Sinceramente, não aprecio Haas mas jogar com Custódio atrás, é abrir um buraco no meio-campo. Mauro tem estado bem, sempre que chamado, é verdade. Mas será sempre um dilema, a escolha de Peseiro. Depende do posicionamento adoptado. Creio que não temos grandes alternativas senão jogarmos num bloco mais baixo do que o habitual.

A verdade é que não há muito por onde escolher.  Vamos enfrentar um Porto que, por força das limitações nas alas, muito forte em espaços interiores e com uma grande capacidade de "pressing". Precisamos de mais meio-campo do que temos tido - mas não temos grandes soluções (que falta faz Amorim!). Mudar de figurino táctico!? Tenho dúvidas, uma vez que temos visto pouco disso ultimamente na nossa equipa. Mas temos de ter noção das limitações actuais. Não podemos ter a pretensão de ter muita bola. Se o tentarmos, vamos sucumbir ao pressing do Porto e vamos ocasionar oportunidades de ataque rápido ao adversário. Temos de saber sofrer, ser organizados no espaço central e saber contra-atacar com rapidez. Não estamos rotinados neste tipo de jogo e a verdade é que não temos exactamente jogadores muito talhados para o contra-ataque (à excepção de João Pedro e, talvez, Mossoró).

Veremos do que somos capazes. Este é um jogo que nada terá a ver com o da final da Taça da Liga - ainda que possa ser um tónico psicológico. Neste, o empate não é mau de todo e o Porto joga sob maior pressão do que nós. Mas é preciso que saibamos jogar com este factor. Já várias vezes os visitamos nos últimos anos nesta situação e acabámos por deitar tudo a perder, sofrendo golos em fases do jogo muito precoces.

sedas

Neste jogo a única forma de jogarmos é como ganhamos em Istambul..
Bloco baixo e contra-ataques venenosos..
Infelizmente nesta época esse jogo foi uma excepção, se não o tivesse sido neste momento para além de termos o 3º lugar assegurado, possivelmente ainda estaríamos na Europa..

A.COSTA

Neste jogo tirava CARLÃO e metia ZÉ LUÍS ou até joava sem avançado.

Na defesa espero que entre 1 dos 3 melhores para jogar ao lado de SANTOS. O alemão não dá mais garantias do que PALMEIRA, e na minha opinião, não tem alor para jogar no Braga. Oxalá me engane.

Se a arbitragem for ao nível a dos juniores mais vale poupar as portagens e ficar em Braga. Mau de mas para ser verdade.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Espero que, neste jogo, o Peseiro aposte no João Pedro em detrimento do Hélder Barbosa.
O João Pedro é um "miúdo" com velocidade, com boa finta, com raça e com amor à camisola. Ele, ao contrário do que tem sucedido com o Barbosa nesta época, joga até ao limite. Criou-se, na minha opinião, a falsa ideia de que o João Pedro só serve para entrar aos 60/70 minutos, mas ele é jogador para entrar de início.
Quando entrou de início, não desiludiu. Reparem, por exemplo, no jogo com o Vitória de Setúbal.
Apostaria, portanto, nele e no Alan.
O que um tem de irreverência tem o outro de experiência. O que um tem em velocidade tem o outro em qualidade de passe. E, honestamente, não entendo que João Pedro e Alan sejam incompatíveis..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

MRamoa

O Paulo Vinicius regressa a 100% para a final frente ao Porto, esperemos que um dos outros 2 seja já titular amanhã. Vai ser um jogo muito complicado, mas normalmente são estes jogos que Braga gosta de jogar. Espero que a nível psicológico a equipa tenha recuperado. Como sempre tenho confiança num resultado positivo.

Legião

Este jogo pode resultar numa grande ajuda para Coimbra, em caso de roubarmos pontos aos tripeiros e se os Lampiões ganharem o jogo deles, com eles praticamente a perderem o campeonato, vai-se criar um mau estar dentro da equipa e adeptos que será benéfico para nós.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Ganhar/empatar no dragão sóna playstation. Perguntem aos juniores como são as regras do "jogo".

Dito isto ficaremos a 3 (4) pontos do piços, portanto mesmo que ganhemos os restantes jogos todos, o que não acredito, o piços poderá perder 1 jogo e apurar-se para a champions. Espero que venha um cheque chorudo da capital do móvel para o toureiro para o recompensar pelos serviços prestados.
Quem não sente não é filho de boa gente.

disco infiltrator

É impressionante o que este pseudo treinador conseguiu fazer com a nossa equipa, estou a querer ganhar optimismo e confiança para este jogo e, simplesmente, não há maneira de o conseguir. Enquanto estiver aquele fulano no banco não consigo acreditar. Mas como gostaria de ganhar este jogo....

José Soares

«SC Braga ganhar no Dragão não será surpresa». Peseiro ao seu melhor nível.

Um lunático destes tem que ficar por cá até ao final do campeonato?




Sérgio_Gonçalves

Pedro Emanuel despedido...Não vai ser fácil em com os estudantes e novo treinador.


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=393799

Braga1921

Quote from: Sérgio_Gonçalves on 07 de April de 2013, 18:31
Pedro Emanuel despedido...Não vai ser fácil em com os estudantes e novo treinador.


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=393799

Nem que fosse o Mourinho o treinador...eles vem cá jogar cheios de pressão , só temos que ganhar facilmente.

magico_scbraga

Não sei o que dizer sobre o discurso do Peseiro. Não acho que ele tenha de ter um discurso medroso, mas não sei o que esperar sobre tanto optimismo.
O Braga tem de ir ao Dragão jogar o jogo pelo jogo, concordo, mas não se deve esquecer que do lado oposto também existem avançados. E a nossa defesa não é, actualmente, um exemplo de segurança..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

De resto, fico contente pela ausência de Mangala.
É, na minha opinião, o melhor central do Porto e muitas vezes, em lances de bola parada, um dos melhores avançados!
Com ele de fora, teremos mais possibilidades de ganhar no Dragum!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Olho Vivo

Quote from: Braga1921 on 07 de April de 2013, 18:36
Quote from: Sérgio_Gonçalves on 07 de April de 2013, 18:31
Pedro Emanuel despedido...Não vai ser fácil em com os estudantes e novo treinador.


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=393799

Nem que fosse o Mourinho o treinador...eles vem cá jogar cheios de pressão , só temos que ganhar facilmente.

O Sérgio tem razão. Nunca é bom defrontar uma equipa após uma chicotada psicológica. Há sempre um elemento de incerteza que se cria, para além de ser sempre uma situação que mexe com o aspecto psicológico. Mas ainda é cedo, temos dois jogos com o Porto antes desse...

Robalo

Temos um treinador com boca de rico e carteira(exibiçoes) de pobre ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

BragaAtéMorrer

Este jogo ainda não começou e eu só penso no da próxima semana, aiai.

Já saíram os convocados?

rpo.castro

Peseiro: o melhor treinador a moralizar os adversários!
Quem não sente não é filho de boa gente.

darno

Quote from: magico_scbraga on 06 de April de 2013, 01:27
O meu maior desejo é que o Douglão ainda consiga recuperar a tempo para o jogo de Segunda.
Não acho que o Palmeira e o Santos sejam maus jogadores, pois até já demonstraram qualidade, mas ainda não dão segurança a esta defesa.
Faltam-lhes as rotinas. E essas são, com Peseiro, tremendamente difíceis de adquirir.
O Douglão, jogando ao lado de um deles, oferecia uma maior segurança à nossa equipa.
Quanto ao resto, só posso desejar uma vitória do nosso Braga.
E eu acredito que seja possível ganhar no Dragão. Afinal de contas, não é só o Braga que joga sob brasas..
tambem acredito  ;D.Eu preferia   o douglao no jogo de sabado  do que neste  :D ;)

Mais Norte



Site do Braga:

"Em relação à última convocatória saíram  da lista de 18 Palmeira e Manoel.

1   QUIM
3   HAAS
4   NUNO ANDRÉ COELHO
5   RUBEN AMORIM
7   JOÃO PEDRO
8   MOSSORO
10   HELDER BARBOSA
14   RUBEN MICAEL
15   BAIANO
20   ELDERSON
24   KRITCIUK
27   CUSTÓDIO
29   ZE LUIS
30   ALAN
45   HUGO VIANA
63   MAURO
75   SANTOS
83   CARLÃO"

Olho Vivo

Boas novidades na convocatória! Surpresa sobretudo com Amorim - e como precisamos dele! Duvido é que tanto ele como NAC estejam em boas condições para serem opções iniciais. Espero apenas que não haja recaídas - que essa possibilidade esteja acautelada!

Mesmo assim, acredito que o onze inicial seja muito próximo do que defrontou o Sporting - com Haas no lugar de Palmeira e (talvez) com João Pedro no lugar de Barbosa. Mas que nos dava muito jeito ter Amorim de início, dava...